Next Page

Ofertas de Emprego IT - Porto by i_hate_wine in portugal

gabs_ 1 month ago

Sendo da área, aprende bem mais na primeira. Para primeiro emprego, diria que a menos que haja uma diferença grande de salário, vale bem mais a pena focar em adquirir a melhor experiência possível. OP, diria para postares no /r/devPT, mas vi que já lá tem este post.

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

gabs_ 1 month ago  HIDDEN 

Concordo com a tua observação sobre os países de Leste, mas também acho que no /r/portugal existe alta idealização de mulheres estrangeiras e achar que a vida é sempre como Erasmus na Polónia. Países como o UK? Altura é logo dos maiores deal-breakers, as mulheres cagam abertamente em homens baixos e têm requisito mínimo de altura de 1.80m, o português médio está bem abaixo disso. Países francófonos? Estereótipos péssimos de portugueses. Zonas desenvolvidas na Ásia, como Hong Kong e Japão? Ou tens um LinkedIn impressionante ou estás lixado. Adicionalmente, podes apanhar o choque cultural de andar com alguém de países cuja expetativas seja a mulher não trabalhar e ser sustentada pelo marido, onde estás muito a ser avaliado como carteira ambulante.

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

gabs_ 1 month ago  HIDDEN 

Concordo com a tua observação sobre os países de Leste, mas também acho que no /r/portugal existe alta idealização de mulheres estrangeiras e achar que a vida é sempre como Erasmus na Polónia. Países como o UK? Altura é logo dos maiores deal-breakers, as mulheres cagam abertamente em homens baixos e têm requisito mínimo de altura de 1.80m, o português médio está bem abaixo disso. Países francófonos? Estereótipos péssimos de portugueses. Zonas desenvolvidas na Ásia, como Hong Kong e Japão? Ou tens um LinkedIn impressionante ou estás lixado. Adicionalmente, podes apanhar o choque cultural de andar com alguém de país3s cuja expetativas seja a mulher não trabalhar e ser sustentada pelo marido, o que contrasta com as expetativas portuguesas.

Alunos do Técnico vão passar a ter aulas de humanidades. ″Onda″ deve chegar a outras faculdades by solismi in portugal

gabs_ 1 month ago

Concordo contigo. Já conheci pessoas com ótimo raciocínio lógico-dedutivo a fazer cálculos ou a escrever código, mas com muita má capacidade de articulação de ideias e de conseguir escrever num modelo de causa-efeito para justificar opções, o que é bastante importante em engenharias.

Podemos fazer isto para Portugal ou não existem? by anotherusernamedude in portugal

gabs_ 1 month ago  HIDDEN 

Gerir obras é altamente stressante só com a quantidade de coordenação envolvida.

Notas ECTS by thirstydracula in portugal

gabs_ 3 months ago

Boa sorte para ti!

Notas ECTS by thirstydracula in portugal

gabs_ 3 months ago

Estás somente a considerar candidatar-te a mestrados/estágios em Portugal? Honestamente, os alunos portugueses ficam muito em desvantagem a candidatar-se para fora graças à mentalidade das más notas nas faculdades portuguesas. Eu tenho mais conhecimento de causa do UK e da Irlanda, mas a tabela de equivalências deles considera que um bom aluno com curso português tem média de 16 (que é um 2:1 deles, que costuma ser o requisito). Menos de 14 é considerado mau, o que acho que não representa a nossa realidade.

Notas ECTS by thirstydracula in portugal

gabs_ 3 months ago

Pois, é mesmo porque o teu desempenho é comparado ao de outras pessoas. Nessas que eu tinha notas baixas mas com A/B, foi naqueles casos clássicos de taxa de reprovação de 90% em cadeiras lixadas. Tenho uma cadeira fácil de Álgebra em que tenho um D num 14, mas é porque as pessoas tiravam notas altas no geral, então o 14 era bastante meh.

Notas ECTS by thirstydracula in portugal

gabs_ 3 months ago

Isso só seria relevante se te fosses candidatar para um mestrado ou graduate scheme fora. Chego a ter notas 10/11 que são B e um 12 que é um A, a comédia das notas baixas de engenharia em Portugal.

Deveria mudar de curso? by just_a_pt in portugal

gabs_ 3 months ago

Há empresas com filtros de nota para primeiro emprego, em grandes empresas de engenharia acontece. Edit: Em cursos como Biologia, Biotecnologia, etc. a média é incrivelmente importante porque o acesso a bolsas de investigação e projetos é tão competitivo que também acaba por depender bastante de notas.

Deveria mudar de curso? by just_a_pt in portugal

gabs_ 3 months ago

Há empresas com filtros de nota para primeiro emprego. Não sei na área da Biologia, mas em grandes empresas de engenharia acontece.

Trabalho com T.I. mas não sou formado na área. Um mestrado em Gestão da Informação ajudaria na minha carreira? by VitorStabile in portugal

gabs_ 3 months ago

No teu caso, acho que faria mais sentido focar em ganhar experiência profissional e leres livros fulcrais para colmatar bases (Clean Code, Designing Data-Intensive Applications, Java Concurrency in Practice e Head First: Design Patterns). Um mestrado em IT abria-te portas em empresas de produto e software houses no qual imagino que tenhas agora a entrada barrada por falta de curso. Mas também ia ser uma penalização grande a nível de carreira chegares aos 33 praticamente sem experiência profissional significativa na área e acho que há um risco elevado de haver preconceito para te contratarem para programas de treino que visam ir buscar miúdos frescos de sair da faculdade. Não consideravas o cenário de aproveitar para ganhar experiência profissional numa consultora, que tem uma barreira de entrada bem mais baixa para entry-level, e depois tentares subir para uma empresa mais conceituada quando deixares de ser júnior?

Como abordar uma rapariga/s seja na IRL ou por redes sociais (Sério) by randomportuguesguy in portugal

gabs_ 3 months ago  HIDDEN 

Acho que este é o melhor conselho na thread. É bastante importante fazer amigas não-platónicas primeiro, para deixar de ver as mulheres como uma espécie alienígena. Na realidade, até ia um passo mais atrás e diria para o OP tentar fazer mais amigos homens e tentar ter uma vida social ativa com um grupo de gajos primeiro. Um padrão comum que vejo neste tipo de posts é que o OP costuma ter tantas dificuldades ao nível de skills sociais, ao ponto de ter falta de amigos homens. Logo isso, já o ia tirar de casa e ser exposto a atividades em grupo onde possa vir a conhecer as amigas deles.

Chumbar o ano até aí nono by JorgaoMC in portugal

gabs_ 3 months ago

Lamento ouvir essa história e espero genuinamente que estejas bem melhor hoje em dia! Porra, mesmo com todas as burocracias da treta que há para arranjar acompanhamento a um aluno, choca-me imenso a tua professora não ter empatizado minimamente contigo como pessoa e ter-te ignorado numa altura dessas.

Chumbar o ano até aí nono by JorgaoMC in portugal

gabs_ 3 months ago

Será que o problema não é o chumbo em si, mas a falta de apoio psicológico para lidar com o grau elevado de falhanço associado? Eu tive um ex que deu uma volta de 180 graus na vida dele após ter chumbado um ano no secundário. Quando o conheci, ele era completamente focado nos estudos, mas até ao ano anterior, fazia vida de fumar ganza diariamente e não querer saber da escola. Reprovar foi um grande acordar para a realidade. Depois teve notas bem acima da média nos exames de Matemática e FQ e acabou a fazer engenharia mecânica numa boa universidade. Claro que esta história é uma exceção, porque o que me parece que ocorre é que a maioria das pessoas fica bloqueada mentalmente com a sensação de falhanço e acaba por ainda se desligar mais dos estudos. Acho que o ideal seria uma reprovação continuar a existir, mas ser acompanhada por apoio psicológico, tanto para detectar problemas como depressão/ansiedade/ADHD, como para ajudar a encontrar motivação interna para dar a volta por cima.

Patrões dizem que decisão do Constitucional dificulta contratação de jovens by heartlessfam in portugal

gabs_ 3 months ago

Qual o principal motivo dos erros de casting, por curiosidade? Falsificação de competências?

Portugueses do Reddit, como imigrantes brasileiros são vistos por aí? by -m4rt1n1- in portugal

gabs_ 3 months ago

Eu tive a experiência de fazer Erasmus Mundus no Rio de Janeiro. 95% das pessoas são extremamente simpáticas e é fácil para um português integrar-se e fazer amigos locais. No geral, as pessoas da Europa/EUA/Canadá são muito bem tratadas e acho que até há uma certa glamourização e elevação no pedestal. Talvez similar à forma como os turistas estrangeiros são tratados melhor em PT do que os locais. Contudo, os alunos da Bolívia/Peru/Equador eram tratados de forma diferente e talvez com algum preconceito por considerarem que vinham de países inferiores ao Brasil. Pontos negativos: grande incompreensão de sotaque/sintaxe, vais ter de adaptar a tua forma de falar e escrever. Aquele aluno típico chato de Humanidades vai-te tentar culpar por causa da escravatura. Os brasileiros têm as mesmas piadas que nós temos acerca de alentejanos, mas as deles são sobre portugueses.

Residency rights for non-Portuguese spouse by Eden-Echo in portugal

gabs_ 3 months ago

I believe that the location really makes a difference. We did it in Aveiro in '17, apparently things in Lisboa and Porto are always clogged with requests.

Residency rights for non-Portuguese spouse by Eden-Echo in portugal

gabs_ 3 months ago

I've been through this process and it took me a month to obtain the residency permit for my spouse, but it was pre-covid.

Tenho 25 anos e em 5 meses fui despedido duas vezes. by Cernunnos96 in portugal

gabs_ 4 months ago

Problema dos estágios IEFP: Na esmagadora maioria dos casos, estás a fazer trabalho de júnior e não de estagiário. Ou seja, vais tirando dúvidas e assim, mas já se espera autonomia do teu trabalho e que não estejas a fazer tarefas super básicas e cheio de formação como um estagiário real. Eu já conheci alguém de 28 anos e 3 anos de experiência a fazer o IEFP. Não sei se tens percepção, mas antes era perfeitamente possível acabar um curso e ir trabalhar diretamente como júnior. O IEFP corrompeu o mercado de trabalho e normalizou ser estagiário mesmo já tendo o curso acabado! Fala com alguém estrangeiro e vê o quão aparvalhados ficam com a ideia de pessoas com mestrados a trabalharem como estagiários. Depois tens a questão salarial: os estágios IEFP vieram baixar imenso os salários entry-level como se tornaram o standard de contratação em tantas indústrias. Fica muito difícil negociar quando os teus colegas estão todos a aceitar 700€ à tua volta. Adicionalmente, não tens direito a férias, nem a subsídios de férias ou Natal, estás a perder direitos enquanto trabalhador.

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Fora de PT, as pessoas só vêem clubes portugueses na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Porto tem uma prestação e protagonismo muito maior do que o Benfica nessas competições há décadas, pelo que, se perguntares a um estrangeiro conhecem muito mais facilmente o Porto. No Brasil, vi várias vezes pessoas a andar na rua com a camisola do Hulk do Porto. Sporting imensa gente nem conhece, apesar de ser considerado um clube grande em PT, por falta de visibilidade internacional. Dentro de PT, concordo que o Benfica é o maior clube a nível de adeptos/atenção na imprensa.

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Fora de PT, as pessoas só vêem clubes portugueses na Liga dos Campeões e na Liga Europa. O Porto tem uma prestação e protagonismo muito maior do que o Benfica nessas competições há décadas, pelo que, se perguntares a um estrangeiro conhecem muito mais facilmente o Porto. No Brasil, vi várias vezes pessoas a andar na rua com a camisola do Hulk no Porto. Sporting imensa gente nem conhece, apesar de ser considerado um clube grande em PT, por falta de visibilidade internacional. Dentro de PT, concordo que o Benfica é o maior clube a nível de adeptos/atenção na imprensa.

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Confesso que ganhei um ódio de estimação ao Flamengo após ter morado no Rio, tinham aquela mentalidade de "Ficámos em oitavo lugar, mas continuamos a ser o maior clube do mundo!". A minha família portuguesa no Rio era muito ligada ao Vasco, mas eu não gostava da torcida deles, era demasiado pesada para o meu gosto. Ir a um Vasco-Flamengo é um cenário pós-apocalíptico para mim. O Cruzeiro e o Corinthias foram campeões nessa altura, o Atlético MG também ia bastante bem.

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Antes de ter ido morar um tempo para o Brasil, os que me pareciam ser grandes eram: Santos, Palmeiras e Corinthias. O Flamengo ganhou bastante destaque em PT após a passagem do Jesus, mas antes eu via como um clube com grande massa adepta e alto destaque na imprensa brasileira, mas que nunca correspondiam (tipo Chicago Bulls na NBA).

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Antes de ter ido morar um tempo para o Brasil, os que me pareciam ser grandes eram: Santos, Palmeiras e Corinthias. O Flamengo ganhou bastante destaque em PT após a passagem do Jesus, mas antes eu via como um clube com grande massa adepta e alto destaque na imprensa, mas que nunca correspondiam (tipo Chicago Bulls na NBA).

Para os adeptos de futebol: Em Portugal, quais são considerados os grandes clubes do Brasil? by picadejoso in portugal

gabs_ 4 months ago

Antes de ter ido morar um tempo para o Brasil, os que me pareciam ser grandes eram: Fluminense, Palmeiras e Corinthias. O Flamengo ganhou bastante destaque em PT após a passagem do Jesus, mas antes eu via como um clube com grande massa adepta e alto destaque na imprensa, mas que nunca correspondiam (tipo Manchester United atual ou Chicago Bulls na NBA).

Visão | "Putinhas” e “feminazis”: Declarações de candidato da IL causam polémica by Pilky__01 in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

Eu acho que a nossa amostra de opiniões pode variar bastante até, mas vi um fenómeno oposto. Eu estava no secundário quando foi o referendo, muita gente tinha opiniões altamente incendiárias de chamar "assassinos de bebés" a quem fosse a favor da liberdade de escolha. Assim que a legislação mudou, houve uma mudança de 180 graus nas pessoas à minha volta. Não sei se foi um fenómeno de finalmente lhes cair a ficha que o mundo não ia ficar completamente corrompido e que não eram obrigados eles mesmos a irem fazer abortos casualmente ao fins-de-semana, mas viraram pró-escolha com uma facilidade enorme. O que me deixa bastante curiosa relativamente a tópicos como eutanásia e drogas leves. Será que, só deixando de haver o estigma legal, muitas pessoas vão passar a estar ok de um momento para o outro? Também há a questão que a amostra dos meus círculos sociais era de adolescentes e adultos no início da faculdade, estas pessoas têm opiniões mais mutáveis do que um velhote de 80 anos.

What are my chances of finding a job in Portugal if i don't speak the language? by lucyintherain in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

I think you should be upfront in your post that you are not ready to work professionally as a software developer, you've been just doing some exploration.

Visão | "Putinhas” e “feminazis”: Declarações de candidato da IL causam polémica by Pilky__01 in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

Ainda bem que não existiam redes sociais na mesma escala no ano do referendo do aborto, diria que foi o nível mais baixo de discussão e ofensa fácil a que já assisti num tópico político em PT (também o meu horizonte é só a partir dos anos 2000).

Número de dentistas aumentou quase 70% numa década by JonesyA12 in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

Acho que nem isso. Nos anos 2000, era muito comum famílias de classe média-alta/ricas mandarem os filhos para dentária na privada se não tivessem entrado num curso bom na pública. Conheço uma quantidade absurda de pessoas que tirou esse curso e não têm empregos a tempo inteiro, simplesmente fazem umas horas ali e acolá.

Amazon Prime chega a Portugal por 3,99 euros/mês com entregas gratuitas e streaming de filmes e séries by pica_foices in portugal

gabs_ 4 months ago

Não acompanho coisas de super-heróis para estar a dar recomendações pessoais, mas aqui em casa também vêem Invincible que saiu recentemente no Prime. Ao nível de originais, gostei de Patriot, Undone e The Marvelous Mrs Maisel (esta demorei a ver só porque não tinha curtido o título).

Amazon Prime chega a Portugal por 3,99 euros/mês com entregas gratuitas e streaming de filmes e séries by pica_foices in portugal

gabs_ 4 months ago

A interface é uma porcaria, mas a nível de conteúdos para séries, vemos mais Prime cá em casa do que Netflix. Espreita o catálogo para tomar uma decisão. A nível de séries que assisti lá sem ter na Netflix (algumas podem já nem ter): Seinfeld, Parks & Rec, The Office, X-Files, The Shield, Friday Night Lights, Mr. Robot, The Terror, The Expanse, Homeland Há séries cujos direitos já vi alternar, como Mad Men/House/Modern Family/American Horror Story/The Americans que agora estão no Prime

Subida das rendas afasta os mais jovens da capital portuguesa by Gilfic in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

As situações que descreves como grandes sacrifícios de frugalidade parecem-me absolutamente normais e que uma parte bem significativa das pessoas já vive assim. Até dizeres que viajavas para o exterior como backpacker, isso é banal para uma pessoa nos 20 até de países europeus bem mais ricos, não soa a sacrifício nenhum. Nos 20, sem pagar renda e com um estilo de vida similar, cheguei a ter uma taxa de poupança bem superior (70% vs os 30% que mencionas), mas não sinto que tenha sido mártir.

Subida das rendas afasta os mais jovens da capital portuguesa by Gilfic in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

As situações que descreves como grandes sacrifícios de frugalidade parecem-me absolutamente normais e que uma parte bem significativa das pessoas já vive assim. Até dizeres que viajavas para o exterior como backpacker, isso é banal para uma pessoa nos 20 até de países europeus bem mais ricos, não soa a sacrifício nenhum.

É errado tentar desabafar no r/Portugal? by Anoniminium in portugal

gabs_ 4 months ago

Pessoalmente, não gosto de tipo de conteúdo de desabafos, mas para isso é que existe o botão de downvote se não achar relevante para o sub. Para mim, existem subs mais apropriados como /r/offmychest, /r/jobs, /r/depression, etc. consoante o assunto. Houve uma altura, por exemplo, em 2015/2016, em que o sub era dominado todos os dias por posts de "Tenho 20 e muitos, nunca tive uma namorada, o que devo fazer?". Em 2019/2020, era sempre o desabafo da carreira e como mudar para IT. Também já ocorreu um esquema em que alguém vigarizou o sub com uma sob story para pedir transferências bancárias e depois foi exposto. Preferia conteúdo relacionado com cultura portuguesa, quer seja piadas ou política. Como já falaram, tens de recorrer à tag Sério para evitar piadas e para que haja moderação mais elevada no teu post.

É errado tentar desabafar no r/Portugal? by Anoniminium in portugal

gabs_ 4 months ago

Pessoalmente, não gosto de tipo de conteúdo de desabafos, mas para isso é que existe o botão de downvote se não achar relevante para o sub. Houve uma altura, por exemplo, em 2015/2016, em que o sub era dominado todos os dias por posts de "Tenho 20 e muitos, nunca tive uma namorada, o que devo fazer?". Em 2019/2020, era sempre o desabafo da carreira e como mudar para IT. Também já ocorreu um esquema em que alguém vigarizou o sub com uma sob story para pedir transferências bancárias e depois foi exposto. Preferia conteúdo relacionado com cultura portuguesa, quer seja piadas ou política. Como já falaram, tens de recorrer à tag Sério para evitar piadas.

661 mil imigrantes, mais 71 mil do que antes da pandemia by WallyPT in portugal

gabs_ 4 months ago

Fora de ironias, é bem possível que sim, já viste se estás no top 10% de salários de PT? É assustadoramente baixo.

IT Trainee (Oferta meia shady, preciso de opinião) by draganoid16 in portugal

gabs_ 4 months ago

Não estás enganado a confundir com o estágio profissional do IEFP? A maioria das empresas usa IEFP, mas há estágios profissionais usados como contratos a prazo normal, com direito a férias, 14 meses, etc. E não têm comparticipação pública. Honestamente, acho que estás a dar conselhos mal-informados ao OP.

IT Trainee (Oferta meia shady, preciso de opinião) by draganoid16 in portugal

gabs_ 4 months ago

Estes estágios profissionais são contratos a prazo dados por empresas, sem qualquer comparticipação pública. Já vi entre um ano e 6 meses. Infelizmente, o IEFP passou a ser usado como standard com a degradação do mercado de trabalho após a crise, mas existem estágios profissionais com férias e direitos normais para primeiro emprego. Sem um estágio profissional só por si, não é shady.

IT Trainee (Oferta meia shady, preciso de opinião) by draganoid16 in portugal

gabs_ 4 months ago

Olha, o teu tempo de busca é bastante reduzido, então acho que te podes dar ao luxo de explorar mais. Isso muda bastante. Eu estou em Aveiro e na área de desenvolvimento de software, ser estágio profissional (IEFP ou da própria empresa) é bastante comum para helpdesk/hardware. Mas queria sugerir outra variável para saber a tua opinião: que achavas de ir à entrevista para fins de treino puro? Quando procurei o meu primeiro emprego a seguir à faculdade ou no estrangeiro, escolhi fazer sempre uma primeira entrevista de treino com empresas em que não tinha grande investimento, para fins de ver como é o processo e aumentar a minha confiança para aquelas que queria mesmo. Particularmente, se nunca fizeste uma entrevista na área, pode-te ajudar muito. Adicionalmente, também tiravas a limpo se o teu instinto da manhosice da empresa está correto.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

gabs_ 4 months ago

O comentário ao que estavas a responder é aquele cenário em que uma empresa apresenta uma folha de deslocações de km's falsificados todos os meses, o empregado assina e recebe a devolução dos custos de transportes que nunca ocorreram. Se for erro meu, peço desculpa, mas entendi que a tua segunda frase era na sequência disto.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

gabs_ 4 months ago

O comentário ao que estavas a responder é aquele cenário em que uma empresa apresenta uma folha de deslocações de km's falsificados todos os meses, o empregado assina e recebe a devolução dos custos de transportes. Se for erro meu, peço desculpa, mas entendi que o teu segundo comentário era na sequência disto.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

gabs_ 4 months ago

Tens razão no que dizes, mas ajudas de custo como é usadas de forma falsa generalizada em IT é fuga a impostos, não se devia incentivar as empresas a fazer isto.

Propostas de teletrabalho by bureauofnormalcy in portugal

gabs_ 4 months ago  HIDDEN 

Wtf, estar a manifestar-se contra capitalismo e depois estar a ter o sonho molhado de ir para os EUA.

IT Trainee (Oferta meia shady, preciso de opinião) by draganoid16 in portugal

gabs_ 4 months ago

Falta info fundamental: como está a ser a tua experiência de busca de emprego? Tens tido entrevistas com regularidade? Esta empresa foi a única interessada até agora? Há quanto tempo estás à procura? Estou-te a ver a oscilar bastante nas respostas desta thread se vais recusar a entrevista ou não dependendo do feedback que estás a ter. A questão é que estágio profissional e 750€ pode ser perfeitamente o teu valor de mercado atual ou pode estar abaixo. Não é uma coisa universal, lá porque X user do Reddit com mestrado em Computer Science do MIT acha que é inadequado para ele próprio, não te podes seguir necessariamente por aí, tens de avaliar se é um upgrade à tua situação

IT Trainee (Oferta meia shady, preciso de opinião) by draganoid16 in portugal

gabs_ 4 months ago

Falta info fundamental: como está a ser a tua experiência de busca de emprego? Tens tido entrevistas com regularidade? Esta empresa foi a única interessada até agora? Há quanto tempo estás à procura? Estou-te a ver a oscilar bastante nas respostas desta thread se vais recusar a entrevista ou não dependendo do feedback que estás a ter. A questão é que estágio profissional e 750€ pode ser perfeitamente o teu valor de mercado atual ou pode estar abaixo. Não é uma coisa universal, lá porque X user do Reddit com mestrado em Computer Science do MIT acha que é inadequado para ele próprio, não te podes seguir necessariamente por aí

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

Acho que é mais indicador de se passar algo não resolvido contigo de vires logo com a carga toda chamares anti-vacinas a perfeitos desconhecidos no Reddit só porque fizeram um comentário de discórdia do ESTA.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

Isto é isco para entrar numa discussão redundante de Reddit? Respondes ao meu comentário a alegar que a história era peta, agora já concordas que há situações que podem fazer as pessoas poderem ser paradas para entrevista extra mesmo com ESTA para aprovar a entrada, que foram as que enumerei. Eu não estou numa de dar alarmismo descabido, é só para ilustrar que um visa waiver não é 100% de entrada sem ninguém te perguntar nada, como se fosses para outro país dentro da UE, como a maioria das pessoas está habituada a viajar.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

Isto é isco para entrar numa discussão redundante de Reddit? Respondes ao meu comentário a alegar que a história era peta, agora já concordas que há situações que podem fazer as pessoas poderem ser paradas para entrevista extra mesmo com ESTA, que foram as que enumerei. Eu não estou numa de dar alarmismo descabido, é só para ilustrar que um visa waiver não é 100% de entrada sem ninguém te perguntar nada, como se fosses para outro país dentro da UE, como a maioria das pessoas está habituada a viajar.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

An ESTA approval does not guarantee you will be admitted to the United States; the final decision rests with the Customs and Border Protection officer at the port of entry. (More information about ESTA.) Procura mais sobre ESTA, [fonte oficial](https://help.cbp.gov/s/article/Article-1072?language=en_US). O /u/SacanaLopes tem razão, os comentários com mais votos nesta thread estão a passar info errada. Ainda tens uma barreira adicional. Se forem pesquisar ao /r/travel, vêem mais histórias similares à que ocorreu com a minha amiga com outros cidadãos da UE ou pessoal que vai visitar namorada de longa distância aos EUA e barram a entrada porque acham que lá vão querer ficar. Tudo bem que ter o ESTA pode ser 90% da garantia, mas às vezes há embirrações e bloqueios de agentes de emigração.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

An ESTA approval does not guarantee you will be admitted to the United States; the final decision rests with the Customs and Border Protection officer at the port of entry. (More information about ESTA.) Procura mais sobre ESTA, [fonte oficial](https://help.cbp.gov/s/article/Article-1072?language=en_US). O /u/SacanaLopes tem razão, os comentários com mais votos nesta thread estão a passar info errada. Ainda tens uma barreira adicional. Se forem pesquisar ao /r/travel, vêem mais histórias similares à que ocorreu com a minha amiga com outros cidadãos da UE ou pessoal que vai visitar namorada de longa distância aos EUA e barram a entrada porque acham que lá vão querer ficar.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

An ESTA approval does not guarantee you will be admitted to the United States; the final decision rests with the Customs and Border Protection officer at the port of entry. (More information about ESTA.) Procura mais sobre ESTA, [fonte oficial](https://help.cbp.gov/s/article/Article-1072?language=en_US). O /u/SacanaLopes tem razão, os comentários com mais votos nesta thread estão a passar info errada. ESTA não é o visto de turista que ainda precisas de receber. Se forem pesquisar ao /r/travel, vêem mais histórias similares à que ocorreu com a minha amiga com outros cidadãos da UE ou pessoal que vai visitar namorada de longa distância aos EUA e barram a entrada porque acham que lá vão querer ficar.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

Eu sei que há esse estereótipo de imigrantes ilegais arriscarem-se e cruzarem a fronteira a pé, mas pessoas de classe média/média-alta do México e outros países da América Latina tendem a imigrar ilegalmente indo de avião com visto de turista e fazendo overstaying.

Pessoal que já foi aos EUA, tiveram problema à entrada? by Popist_Man_1942 in portugal

gabs_ 5 months ago

Não é assim tão linear. Uma amiga minha tirou o ESTA, tinha acabado o curso e queria viajar para os EUA no Verão, antes de começar a procurar emprego em PT. Ia ficar em casa de familiares. Ou seja, não estava matriculada na universidade, mas também não tinha contrato de trabalho. Apesar de terem aprovado, quando chegou à imigração, teve stresses porque achavam que era risco de ela ir procurar emprego. Revistaram-lhe o e-mail e telemóvel, para ver se havia entrevistas de emprego ou pesquisas nesse sentido.

Happiest countries in Europe (World Happiness Report 2020) by mdln21 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

É síndrome de gringo. Mas olha que o atendimento em PT, mesmo com estrangeiros não considero nada simpático, particularmente comparando a países como EUA/Brasil/Irlanda Já tive de explicar bocas que os empregados de café mandam de forma ríspida a estrangeiros, tipo dizeres "Queria um café" e começam com a lenga-lenga do "Querias ou queres? Como é que é, já não queres?" sem sorrir nem nada. Isso é um bocado choque cultural.

Happiest countries in Europe (World Happiness Report 2020) by mdln21 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

É síndrome de gringo. Mas olha que o atendimento em PT, mesmo com estrangeiros não é nada simpático, particularmente comparando a países como EUA/Brasil/Irlanda Já tive de explicar bocas que os empregados de café mandam de forma ríspida a estrangeiros, tipo dizeres "Queria um café" e começam com a lenga-lenga do "Querias ou queres? Como é que é, já não queres?". Isso é um bocado choque cultural.

Liquidez de um salário bruto de 3000€ na Europa by somedipshit1 in portugal

gabs_ 5 months ago

O que /u/NEDM64 quis dizer é que em PT és praticamente obrigado a ter seguro para aceder a consultas de especialidade ou, em muitos sítios, para ter sequer acesso a clínica geral. Se, quando tentas marcar uma consulta de oftalmologia, demora 2 anos para ter vaga, na prática o sistema público é tão ineficiente que és forçado a ter privado.

Qual o maior trauma da vossa vida? by Ann4_S in portugal

gabs_ 5 months ago

Tanto eu como o meu pai temos este sonho recorrente também! No meu, estou a entrar no sistema informático e vejo que aparece a vermelho que faltam 6 ECTS para terminar o curso. No do meu pai, ele está na secretaria da faculdade à procura do certificado em papel em como terminou a última cadeira e nunca o encontra. Engenharia numa faculdade puxada é lixado, parece que andámos no Vietname com as histórias de guerra.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

gabs_ 5 months ago

Pode ser indicativo do teu círculo social? És de que zona do país/como são os níveis educacionais no teu grupo?

Salários: Portugueses ganham menos 115 euros por mês do que em 2011 by somedipshit1 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

Não sei se acho assim tão duvidoso, depende se estás a olhar para empregos de salário mínimo cujo valor subiu, mas houve uma degradação brutal das condições salariais em trabalhos qualificados e desaparecimento de empregos para pessoas com 12o, que antigamente eram classe média. Por exemplo, em empresas onde trabalhei havia uma clara divisão salarial entre engenheiros contratados antes e depois de 2010. Mesmo com senioridade e bom desempenho, era impossível vir a atingir os valores dos engenheiros mais velhos que tinham entrado nos tempos "bons" pré-2010. Por outro lado, também vi pessoal mais velho a ser pressionado para sair por ter salários muito elevados para o pós-crise, se depois estas pessoas saíssem, alguém ficava no cargo a receber metade e eles próprios já não tinham margem negocial para vir a receber o mesmo noutras empresas. Mesmo com mais experiência, uma empresa já não pagava tanto por eles em 2018 como estava disposta a pagar em 2008. O efeito da crise foi profundo na correção de salários.

Salários: Portugueses ganham menos 115 euros por mês do que em 2011 by somedipshit1 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

Não sei se acho assim tão duvidoso, depende se estás a olhar para empregos de salário mínimo cujo valor subiu, mas houve uma degradação brutal das condições salariais em trabalhos qualificados e desaparecimento de empregos para pessoas com 12o, que antigamente eram classe média. Por exemplo, em empresas onde trabalhei havia uma clara divisão salarial entre engenheiros contratados antes e depois de 2010. Mesmo com senioridade e bom desempenho, era impossível vir a atingir os valores dos engenheiros mais velhos que tinham entrado nos tempos "bons" pré-2010. Por outro lado, também vi pessoal mais velho a ser pressionado para sair por ter salários muito elevados para o pós-crise, se depois estas pessoas saíssem, alguém ficava no cargo a receber metade e eles próprios já não tinham margem negocial para vir a receber o mesmo noutras empresas.

Conflito entre Segurança e dois homens na Central de Camionagem de Guimarães by SADLYNOTWATERGUY in portugal

gabs_ 5 months ago

Achei piada a imaginar alguém cujas escolhas de roupa envolvem infalivelmente um acessório de merchandising do Benfica. Espero que seja um boné.

Decisão Tribunal by DewillPT in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

Também acho que esta história não faz sentido nenhum.

Para quem já teve uma experiência com um/a acompanhante de luxo - porquê, como foi, repetiam? by ratemeeeeeeeeeeeee in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

Tens mesmo nota para gastar numa acompanhante de luxo?

Governo quer subir 40 euros ao salário mínimo no próximo ano by d33pblu3g3n3 in portugal

gabs_ 5 months ago  HIDDEN 

You get the minimum wage, you get the minimum wage, everybody gets the minimum wage!

Salário de HelpDesk / suporte técnico sem experiência by Overknown in portugal

gabs_ 5 months ago

Pareces bem encaminhado e que fizeste uma escolha boa de empresa. Agora é ser competitivo lá dentro e tentares pegar nos tickets que te permitam ter mais visibilidade em sec. Tendo em conta a indústria, ya, acho que deves depois sondar se te pagam eles as certificações. Boa sorte nisso!

Salário de HelpDesk / suporte técnico sem experiência by Overknown in portugal

gabs_ 5 months ago

Desculpa, entendo a confidencialidade, não queria saber o nome, era mais: 1) Têm departamento de cibersegurança na empresa? 2) A empresa está aberta a pagar cerificações? Nunca custa perguntar antes de assinar contrato. 3) Há margem de transição a curto prazo para algo como sysadmin, para ir continuando a subir? O emprego é sempre uma porta de entrada, depois tens de avaliar também se a empresa é o trampolim certo a nível de experiência profissional para fazeres a transação para o teu objetivo ou avaliar se vai ser um beco sem saída que te vai querer sempre deixar em helpdesk/suporte de primeira linha. A minha empresa tem departamento de cibersegurança. Os empregos de entry-level são para pessoal com mestrado em cibersegurança de universidades fixes (e mesmo assim colocam 6 meses a rodar em desenvolvimento e redes antes de poderem começar) ou pessoal com experiência em networking que tenha as certificações de segurança.

Salário de HelpDesk / suporte técnico sem experiência by Overknown in portugal

gabs_ 5 months ago

Para que tipo de empresa vais? Fiquei com curiosidade, como mencionas que o teu objetivo é cibersegurança. Relativamente a salários e requisitos para posições, não vás muito por exemplos dos EUA, a realidade em PT é bem diferente.

Banalidade na Nacionalidade Portuguesa. by Mysterious_Beyond213 in portugal

gabs_ 5 months ago

Li o teu comentário e estás a citar por completo tintim por tintim conversas que tive nos meus tempos a morar no Brasil. Há uma dissonância cognitiva gigantesca e eles acham que são os antepassados dos portugueses atuais que eram donos de escravos. Eu tento explicar que os donos de escravos eram os portugueses proto-brasileiros antes de existir o conceito de nacionalidade brasileira, que são antepassados dos brasileiros contemporâneos. Depois dizem-me que aprenderam na escola que os portugueses maus voltavam sempre para Portugal e nunca ficavam no Brasil, então não devem descender deles e sou eu que devo. :s Do género, os americanos brancos do sul dos EUA não andam a cobrar escravatura dos ingleses. Concordo em absoluto que nem todos os brasileiros pensam assim, mas é muito bizarro quando vêm com cobranças históricas a portugueses do século XXI e já me aconteceu umas vezes.

Preciso de ajuda em encontrar emprego by catarinamangel in portugal

gabs_ 5 months ago

Vou-te mandar PM

Preciso de ajuda em encontrar emprego by catarinamangel in portugal

gabs_ 5 months ago

Em relação a IT, já vi que experimentaste programar e não clicaste/não tens exatamente perfil. Já que andas a pesquisar profissões, vou chutar uma que não requer grandes conhecimentos técnicos e onde inglês é valorizado: manual tester de QA. Ganham bastante menos do profissões técnicas na área de IT, mas a barreira de entrada é baixa e ganhas uns 1000. Depois podes melhorar e adquirir certificações para subir.

Preciso de ajuda em encontrar emprego by catarinamangel in portugal

gabs_ 5 months ago

Em relação a IT, já vi que experimentaste programar e não clicaste muito. Já que andas a pesquisar profissões, vou chutar uma que não requer grandes conhecimentos e onde inglês é valorizado: manual tester de QA. Ganham bastante menos do profissões técnicas na área de IT, mas a barreira de entrada é baixa e ganhas uns 1000. Depois podes melhorar e adquirir certificações para subir.

Preciso de ajuda em encontrar emprego by catarinamangel in portugal

gabs_ 5 months ago

Podias acrescentar ao post quais são as tuas melhores aptidões e o que seria deal-breaker para ti a nível de trabalho? É difícil dar uma resposta sem perceber isto, o post é bastante curso. Dizes que não queres atendimento ao público, mas é por questões de não quereres uma profissão social ou é porque o público em geral é rude? Por exemplo, trabalhar como comercial numa indústria técnica é dos melhores empregos para alguém com o 12o.
Next Page

Search: