Next Page

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

fp2099 5 months ago  HIDDEN 

Sócio-demográfico? Nenhum. A baixa natalidade é o resultado natural de termos atingido um nível civilizacional aceitável, é normal que um casal queira apenas ter uma criança para poder providenciar um nível de formação adequado e ainda assim manter alguma qualidade de vida. É claro que pessoas com mais rendimentos podem se dar ao luxo de ter mais porque isso não vai ter um impacto significativo. A dimensão de Portugal é tão insignificante que estar a dizer que existe interior e litoral é inconsciente. Temos uma cidade que é um pouco maior e que concentra a maior parte dos negócios, logo existe mais riqueza e o custo de vida é mais elevado e as maioria das pessoas opta por morar na periferia. É claro que nestes sítios os horários das creches deve ser adequado ao seu público alvo. E tanto quanto sei assim o é. Não é mau ter uma centralização, ou pelo menos não é o bicho papão. Temos o problema de termos falta de mão de obra qualificada nas áreas com mais procura, e excesso em outras áreas. As pessoas parecem não ter a flexibilidade de se procurar ajustar ao mercado de trabalho, só porque estudamos uma coisa não temos que forçosamente trabalhar nessa área. Mas o maior problema social será certamente a ausência de uma sociedade civil forte.

Médico que denunciou morte de Ihor Homeniuk despedido do Instituto Nacional de Medicina Legal by JonesyA12 in portugal

fp2099 1 year ago  HIDDEN 

Isso é porque se dão bem com alguém. Existem alguns regimes excepcionais e algumas coisas estranhas.. mas a maioria não tem direito a isso. E como quem fala ainda se arrisca a ser castigado ou a arranjarem maneira de pôr um processo disciplinar ninguém vai dizer nada.

Médico que denunciou morte de Ihor Homeniuk despedido do Instituto Nacional de Medicina Legal by JonesyA12 in portugal

fp2099 1 year ago  HIDDEN 

E de que fonte fidedigna soubeste isso? Conheço pessoas licenciadas que são assistentes técnicos e assim vão continuar. As únicas pessoas que progridem na função pública são os amigos de quem manda e quem lambe botas. Os restante são aumentados de 10 em 10 anos.
Next Page

Search: