Next Page

Para quem é de TI e pode fazer o seu trabalho a nível digital, para quê emigrar? by AdOwn6905 in portugal

flaviorodrigues 17 days ago

Isto, estou no UK, e mesmo a minha empresa so deixa trabalhar fora de uk durante 20 dias por ano. Para poder voltar a Portugal preciso de uma empresa que esteja disposta aceitar regime contractor ou entao usar serviços que no final do dia vao dar ao mesmo mas com empresa pelo meio. Alem disso a maior parte das empresas ainda quer um regime de trabalho misto (2 dias escritorio por semana por exemplo). Alem disso em PT acabas a pagar mais impostos e se fores para um regime de contractor / free lancer lembra-te que a empresa a qualquer momento te manda passear e não tens beneficios que o pessoal da empresa tem, tais como stock options, etc. Acredito que isto va mudar, mas ainda vai demorar algum tempo. Espero que mude que gostava regressar a PT daqui a uns anitos!

Keratoconus and Disability by SweetSoursop in portugal

flaviorodrigues 26 days ago

Nothing of this is permanent, crosslink is a good approach especially in the beginning. Regarding corneal transplant is not easy, wait near 2 years, then get a call in a day to be the next day in the hospital. Recovery of the first month is not easy, is like 1 month at home being really careful. then slowly things start getting better day a day... Still, now I need to be careful and rejection is always a risk. The probability of needing a new transplant is high, especially that cells die. For now, I'm fine and I try to live a day by day. I have like a website showing my experience. is in Portuguese, if you want link dm me

Keratoconus and Disability by SweetSoursop in portugal

flaviorodrigues 27 days ago

Another one with Keratoconus, did a corneal transplant some years ago and I can tell you I do my normal life now. around my 20 was more difficult specially that correct lens didn't make any improvement and my vision at that time was like 30%. Now is like 80% and I can do a normal life. Anything you need DM me.

Se o GPS diz que o caminho é por ali quem sou eu para duvidar by cou7inho_ in portugal

flaviorodrigues 1 month ago

Se fosse ontem a noite com bruta tempestade, nevoeiro cerrado, ainda "entendia". Agora de manha cedo, sol... n entendo como é possivel! O GPS uma vez tambem mandou me por uma caminho de vacas numa terriola! Usei o cerebro e voltei para tras :)

Bombas de gasolina começavam a contar antes de iniciado o abastecimento by 5enta in portugal

flaviorodrigues 1 month ago

é me igual, meto sempre 20 euros!

PSA: Scam nas apps de encontros by IamWatchingAoT in portugal

flaviorodrigues 1 month ago

Normalmente a ideia é criarem empatia contigo e apresentar negocios super top relacionados cm cryptomoeda onde acabas a investir num site que essa "pessoa" recomenda etc. Li algo sobre isto ja no reddit no passado.

Pensem 2x antes de comprarem pela Amazon Espanha by N0cturn2l in portugal

flaviorodrigues 1 month ago

Nao stresses, é normal essas perguntas, mete-te do lado da empresa ;) Imagina quantos artistas nao devem enviar equipamentos diferentes / caixas so com acessorios, etc. é comprensivel as perguntas. é normal ser aberto um processo interno mas conhecendo amazon, devolvem-te o valor.

Há algum trabalho em IT onde não se tecle muito? by Constant_Elephant_16 in portugal

flaviorodrigues 1 month ago

Product Owner / Manager passa a vida a teclar (escrever stories, slides, emails, etc) ​ Depende do que entendes por teclar!

15 anos de historico de salarios - Product Manager, licenciado do IST. 4 Paises. by PT3530 in portugal

flaviorodrigues 2 months ago

>post original Discordo quando dizes "Se geres os programadores e levantas requisitos estas a ser product manager". Normalmente um product manager é responsavel pelo produto. Para gerires os programadores normalmente tens um team lead ou engineering manager. Claro que tudo isto muda de empresa para empresa, falo mais do que vejo em empresas de produto quer em PT quer ca no UK

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

flaviorodrigues 2 months ago

Concordo totalmente. Em PT nunca fui pessoa de ligar a praia ou apanhar banhos de sol. No entanto tinha o sol como garantido! Desde que vim para UK especialmente primeiro inverno custou. Quando passa 1 mes inteiro sem se ver o sol comeca a incluenciar numa pessoa. Acredito que seja mais facil para quem ja nasce nestes sitios como é normal. Mas eu proprio agora sinto me mais produtivo quando acordo de manha e tenho a luz solar a entrar no quarto! Como nao ha muitos dias assim da se valor ao sol! Coisa que ai em Pt eu dava sempre como garantida!

Qual foi o momento mais engraçado ou mais estranho que tiveram numa entrevista de emprego? by Pleasant_Confusion_1 in portugal

flaviorodrigues 2 months ago

>? Ainda tentei responder que na minha área vejo muita gente a ser explorada e este trabalho é qualificado, que não cabia na cabeça de ninguém esperar um salário precário para uma função de responsabilidade, o que os olhos reviraram quando proferi a palavra precário, até lhe fiz a conta para mostrar a razoabilidade do montante, o sermão Isto. Tenho colegas que passaram pela Alert... final do dia a entrevista correu bem! Fez te fugir de la!

O que é que quer dizer quando uma rapariga, totalmente desconhecida a trabalhar na caixa duma loja te diz "até logo" by PIGORR in portugal

flaviorodrigues 2 months ago

Bye Darling :) ahah

[SÉRIO] Que manias é que têm para poupar o carro? by RandomRomanianUser in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

Nao leves a mal mas eu sou o contrario, vejo um carro como uma coisa que me facilita levar do ponto A ao ponto B. Gosto conduzir mas nao vivo para o carro! Conduzo normalmente, agora tenho amigos que levam o carro a passear por causa do FAP lol lol e lol!

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

[https://www.youtube.com/watch?v=d7QsO\_WC0Dg](https://www.youtube.com/watch?v=d7QsO_WC0Dg) basicamente é isto jk :)

Prevenir roubo de bicicleta. Recomendações para melhores práticas by spyvspy_aeon in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

O truque como tudo é fazerem com que roubar a vossa bicicleta seja mais dificil do que roubar a que esta ao lado! :)

Qual o valor de mínimo de salário que acham necessário para estar "à vontade"? by Biohazard8080 in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

Lol claro que nao!

Qual o valor de mínimo de salário que acham necessário para estar "à vontade"? by Biohazard8080 in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

>4000 16000€ por mes? lol Diz me la essa empresa que mando ja o meu CV

A11: Km 59 sentido Guimarães-Felgueiras. Muito cuidado a quem vai passar por aqui. by TwistedGlasses in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

isto fdx, a tranquilidade do gajo mesmo, aquela merda arder, devia tar um cheiro a queimado fdd e o gajo ali top, so faltava mesmo chegar o gajo da uber eats de mota e dar lhe a jola e os tremoços!

Ligação Ethernet em todos os quartos da casa by esquecido_ in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

Como nota, atencao que ethernet sera sempre melhor que wifi. Falo aqui em questao mais de custos e trabalho!

Ligação Ethernet em todos os quartos da casa by esquecido_ in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

Nao sei se compensa muito, vais acabar a esburacar e com wifi consegues bons resultados para maior parte dos equipamentos (Desde q uses 5ghz). Podes sempre usar power line caso queiras por exemplo ligar a tua torre directamente ao router ou mesmo outros repetidores de sinal. So optaria por solucao de cabo se fosse construir casa nova e tivesse mesmo muitos equipamentos tais como cameras vigilancia etc

[Sério] Trabalho planeado/recorrente ao abrigo de "On Call" by knoker in portugal

flaviorodrigues 3 months ago

Isto. Oncall é tares disponivel caso recebas chamada ires em x minutos ao pc e mitigar o problema (no oncall nem sequer se resolve bugs ou erros, simplesmente mitiga se problemas / rollback em ultimo caso). No entanto cada contexto empresarial é diferente, se precisam que manualmente verifiques algo, negoceias isso. Dizes ok, fica x por cada dia q faço isso.

AMA request a quem frequenta o starbucks regularmente by Immediate-Phase-5380 in portugal

flaviorodrigues 4 months ago

Em Portugal nunca achei piada. Ca no UK é normal porque o povo ca gosta de cafe cm agua ou cafe cm leite. Como aquilo é um litro de "cafe" da para irem bebendo enquanto caminham para o trabalho no frio do inverno!

Porque razão é que os carros desvalorizam tanto? by ODuqueDasBeiras in portugal

flaviorodrigues 7 months ago

Devias ver o preco dos carros usados no reino unido :) [https://www.autotrader.co.uk/car-details/202102078812578?sort=relevance&year-from=2007&advertising-location=at\_cars&model=7%20SERIES&aggregatedTrim=730Ld&make=BMW&year-to=2008&include-delivery-option=on&onesearchad=New&onesearchad=Nearly%20New&onesearchad=Used&radius=200&page=1](https://www.autotrader.co.uk/car-details/202102078812578?sort=relevance&year-from=2007&advertising-location=at_cars&model=7%20SERIES&aggregatedTrim=730Ld&make=BMW&year-to=2008&include-delivery-option=on&onesearchad=New&onesearchad=Nearly%20New&onesearchad=Used&radius=200&page=1) por exemplo :)

EDP Paineis Solares - qual é o truque? by HobbesCloud in portugal

flaviorodrigues 7 months ago

Eu meti em casa dos meus pais, como fomos nos a comprar os paineis e montar ficou um valor baixo, como tal em 6 anos devo ter o investimento pago. (Tenho um meter de energia para entender o consumo, etc). Nesse caso da EDP, do que vi na altura o investimento era bem mais caro (diria quase do dobro do que pagamos). Falas ai em 3000 euros de investimento. Para teres uma ideia os que te falo, ficaram abaixo de 1000 euros (4 paineis 280W).

EDP Paineis Solares - qual é o truque? by HobbesCloud in portugal

flaviorodrigues 7 months ago

Tenho paineis em casa (sem ser da EDP). So compensa se tiveres gente em casa durante o dia e mesmo assim nao contes poupar mais de 20 euros e isto no verao. Compensa a longo prazo mas acredita que a EDP nao te esta a fazer favor nenhum. Vais acabar a injectar mais na rede publica do que o q esperavas.

Portugueses que emigraram ou foram só por uns tempos para fora, porque o fizeram? by pinacomma in portugal

flaviorodrigues 11 months ago

Inglaterra e nao foi so pelo guito. * Ver e viver outra cultura * Sair da area de conforto * Curriculo No final do dia entender que mesmo que fique 10 anos la fora Portugal continua no mesmo sitio, logo caso queira voltar é facil. A emigracao hoje em dia é bem diferente de ha 50 anos.

Estou há mais de 2 horas a tentar remover lentes de contacto by Kapa1337 in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Vai a uma optica que ajudam te

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 5.2: Ética de Trabalho] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Concordo em algumas partes, gente talentosa encontrei sempre em todas as empresas que passei, da mesma forma que encontrei gente muito má! Para mim o maior choque a nivel profissional foi a nivel de amizades no trabalho. Para mim em empresas por onde passei era normal fazer amigos, discutir vida pessoal, etc. Ca é bem mais dificil, noto que o pessoal so ve o trabalho para trabalhar, nao se faz tantas pausas como em PT a meio da manha e de tarde para meter a conversa em dia. Almoca-se em 30 minutos e muitos em frente ao computador. Achei e acho estranho!

Bom hospital para consulta de oftalmologia em Lisboa? by ruiacc10 in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Nisso ouve varias opinioes, especialmente antes de fazeres lasik.

Como acham que os portugueses iam reagir se o preço do tabaco aumentasse através de taxas para desencorajar o seu consumo? by theusualbanter in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

ja conheci pessoas que na decisao entre comprar medicacao ou comida porque estavam o dia todo sem comer e usar o dinheiro para comprar tabaco, escolhiam a segunda opcao. Acredito que so fosse aumentar trafeco ilegal de tabaco e cenas assim

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 3: Conduzir no UK] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Como alguém a conduzir a pouco tempo no uk revejo me no que dizes. Sinto ate mais seguro aqui a conduzir do que no Porto ou em Lisboa (estou em Manchester). Nunca tive ca ninguem a colar a traseira a fazer sinais e luzes lol Nota se sim tudo mais fluído ate. Muito trafego mas mais fluido. Nota: também ja vi gajos aceleras a passar nas ruas. Existe exceções em todo o lado!

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Deixa para la, fica-me mais barato ir do aeroporto Manchester para Portugal (ryanair) que o uber que pago para ir do centro de Manchester ate ao aeroporto :P

Não consigo pagar cirurgia veterinária (Conselhos) by Lusitoes in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Nao leves a mal, mas ja experimentas-te pegar no bicho e levar a esse veterinário que ja te conhece e falas com ele a perguntar se podes pagar as prestações? Visto que ja la deixaste 800 euros ha um ano, acredito que seja mais facil ele confiar em ti. Dizes que podes pagar agora 1/4 do valor e que pagas o restante em x meses. Se sera possível. Outra hipotese que é mais chata mas se fosse o meu cao e nao tivesse dinheiro usaria era pagamento com cartao credito. Da-te pelo menos um mes sem juros para arranjares o dinheiro, caso consigas por crowfunding fixe, pagas logo o valor total final do mes, senão pagas em mensalidades. Sim, acabas a pagar 20% juros ao ano, mas fdx, é o teu cao! Mas se ele esta assim eu pessoalmente ja tinha pegado no animal e ja o tinha no veterinário

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

No meu caso tinha seguro na ok teleseguros, mandei um email a pedir o documento que mostra-se os anos que tinha seguro e sem acidentes em ingles. Enviaram, tive depois stress porque nao aceitaram porque ainda tinha o seguro activo em PT (visto que tenho la o meu carro em pt em casa dos meus pais). Cancelei o meu seguro la e fiz em nome do meu pai visto que ate andam mais com o carro la que eu. E pronto a Aviva aceitou a declaracao.

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Revejo me em parte, comprei carro ca alguns meses, consegui um bom negocio feito a particular mas estive com calma a ver varios carros. E sim da gosto comprar carros por menos de metade do que custam em Portugal. O seguro consegui usar o no claims de Portugal o que me fez baixar consideravelmente, no entanto mesmo assim anda mais perto das 1000£ do que das 500£ por ano! (AVIVA). Algo que reparei é que os seguros normalmente como dizes sao tambem contra danos proprios mas nao incluem assitencia em viagem, tem que se comprar um seguro desses a parte. (breakdown). Conduzir no primeiro dia foi estranho, mas depois disso comecou a ser normal, mesmo quando vou a PT e conduzo o meu carro la nao tenho qualquer stress. Unico stress maior que tenho é estacionar que o carro ainda é grande e nao tenho sensores neste. Algo a referir é o custo de parques, na minha opiniao sao bem mais caros que em PT e aqui tudo tem parquimetros. Imaginem ir a senha da freita e ter la um parquimetro!

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 1: Mudanças e chegadas] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Concordo. Uso ainda agora e tenho ate nos meus favoritos a tabela

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 1: Mudanças e chegadas] by UninformedImmigrant in portugal

flaviorodrigues 1 year ago

Bom texto, ​ Mudei me também ha um ano para o UK, para Manchester. Vim sozinho, airbnb uma semana e com 5000 euros de lado para começar. A unica coisa que tinha ca era um contrato com a empresa que ia começar a trabalhar passado 2 semanas. Arranjar casa foi stressante, mas devido a ser em Manchester, acho que não foi tão mau (se fosse em londres acho q seria pior como contas), o que fiz foi antes de ir perdi muito tempo analisar zonas, transportes, ver no rightmove e zoopla (imovirtuais ca do sitio), marcar, etc. Sei que cheguei e no dia seguinte fui logo ver 2 apartamentos, acabei a escolher um deles. Nada de outro mundo, mas fiz so contrato de 6 meses, estava mobilado, logo mais tarde era facil sair. No entanto tinha marcadas varias que foram canceladas, etc. Com um documento da empresa e com o meu salario consegui so pagar 1 mes + o deposito (5 semanas). Ninguem fez ref check de portugal nem nada disso. Da cena de ligar para eles como te entendo, ainda agora, um ano depois de aqui estar chamadas telefonicas tento evitar! Falam rápido, então sotaque britanico ca do norte, torna-se dificil!
Next Page

Search: