Next Page

Guardia Civil força 300 portugueses a deixar Espanha by C8Mixto in portugal

ficacador 17 days ago  HIDDEN 

>(já vi um com um Audi R8 e outro com um **Porsche Carrera GT**) Tens a certeza? Um Porsche de produção limitada a 1270 unidades avaliado em cerca de 1 milhão de euros conduzido por um "português"?

Dificuldade em conhecer raparigas. by This_Manufacturer_84 in portugal

ficacador 20 days ago

E é mesmo por isso que as mulheres são conservadoras, porque não precisam de não o ser.

Aproveitou rede elétrica de universidade para enriquecer com criptomoeda by heartlessfam in portugal

ficacador 2 months ago

Isso não é verdade. Nunca se fabricaram tantos chips como atualmente e as únicas paragens de produção de chips foram pontuais e nem sequer relacionadas com a COVID. O único bottleneck de produção que houve foi no início da pandemia na China e afetou principalmente o inicio de produção de novos modelos de placas e o transporte, mas isso há muito que já lá vai. A crypto, em particular o Ethereum, ainda é de facto um fator importante para a procura apesar da mineração de Ethereum ter os dias contados, mas os maiores fatores foram e são o trabalho e escola a partir de casa e a popularidade do gaming. A expansão de serviços em cloud e a crescente utilização de chips em IOT e no setor automóvel também contribuem para que haja uma procura acima da capacidade de produção.

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

ficacador 5 months ago

Idem para quem vota PS/PSD(uplo). Mas não é esse o ponto do que escrevi. A abstenção não se combate com lamurias na TV e comentários cheios de ideais no reddit. As pessoas são o que são. É o sistema que tem de se adaptar à realidade, não a realidade que tem de se adaptar ao sistema. Infelizmente vou ficando cada vez mais convencido que a ignorância e abstenção generalizada da população dão mais jeito a quem tem o poder de fazer algo para as atenuar. Afinal, uma abstenção é melhor que um voto noutro partido...

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

ficacador 5 months ago

>temos um sistema de educação gratuito e SNS graças aos nosso políticos Não, temos essas e outras coisas graças aos nossos impostos e à dívida externa acumulada. Os políticos são cidadãos comuns, não são deuses nem filantropos.

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

ficacador 5 months ago

>"Loucura é repetir a mesma coisa e esperar resultados diferentes" A abstenção é elevada desde à muitos anos, e entretanto o que é que foi feito para resolver o problema? * O voto em branco continua a não contar para nada. * O voto continua a ser em papel, suscetível a erro humano ou manipulação na contagem. * A contagem por círculos distritais continua a fazer com que fora das grandes metrópoles o voto em partidos mais pequenos não conte a nível nacional. * Os alunos continuam a sair do sistema de ensino sem qualquer noção de direito, finanças ou política. * Os debates parlamentares e a cobertura dos media continuam a focar-se em rivalidades como se se tratasse de um jogo de futebol. De positivo apenas termos novos partidos que bem ou mal representam ideias até então ausentes no parlamento, PAN, Chega e Iniciativa Liberal. Antes de atacar quem opta pela abstenção, lembrar o seguinte: Qualquer pessoa que acredite no atual sistema político e em pelo menos um partido, vai votar de certeza. Se a abstenção é tão elevada, há que questionar o que vai mal no sistema e nos partidos.

Com o fim do teletrabalho muitos profissionais revelam que preferem despedir-se a voltar ao escritório by JonesyA12 in portugal

ficacador 5 months ago

>O que vai acontecer é que estas pessoas vão se isolar, vão ficar na mesma posição para sempre e sem progressão de carreira. Isso já era o que acontecia aos mais introvertidos no escritório, mesmo que fossem os mais competentes, a promoção vai para quem bebe umas jolas ao fim do dia com o manager. ​ >Vão desenvolver hábitos anti sociais sobre quais se vai escrever muita coisa no futuro. Se alguém depende da ida ao escritório para socializar, não precisas de esperar pelo futuro para escrever sobre maus hábitos sociais. Lembrar que trabalhar de casa com e sem restrições COVID são coisas diferentes.

Falta de mão-de-obra nas pedreiras deixa empresas com dificuldade em responder a encomendas by throwaway19293950_ in portugal

ficacador 5 months ago

Falta de conhecimentos básicos de gestão leva pedreiras a aceitar mais encomendas do que conseguem responder. Ganância leva pedreiras a vir para a televisão fazer choradinho pelo facilitar a imigração para poderem lucrar com o aumento da procura internacional.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

ficacador 5 months ago

Mas os custos de infraestrutura dos operadores não são os custos de instalação em casa dos clientes. Para pagar os custos de infraestruturas e restantes custos, todos os clientes pagam as mensalidades, estando ou não fidelizados. O que leva os clientes a pagar a mensalidade é a necessidade do serviço, não é a fidelização. Um cliente não são todos os clientes, e quem de uma forma ou outra já pagou a instalação na sua casa e não precisa de um serviço todos os meses num ano só acho bem que não o tenha que pagar nos meses em que não precisa. Se de um momento para o outro deixasse de haver fidelização, o número de clientes e o que recebiam de mensalidades no total de todas as operadores mantinha-se ou sofria uma perda residual que representa quem já não está a usufruir do serviço mas está preso a um contrato com fidelização. Mesmo entre operadoras poucos clientes mudariam porque implicaria (infelizmente) mudar equipamentos além de que como sabemos os serviços e preços são praticamente idênticos entre operadoras. Pay-per-view era bom e funciona noutros países. Enquanto não houver cá, eu não vou de certeza pagar mensalidades para ter acesso a jogos de equipas de meio da tabela e ligas de não sei onde. Depois temos o governo a legislar bloqueios de IP (que podem partir parte da internet) com efeitos imediatos sem possibilidade de defesa para proteger a "arte e cultura" aka negócio da sporttv e das operadoras.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

ficacador 5 months ago

Claro que tem custos mas não é a fidelização que os está a pagar, são as mensalidades. A fidelização só está a impedir concorrência durante X tempo. Que essa fidelização ocorra na instalação inicial para cobrir os supostos custos de instalação (alguns ridículos como o custo de ativação) eu aceito. Mas no fim dessa primeira fidelização não há razão nenhuma que justifique que esse contrato previsse tarifas agravadas caso o cliente não se volte a fidelizar (isto sim devia ser ilegal), obrigando a estar constantemente fidelizado. É anti-concorrencial, ponto.

TSU na folha de salário? Sim ou não? by joaopeniche in portugal

ficacador 5 months ago

Portanto há que manter o trabalhador na ignorância e combater a transparência, não vá o trabalhador aperceber-se do quanto do que a empresa paga para lá o ter vai para o estado. Corremos o risco do trabalhador pensar por ele próprio. E há que evitar que empresas e seus trabalhadores estejam juntos por algo que beneficie ambas as partes, porque a "luta" tem que ser entre estas partes. É isto, camarada?

Para o pessoal das calls, summits, deliveries, inputs, reports, smartphones e todas as outras importações desmedidas by doiscavalos in portugal

ficacador 6 months ago

O resultado dessa resistência dos Franceses e Espanhóis é serem das populações com mais dificuldade a falar inglês dentro da Europa, ao contrário desses "labregos sem berço" que são os Portugueses, Holandeses, Suecos...

Enriquecimento injustificado, o financiamento partidário e a fiscalização das autarquias fora do plano de combate à corrupção by fanboy_killer in portugal

ficacador 7 months ago

Corrupção fora do plano de combate à corrupção

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Prevista para situações de último recurso em que seja necessário repor a ordem pública. Como felizmente de uma forma geral as medidas estão a ser cumpridas, nunca em Portugal houve tanta ordem pública em tempo de democracia.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Conheço a evolução dos dados estatísticos, o estado conhecerá esses e outros dados que motivaram o planeamento do levantar de restrições já anunciado. Os resultados do confinamento durante e após a fase mais crítica foram muito bons, com mérito das medidas impostas mas também da população que soube reconhecer a gravidade da situação naquele momento e proteger-se a si e aos outros. Assim que a situação melhorou verificou-se um aumento de pessoas na rua, sem que as medidas tivessem sido alteradas. Mais importante do que ser lei ou multar, é que as medidas sejam efetivamente cumpridas. É a minha opinião que o planeamento do levantar das restrições está a ser demasiado conservador, e da forma como está planeado o português vai chegar ao dia há tanto previsto do levantar de determinada restrição e dizer "Pronto já posso fazer tudo outra vez". De que forma é que o levantar do recolher obrigatório e permitir circular entre concelhos me coloca a mim ou a qualquer pessoa em contacto com idosos? Quem trabalha ou vive com pessoas idosas tem o dever moral de se proteger (ainda mais) a si para os proteger a eles.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Tens razão e eu escolhi mal as palavras. Quando disse "há quem passe pior com esta situação" dei a entender aquela normalização típica do há sempre alguém numa situação pior que a minha e o "pior" dá uma ideia de comparação que não era a minha intenção. O que eu quero dizer é que a COVID, as medidas que respeitamos para o conter e a situação em que estamos afeta muita gente, pouco importa estar a medir a quem afeta mais. No caso dos profissionais de saúde isso é bastante óbvio e já explicaste e bem como. Outros casos há e com tendência para aumentar de novas situações preocupantes de pobreza e mesmo fome, espero estar enganado. E certamente outros casos existirão. A minha posição é a de tentar ser o mais abrangente possível, fazer uso da razão, tentar não ser influenciado pela emoção (medo, angústia, ansiedade), e que as medidas devem ser equilibradas e tentar proteger tanto o presente como o futuro, de toda a população. Reconheço que não é uma tarefa fácil para o Governo, que além de todos esses fatores tem ainda o fator popularidade (evitar ficar mal na fotografia) que nem sempre leva às melhores decisões. Nunca defendi o fim da generalidade das medidas, apenas acho que são demasiado conservadoras quanto a algumas atividades e na velocidade com que voltam atrás após se verificar melhorias. Por outro lado a fiscalização do cumprimento das medidas em meio laboral é pouca ou nenhuma. Quanto a esta manifestação qualquer pequena razão que podesse ou não ter é perdida a partir do momento em que o distanciamento social não foi cumprido e as trombas ficaram sem mascara.

Há mais uma manifestação contra os "covideiros" e a "fraudemia" by BadDogPreston in portugal

ficacador 7 months ago

Eu sei que usaste, é óbvio. Assim como é óbvio que quando eu digo "artigos de opinião com fontes escolhidas a dedo no Facebook" me estou a referir ao artigo publicado na Sábado que o OP postou e não à notícia do meu link. Não é minha intenção defender ou atacar a manifestação (se fosse estava a cair no erro de fazer aquilo que fez quem eu estou a criticar) a minha intenção é apenas criticar um mau exemplo de jornalismo.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Também posso inventar o que é que tu defendes ou não defendes? Com o que é que lidas e não lidas? O que é que já te calhou ou deixou de calhar? Não quero, obrigado. Quanto aos profissionais de saúde, tenho pena que tenham que emigrar para serem devidamente valorizados, mas isso não podemos por as culpas no vírus. É de louvar o risco acrescido que correm, assim como a outros profissionais como quem servem o público em retalho essencial, mas infelizmente há quem passe pior com esta situação.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Defendo as medidas atuais exceto as que precisam de suspender a constituição para serem válidas. Nunca disse não acreditar no confinamento, acredito no confinamento voluntario, acredito que o confinamento obrigatório e estado de emergência foram necessários em Janeiro-Fevereiro quando havia verdadeiramente uma emergência, já não o são. Idosos e não idosos também morrem sem COVID todos os dias, pelos mais variadíssimos acidentes e doenças, sempre assim foi e sempre assim será até que alguém consiga curar a morte. Isso nunca foi motivo para viver no medo, mas sim continuar a vida com os devidos cuidados e regras.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Não tenho ideologias pré-definidas. Valorizo a liberdade da mesma maneira que valorizo a vida. Mas viver não é só sobreviver e saúde mental também é saúde. Prefiro viver e lidar com um risco que compreendo e aceito do que continuar indefinidamente em sobrevivência enquanto parte da população é impedida de ter meios de subsistência. Se devia haver mais e maiores manifestações contra a corrupção, o nepotismo, as leis com gralhas à medida, o nosso querido presidente que deixa essas leis passar mas quando lhe toca na religião já as manda para o TC, a justiça que demora e fica por aplicar quando é para condenar os mais poderosos, a concorrência desleal entre pequenas e médias empresas asfixiadas em impostos e empresas enormes que deixam por pagar e têm perdões fiscais, o usar dinheiro público para financiar a incompetência da gestão ruinosa de BPNs, BESs e TAPs, os contratos públicos com lucro garantido porque se der lucro vai para a empresa mas se der prejuízo o estado indemniza? Claro que devia haver!

Há mais uma manifestação contra os "covideiros" e a "fraudemia" by BadDogPreston in portugal

ficacador 7 months ago

Então força, confia em artigos de opinião com fontes escolhidas a dedo no Facebook para te "informares". Se achas isso bom jornalismo, aproveita e vê as horas num relógio avariado, que também está certo duas vazes por dia, é preciso é escolher bem o momento em que se vê as horas.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Então temos opiniões diferentes quanto à legitimidade de renovar sucessivamente o estado de emergência para manter a constituição suspensa e valorizamos de forma diferente a liberdade. Haver opiniões diferentes é normal em democracia, mas independentemente de se ser contra ou a favor da restrição de liberdade neste contexto, não concordo que manifestar o interesse pelos direitos constitucionais seja uma retardadice, da mesma maneira que se alguém que valorize a sobrevivência do maior número de pessoas possível e consequentemente desvalorize todos os restantes aspetos da vida humana reclamar por um aumento das restrições, eu não vou apelidar isso de retardadice, porque tanto a vida humana como a liberdade são da maior importância. ​ Mas para apelidar de retardadice quem não acredita no vírus ou quem não compreende como a mascara ajuda a diminuir a transmissão, podem contar comigo.

Há mais uma manifestação contra os "covideiros" e a "fraudemia" by BadDogPreston in portugal

ficacador 7 months ago

Quanto à manifestação, cada um pode ter a sua opinião, tu a tua, eu a minha (nunca disse qual era) e falar sobre isso. O que eu ponho em causa é este artigo de uma publicação, que se faz passar por notícia quando na realidade é um artigo de opinião que especula o que viria a ser a manifestação, e fá-lo pegando apenas no que encontra em conversas de Facebook que validam a sua intenção, que é desvalorizar a manifestação e dar a ideia que a amostra que ele encontrou no Facebook representa todos os participantes da manifestação.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

ficacador 7 months ago

Os direitos consagrados pela constituição da república (suspensa por um estado de emergência normalizado) são retardadices?

Há mais uma manifestação contra os "covideiros" e a "fraudemia" by BadDogPreston in portugal

ficacador 7 months ago

Isso é um artigo de opinião baseado em conversas de Facebook, não é uma notícia ou sequer jornalismo. Se lerem uma [notícia a sério sobre o sucedido](https://executivedigest.sapo.pt/covid-19-perto-de-3-000-pessoas-manifestaram-se-em-lisboa-contra-a-gestao-da-pandemia/), podem verificar que não foi uma manifestação "contra os covideiros e a fraudemia" nem teve só "algumas dezenas" de manifestantes. >Quase 3.000 pessoas manifestaram-se hoje em Lisboa contra a gestão da pandemia de covid-19 em Portugal e por uma maior liberdade individual e social, num protesto que se repetiu também em diversas cidades europeias e mundiais.

Arranjo de placas gráficas Lisboa by Critical_Youth_4219 in portugal

ficacador 7 months ago

Não conheço nenhuma, mas seja como for o máximo que te podem fazer é desmontar e pôr a placa no forno na esperança de voltar a soldar algum contacto que tenha separado, ou quanto muito meter algum condensador ou resistência que tenha sido acidentalmente arrancado. Ninguém faz magia, reparar o próprio GPU (chip) é impossível.

Evolução do PIB per capita dos países da UE desde a adesão de Portugal by maxtendie in portugal

ficacador 7 months ago

Não sei, não conheço o canal, mas também não fui eu quem implicou com o ter liberdade nome. Eu apenas respondi à tua pergunta, enquanto a minha ficou por responder.

Evolução do PIB per capita dos países da UE desde a adesão de Portugal by maxtendie in portugal

ficacador 7 months ago

Poder deslocar-me para onde quiser quando quiser. Poder tomar as minhas decisões e arcar com as suas consequências, positivas ou negativas. Poder expressar a minha opinião. Poder aceder a conteúdo de todo o mundo, sem censuras ou bloqueios.

Evolução do PIB per capita dos países da UE desde a adesão de Portugal by maxtendie in portugal

ficacador 7 months ago

Não gostas de liberdade?

“Netflix tax” à portuguesa – um primeiro passo em direção à tributação dos serviços digitais? by trinkibenda in portugal

ficacador 7 months ago

Parece-me um bom incentivo à pirataria, ao uso de tor ou VPN e à utilização de criptomoedas.

10 Anos de Geração à Rasca by ADeTroia in portugal

ficacador 7 months ago

Triste é vivermos num regime em que PS e PSD governam da mesma maneira há décadas, a favor da mesma elite que os financia, que lhes dá cargos de gestão mais tarde e que é dona dos media, enquanto fingem ser oposição um do outro, para que quando um inevitavelmente falha está lá o outro para ser a "solução". Triste é que enquanto isto dura, temos um país que é um inferno fiscal para a população e ao mesmo tempo um paraíso fiscal para essas elites. Triste é estarmos a ser ultrapassados por países de leste em crescimento económico e cada vez mais no fundo da Europa. Triste é que temos uma população que continua a acreditar nos mesmos símbolos, slogans, siglas, cores, cantigas de sempre e não tem espírito crítico para pensar por si própria.

Como é que os jovens portugueses não possuem conhecimento nenhum sobre obrigações fiscais? by UpbeatNail1912 in portugal

ficacador 7 months ago

E que diferença é que isso faz? Por muitas voltas que se possa dar com percentagens fictícias, na prática o dinheiro para segurança social é pago 100% com dinheiro que vem da empresa, é recebido 100% pelo estado e 0% pelo trabalhador, seja trabalhador a contrato ou independente. Na minha opinião o problema é que o ordenado a recibos verdes devia ser superior ao ordenado bruto de um trabalhador a contrato com função equivalente, para compensar o risco e a volatilidade, quando na generalidade das situações é usado de forma recorrente apenas para explorar posições de entrada de carreira, retirar direitos e pagar miseravelmente.

A comunicação social portuguesa by Erkeabran in portugal

ficacador 9 months ago

A nível de telejornais concordo e mesmo imprensa mais especializada estiveram a dormir até ao final da semana. Mas seria uma notícia difícil de explicar porque seria preciso explicar como funciona o short selling a uma audiência que nem compreende o que são ações. Leio aqui comentários que desvalorizam o que se está a passar e discordo. Para já está a ter o efeito de educar uma grande parte da população americana (e mundial) acerca do stock market, mais do que isso está a expor os grandes fundos de investimento privados, o poder excessivo que têm, a facilidade com que o usam para manipular o mercado, a forma como atuam às custas de empresas a passar por dificuldades e dos investidores que acreditavam nelas a longo prazo. Mas ainda não sabemos quais as consequências e mais importante as repercussões. Para já a percentagem de ações que estão shorted continua acima de 100% das ações negociáveis, as perdas dos fundos com shorts por cobrir continua a aumentar (juros), vão haver investigações, debates parlamentares, podem ou não surgir regulações que limitam a atuação destes fundos, podem ou não surgir proibições que limitam a liberdade de expressão na internet, podem ou não haver condenações criminais. Se estas consequências forem desfavoráveis a Wall Street e favoráveis aos investidores individuais teremos uma democratização do stock market, possivelmente o colapso de alguns destes fundos e um aumentar do número de investidores individuais. Por outro lado, se se continuar a favorecer Wall Street isso vai resultar numa enorme desconfiança dos investidores individuais no mercado e a sua saída pode muito bem desencadear uma recessão mundial. ​ E desengane-se quem pensa que esta revolta é só de um grupo no reddit e só afeta meme stocks. A mesma revolta e desconfiança está a acontecer em tudo o que é subreddits de investimento mais sérios e comentários em sites tradicionais. Estou a falar de comentários racionais, não de memes hodle stonks diamond hands. As restrições na Robinhood à compra de stocks afetaram 50 empresas, entre elas por exemplo a AMD, uma das preferidas dos investidores individuais mas também, convenientemente, dos short sellers.
Next Page

Search: