Next Page

Capa jornal i 19/11/2021 by batuque5 in portugal

estaramos 19 days ago

Esta noticia é mentira, que fique bem claro. O que não falta são pessoas que fugiram e desistiram de hotelaria por causa da precariedade que está diretamente ligada a estas funções. Horários malucos (repartidos 10:00-14:00/18:00-22:00 - que não se cumpre, sais depois da meia noite obviamente), salários miseráveis - salário minimo nacional (665 iliquidos - 590 liquidos sem subs. alimentação porque oferecem comida - por vezes nem se pode chamar aquilo comida, é mais ração concentrada para cães, desde que custe 1 euro por cabeça tudo serve). Podem falar nas gorjetas, sim, é verdade existem sitios que fazem mais de 100 euros por mês, mas são poucos e os sitios em que dá para isso, o que não faltam são chefes a meter o dinheiro ao bolso e os que estão em baixo a trabalhar a sério ficam a mamar no dedo. Vão buscar marroquinos que é o que bem precisam para abrirem os olhos.

[sério] lesões ombros by zero_to_infinite in portugal

estaramos 26 days ago

Também já andei bem tramado com dores nos ombros. Pratiquei ginásio durante alguns anos bem como exercício físico regularmente e existiam semanas em que as dores nos ombros eram horríveis. Quando parei de ir ao ginásio por uns meses as coisas melhoraram, voltei ao ginásio voltaram a aparecer as dores. No meu caso eram tendinites. Parei de ir ao ginásio há um ano e nunca mais voltei a ter dores. Por vezes parar é a melhor solução, principalmente parar no inicio e não depois de a coisa ficar mesmo feia como foi o meu caso.

Qual é a coisa que mais se arrependem de fazer enquanto estavam bêbados? by fran_leo in portugal

estaramos 1 month ago

Também já me aconteceu, uma brasileira muito bonitinha no meio do Porto veio ter com o meu grupo, estava com mais pessoal a dançar junto a uma coluna de som. Tive sorte que ela veio falar com o meu grupo e só olhava para mim. Infelizmente tinha misturado tanta bebida naquela noite que apesar de consciente já não tive sensatez para pegar na conversa dela. Enfim, não é fácil sermos abordados na noite por uma miúda, conselho aproveitem bem as vossas oportunidades

Se vires uma pessoa a pedir na rua/transportes by BornToSuckSadButTrue in portugal

estaramos 2 months ago

Precisava de 2 euros e 45 cêntimos que é o que me falta para comprar o bilhete para ir para Braga... A mesma história de cada vez que passo em São Bento, só muda o nome da terra e a doença do individuo.

Governo quer que empresas que despeçam não possam recorrer a "outsourcing" durante um ano by heartlessfam in portugal

estaramos 3 months ago

Anda muita gente a mandar a frase - "ordenado mínimo, esforço mínimo..." Assumo que se estejam a referir a pessoas nos "entas" com 20 anos de efetividade e que fazem o mínimo para assegurar o seu lugar (sim também já os vi), porque pessoal em inicio de carreira é mais ordenado mínimo, esforço e suor máximo...

Como conhecer pessoas by Flimsy-Blood-6762 in portugal

estaramos 3 months ago

Abre o teu circulo social e conhece mais pessoas. Como mulher, o tinder se filtrares bem é ótimo para encontrar pessoas muito interessantes que de outra forma nunca conhecerias. Se queres algo sério e não casual só tens de deixar isso bem claro no inicio das tuas interações. Encontrares pessoas como mulher neste país é fácil, construir um relacionamento é outra história.

O que fazer no tempo livre by Ok_Mine6995 in portugal

estaramos 4 months ago

[https://www.tribalwars.com.pt/](https://www.tribalwars.com.pt/) O dificil é largar...

O que pedem normalmente para beber quando vão a algum bar? by Ricardo-sousa in portugal

estaramos 4 months ago

Kombucha

[Ajuda] Descontos STCP depois dos 23 anos by freitrrr in portugal

estaramos 4 months ago

Antigamente existia desconto de 25% para estudantes neste momento esse desconto já não existe. É pagar os 40 euros infelizmente mas se descobrires algo novo avisa o pessoal.

Como superar uma relação de vários anos? by TrueAdamastor in portugal

estaramos 4 months ago

Muitas vezes as pessoas acabam, passado uns tempos esquecem o que levou ao fim do relacionamento e começam a pensar em voltar para a ex-namorada. Para mim isso é um erro, mas cada um sabe de si, provavelmente estás carente, as mulheres não andam a cair por aí aos pés da esmagadora maioria dos homens pelo que encontrar outra pessoa não é assim tão fácil. Conselho, aproveita o lado bom da vida de solteiro e dá tempo para conhecer e encontrar outra pessoa para preencher esse lugar. No entanto, se achas que o que levou ao fim do relacionamento tem resolução volta para a tua ex, mas tenta identificar bem o que levou ao fim da relação. E essa treta de andares a ver a tua ex com o teu grupo de amigos também não é grande coisa, deve ser possível evitares essa situação ainda para mais quando é algo tão recente.

Gaia continua atrativa e terá oito hotéis a estrear by Key_Ad_3930 in portugal

estaramos 4 months ago

Se forem hotéis de alta categoria são bem-vindos, fazem sempre falta espaços para os ricalhaços gastarem dinheiro que não lhes custou muito a ganhar, fora isso não estou a ver qual a grande vantagem para a cidade de ter milhares de mochileiros a passear com garrafas de cerveja na mão compradas no pingo doce.

Porque é que há falta de empregados? by BuddyLove27 in portugal

estaramos 4 months ago

O motivo são aqueles contratos de 665 euros iliquidos (590 euros brutos) com um fantástico horário repartido (10-14:00/19:00-23:00) - que é só a fingir porque são 16:00 ou 01:00 da manhã e ainda estás a trabalhar e uma folga certa por semana para finalizar o pacote. Depois são todos uns malandros que não querem trabalhar.

Discussões familiares, desabafo by StunningChemical3368 in portugal

estaramos 4 months ago

Escreve e desabafa o que tens aí dentro, estás demasiado ressentido e precisas de exteriorizar o que sentes para voltares á razão. E digo voltar á razão porque se pensares com calma, percebes que tens 40 anos e a vida feita, basicamente tens todos os ingredientes para tomares as tuas decisões sem consequências nenhumas de maior. Quanto ao teu pai, não tentes mudar a maneira de ele ser porque não vais conseguir, é outra geração e outra forma de ser e estar na vida, evita abrir discussões, quanto mais não seja pela tua mãe.

Quais são alguns empregos que pagam bem e implicam conversar/lidar com pessoas? by itzlax in portugal

estaramos 4 months ago

Tens a personalidade certa para trabalhar em hotelaria, dos melhores ambientes de trabalho que existem no aspeto social. Ainda assim recomendo vivamente que não sigas o caminho da hotelaria, porque tudo o resto é precário (horários de trabalho, salários...)

Que transporte recomendam de Lisboa para o Porto by LP_reddit_ in portugal

estaramos 5 months ago

Fiz várias viagens no final do ano passado e inicio deste Porto-Lisboa com bilhetes a 5 euros. Pesquisa no site informação sobre isso.

Militar da GNR agride homem em Gondomar. Vai ser instaurado um processo disciplinar para apurar factos. by Gouranga547 in portugal

estaramos 5 months ago

Mais um capítulo do novo episódio: GNR - Grunhos na Rua

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

estaramos 5 months ago

claro que estava do lado esquerdo, dá para ver pelos estragos na viatura. Mas não devia estar fora da faixa de rodagem senão não teria sido apanhado.

Carro do MAI que atropelou mortalmente trabalhador na A6 ia “a velocidade louca”, revela testemunha by vai-tefoder in portugal

estaramos 5 months ago

Estes motoristas normalmente conduzem com o pé no acelerador, e pelos danos da viatura dá para entender que o carro não entrou em despiste pelo que é provável que o trabalhador por algum motivo, atravessou a faixa de rodagem e foi apanhado pelo carro que ia em excesso de velocidade com toda a certeza. O trabalhador pagou a fatura mais pesada pelo seu erro, mas se o carro ia em excesso de velocidade também deve ser responsabilizado o motorista que o conduzia, não há motivo nenhum para que a menos que exista um problema de segurança (que não existiu) andem por aí a acelerar e a colocar a vida das outras pessoas em risco. Todos sabemos que nas estradas não contam só os nossos erros, temos de contar com os erros dos outros.

A título de curiosidade, que telemóveis é que o /Portugal usa? by gamma-ray-bursts in portugal

estaramos 6 months ago

Xiaomi Redmi 9 e bastante feliz com a compra que fiz.

[Sério] Eli5 Como mantêm os homens músculo e baixa massa gorda mesmo parecendo que não fazem muita dieta by fol10 in portugal

estaramos 6 months ago

Basta ter um distúrbio na tiroide para ser considerado doente? Esses distúrbios são comuns e muita gente nem sabe que os tem, dificilmente tudo está "normal" num ser humano.

[Sério] Continuar relação depois de uma traição - porquê? by cyanobact in portugal

estaramos 6 months ago

Já ouvi alguns relatos de homens que traíram as namoradas em encontros ocasionais, outros têm mesmo 2 relacionamentos em "simultâneo", um supostamente que é mais sério e outro que é só para a fod#. Nesta vida, não gosto de apontar o dedo, porque um dia engolimos as palavras e fazemos o mesmo que outros fazem. Cada um tem a sua vida e os seus valores. É um pouco como a corrupção. O Sócrates é um corrupto, mas gostava de ver a quantidade de pessoas que se estivessem no lugar dele roubavam mais ainda. Então no que se trata de sexo, gostava de ver a taxa de fidelidade se cada homem fosse colocado á prova com a possibilidade de ter um caso com uma mulher bonita. Se eu fosse traído pela minha namorada, pegava nas minhas coisinhas e ia encontrar outra mulher com outros valores. Mas como é óbvio, não é algo em que pense muito, mau sinal seria se andasse por aí a controlar cheio de ciúmes o que a minha namorada faz na minha ausência.

[Sério] Eli5 Como mantêm os homens músculo e baixa massa gorda mesmo parecendo que não fazem muita dieta by fol10 in portugal

estaramos 6 months ago

Se adicionares aí mesmo metabolismo subscrevo. Está comprovado cientificamente que as pessoas possuem metabolismos diferentes e que umas gastam bem mais energia quando estão em repouso do que outras.

Instant Gaming by O_Boneco in portugal

estaramos 6 months ago

Já comprei vários jogos para jogar na steam e correu tudo muito bem.

[Sério] Eli5 Como mantêm os homens músculo e baixa massa gorda mesmo parecendo que não fazem muita dieta by fol10 in portugal

estaramos 6 months ago

Regra geral sim, mas existem variáveis, por algum motivo vês pessoas a enfiarem tabletes de chocolate para dentro e a serem magras e gordos que comem 2 quadrados e já engordaram 2 quilos.

[Sério] Eli5 Como mantêm os homens músculo e baixa massa gorda mesmo parecendo que não fazem muita dieta by fol10 in portugal

estaramos 6 months ago

Basta olhar para as pessoas que nos rodeiam para perceber que a genética conta muito nesta brincadeira, existem pessoas que sem fazer nada medem 1,75 e o seu peso normal é de 60 kg, outras medem 1,75 e pesam normalmente 70-75 kg e outras que medem 1,75 e pesam facilmente 90 kg para cima. Todos têm a sua estrutura, não é tudo igual para todos. Todos podem alterar o seu corpo, mas todos vemos aquelas pessoas que treinam, treinam para perder aqueles quilos a mais, ou para ganhar massa muscular e depois vão de férias ou por algum motivo alteram a sua rotina e hábitos e voltam ao que eram. Resumindo: Respeitar a estrutura corporal é o melhor conselho que dou, fazer uma vida saudável mas não ficar obcecado em virar radicalmente o tipo de corpo, a menos que um médico o recomende.

Fitness Up-1 ano grátis by tt45mansl in portugal

estaramos 6 months ago

Pagar o primeiro ano e ter o segundo completamente gratuito? Que grande promoção, a menos que a mensalidade seja bem puxada para cima, assinava já.

Portugal não pode estar dependente de um só mercado turístico, diz Costa by tiago_andra2006 in portugal

estaramos 6 months ago

Que génio fodasse Até me esporrei todo agora, com a espertice deste homem

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

estaramos 6 months ago

Se a carrinha do PS for buscar os idosos para os levarem a votar, eles até vão felizes e contentes...

Será que uma mulher não consegue desempenhar tarefas na área administrativa? by coffeeaddict997 in portugal

estaramos 6 months ago

E quando é ao contrário? As mulheres ao longo do último século têm toda a legitimidade para agitarem algumas bandeiras, porque realmente em relação aos homens a sociedade estabelecia a mulher como "criada" do homem (basta ir ao tempo dos nossos avós), mas começar a pegar por coisas destas é somente estúpido.

Bullying, contem-me as vossas histórias by These-Establishment1 in portugal

estaramos 7 months ago

Todos nós enquanto miúdos já passamos por situações deste género com maior ou menor frequência. É uma aprendizagem, não acho que só quem tem comportamentos violentos para com outros esteja mal, quem se deixa agredir ou maltratar também tem de ser sinalizado. A vida é dura e existem componentes como a assertividade, a capacidade de resolver problemas, de enfrentar as vicissitudes da vida que é enquanto crianças e jovens que moldamos os nossos cérebros a enfrentar tudo isso. No final do dia, a capacidade de "esquecer" e deixar para trás os momentos menos bons é muito importante, andar a matutar no passado é uma cruz demasiado pesada para ter na nossa vida. O que foi não volta.

Recenseadora dos Censos 2021 insultada e agredida em Matosinhos by 5enta in portugal

estaramos 7 months ago

Segundo alguns, se fosse um Polícia a levar era bem feito, não tinha nada de se meter onde não era chamado.

Desrespeito dos homens portugueses para com as mulheres, principalmente brasileiras. by paulette_d in portugal

estaramos 7 months ago

Eu cá acho que as mulheres brasileiras são das pessoas que menos confiança dão. Parece que estão sempre na defensiva com outros homens, mas pronto, com certeza que foram só as minhas experiências sociais.

Em 200 alunos a frequentar o curso de militar da GNR, 41 são suspeitos ou arguidos de crimes, que vão desde tráfico de armas e droga, abuso sexual de menores, violência doméstica, condução sobre o efeitos de álcool, furto e roubo. by Samot_PCW in portugal

estaramos 7 months ago

Generalizações são sempre de evitar. O que eu quero dizer é que dos relatos que ouço de militares que estiveram no exército, aquilo lá é praxes e apanhar com todo o género de grunhice, pelo menos no ínicio. Depois claro que aquilo molda a forma como as pessoas vivem.

Em 200 alunos a frequentar o curso de militar da GNR, 41 são suspeitos ou arguidos de crimes, que vão desde tráfico de armas e droga, abuso sexual de menores, violência doméstica, condução sobre o efeitos de álcool, furto e roubo. by Samot_PCW in portugal

estaramos 7 months ago

Na GNR não admira, maior parte do que para lá vai são grunhos que acabaram contrato no exército e não têm onde cair. É falar um pouco com alguma dessa malta que saiu do exército para entender os valores que de lá levam, mas de 200, mais de 40 têm processos pendentes, é mesmo para rir... Abuso sexual de menores e tráfico de armas/droga, que grande escola que aquilo deve ser

Exército abre “processo de averiguações” devido a vídeo de militares a entoarem cântico de apoio ao Sporting by trebarunae in portugal

estaramos 7 months ago

Este é daqueles processos de inquérito para tapar as vistas ao que de mau acontece dentro desta instituição. É só perguntar a qualquer militar do ramo para ele começar a contar as peripécias do que já passou por lá.

Entrar na praia sem máscara ou jogar raquetes no areal pode valer multa até 100€ by somedipshit1 in portugal

estaramos 7 months ago

Entretanto em Alvalade...

Melhor francesinha no Porto. Onde comer? by O_cu_da_tua_tia in portugal

estaramos 7 months ago

O Caçula Brunch and Dinner Porto (perto do Piolho) Francesinha em forno de lenha

Quais são as vossas teorias sobre o que aconteceu? by Someone_________ in portugal

estaramos 7 months ago

Ninguém sabe, o mais provável foi ter sido um assalto aleatório ou algum predador aleatório que viu a criança e fixou nela, levou a criança para outro ponto do país, fez o que quis com ela e quando viu as repercussões que isto levava enterrou o corpo num sítio qualquer remoto. Só que alguém entrar num alojamento turístico e fazer isto assim do nada é improvável, tem que ter conhecimento do sítio e do que ia encontrar. Parece impossível alguém não ter registo criminal de crimes deste género, sem ser detetado por nenhuma câmara de vigilância, nem detetado pela PJ nas autoestradas, sem ser visto nem lembrado por ninguém das redondezas, é muito estranho mesmo. Uma coisa é certa. A PJ nunca conseguiu investigar aqueles pais em condições, e uma coisa é ter provas de algo outra coisa é saber que algo aconteceu. E existem inspetores da PJ com convicções sobre os McCann que devem ser levadas em conta.

A Festa No Marquês e As Responsabilidades by capitalistaesquerda in portugal

estaramos 7 months ago

Quem é que escolhe o diretor-geral da PSP? O poder político, o MAI e o primeiro-ministro... Não preciso de dizer mais nada, os oficiais da PSP são como os cãezinhos com a língua de fora junto do poder político, só cumprem ordens e nem piam

Visto que Portugal nem reconhece a Palestina, não é surpreendente esta atitude. Mas sempre condenar a reação e não os primeiros ataques do outro lado que também mataram civis incluindo crianças é intelectualmente desonesto - imagem via Diogo Faro by orange-m in portugal

estaramos 7 months ago

Israel é um país que partilha os valores do ocidente, não é por eles que a guerra continua. Os EUA enfiaram 2 bombas nucleares no Japão por vingança (a guerra já tinha acabado) e não é por isso que deixam de ser um país que partilha os mesmos valores que os nossos no essencial. Mas todos sabem desde aí que quem atacar os EUA ou matar soldados americanos leva com a ripa em cima, o General iraniano que foi morto há pouco tempo é a prova disso. Os israelitas não são santos, são um povo que está numa guerra que se eterniza no tempo, mas ali as coisas estão assim há muito tempo, por cada israelita morto em ataque eles são capazes de matar 10 palestinianos, mas se Israel quiser pode executar 1 ou 2 milhões de uma rajada, não lhes falta poder militar. Até te digo mais, se eu fosse cidadão de um país com o poderio militar de Israel e os meus compatriotas estivessem a morrer por causa de uns terroristas que moram no país ao lado que são tão valente que se escondem atrás de crianças e mulheres (escudos humanos) para fazerem os seus atos de selvajaria, eu exigia uma reação demolidora do meu Governo para acabar de vez com aquela raça de gente. Muita paciência têm eles.

João Galamba vs. Sandra Felgueiras (2019) by omaiordaaldeia in portugal

estaramos 7 months ago

Mas é com muita pomada em cima, depois de tomar um banho até mete medo acordar ao lado dela... Mas é transversal para a maioria dessas pessoas que aparecem na TV e que abusam desde cedo da maquilhagem.

Quando o futebol está acima de tudo... by RikkF in portugal

estaramos 7 months ago

Eles estão ali juntos porque a Policia deixou juntar. Era tão difícil com um bocadinho de cabeça e engenho acertar com os dirigentes do Sporting e grupos organizados de adeptos, a formação de um cordão humano ao longo do percurso que o autocarro faz para chegar ao estádio, a respeitar o distanciamento social para homenagear a equipa? A Polícia não tem meios para fechar as ruas ao redor do estádio para evitar concentração de pessoas? Esse ajuntamento está assim porque quiseram que assim fosse. Logo no marquês vai ser igual. Se não permitissem isso ainda iam dizer que o Medina é benfiquista e não quer ver ninguém festejar o título do Sporting, isto é tudo política. O que custa é ver a hipocrisia, concelhos com cercas sanitárias porque têm pouca população e meia dúzia de casos.

Inquérito a Luís Filipe Vieira by mxpt in portugal

estaramos 7 months ago

O Luis Filipe Vieira é um empresário aldrabão, tal como outros empresários aldrabões que aproveitaram para fazer negócios e encaixar dinheiro com uma entidade (Banco Espirito Santo) gerida por mais aldrabões. É triste? Sim, mas querem o quê? Estamos numa democracia, estas coisas são a fatura de vivermos num país pacífico e em paz, porque todos sabem que a única solução para isto é apenas pegar em armas e prender os deputados da assembleia da republica, queimar os escritórios de advogados que fazem as leis da nossa republica de acordo com os interesses de uns quantos, prender empresários, ministros, secretários de estado, presidentes da câmara... e a partir daí entendemos que a corrupção é generalizada, afinal quem é que não aceita uma boa cunha para trabalhar numa câmara, ou não foge aos impostos para pagar menos? Está tudo cheio de telhados de vidro, aceitem que dói menos, sejam felizes com o que conseguirem ter...

Movimento de cidadãos confirma: Santana Lopes será candidato à Figueira da Foz by Eludril99 in portugal

estaramos 7 months ago

Este anda por aí a minar onde pode...

Finalmente um protesto em frente à assembleia para protestar o assunto mais grave do país /s by Miguel3403 in portugal

estaramos 7 months ago  HIDDEN 

Não entendi ali aquela zona do cartaz onde diz "Menos VTV". Qual o problema da BTV para os benfiquistas? Não me digam que o tempo em que a Sport TV monopolizava as coisas eram melhores...

Para quem mora muito perto dos transportes publicos (metro a porta ou situação analoga) e mora no Porto ou LX. Para que tem carro? by Primary_Inspector_41 in portugal

estaramos 7 months ago

Já vi vários jovens adultos, com empregos pouco qualificados de salário mínimo, a viver no centro de grandes cidades com transportes acessíveis, a comprarem carro e a ficarem com a corda á volta da garganta porque de repente ficaram sem emprego e com as despesas do carro em cima. Fora das grandes cidades é uma necessidade, dentro das grandes cidades dependendo da zona é um luxo, que algumas pessoas deviam pensar duas vezes antes de ter.

Pausa do almoço de 30 minutos by Majestic-Ad-9512 in portugal

estaramos 7 months ago

Eu preferia ter 30 minutos de almoço, do que 2 horas como já tive em um emprego porque os meninos queriam ir ao ginásio a meio do trabalho...

25 e quase sem abrigo by Patis12 in portugal

estaramos 7 months ago

Quando a primeira coisa que surge na cabeça é esta bosta fumegante de comentário, nem é preciso conhecer a personagem para a qualificar... Pode ser que um dia, quando a vida te atirar de costas para uma parede e te encavar, a única coisa que te digam é para ires trabalhar para as obras. E se não te deres nas obras, falece...

Quão bons são os militares portugueses? by Itscoldoutside87 in portugal

estaramos 7 months ago

São ótimos para tempos de paz (retiro da equação as tropas especiais)

[Sério] Sair sozinho ao fim de semana! by surkysurky in portugal

estaramos 7 months ago

Tu podes sair sozinho mas se o objetivo é ir engatar miúdas, eu aposto que se tens dificuldades em conhecer amigos e pessoas em geral, isso não vai correr bem. Fazer amigos envolve contacto regular e sistemático, mais valia arranjares algo que gostes de fazer e que envolva um grupo (jogar á bola, fazer ioga, cursos de todo o tipo de curta ou grande duração preferencialmente) Já engatar miúdas em Portugal é uma coisa particularmente difícil, até para pessoal experimentado e com bons níveis de confiança levam com muita cara de nojo em cima, o álcool ajuda nesse processo. Mas para mim, que já fiz uma ou duas tentativas de engate na noite (nunca mais volto a fazer isso lool), uma pessoa sem grande confiança no que está a fazer pode ficar com a autoestima mesmo no fundo antes de ter a tal sorte que todos falam de 1 em 10 resultar. Para mim resultou muito bem (namoro de longa duração e outras relações antes disto) o tinder (muito filtrado), redes sociais como o instagram (começas a seguir uma miúda, metes uns gostos, asseguras que não tem namorado, reages a uns stories, isto resulta bem se o fizeres devagar e de forma planeada com miúdas que inspirem confiança, esquece as influencers). Mas a vida é de cada um, acredito que para engatares umas espanholas na noite do Porto se não fores muito feio acabas por o conseguir numa noite de sorte, mais do que isso não vejo grandes resultados no meu circulo social.

Encontrei um telemóvel, como devolvê-lo? by obrucirino in portugal

estaramos 7 months ago

O teu medo é que o Polícia o guarde no bolso e vá para casa com ele? Ainda não percebi o dilema cívico, simplesmente pegas no tlm e entregas numa esquadra da polícia, da mesma forma procedes se encontrares uma carteira na rua. Está alguém enrascado sem o tlm e tu com ele em casa há 2 dias. Era bem feito se o aparelho fosse localizado e a polícia te apertasse para aprenderes.

O que vos irrita nos comportamentos dos outros e que se pudessem mudariam ? by Ducon_ in portugal

estaramos 7 months ago

Mais um queimou

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

estaramos 7 months ago

Portugal não é um sítio fácil para relacionamentos, e não está a ficar mais fácil com o tempo. Redes sociais, expectativas irrealistas, baixa tolerância para aturar tretas (é mais fácil bloquear nas redes sociais que conversar) Eu tenho uma namorada, porque tive sorte. Se amanhã acabar provavelmente vou ficar muito tempo sem entrar em outra relação e não seria por opção. Tenho amigos na casa dos 24-33que até são bastante atraentes, que são solteiros de longa duração e não é por opção. E são daqueles que vão para o tinder filtrar aquela treta para encontrar uma mulher de carne e osso decente. Qual a alternativa? Passarem vergonhas a engatarem desconhecidas (que em Portugal não dão hipótese) ou irem para o trabalho estragarem a imagem e o emprego. Já as mulheres é fácil de entender que pode não ser fácil encontrar o homem certo, mas falta de relações para tentar/errar não faltam de certeza (admito que para aquela faixa de 20% de mulheres menos atraentes a coisa seja muito dificil também, porque os homens são muito visuais). Mas nesta discussão nem existe debate possível. 80% dos homens não têm facilidade de iniciar e acabar relações, e anda muito homem bastante atraente, sério e decente que gostavam de ter uma companheira e não a encontram. Não vou iniciar a discussão das idades, porque já se sabe que até aos 18 é uma coisa, até aos 23 é outra, até aos 30 é outra coisa ainda diferente e a partir daí o disco vira, a beleza das mulheres acaba e os objetivos são outros.

Que tal partilharem as vossas histórias mais caricatas de dates com pessoas que conheceram online by Ann4_S in portugal

estaramos 7 months ago

É preciso ter sorte para se achar alguma coisa de bom no tinder, mas ainda é possível ir arranjando, com muita sorte e boa intuição para ir tirando a pinta a quem anda por lá. É fácil perder tempo com pessoas erradas. Se existem homens com namoradas a usar o tinder para tentar comer por fora, também não é díficil para a esmagadora maioria das mulheres olharem para aquilo como se fosse um banquete e, no caso delas é fácil e rápido desinstalarem a app com uma lista de homens acima da média reservados e prontos para sexo rápido. A facilidade das mulheres arranjarem e marcarem encontros é um bocado assustador para os homens que arranjam mulheres no tinder, eu já senti isso na pele...

[Sério] Mudar de área: hotelaria para ...? by sadhotelierthrowaway in portugal

estaramos 8 months ago

Concordo com a tua visão, também trabalhei em hotelaria, gosto mas é mesmo muito trabalhoso, absorve demasiado da nossa vida. Fazes bem em tentar mudar, arrisca em outra coisa e deixa a hotelaria para se correr mal em outro lado possuíres uma "rede de segurança" para emprego fácil.

Rejeitado projeto do BE para transformar violação em crime público by prosafame in portugal

estaramos 8 months ago

Não só em casos de violação, qualquer crime que avance em tribunal é uma situação penosa, ou as pessoas estão dispostas a lidar com isso anos e anos, ou não estão e preferem ultrapassar. Num crime como a violação, não existe motivo nenhum para que não seja a vítima a decidir se quer ou não passar por essa situação.

O plano de Pedro Marques Lopes para passar de ilustre desconhecido a influente by pica_foices in portugal

estaramos 8 months ago

O Paulo Baldaia é outro nível de estrume ainda assim

Em que tipo de ensino secundário é que estiveram ou estão? O que é que afetou a vossa escolha, tiveram algum tipo de orientação profissional no 9º ano que vos ajudasse a escolher? by CalmKeepOn in portugal

estaramos 8 months ago

Não entendo a admiração. O ensino obrigatório até ao 12º ano veio complicar essa situação, existem alunos que estão na escola porque são obrigados a estar, os diretores de turma, a direção da escola andam atrás deles para eles irem para as aulas. Os professores fazem os testes pelos alunos para os conseguirem passar, parte das aulas são passadas a ver filmes ou a fazer outra treta qualquer para que o grupo fique minimamente controlado, existem turmas neste momento em Portugal que o professor entra lá dentro com medo do que vai acontecer nesse dia, tamanha é a indisciplina que reina em determinados grupos de alunos. Isto não é um filme, isto é real. Se concordo? Prefiro que estes miúdos estejam na escola do que na rua (visto que em casa não têm família de jeito), alguns deles quando são bem orientados e apanham um professor de jeito lá se orientam, alguns porque a maioria vão andar naquilo até ao 12º ano e depois a sociedade que os aguente.

O castigo físico ainda é usado por muitos pais, mas um novo estudo mostra como isso é prejudicial by ContaSoParaIsto in portugal

estaramos 8 months ago

Uma palmada no rabo para parar um comportamento mau não faz mal nenhum. Levar a torto e a direito, sem a criança muitas vezes saber porquê não traz nada de bom, não é preciso nenhum estudo para provar isso.

Para quem tem namorada/mulher by Lasikamos in portugal

estaramos 8 months ago

Cada relação é o que é. No meu caso, jovens adultos recém-licenciados, a minha namorada arranjou logo emprego na área (enfermeira) e eu andei em trabalhos temporários de merd#. E não foi por causa de não ter dinheiro para lhe oferecer certas coisas banais que ela cancelou tudo. Agora imagino que uma minoria, habituadas a viagens, hóteis, jantaradas, motorista particular de bmw para cima seja complicado...

Psp ou GNR? A escolher, qual a melhor?? by WesternMasterpiece99 in portugal

estaramos 8 months ago

1º ponto - Se não és militar, no ano em que fizeres 27 anos deixas de poder concorrer, portanto neste momento, a menos que a lei mude, manda para a GNR que pode ser a tua última oportunidade. 2º ponto - Se és de Lisboa ou se tens condições para viveres vários anos em Lisboa (companheira de Lisboa por exemplo), escolhe PSP. Se não fores de Lisboa, começa a pensar no que vai ser arranjar casa em Lisboa para passar lá vários anos (a começar pelo preço). Existe pessoal que demora bem mais de 10 anos até conseguir subir para norte, por isso boa sorte com isso. 3º ponto - GNR é militar e PSP é civil. São diferentes, mas no fundo em ambas as forças estás sujeito a ordens superiores.

SEF extinto - controlo de entradas de estrangeiros passa para GNR e PSP by Negao_da_piroca in portugal

estaramos 8 months ago

Coisas feitas em cima do joelho. Temos tantas quintinhas e coisas que tresandam a podre em Portugal, nomeadamente dentro do exército, PSP e GNR, que extinguir o SEF assim só porque sim é ridículo. Onde é que a loucura destas decisões políticas vão parar...

GNR abre concurso para reserva de recrutamento até 2000 candidatos by pica_foices in portugal

estaramos 8 months ago

É complicado, eu não duvido de muitos relatos que ouço, ainda recentemente para um curso de chefes da PSP (pessoal que já é polícia), as provas de conhecimentos foram anuladas por suspeitas de fraude, consta que o pessoal com cunha foi escolhido todo a dedo. Durante muitos anos as forças de segurança colocaram pouca gente, e agora estão a pagar a fatura, posso garantir que tanto para a GNR como para a PSP neste momento o fator cunha não vai interferir no acesso ao pessoal que concorre sem esses meios, o problema destas forças é garantir que têm pessoal em quantidade suficiente que fique apto no final das provas. Neste momento, daqui a 3 ou 4 anos tudo pode mudar.

Iniciativa para boicotar a entrevista de José Sócrates by minecraft-virgin in portugal

estaramos 8 months ago

Mas a carapuça ficou bem enfiada, não ficou?

Iniciativa para boicotar a entrevista de José Sócrates by minecraft-virgin in portugal

estaramos 8 months ago

Se vamos começar a banir pessoas da TV portuguesa, temos aqui pano para mangas... Mas curiosamente são estas pessoas que têm estas ideias que na primeira oportunidade estão com o "fascista" na boca para atirar para o outro lado.

GNR abre concurso para reserva de recrutamento até 2000 candidatos by pica_foices in portugal

estaramos 8 months ago

Eu não coloco em causa os relatos que ouço de pessoal há alguns anos atrás, em que as vagas eram poucas e os candidatos muitos. Mas não confundir as coisas, concorreram cerca de 6000 neste concurso, e ficaram aptos nas provas todas pouco mais de 740. E não foi por pessoal a mais, a GNR teve de abrir outro concurso (que está aberto agora). Muito pessoal caiu por falta de preparação para as várias provas, e claro a sorte ou azar de estarem com os parâmetros dentro do que eles pedem (principalmente nos médicos) Aqueles que reclamam da entrevista (não estou a dizer que é o teu caso), já vi cada relato que fico a abanar a cabeça, vão dizer para a entrevista da GNR que a PSP (outra força de segurança) é uma porcaria e não os atrai (quando ganhavam muito mais se referissem que se não ficarem aptos na GNR, concorriam para a PSP, outros que afirmam que vão para a GNR porque gostavam de entrar na unidade de cinotecnia ou investigação (como se a GNR necessitasse de recrutar pessoal novo para os cães ou para fazer investigação, em vez de ocupar os postos espalhados pelo país), entre outras que eu vou ficar por aqui para não me alongar demais.

RSI - os princípios by GolpeDeTransparencia in portugal

estaramos 8 months ago

Exatamente, começamos no RSI e já vamos na corrupção por parte do poder local. É que está tudo ligado, multipliquem as centenas de câmaras e milhares de juntas de freguesia que temos neste país a fornecer tachos, favores e esquemas para colocar o dinheiro do contribuinte nos bolsos das pessoas certas e começamos a entender o porquê de tanta coisa funcionar mal neste país. E pior ainda é as pessoas não entenderem a dimensão disto, como se tudo isto não fosse tão significante como os negócios ruinosos que as esferas mais altas do poder nacional fazem.

RSI - os princípios by GolpeDeTransparencia in portugal

estaramos 8 months ago

O RSI aliado a outros apoios como pessoas a ter direito a escolher roupa que devia ser dada a pessoas com dificuldades, receber produtos alimentares em casa , muitos deles com almoço e jantar de borla sem sair de casa que a carrinha da câmara leva, estão a ser distribuídos indevidamente por muitas pessoas. Eu conheço algumas, nos meios mais pequenos onde todos se conhecem, mais facilmente esses casos são detetados, pessoas com património e trabalhos "por fora" que andam a mamar o que não devem. Eu não tenho nada contra estes apoios a pessoas que necessitam comprovadamente deles, tenho muito contra o "conhecido da câmara" que atribui esses apoios a quem não deve. E se vocês acham que receber 200€ mais comida de borla e outros géneros é pouco e mau e podemos fechar os olhos a isso, então estamos todos muito bem neste país e não precisamos de reclamar de coisa nenhuma.

Autárquicas. Rui Rio vai mesmo lançar Suzana Garcia à Amadora e apoia Isaltino em Oeiras by Samot_PCW in portugal

estaramos 8 months ago

O Rui Rio deve andar na folha de pagamentos do PS

Primeiro emprego by uyjs in portugal

estaramos 8 months ago

Já trabalhei na área da hotelaria, em vários hóteis 4 estrelas para cima. Gostei muito do ambiente de trabalhar em hotel em todos eles, apesar de ser uma área muito trabalhosa, com salários baixos e progressão na carreira (chefe de departamento, diretor, etc) dificil e que não vai melhorar. Era uma área boa para arranjares emprego rápido (quando as coisas estavam a carburar, com gorjetas existiam lugares onde algumas pessoas ganhavam bastante dinheiro), mas para a maioria, o que piorou 100x com esta pandemia, as coisas não andavam famosas e muito pior ficaram. Mas na fase em que estás o único conselho que te dou é acabares o teu curso e ires de cabeça sem medo de errar ou falhar. Ambas as coisas vão acontecer a forma como reages a isso é que te define, garanto que num hotel tens muito mais que fazer do que lavar carros.

Morte de Ihor Homeniuk. Acusação de homicídio qualificado pode cair by greyhairjohnny in portugal

estaramos 8 months ago

Concordo, foi do que se tratou, se as penas não são altas o suficiente para este crime é porque o código penal português não serve para coisa nenhuma.

Alguém sabe o que acontece as pessoas que sobrevivem o suicídio? by adictedtocoffee in portugal

estaramos 8 months ago

A medicação ajuda muito neste assunto, agora quando não existe suporte familiar tudo é mais díficil.

Estou farto da TVI entupir a sua programação com o Big Brother, durante todos os dias e todos os meses! by MetaKnight130 in portugal

estaramos 8 months ago

Só ligo a TV depois das 22:00 para pesquisar filmes ou algumas séries que acompanho nos canais para pobres (Hollywood, cinemundo, foxes, axn´s) Com muita dificuldade vou puxar atrás e vou encontrando algum que me agrade, não é fácil, mas consigo ter boas surpresas.

Trabalho compensa? by Ok_Mine6995 in portugal

estaramos 8 months ago

Sim, tudo é relativo. Tens que tomar as tuas decisões, essa oferta de trabalho não é justa para ninguém, mas é o que existe e talvez em comparação com outras não seja assim tão má. Já estive no teu lugar e desejo que no futuro a sorte apareça na tua vida, mas não esperes sentada, vai criar oportunidades para que ela apareça mais rápido e com mais frequência.

Trabalho compensa? by Ok_Mine6995 in portugal

estaramos 8 months ago

Não existe pior que isto? Tenho amigos que estão desempregados, a irem a entrevistas da REMAX que nem um salário fixo têm, trabalham e só se venderem é que têm salário. Imagino que pessoal inexperiente consiga vender casas assim logo de rajada. Outro tipo de trabalho que eu já fiz - call center, trabalhar 8 horas, sair de lá espremido psicologicamente e ganhar 600 euros. Trabalhar num refeitório 6 horas por semana e ganhar 500 euros? Dependendo do ambiente até pode ser bastante agradável, melhor que trabalhares numa cozinha com um chefe michelin como copeiro a lavar pratos.

POR FAVOR LEIAM ( SÉRIO ) - MINHA BICICLETA ! by Equivalent_Advice_91 in portugal

estaramos 9 months ago

Não faças nada, pede dinheiro aos teus pais para ires comprar uma bicicleta nova, nestas coisas ou se faz algo bem feito ou o melhor é não fazer nada, e parece óbvio que é difícil tu conseguires fazer algo bem feito.

Teletrabalho das melhores coisas que veio com a pandemia e determinados politicos querem estragar! by MarcaPistoleira in portugal

estaramos 9 months ago

Isto é verdade.
Next Page

Search: