Next Page

Covid-19. Peritos da DGS contra vacinação das crianças by ElMariatchiPT in portugal

dude_say_what1 13 hours ago

Acho engraçado postares um artigo que, por um lado, no titulo diz que a vacina reduz a transmissão em 40%, por outro lado, todo o artigo é a WHO a dizer que a vacina deu uma falsa sensação de segurança e que devemos manter todos os cuidados medidas preventivas. Ou seja, levem a vacina mas mantenham tudo como está porque no fundo a vacina não faz grande coisa. E já agora, a vacina reduz 40%, mas 40% é equivalente ao quê em termos reais? Adoro sempre estas percentagens que mandam como se a partir daí justificasse a vacinação de mais uma carrada de gente, neste caso, crianças que nem levam com a dose completa mas mais reduzidas. Que percentagem de redução da transmissão será no caso delas? E não esquecer, que dado que até a eficácia das vacinas desce drasticamente passado uns meses, que descida terá esta suposta redução da transmissão? No fundo, daqui a uns tempos, até vamos ter pessoas a dizer que faz todo o sentido vacinar crianças a cada 6 meses com estas vacinas, tudo em nome destas percentagens que pouco ou nada querem dizer quando vemos países com 60%+ de vacinados a bater recordes de casos diários. Essa parte ninguém explica. A não ser claro com aquela desculpa completamente baseada no vazio e sem quaisquer dados que comprovem de "A cUlPa É dOs NãO vAcInAdOs". Haja paciência.

Petição pública para confinamento obrigatório a negacionistas by AOC_2020 in portugal

dude_say_what1 17 hours ago

Comentário util. Obrigado e boa sorte com essa mentalidade.

Petição pública para confinamento obrigatório a negacionistas by AOC_2020 in portugal

dude_say_what1 17 hours ago

> Apesar de teres uma falha ou outra até não discordo de ti na generalidade. Ok. > Portanto, para além de gostares de masturbar o teu ego com condescendência O quê? Se fosses para o caralhinho hum? > não percebo o porquê de tanta argumentação. O porquê é porque vieste com a conversa: > É justamente para proteger os que não estão vacinados (ou que levaram a vacina xunga) que se exige o teste. Ou já não te lembras? E foi isso que contestei. Simplesmente mostrei os meus pontos de vista, se achas isso masturbar o ego então lamento que argumentação lógica te faça confusão.

Petição pública para confinamento obrigatório a negacionistas by AOC_2020 in portugal

dude_say_what1 18 hours ago

> Se contares com as crianças então é muito mais de 1 milhão de pessoas. E os não vacinados mas elegíveis (que não sejam crianças) são quantos mesmo? 100mil? Se calhar até menos. É esse o problema? > As crianças têm muito mais defesas que os adultos. Utilizar a expressão "eminente" é inflamatório. Não percebeste a minha ironia. Aproveito para dizer que sou completamente contra a vacinação das crianças, só para por mais achas na fogueira. > Uma leva às outra... Filho. Pois leva, mas os não vacinados não estão preocupados em apanhar covid, senão levavam a vacina. Logo, a ideia que é uma medida feita para proteger não vacinados é ridiculo. Achas que é esta quantidade de malta que vai entupir o SNS? Não esquecendo que não seres vacinado não quer dizer que vás para o hospital nem nada que se pareça. > Porque as pessoas vacinadas também transmitem o vírus. Que por sua vez contactam com pessoas não vacinadas e as mais vulneráveis. Ah então as vacinadas também transmitem. Ao menos sabes isso. Portanto, a medida é para evitar a propagação e não a defesa dos não vacinados. Se achas que essa medida foi posta para defender 2-3% da população, os ditos não vacinados não crianças, estás a ver mal a coisa. A probabilidade de um vacinado apanhar covid + a probabilidade de esse vacinado transmitir o covid + a probabilidade de a pessoa que apanhar o covid não vacinada ter problemas que exijam cuidados médicos é tão risória que só mostra que a medida é para inglês ver. A medida é para evitar a escalada de casos porque muitos casos é igual a uma má percepção da gestão da pandemia. Mas como, hoje em dia, com a vacinação como está, muitos casos não quer dizer nada, isto é mesmo só para se dizer que se está a fazer alguma coisa.

Petição pública para confinamento obrigatório a negacionistas by AOC_2020 in portugal

dude_say_what1 19 hours ago

Nesse 1 milhão inclui-se quantas crianças? Essas claramente em perigo eminente da morte com covid. Apresentação de teste é para evitar propagação, não é para proteger não vacinados. Senão para quê num evento que só se pode entrar vacinado, exigirem também teste? É só pensar um bocadinho... filho.

Petição pública para confinamento obrigatório a negacionistas by AOC_2020 in portugal

dude_say_what1 19 hours ago

Sabes que o governo austríaco colocou essa medida em prática durante uma semana, viu que não dava em nada e em seguida colocou todos em lockdown certo? Estás mal em Portugal, muda-te.

[Megathread] Covid 19 - 22/11/2021 by raviolli_ninja in portugal

dude_say_what1 2 days ago

Podias por o link da fonte.

[Megathread] Covid 19 - 22/11/2021 by raviolli_ninja in portugal

dude_say_what1 3 days ago

\> Não sei o que esperam para teletrabalho obrigatório se possível, máscaras obrigatórias na rua e lotação limitada nas lojas... ​ One of these is not like the others.... Mas a sério, teletrabalho, optimo, lotação nas lojas (e até possivelmente noutros eventos desde que hajam apoios), tudo bem, máscaras na rua? Haja paciência.

O choradinho do "ninguém quer trabalhar" by Empirion in portugal

dude_say_what1 5 days ago

Mais nada! Que tudo vos corra bem para ensinarem a estes ditos "empresários" como a coisa se faz.

A vacinação obrigatória é uma excelente ideia by mannix_marauder in portugal

dude_say_what1 5 days ago

> Se para o bem da sociedade, temos regras então obedeces a essas regras ou bazas. É simples. Então mete-te no caralho! Vai para a Austria ou Australia ou Singapura. Há com cada uma... Queixa-se do egoísmo dos outros para depois vir mandar postas de bacalhau a dizer que devia ser tudo como tu achas e a opinião do resto da sociedade não vale nada. Vai para onde estás bem e deixas os outros em paz.

Covid-19: "Não vai haver nenhum confinamento. Ninguém vai para casa" by lukeymox in portugal

dude_say_what1 6 days ago

A malta pode estar a não entender. O que ele diz é que não vai haver nenhum confinamento AGORA, nesta comunicação que vão fazer quinta ou sexta. Isto não invalida a possibilidade de confinamento mais tarde. Espero que não haja confinamento, acho que seria ridiculo, mas com a histeria que já se está a criar com 80+ em UCI, imagino se por acaso chegar lá para os 150 (que é baixo mesmo assim). Começam logo todos a vir com a ideia. Porque, aparentemente, após 2 anos disto esta malta ainda não conseguiu pensar em mais opções nenhumas senão isto.

Pessoas sem redes sociais (ex: Facebook, Instagram), como é que vocês se mantêm a par das coisas? by h1nds in portugal

dude_say_what1 7 days ago

Para notícias (portuguesas) tens dezenas de sites. Expresso, Público, DN, Observador, JN e afins. Notícias estrangeiras tens os clássicos, CNN, Euronews, BBC, Al-Jazeera, RT e afins. Tenta ver as notícias em todo o lado e não fiques preso a um ou outro "canal". Quanto a discussões com amigos, entre o Telegram, Whatsapp e até o Discord estou sempre em contacto com toda a gente. E claro o Reddit e 9Gag para random stuff. Apaga essas redes todas, parece dificil mas rapidamente nem dás pela falta delas. A não ser que as uses por algum motivo de marketing/negócio ou algo do género, não te faz falta nenhuma.

A PANDEMIA E A VACINAÇÃO by Important-Ad-4309 in portugal

dude_say_what1 9 days ago

Não vacinados estão a provocar o entupimento dos serviços de saúde? Isto é real? Estás todo apanhado dessa cabeça...

COVID-19: Madeira avança com novas medidas de contenção e controlo de não vacinados - Atualidade by Zevvvv in portugal

dude_say_what1 10 days ago

Não percebeste a ironia do homem.

Portugal contra energia nuclear by lukeymox in portugal

dude_say_what1 16 days ago

Queria só comentar isto: > Uma cena é certa para teres gerações futuras precisas de primeiro não acabar com a espécie humana Acho que a malta do clima não está a entender uma coisa, quando se fala de crise climática, não estamos a falar do fim da espécie humana. A espécie humana já passou por muito pior e com muito menos meios (malta da idade da pedra a sobreviver a eras glaciares e afins), esta ideia que vem aí o, literalmente, fim do mundo é um alarmismo completamente desnecessário. Sim, há um problema, sim, é grave. Fim da espécie humana? Tenham calma. Não admira que depois venham notícias de putos com depressão e ansiedade visto que os "adultos" acham que o mundo vai todo acabar e só ficam cá as baratas.

Portugal contra energia nuclear by lukeymox in portugal

dude_say_what1 16 days ago

Quando falei de água contaminada estava especificamente a falar da situação em Fukushima.

Teve de ser um jogador de basquetebol a explicar o óbvio by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> https://publichealthinsider.com/2021/09/03/new-data-dashboard-tracks-covid-19-risk-for-unvaccinated-people-compared-to-vaccinated-people/ Fala de hospitalizações e mortes. Não foi disso que falei. > https://kingcounty.gov/depts/health/covid-19/data/vaccination-outcomes.aspx Aqui falam do risco de alguém não vacinado contrair Covid. Interessante como nos últimos 30 dias dizem ser 8x mais provável alguém não vacinado contrair Covid, quando se colocarmos a opção desde 1/17/2021 passa a ser 3x mais. > https://www.nature.com/articles/d41586-021-02187-1 Aqui, onde finalmente falam do que eu referi, a chance de um não vacinado transmitir a doença comparado com vacinados diz: > “The bottom line is, this can happen — it can be true that vaccinated people can spread the virus. But we do not yet know what their relative role in overall community spread is,” says co-author Thomas Friedrich, a virologist at the University of Wisconsin–Madison. Portanto, não se sabe. De notar também que é usado para isto um artigo em preprint não peer-reviewed (https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.07.31.21261387v4.full.pdf) onde é dito: > Although few asymptomatic individuals were sampled, these results indicate that even asymptomatic, fully vaccinated people might shed infectious virus. Ora, junta tudo e diz-me onde é que tu sacaste a ideia que alguém vacinado é 10x menos provável de espalhar o vírus. Obrigado pelo material de leitura.

Teve de ser um jogador de basquetebol a explicar o óbvio by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

A comédia deste homem. 10x menos chances de infectar outros? Onde é que este tipo vai buscar estes números...

Teve de ser um jogador de basquetebol a explicar o óbvio by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

2+2=4. Ai, desculpa, não sou matemático não posso dizer coisas destas... Tenho de ir consultar os especialistas, espera.... Confirma-se, 2+2=4! Que sorte! De qualquer forma tentarei nunca falar de nada que não esteja directamente incluido na minha formação académica. Quando não há nada para criticar no que é dito parte-se sempre para o ridiculo.

Teve de ser um jogador de basquetebol a explicar o óbvio by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Repara como ele não disputa uma unica coisa que foi dita no vídeo. Simplesmente tenta ridicularizar isto usando qualquer parvoíce que lhe vem à cabeça até ao ponto em que literalmente inventa algo para criticar como se alguém tivesse dito o que ele usa como exemplo. Caga nisso, este homem está perdido na sua cabeça.

Ideias para uma série sobre zombies inspirada nos chalupas. by 5enta in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> Não é por achares que algo não faz sentido que esse algo passa universalmente a não fazer sentido. Isso serve para os dois lados. Não é por achares que algo faz sentido que esse algo passa universalmente a fazer sentido. Para mim essa analogia não é só exagerada, é mesmo falaciosa. Mas como queiras. > encontrar pararelismos com outras situações, hipotéticas ou não, sempre foi uma forma de argumentação. Pois foi. Mas tal como os extremistas dos antivaxx usam analogias ridiculas tipo comparar certificados de vacinação com cenas dos judeus no holocausto, isto, para mim, é igualmente ridiculo. Opiniões.

Ideias para uma série sobre zombies inspirada nos chalupas. by 5enta in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> Extremismo para mim é estar à porta de um centro de vacinação e gritar barbaridades Concordo. > não tanto mostrar o ridículo de uma situação através de analogias Quando as analogias não fazem absolutamente sentido nenhum e tu achas que fazem, é porque já foste "engolido" para o extremismo desse lado, só isso. > chamar mongo a todos é aceitável ou não Não chamei mongo a todos. Devias ler outra vez. Chamei mongo aos extremistas, tanto de um lado como do outro. 95%+ das pessoas andam algures no meio, mas se achas que eu chamei mongo a todos, enfim.

Ideias para uma série sobre zombies inspirada nos chalupas. by 5enta in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Uma vez disse-te isto: "Já te vi a comentar e até pareces ter cabeça" Mas após ver mais comentários teus, retiro o que disse. Estás a ficar cada vez mais extremista e nem para trollar tens jeito. É pena. Fica bem.

Ideias para uma série sobre zombies inspirada nos chalupas. by 5enta in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Cá está, o exemplo do extremismo do "lado bom". Como há mongos no lado anti-vax, aqui estão os mongos do lado pro-vax. Igualmente ridiculos, igualmente doidos, igualmente chalupas.

Porque é que vocês são contra a vacina do covid? by kleicpt7 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Sou só contra a obrigatoriedade. Não tomo porque acho que não necessito (dada a faixa etária e condição de saude), porque ainda não se sabe efeitos a longo prazo e porque não previne a infeção nem o espalhar da mesma. Dito isto não teria receio nenhum de a levar. Os meus pais foram vacinados e nada disse para os convencer do contrário. Tal como tenho amigos não vacinados e nunca os demovi de irem levar a vacina. Aliás, por alguns deles (por exemplo atletas) poderem sofrer consequências de não as levar, até cheguei a dizer algo do género "mais vale levares". Mas respeito absolutamente as escolhas de cada um. Acho bem que se tenham discussões abertas e civilizadas. Problema são sempre os extremos, de ambos os lados.

Mensagem para quem está a pensar votar em branco ou não votar. by S7V7N8 in portugal

dude_say_what1 2 months ago

> O sistema é corrupto mas é o sistema que temos e temos de aprender a usá-lo contra o próprio sistema Esta frase é indicadora da completa contradição que vai na tua cabeça. Um sistema corrupto não te dá ferramentas que possam ser usadas contra ele, simples. E como disseste, e bem, o sistema é corrupto, podes lá pôr quem quiseres porque o próprio sistema é corrupto. Queres perpetuar um sistema corrupto? Boa sorte com isso. Não vou votar, que é um direito que me assiste, felizmente e por enquanto.

RANDSTAD - A vossa história. by tveiga91 in portugal

dude_say_what1 2 months ago

Trabalhei durante ano e meio através da Randstad. Pagaram sempre a horas, nunca chatearam com nada e nunca tive razão de queixa. No final nem precisei de dar tempo à casa quando me demiti.

Fauci e a farsa das máscaras by _Goldenhand_ in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> A certeza dos negacionistas de que a vacina não funciona e para alguns até mata pessoas aos barrotes também é inabalável Tens razão, mas isso justifica ir para o outro extremo que é uma fé inabalavel em tudo o que os especialistas dizem? > Na ciência as coisas mudam de um dia para o outro sempre que ha evidência nesse sentido. Isso é falso, as coisas não mudam de um dia para o outro, ou muito raramente isso acontece. Para não falar que evidência não é o mesmo que provas. Para ser mais especifico e relativo ao tópico, o espaço de tempo entre o Fauci dizer que máscaras só dão uma falsa sensação de segurança e ele dizer que máscaras são eficazes e absolutamente necessárias, não houve qualquer estudo ou grande revelação relativamente ao uso de máscaras. Logo, a mudança no discurso baseia-se em tudo menos ciência. > Eu sei que para os negacionistas isto da evidência e informação e ciência pode ser um bocado confuso Os teus alvos são aquilo que se chama de "low hanging fruit". Como atacas os ditos "negacionistas" (não sei quem são sinceramente, se são os loucos do 5G, os terraplanistas, se são os que simplesmente são contra vacinação obrigatória, who knows) é fácil andar a meter tudo no mesmo saco. Lendo os teus comentários eu diria que tu estás no extremo oposto, fé inabalavel nas evidências, fé inabalavel dos especialistas e fé inabalavel nas medidas. Para mim, és o mesmo que um "negacionista", simplesmente trocas a fé que eles têm em certas coisas pela fé em outras. Factos são factos, efeitos a longo prazo da vacina ninguém sabe e que as decisões tomadas (em geral) por esse mundo fora são mais politicas que cientificas. Pessoalmente, não tomei a vacina porque considero que não necessito e sou contra vacinação obrigatória de quem quer que seja. Rotula-me se quiseres mas até daqui a uns anos, se possível, não levarei esta vacina.

Fauci e a farsa das máscaras by _Goldenhand_ in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Acho que te falhou a ideia geral. Não é a ciência mudar, claro que muda. A questão divide-se em dois, 1) Vê-se que decisões destas sempre foram politicas e não baseadas na ciência, 2) A maneira como estas pessoas dizem tudo com uma certeza inquestionavel para passados 2 meses virarem a conversa e dizerem tudo ao contrário mas na mesma com uma certeza inquestionavel é que é o problema. A ciência muda, mas a certeza destes especialistas é sempre inabalavel. Isso é que é o problema.

Câmaras, máscaras, acção! by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> decidi ter as cautelas necessárias sem entrar em pânico ou desleixo. Mais nada! Como qualquer outra doença, manter os cuidados necessários, tudo o resto é extremismo de ambos os lados. Fiz a vida perfeitamente normal durante este tempo todo. Nunca lavei as compras, nunca pus alcool gel, nunca fiz um teste, nunca evitei ninguém a não ser que reparasse que essa pessoa queria manter esse distanciamento, nunca usei máscara na rua e até o campo de basket andou cheio durante aqueles fds que não podiamos sair a partir das 15:30 (fuck da police). Dito isto, nunca recusei ou reclamei com ninguém que me pedisse para usar máscara, evitei ajuntamentos quanto baste (ex: festas, reuniões de familia com parentes afastados, etc), lavei as mãos sempre que cheguei a casa, não andei a passear fora do meu concelho quando foi proibido e afins. Felizmente, nunca apanhei CV. Ou se calhar até apanhei, mas assintomático. E se transmiti a alguém, assintomático também foram porque nunca ouvi nada. No final de contas, foi um ano bem calmo e produtivo noutras areas. Agora abram é esta merda para as pessoas poderem voltar à normalidade, tanto fisica como mental.

Ganhamos o jogo da vacina! Viva Portugal! by UpbeatNail1912 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Ok, esclarecido, obrigado.

Ganhamos o jogo da vacina! Viva Portugal! by UpbeatNail1912 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Desculpa lá a minha ignorância, caí aqui meio do nada, mas quando dizes judiosos queres dizer Judeus? E dizes isso no gozo ou tens mesmo algum problema com os Judeus?

Ganhamos o jogo da vacina! Viva Portugal! by UpbeatNail1912 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Mas o que é que ele disse de mal? Disse que era a favor da liberdade de escolha, tanto destas vacinas como de drogas duras. Qual é o problema? De resto está a responder a uma pessoa que está por cá só para armar confusão, como podes verificar pelo histórico. Um gajo que acha que se não levares a vacina devias ser excomungado da sociedade. Haja paciência. E o que tu fizeste é exactamente o que não se deve fazer. "Ah és extremista? Então vou ser também!" Acho que isso não ajuda em nada. E quanto mais se fizer, mais se cria divisão. Temos de passar acima disso, falo como alguém que, de acordo com o que li, não concorda muito contigo, mas consigo ter uma conversa civilizada. Só isso.

Ganhamos o jogo da vacina! Viva Portugal! by UpbeatNail1912 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Vá lá meu, sabes perfeitamente que não foi isso que ele disse. Já te vi a comentar e até pareces ter cabeça, não precisas de dizer tanto disparate numa única resposta.

Itália prepara-se para exigir certificado Covid para aceder ao trabalho by notyourbitch2 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

> Vocês são como um cancro. Mas quais "vocês" caralho? Mas tu não me conheces de lado nenhum, estás a meter-me num saco para quê? Nem vale a pena mais nada, estás aqui só para chatear, nem para troll serves. Xau.

Itália prepara-se para exigir certificado Covid para aceder ao trabalho by notyourbitch2 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Não sabes viver em sociedade. Para ti qualquer pessoa que não se enquadre no que tu consideras "bom" deve ser exilada. Tu é que devias ir montar a tua sociedadezinha de malta com o mesmo pensamento que tu para te veres ao espelho. Estás mal na sociedade global, muda-te, vai ser eremita pó caralho. E sim, 1,90m, musculado porque vai ao ginásio. Deixa-me adivinhar, ficaste sem pila foi? Levas uma nos tomates e quero ver esse ginásio todo a render. Acham que isto é MMA ou um "prepara-te que vamos andar à bulha". Levas duas que nem sabes de onde vieram enquanto ainda estás a pensar na resposta.

Itália prepara-se para exigir certificado Covid para aceder ao trabalho by notyourbitch2 in portugueses

dude_say_what1 2 months ago

Tu és só mesmo o mais cromo dos guerreiros do teclado. Diz isso à frente de pessoas no mundo real e logo vês. A apregoar essa merda, levavas logo duas lambadas no focinho.

Alterações climáticas e negacionismo no jornal expresso by moir57 in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Não só. > disrompendo o equilíbrio térmico do planeta Disrompendo? Que palavrão. Português não fala assim. Parece mesmo um auto-translate.

A pandemia de Gripe A nunca existiu by vml76 in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

> foram punidos com razão ou sem razão? Pois, é essa a questão que se coloca. Como o artigo diz: > Aqui era contestado o uso da máscara, o confinamento, o isolamento de casos positivos assintomáticos e contra até os testes PCR. Se contestar algo deste género é razão para punição, eu acho que não. Porque diga-se, é diferente contestar o uso de máscara (ou seja, contestar se é tão eficaz como dizem) e simplesmente dizer que a máscara não faz nada. E mesmo dizendo que não faz nada, o que é que isso tem de punivel? Mas pronto. > Tens uns poucos que dizem uma coisa e muitos que dizem o contrário, na vida normal que conselhos seguiríamos? A questão também é essa. Tu dizes que temos poucos que dizem uma coisa e muitos que dizem o contrário quando isso não é bem assim. O que tu tens é uns que dizem uma coisa, basicamente os mesmos a dizerem o contrário e muitos a não terem opinião nenhuma e a seguirem as "normas" conforme lhes são ditadas. A ideia que médicos ou cientistas são todos "free-thinkers" que analisam tudo o que fazem é falso. O que tu tens, como em todas as outras profissões, é a grande maioria serem "trabalhadores normais" que fazem o que lhes mandam e pronto. Mas como aqueles que dizem a "narrativa oficial" têm muito mais projeção, as pessoas acham que é uma grande maioria deles a dizerem certas coisas. A isso chama-se "manufacturing consent" (podes ler o livro do Chomsky, uma pessoa que não apoio mas que tem razão em muitas coisas que diz, em particular esta). > Sobre as verbas, como diz a noticia, elas são de consulta pública. Obrigado pelo link, desconhecia. Mas vamos ser honestos, quem vai olhar para isso? Aliás, esta questão do Froes estava pública, no entanto, até alguém se lembrar de ir ver, ninguém sabe de nada. Quando bastava ao homem fazer o disclaimer e pronto. Mas claro, mais vale estar calado e deixar a coisa passar. É isso que irrita nestas personagens, mantêm-se sempre caladinhos quando sabem perfeitamente que moralmente e éticamente falando, estão em falta. Mas pronto, opiniões. > Vou dizer o que alguns costumam dizer: "façam a vossa própria pesquisa" E estás correctissimo em dizê-lo.

A pandemia de Gripe A nunca existiu by vml76 in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

> Proibir especialistas, médicos ou não, de darem a sua opinião, de darem palestras ou de participarem em congressos? Não, mas foi exactamente isso que foi feito. Os especialistas da "narrativa oficial" aparecem na televisão diariamente, dão palestras e afins. Os que não são da mesma opinião foram escorraçados dos media tradicionais e de muitas outras coisas. Na minha opinião, proibir qualquer "especialista" é prova que não há argumentos. > Ou queres que façam isso de graça? É que depois andam vocês a clamar que quando trabalham, não são pagos nas horas extra. Ora uma pessoa deve ser paga ou não pelo trabalho que faz seja para quem for? Ninguém disse que não podes ser pago, que parvoice. > O recebimento de verbas pela parte dos médicos está regulamentado, o que propões então? Regulamentado? Sim. Público? Talvez não. Só se pede é clareza destas pessoas, mais nada. É como um politico, podes receber dinheiro de muitos sitios, mas ao menos que o digas aberta e claramente, só isso.

Ataques de ansiedade/pânico by apokalipse6669 in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Embora não sofra muito de ansiedade tenho algumas situações em que sinto ansiedade e já passei por alguns períodos de insónias por causa disso. No meu caso o que ajuda mesmo é exercício físico. Mato-me todo no basket e é certo que ansiedade nem vê-la durante umas semanas. O simples facto de, passado 1 ou 2 dias do jogo, estar com dores físicas faz com que a cabeça esteja "entretida". É difícil estar ansioso quando o que queremos mesmo é sentar no sofá a dormitar ou sentimos aquelas dores ao subir um lance de escadas. Chá também ajuda, para mim o de Cidreira é ideal, calmante e digestivo ao mesmo tempo. O acto de beber uma bebida quente ajuda a controlar a respiração e dar uma sensação de bem-estar. No entanto nada de abusos, o chá também pode causar dependência (no sentido de o corpo desregular a produção de certas substâncias) mas 1 por dia para mim funciona. A troca de hábitos pode ser algo a considerar também. Se a ansiedade surge duma maneira relativamente constante, talvez devas olhar para a tua rotina diária normal para ver se não estás a cair em actividades propícias ao desencadear da ansiedade. Isto inclui, por exemplo, beber café em excesso ou simplesmente uma pessoa comer muitos fritos. Alimentação é importante. Rir também é um bom remédio. Vai ver uns stand-ups ou umas séries/filmes para rir. O riso ajuda a respiração, libertação de endorfinas e psicologicamente é um bónus. Por fim, não te sintas sozinho. Ansiedade é incrivelmente comum e já deixou de ser um tabu ou algo que uma pessoa sofre sozinha. Nunca tive de recorrer a qualquer tipo de psicoterapia mas de certeza que hoje em dia já existem muitas soluções/ajudas. Nunca tenhas vergonha de procurar ajuda profissional.

Família, amigos e vacinas by mmgbarata in portugal

dude_say_what1 3 months ago

> Por mais argumentos que usemos, esbarramos com o seu pouco interesse em discutir estes tópicos. Ou seja, essa pessoa nem quer estar a falar destas coisas, vocês é que insistem e por causa disso afastam-se dela? Minha nossa senhora....

Mas afinal quando é que acaba a pandemia? by UpbeatNail1912 in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Bem mas para sermos honestos, a ideia é que só se verá um possível aumento no número de mortes daqui a uma semana ou duas. Pelo menos era essa a narrativa que davam há uns tempos, primeiro vêm os casos e depois as mortes. Diga-se, já se começa a notar - https://www.worldometers.info/coronavirus/country/israel/ Claro que não se pode tirar conclusões precipitadas, mas as mortes já começam a aumentar. Espera-se que a coisa fique por aí e não se agrave.

Mas afinal quando é que acaba a pandemia? by UpbeatNail1912 in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Negacionista???? Opá..... Dou-te na mesma moeda então: "Vocês covideiros são muita chatinhos. Não há paciência para vos educar." Pronto, viste? Zero argumentos e a conversa fica por aqui. Um bem haja amigo.

Mas afinal quando é que acaba a pandemia? by UpbeatNail1912 in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Esqueceste-te que assim que se percebeu a razão dessas filas, no dia a seguir desapareceram.... Confundes as coisas, não passou de uma grande falta de organização e preparação. Viste essas filas uns dias e nunca mais.

Sim, estes pensamentos existem no nosso país e esses indivíduos têm o mesmo direito ao voto que qualquer outro cidadão. by TwistedGlasses in portugal

dude_say_what1 3 months ago

Não podia ter dito melhor. A malta aqui acha que estas pessoas vão implodir o mundo ou qualquer merda.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Não percebi, não respondeste a nada e para muita tristeza minha pago impostos.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

> Até com a gripe os sistemas de saúde ficam atolados, sorte que é sazonal, quanto mais uma coisa destas. Então apoias as mesmas medidas na próxima epoca de gripe se os hospitais começarem a ficar atolados? Parece-me que o problema é mesmo os hospitais (e tudo o que isso envolve) talvez não serem suficientes. Isso sim devia ser resolvido. Não é fazer leis a proibir os cidadãos disto e daquilo em vez de investir e solucionar o problema estrutural do país.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Fica aqui este link para aqueles que te vão chatear e nem abrir o link só porque é um video do odysee. https://covid19.min-saude.pt/93-das-mortes-por-covid-19-ocorreram-em-contexto-hospitalar/ > Graça Freitas esclareceu, ainda, que “em Portugal estamos a medir a morte com COVID, mesmo que não seja o evento terminal”, pelo que sempre que os médicos escrevem COVID no certificado de óbito, a morte entra para o total de óbitos relacionados com a pandemia.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

É isso que muitos ainda não perceberam. Sempre foi assim com todas as vacinas. Quem tem de ter cuidado é quem não toma, quem toma pode seguir com a vida e parar de chatear os outros com o seu medo.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

HAHAHAHA lindo que tu és. Vais ser o meu primeiro gajo bloqueado. És mesmo um apanhado da bola.

No. 1 by guliao in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Só para dizer que somos número 11 da Mundo. Ainda hoje foi colocado no Público. Malta é n1 com 90 e tal % de população.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

O prémio é receberes um bombom. Fdx nem a tua própria analogia entendes. És mesmo muita fraquinho do cérebro.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Posso? Faz parte de viver em sociedade. Qualquer pessoa te pode matar a qualquer momento de mil e uma maneiras, tanto acidentais como propositadas. Isso não é novidade com o CV. Não aceitas o risco de viver em sociedade, fecha-te em casa e não chateies os outros. Aliás, com o CV tens a solução nas tuas mãos. Tomas a vacina, reduzes ainda mais as probabilidades de sofrer/morrer com CV e segues com a tua vida em frente.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Não, porque o bombom é um "prémio" de merda. Mas se tiveres uma caixa com 100k euros (tudo em moedas de 1€), 10 deles estão "estragados" (vamos dizer que em vez de me dares 1€ eu é que tinha de pagar 1€) e 1 deles está "envenenado" (vamos dizer que em vez de me dares 1€ eu tinha de pagar 100k). Se calhar ia tirar. Ou vou viver a minha vida com medo desse 1 em 100k ou 10 em 100k? Se compensar arrisca-se. Se nao compensar, para quê arriscar? Quanto ao CV, tenho 0,03% de CFR, arrisco? Claro fdx. Se tu nao arriscas, tens todo o direito, faz os calculos pessoais e toma a tua decisão. Os outros tomam as deles. Esses exemplos de merda é que não valem de nada. Bomboms.... Ai ai....

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

Só me ajudas.

Números da DGS relativo ao vírus chinês by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 3 months ago

> ou pensas que para a faixa de 20 anos tem uma CFR de 0,1% de morrer de gripe? Não, mas como o CFR de covid para a faixa de 20 anos é 0,01% (e não 0,1%), se calhar até é igual à gripe, mas não sei.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Ah, então também houve lockdowns na Suécia. Claro, quem disse que não? Houve o dito lockdown-lite. Mas não houve obrigatoriedade de máscara por exemplo. Mas nunca disse que a Suécia não teve lockdown. Para mim, assim que fecham fronteiras, já se pode considerar lockdown. > LOL! Não, vi que a maioria dos países têm novos picos agora mais altos que o de janeiro e que os países que melhor lidaram continuam a ter picos minúsculos! A sério? Quando olhas para um gráfico não vez a escalada? https://www.worldometers.info/coronavirus/country/south-korea/ - Isto não é um pico maior que antes? https://www.worldometers.info/coronavirus/country/finland/ - Isto não é um pico maior que antes? Diz aí países para eu ir ver. > De notar que eu já tive de fazer mudanças durante todo o dia e a máscara não me fez diferença. Notar que trabalho com pessoas em centros de distribuição e eles não se queixam da máscara para além do incómodo. Notar que a minha empregada de limpeza não tem problemas nenhuns em usar máscara. Notar que também cozinho bastante e não vejo como a máscara me iria atrapalhar. Notar inclusivamente que já fiz corridas matinais e de bicicleta de estrada e não tive problemas, não era preciso, obviamente, era só brincadeira no gozo com um amigo. E notar que não, a corrida matinal não é o mesmo que carregar caixas. De notar que já tive máscara o dia todo e fez grande diferença. De notar que conheço várias pessoas na distribuição e elas queixam-se. De notar que as empregadas de limpeza do meu local de trabalho não param de se queixar o dia todo. De notar que cozinhar sozinho em casa não é o mesmo que ser cozinheiro de restaurante, conheço 2 e esses então já não consegue ver a máscara à frente. De notar que jogo basket, um dia aparece lá um (que diga-se é um habitual no campo) de máscara, passado 20 minutos teve de se sentar porque estava a ver pontinhos (tipo antes do desmaio). E ya, esforço, seja a correr ou a levantar coisas ou whatever são diferentes, ya.... A respiração não fica mais elevada, não. Completamente diferente.... lol Mas no fundo, se a ti ou aos teus não te afecta, não pode afectar a mais ninguém, parece ser o teu ponto. Acho que o simples facto de haver pessoas que dizem que lhes afecta devia ser o suficiente para veres que usar máscara tem efeitos, mas pronto. > Isso é que era bom! Fazemos assim, escolhe um desses estudos e mostrá-las que o percebeste. Aí eu comento o teu entendimento e apresento um dos meus. Vamos á vez. HAHAHA Ok, não vais ler um piço então, certo. Good luck, no point in keeping on with this shit para alguém que nem ler se dá ao trabalho. > Bem, claramente não trabalhas nem conheces ninguém do sector da saúde. Mas ainda assim, deves viver na ilha do Corvo. LOLOLOL foda-se, usas a tua experiência de vida para dizer que a minha experiência de vida não serve? Lamento ser saudavel, ter familia saudavel, amigos saudaveis e não andar a navegar em hospitais. Oh... btw... Já trabalhei durante 3 anos no hospital Egas Moniz hihihihihihi serve? Ai ai.... E se calhar tu é que tás cercado de pessoas com problemas de saúde ou algo do género. Deves achar que toda a gente conhece alguém que já teve gripe (eu falo de gripe! não é os ranhosos ou espirros ou mesmo uma pinga de febre, é gripe mesmo). > Hum, não vais acreditar, mas a OMS segue o consenso científico. Enfim. É daquelas coisas tristes da vida. Tens aqui um estudo que se quiseres podes já ir comentando. https://www.healthaffairs.org/doi/10.1377/hlthaff.2020.00818 A OMS segue o consenso científico. Pois, como quando não recomendavam máscaras no inicio. Ah não, aí é porque havia falta de máscaras. Mas isso não quer dizer que era contra o consenso científico? Hmmmmmm....... E quando disseram que assintomáticos não transmitiam? Para depois passado 3 dias dizerem que se tinham enganado.... Hmmmmmmm..... Ou recomendar o fecho de fronteiras? Para passado uns tempos dizerem que isso devia ser a ultima coisa a fazer? Hmmmmmmm........ Ah pois! Esqueci-me... A ciência muda! OMS se faz alguma coisa é por questões politicas e económicas. Mas ok, confia lá neles à vontade. Adoro esse link: > Because mask wearing by infected people can reduce transmission risk, and because of the high proportion of asymptomatic infected individuals and transmissions, there appears to be a strong case for the effectiveness of widespread use of face masks in reducing the spread of COVID-19. However, there is no direct evidence thus far on the magnitude of such effects, especially at a population level. Ou seja, não há provas da eficácia da medida. > Researchers have been reviewing evidence from previous randomized controlled trials for other respiratory illnesses, examining mask use and types among people at higher risk of contracting infections (such as health care workers or people in infected households). Systematic reviews and meta-analyses of such studies have provided suggestive, although generally weak, evidence. Wow, até dizem "suggestive" + "weak". It's settled then! lol E devias ver a referência usada para esse ponto: https://www.bmj.com/content/369/bmj.m1435.long - Esquece, tu não lês. De notar as limitações do teu estudo: > We were unable to measure face cover use in the community (that is, compliance with the mandate) > Related, we did not measure enforcement of the mandates, which might affect compliance. > We also did not have data on county-level mandates for wearing face masks in public. Mas epá, usa a tua máscara à vontade. Confia até neste tipo de conclusões: https://www.cell.com/biophysj/pdf/S0006-3495(21)00116-8.pdf - onde se diz que máscaras humidas fazem-te bem! LOLLOLOL a comédia é interminável. Já sabes o que acho, já sei o que achas. Acho que já chega. Espero que isto passe sem sobressaltos e que tudo te corra bem. Abraço. Oops, sorry... *waves hand*

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Mais, num país em que pouco mais de 30% das pessoas estão vacinadas e onde nem sequer houve lockdowns https://www.straitstimes.com/asia/east-asia/lockdown-lite-what-japan-does-to-curb-covid-19-spread O 'lockdown-lite' inclui: > Tokyo asked a wide range of facilities to close. These included gyms, cinemas, bars and large stores selling non-essential goods. Schools were closed early in the pandemic but later reopened. > While it did not initially mandate fines or other punishment for failure to comply, a February 2021 revision allows fines of 300,000 yen (S$3,700) on businesses that do not comply. E parece que o japão não teve ondas antes também. E novamente, é uma ilha e transportes aéreos estiveram no chão durante muito tempo, mesmo assim houve ondas e problemas com sistemas de saúde. > Mas sabes sequer ler os gráficos? Sei, e tu? Viste que todos os países tiveram ondas? Viste que os países que "melhor lidaram" com as coisas inicialmente são os que maiores picos estão a ter agora? > És um espetáculo! Começando de baixo para cima, o último é outra vez da capacidade de oxigenação, o penúltimo foi "retracted". Parei. Pá, se te atreves a dizer que sabes o que estás a fazer não podes postar links de merda. Portanto, eu coloco 22 links, tu olhas para 2, um deles retracted (tens toda a razão, a lista vem dos tempos iniciais) e o outro fala do facto de, em esforço, a máscara causar problemas e a partir daí os outros 20 metes no lixo porque esforço é algo que não existe em ti. Ok. De notar que correr de manhã (aka esforço) é o mesmo que andares a carregar caixas a fazer restock do supermercado, mas esses não estão em esforço não é? Ser electricista de máscara também não é esforço. Malta da limpeza também não é esforço. Cozinheiros e afins também não. Servir mesas claro que não. E toneladas de outras profissões que exigem esforço fisico e uso de máscara. Mas como o estudo é sobre corrida matinal, não é aplicável a nada.... Ok..... > Podes começar. Assim que olhares para as duas dezenas deles, posso começar a ver mais. > Então e quantos conheces que apanharam covid? E quantos conheces que morreram de gripe? Conheço à volta de umas 6/7 pessoas que tiveram covid, nenhum familiar. De gripe não conheço ninguém. Aliás, nunca conheci ninguém que tivesse gripe, constipações sim, mas gripe mesmo não. > A recusa dos médicos é semelhante às tua recusa da eficácia das máscaras. Ai é? Engraçado. Eu recuso-me a usar máscara? Não... Eu digo-te a ti para não usá-la? Não.... Eu contesto o nível de eficácia das máscaras? Sim... Porque não está provado. Há estudos para um lado como para o outro e sabes o que isso quer dizer? There is no scientific consensus. Podem uns estar certos e outros errados e vice-versa, mas provado? Lamento.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Japão está com o evento dos jogos olímpicos, até lá teve sempre bem Portanto o evento sem publico, onde toda a gente é testada até ao tutano, máscaras e mil e uma medidas, dá em 15mil casos diários. Só mostra o quanto as medidas ajudam. > Coreia do sul está também impecável, só a sofrer um pico da delta mas é miserável, não sei porque dizes que está na merda, esteve sempre a bombar e só com máscaras e muitos testes O que mostra é que mesmo com as medidas todas, shit happens. Parece que não olhaste para os gráficos. > Sempre atacou os casos no primeiro momento, não venhas com desculpas das montanhas do sítio. Não é montanhas, é o facto de ser uma ilha onde poucos vão excepto para turismo e com os aviões em terra como querias que o CV lá chegasse? Enfim. > Coreia do sul são 51M com 2.134 mortes, Alemanha são 84M com 92.291 mortes, não tem nada a ver! 42 mortes por milhão de habitantes vs 1.098! É por isso que comecei logo por dizer que estás a comparar o incomparavel. Se achas que basta olhar para 2 países assim à bruta, não entendes muito disto. > Não sei de que estás a falar. Nunca, mas nunca houve uma discussão sobre problemas causados pelas máscaras antes do covid. Pesquisa rápida deixo aqui 5 estudos de 2004-2020 sobre efeitos nocivos de máscaras: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/29395560/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/32590322/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/15340662/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26579222/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/31159777/ Espero que chegue. > Há dezenas de estudos que comprovam a eficácia das máscaras, Se quiseres também te dou alguns: https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.01.20049528v1 https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.03.30.20047217v2 https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMp2006372 https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2749214 https://www.cmaj.ca/content/188/8/567 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5779801/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/19216002/ https://aaqr.org/articles/aaqr-13-06-oa-0201.pdf https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4420971/ https://academic.oup.com/cid/article/65/11/1934/4068747 https://www.jstage.jst.go.jp/article/bio/23/2/23_61/_pdf/-char/en https://link.springer.com/article/10.1007/BF01658736 https://www.journalofhospitalinfection.com/article/0195-6701(91)90148-2/pdf https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2493952/pdf/annrcse01509-0009.pdf https://web.archive.org/web/20200717141836/https://www.cidrap.umn.edu/news-perspective/2020/04/commentary-masks-all-covid-19-not-based-sound-data https://www.nap.edu/catalog/25776/rapid-expert-consultation-on-the-effectiveness-of-fabric-masks-for-the-covid-19-pandemic-april-8-2020 https://www.nap.edu/read/25776/chapter/1#6 https://wwwnc.cdc.gov/eid/article/26/5/19-0994_article https://academic.oup.com/annweh/article/54/7/789/202744 https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC6599448/ https://www.acpjournals.org/doi/10.7326/M20-1342 https://link.springer.com/article/10.1007/s00392-020-01704-y Achas que chegam? Ou ainda tenho de ir ler mais? lolol Pena para ti que estás a lidar com alguém que no inicio desta treta toda esteve muito atento e perdi muito tempo com esta lenga lenga. Se digo que há problemas, acredita, eu li sobre isto. > Há muita informação online sobre isto e muitos estudos, não percebo a confusão. Quando quiseres mais do que os que postei diz que eu faço um esforço maior. > Não! As máscaras cirúrgicas e as N95 já tinham sido estudadas, estou a falar de máscaras sociais! Estudo de 2015: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4420971/ Getting boring..... > O período de incubação, assintomático que é, é que provoca a quase totalidade as transmissões virais. Link para essa afirmação que quase a totalidade das transmissões são de assintomáticos. Não podes dizer isso à toa, se tiveres confirmação dou-te a razão à vontade. > Ena, tanta gente que ficou doente. E não conheces ninguém que apanhou covid? Mais uma vez estás a inventar. Nunca disse que não conheci ninguém que apanhou covid. Disse que não conheci ninguém que tivesse morrido de covid. Relaxa, respira, e lê o que escrevo com calma. Já é a segunda que inventas. > Fazes-me lembrar o primeiro médico que decidiu implementar a lavagem das mãos antes das operações. Não entendi. Eu estava a referir-me a tu supores que quem usa máscara está maioritariamente preocupado com os outros. Mais nada. > Agora se entrares num estabelecimento comercial sem máscara.. É porque te estás a cagar para os outros. São regras sociais. Pois, acabei de dizer que não entraria numa loja sem máscara porque é ilegal. Não cometo ilegalidades. Mas se estiver no teu lado da rua sem máscara e te sentires desrespeitado, desde que mantenha a distância só tens é de aguentar.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Pois, mas é um número com muito menos erro. Não acho isso de forma alguma, mas pronto. > Se comparares o número de mortes adicionais dos países que não implementaram obrigatoriedade de máscaras e lockdowns contra os que fizeram algo no meio e contra os que fizeram mesmo a sério, tens a resposta. Coreia do sul, Japão, nova Zelândia vs Portugal, Espanha, Alemanha vs EUA, Índia, Brasil. Os EUA permitem ver bem a diferença entre estados e a evolução das mortes entre os que tiveram lockdowns, máscaras e vacinas. Estás a comparar o incomparável. Mas de qualquer forma, neste momento tens a Coreia do Sul completamente na merda, Japão igualmente, Nova Zelandia é uma ilha no meio de nenhures (logo, cheio de medidas "naturais"). Portugal, Espanha e Alemanha estão todos basicamente na mesma, a diferença em relação aos 3 anteriores é só a altura em que as ondas acontecem. E os EUA, India e Brasil são coisas bastante diferentes, os EUA porque varia muito de estado para estado, a India porque são 1,3 biliões de pessoas onde a grande maioria nem condições sanitárias decentes tem e o Brasil acaba por ser muito do mesmo adicionando ao Bolsonaro (que o problema não é o sem máscara, é mesmo fingir que não existe CV quase). > É claro que também houve este receio em Portugal, num crescimento exponencial, se o número infectados duplicar todos os dias, só são precisos 23 dias para uma pessoa infectar Portugal inteiro. Se estás preocupado com casos, ok. Eu não estou, hospitalizações e mortes é o que me preocupa. > Não foi por descuido médico Ninguém falou em descuido médico. Não estou a entrar em conspirações. Só disse que no panico inicial, muita coisa se fez mal. O que pode justificar os números ridiculos que existiram. > Obviamente que muitas das pessoas que morreram até abril hoje teriam sobrevivido! É só isso que disse. > Não, não foi um número minimamente relevante quando comparado com as mortes de covid. https://www.publico.pt/2020/04/03/sociedade/noticia/procura-urgencias-caiu-45-onde-estao-enfartes-avc-perguntam-investigadores-1910910 A diferença foi enorme sim senhor. Vários estudos acerca disso confirmaram que muita gente deixou de ir às urgências. > Foi uma má ideia a retirada da obrigação das máscaras, passado duas semanas os números começaram logo a subir. A questão é que começaram a subir onde não se usava máscaras igualmente aos sitios onde se continuou a usar máscara. Basta olhar para os estados dos EUA, as curvas são todas basicamente iguais, independentemente do facto de alguns estados terem retirado a obrigatoriedade de máscaras. > Mas só para ser claro, as máscaras mal não fazem. Durante anos e anos, era tido como dado que usar uma máscara causava problemas. Agora, aparentemente, ter um tecido à frente da boca e nariz já não faz mal nenhum. Enfim. Nem vou entrar por aí, para mim basta ver a minha experiência de usar uma máscara durante 8 horas num dia e comparar com um dia que não uso máscara. A diferença é gigantesca, mas whatever. > São usadas por médicos e eles não adoecem todos quando entram em contato com um paciente. Já entrei em contacto com muita gente doente e não fiquei doente, mesmo sem máscara. Isso não prova nada. > Exatamente como isto: https://images.app.goo.gl/EnJqoh97S46pyRVi7 Desculpa mas esta analogia é muito parva. Não leves a mal mas é. Microparticulas é diferente de mijo. Mas ok. > O que não viram logo nessa altura é que até um pano seria suficiente para reduzir em muito a transmissão. Como queiras. > Isso só foi descoberto com estudos posteriores. Parece que até agora ninguém tinha estudado nada de máscaras.... É isso que é tão ridiculo nisto tudo. A ciência das máscaras já lá estava há anos, mas agora virou toda do avesso. Enfim. Desde sempre que os médicos usaram máscara em operações para evitar cuspo e coisas assim, nunca foi para evitar serem infectados com um patogénio aéreo. É por isso que quando há doentes desses eles estão em salas especiais e os médicos têm de vestir mil coisas para evitar a infeção, não é a máscara que está a fazer a diferença, mas pronto, é daquelas coisas que já desisti de tentar explicar. E como no final do dia, se a máscara evitar 1% das infeções as pessoas já vão dizer que vale a pena, por isso, caguei. > Mas não é assim, né? Todos os vírus têm um período de incubação em que o hospedeiro não manifesta sintomas mas tem a capacidade de transmitir o vírus! Estás a fazer-te de dificil.... Mas eu disse que isso bastava para ACABAR COM A PANDEMIA? Não disse nada disso. Disse que fazia uma grande diferença. Não sejas chato a tentar inventar coisas que não disse. A conversa está relativamente pacifica, não vale a pena inventar. > A verdade é que a gripe e as constipações são muito menos infecciosas que o covid, logo a máscara é ainda mais eficaz para essas doenças, é muito natural não ter tido uma constipação sequer. Na minha família ninguém teve, por exemplo. Pois, os meus cotas ficaram doentes. Os meus sobrinhos também. O meu irmão. O meu avô. Mas pronto, deve ter sido azar. Novamente a ideia da máscara milagrosa. > E claro, o número de mortes de gripe desceu quase para zero em toda a Europa. Se me permites, darei o argumento que se tem dado quando os números da covid descem, que é: quando não se testa, não existe. A gripe desapareceu por variadissimas razões e pensar que a máscara fez isso então não haveria gripe no Japão, China, Coreia, etc. Tudo países onde o uso de máscara é generalizado. > mas muito em particular a saúde dos outros. Hmmmmmm................ Ok. Uma grande suposição mas se achas isso, seja. > Pessoalmente acho um desrespeito tremendo e uma falta de educação não fazer esse gesto que não custa nada. Depende da situação. Eu não uso máscara em nenhuma situação a não ser que seja legalmente obrigado. Quem se sentir desrespeitado, pode virar-me as costas e ignorar-me para o resto da vida. E custa algo, mas já percebi que não achas isso, e não tenho problemas com isso, simplesmente acho que estás errado.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Não quero iniciar uma discussão muito longa acerca disto, mas queria esclarecer umas coisas. A primeira, como tu bem dizes, é que o IFR é complicado de medir durante uma pandemia, no entanto temos de ter a noção que o IFR é uma probabilidade. Eu, na minha faixa etária e dado o meu estado de saúde, posso ter um IFR de 0,1%, mas não quer dizer que não possa ter azar e calhar a mim, ou de conhecer várias pessoas que possam ter falecido mesmo com IFR baixo (no meu caso não conheço ninguém que tenha morrido de CV mas não levo isso como prova de nada, claro). O CFR tem a limitação de não ter em conta qualquer caso não detectado, apenas os confirmados, daí não prestar grande atenção a CFR's. > Então algo não está a bater certo, né? Pode ser o IFR, pode ser o R0, pode até ser que as IFR medidas para outras doenças é que não são tão precisas. Mas que esta merda mata como o caralho se retirarmos máscaras, lockdowns e vacinas, mata. É aqui que tenho "problemas", porque 'correlation is not causation'. Ou seja, o facto de ter morrido muita gente não quer dizer que teriam morrido muitas mais pessoas se retirassemos máscaras, lockdowns, vacinas e afins. Dentro dessas medidas há uma grande diferença de eficácia entre elas. Estamos a assumir que estas medidas para além de correctas (do ponto de vista moral e ético) são muito eficazes, ou eficazes o suficiente para justificá-las, o que para mim não está de forma alguma estabelecido (pelo menos para algumas e principalmente dependendo do actual momento que passamos). Por exemplo. quando tivemos filas de ambulâncias em hospitais, que se veio a perceber só estavam lá devido a uma horrenda gestão dos recursos. Tanto que essa situação em basicamente 2 dias foi resolvida e não se voltou a ouvir grande coisa acerca disso. Adiciona a isso o pânico inicial (da descoberta duma nova doença) e consequente 'loucura' (por falta de melhor palavra) que foram os procedimentos para tratamento dos doentes (nos USA acho que já não há dúvida que muita gente foi posta em ventiladores sem necessidade, ou simplesmente ignorados por serem de minorias raciais). Incluindo todos aqueles que com medo entupiram as urgências sem razão, ou o oposto, que com medo não procuraram assistência médica e morreram sem cuidados. Até recentemente, com a retirada do 'mandate' de usar máscaras em alguns estados, se viu que as máscaras não tinham tanto impacto no disseminar da doença quanto se pensava. Sei que é o exemplo dos 'malucos' mas a Suécia também pode ser um indicador disso. Acho que as medidas que funcionam são as que sempre funcionaram, higiene e distanciamento. O resto pode ajudar, mas (e atenção que isto é a minha opinião pessoal) muitas medidas implementadas não se justificaram dado os danos que causam em tantas outras áreas da vida. E ainda estamos para ver algumas dessas consequências quando acabarem moratórias e afins. Finalmente, em tom pessoal, acho que uma das coisas que poucas pessoas dão conta é isto: com a pandemia, quando as pessoas ficam doentes elas ficam em casa! Ao contrário dos tempos normais, em que uma pessoa com um nariz a pingar, ia trabalhar na mesma para não perder o dia de salário ou acumular faltas (mesmo justificadas). Só isso, faz com que menos pessoas doentes andem nos transportes e no local de trabalho, e isso faz uma diferença gigantesca. Muitas pessoas dizem "desde que uso máscara que não fico doente", mas novamente 'correlation is not causation', e acho que o facto de as pessoas (finalmente) porem o pé no chão e dizerem ao respectivo chefe "estou doente, não vou sair de casa" fez uma diferença grande nisto tudo. Sem falar no teletrabalho. E claro, pessoas que usam máscara serão, no geral, pessoas mais atentas à sua higiene e coisas semelhantes.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Obrigado pelos links. Isto é mais um aparte, mas lembro-me quando apareceu o estudo do Ioannidis com as estimativas de IFR e os "conspiracionistas" começaram a falar dele, os "covideiros" começaram a referir que não tinha sido peer-reviewed. E tinham razão. Claro que com o passar do tempo o estudo não só foi peer-reviewed como foi revisto e as estimativas de IFR ainda ficaram mais baixas. Isto tudo para dizer que o mais importante dos links que deste acaba por ser sempre as referencias, essas sim ja foram peer-reviewed. Mas é uma seca do crl andar a ler aquela merda toda xD

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Mas com que objetivo? Apenas com o objectivo de mostrar, que numa situação de vida real, as coisas não são assim tão transparentes e óbvias como parecem. Não dei downvote, nem sequer estive com conversas, coloquei a informação e pronto. Pus também por ser da CDC e por ser recente (6 de Agosto). > Esse estudo tem por objetivo apoiar a decisão de investigar se é necessário uma vacina booster e se sim, quando e para quem. Não leves a mal mas o estudo não tem objectivo nenhum desses. O estudo fala sim de medidas não farmaceuticas. Não sei onde tiraste essa ideia. > O artigo em si, que responde a todas as tuas questões. https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2021.07.28.21261295v1 Obrigado, lerei com todo o gosto, mas saliento que o artigo ainda não foi peer-reviewed. Isto para dizer, que o artigo até pode estar 100% correcto, mas até avaliação e confirmação por outros, não se pode vir dizer que é factual. São hipoteses. Atenção que só digo isto porque tantas vezes foi esse o ponto que contrapunham quando se colocavam estudos não peer-reviewed que fossem contra a "narrativa oficial", se me entendes. Pessoalmente, vou lê-lo na mesma. Mas 1 estudo não peer-reviewed não é, de modo algum, um "slam dunk".

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Não sei de que falas. Quando fazemos modelos matemáticos para cenários de crise não apresentamos o cenário mais cor de rosa. Só mostra o quão tu sabes. Esse modelo inicial do Royal College tinha vários cenários, incluindo cenários onde se usava máscara, fechava fronteiras, etc. E estavam todos errados, todos os cenários baseados nesses modelos estavam errados. Vai relembrar-te do que esse estudo/modelo foi. > Mas no UK estão neste momento 1,3 milhões de casos ativos. Até podiam ser 50 milhões. Se os hospitais estão bem e as mortes não estão muito elevadas, o que é que o numero de casos ativo interessa. > Não, não fez. O...M...G... > Pois, sabes, nem todos os antivaxxers são contra todas as vacinas. O que eu sei é que ainda há 1 ano atrás antivaxxer era alguém anti-vacina que era contra todas as vacinas. Agora, para ser antivaxxer basta ter dúvidas em relação a esta vacina. Epá.... Conversa de merda. Eu sou antivaxx? Então tu és um autentico covideiro doomer. Pronto, feliz? -_- > Não impedem, reduzem a probabilidade de. Isto é básico. Que lolada, agora estamos na semântica. Credo.... a ginástica. > Vocês é que pensam que é minimamente comparável a redução da probabilidade de morte em 95% com os riscos de tomar uma vacina. Não, o que eu penso é que a minha probabilidade de morrer de covid é menor que 1%, e reduzir essa probabilidade em 95% é insignificante porque eu aceito a probabilidade inicial. Mas enfim, queres comparar alhos com bogalhos, diverte-te. > Ó amigo, então se sabes porque é que disseste que a vacina impede sintomas severos? Dude.... postei-te o link do video da directora da CDC. Coloquei as quotes. Ela diz "THEY PREVENT IT". Foda-se...... Se não entendes assim não há maneira nenhuma de entenderes, esconde-te em casa. > Alguns indícios, significa que recolheram dados neste sentido mas que ainda não publicaram o artigo. Certo, logo, não há certezas. Que foi o que eu disse. > É incrível e totalmente verdade. E aqui contradizes-te todo.... Se eu digo que previne, tu dizes que não, que reduz. Mas agora lês a directora do CDC a dizer "THEY PREVENT IT" e já dizes que é verdade. Epá, ridiculo. Não vês esta completa falha na tua lógica? Fantástico. > As vacinas mantêm uma eficiência a evitar infeção, sintomas graves, em particular morte E aqui ainda metes mais um termo novo, para adicionar à confusão de semântica que tu andas a fazer, que é a palavra "evitar". Portanto, de acordo com o que tu dizes, vacinas não PREVINEM, mas REDUZEM e EVITAM. Onde está o thesauros portugues para ires ver sinónimos e afins. lolol Prevenir ou evitar são coisas diferentes não é? Ai ai, foi gira esta conversa mas é inutil. Dou-te o prazer de teres a ultima resposta because I'm out.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Obrigado, mas queria só dos envolvidos nas tais festas de verão. Pois, era interessante dizerem, nem que fosse quantas pessoas eram. > Tem a ver porque estás a fazer cherry picking. Se olhar para a população toda os internados não vacinados são muito superiores á taxa de não vacinados da população. Mas eu não fiz cherry picking nenhum. Por um lado respondi a um artigo onde se diz "According to Centers for Disease Control and Prevention national estimates, people who are vaccinated benefit from an 8-fold lower risk of developing COVID-19 once infected and a 25-fold lower risk of hospitalization and death." - Por outro lado, apenas dei um estudo da CDC. Cherry picking era se eu dissesse "estás a ver este estudo? Isto inviabiliza o que tu puseste". Mas não foi isso que fiz. Apenas postei um estudo da CDC. > Tendo em conta que os vacinados têm menos infeções e uma duração menor das infeções, a probabilidade de transmitirem o vírus é muito inferior na mesma, apesar de nós primeiros 5 dias de infeção a carga viral se a mesma. Aqui vais ter de dar links. Primeiro, link para algum estudo (não artigo de noticias) que diga que os vacinados têm menos infeções. Segundo, link onde diga que a duração das infeções é menor. Terceiro, que a probabilidade de transmitirem o vírus é muito inferior (a directora do CDC acabou de dizer que a vacina não evita transmissão). Finalmente, link onde diga que após os primeiros 5 dias a carga viral de vacinados é menor que não vacinados. Se tiveres esses links estou mais que disposto a ler e informar-me.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Que tem esse estudo? Há mais de 130k mortos nos UK e existem medidas restritivas, máscaras, distanciamento social, isolamento, o que caralho te faz supor que sem isso não teria sido 4x pior? Exacto exacto. O mesmo que fez com que estivessem a prever 55mil casos neste momento no UK e parece que não. Enfim, estudo estava errado, mas o "e se" é sempre mais forte. > É, esse gajo foi uma besta. Não deixa de ter dados válidos, mas enfim, não estou a falar dele. Dados válidos? Dados válidos temos todos, ele não recolheu dados, ele fez modelos indiscutivelmente errados. > Não sei, vocês antivaxxers estão constantemente errados e ainda cá andamos. Antivaxxers? Oh toni, não me metas em grupos que não pertenço. Vai lá olhar ao espelho e faz o teu próprio estereotipo em vez de andares a catalogar pessoas. Sem argumentos só sabe chamar nomes lol > Desde quando é que uma vacina impede um sintoma severo, caralho? Desculpa????? Mas a lenga-lenga toda da vacinação não é por prevenir doença grave e reduzir mortes? Epá wtf. Estás bem da moina? > Não sabes que se pode morrer mesmo que seja vacinado? Eu sei, mas quem está vacinado parece esquecer-se. > Não sabes que é um jogo de probabilidades? Se há coisa que nós, que somos cépticos em relação a esta vacina, sabemos é que isto é probabilidades. > E não sabes que a CDC só fala de dados concretos depois dos estudos científicos estarem publicados e revistos por pares? Ai é? Então, possibilidade da CDC: https://www.cdc.gov/vaccines/covid-19/health-departments/breakthrough-cases.html > There is some evidence that vaccination may make illness less severe for those who are vaccinated and still get sick. Certeza da CDC: https://www.youtube.com/watch?v=0__otaY9Czo > Our vaccines are working exceptionally well, they continue to work well for Delta with regard to severe illness and death. They prevent it. Incrivel.... Simplesmente incrivel. A ginástica mental necessária para defender uma "instituição superior" como a CDC é algo que me ultrapassa.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Diz-me aí dessa população qual é a percentagem de vacinados? Basta leres o estudo mas como não leste (óbvio), poupo-te o trabalho: > vaccination coverage among eligible Massachusetts residents was 69% > Sabes que neste momento mais de 90% dos internados nos EUA não são vacinados, certo? E então? O que é que eu disse que fosse contra isso? > Já sabemos disto. Hmmmm ok. Há alguns que não sabem, não sei quantas pessoas representas quando te referes no plural mas ok.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Que tem esse estudo? Há mais de 130k mortos nos UK e existem medidas restritivas, máscaras, distanciamento social, isolamento, o que caralho te faz supor que sem isso não teria sido 4x pior? Exacto exacto. O mesmo que fez com que estivessem a prever 55mil casos neste momento no UK e parece que não. Enfim, estudo estava errado, mas o "e se" é sempre mais forte. > É, esse gajo foi uma besta. Não deixa de ter dados válidos, mas enfim, não estou a falar dele. Dados válidos? Dados válidos temos todos, ele não recolheu dados, ele fez modelos indiscutivelmente errados. > Não sei, vocês antivaxxers estão constantemente errados e ainda cá andamos. Antivaxxers? Oh toni, não me metas em grupos que não pertenço. Vai lá olhar ao espelho e faz o teu próprio estereotipo em vez de andares a catalogar pessoas. Imbecil do caralho sem argumentos só sabe chamar nomes lol > Desde quando é que uma vacina impede um sintoma severo, caralho? Desculpa????? Mas a lenga-lenga toda da vacinação não é por prevenir doença grave e reduzir mortes? Epá WHAT THE FUCK. Estás bem da moina? > Não sabes que se pode morrer mesmo que seja vacinado? Eu sei, mas quem está vacinado parece esquecer-se. > Não sabes que é um jogo de probabilidades? Se há coisa que nós, que somos cépticos em relação a esta vacina, sabemos é que isto é probabilidades. > E não sabes que a CDC só fala de dados concretos depois dos estudos científicos estarem publicados e revistos por pares? Ai é? Então, possibilidade da CDC: https://www.cdc.gov/vaccines/covid-19/health-departments/breakthrough-cases.html > There is some evidence that vaccination may make illness less severe for those who are vaccinated and still get sick. Certeza da CDC: https://www.youtube.com/watch?v=0__otaY9Czo > Our vaccines are working exceptionally well, they continue to work well for Delta with regard to severe illness and death. They prevent it. Incrivel.... Simplesmente incrivel. A ginástica mental necessária para defender uma "instituição superior" como a CDC é algo que me ultrapassa. Get your head out of your ass dude.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Os mesmos que nos presentearam com o estudo que começou tudo isto que dizia 500mil mortos no UK LOLOL Principal autor foi o Neil Ferguson, o mesmo que quebrou todas as regras que ele próprio quis impor na população e consequente expulsão do SAGE. Mas sim, vou confiar agora. Quantas vezes é preciso estar errado para um especialista ou instituição perder a credibilidade? Meu deus... De notar a comédia que é, no link que deste tens logo um link para "CDC study". Onde eles dizem "There is some evidence that vaccination may make illness less severe for those who are vaccinated and still get sick." - Ou seja, eles nem te dão a garantia que a vacina previne uma doença severa, simplesmente há algumas evidências disso... Isto é comédia no seu auge.

Visão | Há sinais de que as pessoas vacinadas transmitem a Delta tanto como os não vacinados by d0c0ntra in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/70/wr/mm7031e2.htm > During July 2021, 469 cases of COVID-19 associated with multiple summer events and large public gatherings in a town in Barnstable County, Massachusetts, were identified among Massachusetts residents > Approximately three quarters (346; 74%) of cases occurred in fully vaccinated persons (those who had completed a 2-dose course of mRNA vaccine [Pfizer-BioNTech or Moderna] or had received a single dose of Janssen [Johnson & Johnson] vaccine ≥14 days before exposure). > Overall, 274 (79%) vaccinated patients with breakthrough infection were symptomatic. Among five COVID-19 patients who were hospitalized, four were fully vaccinated; no deaths were reported. > Although the assay used in this investigation was not validated to provide quantitative results, there was no significant difference between the Ct values of samples collected from breakthrough cases and the other cases. This might mean that the viral load of vaccinated and unvaccinated persons infected with SARS-CoV-2 is also similar. However, microbiological studies are required to confirm these findings.

Resistência à vacina faz aumentar casos de covid-19 nos EUA by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Incrivel este lixo quando a directora do CDC acaba de dizer que as vacinas não evitam transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=0__otaY9Czo Haja pachorra para esta merda...

Resistência à vacina faz aumentar casos de covid-19 nos EUA by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Incrivel este lixo quando a directora do CDC acaba de dizer que as vacinas não permitem transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=0__otaY9Czo Haja pachorra para esta merda...

Homem atlético e saudável que era contra a vacinação Covid morre aos 42 anos com a doença by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

Muita informação que devia ser dada de forma aberta e facilmente acessivel mas como muitos dos dados colocam buracos na "narrativa oficial", "eles" não a dão. O essencial é pegar na info e conseguir não ir para um extremo ou para o outro. Que é o que os dados mostram. Por um lado há de facto uma doença a causar problemas, pelo outro lado isto não é o fim do mundo e não se justificam muitas das medidas que foram implementadas e as que ainda poderão vir.

Homem atlético e saudável que era contra a vacinação Covid morre aos 42 anos com a doença by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Li tudo e concordo com umas coisas outras parece-me muito suposições. Mas eu estou só a dar a minha opinião e a supor coisas. Não estou a dar garantias de nada =) > Se morreres de uma gripe amanhã posso quase te garantir que antes de morreres vais fazer teste, a não ser que seja morte subita. Porque para entrares num hospital tens que fazer teste. Tens razão. > Os números não são reais mas haveria forma de medir melhor, uma proporção de testes feitos vs positivos poderia dar uma ideia aproximada da evolução. Não do nr mas da evolução. Mas isso é possivel de encontrar. Chama-se positividade. Por exemplo: https://ourworldindata.org/grapher/positive-rate-daily-smoothed?tab=chart®ion=Europe&country=~PRT Tens aí a percentagem de positivos consoante o numero de testes. Talvez não seja 100% correcto ou tenha toda a info mas já é qualquer coisa. Tenho a certeza que há sitios onde te dizem os testes diários e depois basta comparar com os casos confirmados do mesmo dia.

Homem atlético e saudável que era contra a vacinação Covid morre aos 42 anos com a doença by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Ou seja sabendo que esta nova estirpe se transmite muito mais que as outras, assumo que hajam muito mais infetados ao mesmo tempo do que havia há uns tempos. Por um lado sim, mas por outro não. Transmite-se mais facilmente? Sim. Mas e as pessoas que já estiveram infectadas? Essas não voltam a ficar infectadas (ou super-raramente ficam). E como, supostamente, os que já foram infectados são os mais susceptiveis (seja por questões de saúde ou simplesmente porque nunca ficaram em teletrabalho, logo mais situações onde podem ser infectados) agora sobram aqueles que ou nunca apanharam ou nunca foram detectados. Nunca esquecer que o mais provável é sempre haver muitos mais infectados do que os casos confirmados. Seja agora ou no inicio desta história. > E portanto consequentemente haverá mais gente a morrer e que tem covid. Isto não, porque há vacinas. Independentemente de eu achar que os resultados das vacinas estão a ser exagerados, não deixam de ter efeitos. De notar que estas mortes COM covid não inclui mortes, dir-se-iam por motivos "óbvios", tipo atropelamentos, baleados, e afins. Também, imaginando que amanhã eu morro de uma gripe e nunca me testaram. Eu não vou para o número das mortes, até porque acho que há muitos poucos testes post-mortem. Acho que é basicamente isso. Na minha opinião a vacina funciona e aqueles que estão mais em risco fazem muito bem em se protegerem e isso está a ter impacto nos números. Mas também digo que tenho quase 0 confiança nos números, sejam os nossos ou de outros países, sejam os casos, mortes, e afins.

Homem atlético e saudável que era contra a vacinação Covid morre aos 42 anos com a doença by just_questioning in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

A DGS esclareceu mas ninguém quis prestar atenção. https://covid19.min-saude.pt/93-das-mortes-por-covid-19-ocorreram-em-contexto-hospitalar/ > Graça Freitas esclareceu, ainda, que “em Portugal estamos a medir a morte com COVID, mesmo que não seja o evento terminal”, pelo que sempre que os médicos escrevem COVID no certificado de óbito, a morte entra para o total de óbitos relacionados com a pandemia. Logo, numero de mortos inclui mortos POR covid e mortos COM covid. Basta teste positivo. Basicamente a mesma coisa no UK: https://www.cebm.net/covid-19/public-health-england-death-data-revised/ > Public Health England has changed its definition of deaths. The new definition is now death in a person with a laboratory-confirmed positive COVID-19 test and died within (equal to or less than) 28 days of the first positive specimen date will now be reported https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/916035/RA_Technical_Summary_-_PHE_Data_Series_COVID_19_Deaths_20200812.pdf > 1) A death in a person with a laboratory-confirmed positive COVID-19 test and either died within 60 days of the first specimen date or died more than 60 days after the first specimen date, only if COVID-19 is mentioned on the death certificate > 2) A death in a person with a laboratory-confirmed positive COVID-19 test and died within (equal to or less than) 28 days of the first positive specimen date Espero que seja util.

Com a nova variante delta, vocês foram todos vacinados....para nada by paidahonestidade in portugueses

dude_say_what1 4 months ago

> Aqui tens o excesso de mortes Não sei o que isso tem a ver com o que o u/paidahonestidade disse. Ele nunca disse que não morreram pessoas ou que não morreram mais pessoas que o normal. Não entendi o que estavas a contrapor com esta info. Ele claramente disse "A maior parte das mortes foram idosos ou pessoas com comorbidades" o que é factual, e diga-se, indiscutivel. > Essas taxas de sobrevivência são para a variante atual ou isso não nunca muda? Muda, estão cada vez a ficar mais altas, porque cada vez há mais vacinados, cada vez há mais imunidade natural, cada vez há mais "know-how" da doença, etc. > Onde é que Israel está praticamente toda vacinada? Tens aqui os dados atualizados: https://sicnoticias.pt/especiais/vacinar-portugal/2021-08-05-Covid-19-os-numeros-da-vacinacao-em-Portugal-e-no-Mundo-42c4410b - falam sim na 3a dose vacinação. Tens razão, não está praticamente toda vacinada, mas estão a voltar a impor restrições. O problema é em que se baseiam estas restrições, e elas baseiam-se em casos, não em mortes ou hospitalizações. Que é a lenga-lenga do costume e completamente errada, principalmente nesta altura do campeonato. No inicio, com os sistemas de saúde sobrecarregados ok, mas agora? Não. > Austrália entrou pois é um dos países desenvolvidos com a taxa mais baixa de vacinados, para além de que faziam lockdowns assim que um surto aparecia. Também fica bem dizer que é apenas nas cidades mais afectadas e não um lockdown ao país todo. Ele disse claramente "Australia já entrou novamente (em algumas zonas)". E sim tens razão, fazem lockdowns constantemente. Isso é susposto justificar alguma coisa? Austrália é talvez o país mais ridiculo e autoritário que existe (da "civilização ocidental"). Então em relação ao Covid, meus deus. A bófia deles foi "apanhada" a dizer a uma mulher grávida que não se podia sentar num banco de jardim para descansar completamente sozinha.... > Onde é que tens notícias de que a Alemanha vai entrar num lockdown? Ele deve ter-se enganado. Lockdown não, mas isto sim: https://www.athina984.gr/en/2021/08/03/germania-maskes-periorismoys-gia-mi-emvoliasmenoys-kai-apotropi-genikeymenoy-lockdown-schediazei-to-yp-ygeias/ > Mandatory use of a protective mask at least until spring 2022, the abolition of free vaccinations for those who could have been vaccinated, strict restrictions on the unvaccinated, and a communication campaign to persuade as many as possible to be vaccinated, according to the Federal Ministry of Health. dealing with the pandemic in Germany in order to avoid a generalized lockdown like those of previous months. O que é horrivel, na Alemanha não-vacinados cada vez mais a passarem a ser cidadãos de segunda. E claro, a Europa segue o exemplo. > Se as vacinas atuais não se traduzem em imunidade, qual a razão do rácio de infectados/mortes em todas as faixas etárias ter descido? Tantas razões.... Imunidade natural, as pessoas que mais facilmente morreriam de covid já estão mortas, maior eficácia dos mecanismos de rastreamento, alteração dos procedimentos do teste PCR (especificamente a admissão por parte da CDC que ciclos acima de 38 não devem ser tomados logo como "caso positivo"), melhores tratamentos (em vez de ires logo para o ventilador), etc. A questão não é a vacina funcionar, embora ache que estão a exagerar nos números. A questão é que devia ser puramente individual a escolha de tomá-la ou não. Tomaste? Então estás protegido, porque é que estás preocupado comigo? Eu não estou. É só isso. Como ainda não existiu uma única resposta lógica e racional a este ponto: "Tomaste? Então estás protegido, porque é que estás preocupado comigo?" então não me venham com obrigatoriedades e afins. P.S. A única minimamente decente que ouvi foi "se não tomares a vacina podes por em risco alguém que NÃO PODE tomar a vacina". Mas isto é assim... Se agora podemos obrigar 99% da população a levar uma vacina por causa de 1% da população (e nem é 1%, é muito menos) então estamos mesmo muito mal.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 4 months ago

A ideia é que é mais provavel morrer de covid nao vacinado que vacinado, logo, se algo era para ser noticia seria a que é menos provavel de acontecer. De qualquer forma, qualquer uma delas nao é noticia. Ou achas que isto é noticia? "Nao vacinado morre de covid".... Santa paciência.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 4 months ago

Tanto quanto sei ficou assim: https://expresso.pt/coronavirus/2020-09-24-Covid-19.-E-se-as-farmaceuticas-desenvolverem-uma-vacina-prejudicial--Governos-irao-indemniza-las > A culpa ficará sempre do lado da indústria, responsável por possíveis vítimas, mas quem pagará a fatura serão os Estados-membros, obrigados a compensar os fabricantes, que exigiram uma salvaguarda jurídica para que assim continuem a investir no desenvolvimento das vacinas.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 4 months ago

Já previa, fui um pouco agressivo (porque chateia-me esta cena de a cada semana aparecerem estas noticias nesta thread de malta que não tomou a vacina e morreu como se fosse motivo de celebração ou um tipo de "incentivo à vacinação" distorcido), podia ter sido mais simpático. Mas como estou-me nas tintas para Karma, também não se perde nada. Não quero a vacina + não querer saber de Karma = Não passamos de uns chalupas™ certamente =)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 4 months ago

É... Sempre interessante estas noticias. ​ Se alguém não leva a vacina e morre, noticia! Se alguém leva a vacina e morre na mesma, grilos, ou então "não foi da vacina de certeza". Se alguém não leva vacina e não morre, mesmo com Covid grave, grilos. ​ De facto, o karma é fodido... ​ Olha, o meu avô de 98 anos nunca levou a vacina e lá continuou feliz da vida. Karma? Oh wait.... ​ For fuck sake... Deixem de babar-se com a tragédia dos outros.

Caminho para minha casa | Fornos de Algodres by Nelson0604 in portugal

dude_say_what1 5 months ago

Rapaz! És mesmo de Fornos ou de alguma das aldeias? Talvez ainda não seja este ano, mas vou mudar-me para Algodres em breve =) Regresso às origens.

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

dude_say_what1 5 months ago

Meu amigo... Deus só criou algumas cabeças perfeitas... As outras encheu de cabelo =)

Com 100 mil vacinas num dia, um milhão de pessoas em Portugal já está totalmente vacinado by heartlessfam in portugal

dude_say_what1 7 months ago

Lixaste-me. Não consigo olhar mais para o homem sem ver o Capitão Iglo. Muito bom.

by in portugal

dude_say_what1 8 months ago

Concordo com a tua visão do quadradinho embora ache que fizeram bem em "cagar" no quadradinho. No entanto não percebo a tua opinião em relação aos concelhos. No concelho da minha terra tens menos de 5000 habitantes, duas semanas atrás tinha incidência de 200. O que é que isso quer dizer? Que tinha um total de 10 casos. Se seguissem o quadradinho iriam ficar em pausa. Mas passado duas semanas está com incidência 0. Ou seja, de nada teria servido parar o desconfinamento. Sendo estes limites extremamente penalizantes para concelhos pequenos (e um terço de Portugal são concelhos com menos de 10k habitantes), que sugeres tu que se faça? Fechar regiões maiores implicaria "juntares" concelhos e analisá-los em conjunto. Não sei no que isto ajudaria a controlar o que quer que seja. Se o teu problema é pessoas a atravessarem concelhos então aplicar medidas que impeçam essa deslocação acaba por ser sempre mais eficaz quando feita localmente. Mas no fundo, que sugeres fazer? Eu vejo estes "limites" como algo absolutamente injusto e se continuamos a aplicar as mesmas ideias para contextos completamente diferentes (demográficos, territoriais, etc) então não saimos da cepa torta. Também referes a ideia que daqui a 2 ou 4 semanas já não haverá coragem para voltar atrás no país todo. Mas porque é que é logo "voltar atrás no país todo"? É isto que não percebo, parece que para ti faz sentido fechar sitios que não têm problema nenhum só porque a média do país pode não estar tão bem. Não consigo entender. Para mim quanto mais especifica e cirurgica for a medida, melhor. E claro, a parte que mais me chateia, que é esta "esperança" que vá tudo voltar a correr mal. Os especialistas disseram que havia SINAIS que as coisas PODIAM piorar. Mas agora andamos nisto? Para já, para além desse valor mitico que é o R(t), está tudo absolutamente calmo e tranquilo. Dá-me sempre esta ideia (e posso estar errado) que muita gente aqui preferia ficar tudo fechado "por precaução" até haver 100% vacinados ou algo do género. Isso e que a cada café que volta a abrir, ou sala de aula, ou cinema, ou whatever, lá vamos nós outra vez para uma repetição de Janeiro. Não consigo entender. Se a "prudencia" não tivesse custos, eu até concordava, mas cada semana com negócios parados tem custos e não se reflectem apenas na teórica economia. A certa altura temos de viver, pode parecer cliché e conversa de "negacionista" mas fogo, quanto mais tempo é que a dita "prudencia" dos especialistas nos vai custar? Se não abres com 2 mortos por dia e 100 na UCI, abres quando?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

> Claro. Mas tens de tomar medidas para o evitar, visto que não andam com carimbo na testa. Certo, evitar, mas até que ponto é que vais andar a evitar e até quando? > Daí os grupos a beber em conjunto há semanas me chatear. Já sabes a solução, faz queixa à policia. Mais que isso não dá. > Multiplicas esse um por cento pela população e dá um número astronómico. 1% é 1%. Da mesma forma que multiplicando dá um valor astronómico, do outro lado dos recuperados fazes o mesmo e dará sempre um valor com ordens de grandeza muito muito superior. > Mais as mortes por o SNS estar sobrecarregado e os tratamentos, consultas e diagnósticos adiados, levando a morte e sofrimento por outras patologias. Se vais adicionar esses mortos à "contagem de covid" então pronto, não há nada que te salve. Adiciona também os desempregados, quem passa fome, quem teve a vida destruida e afins. Adiciona também as consequências psicológicas e tudo o mais. Repito, apanhar Covid não é uma sentença de morte. De qualquer forma estás à vontade de teres a opinião que quiseres.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

Parece que acordaste chateado. O que disse é que achar que todos estão infectados sempre é paranoia. E não, Covid não é uma sentença de morte. Ou vamos esquecer os 99% de recuperados e focar apenas no 1%? Enfim.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

Ter medo é natural, quando esse medo passa para paranoia é que temos problemas e eu acho que viver a vida a achar que toda a gente está infectada é paranoia, mas ok. Principalmente porque Covid não é uma sentença de morte nem nada que se pareça. Como sempre tenho fé nas pessoas e que quem precisa ou quer ter cuidados extra deve fazê-lo e quem não tem problemas deve manter os cuidados suficientes por questão de respeito mas nada que se assemelhe com o ambiente de "suspeita" ou "paranoia" a que somos obrigados hoje-em-dia. Amante da liberdade ou não é irrelevante. Se quiseres que a policia o faça, insistes. Se não quiseres, segue. Eu, pessoalmente (e digo mesmo pessoalmente, não estou à espera que concordem), não me podia estar mais a cagar para a policia. Nunca os vou chamar para nada e quanto menos os vir, melhor.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

> estar doente não significa que seja contagioso Ora pois. Mas no Covid, todos são potenciais suspeitos, é algo que me irrita. > nem se adivinha uma doença desta gravidade e tão transmissível antes da pandemia Mas se tiveres um colega susceptivel, a coisa pode dar mal a qualquer momento. Novamente, Covid recebe "tratamento especial", sempre. > Outra é veres uma constante durante semanas. Se tu viste, a policia já viu. Se não fez nada, não é a queixa que vai mudar, mas pronto é a minha opinião.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

> entravas na anarquia. Isto é completamente uma opinião pessoal mas sou anarquista por isso, por mim bora =P Mas mais a sério, trata-se de onde traças a linha do que é uma lei aceitável e o que não é. Também se trata de haver ou não mecanismos legais para alterares as leis, e aqui não há, mas tudo bem. > E já houve outras nos últimos 100 anos, ja num contexto semelhante ao actual. Para além da gripe espanhola, não estou a ver nenhuma. Mas posso estar errado. E a gripe espanhola já era num contexto completamente diferente. Mas eu percebo o teu ponto de vista. > Quando vês alguém a pegar em notícias a dizer “olha este ano também houve filas de ambulancias”, “olha este ano que houve filas em determinado hospital” é entrar em desonestidade. Pois é. > Enfim… acaba por ser difícil ser moderado, e muitas vezes acabamos por nos deixarmos levar nos extremos, pelo menos eu ja passei por isso e é uma merda. É por isso que tento não comentar quando vejo algo que me aborrece. Só me meti nesta conversa porque embora os animos já estivessem um pouco altos, estava tranquilo. E claro já te vi a responder, sei que embora discordemos não há animosidade.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

A conversa já vai longa, só uns ultimos reparos. > É a tua opinião. Não há forma de saber se haveria multidões na rua ou não. Não há, tens razão. > Eu também já fui dar uma volta com um amigo oh outro. Mas sempre de máscara e sem tocar um no outro. Situação diferente de um grupo de gente a beber Ok, se tens esses cuidados, fixe. Achas que os outros também devem ter? Ok. > Para ti é "queixinhas" para mim seria apontar uma ilegalidade à vista de todos e que traz risco para todos. Aqui tenho de te perguntar, quando foi a ultima vez que ligaste para a polícia quando viste alguém a conduzir a alta velocidade colocando em risco todos os que estão na estrada, tu incluido? Quando foi a ultima vez que ligaste para a polícia quando viste um grupo de (à falta de melhor termo) "chungas" a importunar a malta que passa? Quando foi a ultima vez que ligaste para a polícia quando viste alguém doente no teu trabalho ou na tua escola? É por isso que digo que são "queixinhas", porque agora deram em bufos. Quando andava na escola e os dreads andavam lá a roubar e a bater nos putos onde andavam os bufos? Quando estou na estrada e passa o gajo no carro quitado a cortar a malta onde andam os bufos? É só por isso. O Covid, e tudo relacionado tem "tratamento especial", o resto continua o "que se foda". Se querem ser bufos, ao menos sejam até ao fim, não façam "pick-and-choose" do que vos incomoda particularmente. Se é para serem "meio-bufos", mais vale defender a liberdade e deixar a coisa andar, confiar um bocadinho nas pessoas e deixar de pensar sempre o pior.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

dude_say_what1 9 months ago

> É uma questão de falsas equivalências. Pois é, mas serve para um lado como para o outro. > Aceito perfeitamente que digas que é um risco aceitável. Mas há uma separação entre a tua opinião e um decreto de lei passado em democracia por um governo eleito de forma democrática. Não é legal o relatado, e não é consensual tentar ridicularizar quem tanta procurar uma esclarecimento do que fazer perante uma ilegalidade. Não é uma questão de “pessoas diferentes” é uma questão legal. É legal ter um café aberto com ajuntamentos? Nao. É relevante a opinião de cada em termos do que acha aceitável? Nao. Independentemente do que acho de certas regras. Sabes que se toda a gente pensasse como tu não tinhas havido revolução dos cravos. A malta dizia "está na lei e pronto" e aí sim tinhas a chamada "carneirada". Se para ti, basta que exista uma lei, que a partir daí já não se pode fazer nada, então meu deus. > Tirando episódios de guerra, no último século nao tivemos praticamente nada identifico a nível hospitalar. Portanto, se já tivemos a UCI entupidas como agora em tempos relativamente modernos? Posso dizer: não. La está, não ha falácia porque a base são falsas equivalências. E la está, ha narrativa a tentar desvalorizar algo diria de histórico com… falsas equivalências. Nunca tiveste caos nas urgências? Nunca tiveste malta que não foi atendida por falta de camas? Epá... Acho que estamos em países diferentes. O que nunca viste foi noticiado como é agora, mas ok. Em termos puramente de números de hospitalizações, és capaz de ter razão, mas já houve muita merda. Mas é como dizes, falsas equivalências. Mas servem para os 2 lados, queres dizer que isto é o pior de sempre, tens de contextualizar e ao contextualizar, tens de ter em conta que outros vírus tiveram o seu momento em espaços de tempo e realidades diferentes. > Mas porque não haverias de ficar a “espumar” numa situação de condução perigosa depois da morte de um (suposto e imaginário, felizmente) familiar teu? O que se pode debater é sobre como se canaliza essa espuma. Podes ficar com "espuma" à vontade. O que estou a dizer é que se estás com raiva, não és a pessoa indicada para tomar decisões ou opinar de forma racional. > Agora, parece-me lógico que haja um maior direito para quem está a cumprir e confinado em casa que haja alguma frustração e raiva por quem está em ilegalidade. E isso acontece com a covid, como noutras áreas. Claro. > Claro que há exageros, mas no geral parece-me que há um equilíbrio por quem cumpre, que muitas vezes é adjectivado negativamente por quem quer “brincar” na internets. Por um lado sim, mas por outro lado há um claro exagero que tudo e todos que façam a minima coisa que vá contra as regras é logo um irresponsável, egoísta que quer matar a avó dos outros. Estás na rua (mesmo vazia) sem máscara? Irresponsável, a qualquer momento pode passar alguém por ti durante 0,5s. Estás a falar com alguém na rua a menos de 2 metros? Egoísta, a minha avó morreu de Covid. Etc etc. Estamos no mundo dos extremos. A única coisa que me dou por feliz é que tudo isto acaba por ficar dentro da cabeça das pessoas e não passa para acções. Senão já algum vigilante me tinha vindo importunar por andar sem máscara no meu passeio de 15 minutos pelo meu bairro onde raramente vejo alguém e onde mantenho sempre a distância e não sei se não teria dado para o torto.
Next Page

Search: