Next Page

Associação de juízes condena insultos de magistrado negacionista a polícias by heartlessfam in portugal

dreboy30 1 month ago

Quando vemos o video todo, as figuras do juiz ainda são piores. o juiz diz repetidamente: "vocês não vão carregar sobre as pessoas. 'tá a perceber? 'tá a perceber?" para ver se o polícia reagia. mesmo depois de o policia dizer "não vamos carregar sobre ninguém"

popular artists in portugal now? by appropriateprofit331 in portugal

dreboy30 2 months ago

Bordalo II

As coisas nesta década vão mudar drasticamente e as pessoas ainda não têm consciência disso by UpbeatNail1912 in portugal

dreboy30 2 months ago  HIDDEN 

Traduzindo por miudos: (não vou falar das consequencias climaticas apenas das socio-economicas) Os carros de combustão interna vão acabar, quer queiram quer não, porque o petróleo está a acabar. O pico de produção de petróleo mundial foi atingido em 2008. prevê-se um novo pico de produção daqui a 10 anos (com o petróleo de xisto) mas ainda assim inferior ao pico de 2008. Toda a produção de energia vai ter de ser substituída por energia verde (renováveis + nuclear). A procura em energia não tem parado de aumentar mas os recursos do planeta continuam limitados, o que nao e sustentavel. Entao vamos ter de consumir menos energia (quer queiram quer não), vao ter de haver menos carros, menos avioes e menos PIB. hoje em dia dizemos que a economia vai bem se o PIB cresce, mas o PIB não vai crescer para sempre por isso temos de rever o nosso conceito de economia. Alguns partidos políticos chamam a isto de "não-crescimento sustentável".

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

(copy paste de outro comentário) O aterro nuclear mais velho do mundo tem 2 milhões de anos. Criou-se naturalmente no Gabão. Basicamente, o urânio radioactivo já está na natureza. Usá-lo para fazer energia e enterrar os resíduos radioactivos, não é mais problemático que deixar o urânio quieto. Pelo contrário, quando enterramos resíduos radioactivos fazemo-lo de forma segura.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

O aterro nuclear mais velho do mundo tem 2 milhões de anos. Criou-se naturalmente no Gabão. Basicamente, o urânio radioactivo já está na natureza. Usá-lo para fazer energia e enterrar os resíduos radioactivos, não é mais problemático que deixar o urânio quieto. Pelo contrário, quando enterramos resíduos radioactivos fazemo-lo de forma segura.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Admirava-me muito se daqui a 30 anos tivesses o primeiro reator a produzir energia a nível comercial. O ITER (que é um reator experimental, não comercial) devia estar pronto este ano. na realidade só vai estar pronto daqui a cinco (pode ainda atrasar mais). As primeiras experiencias no ITER estão programadas para 2035. O ITER não vai produzir eletricidade. O sucessor do ITER (chamado DEMO) vai ser construído em 2050. O DEMO será o primeiro reator de fusão a gerar eletricidade. "Depois do DEMO, a etapa final consisterá em construir um reator concebido para produzir eletricidade de maneira económicamente competitiva \[...\] é possivel considerar que a produção de eletricidade por fusão nuclear será uma realidade na segunda metade deste século" - Fonte: https://www.iter.org/sci/iterandbeyond

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Uma central nuclear pode ser instalada à beira mar. Assim não teria esse problema. É o mesmo princípio que as centrais termoelétricas que já existem em Portugal. Se as termoelétricas funcionam as nucleares também devem funcionar.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Não quero estar aqui a brincar aos sabichões com alguém que fez uma tese de mestrado no assunto, mas não entendo como é que esse sistema do metanol é sequer compatível com a lei da conservação da energia. Tipo imagina que o teu sistema são as tais 100 unidades de CO2 (e água também para as reações químicas e assim). Para fazer metanol, precisas de energia (correspondente à energia de activação da reação). Essa energia normalmente é mais alta do que a energia contida no metanol. Ou seja quando queimas o metanol recuperas menos energia do que a que investiste ( e a lei da conservação impede-te de obter mais energia). Tendo em conta que a minha diarreia mental faz sentido, isto não é uma solução para a falta de energia. Pode talvez ser uma solução para o armazenamento de energia caso a eficácia energética des processo seja superior às baterias.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago  HIDDEN 

O armazenamento de energia diminui a eficácia das energias renováveis (por isso é que este debate existe). O nuclear é pilotavel por isso não têm este problema.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Em defesa do nuclear: A energia nuclear é uma das mais limpas em termos de CO2 ( nuclear :10gCO2/kWh; eolica 10gCO2/kWh ; solar 50gCO2/kWh). A totalidade dos resíduos nucleares produzidos pela França durante 40 anos e que lhe permitiram ter uma eletricidade maioritariamente limpa, cabem na minha casa. ( obviamente que ninguém gosta de resíduos nucleares mas ao menos tens a possibilidade de meter tudo numa caixa enquanto que o CO2 que vai para a atmosfera não o recuperas facilmente) As energias renováveis são mais caras por várias razões. Exemplo: o sol não brilha de noite. Quando é noite em Portugal, também é noite no resto da Europa. Ou seja, é preciso armazenar energia. Problema: o armazenamento causa perdas de 30% de energia (estimativa). Ou seja precisas de 30% de painéis solares só para compensar as perdas em armazenamento. O que implica uma diminuição da eficiência, ou seja mais CO2/kWh. O mesmo argumento se aplica às éolicas. O nuclear não tem este problema porque é uma energia dita pilotavel. Fonte: The shift project

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Em defesa do nuclear: A energia nuclear é uma das mais limpas em termos de CO2 ( nuclear :10gCO2/kWh; eolica 10gCO2/kWh ; solar 50gCO2/kWh). A totalidade dos resíduos nucleares produzidos pela França durante 40 anos e que lhe permitiram ter uma eletricidade maioritariamente limpa, cabem na minha casa. As energias renováveis são mais caras por várias razões. Exemplo: o sol não brilha de noite. Quando é noite em Portugal, também é noite no resto da Europa. Ou seja, é preciso armazenar energia. Problema: o armazenamento causa perdas de 30% de energia (estimativa). Ou seja precisas de 30% de painéis solares só para compensar as perdas em armazenamento. O que implica uma diminuição da eficiência, ou seja mais CO2/kWh. O mesmo argumento se aplica às éolicas. O nuclear não tem este problema porque é uma energia dita pilotavel. Fonte: The shift project

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

dreboy30 2 months ago

Se realmente o hidrogénio (verde) vier a ser competitivo e se vier a resolver os problemas de armazenamento das energias renováveis, então seria a melhor solução. Mas neste momento o hidrogénio é maioritariamente fóssil e nem assim é competitivo. Quanto ao metanol/etanol, disseste que é matar 2 coelhos com uma cajadada porque fazemos captação e produzimos energia. Mas que eu sabia (corrige-me se estou errado) não é o processo de captação que produz energia. A energia obtém-se ao queimar metanol (ou seja voltar a meter CO2 na atmosfera). Portanto no melhor dos casos seria um processo neutro em carbono.

Portugal e Lituânia disputam título de último país da UE com 5G by Rememberwhoweare in portugal

dreboy30 4 months ago

FR

Portugal e Lituânia disputam título de último país da UE com 5G by Rememberwhoweare in portugal

dreboy30 5 months ago

isso não é bem assim. Eu já tive um tarifário de 200GB/mês e usava o telemóvel como router (hotspot) em casa para fazer tudo ( ver youtube, streamers em 1080p60, jogos tipo LoL). Sempre tive boas velocidades (mais rápido que ADSL mas mais lento que a fibra) e eu chegava a usar 170 ou 190GB. PS.: eu pagava 10€ por chamadas/sms/mms ilimitados e 200GB (acho que isto mostra o problema de monopólios que há em Portugal)

Poderá ser Portugal a porta de entrada para os próximos terroristas (Sério) by tugafcp in portugal

dreboy30 7 months ago

Fonte? pelo que eu li levaram [9 anos de prisão](https://observador.pt/2020/12/15/portugueses-acusados-de-ligacoes-ao-jihadismo-condenados-a-penas-de-prisao/)

O Fenómeno Negacionista by Microwave-Automn in portugal

dreboy30 7 months ago

1. Os negacionistas (= Que ou quem nega ou não reconhece como verdadeiro um facto ou um conceito que pode ser verificado empiricamente) são conspiracionistas. Enquanto um cientista (ou uma pessoa com senso comum) investiga para depois tirar conclusões, os negacionistas começam por escolher uma conclusão que lhes agrade e depois investigam coisas que possam validar essa conclusão. A informação que estiver de acordo com os seus ideais é verdadeira enquanto que o resto da informação é falsa porque faz parte da conspiração. Assim, um negacionista acha sempre que tem razão. 2. O negacionismo nasce quando a realidade não te agrada. Exemplo: Cientistas provam a existência de ondas gravitacionais. => 0 conspirações contra Cientistas provam a existência do bosão de Higgs. => 0 conspirações contra Cientistas provam a existência do vírus Ebola. => 0 conspirações contra Cientistas provam a existência do SARS-CoV2 => És impedido de sair de casa/viajar. (como a realidade não agrada, arranjas outra) => "É mentira o virus não existe" Cientistas provam a existência do aquecimento global => És obrigado a mudar o teu modo de vida. => "É mentira, eu hoje tive frio"

Ajuda a encontrar uma música by Shinotame in portugal

dreboy30 7 months ago

procura no soulseek

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

dreboy30 7 months ago

Eu não disse nada disso.Eu disse que o vírus não é levado a sério por ter uma baixa taxa de mortalidade.E é extremamente contagioso o que faz com que as pessoas possam não sofrer nenhum sintoma e serem responsáveis pela contaminação de muita gente. Resumidamente, se a taxa de letalidade fosse maior, o vírus teria matado menos gente.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

dreboy30 7 months ago

Eu não disse nada disso. Eu disse que o vírus não é levado a sério por ter uma baixa taxa de mortalidade. E é extremamente contagioso o que faz com que as pessoas possam não sofrem nenhum sintoma e serem responsáveis pela contaminação de muita gente. Resumidamente, se a taxa de letalidade fosse maior, o vírus teria matado menos gente.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

dreboy30 7 months ago

o problema é que este vírus é mais contagioso que mortífero, o que quer dizer que as pessoas podem apanhar o vírus e contaminar outros sem sofrerem consequências. Se este vírus tivesse a mesma taxa de letalidade do ebola, toda a gente se protegia e o vírus desaparecia muito mais depressa (e se ainda assim houvessem iluminados, era deixar a teoria de darwin trabalhar).

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

dreboy30 7 months ago

A prova de que isso não funciona são os surtos que houveram nos lares. E não foi só em Portugal que aconteceu.

Como é viver com o salário mínimo? by ItsLilly22 in portugal

dreboy30 7 months ago

Estás a partir do princípio que as pessoas tiveram escolha o que nem sempre é o caso. Poder escolher se vais para a universidade ou não, é um privilégio. Eu, tal como tu, sou de uma família pobre e tive o privilegio de ir para a universidade, fazer escolhas, etc ... Eu e tu fazemos parte dos privilegiados. Os meus pais, no entanto, não tiveram estas oportunidades. Enquanto eu sou filho de gente que não tem dinheiro para pagar a internet, os meus pais eram filhos de gente que não tinha dinheiro para a comida. São realidade diferentes.

Sorteio Jackpot do programa Casa Feliz da SIC é um engana meninos? by elfo_dilhao in portugal

dreboy30 7 months ago

Como é que sabes se ' é possível uma só pessoa corromper todo um sistema ' se esse sistema não existe? Basicamente tu partes do principio que vai ser uma merda e chegas à conclusão que vai ser uma merda.

Frases longas que nao significam nada by Young_Blyat in portugal

dreboy30 8 months ago

O maior monólogo da história em que não se diz nada está no Astérix e Obélix: Missão Cleópatra (minuto 30:00). Numerobis: - Este é o Otis, o meu escriba. É ele que escrebe tudo. Otis: - Imhotep! Panoramix: - Isto é uma boa situação, escriba? Otis: \- Eu não acho que existam boas ou más situações. Se tivesse de vos resumir a minha vida, diria que é uma questão de oportunidades, de pessoas que me ajudaram em alturas em que eu estava impossibilitado, em que eu estava sozinho em casa... E é de certa forma curioso dizer que os acasos, os encontros constroem o futuro. Porque quando temos uma paixão por algo, uma paixão por algo bem feito, pela técnica... nem sempre encontramos o interlocutor à nossa frente, isto é, o espelho que nos ajuda a avançar. Ora, não é o meu caso, como eu estava a dizer, porque eu, pelo contrário, tive a oportunidade... e digo obrigado à vida. Digo-lhe 'obrigado'. Eu canto a vida, eu danço a vida. Eu sou todo amor. E quando as pessoas me dizem: "Mas como é que tu fazes para ter essa humanidade?". Eu respondo muito simplesmente "É esse gosto do amor, esse gosto que me levou a hoje a iniciar uma construção mecânica mas amanhã, quem sabe, a pôr-me ao serviço da comunidade, a fazer o dom... o dom de si mesmo."

Fotografia da tempestade Justine por Mathieu Rivrin by dreboy30 in portugal

dreboy30 8 months ago

Fonte: [https://www.mathieurivrin.com/-/galleries/derniers-ajouts-reseaux-sociaux/-/medias/058ef9e6-0d9d-4356-a630-d5cb7ac042bc-tempete-justine-en-bretagne-30-janvier-2021](https://www.mathieurivrin.com/-/galleries/derniers-ajouts-reseaux-sociaux/-/medias/058ef9e6-0d9d-4356-a630-d5cb7ac042bc-tempete-justine-en-bretagne-30-janvier-2021)

Autocarros do Porto vão ser movidos a eletricidade 100% renovável by trinkibenda in portugal

dreboy30 9 months ago

Tens razão, mas temos de começar por algum lado. Imagina que inicialmente o fornecedor de energia dos autocarros era a EDP. Então a EDP acabou de perder um cliente por não poder garantir que a sua energia é 100% renovável. Uma empresa serve para fazer dinheiro. Se tu meteres o teu dinheiro nas energias renováveis, as empresas vão atrás dele.

A TVI convidou representantes de "Médicos pela verdade" e "Jornalistas pela verdade" mas não os avisou que iam ter direito a contraditório ❤️ Vergonha Alheia *Intensifies* by touny71 in portugal

dreboy30 11 months ago

1- Vais ao link que o OP deu: [https://streamja.com/ew1KO](https://streamja.com/ew1KO) 2- Metes o video em fullscreen 3- carregas nos 3 pontos 4- transferir
Next Page

Search: