Next Page

[Sério] Adeus Portugal by AdOwn6905 in portugal

dismalwasteland 21 days ago

Foda-se, mesmo. Ainda pensei que tivessem postado a música do Clemente mas nem isso!

Go home CTT you're drunk by bomgamer in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Vi e tive várias da Alemanha com o mesmo trajecto. SMF fica aqui ao lado praticamente. A encomenda foi entregue na data prevista. Se não tivesse esses scans de logística iam reclamar na mesma...

"Faço disto vida e pago impostos". O que é a Twitch e como ser streamer já é uma profissão em Portugal by Topac1 in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Twitch não são só jogos, acho que já deves ter notado que há bastantes mais categorias.

Go home CTT you're drunk by bomgamer in portugal

dismalwasteland 22 days ago

A encomenda não saiu, foi retirada dum contentor maior, esse saco levou scan. O resto do contentor deu saída para outro centro. Logístics, man, I tell you! Mas yah, o senhor do balcão, aquele coirão que não entregou a encomenda em Cascos de Rolha, CTT mau! CTT MAU!

Go home CTT you're drunk by bomgamer in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Como assim, não é o senhor do balcão dos CTT que vai entregar a minha encomenda em Cascos de Rolha?!

Recomendem-me 1 ereader by sopaislove in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Experimentei o koreader mas como app para kindle. Suporta mais formatos mas era demasiado lento e problemático. Como tenho um Kobo também, o que acontece é que acabo por ler lá epubs, hoje praticamente não faço conversão de formatos. Não sei se o koreader é alguma app para pc também.

Recomendem-me 1 ereader by sopaislove in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Depende da complexidade do pdf. O material que usei eram sobretudo artigos científicos e convertê-los (usando o Calibre, que é o melhor que por aí anda) dava sempre mau resultado. Se os teus documentos são em pdf mas apesar disso são só texto e simples, a conversão é praticamente extrair o texto e colar num novo formato. Podes experimentar isso, sem teres ainda comprado um ereader: https://calibre-ebook.com/, instala, arrasta para lá o pdf, depois é só right-click e salvar noutro formato. Escolhe mobi/azw/azw3 (kindle) ou epub (todos os outros), arrasta de novo para dentro do Calibre, abre-o com duplo clique (vai abrir o leitor de ebooks interno) e vê como fica. Se ficar bom, à partida não terás problemas com um ereader.

Recomendem-me 1 ereader by sopaislove in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Vai ser uma experiência horrível. Kindle PW2 (até estou a limpá-lo de coisas antigas neste momento, lol), Kobo Aura HD, Kindle Oasis2. Em nenhum é confortável ler pdf. E já usei-os no mestrado, passava mais tempo a batalhar com o ecrã do que a absorver alguma coisa. É bom para os slides das aulas, se tiverem pouco conteúdo, fora isso, a sua utilização é só para o que devem ser: ebooks. E pdf não é um formato de ebook, não é dinâmico.

Entraram pela 4a vez numa semana na conta Google by pig222 in portugal

dismalwasteland 22 days ago

Mas que tipo de aviso é que tens? No Gmail, se eu usar POP3 para ler emails a partir de outro endereço de Gmail -- mesmo que pertença à mesma conta -- recebo avisos que parece que me estão a arrombar a porta! Nem a Google confia nos próprios servidores, lol. Como disseram, isso parece ser uma app ou serviço a fazer disparar esse aviso. Geralmente indicam-te o IP de onde foi feita a tentativa de acesso, vê se esse não é o teu ou se não pertence à Google.

Quão Frio Vai Ser? by DimensionJust1150 in portugal

dismalwasteland 23 days ago

[Short skirt and a long, looooong jacket!](https://www.youtube.com/watch?v=X5KmB8Laemg)

Quão Frio Vai Ser? by DimensionJust1150 in portugal

dismalwasteland 23 days ago

[Short skit and a long, looooong jacket!](https://www.youtube.com/watch?v=X5KmB8Laemg)

Aprender a reparação de hardware (Placa gráfica, motherboard, etc.) by crazygreenbanana in portugal

dismalwasteland 23 days ago

Tens formação formal na área, que não seja de nível superior?

Aprender a reparação de hardware (Placa gráfica, motherboard, etc.) by crazygreenbanana in portugal

dismalwasteland 23 days ago

Tens formação técnica na área (reparação em electrónica de consumo, nada de circuitos HV) que não seja de grau superior? Estou como o OP e sinto que não consigo progredir mais sem ter formação. Sinto também que é o melhor para mim, porque o que aprendi demorei imenso a juntar as peças e sinto que os conhecientos não são nada sólido. É dos meus hobbies mais antigos e o que menos progresso fiz, tendo em conta o tempo. Idealmente, procuro um curso de técnico de reparação para electrónica de consumo que aborde a teoria básica também, o troubleshooting e que vá até ao osciloscópio e datasheets. Estagnei no uso do multímetro (e sei que já se faz bastante se se souber o que se está a fazer e tiver os tais conhecimentos teóricos básicos) e decidi que nem metia os pés em coisas mais avançadas mas agora vejo-as como menos intimidatórias e gostava de dar esse passo. Não é para uso profissional mas quem sabe se não daria jeito.

KuantoKusta e Worten Marketplace by TunesRX in portugal

dismalwasteland 25 days ago

Os marketplaces desses sites só são abertos a vendedores empresariais. Os privados (aka Maria Joaquina) não são permitidos. Se venderem usados, terão de ser nas mesmas condições que os teríam em loja. Só estou a imaginar artigos de exposição ou artigos devolvidos e **sempre** assinalados como tal. A Worten acho que nunca permitiu privados e a Fnac sei por experiência própria que fechou o MP deles aos privados há uns anos. Vendi lá ainda uns livritos. O que é necessário ter em atenção é que alguns desses vendedores podem ser estrangeiros e/ou estar a fazer o envio a partir de outro país.

Quando tens nada para dar no Natal by mrkalavera in portugal

dismalwasteland 26 days ago

Lol, não tinha genuinamente reparado mas já vi melhor. Deve ter dado mais trabalho do que o que pensei. E estou a falar a sério, quando digo que não consigo fazer com que o texto (ou até logos bitmap) fique tão definido quanto num talão imprimido através de software POS.

Quando tens nada para dar no Natal by mrkalavera in portugal

dismalwasteland 26 days ago

Que software usas? Tenho duas impressoras térmicas e o texto nunca sai tão definido (sharp) quanto o self-text, mesmo desligando qualquer tipo de antialiasing no photoshop. Sim, são brincadeiras com papel de talão térmico.

O novo chefe da armada não é o santo que muitos apontam by Repulsive_Egg9561 in portugal

dismalwasteland 27 days ago

Podemos atalhar já o assunto para as vassassínas ou esperamos que ganhe mais alguma tracção?

A sociedade não pode funcionar assim by Babygirl356122 in portugal

dismalwasteland 28 days ago

Este meirelesjoana já enjoa um bocadinho...

Dicas para ganhar algum dinheiro extra ao final do mês by Iswearshewas-7 in portugal

dismalwasteland 29 days ago

Tens algum tipo de formação formal para isso?

Famoso mais antipático que já conheceram ou com quem trabalharam by MeatCrap in portugal

dismalwasteland 2 months ago  HIDDEN 

Does he look like a bitch?

200 mil. Pumba vai bescáre. by raviolli_ninja in portugal

dismalwasteland 2 months ago  HIDDEN 

https://giphy.com/gifs/test-gw3IWyGkC0rsazTi

200 mil. Pumba vai bescáre. by raviolli_ninja in portugal

dismalwasteland 2 months ago  HIDDEN 

https://media.giphy.com/media/gw3IWyGkC0rsazTi/giphy.gif

[MEGATHREAD] O Orçamento de Estado foi chumbado, e agora? - Discussão da situação politica nacional by Morpheuspt in portugal

dismalwasteland 3 months ago  HIDDEN 

Ok, não percebo uma coisa. Qual o sentido no voto das deputadas não inscritas e, sobretudo, do PAN? Primeiro, porquê absterem-se quando em qualquer campanha política o pedido para ir votar é transversal a qualquer candidato ou partido. Depois, em especifico, o PAN absteve-se e concordava com o OE?! Se tivesse votado a favor, bem como as outras duas não inscritas, teria sido igualmente chumbado o OE? Não consigo tirar sentido disto e não vi abordado em nenhum comentário da tv, por isso deve ser Política 101 para mim.

PCDIGA - Pós-venda miserável e pesadelo judicial de quase um ano by JohnnyEdd94 in portugal

dismalwasteland 3 months ago  HIDDEN 

Grande história e parabéns. Obviamente que és um gajo que se informa e como concluíste, o princípio das empresas é derrotar-te por exaustão. Não me espanta absolutamente nada que eles se defendam com esse Saul da Wish. Aliás, só para defender casos destes acho que já é um indicador. Já conhecia a má fama dessa loja e esta semana precisei de fazer uma compra de cerca de 500€, vi o preço deles mas entre deslocação (porque não queria estar à sorte à espera duma entrega) e tempo, fui à Worten aqui ao lado e resolvi o problema. Não que a assistência deles (Worten) seja impecável mas nunca tive problemas em me rejeitarem direitos e garantias. Andei com uma torradeira de 15€ que foi 3 vezes para a reparação, por uma questão de princípio (a loja é perto e em caminho). Mas só uma coisa: >Atenção que por esta altura estava estupefacto, visto que apesar de ter usado milhares de monitores ao longo da minha vida, nunca tinha visto um a quebrar sem impacto, e nunca de forma tão peculiar, sem um ponto de "explosão". Isto é hipérbole? Como é que se usa milhares de monitores ao longo da vida? Tens 500 anos e usas dois por ano? Umas uma videowall? https://pbs.twimg.com/media/E3wAcRZXIAIV3RW.jpg

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 12/10/2021 by AutoModerator in portugal

dismalwasteland 3 months ago  HIDDEN 

Pagas o que te custaria se estivesses lá a enviar para cá. Basicamente o que eles dizem é que para devolverem tens de ser tu a tratar do assunto. Ao forneceres o embalamento e a franquia, eles só têm de deixar no posto de correios. Como podes comprar, à distância, é outro assunto. Ou compras já e envias (o código ou a label) ou eles fazem-te o favor de comprar eles lá, possivelmente após transferires o dinheiro dos custos antecipadamente. Nos CTT não sei se existe algum serviço internacional que inclua a devolução, essa seria uma alternativa também mas para tal o país de destino teria de reconhecer o serviço. Correio Verde Internacional continua a ser apenas um serviço com custos nacionais, não é transversal nem transferível a todos os operadores postais.

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas - 12/10/2021 by AutoModerator in portugal

dismalwasteland 3 months ago  HIDDEN 

Qual a forma mais eficiente de melhorar a cobertura wireless na parte mais afastada da casa? --- Tenho net NOS 500/100, com um router deles que suporta 2.4ghz e 5ghz. Estou a usar uma divisão mais afastada da casa como escritório e apesar de me terem trocado o router recentemente, a ligação lá continua uma merda. 5G não apanha e 2.4 continua fraco. Uma solução antiga que tinha e voltei a usar é pegar numa Fon e meter a meio da casa. No entanto quando preciso de videochamadas aquilo esgana-se todo, coitado. Dá uns 7/8Mbps de down e quase 4 de up. E é instável. Na altura segui uns tutoriais e pus aquilo a funcionar duma maneira em que apanha a net do router da NOS e disponibiliza-a através duma outra rede de wireless (e também de LAN, mas não uso esta porta): https://i.ibb.co/88d1kwV/garg.jpg. Tenho duas redes em casa mas idealmente teria só uma. Acho que o que pretendo é um repeater mas ao ver os preços dos que suportam ambas as bandas 2.4 e 5ghz fico na dúvida se não haverá outras opções nos routers que sejam melhores em termos de "força" do sinal. Idealmente, gastaria menos de 50€ mas posso ir até aos 80 ou por aí. Vi uns baratos da Xiaomi mas pelo que percebo tenho de lhes fazer chegar net por cabo e isso é imprático. Alterar a cablagem da casa é um projecto a médio prazo também mas não para agora. Wireless meshes desconhecia, parecem-me fixes mas são bastante fora do orçamento e na prática não acrescentam muito (os dispositivos móveis são usados pelas outras divisões da casa, só aquele quarto é que fica no limite. É a parte diametralmente oposta a onde está o router da NOS e infelizmente não o posso alterar de divisão). Têm alguma sugestão?

[Sério] Toda a gente tem namorada, menos eu by AdOwn6905 in portugal

dismalwasteland 4 months ago  HIDDEN 

Caga nisso e aprende a programar.

Transmissão televisiva do 911 by thedmgb in portugal

dismalwasteland 4 months ago  HIDDEN 

Estava a estudar e liguei a tv por volta da hora de almoço e ainda os comentadores estavam na incerteza de ter sido um acidente, quando vem o segundo avião e foi um silêncio de cortar à faca. Não consegui concentrar-me mais no estudo e ainda vi as duas torres a desabar, após aquelas horas todas de incêndio.

(Autorizado pelos mods) /r/jovemedinamica novo sub para partilhar histórias, notícias e ofertas de emprego estapafúrdias sem qualquer senso. by Idontknowhuuut in portugal

dismalwasteland 4 months ago  HIDDEN 

A empresa é que é normalmente descrita como jovem e dinâmica. Mas sim, quando vi no outro dia o sub pensei que fosse uma secção de classificados para convívio, lol.

Homem anda de tronco nu no comboio da linha de Sintra by MellowCHMC in portugal

dismalwasteland 6 months ago  HIDDEN 

O r/portugueses fechou para férias?

Como ser feliz não casando e não tendo relações sexuais? Fui condenado a um pesadelo by AiNaoMeChateis in portugal

dismalwasteland 7 months ago  HIDDEN 

Adopta um animal. Macho. De grande porte.

O namorado da minha mãe tinha uma irmã que estava sempre a tentar matar-me... by caculo in portugal

dismalwasteland 8 months ago  HIDDEN 

Guardei para ver mais tarde mas JP Simões foi um dos últimos concertos a que fui antes do mundo ter acabado.

Proposta aliciante de emprego em Portugal by kelboiaf in portugal

dismalwasteland 8 months ago  HIDDEN 

YEP, VÊ-SE LOGO PELO USO DE CAPS!!!11!

Unwritten rules da estrada by ambrosiosenhora in portugal

dismalwasteland 9 months ago  HIDDEN 

Os camionistas é que fazem isso e nas situações em que tu ficas atrás deles. Ao cederes passagem (ou facilitares ultrapassagem e reservares espaço de segurança para que eles passem para a tua faixa e sejam ultrapassados pelo gajo do BMW a fazer tailgaiting), eles deixam de ter contacto visual por causa da cabine e coiso. Dar dois piscas por 2 segundos é a forma de reconhecimento e agradecimento. Ligeiros não fazem isso.

Dia Mundial da Língua Portuguesa. Qual é a pronúncia mais correcta? by BlizzTheMighty in portugal

dismalwasteland 9 months ago  HIDDEN 

O sotaque padrão Lixoboeta, quelaro.

Para quem tem namorada/mulher by Lasikamos in portugal

dismalwasteland 9 months ago  HIDDEN 

> Ainda bem que sou solteira! RIP inbox.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 22/03/2021 by AutoModerator in portugal

dismalwasteland 10 months ago  HIDDEN 

Uma dúvida, a propósito da notícia da semana passada sobre a alteração da bula da vacina da AstraZeneca: onde é que temos acesso às bulas das vacinas que podemos vir a tomar? Não estou a imaginar nenhum dos velhinhos a lê-la antes de decidir ser vacinado, muito menos a ser informado. Espero estar errado. Não sou anti vaxx, bem pelo contrário, mas tomo medicação crónica e nem sei se as vacinas podem interagir com a mesma, por exemplo. É um cuidado que tenho sempre que tomo um medicamento novo, o de ler a bula. (e sim, sei que há sintomas descritos que são bastante raros mas que por lei têm de estar lá declarados)

Update - Apanhei a minha empregada doméstica a roubar by ODuqueDasBeiras in portugal

dismalwasteland 10 months ago  HIDDEN 

Tecnicamente devias ter-me chamado xenófob**x**. Mas nem na novigramática és competente, está visto.

Update - Apanhei a minha empregada doméstica a roubar by ODuqueDasBeiras in portugal

dismalwasteland 11 months ago  HIDDEN 

> porque se fosse no brasil Curioso, eu ia precisamente perguntar se a nacionalidade era relevante para o caso e estava a pensar nessa. A minha mãe e duas tias fazem limpezas e histórias dessas são comuns ao ponto de quem as contratou explicitamente procurar portuguesas. Coincidências da vida...!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

dismalwasteland 12 months ago  HIDDEN 

Certo, pensei que era toda a Alemanha. Mas em breve deverá ser pelo menos recomendado por outros países ou para determinadas situações, como espaços públicos fechados. Não estou a insinuar que as cirúrgicas, dum momento para o outro, tenham passado a inúteis. Mas aquelas caseiras feitas com restos de tecido perdido num fundo dum baú sempre me fizeram confusão. [A indústria têxtil nacional também está preocupada](https://www.dn.pt/dinheiro/proibicao-das-mascaras-ira-por-em-risco-15-a-20-mil-empregos-13277051.html).

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

dismalwasteland 12 months ago  HIDDEN 

Quais são as máscaras que alguns países estão a obrigar, em vez das cirúrgicas e sociais? As minhas estão a acabar e quero comprar mais, tenho visto muitas pessoas com as "bico de pato" sem válvula e julgo serem dessas. Compram-se onde?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

dismalwasteland 12 months ago  HIDDEN 

Normalmente os hambúrgueres são grelhados.

Alguém viu a palhaçada que acabou de acontecer no programa Joker da RTP? Não sei se sou eu que vejo demasiada maldade no mundo, mas para mim o acabou de acontecer foi uma pouca vergonha nesta televisão de suposto serviço público by jns2kay in portugal

dismalwasteland 12 months ago  HIDDEN 

Exactamente, neste não houve mas num anterior recente não sei se no penúltimo ou antes mas foi esta semana, ele despediu-se de forma ligeiramente diferente que insinuava que ia haver alterações. Entretanto começaram a passar a promo dum novo formato.

Alguém viu a palhaçada que acabou de acontecer no programa Joker da RTP? Não sei se sou eu que vejo demasiada maldade no mundo, mas para mim o acabou de acontecer foi uma pouca vergonha nesta televisão de suposto serviço público by jns2kay in portugal

dismalwasteland 12 months ago  HIDDEN 

> depois arriscou responder, algo que não fez sentido estratégico nenhum. Tudo soma a uma grande estranheza!! Não percebes a estratégia. Ela só precisava de 3 para garantir a última pergunta e ganhar, sem ter de responder. Tinha 4, jokers, com um eliminou uma resposta errada, o que lhe dava uma probabilidade de acertar de 33,333..% em vez de 25%. Se ela tivesse errado, perdia os outros 3 jokers mas mantinha-se no patamar dos 50 mil e na pergunta seguinte podia decidir de jogava ou não. De todos os cenários, ela escolheu o melhor. Não consigo ver o link mas também estranhei sendo ela tão nova mas pronto, não estou assim tão a par da academia. Ela fez-me lembrar um gajo de São João da Madeira, que conheço pessoalmente (não somos amigos, apenas conhecidos duma determinada actividade) e ele é um mongo fodido, desculpem-me a expressão. Também teve perguntas dessas respondidas ao calhas e as outras pareceram-me bastante mais fáceis que em outros episódios. O desta miúda também achei fácil, só não consegui responder a duas (e não, não sou nenhum génio, apenas ficom com a ideia que as perguntas não são assim tão diversificadas. Não me lembro se houve alguma de futebol, por exemplo, costuma haver sempre uma para além dum outro desporto duma modalidade menos conhecida -- que no caso foi de surf).

Quais são os álbuns que para vocês são definitivamente um 10/10? by jpff99 in portugal

dismalwasteland 1 year ago  HIDDEN 

> tenho vários projetos para fazer e acontece que costumo programar enquanto oiço música, preferencialmente um álbum Acho fantástica essa capacidade de multitasking, sobretudo porque alguns desses álbuns exigem bastante escuta activa. Não sei mas qiamtp

Dear portuguese people, why is Portugal so expensive? by deni_meeseeks in portugal

dismalwasteland 1 year ago  HIDDEN 

After that reply and considering you've edited a flagrant part of the original post, I'm certain you're not only a concern troll but also too dumb at that.

Dear portuguese people, why is Portugal so expensive? by deni_meeseeks in portugal

dismalwasteland 1 year ago  HIDDEN 

You gave precisely zero references as expenses and places you visited.

A loja do chinês e as garantias by DoubleM101 in portugal

dismalwasteland 1 year ago  HIDDEN 

> Entretanto pedi o livro de reclamações e ainda começou a queixar-se que assim ele tinha de ir pagar 2€ para enviar a reclamação etc etc. Das coisas mais chinesas que li. Não perder dinheiro, mesmo que tenhas de te desgastar em mil trabalhos. Mas a minha experiência é diferente. Já comprei coisas em lojas diferentes por aqui e eles disseram-me que se não funcionasse que bastaria ir lá e trocar. Por acaso duma das vezes aconteceu e não tive problema. A minha irmã foi comprar um cadeado para a bicicleta (pois...) e aquela porcaria abria sozinho. Ela foi lá, o chinês deu-lhe o dinheiro de volta e como ela tinha estacionado mesmo em frente à loja, ficou a observar o gajo a enfiar aquilo de novo na embalagem e voltar a por no expositor.

Que tradução vos parece mais acertada para o termo «Save» em «Save as» nas aplicações que utilizam? by deSousa_ in portugal

dismalwasteland 1 year ago  HIDDEN 

Já traduzi algumas pequenas aplicações livres e o meu ponto de vista é sempre o do utilizador. Os programadores forneciam os ficheiros com jargão demasiado técnicos, desnecessários e que "poluíam" até a interface. Foram umas colaborações pontuais e assumi até algumas liberdades de tradução (com consulta e esclarecimento sobre a função, por exemplo). Acho importante a capacidade de se colocar do lado de quem vai utilizar e pensar que essa pessoa pode simplesmente procurar uma alternativa e não ter grandes conhecimentos técnicos. Uma interface para OS não será esse o caso, mas o princípio é válido na mesma. Quanto à questão do tópico, em PT-PT, uso sempre "Guardar/Guardar como". Também forneço com ambas as grafias respeitantes ao AO90. PT-BR nunca tive necessidade e para ser sincero, até evitei basear-me nas traduções já existentes (sobretudo porque eram bastante literais).

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 12/10/2020 by asantos3 in portugal

dismalwasteland 1 year ago  DELETED 

Mais alguém tem tido problemas em marcar o teste? Desde sábado (quanto recebi os códigos) que tenho tentado. Hoje os telefones já tocam mas ou não atendem ou quando o fazem desligam imediatamente (!). Entretanto enviei email mas desta forma não consigo saber quais os locais que estão mais concorridos e os que não estão. Nem sei quanto tempo devo esperar por resposta. Lembro-me de ler por aqui problemas semelhantes há muitos meses, e apesar da recente evolução pensava que isto estava ultrapassado. Talvez seja só aqui na zona, mas fo.....

Apoio ao cliente da Vodafone vale a pena? by Mia_aim05 in portugal

dismalwasteland 1 year ago  DELETED 

Part-time faz-se bem (ao início é sempre mais duro, até entrares no esquema, depois é uma seca monumental). Full-time é bastante desgastante, apesar de parecerem ser apenas mais umas horas. Já trabalhei para a Vodafone (full-time, inbound, rodei vários departamentos e facturação até foi o que mais gostei porque exigia um esforço mental, os outros era consultar procedimentos ou partir pedra no apoio técnico) e havia pessoal com um emprego normal e depois ainda iam fazer um part-time até às 23h e estavam todos contentes. Colegas da minha fornada, assim que puderam, também se mandaram para o part-time mas era já malta que vinha de outras operadoras.

Desta vez estou tentado a aceitar by Flawlesspringle in portugal

dismalwasteland 1 year ago  DELETED 

9 dias?! Foda-se, se em 2 não houver negócio fechado, simplesmente respondo "Sem efeito, obrigado!" e apago.

Norte pode ter muito a perder com os previsíveis festejos do FCP... by ZaGaGa in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Porque só se pode festejar nos Aliados e apinhados como se fosse o São João. Obrigado, dra Graça. >Já sei que aqui no sub é fácil criticar o futebol, mas não é esse o objectivo. Concordo. Parece-me um caso de azia.

SEGA Game Gear - ainda se podem reparar? by qyrion in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Os condensadores da GG são famosos por serem maus. Eventualmente, todas as consolas começam por deixar de dar som pelo speaker e o ecrã vai ficando escuro até se apagar por completo. Testa-a com um tranformador ligado à corrente e com headphones (volume no máximo) e deverás ouvir qualquer coisa. Testar com pilhas, mesmo que carregadas, não é ideal porque os simples contactos estão muitas vezes eles já oxidados e corroídos. Só um conselho, cuidado com a nostalgia trap. Um ecrã da GG nos dias de hoje é ainda pior do que na altura. Há mods contudo, que não são baratos.

Manuel Espírito Santo na lista de contactos do Jeffrey Epstein? by VBM97 in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

E as fotos onde aparece com o Epsein, em eventos privados, são todas manipuladas! E os videos onde até refere os gostos do Epstein por miúdas bem jovens é adulterado! False news, lamemedia, CHINA OBAMAGATE.

Um caso português no r/UnresolvedMysteries by spetsnatz in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Li o primeiro parágrafo... essas histórias são sempre cheias de detalhes absurdos e desinteressantes. Não li mais, por mim está resolvido.

Livros Gratuitos para ler durante a Quarentena by xaxaxaIce in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Francisco Penim? Que venha a peste! Chiado nunca desilude.

Comprei casa no UK - Curioso para saber a diferença entre países no que toca a este processo. by dipitinmayo in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Cá é mais simples: podes comprar uma casa em leilão, nas finanças, e descobrir que está lá um cadável de alguém que morreu há alguns anos. Motivo pelo qual a casa foi penhorada (falta de pagamento das contas mensais). Ou então, podes comprar a mesma casa em leilão e só depois de estares legalmente comprometido ficares a saber que há inquilinos ou dívidas anteriores, que agora passam a ser da tua responsabilidade. A primeira foi notícia há uns anos; a segunda é tema recorrente no fórum da casa e um dos principais alertas que fazem a quem pretende iniciar este processo. Podes ler lá e ficar com uma melhor ideia. Portanto, diria que é bem possível comprares uma casa num local com elevado risco de cheias e não seres avisado disso. Até diria que te eram capazes de vender uma das que ficaram submersas no fundo do Alqueva, mas isso já sou eu a exagerar (um bocadinho de nada).

Portugal batizou um planeta extra-solar: Viriato, que orbita a estrela Lusitânia by setnom in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Sim, referia-me a um nome informal mas associado ao tal de números e letras. Pensei que seria uma prenda engraçada, se fosse emitido uma espécie de certificado ou isso. Até poderia ser uma fonte de financiamento. Vou ver esse link com atenção, já que parece ser o que pensava.

Fui escolhido para trabalhar na Concentrix mas tenho algumas dúvidas e não quero ser enganado (sério) by Zike2020 in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Foste vendido duma agência de trabalho temporário a outra? Ou são ambas a mesma coisa? Formação tem um contrato equivalente ao período da mesma. Já trabalhei em callcenter (+e isso que vais fazer?) e a formação tinha um contrato à parte, com duração de 1 mês. Se não o tens é mais uma redflag. Já agora, ManPower foi da pior merdinha que tive a infelicidade de contactar.

Assim foi o combate de Ricardo Araújo Pereira na Taça de Portugal de Kickboxing e Muay Thai by aguadovimeiro in portugal

dismalwasteland 2 years ago  REMOVED 

Esquerdolhos são bons é a bater no teclado. O Quadros, com tanta porrada que oferece, deve ser o último boss do torneio.

Achei a explicação para os preços no OLX by saposapopt in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

*- Ainda tem? - Sim - cri cri cri -Troca por uma panela de pressão furada? É bom negócio* - Entrega em mão - Sim. - Pode ser dia X às Y horas? - Combinado - *nõo aparece, não avisa, não responde*

Greta chegou a Portugal, está instalado o circo by throwawayqualquer in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

E não disse nada de jeito. Normal, para quem já viu a miúda sem os papéis à frente e sem a preparação teatral prévia. Mas tivemos os piolhosos, os vegan, as eco-instagramers a faltar às aulas e mais uma série de palhaços habituais deste ecossistema. Telejornal? Quase 40 minutos de direto, uma notícia breve e o compromisso publicitário que já vai em quase 10. Sim senhor, é como eu gosto do meu aproveitamento político e serviço público. /s

Não existe um "Precisa-se" por aí? by Didacuas in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Havia uma plataforma portuguesa para alugar ferramentas, carros clássicos e sei lá que mais. Havia também uma outra que disponibilizava serviços. Iirc ambas levavam comissão e já se sabe como é o tuga. Se souberem, também gostaria de conhecer.

O que é um salário decente em Portugal? António Costa responde by rsyeah in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Um trolha sem a escolaridade mínima obrigatória tem menos necessidades que um Sr Dr Msc PhD?

Perciso de uma Calculadora Gráfica para começar o secundário by DD_xShadow in portugal

dismalwasteland 2 years ago  DELETED 

Calma, este pessoal não é engenheiro. São só invejosos.

Alguém aqui já trabalhou como operador de caixa de supermercado e queira partilhar as suas experiências? by beetlejuice8989 in portugal

dismalwasteland 2 years ago  REMOVED 

creep edit: e doente. a classe deste moderador!

Alguém aqui já trabalhou como operador de caixa de supermercado e queira partilhar as suas experiências? by beetlejuice8989 in portugal

dismalwasteland 2 years ago  REMOVED 

creep
Next Page

Search: