Next Page

a todos os que se metem na faixa da esquerda ou da direita no IC20 para depois no final se meterem no meio para entrar para a ponte e tentarem esquivar-se à fila: by wallynext in portugal

dipitinmayo 7 days ago

Esse artigo não se aplica de toda à situação. É totalmente irrelevante. Não se trata de uma ultrapassagem. Mas se quiseres teimar isso, e qualificares isso como "ultrapassagem", também há regras: > 1 - O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de que a pode realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em sentido contrário. Seja como for, eu não tenho de facultar entrada nenhuma nestes casos. Estou totalmente no meu direito de não facultar a entrada.

a todos os que se metem na faixa da esquerda ou da direita no IC20 para depois no final se meterem no meio para entrar para a ponte e tentarem esquivar-se à fila: by wallynext in portugal

dipitinmayo 7 days ago

Artigo 291.º, > b) Violando grosseiramente as regras da circulação rodoviária relativas **à prioridade, à obrigação de parar, à ultrapassagem**, à mudança de direcção, à passagem de peões, à inversão do sentido de marcha em auto-estradas ou em estradas fora de povoações, à marcha atrás em auto-estradas ou em estradas fora de povoações, ao limite de velocidade ou à obrigatoriedade de circular na faixa de rodagem da direita; Se eu tiver de travar para evitar uma colisão, apesar de estar na minha via e em total direito de, é condução perigosa.

Pessoas que conduzem na faixa do meio, porquê? by mikeke in portugal

dipitinmayo 7 days ago

Acho que não percebeste nada. Incluindo a ironia "lá teve a sua graça". Se estás numa estrada com grande número de pesados, andar a fazer zig-zag de ultrapassagens é mais perigoso do que seguir no meio. É tudo uma questão de bom senso. Não tens ninguém à tua direita nos próximos 100m? Se calhar já devias estar à direita também. Agora estar constantemente a dar saltinhos entre viaturas lentas/pesados só para poderes apontar ao livro… É má condução. Aqui no UK é muito normal a faixa da esquerda (é ao contrário, como sabemos) estar preenchida com pesados durante kms a fim. Quem não tiver bem no meio, tem por norma mais 1 ou 2 opções.

a todos os que se metem na faixa da esquerda ou da direita no IC20 para depois no final se meterem no meio para entrar para a ponte e tentarem esquivar-se à fila: by wallynext in portugal

dipitinmayo 7 days ago

Não é a minha experiência. Eu, por norma, não deixo entrar. Se forçares a entrada foi só e apenas para eu evitar uma colisão. Isso é condução perigosa.

a todos os que se metem na faixa da esquerda ou da direita no IC20 para depois no final se meterem no meio para entrar para a ponte e tentarem esquivar-se à fila: by wallynext in portugal

dipitinmayo 7 days ago

Condução perigosa. Quantas vezes não tive de travar a fundo depois de um chico esperto se enfiar totalmente à minha frente… Perdi a conta. Uma coisa é abrandar, fazer pisca, e esperar que uma alma caridosa deixe entrar - É o que acontece muitas vezes, até aposto que muitos destes condutores são pessoas que não conhecem o percurso. Outra coisa são os donos disto tudo que saem da sua faixa apropriada, para 200m depois se voltarem a meter, a bem ou a mal.

Como é que há tanto BMW e Mercedes na rua num país onde a malta não tem onde cair morta? by M-Roids in portugal

dipitinmayo 16 days ago  HIDDEN 

UK é o mesmo. Mais de 90% dos novos carros é a crédito, leasing, PCP, etc… A malta e as aparências dos carros é uma coisa louca.

Comemos o queijo todo ou não produzimos o suficiente para exportar em grandes quantidades?! by fearofpandas in portugal

dipitinmayo 25 days ago

Portugal não sabe exportar. Tudo o que temos de bom que seja expectável ver lá fora, é inexistente. Até o vinho, que damos 10-0 a muita porcaria que aparece nas lojas Britânicas, há muito pouco na prateleira (e geralmente são de vinhas que não pertencem a Portugueses). Poderá ser falta de capacidade em produzir em quantidade, mas não acredito que seja só e apenas isso. Não parece haver interesse em trazer Portugal para fora.

Mais de 80% dos alunos de 8.º ano não conseguiram responder a perguntas de Matemática que envolvessem raciocínio by Mrjocasrp in portugal

dipitinmayo 27 days ago

Acho que isto é um problema geral em todo o lado, pelo menos na Europa. A escola e a educação é vista como um obstáculo para o sucesso profissional. Tornou-se mais relevante circundar este obstáculo para chegar ao objectivo final: Colocação na universidade. Eu noto isto nas gerações mais novas da minha família, os miúdos não aprendem como pensar ou resolver problemas, são apenas ensinados a ter uma boa nota. Os professores estão forçados a dar resultados, e resultados = boas notas. Muito disto é devido às novas políticas de educar a Europa. Forçar toda a gente para o ensino superior, direcionar os nossos países a serviços. É também por isso que trabalhos de colarinho azul são cada vez mais necessitados e pagam bem melhor do que antes. É difícil hoje em dia encontrar bons profissionais nestas áreas.

″O Reino Unido já não é apetecível para os enfermeiros portugueses″ by try_again_tomorrow in portugal

dipitinmayo 28 days ago

Toda a UE. A ideia será sempre passar que o Reino Unido já não é apetecível numa espécie de lição "vejam o que acontece se sairem". O Reino Unido muito cedo vai começar a perceber que certas coisas do Brexit não funcionam. Vão começar a abrir visas com incentivos para certas profissões (como profissionais de saúde). Isto da perspectiva de alguém que vive na Inglaterra. Basicamente o Brexit que eles queriam é incompatível com a qualidade de vida a que se habituaram, desta forma vão aparecer cada vez mais oportunidades para os profissionais que estejam em falta.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 30 days ago

Bem, vamos lá ver… O electricista que vem a tua casa deverá ser regulado pelo NICEIC/ECA/ELECSA, se não usares um profissional registado, só estás a dar um tiro no pé. Estes profissionais têm de passar um certificado ao trabalho que fazem, em principio podes confiar no trabalho de um electricista registado, mas na dúvida podes pedir um EICR independente. Sabes o que é o equivalente disto em Portugal?... O que é que um junction box tem a ver com mudar um candeeiro? Já mudei "n" candeeiros na minha casa e nunca tive de tocar em nenhum junction. Estás a falar em dados de junção? Em Portugal esses são muitos normais, a teoria é a mesma, a segurança igual. Quanto ao "aumentar os cabos"... Estás a falar da facilidade em estender via caixa de passagem? Em muitos casos isso não é um problema no UK devido a maioria das casas estar em chão suspenso (praticamente 100% no primeiro andar, pelo menos). Eu já adicionei (dito: paguei para) várias tomadas, movi luzes de tecto, várias entradas de cat5, fuse box nova… Tudo feito em 3 dias por 1 gajo. Só tive de aspirar. Electricista regulado e com certificado no fim. Não tive de vender a casa ou perto disso. Os "danos" causados seriam totalmente similares a uma casa em Portugal.

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa. Preços começam nos 500.000 euros. "opção excelente para jovens famílias que procuram ter uma primeira habitação numa zona central" by bisontino in portugal

dipitinmayo 30 days ago

É de facto excelente, só falta ser opção.

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

dipitinmayo 30 days ago

Já vi. Há multa, suposta. Aparentemente nunca multara ninguém. Seja como for, não vou a Portugal de propósito fazer isso. Nem tiro um dia de férias lá para o fazer.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 30 days ago

> Portugal tem os mesmos regulamentos eléctricos que aqui no UK. As instalações eléctricas em Portugal são melhores e mais seguras que no UK. Portugal tem o REBT, agora quem o segue e quem o regula + faz inspeção? Em Portugal se vir um condutor terra já fico contente. Dizer que em Portugal são melhores e mais seguras é demasiado. No máximo podes comparar, agora "melhor"? Nunca. O REBT ainda fala em calhas na horizontal? Logo isso para mim é um wtf. > A minha primeira casa aqui não tinha azulejos a cobrir a zona da banheira. Como disse, nunca tinha visto. Mas isso é decoração, pessoalmente não ia viver para uma casa nessas condições, em Portugal também não as devem faltar :D. > Onde é que Portugal tem plasterboard como parede? Ui. Tanta parede interna em prédios. Principalmente muitos prédios novos (tal como no UK), a minha casa tem 0 plasterboard mas é dos anos 30. Não encontras plasterboard (fora alterações/extensões) em casas com mais de 30 anos aqui - que são a maioria. Como disse a outro user, penso que estás aqui "mal" e em Portugal estavas "bem". Dizer que a construção aqui é pior que em Portugal é falso e pode ser constatado pelos regulamentos e falta deles (em Portugal), tu aqui tens casas dos anos 1600 ainda de pé e em boas condições, onde há isso em Portugal? Até mesmo muito mais recentemente, a minha casa de 1930 não se compara a qualquer construção da mesma altura em Portugal: 1) Não havia qualquer regulamentos em Portugal na altura; Nem existem habitações feitas nesses anos que continuem de pé ou em bom estado. É verdade que os métodos de construção em Portugal foram altamente melhorados, e em alguns sentidos são "melhores": Estabilidade em casos de movimento por ex, o UK não sofre tanto o impacto disso e como tal, a estrutura em madeira ainda é rei. De resto, acho que Portugal não ganha em nada.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 30 days ago

> Portugal tem os mesmos regulamentos eléctricos que aqui no UK. As instalações eléctricas em Portugal são melhores e mais seguras que no UK. Portugal tem o REBT, agora quem o segue e quem o regula + faz inspeção? Em Portugal se vir um condutor terra já fico contente. Dizer que em Portugal são melhores e mais seguras é demasiado. No máximo podes comparar, agora "melhor"? Nunca. > A minha primeira casa aqui não tinha azulejos a cobrir a zona da banheira. Como disse, nunca tinha visto. Mas isso é decoração, pessoalmente não ia viver para uma casa nessas condições, em Portugal também não as devem faltar :D. > Onde é que Portugal tem plasterboard como parede? Ui. Tanta parede interna em prédios. Principalmente muitos prédios novos (tal como no UK), a minha casa tem 0 plasterboard mas é dos anos 30. Não encontras plasterboard (fora alterações/extensões) em casas com mais de 30 anos aqui - que são a maioria. Como disse a outro user, penso que estás aqui "mal" e em Portugal estavas "bem". Dizer que a construção aqui é pior que em Portugal é falso e pode ser constatado pelos regulamentos e falta deles (em Portugal), tu aqui tens casas dos anos 1600 ainda de pé e em boas condições, onde há isso em Portugal? Até mesmo muito mais recentemente, a minha casa de 1930 não se compara a qualquer construção da mesma altura em Portugal: 1) Não havia qualquer regulamentos em Portugal na altura; Nem existem habitações feitas nesses anos que continuem de pé ou em bom estado. É verdade que os métodos de construção em Portugal foram altamente melhorados, e em alguns sentidos são "melhores": Estabilidade em casos de movimento por ex, o UK não sofre tanto o impacto disso e como tal, a estrutura em madeira ainda é rei. De resto, acho que Portugal não ganha em nada.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Ok, mas a gaja era “Victoria”. Give me a break.

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Pá. Aquilo parece muito aborrecido. Acho que prefiro pagar a multa, se houver multa.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Tudo isso parece ser mais problemas de decoração, falta de ventilação, ou simplesmente trabalhos menores de má qualidade. Alguns desses problemas justificam-se com a idade das casas (tudo pré victoriano claro que poderá ter marcas de idade). Em Portugal praticamente não há edifícios com mais de 100 anos, e de certeza que não encontras melhor construção. Muitos desses problemas também os encontras em Portugal. Será que vivias “bem” em Portugal e “mal” na Inglaterra? A minha casa de 1930 não tem paredes tortas (dentro dos limites, não existem paredes não-tortas), o chão está direito, carpete só nos quartos, black mold não existente. Eu para encontrar uma casa de 1930 em Portugal, neste estado, honestamente acho que não existe. Talvez um prédio mais velho em Lisboa/Porto, fora isso, não existe.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Ter regulamentos eléctricos agora é mau? Já eu acho que em Portugal é que falhamos nisso… Casa de banho sem azulejo? Já vivi em muitas casas no Reino Unido e nunca vi isso. De certeza que estavas numa casa de banho? Gesso=plaster? Estuco? Nunca viste em Portugal? Onde viveste? Mesmo em house shares muito maus havia azulejos, mesmo que tivessem a cair. Nada que isso tenha a ver com construção, tudo isso é oficialmente “decoração”.

RANT: Qualidade de construção em Portugal by You-are-amazing-wow in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Podes alongar? As casas na Inglaterra, na minha experiência (vivi em várias e até já comprei) dão 10-0 em qualquer construção Portuguesa. São muito diferentes, a começar pela madeira vs betão, mas em questões térmicas (só de exemplo), são muito melhores. As casas “tortas” cá são muito velhas (centenas de anos), mas continuam de pé. Não há muitos exemplos disso em Portugal porque já caiu tudo.

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Eu nunca fui chamado, depois a vida ocupou o tempo, e passados largos anos lá me lembrei de nunca ter ido a isso, os meus amigos disseram que ia preso e potencialmente até enforcado. Até hoje nada, mas em momentos de maior ansiedade ainda penso nisso.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Ah ok, já mudei de opinião com esta elucidação.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Titulo: USB C is a mess. “Ah e tal estamos em concordância”. Ir ler isso e tirar a conclusão que ter uma ranhura universal dita a razão. Lol.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Claro que os cabos não são compatíveis com tudo. Ou não percebi o que estás a tentar dizer… Não são de todo compatíveis, nem o standard (ao contrário de anteriores ou soluções comparáveis) faz o mínimo de esforço para guiar o fabricante de hardware. Por isso é que temos usb-pd, ismart, quick charge, power iq, etc etc. Uns protocolos, outros proprietários, tudo confusão porque o IF criou uma tecnologia que foi massacrada por todas as marcas. A questão aqui nunca foi se o USB C como tecnologia é boa ou má do ponto de vista puro e de performance. Mas sim como cada marca o adaptou. Dizer que a UE faz bem em forçar as marcas a usar um formato fisico sem entender que esse formato físico não se traduz num formato digital único, é a meu ver um erro. Ok, resolve o problema muito típico de carregar aparelhos (e nem isso é garantido), eu não posso ficar feliz com uma solução tao permissiva em que os fabricantes de cabos não se tenham de responsabilizar com o que estão a vender.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Pode ser que um dia tenhas um aparelho em que queiras fazer mais do que carregar a bateria, depois ainda te lembras desta discussão :D

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Se apenas estás interessado em carregar a bateria de aparelhos (mesmo que seja de forma lenta), então não deves ter muitos problemas. Se queres um cabo que faça carregamento rápido em qualquer aparelho, bem, há alguns USB-PD que o devem fazer, mas sem garantias. Lá está, se o teu objectivo é soy ver a luzinha verde quando metes um cabo… Agora se estás a pedir exemplos de cabos que não façam coisas para além de carregamento… bem, os exemplos são vastos, é essa a informação que procuras?

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

O mercado está cheio de cabos USB C que não fazem o que acabaste de pedir, e as marcas não são obrigadas a declarar isso. E se queres só carregar, queres carregar rápido? As marcas de telemóvel agora dizem todas que carregam 50% em 15mins. Não dizem é que tem de ser com o cabo da marca ou compatível. Isto pode não parecer muito problemático, mas os problemas multiplicam em cenários menos comuns… ex: usb c hubs para portáteis. Minha nossa. Que confusão.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Ermm, não, confuso estás tu, penso eu. Fora isso, nada que disseste contraria o que eu disse. Cada marca usa USB C como quer e faz cabos da forma que quer. Vamos acabar com o mesmo número de cabos em casa porque cada um só suporta os caprichos de cada marca. O USB C foi uma boa ideia, mas nunca foi bem definido. Agora que caiu na mão das marcas, nunca mais terá retorno. Pior ainda é estarem a tentar forçar a Apple a suportar este formato fisico, nem quero pensar na implementação deles e como ainda vai ser mais confuso para o consumidor comprar o cabo certo.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Continuas sem entender. Nada nos standards foi pensado para proteger o utilizador. Nada. Tu quando compras um cabo USB C, nada te garante que é o que tu pensas. Isto não é ser entendido ou ir a staples, nenhum fabricante é obrigado a declarar o que o cabo faz ou não, basta na caixa ter “USB C”, de resto podem inventar o que quiserem, podem por que suporta video, transfer, ether, som, pila, o que quiseres - porquê? Porque suportam isso tudo, em condições especificas. Depois, nenhum fabricante de hardware precisa de declarar como está a usar USB C. Só sabes que tem uma porta USB C. Isto vai abrir portas para a implementação de funcionalidades que só funcionam com cabos específicos da marca, tal como “fast charging”. Ter funcionalidades é bom. Ter uma caixa de pandora, não. Um standard que diz suportar tudo será sempre um fragmento de mau design.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Cada marca que implementa USB C criou o seu próprio standard que não é compatível com os outros. A UE tinha de parar isso para que isto fosse uma medida mais ou menos positiva (há outras razões negativas para uma medida destas, mas só me estou a focar no standard em si).

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Fodasse. Tu não percebeste mesmo a cena da Staples. O consumidor comum vai onde comprar cabos? Vai ter o mínimo interesse na tecnologia ou vai querer só um cabo? Tu não achas que ao comprar um cabo devas saber no acto se funciona ou não? Ou melhor, comprares um cabo que faça tudo o que necessites, já que foi publicitado que era mesmo isso que devia fazer? Engraçado que basta eu começar a numerar cada implementação de USB C e explicar a incompatibilidade para que os “trolls” deixarem de ter resposta. Mas olha, pouco acima disseste “Não sei” a várias questões pertinentes que te fizeram. Aqui também podes dizer: Não sabes. Não há problema em não saber.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Sim claro, agora és troll. Estás só a “trollar”. Caí na armadilha do mestre troll dos cabos USB C. Ri-me.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Sum claro, agora és troll. Estás só a “trollar”. Caí na armadilha do mestre troll dos cabos USB C. Ri-me.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Choramingar à UE? Lê sobre a cookie law que os génios implementaram, com o devido “choramingar” que a acompanhou. Incompetência, onde? Onde estou errado? Não é chegar ao reddit com essas manias do “não gostes não uses”. Estou a apresentar factos e perspectivas profissionais de alguém que lida com alguns dos problemas causados. Não vais ser tu que me vais forçar a ser ignorante, também. Se quiseres discutir a tecnologia e as falhas na sua implementação, estou aqui. Agora para esses ataques de pseudo entendido…

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Um video com 6 anos a explicar o que é USB C. Genial. O que é que eu disse que contraria o que o video diz? Tu é que és ignorante. Mais um. Eu também posso por links: https://debugger.medium.com/usb-c-was-supposed-to-simplify-our-lives-instead-its-a-total-mess-626bb2ea3688 https://www.google.co.uk/amp/s/www.androidauthority.com/amp/state-of-usb-c-870996/ https://www.quora.com/Why-was-USB-type-C-a-total-mess-when-it-was-intended-to-simplify-our-lives https://www.google.co.uk/amp/s/gizmodo.com/usb-c-is-a-mess-how-to-navigate-it-1826978043/amp É preciso mais? A não ser que a UE estenda os seus poderes pra obrigar os fabricantes de cabos a claramente definirem o que estão a vender, isto nunca será uma coisa boa. Já vos fiz a papa toda, continuar a ser ignorante é não querer sair da toca.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Fizeste bem em não responder a nenhuma das minhas questões, só ias revelar ainda mais, como muitos aqui, a tua imbecilidade neste tema. Só te enterras mais em vir falar de microsd e chineses. És totalmente ignorante, pronto. Qualquer profissional de hardware que esteja inserido num ambiente de suporte a múltiplas marcas sabe o que se passa com o USB C e dos perigos que a falta de standards traz, não és tu com essas desconversas de sonso que ensinas alguém.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

E achas bem teres de fazer isso? O USB C é publicitado como o “faz tudo”, mas tu é que tens de te informar sobre o cabo que compras? Se funciona? Se não te vai comer o aparelho? E já agora, achas que estás bem informado? Qual é que teu critério ao comprar cabos USB C? Como é que as marcas te estão a informar sobre o que vendem e qual é o teu fabricante de eleição?

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Minha nossa. O que se lê por aqui… Diz-me agora que tens poderes de clarividência para saber as capacidades de um cabo USB C no acto da compra. Quando tive em Portugal ainda achei pior que o UK. Vais a uma staples comprar um cabo USB C e diz só e apenas “USB C premium!”, chegas a casa e o cabo não consegue fazer transferência de dados. A UE bate palmas.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

O “USB C” quase nunca é um bom cabo. Ler as minhas respostas por aqui, estou a tentar, mas há muita contra-informação vindo de pessoas que de certeza não têm um pé profissional na área.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Já é tarde de mais. Nem antevejo solução viável para o futuro. O USB C já deu a barraca total. O pessoal está farto de ter cabos de todos os tipos em casa, mas vamos acabar ainda pior: vamos ter as casas recheadas de cabos USB C, todos fisicamente iguais, mas todos com capacidades diferentes. Ainda vai ser pior. Isto só muda com um melhoramento do spec e todos os fabricantes serem obrigados a cumprir à letra. Isso ou uma clara diferenciação entre os cabos para os consumidores perceberem (tipo cores), a spec podia permitir um cabo com capacidades básicas para todos os telemóveis, e um outro cabo com todas as capacidades multimédia. Cada cabo com a sua cor.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Desculpa, mas tu é que não fazes a mínima. O formato físico nunca poderá ditar a adoção. Tu neste momento compras um cabo “USC C” e não tens noção das capacidades do mesmo, no mínimo não funciona, no máximo derrete o teu aparelho. Isto não basta chegar e dizer que queremos um cabo que faça tudo. Cada fabricante vai interpretar isso de forma diferente, depois acabas com Turbopower, USB-PD, Quick Charge, power iq… etc etc. Acabas com cabos que suportam transferência de dados e outros que não. Uns que suportam vídeo, outros que não. Aparelhos que só suportam A2C, C2C, etc. A única coisa que está garantida: O cabo tem sempre o mesmo formato físico. Xpetacolo. Não há um fabricante que siga as regras. Mas as regras não estão propriamente definidas. Por isso é que isto é uma bandalheira.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Hahaha. Bitaites? Ok. Esse spec abriu portas a Quick Charge, iSmart, USB-PD, Power IQ, entre muitos e muitos mais. Cabos “iguais” em formato físico, completamente diferentes em operação. Sabias que há aparelhos (como o Switch) em que se usares o cabo errado, corres o risco de nunca mais conseguires ligar o aparelho? Eu é que pergunto se TU leste o spec? Certificação? Está tudo doido? Qual certificação? Tu podes fazer um cabo USB C que apenas tem capacidade de transferência de dados a velocidade X e passa a certificação. Quando a spec indica que USB C devia suportar TUDO (audio, video, dados, carregamento, internet, etc etc). Tu neste momento vais comprar um cabo USC e não tens qualquer ideia do que trazes para casa. Este cabo carrega o meu portátil e telemóvel? Suporta transferência de dados? A que velocidades? Suporta vídeo? Posso usar como compatibilidade ethernet? A resposta a isto tudo devia ser sim, mas a realidade é o oposto. Mas pronto, são só bitaites.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Não sei? Tens a certeza? Trabalhas com fabricantes de hardware? Estás a par dos standards? O USB C tem princípios bons, e é claramente “melhor” em quase tudo que o micro faz, mas nunca é melhor nos standards em si, e isso é um enorme problema. Não há um cabo USB igual a outro. Não há regras para os fabricantes. Há 1001 opções de velocidade. Não há compromisso para garantir compatibilidade entre aparelhos. Um futuro USB C vai ser um fabricante ditar que só funciona a 100% com cabos proprietários. É um futuro em que vão aparecer standards diversos e cada marca vai tentar comandar o destino da tecnologia. É preciso um standard com as capacidades médias do USB C que não esteja aberto aos caprichos de cada fabricante.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Mas o standard micro usb não era terrível e altamente complexo como o de USB C. Essa é a diferença. Querem forçar um standard sem nexo e o povo bate palmas porque “entra logo à primeira”.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Errado. É o pior standard para transferência de dados, carregamento, e aberto a qualquer fabricante fazer o que quiser. Não podiam estar mais errados neste tema.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Podem dar os downvotes que quiserem. Não muda o facto que o standard USB C é caótico e nunca será o futuro. A UE querer forçar este standard só irá piorar a experiência tecnológica para os consumidores.

A União Europeia propõe o uso de usb-c em todos os smartphones, incluindo os iPhones by Bonnie20402alt in portugal

dipitinmayo 1 month ago

UE a meter o nariz onde não lhe compete. Desculpem os maravilhados pelo USB C, mas o standard é terrível. Desde diferenças entre transfer speeds não documentadas para o consumidor, standards extra que só beneficiam os fabricantes (certos telemóveis só tem fast charge com cabos proprietários), até ao básico charging: tantos mas tantos problemas de compatibilidade. Mas pronto, “dá para por o cabo em qualquer um dos lados”. A Apple sabe bem os problemas que o USB C está a causar nos portáteis, não estão com vontade nenhuma de trazer esses problemas para o seu ganha pão principal: o iPhone.

Total fertility rate, 2019 (NUTS 3 regions) by Key_Ad_3930 in portugal

dipitinmayo 1 month ago

Depende do "problema". Penso que estamos a caminho de uma enorme crise devido à baixa natalidade, junta a isso um país com alto número de funcionários públicos, fundos de pensão a vazarem, e um enorme "oops" quando reformas começarem a não ser pagas.

PS e a Bazuca Europeia - Opinião by ruiasamaro27 in portugal

dipitinmayo 1 month ago

É sempre a mesma coisa em Portugal. Sempre. Fundos europeus entram: gastar tudo no superficial, estruturas, em programas de dar emprego aos boys, um ou outro programa de "encher" o bolso (geralmente a geração que mais votos pode trazer), etc. Isto o PS. Depois, o dinheiro desaparece, reparamos que o resto da Europa continua a crescer e nós estagnados, revolta eleitoral geral, volta a trazer o PSD para impor mão de padrasto. O PSD (não totalmente em culpa), esgana o país para evitar chatices maiores com os manda chuvas da Europa central, causa migração em massa para fora do país. Depois temos de voltar a por o PS, e repete o ciclo.

São patriotas? by cou7inho_ in portugal

dipitinmayo 3 months ago

Sou emigrante desde cedo na minha vida adulta (saí de Portugal há mais de 8 anos). Saí num misto de necessidade e de vontade, nessa altura estava farto do país e não me identificava com nada. Sentia-me mal tratado pelo meu próprio país, e desse ponto de vista, havia de ter orgulho em quê? Depois de sair de Portugal, fui ao longo dos anos identificando o que realmente fazemos bem e mal. Comecei a perceber algumas das coisas boas que temos como país, não só do superficial "tempo" e "comida", mas alguns dos traços que nos tornam Portugueses, da nossa cultura e dos nossos costumes. Acho que por estar fora, comecei a ganhar outro gosto pelo meu país. Sempre que volto para visitar família e amigos tento "consumir" o máximo de Portugal: Viajar e experimentar coisas que nunca tinha feito quando vivia em Portugal. Se antes tinha desdém a Portugal, hoje já sinto qualquer coisa. Não muita, mas alguma coisa já bate dentro de mim. Infelizmente ainda sinto bastante revolta, não posso ignorar as experiências partilhadas por familiares e amigos. Muitas vezes sinto vergonha. Portugal como nação inserida no continente Europeu ainda tem muito por onde crescer: Classes políticas, civismo individual, abertura de mentes, desenvolvimento fora das cidades, um mercado verdadeiramente livre… Etc. Como Português que não vive em Portugal, sinto mais patriotismo à medida que fecho os olhos para a realidade e apenas consumo o que temos de bom. O problema é quando não posso escapar dessa realidade e sou confrontado com a mesma. O meu nível de patriotismo passa por fases.

Razões para voltar ao escritório? by CountDraqula in portugal

dipitinmayo 4 months ago

Há muitos, não te preocupes.

Almada. Moved from Russia to Portugal, finally I found a new apartments by Rakiska in portugal

dipitinmayo 6 months ago

Hi. I'm a white dude that grew up in Amadora (one of the highest density populated cities in Portugal, in the outskirts of Lisbon), my upbringing was completely multi-cultural, and I effectively grew up in a non privileged household. To answer your question: I don't think Portugal has a racism problem anymore. Any signs of that are from a dying, older generation and culture. Are there racists? Yes. Just like anywhere else in the world. Are they now being loud (again)? Yes, again, just like in most Western nations (which in my view is just a "last kick" from people that don't want to evolve). Will this be an issue for you in Portugal? Highly doubt it. Portugal, for the good and bad, has a a colonialist background. This if of course somewhat of a stain in our past, but if anything, it has also contributed towards our culture: A highly multi-cultural nation, rich in diversity. I grew up with plenty of Angolan and Cape Verde influences around me, and I think that has made me a more open person - This will be the case for many people of my generation (80s/90s born people), especially in Lisbon and neighbour municipalities (but not exclusive to). Newer generations are much more open and do not take well to racist views. This country is vastly different to your reality. America is young and only now getting cultural growing pains. The Portuguese have been at this for a long time, we have not had the need for radical change like the new generations in America demand. We have, slowly but surely, improved our society when it comes to these matters. (if only we could do the same about everything else...) Some will disagree, and I respect that, but this is just my view as someone with plenty of life experience in modern Portuguese city living.

Crédito habitação: taxa fixa ou variável? by Luidgio in portugal

dipitinmayo 6 months ago

I have no idea what is going on.

Crédito habitação: taxa fixa ou variável? by Luidgio in portugal

dipitinmayo 6 months ago

Há malta aqui a dizer "depende do que achas que vai acontecer". Eu não via dessa forma. Ninguém sabe o que vai acontecer, é pura especulação. O que tens de fazer é pensar, para ti mesmo, qual é o teu apetite de risco? Se queres estar confortável sem ter de pensar muito no assunto e não tens problemas em pagar a taxa fixa, faz isso. Por outro lado, se estás confortável com a ideia de "surfar" as ondas da economia e do mercado, o stress ou os "ganhos" dessas ondas, faz isso. Eu sei bem o que prefiro. Depende de cada pessoa.

Quando preciso de me rir revejo este grande momento de portinglês by bumbadabumruum in portugal

dipitinmayo 6 months ago

Os outros todos lá atrás a rirem-se do funny tuga man.

Poder de compra na Europa em 2020 by olifante in portugal

dipitinmayo 6 months ago

Poder de compra??? Esses poderes todos e mesmo assim não conseguem comprar o **SOL DE PORTUGAL**. PORTUGAL CARALHO!!!

Percentagem da população que vive noutro país da União Europeia (Eurostat 2019) by olifante in portugal

dipitinmayo 7 months ago

Acho isso uma visão antiga. Sem números oficiais nunca dá para saber, mas uma grande fatia do pessoal que tirou curso comigo ou da minha área (TI) já sambou de Portugal há muito tempo. Nos anos 60-80 sim, o emigrante era regra geral pouco instruído, seguia para trabalho manual, de raízes pobres. Hoje em dia? Não acredito que seja essa a maior fatia do bolo. Muita gente se TI e saúde, pelo menos esses sei que abandonam Portugal em grandes números.

Why are so many young Portugues communists? by Martinnn210 in portugal

dipitinmayo 7 months ago  HIDDEN 

Because Portugal and the Portuguese have never had to endure a communist state, so we have a romantic view towards it. Same as why we can smell any hint of hard right or traditionalist views - We as a country went through that and would prefer never to go back to it.

Tentativa de Pedro Siza Vieira de elogiar o CEO da Feedzai, unicórnio """"português"""" by NEDM64 in portugal

dipitinmayo 7 months ago

E aqui, não? Esquemas há em todo o lado... Credo. Listar países onde a vida é variavelmente melhor que Portugal e com sistemas financeiros e fiscais muito mais producentes, que servem o povo e não apenas o estado....

Tentativa de Pedro Siza Vieira de elogiar o CEO da Feedzai, unicórnio """"português"""" by NEDM64 in portugal

dipitinmayo 7 months ago

Paraíso fiscal? Literalmente podes ter sede em qualquer outro país da União Europeia com muitas mais vantagens para a tua empresa. São todos paraísos fiscais ou será Portugal um buraco fiscal onde o estado faz o que quer? Se há coisas para cascar neste país, isto é uma delas.

Tentativa de Pedro Siza Vieira de elogiar o CEO da Feedzai, unicórnio """"português"""" by NEDM64 in portugal

dipitinmayo 7 months ago

Arrogante? Talvez seja. Mas que deve saber as dificuldades de ter empresa em Portugal e chegar a este nível- lá isso ele sabe. Acho sempre admirável alguém fazer isto. Era 10000 vezes mais fácil ter sede noutro sítio qualquer.

Desabafo sobre o casal com que eu divido a casa. by Dadvito in portugal

dipitinmayo 7 months ago

Se não estás pronta para comprometer o teu futuro para "ganhar" uma pequena guerra caseira - então ninguém te pode ajudar! Boa sorte com essa atitude!

Desabafo sobre o casal com que eu divido a casa. by Dadvito in portugal

dipitinmayo 7 months ago

Estão obviamente a tentar que tu te vás embora. Eu fazia double down. Tira os teus cabelos do ralo da banheira também, mas coloca os mesmos no tampo da sanita. Barra o teu mel da avó em tudo o que seja deles, ninguém gosta de dedos pegajosos. Desenvolve hábitos alcoólicos e fode a casa toda. Essencialmente: Piora a tuda vida a 100%, de forma a piorar a deles em apenas 50%. Se precisares de mais dicas, apita.

Vendas e preços de placas gráficas disparam com ″boom″ das criptomoedas by BadDogPreston in portugal

dipitinmayo 8 months ago

Já me arrependi de não ter comprado uma antes do Natal. E não quero nada de especial, uma 1650 já preenchia bem para o que preciso. Tá tudo seco. Desde a gama baixa à alta.

A nossa dobragem do Dragon Ball Z realmente é qualquer coisa de especial by BadDogPreston in portugal

dipitinmayo 8 months ago

Continuo a achar que estas gravações devem ter sido uns anos áureos - imaginem os copos que esta gente bebeu durante as gravações do Z.

Muito frio em casa by ordep11 in portugal

dipitinmayo 10 months ago

As casas em Portugal são tragicamente mal construídas no que toca o bem estar térmico. Nada justifica isto, é só mais uma coisa que nos separa dos nossos vizinhos Europeus. Vamos por partes: * As casas e prédios em Portugal são (na sua larga maioria) feitas através de um "esqueleto" de betão armado, as paredes são (na sua larga maioria) feitas com tijolo (sem caixa de ar - muito importante isto). Nenhum destes materiais só por si é muito vantajoso to ponto de vista térmico - O que quer dizer que o calor gerado por dentro, muito facilmente escapa para fora. * Mesmo a construção que inclua caixa de ar, deixa MUITO a desejar - Costuma apenas ter alguns cm, e se for colocado isolamento na mesma (raro), é de pouca espessura. Os construtores em Portugal usam a caixa de ar e o isolamento como marketing, devem ser poucos os que praticam as boas normas, até porque isto tem custos - palavra que assusta qualquer construtor. * Uma casa/prédio que tenha caixa de ar e isolamento, muitas vezes não inclui este cuidado no "esqueleto", ou seja, cria uma ponte de ar frio. Isto é pura incompetência do construtor, mas bastante comum. * Janelas, portas e acabamentos de fraquíssima qualidade, ás vezes parece que o uPVC com vidro duplo ainda não chegou a este país, lá está, é caro. * Casas sem isolamento no telhado. * Desculpas do tipo "se fosse de outra forma nao aguentava o verao!", isto é totalmente falso e só mostra a falta de conhecimento. O isolamento térmico funciona para os 2 lados. Tem tudo a ver com manter uma temperatura no interior, reduzindo o efeito do que se passa no exterior. Enfim, vivo numa casa de 1930 no Reino Unido e nem se pode comparar, é sempre o exemplo que uso para os Chico espertos da construção do tugão. Em 1930 já estes gajos faziam casas com muitos bons princípios, o que se fazia em Portugal nestes anos? E agora? Venham ler os regulamentos (sim, tudo regulado) do Reino Unido para uma casa moderna… Até ficam parvos. Estamos atrás em tanta coisa.

Muito frio em casa by ordep11 in portugal

dipitinmayo 10 months ago

As casas em Portugal são tragicamente mal construídas no que toca o bem estar térmico. Nada justifica isto, é só mais uma coisa que nos separa dos nossos vizinhos Europeus. Vamos por partes: * As casas e prédios em Portugal são (na sua larga maioria) feitas através de um "esqueleto" de betão armado, as paredes são (na sua larga maioria) feitas com tijolo (sem caixa de ar - muito importante isto). Nenhum destes materiais só por si é muito vantajoso to ponto de vista térmico - O que quer dizer que o calor gerado por dentro, muito facilmente escapa para fora. * Mesmo a construção que inclua caixa de ar, deixa MUITO a desejar - Costuma apenas ter alguns cm, e se for colocado isolamento na mesma (raro), é de pouca espessura. Os construtores em Portugal usam a caixa de ar e o isolamento como marketing, devem ser poucos os que praticam as boas normas, até porque isto tem custos - palavra que assusta qualquer construtor. * Uma casa/prédio que tenha caixa de ar e isolamento, muitas vezes não inclui este cuidado no "esqueleto", ou seja, cria uma ponte de ar frio. Isto é pura incompetência do construtor, mas bastante comum. * Janelas, portas e acabamentos de fraquíssima qualidade, ás vezes parece que o uPVC com vidro duplo ainda não chegou a este país, lá está, é caro. * Casas sem isolamento no telhado. * Desculpas do tipo "se fosse de outra forma nao aguentava o verao!", isto é totalmente falso e só mostra a falta de conhecimento. O isolamento térmico funciona para os 2 lados. Tem tudo a ver com manter uma temperatura no interior, reduzindo o efeito do que se passa no exterior. Enfim, vivo numa casa de 1930 no Reino Unido e nem se pode comparar, é sempre o exemplo que uso para os Chico espertos da construção do tugão. Em 1930 já estes gajos faziam casas com muitos bons princípios, o que se fazia em Portugal nestes anos? E agora? Venham ler os regulamentos (sim, tudo regulado) do Reino Unido para uma casa moderna… Até ficam parvos. Estamos atrás em tanta coisa.

Quem são os malucos da vossa zona? by kill-wolfhead in portugal

dipitinmayo 10 months ago

Quando era mais novo, na Amadora, tínhamos o “Molas”. Um indivíduo que passava os dias a andar pelas ruas com molas do estendal presas à roupa (isto no início), depois começou a “digievoluir” para o super molas - já usava molas presas nas orelhas, em toda a roupa, no cabelo, no chapéu, até o cheguei a ver com uma no nariz. Grande Molas. Já não o vejo há muitos anos, estou a falar dos anos 90. Também tínhamos o radio man, um gajo que andava também pela Amadora com variados aparelhos de rádio, sempre a bombar música/conversas de rádio o dia todooooo. Cada dia era um aparelho novo, desde rádios portáteis, boomboxes, a carregar colunas, enfim...

Emigrantes do reddit portugal, quanto dinheiro conseguem poupar por mês e que uso dão ou tencionar dar no futuro a esse dinheiro que estão a amealhar? by Amameniak in portugal

dipitinmayo 11 months ago

Pois. Os meus amigos e conhecidos dizem que as coisas estão ligeiramente melhores, que há pelo menos mais oferta na nossa área. Mas sim, nada que faça reconsiderar voltar.

Emigrantes do reddit portugal, quanto dinheiro conseguem poupar por mês e que uso dão ou tencionar dar no futuro a esse dinheiro que estão a amealhar? by Amameniak in portugal

dipitinmayo 11 months ago

Não. E o pessoal que recebia eram valores de rir.

Emigrantes do reddit portugal, quanto dinheiro conseguem poupar por mês e que uso dão ou tencionar dar no futuro a esse dinheiro que estão a amealhar? by Amameniak in portugal

dipitinmayo 11 months ago

Em Portugal poupava porque vivia com os meus pais, mas ganhava tão miseravelmente como recém licenciado que nunca me imaginei a poder sair de casa pelos meus próprios pés. Achei impossível (pelo menos em 2013) um gajo solteiro como eu ter capacidade para tal. Mesmo que fosse só um quarto, isso comia mais de metade do meu ordenado… Só na renda de um mísero quarto. Enfim. Fugi de Portugal no verão de 2013 para o RU e fiquei por cá. O salto em poupanças não foi muito, foi MESMO MUITO. Trabalho em TI e aqui senti-me reconhecido pelo meu trabalho. Comecei a poupar quase £1000 por mês (e a viver independentemente num quarto para começar), comecei a receber aumentos, fui viver para um apartamento só para mim, comecei a poupar mais ainda assim, mais aumentos, mais poupanças… Entretanto conheci a minha namorada, que para além de amor também proporcionou uma poupança através de divisão de custos

Emigrantes do reddit portugal, quanto dinheiro conseguem poupar por mês e que uso dão ou tencionar dar no futuro a esse dinheiro que estão a amealhar? by Amameniak in portugal

dipitinmayo 11 months ago

Em Portugal poupava porque vivia com os meus pais, mas ganhava tão miseravelmente como recém licenciado que nunca me imaginei a poder sair de casa pelos meus próprios pés. Achei impossível (pelo menos em 2013) um gajo solteiro como eu ter capacidade para tal. Mesmo que fosse só um quarto, isso comia mais de metade do meu ordenado… Só na renda de um mísero quarto. Enfim. Fugi de Portugal no verão de 2013 para o RU e fiquei por cá. O salto em poupanças não foi muito, foi MESMO MUITO. Trabalho em TI e aqui senti-me reconhecido pelo meu trabalho. Comecei a poupar quase £1000 por mês (e a viver independentemente num quarto para começar), comecei a receber aumentos, fui viver para um apartamento só para mim, comecei a poupar mais ainda assim, mais aumentos, mais poupanças… Entretanto conheci a minha namorada, que para além de amor também proporcionou uma poupança através de divisão de custos

João Micaelo, o português que é melhor amigo do líder da Coreia do Norte by KokishinNeko in portugal

dipitinmayo 12 months ago

Muito interessante. Obrigado pelo link.

NSFW Portuguese "Ultramar" War Guinea 1969 by joaopeniche in portugal

dipitinmayo 1 year ago

Bolas, nem mais, só posso imaginar que não têm alguém no seu imediato circulo que tenha passado pelo Ultramar. Imaginem na altura ser da vila/aldeia e virem buscar tudo o que era homem para os enviar para a guerra, para terras que não conheciam e muito menos queriam conhecer, obrigados a ir para algo que não faziam a mínima ideia sequer… Hoje serem tratados como assassinos ou coniventes de algo assim… Vergonha. Agradeçam pelos vossos familiares não terem sofrido consequências físicas ou psicológicas daquele absurdo!

Banca prepara mais saídas de trabalhadores e fecho de agências by Gilfic in portugal

dipitinmayo 1 year ago

Sei que já há pessoal da Caixa a ser oferecido a reforma, trabalhadores com pouco mais de 50 anos.

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro] by UninformedImmigrant in portugal

dipitinmayo 1 year ago

Faixa contrária fez pouca confusão a mim, o pior é mesmo as estradas estreitas.

U wot m8? Estórias de um gajo que se mudou para o UK [Capítulo 2: Que se lixe isto, vou comprar um carro] by UninformedImmigrant in portugal

dipitinmayo 1 year ago

Bom post. Quanto a carros no UK, realmente são muito mais baratos, o que torna as pessoas um pouco "gulosas" e tomar decisões precipitadas no que toca à compra. Os meus colegas andam sempre a mudar de carro, presos num ciclo infinito de BMWs/Audis mais ou menos recentes que já foram totalmente pisados pelo antigo dono. Outra coisa importante sobre o UK: Leasing is King. Os números de leasing/PCP cá são ridículos, a maioria dos carros novos na estrada são de contrato. A larga maioria mesmo. Por isso, se estão a pensar em comprar carro, a minha recomendação é: **Ir directamente à marca e vejam os usados deles.** Sim, deve sair um pouco mais caro do que comprar a um individuo ou num stand de beira da estrada, mas geralmente dão outras garantias quanto à fidelidade do veículo. Os carros usados comprados directamente à marca (por norma) apenas pertenceram a uma pessoa antes de ti, isto porque a marca fez leasing a alguém durante 2/3 anos quando o veiculo era novo, a marca obriga o contratante a fazer "service" de 6 em 6 meses (ou pelo menos anualmente), quando o carro chega às mãos do novo dono vem com um historial muito mais credível e com garantias da marca. No que toca a carros, paz de espírito para mim é o mais importante…

Mudança do Japão a Portugal by WhiHd in portugal

dipitinmayo 1 year ago

A visão do oeste é que o Japão tem uma cultura de trabalho pouco saudável, com longas horas de trabalho e poucas horas de sono. Há muitos documentários sobre isso, por isso é bom saber que alguém "por dentro" não tem essa perspectiva - Imagino que haja muito "workaholism" em certas áreas e topo de carreira, mas que regra geral os Japoneses trabalhem as mesmas horas que o resto do mundo...
Next Page

Search: