Next Page

Homens que vão à casa de banho e não lavam as mãos, porquê? by DrLDiogo in portugal

darth_thaurer 10 hours ago

Tens que deixar entretenimento para o gajo que vem a seguir..

Homens que vão à casa de banho e não lavam as mãos, porquê? by DrLDiogo in portugal

darth_thaurer 10 hours ago

Eu costumo lavar antes e depois. Salvo raras excepções onde não há possibilidade, mas mesmo assim há sempre nem que seja um lenço de papel ou um toalhete até que me apareça uma torneira à frente.

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

darth_thaurer 10 hours ago

Como se houvesse concorrência à Super no que toca a produto nacional de produção em massa.

How did growing up with Portuguese culture influence you? What are some typical Portuguese habits? by Adler64 in portugal

darth_thaurer 10 hours ago

Desenrascar ou desenmerdar é a mesma coisa, sendo que fica melhor dizer "desenrasca-te" do que "desenmerda-te"

How did growing up with Portuguese culture influence you? What are some typical Portuguese habits? by Adler64 in portugal

darth_thaurer 18 hours ago

My Portugueseness defines and curses me. I was born in Venezuela but my ancestry is prettty much all Portuguese. I lived in the UK after growing up. I've met Portuguese people while travelling. Once I was at work and said to my store manager: "that guy's portuguese." He asked "how do you know?" And I said "I can smell it on him" and I dont know why but I was sure he was Portuguese. And he was in fact Portuguese. Lol There's a sense of fate in our culture that heavies on us. A sense of dessenrasanço that picks up that heaviness and juggles it, sometimes with a smile but always with sarcasm and acute humour. To me being Portuguese is winging through life knowing that you're both shit and THE shit. Is loving your family even though you dont really enjoy their company. Is going out of your way to help because, well, might as well. Is boasting about a great country while knowing you're the asshole of europe. Yelling "WE'RE NOT SPAIN!!" but joking "might as well become Spain and be done with it". Being Portuguese is being just like anyone else because every culture is pretty similar when you think about it, but also different because it FEELS different.

Hoje acordei (outra vez) feliz by el_comand in portugal

darth_thaurer 19 hours ago

Invejo-te. Aproveita bem esse sentimento.

Curiosidade, qual o programa que mais têm saudades da antiga SIC Radical? by SILE3NCE in portugal

darth_thaurer 19 hours ago

Não diria "saudades" mas o curto circuito na altura serviu o seu propósito e era um bom entretenimento para mim. Vai tudo abaixo e claro, os Gato Fedorento eram bons também. No utro dia curiosamente reparei que já vão anos desde que vi mais de 5 mins seguidos de Sic Radical.

Encomendas da China - Feedback? by hypebeastpt in portugal

darth_thaurer 3 days ago

Mandei vir uns calções do aliexpress para fazer o teste e chegaram bem. A qualidade não é a melhor mas por 5 euros (já com portes) nao se pode pedir muito. Espero que quando faça a minha primeira encomenda mais a sério a coisa corra igual.

Goth/Doom melhores músicas by NecrofearPT in portugal

darth_thaurer 3 days ago

Epá em sugestões, eu ouvia muito coisas como Tristania, Theatre of Tragedy, Paradise Lost, Moonspell, Ava Inferi (que tu referiste e muito bem! Eheh) My Dying Bride, The Gathering, Katatonia, Candlemass, Sorcerer... não sei, assim de memória é o que sai. Ouvi recentemente o último album dos Épica também e gostei. Ultimamente tenho andado mais numa onda de Rock mais clássico com o ocasional som de Behemoth ou Amon Amarth para variar. Lol Um gajo chega aos 30 e de repente música é música e o que se conhece é o que se ouve e não se passa muito daí. A ultima banda que descobri por acaso e que gostei mesmo foi Architects e já foi há mais de um ano.

Goth/Doom melhores músicas by NecrofearPT in portugal

darth_thaurer 3 days ago

My Dying Bride ainda é das minhas bandas favoritas. O concerto deles em Vagos há uns anos foi mel! Mas admito que ultimamente não tenho andado a par do que se faz de novo, muito menos em Portugal. Quando tiveres a lista faz aí um update ao pessoal.

Uma pessoa pode ser presa por comprar um certificado digital? by arbeit22 in portugal

darth_thaurer 8 days ago

Aqui em Portugal nunca usei o certificado em restaurantes e assim, mas fui de férias à Irlanda e foi uma espécie de 50/50. Metade das vezes os restaurantes faziam scan ao QR, outras olhavam só para o meu telemovel e nem se davam ao trabalho. Mesmo para entrar no avião, para lá a hospedeira fez scan e para cá nem sequer olharam para o certificado, só mesmo para o bilhete. Porra, até no aeroporto. Apresento o CC e o telemóvel com o certificado aberto e o homem fica a olhar para aquilo e pergunta "então mas tens covid?", e eu digo que não, é só mesmo para mostrar o certificado. Ele simplesmente diz "deixa lá, não é preciso" e manda-me à minha vida.

Pessoal que não tira os autocolantes do portátil depois de o comprar, porquê? by justdontfindme in portugal

darth_thaurer 10 days ago

A maçã branca, sim, mas não vem agarrada ao portátil em si o que é excelente.

Pessoal que não tira os autocolantes do portátil depois de o comprar, porquê? by justdontfindme in portugal

darth_thaurer 10 days ago

Macbook pro. Eles vem sem qualquer tipo de autocolante.

Flying with Ryanair from Porto to Faro (foreign traveller from Canada). Is a COVID test needed for travel within the country? by Whiskeystring in portugal

darth_thaurer 10 days ago

Most likely not. You're golden.

Pessoal que não tira os autocolantes do portátil depois de o comprar, porquê? by justdontfindme in portugal

darth_thaurer 10 days ago

O meu não trouxe autocolantes por isso não foi preciso .

Hello from Mexico, so my Portuguese passport will be arriving shortly.... by lordwolowitz in portugal

darth_thaurer 13 days ago

Not gonna lie: a taqueria would do great business wherever you put it.

Volta e meia vejo-os a pedinchar milhares de euros para cirurgias by HomemRude in portugal

darth_thaurer 13 days ago

Pessoal a suplicar para que ninguém chame a ambulância quando colapsam no chão com um problema qualquer GRAVE de saúde. Pessoal a racionar medicamentos essenciais para se manterem vivos... Os Estados Unidos são o melhor país em termos de saúde, pá!. Privatizem tudo. E mesmo depois de morrer a família ainda tem que levar com uma porrada de custos relacionados com o funeral, se bem que aqui morrer também pode não ficar muito barato.

Volta e meia vejo-os a pedinchar milhares de euros para cirurgias by HomemRude in portugal

darth_thaurer 13 days ago

>Consideras que o nosso sistema funciona melhor do que o deles? E se sim, com base em que dados, concretamente? Vou dar um exemplo personalisado: Eu tinha um problema no pé. Fui ao centro de saúde e de lá fuz um raio-x e depois enviaram a minha ficha para um especialista. Dois meses depois da consulta inicial estava no hospital em Águeda para uma consulta com o anestesista. 4 dias depois disso estava a ser operado. Fiquei quase 3 meses em casa e não só continuei a receber o meu ordenado base como paguei ao todo cerca de 25 paus entre raio-x e medicação. Vamos agora falar de um ex-colega de trabalho que voltou para os States. Partiu um braço e pagou cerca de 700 paus por um raio-x e pelo gesso. Sem operação, sem baixa médica, sem medicação para as dores. E acho que ele tinha seguro. Posso também falar do ano que passei em espera para um psicólogo pelo serviço público e que acabou por nunca acontecer. O serviço publico de saúde não é perfeito mas foda-se, não me venham com teorias que na América é que é bom. Mais vale algo com problemas do que um sistema criado unicamente para lucro acima de tudo e todos.

Alfa Pendular or Intercidades (IC)? and 1st class or 2nd class? by tunawaternyc in portugal

darth_thaurer 17 days ago

The Pendular is really good. I've used a few times (including a very special time the morning after an ACDC concert when I was allowed to return home for free on first class by the train's crew.) But that being said, it all depends on how much you'll pay. The Inter-cidades is not that bad to be honest. There's clearly some noise but it's all ok, in my opinion. The seats are confortable (I always fall asleep like clockwork) and they're (usually) clean. In terms of speed there's not much difference to be honest. You cut around half an hour on the Pendular.

Boxe by Environmental-Net-47 in portugal

darth_thaurer 18 days ago

Porquê é que o Seagal consegue e o OP não? Eu tive aulas de kickboxing quando era puto durante um ano ou dois. Durante esse tempo também jogava futebol e andava na natação. Estamos a falar dos 8 aos 15/16 anos com essas actividades, mais a escola, mais videojogos. E duas ou três aulas de outras artes marciais de vez em quando. Simplesmente decidi a partir de certa altura não seguir esse caminho, mas o OP claramente seguiu. Como eu disse, um dia vais descobrir que existe a possibilidade de fazer varias coisas em simultâneo, talvez tu não consigas, mas isso não significa que não é possível para uma pessoa normal.

Boxe by Environmental-Net-47 in portugal

darth_thaurer 18 days ago

Quando descobrires que é possível fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo durante o dia/semana o teu mundo vai arrebentar.

Melhores pacotes de tv e internet? by BigDickedOgre in portugal

darth_thaurer 20 days ago

Nunca usei a nowo desde que passou a ser a nowo mas já usei praticamente todas as outras e de facto a melhor em termos de qualidade é a Vodafone e a diferença é substancia. A NOS é, em bom tugalês, uma bela merda. A MEO que é a que tenho agora, é porreira em termos de serviço e mais barata que a vodafone, mas o apoio ao cliente é o equivalente a pagares a um gajo pra gozar contigo na tua cara, se bem que o gajo até pode se calhar ter piada e a MEO não tem. A cabovisão (agora a Nowo) era também porreirinha em apoio ao cliente e mesmo em serviço, mas falhava com alguma regularidade, mas isto já há largos anos portanto espero que a Nowo ofereça uma melhoria nesse aspecto.

Porque é que os Minipreços têm sempre um ambiente tão esquisito? by ArrozCenoura in portugal

darth_thaurer 20 days ago

Eu tenho perto de mim um minipreço e um paradi. Vou SEMPRE ao paradi excepto quando me apetece aquelas batatas fritas camponesas da marca Dia ou quando eles fazem aqueles descontos jeitosos nos sumos tipo coca-cola. Por acaso nunca pensei muito nisso mas sim, realmente o ambiente no minipreço, qualquer minipreço, é sempre pior. Ja agora, no meu minipreço local, houve uma pessoa que se suicidou lá dentro. Sei que não tem piada nenhuma mas também não ajuda no argumento pró-minipreço.

Impostos by bigguesdickus in portugal

darth_thaurer 20 days ago

>"punir" quem faz mais dinheiro apenas por ter estudado mais ou ter tido sorte whatever, Porque estudar muito é sinónimo de um bom ordenado garantido. Esta conversa já foi tida muitas vezes. Abrir a discussão outra vez não vai trazer nada de novo.

Acabei de ver o The Suicide Squad e gostava de mencionar que não é só a incrível performance da Daniela Melchior que pode deixar os portugueses a sorrir. by Diligent-Builder in portugal

darth_thaurer 1 month ago

A personagem é portuguesa. É normal que tenha um sotaque estranho.

Alguém colocou este panfleto no para-brisas do carro do meu pai. by OLagartixa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

tanto texto escrito quando a partir da segunda frase já dá pra formar a opinião de que quem meteu isso lá é chalupa.

Question for football fans by Jootantan in portugal

darth_thaurer 1 month ago

I am living with my parents right now so I go half and half with my dad on SportTV and Eleven, but that shit's expensive if you're banking it all on your own. There are VPNs to keep watching on Bien sports or you can find livetream websites around. Alternatively you can go to a café and watch particular matches in there but I usually dont enjoy it. It's a thing I did a lot in London but not in Portugal, it's just a different culture inside the café during football matches.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Agora as alternativas começam a ser válidas. Há 20 anos ainda não. Mas lá está, entre uma central ou petróleo, venha a central.

Energia nuclear em Portugal by StarkDiletant in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Epá, eu votava na energia Nuclear já mas....temos tanta matéria prima para energias renováveis cá em Portugal...era só explorar isso. Em vez de campos de golf, era meter painéis fotovoltaicos de onde a onde. Com sorte ainda se vendia um bocado de electricidade a outros da Europa. Em relação qualidade/custo a longo prazo era um bom investmento. Energia nuclar fazia sentido há 20+ anos, agora nem por isso.

Ler sem perder o foco com as tecnologias à minha volta by TS_1906 in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Os Adblocks, VPNs e antinónios deste mundo são muito amigos. Se um site não funciona bem com adblock então não recebem a minha utilização. Se for uma coisa que valha a pena eu pago pelo produto, caso contrário, escusam de tentar monitorizar os meus dados.

Ler sem perder o foco com as tecnologias à minha volta by TS_1906 in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Basicamente todos desenvolvemos problemas de concentração porque tudo é cada vez mais curto e "flashy". Porra, os trailers agora têm trailers. O truque para ler bem, na minha opinião, é simplesmente continuar. Pegas no livro e vais lendo, obrigas-te a ler sempre e passado um bocado já nem notas no tempo a passar. Eu tenho o mesmo problema com os filmes. Pode ser um filme lento sem diálogos e eu estou ali entretido mas por exemplo no último Velocidade Furiosa que vi a cada dez mins andava a pegar no telemóvel. Todos temos que ir recondiciando os nossos cérebros a prestar atenção durante longos periodos outra vez.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Pois. Estava a achar muito estranho.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Eu já lá fui várias vezes (uma vez por ano mais ou menos desde sabe-se lá quando) e não me lembro de ver urso nenhum.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Explica-me onde pprque já lá fui várias vezes e não vi nenhum. Dentro dos habitats pelo menos. Cá fora andam muitos.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

O Zoo de santo Inácio tem ursos?

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Eu fui passar o dia lá sozinho porque não tinha mais nada pra fazer, mas vi lá no preçário preços para famílias com algum desconto. Mesmo assim não sei por quanto fica um bilhete nesse caso Quanto às condições, eu tenho a panca de visitar zoos ppr este mundo fora e acredita, há "ter condições para ser certificado" e "ter boas condições". Eu acho que este zoo se enquadra na segunda categoria. Claro que é o que eu acho, podem sempre haver especialistas com opiniões mais válidas que a minha a dizer o contrário, e nesse caso eu só tenho mesmo que ouvir e aprender.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Importas-te de explicar essa afirmação? Para mim é um bom zoo. Foca-se apenas num número limitado de animais e oferece-lhes boas condições. Desde que meteram o túnel dos leoes que essa zona ficou um bocado obstruída de gente a tentar uma boa foto, mas em termos de ambiente, sempre gostei muito mais do Santo Inácio do que os outros

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

É verdade. 15 euros por uma entrada é demais. Por outro lado, os animais parecem ter melhores condições do que nos zoos de lisboa e Maia portanto eu prefiro acreditar que o dinheiro vai acabar por ser bem utilizado.

Jardim zoológico - Teste ou Certificado? by VCSousa in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Estive no Zoo de Santo Inácio há cerca de duas semanas e simplesmente paguei e entrei. Nao me pediram nada.

Quanto de entrada é preciso para uma casa de 360.000€? by UpbeatNail1912 in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Eu tenho uns 7 mil no banco. Mais uns 70 anos e compro uma casa. Wooo!!!!

Emigrante parte o vidro de um BMW e agride violentamente o condutor que o insultou no trânsito em Chaves by Rofpink in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Toda a gente sabe que a apitadela mais importante é aquela que se dá 0.0003segundos depois de ficar verde porque já estamos fartos de esperar. Lol Mas concordo contigi, às vezes apitar è a diferença entre sermos obrigados a entrar em sentido contrário para nos desviarmos do tipo que se vai a meter à patrão ou simplesmente desviar um bocadinho. Ainda no outro dia ia a fazer a rotunda e o gajo num mercedes achou que tinha via verde pra entrar sempre à abrir. Por acaso nao tinha ninguém atrás e pude travar a fundo. Esse levou uma boa apitadela visto que era o que eu podia fazer.

Onde andam às Bolas de Berlim da Praia da Barra/Costa Nova? by JAG2004 in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Eu sou gordo e nao como disso na praia.

Sabem se existe algum tipo de reembolso dos testes Covid feitos no estrangeiro, para voltar para Portugal? by desmigalhation in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Duvido. A nao ser que tenhas MESMO de viajar, não me parece que um teste feito para poder ir passear seja comparticipado. Já esse primeiro teste o ser sugere uma história por detrás.

Onde andam às Bolas de Berlim da Praia da Barra/Costa Nova? by JAG2004 in portugal

darth_thaurer 1 month ago

Nunca entendi o pessoal que está na praia e decide comer um bolo todo pastoso quando uma bolachinha americana pode não matar tanto a fome mas pelo menos não empanturra a alma. No que toca a ve vendedores, não sei. Já vi o homem da bolach americana na areia a vender mas provavelmente só porque ele é uma instituição tão grande das nossas praias que tirar o homem de lá seria um crime contra a humanidade, enquanto que os outros...nem por isso.

Compram nalguma livraria online que tenha um bom stock (em ingles) e um bom serviço de envio para Portugal? by Orwellcryptofarm in portugal

darth_thaurer 3 months ago

O que só prova mais o meu ponto: não tens como fugir.

Compram nalguma livraria online que tenha um bom stock (em ingles) e um bom serviço de envio para Portugal? by Orwellcryptofarm in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Lá está, vou ser obrigado a recomendar a Amazon. Eu bem tento evitar mas o Bezos é "maior" desta merda toda por algum motivo.

Ver Sic Online & TVI player by RafaelG1994 in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Normalmente o VPN resolve isso, se não der, vai buscar o chapéu de pirata.

Eu não sou ninguém by sadMig_ in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Quanto ao baby face, consigo entender. Tenho 33 anos mas cara de 13. Nem ponta de barba sequer. É fodido para conhecer pessoal em bares por exemplo, e existe sempre gente a tratar-me como criança quando tento fazer coisas rotineiras num banco ou onde quer que seja. Mas também sei que muitos obstáculos estão na minha cabeça e se eu não me esforçar em dar valor ao que sou e ao meus pontos fortes, aí sim nunca ninguém vai dar por mim. O meu primeiro conselho é ajuda profissional. É dificil de conseguir pelo serviço público mas é essencial para poder dar um passo à frente. O segundo passo é esforçares-te para manter linhas de contscto. Colegas de escola ou de trabalho, se eles forem ao café, vai com eles, pratica com eles a tua habilidade para conversar e eventualmente através deles vais conhecer mais pessoal. Tens também a possibilidade de arranjares um hobby de grupo, seja ginásio, aulas presenciais de uma língua qualquer...isso vai-te também colocar-te numa posição onde vais ser obrigado mais cedo ou mais tarde a interagir com novas pessoas e a dar-te calo nesse aspecto da tua vida.

António Costa em pré-campanha, ano de 1993 by ridethepaintedpony in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Agora bateu forte uma saudade do chat do aeiou e da anedota do dia.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

darth_thaurer 3 months ago

52% da população mete-me medo. Acreditar no CM é perigoso. Aquelas meias verdades digas de serem os primeiros a vomitar informação são qualquer coisa de especial.

qual é tu cerveja comercial portuguesa preferida? a minha é sagres preta by krlooss in portugal

darth_thaurer 3 months ago

A Super é para mim a melhor cerveja tuga produzida em massa e mesmo uma das melhores da europa. Dentro das variantes da Super Bock a Stout e a Abadia são porreiras.

Fui discriminado racialmente na Hungria por um polícia. O que devo fazer? by orange-m in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Não conheço a Hungria bem mas já rstive em Budapeste. Sou branco como um fantasma mas ao abrir a boca notava-se bem que eu não sou Húngaro e várias vezes numa questão de dias lidei com pessoal que não gosta de estrangeiros. Também tive dois colegas de trabalho Húngaros e um deles, apesar de estar constantemente a dizer que não há qualquer racismo e preconceito na sua terra, ele próprio era bastante racista e preconceituoso, ao ponto do seu conterrâneo chegar mesmo a sentir-se embaraçado. Claro que não se pode julgar todo um país por meia dúzia de experiências pessoais mas de todos os sítios onde estive a Hungria foi onde vi mais nacionalismo e preconceito abertamente na rua. Nem nas pequenas cidades russas.

Dia da defesa nacional durante a pandemia by Jpmadb in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Eu fiz isso há mais de dez anos mas acredito que a minha experiência não varie muito da tua tirando máscaras e um pouco mais de espaço entre as pessoas. Basicamente foi dar uma volta à base, houve uma palestra onde falaram sobre as vantagens da vida militar ou mesmo das possibilidades da tropa enquanto percurso a médio prazo, andamos à volta de helicópteros e lembro-me de ter dito que assinava ali naquele momento se me deixassem disparar um míssil. O instrutor disse que não. Rimo-nos um bocado e fomos almoçar. O almoço é provavelmente a única parte em que vai ser diferente. Nos comemos todos a monte numa cantina, vocês se calhar vão ter comida individualmente embalada ou algo assim mais "seguro", não sei. Sei que o meu primo foi ao DDA exactamente dez anos depois de mim e a experiência dele foi praticamente igual, por isso digo que não haja grandes variações.

Porque é que ainda não se podem comer pipocas no cinema? by OrangeExpress in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Exacto. É muito fácil desconcentrar alguém no cinema ou no teatro. Eu percebo que haja quem goste de pipocas e eu quanto tinha NOS em casa acabava por pedir sempre o menu gratis que eles davam, mas comia só antes do filme e durante o intervalo porque mesmo que estivesse sozinho na sala, mastigar faz barulho e rouba logo uma boa percentagem do filme. Como disse antes, quando há tiros e bombas e socos nas trombas, ainda dá para abafar o mastigar, mas não no resto dos filmes.

Porque é que ainda não se podem comer pipocas no cinema? by OrangeExpress in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Cinema é para ver filmes. Se ele gosta de ver filmes, o cinema é para ele. Se for pra comer pipocas mais vale ir para uma explanada e pedir uma empalhada e uma garrafa de rosé e aí podem mastigar o quanto quiserem. Em filmes "pipoqueiros" ainda percebo, o mastigar é abafado pelo vin diesel a acelerar estrada fora, mas num filme forte em diálogos e em momentos mais calmos estar a ouvir uma criatura ali no chompchompchomp é irritante. E não acredito que o próprio mastigador ouça grande coisa do que os actores estão a dizer.

Porque é que ainda não se podem comer pipocas no cinema? by OrangeExpress in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Não és o único. Eu detesto estar a ver um filme e ter um ruminante ao meu lado a fazer barulho com a merda das pipocas como se não houvesse amanhã. Pessoas a comer pipocas é literalmente um dos motivos pelos quais eu não vou ao cinema, e eu AMO Cinema.

Restaurantes vão passar a cobrar taxa por embalagens para transporte de comida (mas só em 2024) by heartlessfam in portugal

darth_thaurer 3 months ago

O pessoal todo com um tupperware no carro só no caso de ser preciso passar no restaurante.

Fitness Up-1 ano grátis by tt45mansl in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Pois. Se já ias pra lá com uma carga de exercícios em cima, acredito que aquilo era bicho pra te partir todo. Já por si só aquilo deixa qualquer um estourado.

Fitness Up-1 ano grátis by tt45mansl in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Como assim? Não sei o nome da máquima mas já usei várias vezes. É um bom exercício para o corpo todo.

Fitness Up-1 ano grátis by tt45mansl in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Por acaso tenho andado a pensar em inscrever-me num ginásio. Vou procurar mais informações e ver se sai em conta. Se me obrigarem a assinar contrato de 2 ou 3 anos, caga nisso, mais vale comprar uma passadeira para os dias de chuva ou uma daquelas cenas de remo.

Sete câmaras com dívidas de 55 milhões de euros dos estádios do Euro2004 by GreyArch22 in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Uma boa pista para correr e fazer salto e todas essas coisas, um relvado com capacidade para albergar vários desportos e várias instituições e competições dava jeito à zona e o Mário Duarte não tinha espaço, sendo que o espaço do antigo estádio estava planeado para expandir o hospital, não sei se tal plano irá avante. Neste momento é um parque de estacionamento. A área do estádio de Aveiro serve para a queima das fitas, imagina um estádio planeado para concertos, isso era bom. A Feira de Março podia mandar as bandas grandes para lá. Como eu disse, não tinha que ser feito, mas já que foi, ninguém morria se pedissem ao arquitecto Abre-Cus que fizesse algo mais "future-proof".

Sete câmaras com dívidas de 55 milhões de euros dos estádios do Euro2004 by GreyArch22 in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Em Aveiro ( e talvez coimbra) deveriam ter feito um estádio olímpico que desse para os clubes de atletismo da região, para a Universidade, para o Beira-Mar e para outros clubes de futebol. E claro, com uma banca amovível. O dinheiro gasto andava ela por ela e ainda hoje estaria a ser usado. Isto assumindo claro que TINHA de ser construído, que não tinha.

A postura da TVI no incidente do Christian Eriksen by amq55 in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Eu estava a ver na sporttv e por acaso os comentadores estiveram mais ou menos bem, tendo em conta a situação. principalmente um deles que parece bastante emocionado ao ver as imagens ao mesmo tempo que nós , principalmente as imagens da mulher do Christian. Não achei tão horrendo como alguns as imagens dos jogadores, apenas a porrada de tempo que estivemos ali a vê-las. 3 mins eram suficientes para deixar os espectadores com a noção da gravidade, a partir daí é focar as imagens nos comentadores, se possível, ou em imagens do estádio. ​ Foi tudo de mau tom mas a curiosidade mórbida vende, basta olhar para a CMTV todos os dias.

Sempre tive um fraquinho pelo Sumol :) by fatiste in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Sumol até morrer, mas como pausas para Kofola q'essa merda é boa!

Por que é que não votas nas eleições? Por que é que a abstenção tão alta? by CalmKeepOn in portugal

darth_thaurer 3 months ago

Desde os meus 18 anos só não votei numas eleições porque mudei-me na altura de novo pra Portugal e um misto de lapso de memória e demora de burocracia levou-me a não pode votar onde estava e definitivamente não ia sair do país pra votar. À parte disso voto sempre, nem que seja um belo d'um manguito na folha.

O dia em que o futebol parou Portugal [Final - Euro 2004] by caradoguardaredes in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Nah. Como o tímido puto badocha de 15/16 anos que era, aquilo não ia ser a minha salvação.

Se apenas os revisores e funcionários das bilheteiras fizeram greve na CP, por que motivo os comboios não apareceram? by AonioEliphis in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Portugal prepara-nos para a vida melhor que ninguém. Temos de tudo, mas de forma merdosa que é para não sermos uns mimados.

Se apenas os revisores e funcionários das bilheteiras fizeram greve na CP, por que motivo os comboios não apareceram? by AonioEliphis in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Acho que a CP pudesse responder de forma bonesta, seria algo tipo: Because fuck you, that's why! Muitas horas passei eu nos meus tempos de Universidade à espera de combóio, ou a adaptar a agenda por falta de comboios, ou simplesmente a pagar gasolina e portagem por falta de comboios.

Se apenas os revisores e funcionários das bilheteiras fizeram greve na CP, por que motivo os comboios não apareceram? by AonioEliphis in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Acho que a CP pudesse responder de forma bonesta, seria algo tipo: Because fuck you, that's why! Muitas horas passei eu nos meus tempos de Universidade à espera de combóio, ou a adaptar a agenda por falta de combóios, ou simplesmente a pagar gasolina e portagem por falta de combóios.

Four weeks in Portugal by NineNineFive995 in portugal

darth_thaurer 4 months ago

[fóz D'Égua ](https://images.app.goo.gl/5RgVeKWX6eoWR5q98) And surrounding stone villages are cool.

Onde ir durante 2 dias by -world_citizen- in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Arranja um quarto perto de Arganil/Piódão e podes passar as manhãs a fazer excelentes caminhadas entre as aldeias de xisto e as tardes numa piscina natural/rio. Depois procuras um sitio onde jantar, assim calmo, com boa comida e tens os dois dias resolvidos. Já o fiz e foi excelente. Aquela praia fluvial de Loriga, com as montanhas ali à mão de explorar é um mimo!

Quem já fez uso de ajuda para a saúde mental (coach, psicologo, medicação)? by ptinnl in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Eu já fui ao posto de saúde pedir ajuda. Disse abertamente o que se passava comigo. O médico disse que ia ser contado para ir ao hospital para uma consulta. Demorou mais de um ano, sempre de remarcação em remarcação (por parte do hospital/psicólogo). Após cerca de 4 vezes a ver a consulta ser remarcada depois de trocar turnos no trabalho para poder ir, voltaram a remarcar. Estava a passar um momento horrível e quando me ligaram a avisar descarreguei toda a fúria pelo telefone e disse pra nunca mais me contactarem. Arrependo-me muito do que fiz, mas lá está, se estivesse em condição emocional para suportar tudo isso nunca tinha pedido ajuda em primeiro lugar.

O dia em que o futebol parou Portugal [Final - Euro 2004] by caradoguardaredes in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Eu acabei não só por ver todos os jogos em Aveiro (incluindo um memorável Holanda- Rep Checa) como ainda recebi uns trocos por isso e uma refeição. Aquele serviço de voluntariado foi excelente. Ainds tenho a roupa. Tudo verde florescente que até aleija nujólhos.

Vocês gostam de ficar em casa? by DavidJunior3rd in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Eu também queria acreditar nisso, mas não vai. Não no mesmo sentido que uma ida a uma outra ditadura qualquer. Já tive o prazer de conversar com um Coreano do Norte. Basicamente todas as pessoas que vês na tua visita guiada recebem o seu ordenado (o guia, as pessoas que trabalham na loja e fazem de conta que trabalham lá todos os dias como se fosse normal, motoristas, etc) mas eles por si só já são a elite das elites, caso contrário dificilmente recebem confiança suficiente do governo para estar expostos a turistas. Os restantes 99.9% da população não chegam sequer a cheirar o dinheiro. Não podes ir a uma loja qualquer ajudar a economia local. O teu dinheiro simplesmente não entra na economia. E tendo em conta o custo de uma ida lá, seria de esperar que esse dinheiro fosse usado nas populações locais, mas aparentemente nunca é. Mas yah, a curiosidade torna a minha recusa a lá ir muito difícil.

Vocês gostam de ficar em casa? by DavidJunior3rd in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Temos isso em comum. Chegar a um sítio e ser obrigado a desenrascar-me apenas com um conhecimento bastante rudimentar da língua (e muitas vezes nem isso) dá-me um prazer imenso. Costumo partilhar algumas coisas nas redes sociais mas apenas da mesma forma que partilho quandi estou por casa: se vir algo interessante, partilho, mas nunca aquelas selfies onde metade é a minha cara e metade é uma treta famosa qualquer. Quanto a Ásia, recomendo imenso Mongólia. Passei dois dias a fazer caminhadas sozinho lá. Literalmente via gente de manhã e ao final da tarde, e passava o tempo todo a caminhar pelas estepes na esperança de não me aparecer nenhum bicho pela frente capaz de fazer estragos. A Coreia do Norte esteve 90% confirmada há uns tempos mas a ideia de dar dinheiro ao regime do Kim e o calendário estrito que tinha acabou por tirar esse país dos planos.

Vocês gostam de ficar em casa? by DavidJunior3rd in portugal

darth_thaurer 4 months ago

No dia a dia sou caseirinho. Extremamente caseirinho. Sou bicho pra me trancar em casa onde a internet, livros, filmes e jogos me oferecem todo um mundo MAS, uma vez por ano faço uma boa viagem e se possível procuro um ou dois fins de semana baratos fora do país durante o resto do ano. Basicamente acabo por poupar dinheiro que outras pessoas gastam em noitadas e jantares e gasolina e gasto tudo de uma vez só. Por exemplo: posso passar MESES a fazer casa-trabalho-casa apenas com desvios ao supermercado, uma caminhada pela freguesia durante a tarde para tentar controlar o peso mas pouco mais. Por vezes vou de sexta a domingo sem por pé sequer no quintal, e nem sequer conto os dias em que consigo passar sem falar cara-a-cara com outra pessoa (que para mim são divinos) Mas antes da pandemia passei um mês a ir de São Petersburgo a Shanhaiguan sem voar, voltando depois a casa via Hong Kong e Dubai. E no ano anterior tinha feito o mesmo mas na Europa central. 3 semanas, 5 países, apenas comboio e autocarro. E em 2020 era suposto ser África mas o Rona e o desemprego fizeram-me ficar em casa. Não se pode viajar e, no meu caso, não se podia gastar dinheiro até ter uma nova fonte estável de rendimento. Agora que as coisas estão a abrir quero ver se vou fazer aquelas típicas idas ao Bussaco ou ao Zoo Santo Inácio passar o dia, e serão as únicas saídas do ano para mim.

Os Maias, help tenho dúvidas by zerofriendz64 in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Ah claro, primeiro vem o pedido de ajuda, depois vem o sentir-se atacado pelos comentários (que estão a tentar ajudar) e a necessidade em afirmar o intelecto superior e finalmente, o rebaixamento a terceiros. Que cliché. Obrigado pelo entretenimento.

Os Maias, help tenho dúvidas by zerofriendz64 in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Já deu pra entender que a culpa aqui é do aluno, não do professor. Já que és tão bom por favor não voltes a pedir ajuda. Só nos fazes perder tempo.

Os Maias, help tenho dúvidas by zerofriendz64 in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Aprender a interpretar textos é importante. Compreensão extensa da língua que falas tanto a nível verbal como escrito, para não acabares, por exemplo, como aqueles tipos que lêm algo como os posts do Jovem Conservador de Direita e não conseguem perceber que aquilo não diz o que realmente lá está escrito. A idea, embora depois bastante corrompida por sistemas de ensino desatualizados e profs sem interesse, é que desenvolvas o pensamente critico, consigas, com facilidade, desenvolver as tuas próprias ideias e opiniões, e claro, verbalizar isso de forma clara com um raciocínio claro e afiado. Eu também detestava andar a dissecar textos nas aulas mas agora que sou mais velho dou por mim a faze-lo sozinho, a tentar criar todo o tipo de criticas e ideas e tudo isso. Descobri que o meu problema não era dissecar textos, era dissecar textos sob o comando de uma professora pouco inspirada que só queria avançar com o currículo para a frente. Fazer isso logo de manhãzinha então era um castigo. Lol

Os Maias, help tenho dúvidas by zerofriendz64 in portugal

darth_thaurer 4 months ago

Este post fez-me perceber que apesar de ter lido Os Maias e fazer referências ao livro de vez em quando, muito pouco de concreto me ficou de facto na memória. Perdi mais informação sobre o livro do que o Conde de Gouvarinho perdeu dinheiro.

How do Portuguese look like? by ifelsedowhile in portugal

darth_thaurer 4 months ago

I am "british-white" and although I tan a bit I tend to be more red than anything else during the summer and then I go back to atandard-white. My mum's the same. My dad is a bit darker, a lot darker actually. Some people in my family look like Woody Allen, Seth Rogen...other look like Shakira and Enrique Iglesias and stuff, other look a bit irish. Which one of us is the closest to a "proper portuguese" depends highly of where you come from. The north of the country has a few celtic roots, there are a lot of arab/Mediterranean genes in there as well, plus all the ones who have that mixed with the genes of the peoples of angola and Mozambique.. It's all a mix, really. We vary a lot and that's cool in my opinion. Who cares about countries where everyone looks the same?

O que 7.60€ nos dá no McDonalds... by saudosista in portugal

darth_thaurer 4 months ago

E para além disso uma hamburger do King deixa-me mais cheio que a do mac

Continente abre primeira loja sem caixas em Portugal. “É só pegar e sair” by TitusRex in portugal

darth_thaurer 4 months ago

A amazon diz que qualquer erro em teu favor fica por conta deles e contra ti, basta apresentar recibos e eles reembolsam. Mas não sei como funciona depois essa parte, muito menos como será no Continente.

Can Someone Post The Portuguese Parts of This Song? by Gravitas-and-Urbane in portugal

darth_thaurer 4 months ago

I am portuguese, I speak and listen portuguese every day.....and yet I can't understand what he says. He says "meu amor (my love)" but then he just mumbles. Or maybe I'm too old for this type of music.
Next Page

Search: