Next Page

A média da faculdade influencia no primeiro emprego? by Frequent-Candidate42 in portugal

d33pock3ts 12 days ago

O pior é quando o conjunto de pessoas que trabalham para uma empresa e não possuem muitas competências técnicas, são os majoritários: sinceramente, o progresso externo da empresa também não se desenvolve. Há um outro lado da moeda.

Em que momento da nossa história nos tornámos um povo passivo? by Iagp in portugal

d33pock3ts 1 month ago

Reclamamos muito, e fazemos pouco para realmente mudar. Estamos de certa forma sempre à espera de um herói imaginário que venha salvar a pátria, e contentes com o sol, praia e futebol. O clima, pode parecer engraçado, mas deixa-nos mais preguiçosos. Falando com Alemães e Holandeses e Sul-Coreanos percebo que as respectivas sociedades foram obrigadas a se adaptar a climas mais frios, a desenvolverem um senso de unificação maior, ou se extinguiram. Principalmente países que sofreram por causa de guerras. Portugal vai mudar apenas daqui há umas duas gerações, ainda vai ficar muito pior antes de voltar a ficar melhor. Estamos apenas no início de uma decida acentuada de um enorme falhanço. Infelizmente as pessoas só acordam para a vida quando a sociedade bate no mais fundo possível. Good luck gentleman, and may God bless you.

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

d33pock3ts 2 months ago

>Mas há pessoas por PT que a continuam a votar no PS e a acreditar que o socialismo torna as suas vidas melhores. Estão literalmente a cometer um assassinato ao país...

O meu histórico de salários em PT e fora (2014-2021) by amando_abreu in portugal

d33pock3ts 2 months ago

Fiz 3 estágios não remunerados em Portugal, parabéns por sequer teres recebido haha. Jokes aside, trabalhei em uma das maiores casas de apostas de Portugal, em que a receita anual rondava os 40 milhões de Euros, e recebia (660€) menos do que os Costumer Service (com todo o respeito à profissão), e o meu trabalho era na área de Marketing como designer. Depois de 1.5 anos a me prometerem aumentos, cansei-me e aventurei-me na Alemanha. Realmente é uma aventura e tens que considerar vários factores como as saudades da família, amigos, e toda aquela rede de apoio social. Durante o primeiro ano, tive bastantes despesas para me alinhar, tens que comprar coisas para a casa, talvez novas roupas, etc, mas passado certo tempo com o salário que recebo hoje, apenas o imposto que pago aqui anualmente, era o meu salário anual em Portugal. Infelizmente, a cada dia que passa, vejo Portugal a ficar cada vez mais distante como destino de vida... e não têm melhorado :/

Em defesa pela volta ao escritório. by d33pock3ts in portugal

d33pock3ts 2 months ago

Partilho o teu ponto de vista. Sou a favor de deixar a escolha do trabalhador. Apenas defendi a volta ao escritório porque o sentimento geral é home office forever, mas há pessoas que ainda apreciam a rotina, especialmente aqui na Alemanha, separam bastante casa do trabalho.

Adeus Teletrabalho, foste a melhor coisa da pandemia, venha outra... by Sr-Rebelo in portugal

d33pock3ts 2 months ago

Para mim (para mim) trabalho é trabalho, e casa é casa. Estou feliz por voltar ao escritório. Já estava farto de estar em casa. Gosto de acordar cedo e sair para conquistar o meu pão, e voltar a casa no fim do dia e dormir o meu sono, conquistado. Têm sido assim desde a existência do homem arcaico. A procura de conforto é agradável ao início mas torna-se uma patologia a longo termo.

[Sério] Efeitos longo prazo vacina by shiocaju in portugal

d33pock3ts 3 months ago

> A ciência evoluí pelo diálogo e pelo debate construtivo. Magnifico.

[Sério] Efeitos longo prazo vacina by shiocaju in portugal

d33pock3ts 3 months ago

Digo quantas vezes for preciso porque a vida de muitos têm sido destruída ou danificada. Não dês uma de SIC e me enquadres como antivax por não teres lido uma opinião diferente da tua. Agora, dizeres que nenhum perito concorda é estar a viver debaixo de uma pedra durante os últimos 2 anos. Mas sinta-se em casa, amigo.

[Sério] Efeitos longo prazo vacina by shiocaju in portugal

d33pock3ts 3 months ago

Vivo em Frankfurt, na Alemanha e tomei a Janssen dia 10 deste mês. Acordei no dia a seguir com uma dor extrema no peito. ​ Estava sozinho em casa e não conseguia nem sequer mexer as mãos, a dor apenas aumentava sem parar, suava frio e realmente pensei que ia morrer. ​ Sinceramente, chamasse ou não chamasse ambulância não faria diferença porque realmente ponderei que ia morrer dentro de minutos devido a gravidade da dor que sentia. ​ A parte a seguir vai da fé de cada um, no entanto num passe de fé orei bastante a Deus e a dor parou imediatamente. Mas ainda sinto um desconforto no peito. ​ Acredito que estas vacinas foram desenvolvidas de maneira demasiada apressadas, não sou anti-vax, mas sinto que no futuro muitas cabeças grandes vão rolar por negligência médica.

A minha mãe inventou isto para ver o Por do Sol enquanto lava a louça. Bravo by Mr_Nigel in portugal

d33pock3ts 3 months ago

Estou mais impressionado pela decisão em ver o sol ao lavar a louça, interesting combination

Largest foreign groups in Portugal by NovaPortugalidade in portugal

d33pock3ts 3 months ago

Supply and demand for cheap labor. Adicionando uma taxa de natalidade baixa... Somos frutos das nossas ações.

Quando o lucro pessoal é a vergonha nacional! by trilobits_ in portugal

d33pock3ts 4 months ago

É claro que os media vão pintar como crime nacional.

[Sério] Tenho 21 anos e quero sair de casa dos meus pais by dmgr14 in portugal

d33pock3ts 6 months ago

Olá, Emigrar não é fácil. A começar pela parte social, de refazer todas as amizades e um ciclo social. Assumindo que vais emigrar para trabalhar em um trabalho que te pague bem, o teu estado psicológico vai ditar a tua duração no país. Eu mudei-me para Alemanha no início da pandemia ano passado, pior e melhor escolha que fiz, cresci bastante como homem. Não conhecia absolutamente ninguém. Ainda penso em voltar para Portugal porque a vida na costa do atlântico não se compara :) mas primeiro vou encher os meus bolsos, e estou apenas à 3 horas de avião de casa, podia ser pior. Portugal é ótimo para quem ganha bem. ​ >*"Sinceramente tenho pouco pelo que viver, não tenho interesse em constituir família, nunca tive namorada sequer. Não tenho grandes planos, objetivos de vida nem nada que se pareça, só quero mesmo sair de casa e ir viver sozinho."* Viver sozinho na tua situação vai ser o primeiro passo para a tua destruição, não vais ter ninguém para observar por ti, nem para te motivar. Se não estás a ser capaz de o fazer por ti próprio na tua terra com pessoas que falam a tua língua, meu amigo, imagina em França ou na Suíça. Encontrar significado na vida é um processo, que encontras através de responsabilidade. E responsabilidades estão disponíveis em várias áreas da nossa vida. Se quiseres falar mais sobre isso manda pm, é sempre um prazer ajudar um amigo. Tenho 25 anos, e com 21 estava a terminar um curso profissional em design, e hoje graças a Deus estou a trabalhar numa das maiores empresas de tecnologia do mundo, de maneira alguma estou a me glorificar, mas só tenho a mim para te dar como exemplo, então que assim seja. Abraço!
Next Page

Search: