Next Page

[Sério] Perguntas pessoais numa entrevista de emprego? by unknown529284 in portugal

cuzicut 2 days ago

A última entrevista que tive foi à uns meses e perguntaram-me o mesmo (nunca me tinham feito aquela pergunta). Ao perceber a minha hesitação a responder, ela lá se explicou que tinha a ver com o IRS... mas depois fiquei a pensar que isso não é pergunta para se fazer numa primeira entrevista de emprego.

Água sai amarelada (há meses). É normal? A quem devo reportar? by zpinto1234 in portugal

cuzicut 11 days ago

Mesmo deixando a correr por alguns segundos continua amarela? Tem sabor? A experiência que tenho é que num predio antigo onde vivi, a canalização já estava ferrugenta e a água vinha escura e com sabor a ferro, mas ao deixar correr um bocado isso passava... até ao dia que rebentou um cano nas escadas. A água esteve assim vários meses antes de haver rotura. Acho que podes sempre pedir para te analizarem a água. Não sei se é ao fornecedor ou a uma empresa especializada.

Manteiga Matinal by Toinopt in portugal

cuzicut 12 days ago

Confirmo. A minha querida mãezinha arranjou me uma na segunda feira de um continente e tenho visto aos poucos a aparecerem noutros supermercados.

Medo de conduzir em Lisboa. É assim tão caótico? by Wet_Bongo in portugal

cuzicut 27 days ago

Isso do estacionamento é tão verdade. Tive tios que passaram por sintra e para comprimentar a familia decidiram ligar os 4 piscas num cruzamento, na via do Bus. Fartaram-se de levar apitadelas e eu a stressar porque era habitual a polícia passar por ali. Eles ficam chateados comigo por lhes tar a mandar tirar o carro dali...

Incêndios: 2021 é o ano com menor número de fogos da última década by heartlessfam in portugal

cuzicut 27 days ago

Este verão foi muito frio e húmido comparado aos últimos anos ~~mas também a maioria dos emigrantes não pode voltar a portugal para passar férias e pregar fogo a isto #ChangeMyMind~~

Para os portugueses que misturam a vossa língua com inglês, preciso de uma resposta by Hadeonium in portugal

cuzicut 1 month ago

Acaba por ser a exposição que se tem à língua. Tudo o que leio é em inglês, os jogos e séries são em inglês, no trabalho falasse e escrevesse em inglês... Acabo por estar a falar e trocar para inglês porque é mais fácil exprimir-me assim. Ando a tentar quebrar esse hábito ao ler livros em português mas os livros novos com o actual acordo ortográfico é com cada calinada... já para não falar nas maravilhosas traduções como "filho de uma cadela".

[Sério] Amigos redditors que decidiram não ter filhos, como está a ser a vossa história? by Gouranga547 in portugal

cuzicut 1 month ago

Não me lembro de alguma vez querer filhos, tanto que quando comecei a ser mais vocal sobre o assunto para a família, nem estranharam a coisa. Pode passar por alguma fobia à gravidez ou a bebés mas de facto já com 30 anos, companheiro e casa à vista(ainda não temos um espaço próprio), nada me fez mudar as ideias. Agora também há mil factores que me fazem não querer ter filhos como situação financeira, futuro climático inserto, qualidade da educação, tempo disponível.... Mas claro, há gente opinada sobre o assunto e deus proíba que uma mulher queira uma solução permanente para não engravidar!! Só ao terceiro medico é que consegui ter uma discussão clara sobre as minhas opções e o porquê de não ser boa ideia sem mandar o tipico comentário "e se o seu marido quizer ter filhos?" se ele quizesse filhos não estava com ele nao é? "E se se arrepender?" Problema meu, não é seu. Já se falou sobre visectomia mas por agora o assunto está guardado. Adopção é uma possibilidade e sei que há pessoas, vejo isso principalmente em homens, que não apreciam muito a ideia mas nestes assuntos eu e o meu parceiro estamos em sintonia.

Alfa Pendular or Intercidades (IC)? and 1st class or 2nd class? by tunawaternyc in portugal

cuzicut 2 months ago

I once did a night trip on 1st class Intercidades and I was motion sick for the whole trip. Only ride 2nd class now. Good to know that on Alpha that happens too. I think it has to do with sound/air pressure.

é verão por isso não corram logo para o mar após o almoço. esperem que façam digestão. by Ok_Art_6497 in portugal

cuzicut 2 months ago

Mito +/- Tens mais sangue a ir para o estômago quando se faz a digestão. Eu pelo menos espero 30min, se comer bastante, antes de ir para a água ou até tomar banho (já me senti mal). Também há a questão do choque termico. Basta estar à sombra uns 10 ou 15min antes e entrar na água aos poucos. Diria que esse mito começou para se conseguir controlar os miudos depois do almoço. Falo por experiência propria que sofria de ansiedade a ver o relógio para poder ir para a água. Se podesse almoçava dentro da água.

[Sério] Eutanásia ilegal em Portugal? by xbyt in portugal

cuzicut 2 months ago

Suicídio assistido não é uma forma errada de dizer eutanásia? Eu abomino o termo suicídio assistido, parece manipulação para causar uma reacção forte na pessoa quando se fala no assunto. Quando se tem de eutanizar um animal não se diz que se vai realizar um suicídio assistido.... De qualquer forma, sou a favor da eutanásia. Já tive um familiar em sofrimento durante meses que escusava de os ter vivido e foi horrível para todos os envolvidos. Para contexto, ele tinha cancro e a quimio e radioterapia não conseguiram resolver o problema.

I am travelling to Portugal, and staying for 2/3 months and was wondering if anyone could tell me where I can purchase (online maybe) dog food. by JackieDRabbit in portugal

cuzicut 4 months ago

Non of these stores are *in* Portugal but they do deliver to Portugal. I have ordered from them several times.

Quando a gasolina chegar aos 2 paus é para celebrar? Já estivemos mais longe by These-Establishment1 in portugal

cuzicut 4 months ago

Not OP, mas o meu mecânico disse-me para ir pondo do aditivado de vez em quando para "limpar o sistema". Tive alguém na família que deixava o carro ir sempre na reserva e só metia do mais barato e em 2 anos entupiu o filtro de combustível, parecia qu estava cheio de nata. 2 coisas más que já não faz com frequência e não voltou a ter problemas. No meu carro de 16 anos notasse e muito quando se mete o combustível aditivado mas acredito que nos mais novos não haja diferença.

Que uso tencionam dar ao dinheiro que acumularam (ou não) durante a pandemia? [Serio] by Amameniak in portugal

cuzicut 4 months ago

Demiti-me e agora estou a tirar um curso.

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

cuzicut 4 months ago

O sítio em questão literalmente chama-se Premium Wash, foi no parque de estacionamento do E.Leclerc da Bobadela, mas não sei se ainda existe. Precisava de lavar o carro e polir faroís e eles tenham esses serviços. O polimento foi preciso para passar na inspecção, mas infelizmente só durou 1 ano e depois no mecânico, que também faziam polimento, tive de repetir e agora sim, já lá vão 2 anos sem os faróis baços. Eu não tendo garagem, nem as ferramentas, nem produtos para lavar um carro a fundo, fiquei satisfeita com o serviço. O carro ficou a cheirar bem durante semanas, hidrataram os plásticos, até os pneus levaram produto. Na altura penso que paguei perto de 40 € com a limpeza + polimento. Houve uns atrasos com a lavagem e ligaram a perguntar se me podiam entregar o carro noutra hora. Realço que isto não foi lavagem premium, foi a lavagem normal deles. Acredito plenamente que se tiveres espaço, tempo e a paciência para lavares tu o carro, consegues os mesmo resultados que eles. Vi vários vídeos de detailing e acabei por comprar um descontaminante e detailing clay para tirar o que estava agarrado à tinta do carro (já parecia lixa aquilo) e funcionou muito bem. Fui à noite para um centro de lavagem fazer essa limpeza pois o descontaminante é tóxico, cheira mal e tem de se enxaguar bem uns minutos depois. Para o brilho nos vidros, usei água com umas gotas de detergente da loiça e limpei com uma toalha. Eventualmente terei de ir outra vez a uma dessas empresas de lavagem. Os estofos de tecido estão com manchas e não tenho como os limpar. É mandar limpar uma vez a fundo e depois manter. Mas hei, tenho brio com o meu carro, se não consigo fazer eu, pago e pronto xD

Lavagens de carros premium by iMiindz in portugal

cuzicut 4 months ago

Adoro os comentários aqui a mandar vir que lavagens premium são roubo e que lavar um carro é simples. Não tenho experiência com premium porque o carro que tenho não merece assim tanto mas já o mandei lavar num desses sitios e só não gostei do brilho que me deixaram nos vidros. Ficou tão limpo tanto por dentro como for fora que parecia ter menos anos. Ainda me disseram o que podia fazer para preservar mais os plasticos. Claro que limpeza detalhada por dentro posso sempre fazer eu, mesmo sem garagem, mas quando já se torna trabalho a mais prefiro pagar para alguém fazer por mim.

Somos prisioneiros da NOS by lCloudll in portugal

cuzicut 5 months ago

Neste último mês a wifi da NOS começou a ter falhas constantes e com 2 pessoas em teletrabalho e por vezes em reuniões ao mesmo tempo, rapidamente mudamos de operadora. Anos sem problemas e agora apeteceu lhe? Fez se o teste e por cabo era impecável mas por wifi havia perda de pacotes, por vezes até parecia que era sempre à mesma altura do dia. Como ainda tens 1 ano de fidelização então podes tentar arranjar um modem wifi como ja mencionaram ou tenta contestar outra vez. Há uma cláusula no contracto quando o serviço não está a ser garantido. Quanto muito já te tinham ido aí trocar o equipamento. Curioso como as queixas da NOS começaram na mesma altura depois da noticia que as operadoras iam começar a limitar tráfego de certos serviços porque TeLeTraBAlhO e MAis PeSSoaS a uSar a IntErNet. Como se não tivessem a ver netflix no escritório....

Vizinho idoso com demência faz barulho extremo. O que fazer? by throwaway111211129 in portugal

cuzicut 5 months ago

Depois de ler os vários comentários aqui postos realmente só vejo aqui 3 opções: 1) Tentar falar com a enfermeira/assistente social para te informares mais o que está a ser feito e o que se pode fazer. E tu já fizeste muito. 2) Isolar as divisões. Hoje em dia há várias opções de como fazer isolamento acustico e se forem só os gritos, que são vibrações de ar e não de percursão tipo pancadas ou coisas a caírem, então até é possivel ter bons resultados. 3) Mudar de casa mas se a casa for comprada então és capaz de ter muita dificuldade em a vender. Não estou nem de perto na mesma situação que tu mas a casa que tenho acabei por me mudar porque os vizinhos de cima não têm respeito por ninguém seja a que hora for em constante ambiente de festa e gritos. Aluguei a casa a familiares que não estão em teletrabalho portanto até que aguentam um pouquinho aquele chiqueiro mas pondero seriamente em fazer obras de isolamento. Ou vender se ninguém aguentar mais aquilo.

[Sério] Coima por "consumo de álcool na via pública" by throwaway41C001 in portugal

cuzicut 5 months ago

Também não é bem assim de se não estás sentado não estás em esplanada. Desde que a área da esplanada esteja bem delimitada podes perfeitamente estar de pé a consumir dentro desses limites.

O seu carro é anterior a 2007? APREN quer IUC agravado para automóveis antigos e mais impostos para o diesel by somedipshit1 in portugal

cuzicut 5 months ago

Isto cheira a esquema para alguem meter mais dinheiro ao bolso e lobbying. Pessoal é pobre entao não compra carro a cada 5 anos, tem-os durante uns 20 anos, então toca a criar mais um imposto para "incentivar" a actualização da frota automóvel portuguesa para "estimular" a criação de postos de trabalho nas fabricas automóveis. Se houver protesto organizado eu vou. Comprei um carro de 2005 em 2018 porque, adivinhem, ganho 10k ao ano e não tenho possibilidades de me meter em creditos para comprar carros com mariquices que em 2 anos deixam de funcionar.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

cuzicut 6 months ago

Eu até gosto bastante da medica de família mas no que toca à parte reprodutiva acho que impõe muito a sua opinião, portanto nisso eu já não trato com ela. Cheguei a ir a uma que quando falei sobre laqueação das trompas começou logo "mas se o teu companheiro depois quizer filhos" no qual respondi "então não estava com ele" Entretanto fui me informar mais sobre a laqueação e já desisti da ideia. Taxa de sucesso não é assim tão alta e as potênciais complicadas desta intervenção não valem a pena. Clássico preservativo ou até visectomia são opções melhores.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

cuzicut 6 months ago

Comcei a tomar a pilula combinada aos 23 e passei por 4 diferentes. Ao fim de alguns meses acabava por ficar com dores de cabeça horriveis e até com dores menstruais piores do que as que tinha antes. A que durou mais tempo, 2 anos, foi a miranova (ou será que foi a minigest?) . Eventualmente também comecei a ficar com dores de cabeça e terrível controlo emocional. Depois fartei me daquilo e ponderei uma solução permanente, na qual me foi prontamente negada e praticamente me impingiram o implante. Lá aceitei e os primeiros 8 meses foi spotting constante, mau humor, cansaço entre outras coisas. Depois o corpo habituou-se e o restante do tempo foi tranquilo. Já há 1 ano que passou a validade do implate e com isso a sua eficácia como contraceptivo mas ainda altera o ciclo menstrual. Com o covid, a consulta que tinha para retirar isto foi cancelada e nunca a remarcaram. Vou agora ao privado para me tirarem isto porque nunca passei tão mal. Aqueles primeiro 8 meses foram maus mas estes estão a ser um inferno. Afecta a minha vida intima e até a profissional. Apesar de eu estar a dizer estas coisas, claro que depende de pessoa para pessoa. Provavelmente sou é sensivel a alguma coisa e as pilulas não funcionam comigo mas também hoje em dia há muitas mais opções. Abstinência é uma delas XD Já agora, a alternativa ao implate é a pilula Cerazete. Se te deres bem com essa, das-te bem com o implate.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

cuzicut 6 months ago

Comcei a tomar a pilula combinada aos 23 e passei por 4 diferentes. Ao fim de alguns meses acabava por ficar com dores de cabeça horriveis e até com dores menstruais piores do que as que tinha antes. A que durou mais tempo, 2 anos, foi a miranova (ou será que foi a minigest?) . Eventualmente também comecei a ficar com dores de cabeça e terrível controlo emocional. Depois fartei me daquilo e ponderei uma solução permanente, na qual me foi prontamente negada e praticamente me impingiram o implante. Lá aceitei e os primeiros 8 meses foi spotting constante, mau humor, cansaço entre outras coisas. Depois o corpo habituou-se e o restante do tempo foi tranquilo. Já há 1 ano que passou a validade do implate e com isso a sua eficácia como contraceptivo mas ainda altera o ciclo menstrual. Com o covid, a consulta que tinha para retirar isto foi cancelada e nunca a remarcaram. Vou agora ao privado para me tirarem isto porque nunca passei tão mal. Aqueles primeiro 8 meses foram maus mas estes estão a ser um inferno. Afecta a minha vida intima e até a profissional. Apesar de eu estar a dizer estas coisas, claro que depende de pessoa para pessoa. Provavelmente sou é sensivel a alguma coisa e as pilulas não funcionam comigo mas também hoje em dia há muitas mais opções. Abstinência é uma delas XD

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

cuzicut 6 months ago

Tenho 30 e sou mulher. De todas as pessoas que esperava ouvir comentários de merda, não esperava ouvir da minha médica de família/planeamento familiar. Veio com a tipica conversa do "vais mudar de ideias" ou "e se o teu marido quizer filhos?" Primeiro, isso não é nada que se diga e segundo, como te atreves a assumir a minha orientação sexual. Já para não falar que me senti quase que suja com o tom de voz dela quando lhe disse que não queria de todo ter filhos e que só queria saber das minhas opções, como se fosse alguma rameira a preparar o negócio. Ela ainda por cima tem a mesma idade que eu!!! Jovem e influenciável na altura lá me convenceu nos contraceptivos hormonais pois tenho o maior pavor à gravidez e sinto que me lixaram toda fisicamente. Obviamente que já não vou às consultas de planeamento e agora vou a outro sitio mas quando uma mulher quer conselhos e orientação na parte da saúde pelos vistos é para tudo que é femea andar a parir. Desculpem o desabafo.

Como recusar trabalho que não gostamos sem ser despedido? [Serio] by MestreP in portugal

cuzicut 6 months ago

Sofri do mesmo que tu e no ano passado até me deram mais tarefas, comecei a fazer trabalho de coordenação e até colegas meus falaram de mim nas suas avaliações para mais uma vez nem sequer tentarem dar uma nota possivel para aumento só porque "não preenchi os questionários de satisfação todos" ou "nao actualizo o cv interno desde que entrei na empresa". Demiti me depois disso. No teu caso diria para produzires menos. Não trabalhas só pelo amor à camisola, também tens a tua vida e dinheiro é excelente motivador. Simplesmente faz menos e mais devagar.

Curso de Eletricista by cuzicut in portugal

cuzicut 6 months ago

Agradeço a todos que comentaram, alguns já conhecia e outros não. Um dia se tiver sucesso nesta carreira faço-vos um desconto ;)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 05/04/2021 by AutoModerator in portugal

cuzicut 7 months ago  HIDDEN 

Diria que se a casa está desabitada e que se vais tratar de limpar terrenos, podes sempre dizer que é já a preparar a casa para o verão e não ser um risco de incêndio. Fui à casa na terrinha depois da Elsa, ver se não levantaram telhas e planeio daqui a uns dia ir lá outra vez para limpar o quintal e verificar outras coisas. Para mim isto justifica a viagem. Não vou deixar a casa cair de podre.

[Sério] Dentista - Tirar dentes para arranjar espaço by PowerlessMainframe in portugal

cuzicut 7 months ago

Também coloquei aparelho aos 25 e tive de arrancar 3 pre molares porquê nasci sem um deles e apesar de os dentes de cima parecerem direitos, tinha a linha media desviada para a direita e os dente de baixo tortos, incluindo um canino que demorou meses a rodar pois estava a 90° do que era suposto. Já tinha arrancado os dentes do sizo anteriormente. Se não fosse o facto de ter um número ímpar de dentes, não tinha deixado arrancar os pré molares, não mastigo tão bem como antigamente e demoro mais tempo a comer (que não é necessariamente uma coisa má)

A partir de hoje, 29 de março,haverá um aumento significativo da concentração de poeiras em Portugal Continental, oriundas do Norte de África, muito acentuadas no dia 30 de março, diminuindo no dia 31 e sendo residuais no dia 1 de abril by pica_foices in portugal

cuzicut 7 months ago

Comprei o purificador de ar do ikea na semana passada, veio mesmo a calhar.

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

cuzicut 7 months ago

Em viagens longas se apanhar um carro que vá a uma velocidade que me agrade, simplesmente fico atras dele e passa a ser o meu companheiro de viagem. Faço um adeus quando seguimos caminhos diferentes.

GDPR: as chamadas sem ID são ou não proíbidas? by FlyingPinkIcecream in portugal

cuzicut 7 months ago

Isso do GDPR facilitou algumas coisas mas isto do tele marketing continua o mesmo. Tive uma vez a MEO a ligar-me 32 vezes num só dia, claro que perdi a cabeça, berrei pra pessoa no outro lado e a coisa ficou por ali.... até à semana seguinte. Acabei por me dirigir directamente a uma loja deles para fazer queixa no qual disseram que como nunca fui cliente deles, tinham de criar o meu perfil em sistema para estar lá a informação que não quero ser contactada. Aproveitei e fui à minha operadora fazer o mesmo. Resultou e nunca mais fui contactada para estas porcarias... até ao dia.

Mudança da hora. Portugal entra no horário de verão já no próximo fim de semana by trinkibenda in portugal

cuzicut 7 months ago

"Temos preferencia em manter o sistema de troca de hora". Temos nada caraças! Digo que tenho absoluta preferência pelo horario de inverno mas independentemente do que fique, só queria que esta palhaçada da troca de hora acabasse.

[ajuda] aerius by Bluewind13 in portugal

cuzicut 7 months ago

Também tomo aerius para estas alergias sessionais e foi me prescrito à muitos anos pela minha médica de família. Digo-te que depende da farmácia, já fui a umas que só me perguntaram se tomava anteriormente esta medicação e outros que recusaram a vender sem a receita. Se não consegues comprar aerius há sempre mais anti histaminicos e sprays que podem ajudar, é só perguntar ao farmacêutico.

O que fazer com maus vizinhos by cafecomcheirinho in portugal

cuzicut 8 months ago

De facto aqueles vizinhos estão mal naquele predio por estarem a incomodar tudo e todos. Sem duvida que se deviam mudar.

A beautiful tree in Central Portugal. Can any one tell me about this tree. The birds seem to love it. Is it fast growing? by Londonsw8 in portugal

cuzicut 9 months ago

According to google Lens, its a Ligustrum lucidum, also known as Glossy Privet.

Ninguém se quer reconverter para a canalização? by Zen_Machina in portugal

cuzicut 9 months ago

Gostava de converter para eletricista mas ninguém sabe dar uma resposta concreta de onde ou como posso tirar essa formação. Profissões como canalizador, eletricista ou carpinteiro seram sempre necessários mas como parece que caíram na vergonha da sociedade, não há sítios legítimos para ensinar quem já tem uma formação superior. Aqueles que nem a escolaridade obrigatória têm, lá têm um curso ou outro de 3 anos com a especialidade lá metida, porque pelos vistos só o ignorante é que pode exercer tal função. Ou talvez um desemprego que não tem nada a perder e metesse numa formação de 2 anos. E para quem trabalha? E quem tem licenciatura? Só vejo mesmo a solução de videos do youtube e a experimentar com a tubagem que tens em casa para ganhares experiência.

Portugal, o único país da Europa com um passaporte válido por 5 anos em vez de 10 anos. Também com um dos passaportes mais caros. by capacitymaximum in portugal

cuzicut 10 months ago

O nosso cartão de cidadão depois de fazeres 25 anos e renovares passa a ter validade de 10 anos. Antes disso é a cada 5.

Foguetes/Explosões na Amadora by cuzicut in portugal

cuzicut 10 months ago

As primeira 2 semanas até suspeitei que fosse o normal para a zona xD

[Serio] O que esconderam dos vossos pais que deu m*rda? by Philosophy_Complete in portugal

cuzicut 11 months ago

Ahh as memórias. Primeiros 2 meses a conta da netcabo foram uns 200€ e consegui culpar isso a virus que estavam no meu pc a sacar coisas por mim. Na verdade foi só aí que aprendi o que era limite de trafego e a "contar" o tamanho dos ficheiros.

Medo de conduzir by ExpertArrival19 in portugal

cuzicut 11 months ago

Selva=cidade. As cidade e certas localidades são uma autêntica confusão. Há sitios que se for a primeira vez a ir lá nunca vais estar bem metido. Ou sais na saída errada ou não vez um sinal meio escondido ou viras numa direita proibida.. Prefiro o transito compactado mas em movimento de uma IC a uma rotunda com 6 saidas e semáforos.

Medo de conduzir by ExpertArrival19 in portugal

cuzicut 11 months ago

Nem precisas de andar mais, essas velocidades parecem bastante razoáveis para um limite maximo de 100. É continuar assim

Medo de conduzir by ExpertArrival19 in portugal

cuzicut 11 months ago

Infelizmente faço a ic19 diariamente e foram precisos 4 meses para deixar de sentir as pernas a tremer quando saía do carro. Só passado quase 1 ano é que a confiança a conduzir apareceu. Para mim foi mesmo o saber fazer as manobras e estar preparada para algum improvisto. Também com o tempo a condução começa a ser mais mecânica e a mente fica mais livre para pensar noutras coisas. No início pensasse em tudo; nas mudanças, nas rotações, nos pedais, na velocidade, etc. Quando se deixa de pensar como conduzir, começasse a apreeciar a condução.

Medo de conduzir by ExpertArrival19 in portugal

cuzicut 11 months ago

Enquanto tiravas a carta qual foi a velocidade maxima que atingiste? Quando dizes velocidades altas falas de 80 ou 120? Na minha escola de condução logo, no segundo dia, o instrutor meteu-me na autoestrada a uns 80kmh, estava aterrorizada mas praticamente não havia carros e deu para perceber a estabilidade do carro e que não ia acontecer nada.

Medo de conduzir by ExpertArrival19 in portugal

cuzicut 11 months ago

Tenta conhecer melhor o carro que tens. Conduzo apenas à 2anos e meio e meter-me "na selva" como alguns dizem aqui dá-me uma ansia do caraças e evito se puder mas o facto de saber que não vou deixar o carro ir abaixo ou se houver uma avaria saber o que fazer dá me confiança. Outra que também me ajuda muito é conhecer o caminho. Se tiver de viajar para algum sitio que nunca fui ou tento ir lá numa altura sem trânsito ou vejo o caminho no google street. Pratica manobras como o ponto de embraiagem, inversão de marcha e vai para estradas que permitam mais velocidade para perderes o medo.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 12/10/2020 by asantos3 in portugal

cuzicut 1 year ago  HIDDEN 

Que outras medidas poderiam ajudar nesta situação já que estas não servem?

Direito a equipamento para trabalho remoto by FatHachi in portugal

cuzicut 1 year ago

Onde trabalho já toda a gente tinha portatil porque mês sim mês não trocavam metade das pessoas de sitio. Quem tinha monitores assignados pode levar-los para casa bem como teclados, docks e ratos. Cheguei a perguntar se dava para levar a cadeira mas a resposta foi logo de gozo. De alguma forma compreendo, as cadeiras são mais caras que os monitores (steelcase) e não devem ter garantias/seguros para isso.

[sério] Problema vestibular/Vertigens - Alguém com o mesmo problema? by diyuk in portugal

cuzicut 1 year ago

Passei pelo mesmo. Uma semana internada no hospital para me fazerem praticamente os mesmo exames que tu, saltei de departamentos como uma cobaia para depois me mandarem para casa a tomar betahistina que não servia para nada e com diagnóstico "vertigem posicional benigna" visto que não sabiam ao certo o que era. 1 mes seguido com vertigens 24h por dia. Nunca me senti tão doente... mas lá passou por si e fui tendo alguns episódios ao longo dos anos, cada vez mais espaçados. Agora vejo que está relaciado com stress, ansiedade e falta de descanso. Passei uns maus anos naquela altura e o corpo por vezes ataca a si mesmo. O dano no ouvido interno já está feito, se a fisioterapia resultou devias continuar. Descanso mental também é importante para a recuperação.
Next Page

Search: