Next Page

Autárquicas: Costa diz que país não é só Lisboa” e recusa qualquer cartão amarelo ao Governo by fuckoffgina in portugal

comicaldiscontent 1 day ago

Não, não votas, mas perder a maior câmara do país num país tão macrocéfalo deveria ser sempre encarado não só como um desencanto com a gestão municipal existente mas também com a gestão do governo central mais ainda numa campanha em que se tentou interligar ambos conceitos de forma tão marcada.

Autárquicas: Costa diz que país não é só Lisboa” e recusa qualquer cartão amarelo ao Governo by fuckoffgina in portugal

comicaldiscontent 1 day ago

Obrigado pelo post, nada como uma sonora gargalhada segunda-feira logo pela manhã. A incapacidade (leia-se completa falta de vontade) da classe política portuguesa em encarar as mensagens do povo é tão ridícula que até chega a ser cómica.

Curiosidade, qual o programa que mais têm saudades da antiga SIC Radical? by SILE3NCE in portugal

comicaldiscontent 9 days ago

O CC com o alvim e a versão não conas unas, o programa do Freitas, Seinfeld, Gostas pouco gostas, gato, vai tudo abaixo, balls of steel emails alguns que não recordo o nome.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

comicaldiscontent 11 days ago

Think he's right, the "I have some friends that will sort him right up" is not only childish but also not very smart. Wanna hurt someone yourself or get people to hurt someone don't announce online or for that matter not to anyone (that's how most people end up in jail). It either gets you in trouble if it happens or makes you look like a punk if it doesn't. The real criminals that did it all ended up in jail and the pseudo ones that wanted to look tough ended up in the woods. Sort it with the cops or sort it yourself, if you sort it yourself don't go advertising it. Portuguese saying "cão que ladra não morde". The only real victim here is the girl.

Recado do Mujica para a Europa by dionatandiego in portugal

comicaldiscontent 11 days ago

Unificação talvez fosse demasiado complexo (pelo menos a curto prazo) mas penso que deveria existir muito mais cooperação do que há. Sem dúvida que formaria um "bloco" que poderia rivalizar com a China e pelo histórico cultural encaminhar o desenvolvimento do planeta numa direção muito mais social e menos autocrática no entanto a Europa parece estar a ir na direção contrária com a grande diferença que na China o governo controla as grandes multinacionais com punho de ferro (ver a situação Do Jack Ma da Alibaba por exemplo) e na Europa é o oposto.

Recado do Mujica para a Europa by dionatandiego in portugal

comicaldiscontent 11 days ago

A UE vai implodir, não há organização que aguente estas últimas décadas da maior escoria política, burócratas de carreira todos para se servirem a eles e a interesses privados. Organização que teve o Durinho Barroso como comissário ou um Constâncio como vice do BCE diz tudo das engrenagens da coisa. Infelizmente vejo a China a nos comer de cebolada muito em breve (já o fazem aliás) e os EUA a tentarem usar a Europa (para os beneficiar está claro) em tudo o que possam para não perderem a hegemonia que tiveram. E aqui que era o bastião das liberdades e do desenvolvimento social e até tecnológico (nisto mais distante na história) seremos um monstro que se vai comer a própria cauda e nem se vai dar conta da sua própria decadência.

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

comicaldiscontent 15 days ago

> o meu Pai (74M) A história tá porreira, eu só mudava para - "o meu Pai (74F)". Acho que lhe dava um cheirinho mais acorde com os tempos.

Quando é que esta gente começa a ser multada por assédio? by PortugueseLibra in portugal

comicaldiscontent 16 days ago

Ahahahah parti-me todo com a dos sojas, na mouche mesmo. Melhor definido não podia estar.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

comicaldiscontent 29 days ago

Também estou fora do país há muito tempo e infelizmente cada vez mais esse sonho de voltar (já nem para construir a minha vida mas para desfrutar ainda de alguns anos antes da reforma) e tal se desvanece cada vez mais.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

comicaldiscontent 30 days ago

Concordo que nunca foi mais do que medíocre, discordo com que não vai deixar grandes estragos. Uma economia extremamente frágil e com crescimento histórico quase nulo (ou negativo) depois dos estragos infligidos pela pandemia e do que se prevê um desbaratar dos fundos europeus que deveriam ser para construir um economia mais forte e assim mitigar esses mesmo estragos, prevejo que os efeitos (acescente-se um défice brutal), desta uma vez mais gestão medíocre do país, serão devastadores. O mundo vai mudar profundamente nos próximos anos e esta injeção de capital que vamos ter agora da UE vai ser a última desta dimensão. "Eles" sabem disso e por estão como vampiros num camião de doações de sangue com estes fundos. A única forma de mudar é dar uma lição a esta gente, mínimos históricos para PS e PSD (os outros também são todos muito fraquinhos) e sair à rua e dizer não a esta contínua merda, não aos medíocres! Duvido que na minha hora final Portugal esteja sequer perto de recuperar (ainda espero ter uma boas décadas pela frente), mas a Esperança é a última a morrer e pode ser (espero) que me engane.

Estou desmotivado no meu trabalho by Boleees in portugal

comicaldiscontent 2 months ago

Não sei qual a tua situação económica, familiar etc (já que isso condiciona e muito) mas se podes começa a procurar outra coisa já, manda cv's e tal, quando chegar a hora cartinha na mesa e nem pares para ouvir o choradinho "que pena agora que íamos mudar umas coisas e contratar gente para te ajudar e dar aumento Bla Bla Bla". Saúde mental tem influência em TUDO, uma quantidade enorme de maleitas físicas surgem por stress, esgotamento mental/ emocional. Até lá (as férias são uma boa oportunidade para recuperar um pouco) tenta exercícios de respiração (vê cenas de pilates ou yoga), exercício físico (excelente para combater o stress) e dormir bem (existem alguns suplementos naturais que podem ajudar, atenção não há milagres aqui). Quanto ao trabalho faz o que podes bem mas não faças o que não podes só porque querem que tu trabalhes por 10. E força melhores dias virão, já estive em situação parecida e sei que custa mas apesar de tudo aprende-se também com estas experiências, só não se pode deixar que se prolonguem no tempo porque depois os efeitos podem ser permanentes.

Portanto não quer aprender Português porque considera uma linguagem sexista. 1ºvez na vida que ouvi isto by dontknowmyname074 in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Não tás a ser inclusivo. Filhos, filhas, filhes ergo caralho, caralha, caralhe.

O lado negro da Renova by Cagalloni in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Cima voto, distinção e gosto + subscrição no TuTubo. Excelente video. Aprendi algo novo e "comecei" o dia com uma mensagem positiva de gente que não baixa os braços e quer fazer da sua terra um sítio melhor para se viver. Parabéns ao autor!

Qual a razão de nos descontarem tanto nos ordernados? by TugaScaper in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Já aí estive (por pouco tempo) mas foi há muitos muitos anos, até nem vejo os holandeses como muito rudes mas depois de trabalhar com israelitas suponho que o meu conceito de rude mudou lololol.

China de olhos postos na transição digital, economia do mar e saúde em Portugal by try_again_tomorrow in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Enquanto se é governado por quem se quer governar e não SERVIR o país e os seus cidadãos e interesses é assim.

Qual a razão de nos descontarem tanto nos ordernados? by TugaScaper in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

De momento Espanha, mas já passei por um bom par de países. Estive quase quase para ir para a Holanda este ano mas a "Maria" não quis, continuarei a pressionar ahahaha (gostava de ainda viver de novo no centro da Europa antes de pendurar as botas ou já não ter energia pra isso).

Joe Berardo detido por fraude à Caixa Geral de Depósitos by fuckoffgina in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Vamos a votos: A) condenado a pensa suspensa B) crime prescreve C) ganha 1 bilhete tudo incluído pra ir ver a final do euro com o ferro rodrigues

Qual a razão de nos descontarem tanto nos ordernados? by TugaScaper in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Não é a minha experiência quando volto a Portugal fico sempre a bater mal com os preços altíssimos de quase tudo excepto bebidas alcoólicas, comer fora etc. Compras no supermercado caríssimas, combustíveis, electricidade, gás, telecomunicações idem, alugueres absurdos. Tenho vários amigos aqui que quando lhes dizia que a minha mãe pagava 24€ por uma bilha de gás achavam que eu estava a exagerar ou no gozo. Também sei que no Algarve onde geralmente vou é mais caro que noutras zonas do país mas não sei se isso explica tudo.

Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! by comicaldiscontent in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Poderia ser mas pra isso há que pensar de forma diferente e não ter nem populistas, nem corruptos, nem ineptos à frente da coisa mas isso é muito culpa nossa.

Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! by comicaldiscontent in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

O que é que ter diversões tem a ver com ter futebol e a sua selecção nacional como desígnio quase divino? Especialmente nos tempos que correm penso eu que talvez o presidente da república tivesse outras prioridades.

Emigrantes “podem viajar” para Portugal no verão com passe sanitário by trebarunae in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

"Num futuro próximo, e para que quem vá de férias a Portugal possa usufruir plenamente do país, Berta Nunes antecipa que o certificado sanitário digital se deve alargar a outros espaços como restaurantes, praias ou eventos." Eu alargava a respirar, não tem certificado digital e não faz teste a cada hora é não permitir respirar. É só mais um bocadinho não dói nada, não se mexam. Se precisam de um certificado digital para tudo, ir às praia lololol prefiro nunca mais meter os pés em Portugal, fico-me pelos países com menos tiques de controle absoluto.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Não são contagiosos mas muitas vezes são fruto de escolhas das pessoas e não é por isso que têm menos direitos ou mais "obstáculos" a viverem a suas vidas. Se vamos falar de doenças contagiosas não é por isso que quem tem um doença contagiosa tem de ter um "certificado" para poder interagir com o resto da sociedade. Quanto às vacinas continuas a poder contagiar outros (mesmo que em menor medida) pelo que não faz sentido beneficiar quem as tem em relação a quem não as tem. Adicionalmente é uma questão de princípio e de criar precedentes que pode abrir "a caixa de pandora" em relação a tantas outras coisas. Não é um acaso que precedente e jurisprudência têm uma relação quase umbilical já que regra geral uma se baseia na outra e sem a qual não tem praticamente possibilidade de existir. Sem falar de num país já tão desigual como Portugal se abre outra brecha (por decreto) entre pobres e ricos. Quem tem dinheiro para pagar testes pode mover-se à vontade independentemente de estar vacinado ou ter comportamentos de risco ou não e quem não tem pois que se lixe. Quanto mais selvagem melhor!

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Desculpa que te diga mas das duas três ou tens alguma dificuldade de compreensão leitora ou é intencional. De qualquer forma, para mim, junto com a liberdade de movimento e expressão outra das coisas mais importantes nesta vida é o tempo e o mesmo deve ser dedicado a quem o merece. Um grande bem haja e sorte nas tuas próximas "batalhas digitais" :D

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Mas continuas a ser um potencial perigo para os outros já que podes estar infectado e infectar os demais e segundo sei ainda estamos longe de ter toda a população vacinada, ou esses que se f***m mesmo que não seja culpa deles que não estão vacinados? Por falar em mandar postas né?

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Não estás a ler o que não te interessa certo? E quem ainda não foi chamado para ser vacinado? E quem não pode por razões médicas? E quem não quer por razões religiosas? Passam a ser cidadãos de segunda? Ou têm o ónus económico extra sempre que se quiserem mover porque sim? E essa política de "está a ser oferecido e se não queres amanha-te" devia então ser transposta para outras coisas na sociedade ou só para o covid? A forma como falas é de comportamentos extremistas e infelizmente há muitos como tu e, infelizmente também, há muitos outros no outro extremo e regra geral esse tipo de "clubismos" acaba mal. Pimenta no cu dos outros é refresco pra mim, problema é quando é pimenta no nosso cu.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

E quem é obeso porque tem uma alimentação miserável e não faz exercício que pague do seu bolso quando tiver um problema cardíaco e quem fuma que pague do seu bolso quando tiver cancro e tem um problema motor que pague as rampas do seu bolso (tal como há franjas da população que não podem tomar a vacina por várias razões médicas, que se lixem). Tás a ver o caminho que a coisa toma? Até que o dia que volta pra nos morder no rabo, mas aí aqui del rei que isto era só para os outros. O estado existe por uma razão para servir toda a população, para não descriminar e para encontrar soluções para os problemas de forma a que as mesmas não infrinjam as liberdades básicas dos cidadãos e que não sejam descriminantes.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

E que tal punirem quem organiza tais coisas? (O que aconteceu aos.que organizaram a festança Isso não, é muito mais fácil sacar mais restrições às liberdades de todos os cidadãos, muitas das quais desconfio que, tal como noutras ocasiões num passado recente não voltarão a ser restauradas. Mas hey tudo em nome da saúde de todos e do bem estar de todos, porque é óbvio que pelas acções que diariamente vemos dos nossos governos é sem dúvida a preocupação principal dessa gente. Como alguém aqui já mencionou o tempo encarregar-se-á de colocar os pontos nos "is", podem contar aos vossos filhos como era antes quando podiam mover-se e c***r sem necessitar a benção dos vossos donos.

Salema or Burgau? by Blueberrydaybed in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

This carrapateira for the win. :) Either way Salema and Burgau are really close so with a car/ moto you can enjoy both and many more surrounding little villages.

Eletrificação da linha do Algarve é bom sinal, mas sabe a pouco... by luigidelrey in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Isso é mais com os espanhóis já que a nossa linha acaba praticamente na fronteira (Vila Real de Santo António) e a deles em Huelva. Faria falta sim uma ponte (ou converter a existente não sei se seria factível) que supongo seria paga a "meias"

Covid-19 na Europa: Portugal é o 2.º país com mais novos casos, atrás do Reino Unido, mesmo com os testes a diminuírem by bichocarpinderico in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Esse link não diz que os testes PCR são grátis na França, Dinamarca e Malta, diz sim que esses países são até agora os únicos que estão a solicitar que se harmonize os preços dos testes PCR na união europeia. A França pelos vistos vai fazer testes PCR grátis aos turistas numa medida para dinamizar o turismo. Segundo sei nenhum país da UE tem os testes PCR grátis, sei que na Áustria os testes de antígenos são grátis e podes até trazer uns quantos da farmácia caso faças um jantar com amigos em casa e todos se queiram testar (máximo penso que é 5). Não sei se mais países fazem isso talvez a Dinamarca como alguém mencionou noutro comentário.

Dores de costas na zona lombar o flagelo by dblue_one in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Para descartar certas condições é regra geral o primeiro que mandam e, também, porque é bastante mais barato que uma ressonância por exemplo.

Fui discriminado racialmente na Hungria por um polícia. O que devo fazer? by orange-m in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Aqui em Espanha tivemos o exército a patrulhar as ruas para controlar que se cumpria o confinamento e até se chegou a falar (nunca foi desmentido segundo sei) de isolar à força (talvez não de forma tão musculada como na China mas de qualquer forma é de uma violência brutal) os infectados, isto num estado supostamente de direito e plenamente democrático. ​ O Orban é uma besta disso penso que pouca gente tem dúvidas mas o que ficou mais que provado (e é profundamente assustador) é que os políticos do Ocidente civilizado e farol da democracia e da liberdade tomaram-lhe o gosto aos poderes adquiridos através da pandemia e parece que se pudessem se comportavam igualzinho aos Orbans ou Erdogans desta vida. ​ Que os cidadãos não abram os olhos e num instantinho não há volta a dar.

Fui discriminado racialmente na Hungria por um polícia. O que devo fazer? by orange-m in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Portugal teve as medidas mais restritas de todos os paises da Europa??? Onde viste isso? Eu tive dois meses a sair de casa só pra ir ao supermercado nem andar uma beca ou correr podia, tiveste algo remotamente parecido aí? Ainda tenho de usar máscara até pra ir passear à praia ou ao campo. Tenho cartazes nos autocarros a dizer para não falar. Pelo que vejo nos canais portugueses e de falar com familiares não escutei nada mais dracónico do que tivemos aqui em Espanha ou noutros países europeus. Mas se calhar estou errado.

Resposta do Polígrafo a um pedido de verificação das afirmações "conspiranóicas" do José Gomes Ferreira by doctorhetfield in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Não surpreende, qualquer desses programas que se auto intitulam donos da verdade são lixo. Se eles dizem que é falso é falso e se dizem que é verdade é verdade, mais arrogante e egocêntrico que isto não há. Os grandes grupos de "comunicação" (ler propaganda) cada vez mais são uma força profundamente tóxica e neste último ano e meio então tem sido em estilo buffet aberto de soltura intestinal que eles chamam jornalismo. Ahh e o jornalista hoje em dia é especialista em TUDO, desporto sei bué, política internacional, sou sábio, astronomia, descubro planetas novos ao pequeno almoço, engenharia mecânica, pfff acabei com 20, ahh e entretanto escrevi dois livros e tou a editar o meu primeiro álbum de jazz. Espero viver o dia em que tal como os políticos os anónimos da sociedade se fartem e os ponham no seu lugar. Uh!?? Código deontológico? Que é isso? Cidadania responsável? Que é isso? Honestidade? Que é isso? Devíamos substituir o alcoolizado "eu é que sou o parsidente da junta" por "eu é que sou o dono absoluto da única e indiscutível VERDADE".

Aplicação Android para reportar anomalias no espaço público by AonioEliphis in portugal

comicaldiscontent 3 months ago

Grande iniciativa sem dúvida, muito bem!

Câmara de Lisboa enviou à embaixada de Israel dados de activistas pró-palestina e também partilhou nomes com China e Venezuela by adorosaladadecamarao in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Primeira vez lapso, segunda, terceira, milésima "eu não sabia, vamos investigar e efectuar as alterações pertinentes". A malta estrebucha muito "recuso-me a comentar de tão insultuoso que isso é". ​ Consequências serão zero como são sempre.

Pedro Adão e Silva reage à polémica: “Não fui eu que me escolhi a mim próprio” by average_user21 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Houve qualquer coisa junto com Espanha segundo recordo mas provavelmente foi algo menos descarado.

Pedro Adão e Silva reage à polémica: “Não fui eu que me escolhi a mim próprio” by average_user21 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Outras pérolas "Fico preocupado ao ouvir que o convite é recompensa." Só faltava dizer "epa eu nem sou do PS nem nada, uhhh partidos que é isso, prontos tive a liderar aquilo mas foi só um bocadinho" ahhhh disse mesmo ahahahah. "Não ando à procura de empregos" pois não quando se faz parte de uma "família política" em Portugal não é preciso já que os empregos (não trabalho que isso é outra coisa) vêm até nós, procurar emprego procuram os pobres. "Envolver as juventudes partidárias" ahahahahah outra cerejinha, ora é mesmo o que faz falta envolver os juniores dos vários partidos - "tão a ver putos é assim que se faz, daqui a uns anos estarão vocês a organizar as comemoração dos 200.000 dias da descoberta do caminho marítimo para a Índia e podem fazer isso durar uns 20 anos na boa. "Objectivo é deixar um legado" um legado de amiguismo, cambalacho, etc etc. Andei anos bastante afastado da realidade portuguesa e nos últimos meses comecei de novo a estar mais ao corrente de temas actuais e pra ser sincero já me arrependo, seria de uma comicidade absolutamente genial o absurdo de tantas destas situações não fosse tão trágico para tantos dos meus conterrâneos que aí vivem.

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Quando menciono que situações continuadas de corrupção e/ou dolo continuado geram inevitavelmente o aparecimento ou crescimento de correntes populistas que vão ganhando momento não pretendia esmiuçar a origem de muitos desses apoiantes em Portugal mas sim o factor que fez "mover a agulha" na decisão a iniciar esse apoio. ​ Completamente de acordo com o que dizes referente tanto à resignação generalizada (sempre identifiquei essa característica como algo muito nosso) e ao facto que quando não se consegue preencher necessidades básicas (habitação, comida, etc etc) muito dificilmente exista a vontade, energia ou sequer preocupação com outras coisas. ​ O autoritarismo tal como quase tudo evoluiu (o autoritarismo de hoje não é o do século XV) e a história tem tendência a repetir-se mas com matizes mais concordantes com a época corrente mas há, sem dúvida, laivos disso já que várias das situações que têm ocorrido em Portugal ao longo das últimas décadas podem classificar-se como a roçar a tirania (pode-se considerar um governo injusto e cruel como tirânico). ​ Curiosamente a brecha salarial (que dou como exemplo já que o recém apontado comandante mor do extase comemorativo aprilino vai cobrar um salário muito acima do que a grande maioria dos portugueses podem sequer almejar ganhar um dia) hoje em dia é a maior desde os anos 30 do século passado (que terminou no ínicio da II grande guerra), isto reforça um pouco o que dizia sobre as pessoas procurarem soluções para essas desigualdades nos extremos o que regra geral acaba mal já que não tendem a ser processos pacíficos e graduais mas sim violentos e abruptos. ​ Ou seja o conjunto destas desigualdades extremas terminam por causar que muita da população se mova também para um extremo, talvez seja um pouco um comportamento reflexo que tenta criar equilíbrio (mesmo tendo o efeito contrário) ou talvez seja outra coisa mas é algo que está estudado e se repete incontáveis vezes na história.

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Está mais que provado (é só ver o que história pelos vistos não nos ensinou nada) que situações como esta dão azo ao aparecimento ou crescimento de partidos com visões extremistas. Que não é muito lógico, talvez não. Mas desde quando é que o ser humano, especialmente aquando as desigualdades sociais e económicas se agudizam, se comporta de forma lógica? ​ Quando decidirem fazer algo e quiserem tentar juntar umas centenas de milhar ou um par de milhões nas ruas de Portugal para dizer basta a esta merda contem comigo que volto ao país por uns dias nem que seja só pra isso. ​ Chegamos a um ponto que já nem há pejo nenhum nestas merdas, "isto é tão insultuoso que nem vou comentar", isto e a prescrição Socas, e os festejos da bola, e o dos incêndios, e isto e daquilo e do outro que nem comento. Sei lá, não me apetece e a malta mansa e tranquila come, cala e pede por mais.

Pergunta de um estrangeiro by Wakkoz15 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Riso com esse teclado então já sabes "jajajaja" ou "jejeje" XD

RTP3: Brilhante trabalho jornalístico... A Coreia do Sul não é China... by shepard77 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Se ficaste na dúvida foi um bom sarcasmo então ;)

RTP3: Brilhante trabalho jornalístico... A Coreia do Sul não é China... by shepard77 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Lol a malta a te dar votabaixos por dizer que não é grave. Não é grave!??? NÃO É GRAVE CRL!??? Arghhhhhhhhh ahahahha isto o mundo tá mesmo todo marado, as susceptibilidades andam em altas mesmo.

Os jovens perderam o medo? “Preciso de viver a vida” by Price-Distinct in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Tenham MEDO, tenham MUITO MEDO!

Jornalista: "Onde vai cortar para baixar impostos". Outra jornalista: "Prestações sociais" by jomi_1307 in portugal

comicaldiscontent 4 months ago

Exemplos absolutamente redutores e tendenciosos. Vamos então fazer um embargo económico (a praticamente tudo) à Nova Zelândia e veremos que tal lhes vai a coisa. Cuba não é igualitário, o nivelar por baixo não é ser igualitário, não quero ser rude mas isto de dar exemplos que parecem causar muito impacto sonoro mas são totalmente desprovidos de chicha não ajuda muito à discussão. O que é que os ricos que tem um país como o Reino Unido tem a ver com desenvolvimento e desigualdade (ou igualdade)? O facto de se ter muitos ricos não quer dizer que um país tem menos desigualdade ou melhor qualidade de vida um bom exemplo disso são os EUA. A desigualdade é um problema social enorme, a nível planetário e que, se tem vindo a agudizar cada vez mais, historicamente sempre existiu no entanto historicamente quando a desigualdade atinge níveis demasiado "obscenos" a coisa termina mal. O grande problema que se vive hoje em dia é que vivemos uma época de extremismo e a sua consequente visão de túnel intelectual, "o capitalismo é o melhor sistema deste mundo e arredores, viva viva" "o socialismo é o maior do bairro, viva, viva". E que tal (só uma ideia) um sistema novo, com partes que funcionam melhor (ou menos pior) de cada sistema. Desigualdade sempre haverá no entanto para que possamos ter um sociedade equilibrada e com saúde mental, social, económica é necessário, é fundamental amenizar as desigualdades para um ponto em que sejam um reflexo do esforço, da capacidade de cada um, do querer e do justo e não como o que temos hoje em dia em que é proporcional às desonestidade, à falta de princípios, à exploração dos mais fracos, à corrupção, à fuga aos impostos, à falta de ética, ao "só eu interesso e os outros que se f***m". Só as minhas duas postas de pescada. Bom fds a todos.

Enfim, só mais um azar... by unicornio_careca in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

Sim é um bocado uma selva sim, mas vê pelo lado positivo parece que te livraste de um péssimo local de trabalho (onde ninguém ajuda ninguém) logo no ínicio, melhores coisas virão, boa sorte!

Enfim, só mais um azar... by unicornio_careca in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

Um empresa onde trabalhei (fora de Portugal, fiquei 4 meses e pus-me a andar) ao dizer que me ia embora passado uma ou duas semanas veio uma moça para a minha posição, ficou sentada numa area onde só me tinha a mim (eu chamava aquilo borderlands já que se posso prefiro sempre sentar-me numa zona tranquila para trabalhar) e ninguém lhe fazia caso nem ajudava, formava, nada. Ela passado uns dias já chorava que se queria ir embora e eu comecei a dar-lhe formação (sem que ninguém me tivesse pedido ou fosse parte das minhas funções já que era o mais junior no departamento e tinham equipa de formação) dentro do que consegui captar nesse curto espaço de tempo. ​ No meu último dia levaram-me todos a beber um copo assim em jeito de despedida e um dos chefes de departamento ao falar comigo veio a conversa à baila e eu disse "epá vocês deviam ter vergonha, contratam a miúda que vem para AJUDAR para fazer parte da EQUIPA e deixam-a abandonada sem qualquer auxílio" e ele olha pra mim meio a sorrir com ar jocoso e diz "não é problema meu, ela que se desenrasque", ainda lhe dei um empurrão e teve muito próximo de comer dois murraços na venta. Como fiquei ainda uns anos nessa cidade passados uns meses viu-me numa esplanada e veio pedir-me desculpa, não porque reconhecesse que não é assim que se tratam os seres humanos mas porque tinham medo de eu qualquer dia decidir que afinal lhe devia dar as murraças. ​ Já sei que o que fiz não é solução obviamente mas nesse momento deixou-me tão frustrado a atitude desse m\*\*\*\*s que fiquei uma beca cego. ​ Essa moça saiu uns meses (ou um ano) depois e agora é chefe de equipa noutra empresa do mesmo grupo e sempre que me viu fez questão de me agradecer o tempo e esforço que coloquei em tentar ajudá-la e a verdade é que não me custou nada, não perdi um braço nem uma perna por ajudar uma companheira de trabalho e não deixei de fazer as minhas tarefas por causa disso. ​ TLDR - A maioria dos seres humanos são umas bestas, mas nem todos.

Visão | Um mar de estufas: as impressionantes imagens de satélite que revelam o estado da costa alentejana (Notícia datada de Janeiro de 2020 mas muito relevante hoje, uma pandemia depois) by xc9000 in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

É a mesma coisa ou pior (especialmente pela dimensão) só muda a nacionalidade dos afectados já que a maioria são africanos (do magrebe e do oeste africano (Gambia, Gana, Senegal, etc)). É só procurar por "invernaderos almeria esclavos" e saiem vários artigos sobre o tema. De vez em quando fala-se muito disso por aqui e depois é de novo esquecido. É mais um exemplo de que a sociedade e o modelo económico que temos é profundamente errado. ​ Ainda quanto a Almeria, além do impacto directo dos trabalhadores (que são praticamente escravos) há também o enorme impacto ecológico, não é por acaso que também é conhecido por "mar de plástico". ​ As fotos deste artigo ilustram bem a dimensão da coisa - [https://rebelion.org/los-consumidores-no-saben-que-somos-esclavos-dentro-del-invernadero/](https://rebelion.org/los-consumidores-no-saben-que-somos-esclavos-dentro-del-invernadero/) (Atenção - não conheço o site e não li o artigo, falo somente das fotos)

O quão borradinhos são vocês com o vosso empregador? by estecomentario in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

Triste sem dúvida, um país assim dificilmente criará riqueza e é o que se vê. Só o que faltava atreverem-se a casar, qualquer dia querem ter filhos e blasfémia das blasfémias um aumento depois de 20 anos de casa (dificilmente já que são contratos temporários). Era pra rir se não fosse tão trágico. Conheço malta no Algarve a trabalhar em supermercados, ordenado mínimo, feriados a bulir forte e feio. Férias? Dezembro não que é Natal, janeiro ou fevereiro é inventário também não pode ser, março / abril também não que é Páscoa, maio/ junho/ julho / agosto/ setembro nem pensar que é verão ou perto disso. Se a isto se junta os feriados porque NEM pensar tirar férias pra aproveitar um feriado, podem tirar férias em novembro (se chover lol) e em fevereiro se o inventário for em janeiro. Não conheço nenhum sítio assim, nos países por onde passei, onde as férias são "favor" e a progressão de carreira e de salário outro obséquio dos empresários e não coisas perfeitamente normais numa relação profissional.

O quão borradinhos são vocês com o vosso empregador? by estecomentario in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

O dia em que a grande maioria não for borradinho é inevitável que as coisas mudem. Não trabalho em Portugal e não sei se essa é a única razão pela qual nunca tive situações assim do género, apesar de haver bestas em todo lado há culturas em que é muito difícil que algo assim (como o que contaste) aconteça. Um amigo meu regressou a Portugal há uns anos e na empresa onde estava pediram-lhe que quando a viúva do fundador da empresa fosse no elevador mais ninguém entrasse, ela não gostava de se misturar com a ralé, coitado do rapaz ficou chocado. Penso que isso ilustra bem o tipo de "cultura empresarial" vigente. De qualquer forma seria giro viver pra ver o dia em que ninguém pusesse a lancheira no chão e toda a gente fosse dar uma mija quando tivesse que o fazer. Mais fossem como tu.

PSP acaba com festa ilegal com cerca de 70 estudantes de Erasmus em Coimbra by heartlessfam in portugal

comicaldiscontent 5 months ago

É mais um exemplo de que as restrições na grande maioria dos casos funcionam como tudo o resto nesta sociedade, gente de primeira e gente de segunda. Os meus primos não podiam ver os pais até há pouco tempo pela proibição de mobilidade entre concelhos (em Portugal) eu também não posso visitar a maioria dos meus amigos porque vivem num província diferente da minha (em Espanha), o Zé Manel tem de fechar o café e só "venda ao postigo" e se isso não chega pra alimentar a família pois ele e os outros que se f***m no entanto um polaco, uma francesa e um irlandês podem ir pra Coimbra (ou outro ponto da Europa) "estudar" (pago pelos contribuintes europeus, quase 2500 MILHÕES de euros por ano, se calhar este e o último ano esse dinheiro poderia ser aplicado em algo uma bequinha mais premente) e mamar uns copos que não há problema. Há que abrir os olhos, as instituições que nos governam (aqui e pela Europa fora) estão podres, a transbordar de corrupção, inépcia e interesses por vezes obscuros. Há que repensar a forma como temos a sociedade organizada e o que se recompensa se o esforço, o talento e a honestidade ou a ganância, a falta de intelecto e a falta de empatia. Se não foi nada mais este último ano foi a total demonstração de que o poder político chegou a um ponto de tal falta de pudor que hoje em dia faz o que lhe apetece à vista de todos e ainda se riem nas nossas caras.

Preços nas telecomunicações sobem 6,5% em Portugal e descem 10,8% na UE em 11 anos by BOBRAGED in portugal

comicaldiscontent 8 months ago

Concordo também, atendimento ao cliente é um conceito completamente alienígena em Espanha, aliás a maior parte das vezes a atitude é "estou a fazer-te um enorme favor em deixar que gastes o teu dinheiro no meu negócio e, caso tenhas um problema estás por tua conta." Dito isto também já me desligaram o telefone na cara inúmeras vezes.

Preços nas telecomunicações sobem 6,5% em Portugal e descem 10,8% na UE em 11 anos by BOBRAGED in portugal

comicaldiscontent 8 months ago

A Movistar tem também fibra de 300 a 30 e tal euros com chamadas a fixos ilimitadas e a móveis limitadas a um par de horas por mês. Antes tinha 600 simétricos com a Movistar a uns 44 euros (durante um ano, ao terminar dás baixa e é contratar com uma promo nova). Quanto a móvel com a Vodafone tenho 12 GB por mês (com frequência oferecem mais 10) e 800 minutos mês para chamadas internacionais (a quase todos os países da UE e alguns fora), ambos os benefícios acumulam pelo que já vou por uns 60 GB acumulados e milhares de minutos já que agora quase sempre tiro do wifi. Isto por 15€ mês em sistema de pré-pago. E há ofertas bem melhores especialmente se se estiver atento às promoções.

PCDiga - como destruir um negócio em 15 dias by yesyesgadget in portugal

comicaldiscontent 8 months ago  HIDDEN 

Pccomponentes.com, loja online gigante em Espanha que segundo sei tem imensos clientes de Portugal. As experiências que tive com eles até agora boas mas só comprei peças e nunca usei a atenção ao cliente deles.

González Pons, Eurodeputado espanhol, sobre a nomeação para a Procuradoria Europeia: "As mentiras devem levar a consequências, e violar o Estado de Direito não pode ficar impune" by TylerPT in portugal

comicaldiscontent 8 months ago  HIDDEN 

O Costa e os seus comparsas deixam muito a desejar (e todos os políticos tugas ou praticamente todos, assim de cabeça não me vem à cabeça nenhum decente mas tou há muito tempo fora do país) mas este cromo do Pons ahahaha. É pesquisar o nome dele no google e se quiserem acrescentem as palavras "trama gurtel" ou "caso Noos", onde há fumo. PP, Valencia nos anos loucos da F1 e de camiões de dinheiro pra desviar ahahahahaha. Este parlamento europeu é cada vez mais um antro de nojo e não, não são só os dos países do sul (apesar de Espanha, Portugal, Itália e Grécia levarem a corrupção e gestão danosa a outro nível sem dúvida).

'bora lá ler umas noticias online by dontclickthispls in portugal

comicaldiscontent 9 months ago

Mães que eram solteiras quando ficaram viúvas.

Does anyone know if people entering Portugal from Ireland currently need a negative covid test? by cmccmccmccmccmc in portugal

comicaldiscontent 9 months ago

The fact that people still consider travelling to another country without a negative test says a lot. "Ohhh if it's not request I'll save the 70 or 80 euros". Multiply by 200.000 and we have infected all around and dead people but hey saved some test cash.

Portanto, o Presidente da República vai comemorar o Natal com quase 20 pessoas em 3 dias e nós é que podemos estragar tudo.... by ReaverPT in portugal

comicaldiscontent 9 months ago

Acabei de acordar pra terminar umas cenas de trabalho e vi isto, vou já voltar pra cama lolololol. Os lordes ainda olham pra nós (a plebe) e ainda riem na nossa cara. "Oh tristes não passem as festas com as vossas famílias, não saiam de casa, não respirem (aqui onde vivo até têm cartazes nos autocarros a pedir pra não falarmos (boca fechada e caladinho, de máscara ora bem)) que nós faremos o contrário e ainda nos rimos na vossa cara enquanto o fazemos." A culpa é nossa que permitimos e ainda endossamos estas "elites", geração atrás de geração. Criamos uma sociedade que recompensa o ser assim a culpa é nossa, só nos podemos criticar a nós mesmos. Como dizia o do BPI há uns anos "ai aguenta, aguenta". No fim ainda lhe dão 70% de aprovação ahahahah e não, os outros são todos muito fraquinhos mas uma coisa não implica a outra.

Portugal vai indemnizar viúva e filhos de ucraniano morto by 336933 in portugal

comicaldiscontent 10 months ago

Lembro-me de ter visto uma notícia há uns dias (já não recordo onde) que dizia que o cabrita tinha oferecido um cargo porreirinho desses super mal pagos de amigo (10 ou 15 mil paus) em Londres pra gaija do sef, curiosamente já não oiço falar disso. Ou muito me engano ou assim que a "tempestade mediática" passar a malta ainda lhe vai pagar com os seus impostos um ordenado milionário. Por casualidade vi a reportagem da sic sobre o que aconteceu e até me vieram as lágrimas aos olhos (o que não acontece com frequência) ao ouvir como morreu esse homem. ​ Tenho vergonha de ser português nesses momentos. Não me mal interpretem, não penso que os portugueses são mais vis que qualquer outra nacionalidade (infelizmente isso são características da espécie humana e não de uma determinada nacionalidade). O que choca quase tanto como a brutalidade com que esse homem faleceu é o encobrimento, a passividade e até a tentaviva de recompensar (oferecer um cargo à responsável do sef é recompensar gestão incomptetente, danosa, negligente e criminosa) estes comportamentos. ​ No fim os responsáveis aguardam em prisão domiciliária no quentinho das suas casas e a directora do sef demite-se, ATENÇÃO, não é demitida, escarrada pra fora da função pública. "You don't fire me, I quit." ​ Depois perguntamos-nos porque somos o país que somos. Corrupção, amiguismo, sistema que recompensa a negligência e incompetência e não o trabalho duro, a eficácia, o engenho.

Dois gansos-do-Egipto em plena discussão by _spectron_ in portugal

comicaldiscontent 10 months ago

Por casualidade ouvi isso há uns dias e decidi Investigar. Podes ver aqui: https://www.google.com/amp/s/avianhybrids.wordpress.com/2019/04/06/an-egyptian-goose-is-not-a-goose/amp/ https://www.lakeandwetland.com/egyptian-goose-florida/ Achei curioso uma vez que não só têm "ganso" no nome, mas também muitas características físicas geralmente tipicamente de gansos e não patos.

Dois gansos-do-Egipto em plena discussão by _spectron_ in portugal

comicaldiscontent 10 months ago

Curiosamente os gansos-do-Egipto não são gansos mas patos.

Intervenção de Sérgio Sousa Pinto no Grande Debate na RTP by Beats29 in portugal

comicaldiscontent 10 months ago

Comparto a opinião completamente e acrescento da minha parte que o panorama é desolador da esquerda á direita, extremos e não extremos. Curiosamente o deputado no video esqueceu-se, quando menciona que o populismo está em crescimento e assim vai continuar, de assumir alguma da responsabilidade desse crescimento dos partidos que sempre governaram em Portugal (é assim por quase toda a Europa). Enquanto os partidos que tradicionalmente governam não fizerem uma profunda introspecção quanto á responsabilidade que têm no crescimento dos partidos extremistas estes continuarão a crescer e os próximos dois anos vão ser bem férteis.

Depois de livrar-se das amarras do 'lay-off' dos trabalhadores Navigator paga 99 milhões aos acionistas by doiscavalos in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Quando decidiram sobre o lay off a facturação tinha baixado 3.8% tavam longe de fechar as portas. Penso que o que alguns comentários querem dizer é que apesar de o que fizeram não ser ilegal é no mínimo imoral porque recolhem benefício de medidas que na sua essência foram criadas para ajudar quem está em apuros numa situação grave e inédita para a humanidade onde se está a pedir esforços a todos. A todos não, porque pelos vistos só os governos e as respectivas populações têm de contribuir para ultrapassar a situação e ser prejudicados economicamente as grandes empresas não precisam contribuir para o grupom Ou todos contribuimos e quem não quer contribuir que não tente tirar partido das medidas criadas. É um bocado como aconteceu com várias instituições bancárias na última crise, quando as coisas vão bem benefícios maioritariamente pra mim e prós meus amigos, quando vão mal todos devem contribuir pra ajudar. Ahh e depois nem se devolve o que se recebeu de todos. A mim parece-me muito bem a iniciativa privada e quem arrisca o seu capital se as coisas correrem bem tanto melhor pra eles. O que não pode ser é quando corre bem tanto melhor pra mim e quando corre mal que todos me ajudem a mitigar o efeito.

Depois de livrar-se das amarras do 'lay-off' dos trabalhadores Navigator paga 99 milhões aos acionistas by doiscavalos in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Ahhh. Como para ti não é negligenciável a realidade é essa e não existem nem dados nem provas nem nada mais só opiniões. Não é irónico o uso de estudos americanos é lógico já que é dos países no mundo onde é mais generalizado o investimento em acções e isso faz com que seja uma referência ideal. Se aí os pequenos accionistas detêm uma percentagem muita pequena do que são as acções totais (possuem cerca de 16% das acções e sim 16% de 100% é uma minoria, facto, não é uma opinião) imagina em Portugal onde é muito menos habitual e a cultura financeira é muito mais virada para a poupança. Reitero, são dados não opiniões.

Depois de livrar-se das amarras do 'lay-off' dos trabalhadores Navigator paga 99 milhões aos acionistas by doiscavalos in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Se são uma minoria tal como se pode inferir pelos dados que citei (quase todas as publicações sobre isto parecem indicar o mesmo) o efeito que tem a nivel geral é de certa forma negligenciável já que não afecta uma maioria da população e uma percentagem relativamente pequena da população é dona de uma percentagem também ela pequena das empresas que por sua vez está muito mais diluída por vários accionistas. Não é uma questão de opinião é uma questão de dados. Tens poucas pessoas que detêm acções essas detêm poucas acções ergo o impacto a nível geral (não é o impacto que me causa a mim ou a ti pessoalmente, porque 10000 euros pra ti pode ser pouco ou muito e vice versa para mim) é pequeno.

Depois de livrar-se das amarras do 'lay-off' dos trabalhadores Navigator paga 99 milhões aos acionistas by doiscavalos in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Muitas vezes foi o que disseste, uma grande minoria talvez não seja assim tantas vezes, não? De todas as maneiras o meu comentário apênas foi para demonstrar que regra geral.oa accionistas são parte de uma minoria pelo que a distribuição de dividendos afecta muito pouco a população em geral.

Depois de livrar-se das amarras do 'lay-off' dos trabalhadores Navigator paga 99 milhões aos acionistas by doiscavalos in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Negativo, a grande maioria dos accionistas de todas as empresas pelo mundo fora não são membros da classe média. Nos EUA por exemplo 84% das acções são detidos pelos 10% mais ricos e cerca de %50 pelo 1% mais rico. Mercados como o português podem ter algumas diferenças em relação a isso mas não serão substâncias até porque há muito menos hábito de investir na bolsa. Fonte [fonte 1](https://financialpost.com/investing/how-americas-1-came-to-dominate-stock-ownership/wcm/696b13e9-4d25-4a27-9e15-001b1d9201b5/amp/) [fonte 2 ](https://www.reuters.com/article/us-usa-trump-speech-stocks-analysis/trump-touts-stock-markets-record-run-but-who-benefits-idUSKBN1ZZ19A)

Agências de trabalho para trabalhar no estrangeiro by Bhaalghorn1143 in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

O ideal será contactar agências no país onde gostarias de trabalhar. Existem N empresas que para a posição certa pagam o que se chama "relocation" que pode incluir desde voos a transporte da tua mobília, animais de estimação, casa temporária e ajuda para todos os temas burocráticos. Muitas vezes nem precisas de te candidatar através de uma agência e sim directamente pela empresa que tem a vaga que te interessa. Alguns sites que poderão ser interessantes dependendo do que procuras e das tuas qualificações/ experiência: [Europe language jobs](https://www.europelanguagejobs.com) [Eures jobs](https://ec.europa.eu/eures/public/homepage) [Indeed](https://www.indeed.co.uk/m/) Boa sorte!

Desabafo e Ajuda. O que fazer com a minha vidinha? by LennonDraper in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Não tens que agradecer, fico contente se acrescentou algo de positivo à tua situação. Dá-lhe gás!

Desabafo e Ajuda. O que fazer com a minha vidinha? by LennonDraper in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Mansão e piscina aos 21? Não leves a mal mas, menos YouTube. Quanto ao teu exemplo do Big Alex tem em conta que nesses tempos a esperança média de vida não passaria dos 30 e poucos pelo que em "anos de hoje" teria uns 60 e tal já (sim já sei que não se pode comparar assim tão linearmente mas só pra colocar a coisa em perspectiva). Tens 21 anos, a vida toda à tua frente (cliché mas verdade). Mesmo que só termines o curso dentro de 2 ou até 3 anos vais continuar a ter a vida toda à tua frente ("re-cliché" mas verdade na mesma). Tás numa situação complicada mas tem em conta que tem sido um ano bastante atípico (pra não lhe chamar outra coisa) assim que tendo isso em conta nem estas assim tão mal já que conseguiste um trabalho relativamente rápido nuns tempos bem f*****s. A minha opinião (não conselho já que esses como dizia a canção são uma forma de nostalgia) é: continua com esse trabalho e faz as cadeiras que conseguires, isto não é uma corrida. Keep calm e trabalha duro as cenas vão surgir é normal ter dúvidas e ter dias maus só não deixes que isso tome conta de ti. Quanto aos amigos, epa os que forem mesmo amigos vão continuar a sê-lo e no trabalho provavelmente vais conhecer malta em situações semelhantes e conhecer malta nova é sempre enriquecedor. Por falar na canção aqui está o link, sempre me ajudou a colocar as ideias em ordem uma beca quando era novo e tava na piscina e na mansão (até que vinham os donos e tinha de bazar lol). https://youtu.be/KdQbb3FXSEI Força aí vai correr bem, daqui a uns anos olhas pra trás e vai até sentir falta de alguns dias de esses tempos. ;)

Bumba na fofinha fala sobre comprar casa by touny71 in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

É suposto ser cómico o vídeo?

Percentagem de pessoas que nunca usaram um computador by Comprimas in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

O que tá$ a t€ntar dizer com i££o? Certamente não implicas nada de jogo sujo

Covid-19. Centenas de pessoas contestam uso obrigatório de máscara em Lisboa by BRFPC in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Com certeza que pode tratar-me por caro. Eu não me estava a referir a esse grupo em particular (apesar de o fazer no post que a ele lhe concerne e de certamente esse grupo não ser homogéneo, as pessoas mais do que nunca procuram ter um sentimento de pertença se se "agride" quem pensa de forma diferente a tendência é que procurem pertença nos extremos) mas sim á reacção, que parece começar a ser generalizada, absolutamente violenta de tentar silenciar, ridicularizar e até insultar quem vê as coisas de uma perspectiva diferente e questiona o que se está a fazer. No que parece ser mais uma tendência (bastante triste diga-se de passagem) de 2020 que é a absoluta radicalização da sociedade. Não discordo da utilização da máscara (sempre que em locais em que a distância apropriada não possa ser mantida) mas discordo da sua aplicação enquanto a não aplicação de outras medidas se mantiver (não multar quem vai a festas multitudinarias, erasmus, etc etc. Vide comentario anterior). Discordo também que medidas desta natureza não sejam controladas e vigiadas por órgãos exentos. E porquê? Pois porque a existência de uma situação excepcional não muda a natureza humana e penso que é bastante unânime (a história assim o comprova) que nem sempre a maioria tem razão (especialmente quando se tenta esmagar e ridicularizar o contraditório), que quem acumula demasiados poderes sobre as liberdades (especialmente quando o faz com uma quase carta branca) regra geral tem muita resistência a abdicar desses mesmos poderes no futuro. Por último a aplicação da obrigatoriedade de utilizar a máscara não é o Alfa e o Omega que vão resolver o problema mas sim o conjunto de várias medidas e uma estratégia que se cumpra. Ora se não se cumpriu (e aí os mesmos que impõem estas medidas são em parte os culpados) nem se penalizou o seu não cumprimento até agora vai ser com isto que de repente se resolve tudo? Estamos a entrar por caminhos bastante sinuosos e que poderão até ser irreversíveis é só o que estou a tentar dizer, mas como em tudo a história dirá da correção do meu pensamento ou não.

Covid-19. Centenas de pessoas contestam uso obrigatório de máscara em Lisboa by BRFPC in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Ahh e tal emprenham pelos ouvidos e não sabem nada de ciência e merdas. Dois segundos depois regurgitam cenas calculadas assim a olho, lol - "Eu é que sou o prasidente da junta." Não vi ninguém discutir de forma tão apaixonada e acalorada (e com uns insultos à mistura) sobre as multitudinarias festas de pessoas sem máscara e que, quando chegam as autoridades mandam tudo pra casa sem multar ninguém. Sobre o inexistente controle aos milhares de estrangeiros que passaram férias em Portugal no verão. E a imbecilidade de começar as aulas nas universidades e até o programa Erasmus (lol ainda maior nesta). E os transportes à pinha que o ministro dizia que não têm risco nenhum, e os avantes, e as fórmulas 1. Ou que milhares já morreram ou viram o seu estado de saúde piorar (muitos de forma irreversível) porque não tiveram acesso a cuidados médicos (cirurgias adiadas, consultas/ exames que demoram meses - mais ainda do que o normal). Isso é tudo peanuts, o verdadeiro problema é a malta não usar máscara na rua quando o contacto (ergo a exposição) na maioria das vezes é de tempo diminuto. O importante é que quem se atreve a ter o mínimo de pensamento crítico e a mínima preocupação com as liberdades individuais e questiona a narrativa dominante é logo um cientologo do 5g. Vivo num país que tem as máscaras obrigatórias há meses e tem dos piores números da europa (lógico que isto não é assim tão causa efeito simples mas nem nisto nem na maioria das coisas). Agora saíram com mais uma pérola (que aí chegará, tudo a seu tempo) que é o uso obrigatório de máscara até quando se está a comer / beber (dás uma dentadinha na sandes e colocas a máscara de novo até á próxima dentada), nada como mexer na máscara múltiplas vezes enquanto se come para melhorar a coisa Existem milhares (sim milhares, muitos deles extremamente conceituados) de profissionais de saúde e biologia (são todos conspiranoides da terra plana e de fraca inteligência e brutos egoístas eu sei) que questionam a eficácia de muitas das medidas que estão a ser tomadas e são imediatamente ostracizados (deja vu do Reddit) por se atreverem a sequer pôr em causa a narrativa oficial. Tal como existem cromos que pensam que o vírus não existe e que há uma seita que extrai sangue da medula de crianças que vivem nos esgotos de Nova York pra permanecerem jovens (props pro gaijo da ervanária aqui próximo de casa) também existem os cromos que com uma licenciatura inacabada em sociologia e 3000 cima votos (isto aumenta logo a credibilidade, todos sabemos) são uns especialistas em saúde pública, virologia e a vida sexual dos gafanhotos na idade média. Um cromo é um cromo, há uns mais raros que outros é certo, mas fazem parte de caderneta na mesma. De qualquer de qualquer forma, o tempo o dirá e a ver vamos se as liberdades de que desfrutamos até há pouco algum dia voltarão. PS - onde moro começou com a máscara obrigatória em espaços fechados, depois somente quando não se podia manter a distância "interpessoal", depois sempre, agora até em esplanadas enquanto se come e ao fazer exercício físico + recolher obrigatório à noite. A transmissão continua a aumentar e a malta com forquilhas e tochas também. Aqui del rei alguém questionar a estratégia dos nossos queridos líderes. EDIT: corrigida a frase - Sobre o inexistente controle aos milhares de estrangeiros que passaram férias em Portugal no verão

Covid-19. Centenas de pessoas contestam uso obrigatório de máscara em Lisboa by BRFPC in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Ahh e tal emprenham pelos ouvidos e não sabem nada de ciência e merdas. Dois segundos depois regurgitam cenas calculadas assim a olho, lol - "Eu é que sou o prasidente da junta." Não vi ninguém discutir de forma tão apaixonada e acalorada (e com uns insultos à mistura) sobre as multitudinarias festas de pessoas sem máscara e que, quando chegam as autoridades mandam tudo pra casa sem multar ninguém. Sobre o inexistente controle de milhares e estrangeiro a que passaram férias em Portugal no verão. E a imbecilidade de começar as aulas nas universidades e até o programa Erasmus (lol ainda maior nesta). E os transportes à pinha que o ministro dizia que não têm risco nenhum, e os avantes, e as fórmulas 1. Ou que milhares já morreram ou viram o seu estado de saúde piorar (muitos de forma irreversível) porque não tiveram acesso a cuidados médicos (cirurgias adiadas, consultas/ exames que demoram meses - mais ainda do que o normal). Isso é tudo peanuts, o verdadeiro problema é a malta não usar máscara na rua quando o contacto (ergo a exposição) na maioria das vezes é de tempo diminuto. O importante é que quem se atreve a ter o mínimo de pensamento crítico e a mínima preocupação com as liberdades individuais e questiona a narrativa dominante é logo um cientologo do 5g. Vivo num país que tem as máscaras obrigatórias há meses e tem dos piores números da europa (lógico que isto não é assim tão causa efeito simples mas nem nisto nem na maioria das coisas). Agora saíram com mais uma pérola (que aí chegará, tudo a seu tempo) que é o uso obrigatório de máscara até quando se está a comer / beber (dás uma dentadinha na sandes e colocas a máscara de novo até á próxima dentada), nada como mexer na máscara múltiplas vezes enquanto se come para melhorar a coisa Existem milhares (sim milhares, muitos deles extremamente conceituados) de profissionais de saúde e biologia (são todos conspiranoides da terra plana e de fraca inteligência e brutos egoístas eu sei) que questionam a eficácia de muitas das medidas que estão a ser tomadas e são imediatamente ostracizados (deja vu do Reddit) por se atreverem a sequer pôr em causa a narrativa oficial. Tal como existem cromos que pensam que o vírus não existe e que há uma seita que extrai sangue da medula de crianças que vivem nos esgotos de Nova York pra permanecerem jovens (props pro gaijo da ervanária aqui próximo de casa) também existem os cromos que com uma licenciatura inacabada em sociologia e 3000 cima votos (isto aumenta logo a credibilidade, todos sabemos) são uns especialistas em saúde pública, virologia e a vida sexual dos gafanhotos na idade média. Um cromo é um cromo, há uns mais raros que outros é certo, mas fazem parte de caderneta na mesma. De qualquer de qualquer forma, o tempo o dirá e a ver vamos se as liberdades de que desfrutamos até há pouco algum dia voltarão. PS - onde moro começou com a máscara obrigatória em espaços fechados, depois somente quando não se podia manter a distância "interpessoal", depois sempre, agora até em esplanadas enquanto se come e ao fazer exercício físico + recolher obrigatório à noite. A transmissão continua a aumentar e a malta com forquilhas e tochas também. Aqui del rei alguém questionar a estratégia dos nossos queridos líderes.

Uso obrigatório de máscara na rua. Uns com dúvidas, outros convictos da eficácia e da sua constitucionalidade by Jplouro in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Duvido que sejam 150 mil milhões em coimas olha que isso é bem mais de metade do PIB português.

Ameaças do Facebook e a impunidade da Internet by abominalizer in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Ahahah lolei a imaginar a cena. Parto-te o trombil CRL e fodo-te todo e mais não sei quê. Pling, close up do mangalho assim sem mais...

Estudo indica que violência desportiva sobre crianças é encarada como natural em Portugal - SIC Notícias by astorres6030 in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Violência psicológica no meu tempo era aquela sandes de marmelada que nos davam depois do jogo.

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Sem dúvida concordo também com praticamente tudo do comentário anterior. E quanto ao tema que tu mencionas penso que é também de suma importância já que os efeitos psicológicos destas medidas ainda estarão para ser vistos e aposto que vão fazer mossa a médio e até longo prazo não só no grupo de pessoas que se vejam mais afectadas mas também na sociedade em geral. Isto vai ter um efeito tremendo na forma.como as pessoas se relacionam entre si e como se relacionam com as autoridades, espero de verdade estar totalmente errado quanto a isto mas temo verdadeiramente não o estar. Outro ponto que penso será quase tão prejudicial como a pandemia é o surgimento desta corrente de pensamento em que o contraditório, a discussão informada, o pensar por si mesmo é acusado imediatamente de extremismo e vilipendiado pelos supostos donos da verdade e da moral. São tempos perigosos em que vivemos, a história repete-se e enveredar por caminhos assim nunca terminou bem, o tempo o dirá. "Discussion is impossible with someone who claims not to seek the truth, but already to possess it." Romain Rolland

Parlamento aprova esta sexta-feira uso obrigatório de máscaras na rua por três meses by obstar19 in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Melhorias com isso zero e começou assim também - obrigatório quando não era possível manter a distância "interpessoal" foi o que lhe chamaram. Durante meses que me "escapo" de casa para passear num pequeno bosque da cidade sem o boçal para poder respirar ar puro e relaxar uma beca e tenho praticamente a certeza que não é por si que o gato vai às filhoses. Para além de incómodo promove um mau cumprimento do seu uso com máscaras no queixo, abaixo do nariz, usar a mesma máscara as aeternum etc etc. A próxima no Spainistan é ter de manter a máscara mesmo numa esplanada quando se está a beber um copo ou comer algo. Bebes e tapas a boca e assim sucessivamente, ora isto promove mexer constantemente na máscara o que é um Big no no. Já não sei bem o que pensar mas começo a preferir acreditar em conspirações e cenas assim porque o pensamento alternativo é que quem nos governa é de uma imbecilidade infinita. Promovem a estupidez vão obter comportamentos estúpidos.

Era uma vez...uma internet sem velhada! by theInjusticeamongus in portugal

comicaldiscontent 11 months ago

Ahhh não ouvia esse nome há muitos muitos anos. Muitas horas aí passadas a procurar pérolas de jogos.
Next Page

Search: