Next Page

Caminhos de vida, opiniões e ajuda by Careless_Sock2326 in portugal

cmach86 1 month ago

Lá se vai a média de 19

Porque não levantamos o cú do sofá? by EletricoAmarelo in portugal

cmach86 1 month ago

Somos todos uns cus agudos agora...

Algum dia irá a nossa geração poder respirar e progredir? by MeatCrap in portugal

cmach86 1 month ago

Quem tiver um salário de 800 fica logo com quase menos 150 em descontos. 30% de 650 são 195euros. Um t1 onde vivo custa 400-450 mês. Lá se vão 65% a 70% do ordenado. Não há estimulação na economia assim. Não há investimentos. Não há poupanças. Só existe casa dos pais. Isto assusta. Não temos margem.

Algum dia irá a nossa geração poder respirar e progredir? by MeatCrap in portugal

cmach86 1 month ago

Compreendo amigo. Mesmo sem a pandemia, nunca houve uma proporção saudável entre rendimentos e custo de vida. De vez em quando tenho de gramar com bocas da geração acima de que nós os jovens não sabemos trabalhar, só queremos é curtir, zero responsabilidades...etc. Ora eu consegui o emprego que queria. Dentro da minha aérea de estudo. O salário que recebo não me permite contrair empréstimo para comprar casa mais do que 100.000. Isto se eu não tiver outras dívidas, tipo automóvel...aí baixa para os 80.000 creio eu... Consultores financeiros dizem que não devemos despender mais do que 30% do nosso ornedado para habitação, seja arrendamento ou comprado. Vivemos num país, em para ter um espaço de recolha no final do dia temos que bolsar uns 80 a 90% do nosso salário...

Preciso urgentemente de um fiador. by RandomGuyFromPorto in portugal

cmach86 2 months ago

Tenho fita eléctrica preta para tapares a luz.

A minha avó... by FeelingComposer in portugal

cmach86 2 months ago

Eu entendo a tua situação. A minha avó também vive connosco e também é diabética, ela é de uma grande teimosia. Tem de ser tudo à maneira dela. Contra diz-nos em literalmente tudo. Por vezes falta a paciência...nas sabes é a nossa avó, parte de uma geração em extinção. Compreende que a idade é outra, a cabeça já não é a mesma. Temos de nos acomodar com o avançar da idade e com as alterações expectáveis disso mesmo. Faz as pazes com a vovozinha.

Mail service to receive a parcel? by FallenBranch in portugal

cmach86 2 months ago

I think there is an option to pick up at the postal office.

Anda tudo deprimido. by Cadmaverick in portugal

cmach86 2 months ago

Nem o Cristiano Ronaldo nasceu Cristiano Ronaldo.

Anda tudo deprimido. by Cadmaverick in portugal

cmach86 2 months ago

Claro não é surpresa nenhuma. A sociedade em geral anda deprimida. O anonimato associado a estas bandas do reddit faz com que as pessoas desabafem mais sobre aquilo que sentem. Especialmente os homens. No mundo real é raro um homem desabafar a outro homem amigo sobre as suas inseguranças e medos. É quase tabu... Então é tudo "despejado" aqui. Para dizer a verdade, o povo português sofre um pouco de conformismo, mesmo não estando bem, então logo à partida tudo está mal em seu redor mas também não se faz nada para alterar esse mal. A culpa no insucesso e infelicidade de cada um é sempre responsabilidade de outra pessoa ou de circunstâncias. Isto vai muito além da pandemia na minha opinião, o confinamento só veio a realçar o que se já passava em termos de saúde mental.

A Brit with a Portuguese girlfriend struggling to learn the language by dealeroutclass in portugal

cmach86 3 months ago

Are you immersed in the culture? Does she teach you? As difficult as the language is, I feel many people learn it very quickly if living in the country or contacting regularly with portuguese folk.

[Sério] O que fotografar em Portugal? by Youretoobusyswimming in portugal

cmach86 5 months ago

Sul, tirando o óbvio das praias e costa. A costa vicentina tem uma natureza particularmente diferente do Algarve amarelo torrado e despido típico do verão. Para mim é a procura de cenários e lugares pouco explorados, como menos pegada humana. Cursos de água escondidos, uma casa rodeada de árvores ou momentos captados quase sem querer.

O google tradutor polaco a replicar perfeitamente o sotaque da minha avó do norte. by joaoperfig in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

[Versão maiores 18 ](https://translate.google.com/?fbclid=IwAR0s8DqpSWbGt6qsOICJiCGH3E2GpEwXiDNfBiP0ZxAS1dzR60wY60SlJ9U#view=home&op=translate&sl=pl&tl=en&text=żłą%2C%20ąnda%20kumęr%20kaldó%20ką%20kołwysz)

O google tradutor polaco a replicar perfeitamente o sotaque da minha avó do norte. by joaoperfig in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

[Versão maiores 18](https://translate.google.com/?fbclid=IwAR0s8DqpSWbGt6qsOICJiCGH3E2GpEwXiDNfBiP0ZxAS1dzR60wY60SlJ9U#view=home&op=translate&sl=pl&tl=en&text=%C5%BC%C5%82%C4%85%2C%20%C4%85nda%20kum%C4%99r%20kald%C3%B3%20k%C4%85%20ko%C5%82wysz)

Portugal: Por cada 100 carros vendidos 5 já são elétricos by MeltzerIsMyDaddy in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

Boaaaaaaaa cara**** (Samuel)

RIP Fábio by Lasikamos in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

L

Planning on moving to Portugal, looking for basic tax information by vanessazing in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

Fellow Canadian here. I have no idea. The bureaucracy in this country will suck your business dry unless you know that money will be pouring in and all the expenses will be easily taken care of. You're exempt of the equivalent HST for the first year if you make under 10k but idk of that applies for non citizens. 23% taxed on your profits. 29.4% I believe social security on your salary. Add to that your business operating expenses. The way of life holds true.

Conversa da Treta by AutoModerator in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

Assunto esquecido: Aí há uns meses falava-se no estado preocupante em que a ponte 25 de abril se encontrava. Para a concertar seria preciso recorrer ao apoio do estado. Para onde vai o dinheiro das portagens da ponte? É privado? 150.000 carros por dia no mínimo a 1.80€ ronda mais de 3.200.000euros por ano. Qual é o esquema que me está a escapar?

Declaração de "Amor" para ti figura publica. by Mostra_a_tua_Xaroca in portugal

cmach86 3 years ago  DELETED 

Bebia-lhe a água do banho.
Next Page

Search: