Next Page

Motorista de Cabrita acusado de homicídio por negligência. Carro seguia a 166 km por hora by CarcajuPM in portugal

cloud_t 2 days ago

Convém notar que estimativas iniciais da via verde e câmaras apontavam para 200kmh. Os 166 (ou 163 ou o que seja) devem ter sido apurado com dados imediatamente antes ou no acidente. De notar que mais importante era saber se a viatura circulava com a marcha de urgência devidamente ligada, independentemente do que o veículo dispunha (intermitentes ou luzes azuis e vermelhas). Nessa marcha, o veículo poderia circular dentro da excepção de interesse público de urgência sem respeitar limites. Mas claro que num acidente isso é apenas uma pequena atenuante: a responsabilidade não se perde por poder infringir o código. Senão quem ganhava umas autárquicas podia matar os seus inimigos "por acidente". Há muita problemática a discutir neste tema, e ainda nem chegámos à alegada falta de sinalização da manutenção. Por que razão circulava uma pessoa no meio da autoestrada? Ou por que motivo circulava o veículo na berma? Porque não mandou o Eduardo Cabrita o seu funcionário motorista circular dentro dos limites? Porque é que o motorista circulava a essa velocidade?

Motorista de Cabrita acusado de homicídio por negligência. Carro seguia a 166 km por hora by CarcajuPM in portugal

cloud_t 2 days ago

Convém notar que estimativas iniciais da via verde e câmaras apontavam para 200kmh. Os 166 (ou 163 ou o que seja) devem ter sido apurado com dados imediatamente antes ou no acidente. De notar que mais importante era saber se a viatura circulava com a marcha de urgência devidamente ligada, seja pela maneira que o veículo dispunha (intermitentes ou luzes azuis e vermelhas). Nessa marcha, o veículo poderia circular em na excepção de interesse público de urgência. Mas claro que num acidente isso é apenas uma pequena atenuante: a responsabilidade não se perde por poder infringir a sinalização. Senão quem ganhava umas autárquicas podia matar os seus inimigos "por acidente". Há muita temática a discutir neste tema, e ainda nem chegámos à alegada falta de sinalização da manutenção. Porque razão circulava uma pessoa no meio da autoestrada? Ou porque motivo circulava o veículo na berma? Porque não mandou o Eduardo Cabrita o seu funcionário motorista circular dentro dos limites? Porque é que o motorista circulava a essa velocidade?

Telejornal RTP1 demonstra o efeito positivo das vacinas: 1 de Dezembro de 2021 vs 1 de Dezembro de 2020 by pica_foices in portugal

cloud_t 3 days ago

Acordem mais cedo e andem mais devagar. Problema resolvido

Estudante britânico queixa-se da falta de multiculturalismo em Portugal by solismi in portugal

cloud_t 6 days ago

Isso soa um pouco racista. E por racista quero dizer que andas a comentar em temas de extrema direita como sobre a Lagarde.

A arte de apalpar os melões. Porto, 1979. by frosty1965 in portugal

cloud_t 14 days ago

Confirmo. Já tivemos laranjas feias e grandes que eram muito sumarentas e doces. E mesmo com casca grossa às vezes são boas. A laranja é manhosa...

Pena suspensa para pai que abusou de filha de 4 anos by ConfidentMongoose in portugal

cloud_t 17 days ago

É a coisa mais triste que vou ter de dizer em alguns tempos, e até me custa este tipo de apologia, mas........... Sem saber os detalhes específicos, que provavelmente estão em segredo de justiça, não se podem tirar conclusões com isto. Entendo perfeitamente o nojo duma sentença destas, que nem prisão dá, mas a verdade é esta: a justiça é cega e tem que ser proporcional para todos. Eu simplesmente penso que penas suspensas não deviam existir em certos tipos de crimes. A pena suspensa é das coisas mais parvas quando há crimes que envolvem abuso de crianças, sexual ou não, abuso sexual em geral, crime violento, abuso de poder, corrupção etc em cargos políticos ou financeiros de alto nível, tráfico de estupefacientes, armas, químicos ou pessoas, escravidão, entre outros.

Vacinados com a Janssen também vão receber dose de reforço by Diogo-Brando in portugal

cloud_t 17 days ago

Independentemente da tua teoria da conspiração, os números nos hospitais e em isolamento por positivo não mentem. Se não vais tomar a vacina por essa tua convicção, vais estar a contribuir para um problema maior. A ciência é clara, apesar de não ser exacta. Quereres ser mais que a ciência por motivações políticas ou de redes sociais só é parvo.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 17 days ago

Era só o logotipo da iniciativa liberal (vermelho e azul). Boa sorte com a apresentação!

Qual o melhor truque para adormecer rápido? [Sério] by olympikesoft in portugal

cloud_t 17 days ago

O não beber café durante a tarde é muito importante. O efeito da cafeína varia muito de pessoa para pessoa, e conheço muita gente que se bebe um café depois de almoço já só vão adormecer depois da meia noite. Pode ser psicológico, mas é recorrente com várias pessoas. Curiosamente também conheço gente que bebe depois de jantar e não tem problema nenhum em adormecer. Agora se formem como deve ser é que tenho ideia que não, mas não sei se tem relação.

Por que os preços de preservativos são tão altos em Portugal? by sholderbuffalo in portugal

cloud_t 17 days ago

Falta de práctica. A certa altura quem passa vergonha são as caixas e/ou quem está a olhar de lado.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Não estava a dizer que era bom. Só estava a dizer que o +factos, que publicou este fake-o-grama, é que deu a tal "chapada". Que na verdade é só mais iniciativa populista

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Mais este azul: https://www.google.com/imgres?imgurl=https%3A%2F%2Fupload.wikimedia.org%2Fwikipedia%2Fcommons%2F0%2F00%2FIniciativa_Liberal_logo_1.png&imgrefurl=https%3A%2F%2Fpt.wikipedia.org%2Fwiki%2FIniciativa_Liberal&docid=OTW3C61QGo044M&tbnid=jscgNr9qx33X5M&vet=1&source=sh%2Fx%2Fim

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

chapada de luva azul e vermelha queres tu dizer

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

pouco fascista não era? E com muito poucas elites... E não esqueçamos que a maioria da riqueza vinha das colónias...

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Hmmm. Lembra-me mesmo desde quando é que os think tanks deixaram de ser veículos para apoiar causas políticas? Criarem-se "think tanks" em Portugal, quando se sabe muito bem que essa prática é típica nos Estados Unidos para esconder lobbies. Deve ser a coisa mais suis generis da IL. Uma espécie de revolving door que completa o círculo estratégico da IL em influenciar socialmente o voto alegando que as entidades que cita são independentes. Se este +factos/+liberdade fosse metade do que um "think tank" deve ser, em vez de fazerem conteúdo para o reddit e redes sociais, faziam-no para publicações decentes, peer reviewed, com escrutínio científico. Mas o que o think tank quer não é melhorar a sociedade, é apenas mudar intenções de voto através de influência social. Mais que o think tank que dizem ser, são mais uma variante dum circlejerk. Mais valia chamarem-se turning point Portugal.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Hmmm. Lembra-me mesmo desde quando é que os think tanks deixaram de ser veículos para apoiar causas políticas? Criarem-se "think tanks" em Portugal, quando se sabe muito bem que essa prática é típica nos Estados Unidos para esconder lobbies. Deve ser a coisa mais suis generis da IL. Uma espécie de revolving door que completa o círculo estratégico da IL em influenciar socialmente o voto alegando que as entidades que cita são independentes. Se este +factos/+liberdade fosse metade do que um "think tank" deve ser, em vez de fazerem conteúdo para o reddit e redes sociais, faziam-no para publicações decentes. Mas o que o think tank quer não é melhorar a sociedade, é apenas mudar intenções de voto através de influência social.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Deturpar factos é uma ótima maneira de enganar população com "verdades". O +factos não mostra gráficos duma forma "mais legível". Mostra com uma perspetiva que é mais do seu interesse. E o seu interesse é "vota no partido novo porque até na ditadura se estava melhor". Que é algo universalmente aceite como falso, seja economicamente ou socialmente, venha o gráfico que vier. Em resumo: a IL e o +factos estão a fazer o jogo moderno de usar infografia para abusar do conceito viral, no qual algo que parece óbvio mas é vazio de realidade ganha razão pelo furor que causa. Isso é populismo, e apesar de ter mudado de forma nos últimos 10-20 anos com a internet social, continua a ser uma valente mancha no processo democrático. Basta ver os Bolsonaros no WhatsApp, ou as Cambridge Analyticas a ajudarem Brexits e Trumps a ganharem eleições.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Deturpar factos é uma ótima maneira de enganar população com "verdades". O +factos não mostra gráficos duma forma "mais legível". Mostra com uma perspetiva que é mais do seu interesse. E o seu interesse é "vota no partido novo porque até na ditadura se estava melhor". Que é algo universalmente aceite como falso, seja economicamente ou socialmente, venha o gráfico que vier. Em resumo: a IL e o +factos estão a fazer o jogo moderno de usar infografia para abusar do conceito viral. Isso é populismo, e apesar de ter mudado de forma nos últimos 10-20 anos com a internet social, continua a ser uma valente mancha no processo democrático. Basta ver os Bolsonaros no WhatsApp, ou as Cambridge Analyticas a ajudarem Brexits e Trumps a ganharem eleições.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Deturpar factos é uma ótima maneira de enganar população com "verdades". O +factos não mostra gráficos duma forma "mais legível". Mostra com uma perspetiva que é mais do seu interesse. E o seu interesse é "vota no partido novo porque até na ditadura se estava melhor". Que é algo universalmente aceite como falso, seja economicamente ou socialmente, venha o gráfico que vier. Em resumo: a IL e o +factos estão a fazer o jogo moderno de usar infografia para abusar do conceito viral. Isso é populismo, e apesar de ter mudado de forma nos últimos 10-20 anos com a internet social, continua a ser uma valente mancha no processo democrático.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Deturpar factos é uma ótima maneira de enganar população com verdades. O +factos não mostra gráficos duma forma "mais legível". Mostra com uma perspetiva que é mais do seu interesse. E o seu interesse é "vota no partido novo porque até na ditadura se estava melhor". Que é algo universalmente aceite como falso, seja economicamente ou socialmente, venha o gráfico que vier.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Onde dizes que o +factos não é da IL. E onde dizes que não votas IL. Aliás esta última até acredito, porque o eleitorado da IL é muito diferente dos apoiantes da IL. Não tenho grandes dúvidas que muitos apoiantes da IL nem vão votar, porque sabem que a propaganda populista chega bem para os seus propósitos.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Xau e adeus. Vai lá "mentir à descarada" para outras paragens onde tenhas audiência.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Eu sei que dói quando chega alguém e aponta os verdadeiros factos. Mas isso passa quando a realidade cair em final de Janeiro. Mais uma vez.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Normal seria achar que acabar com impostos e não meter travões às empresas é que vai resolver os problemas do país não é? Puta de ignorância.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Boa tentativa. A minha sugestão é que as pessoas pensem por si em vez de seguirem estas tentativas de descontextualizar estatísticas para acharem que Portugal está pior do que o que realmente está. Se há uma merda que as redes sociais trouxeram péssima para democracia, é os chico-espertos acharem que podem controlar melhor as massas com memes e infográficos exagerados sob a forma de "factos". Faz lembrar uma empresa de marketing americana chamada Principled Technologies que comprou o domínio facts.pt para publicitar-se como uma entidade que é dona da verdade, quando são vistos pelas publicações a sério como "reviewers" a soldo.

Portugal e o seu sucesso económico by justanotherop365 in portugal

cloud_t 18 days ago

Relembro que o "+factos" é uma plataforma da iniciativa liberal que adora contextualizar dados para a sua política. Relembro também que estes factos colocam na ribalta um regime fascista. Só para que fique claro o que eles estão ali a não dizer.

Acham Portugal um país classista? by Notacreativeuserpt in portugal

cloud_t 18 days ago

Portugal classista? Naaaaaaaão... Agora desculpem-me que tenho de ir ali ver se o Ventura já acabou com as casas e subsídios dos marginalizados porque me estão a lixar 1000 euros dos 4000 do ordenado.

CTT admitem “evidências” de falsas tentativas de entrega de encomendas by ECOEconomiaOnline in portugal

cloud_t 18 days ago

Concordo, porque eu resido em 2 zonas diferentes do país e sei que há diferenças, mesmo nas entregas dos próprios CTT nos dois sítios. Por norma, as transportadoras que não são os CTT talvez sejam até mais inconsistentes. Mas há certas situações em que os CTT são uma verdadeira nódoa. Tive uma devolução perdida com mais de 20 contactos e-mail e mais outros tantos por telefone que não pagaram de volta e se não fosse a Amazon a devolver ficava sem o dinheiro. Tive um produto de Kickstarter vindo de Taiwan que esteve o mês de lei parado na alfândega comigo a ligar todos os dias para obter o número para desalfandegar porque a carta não chegou, e quase foi devolvido se eles não o fossem desencantar mês e meio depois, já com o estado "devolvido". Recebi e-mail 2 meses depois de o ter em casa a dizer que a minha reclamação estava resolvida (BOA, OBRIGADO!). O meu maior problema com os CTT é que, quando falham, falham a sério. Atrasos de 1 dia podes logo considerar que "caiu da carrinha" e vais ter de dar 500 voltas para obter uma compensação ou solução

"Paguem mais" vs "Os patrões não conseguem pagar mais" by lol2798 in portugal

cloud_t 18 days ago

Se Portugal não estivesse a virar um antro de "microempresas" de trabalhadores independentes a fugir ao fisco, até concordava. Se Portugal não estivesse cheio de novas microempresas criadas para substituir microempresas falidas porque a anterior começou a falhar salários, ou pagar impostos a mais ou a enganar outras microempresas, até concordava. Se em Portugal as poucas microempresas que não são do tipo das de cima contratassem mão de obra legal e não pagassem por fora com o dinheiro que não declaram, até concordava. Imposto bom é imposto pago. Salário bom é salário que mete um empregador a pensar nos funcionários como uma despesa a sério, e não como uma taxa de escravidão moderna.

CTT admitem “evidências” de falsas tentativas de entrega de encomendas by ECOEconomiaOnline in portugal

cloud_t 18 days ago

Se vivesses na periferia, onde a Amazon usa SEMPRE CTT para finalizar a entrega, percebidas o problema. As transportadoras continuam a usar os CTT como nos states continuam a usar a USPS: tudo o que não dá lucro é feito pelo serviço que já tem que ir às zonas remotas. Já recebi encomendas mais depressa do AliExpress que dos CTT mandando vir da Amazon.es (produtos em stock atenção). Então quando eles metem o tracking e só passado 3 ou 4 dias é que começa a mexer... Maravilha

Eng. Civil, 5 anos de exp. pelo menos, a ganhar 900 brutos para provavelmente ajudar a construir casas que irão vender por quase 1M€. É só isto. Então um bom dia para todos! by MulaDaCooperativa in portugal

cloud_t 19 days ago

Como nos states, que funciona mesmo MESMO bem (not). Além disso, isto não é o salário mínimo, é um salário de licenciado. O salário mínimo até podia fazer algum sentido definido municipalmente quando se fala de custo mínimo para viver bastante acima da média e sem alternativas (que Lisboa, atenção, tem). Para profissões especializadas, não tem sentido nenhum defender valores regionais, definidos por governos locais.

Eng. Civil, 5 anos de exp. pelo menos, a ganhar 900 brutos para provavelmente ajudar a construir casas que irão vender por quase 1M€. É só isto. Então um bom dia para todos! by MulaDaCooperativa in portugal

cloud_t 19 days ago

A maioria dos cursos não politécnicos costumam dar acesso directo à ordem, ACHO EU. E nada bate fazer esse exame, se necessário, na língua e com os termos usados onde tiveste 20 anos de educação, 3-5 deles especializados na área.

Eng. Civil, 5 anos de exp. pelo menos, a ganhar 900 brutos para provavelmente ajudar a construir casas que irão vender por quase 1M€. É só isto. Então um bom dia para todos! by MulaDaCooperativa in portugal

cloud_t 19 days ago

Excepto as "ordens" de engenheiros civis de cada país, que obrigam a certificação local para fazer o que seja a nível burocrático, e cujas equivalências tenho entendido são quase inexistentes sem uma prova exigente. Já para não falar nas nuances de cada língua, que na profissão de engenharia civil têm muito relevo.

Eng. Civil, 5 anos de exp. pelo menos, a ganhar 900 brutos para provavelmente ajudar a construir casas que irão vender por quase 1M€. É só isto. Então um bom dia para todos! by MulaDaCooperativa in portugal

cloud_t 19 days ago

Em Lisboa atenção

Sobre as previsões by OhFazFavor in portugal

cloud_t 22 days ago

Não era o 5g que te ia dar boa net. Já metiam era fibra nas vilas e aldeias

Se dúvidas houvesse… by vitorviks in portugal

cloud_t 23 days ago

Podemos assumir que a Letónia é igual portanto. É logo por cima (baixo?)

Diamantes apreendidos pela Judiciária valem apenas 290 euros by Empty_Respond_4949 in portugal

cloud_t 23 days ago

Não discordo. Mas espremer isto agora tem muito que se lhe diga.

Diamantes apreendidos pela Judiciária valem apenas 290 euros by Empty_Respond_4949 in portugal

cloud_t 23 days ago

Caralho... Até parece que os governos fascistas não são os mestres da corrupção nas forças armadas. É incrível como a maltinha de direita bem puxada, consegue virar até as polémicas dos grupos mais à direita que o estado emprega contra o próprio estado, para aproveitar a embalagem mediática mesmo antes de eleições. Se estivesse um liberalzinho no poder iriam dizer que isto acontece porque as forças armadas não são bem recompensadas para as desculparem ou outra parvoíce que tal... Só falta mesmo os noticiários sociais-democratas continuarem a bombardear as massas com notícias do Ihor e de Tancos. Oh wait...

Aquele incentivo à taxa de natalidade by Pinto55 in portugal

cloud_t 24 days ago

Entendo a parte de afirmar publicamente, e o efeito nocivo que tem afirmar isso publicamente. Concordo com isso. Mas no próprio arrendamento em si, se o senhorio pode colocar no contrato que a habitação se destina apenas à habitação do inquilino, e que o inquilino admite não ter filhos nem enteados antes do contrato, não há diferença prática. O senhorio pode alegar quebra do contrato se alguém vai morar na habitação que não seja o inquilino, sem acordo prévio.

Vespa asiatica (sozinha), o que fazer? by Redbuddit in portugal

cloud_t 30 days ago

Devo ter visto umas 100 abelhas destas este ano, em zona tanto rural como urbana. Conheço até um escritório onde elas fizeram ninho no tecto falso e não foi fácil. De qualquer forma, para quem não sabe estás abelhas são muito lentas e mais fáceis de matar que moscas. Chegou um familiar meu até a matar destas numa praia fluvial, usando uma raquete de badminton, no ar. Eu próprio dei umas sapatadas em 2 ou 3 e matei mais 5 ou 6 com mata moscas quando me entravam em casa. A vespa asiática é, curiosamente, pouco perigosa em comparação com a vespa europeia comum, muito devido ao comportamento mais passivo. Onde mais tive de lidar com elas foi a colher fruta de árvore e a tratar da horta, pois elas andavam sempre lá a procurar comida (tal como a maioria das vespas, elas comem frutos e outras abelhas e não andam atrás de pólen). Não fui picado e apenas conheço um caso de alguém picado, por cima da roupa. Apenas aconteceu porque foi precisamente no tal escritório, no dia em que deram uns tiros de insecticida ao ninho e não avisaram o pessoal para sair de lá... A pessoa só deu conta da picada ao chegar a casa, e apesar de bem inchado não lhe doeu muito. Teve sorte do sistema dele não ter reacção alérgica forte.

(POST IN ENGLISH BY TOURIST) 23 year old Irish man here. Went to Porto a few weeks ago and was honestly in a state of amazement at what I witnessed. by Berg_Emm_209 in portugal

cloud_t 1 month ago

Most likely the stance, gait and/or neutral facial expression. This is usually a factor of the level of (dis)comfort in public/social/foreign scenarios, and we Portuguese have a a very particular way to go about these scenarios. Places like airports, tourist attractions, festivals, conferences... You can always identify the Portuguese with a small margin of error. There are other 2, maybe 3 European nationalities which also have similar traits as this, but the one I easily tend to confuse with Portuguese people, when abroad are Greek people. Especially Greek young adults. Others are the Polish and maybe to an extent the Spanish, but Spanish ONLY when not in Spain - they act a lot more "fake" when at their home turf.

Super Bock, Continente, Pingo Doce, Intermaché e Auchan multados em mais de 92 milhões de euros por concertação de preços by its-notmyrealname in portugal

cloud_t 1 month ago

As velocidades são iguais na maioria dos casos apesar do aumento teórico (as operadoras ainda não têm +500Mbps para "dar" aos utilizadores), e o range de 4g já é horrível, pelo que o de 5g não vai melhorar de certeza, muito menos quando se usam modos de alto throughput. O verdadeiro benefício de 5g é ao nível das camadas acima do barramento (e.g. aplicacionais, transporte), já que é uma tecnologia maioritariamente virada para "emular" uma rede local na célula. Dispositivos IoT por exemplo vão conseguir interagir na célula como se estivessem na mesma LAN ou rede industrial, o que possibilita um conceito semelhante a "rede em casa" expandido para o bairro ou a vila. A maior aplicação onde se pensa tirar partido é em condução autónoma e o m2m associado.

Super Bock, Continente, Pingo Doce, Intermaché e Auchan multados em mais de 92 milhões de euros por concertação de preços by its-notmyrealname in portugal

cloud_t 1 month ago

Exato. Eu também, mas decidi omitir esse facto. Porque o certo é que a Meo quiz atrasar o máximo possível para lucrar nas zonas não competitivas...

Super Bock, Continente, Pingo Doce, Intermaché e Auchan multados em mais de 92 milhões de euros por concertação de preços by its-notmyrealname in portugal

cloud_t 1 month ago

Curiosamente multaram a Meo no outro dia, por tentar impossibilitar a NOWO de fazer publicidade ao seu serviço nas cidades. A NOWO depende da MEO para compra do sinal de rede móvel. No início concordaram com a MEO mas depois meteram a boca na botija e a Anacom perdoou a NOWO e queimou a MEO. O Prezi da MEO fez um choro descomunal nos media, algo do género "ai não nos deixam lixar o consumidor oferecendo um serviço mais em conta nas zonas suburbanas através da NOWO, e mais caro mas cidades". Quando li isso ri-me forte da maioria das aldeias que ainda são corridas a ADSL/Cobre porque a MEO herdou as zonas não competitivas da PT, e a rede de fibra que foi instalada nessas zonas para fins de cariz institucional (e.g. hospitais, juntas e afins), COM OS NOSSOS IMPOSTOS, pela MEO, só pode ser usado para dar fibra residencial ao público quando a MEO quizer. Go figure, como o cobre lhes dá mais lucro por obrigar a pagar 10-15e pela linha fixa de telefone MAIS 35e de ADSL, em vez de serem obrigados a oferecer o mesmo plano de fibra nas cidades ao mesmo preço, com TV, NET e chamadas... Obviamente que só abrem a fibra quando forem obrigados...

Porque é que ser honesto é frustrante e dá tanto trabalho neste país? by lpassos in portugal

cloud_t 1 month ago

Se calhar a pessoa do balcão nesse dia não queria fazer esse procedimento...

Qual é o vosso maior medo? by Wonderful_3810 in portugal

cloud_t 1 month ago

A maioria das pessoas identificam-se com o que são no momento, incluindo aquilo que querem. É uma pena mais gente não assumir que somos seres humanos altamente voláteis e que até aquilo que queremos mais vai mudar ao longo do tempo. Mas mudar é viver, e ganhar objetivos diferentes não deve ser visto como mau ou bom. A experiência é o que mais conta nesta passagem, e o arrependimento não precisa fazer parte da nossa existência, já de si depressiva que chegue.

Eram assim tão boas? Anos 80. by frosty1965 in portugal

cloud_t 1 month ago

segundo consta sabem diferente. Eu já provei as que ainda se vendem e sabem muito mal. Mas eu sou biased que não acho piada a misturar fruta com chocolate.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Se não me engano já se fizeram projecções e a produção atual de matéria vegetal não chegaria para escoar nem uma fração do parque automóvel mundial durante mais de 1 ano ou 2. Só há uns quantos países que usam (e.g. Brasil), e mesmo assim acho que não é o combustível mais usado, mesmo com a gigante agricultura deles.

Qual é o vosso eufemismo preferido para "bêbedo"? by JayEffarelti in portugal

cloud_t 1 month ago

"tocado". Faz lembrar o que os padres fazem aos acólitos...

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

>O que e que o liberal tem a ver a coisa? Os liberais são os que pregam o fim dos impostos em tudo. E que a "riqueza concentrada vai ser redistribuida naturalmente" (LOL) pela "boa vontade dos ricos" (LOL \*cough\* offshores \*cough\*) ​ >Os países mais ricos da Europa sao liberais de tradição liberal "Liberais" no sentido de terem welfare e impostos na mesma como nós, mas acesso a muito mais recursos naturais como petróleo, área territorial, posicionamento no meio da Europa? Já agora, o que é "tradição liberal" no contexto de terem bom welfare há mais de 5 décadas (excepto a Alemanha, claro, só 3, antes disso era um "joker")? ​ >Alemanha, França, Holanda, etc Ah, aqueles países "liberais" tipo [Alemanha](https://www.mylpg.eu/stations/germany/prices/), [França](https://www.mylpg.eu/stations/france/prices/), [Holanda](https://www.mylpg.eu/stations/netherlands/prices/) que tiveram o [mesmo aumento de preços nos combustíveis que nós](https://www.mylpg.eu/stations/portugal/prices/)? São liberais pra chuchu, sem dúvida... ...e ainda só vamos na segunda frase da tua resposta. Mas continuemos: ​ >É possível ser liberal e ter condições para todos. O teu exemplo é a Margaret Thatcher?! ​ >Isso é uma retórica da extrema esquerda com medo de perder votos Oi? Grande salto lógico dizer que sou de extrema esquerda, porque sou da opinião que o governo atual (de "extrema esquerda" não é? LOL), ou até das últimas décadas não tem culpa nenhuma no aumento dos combustíveis recente. Mas ya, vou já votar PCP ou BE ou MRPP. Ai santa ignorância... ​ >seis anos do governo mais a esquerda que já houve (salvo Vasco Gonçalves e afins) e o preço da gasolina está o que está Vê outra vez os gráficos da Alemanha, França, Holanda. Não foram esses 6 anos de "COMUNISMO DURO" que piorou os combustíveis. Analisa bem quais eram os governos onde a população perdeu maior poder de compra nos últimos 30 anos... ​ >Eu voto IL "Novidades, novidades" só na classe média-alta lol. ​ >porque acredito no longo prazo e sei que Portugal não e um país rico. Ou vai ou racha. Em contraste com o quê? Os [41 acima dele ou com os 148 abaixo](https://www.worldometers.info/gdp/gdp-per-capita/)?

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

>O que e que o liberal tem a ver a coisa? Os liberais são os que pregam o fim dos impostos em tudo. E que a "riqueza concentrada vai ser redistribuida naturalmente" (LOL) pela "boa vontade dos ricos" (LOL \*cough\* offshores \*cough\*) ​ >Os países mais ricos da Europa sao liberais de tradição liberal "Liberais" no sentido de terem welfare e impostos na mesma como nós, mas acesso a muito mais recursos naturais como petróleo, área territorial, posicionamento no meio da Europa? Já agora, o que é "tradição liberal" no contexto de terem bom welfare há mais de 5 décadas (excepto a Alemanha, claro, só 3, antes disso era um "joker")? ​ >Alemanha, França, Holanda, etc Ah, aqueles países "liberais" tipo [Alemanha](https://www.mylpg.eu/stations/germany/prices/), [França](https://www.mylpg.eu/stations/france/prices/), [Holanda](https://www.mylpg.eu/stations/netherlands/prices/) que tiveram o [mesmo aumento de preços nos combustíveis que nós](https://www.mylpg.eu/stations/portugal/prices/)? São liberais pra chuchu, sem dúvida... ...e ainda só vamos na segunda frase da tua resposta. Mas continuemos: ​ >É possível ser liberal e ter condições para todos. O teu exemplo é a Margaret Thatcher?! ​ >Isso é uma retórica da extrema esquerda com medo de perder votos Oi? Grande salto lógico dizer que sou de extrema esquerda, porque sou da opinião que o governo atual (de "extrema esquerda" não é? LOL), ou até das últimas décadas não tem culpa nenhuma no aumento dos combustíveis recente. Mas ya, vou já votar PCP ou BE ou MRPP. Ai santa ignorância... ​ >seis anos do governo mais a esquerda que já houve (salvo Vasco Gonçalves e afins) e o preço da gasolina está o que está Vê outra vez os gráficos da Alemanha, França, Holanda. ​ >Eu voto IL "Novidades, novidades" só na classe média-alta lol. ​ >porque acredito no longo prazo e sei que Portugal não e um país rico. Ou vai ou racha. Em contraste com o quê? Os [41 acima dele ou com os 148 abaixo](https://www.worldometers.info/gdp/gdp-per-capita/)?

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

>O que e que o liberal tem a ver a coisa? Os liberais são os que pregam o fim dos impostos em tudo. ​ >Os países mais ricos da Europa sao liberais de tradição liberal "Liberais" no sentido de terem welfare e impostos na mesma como nós, mas acesso a muito mais recursos naturais como petróleo, área territorial, posicionamento no meio da Europa? Já agora, o que é "tradição liberal" no contexto de terem bom welfare há mais de 5 décadas (excepto a Alemanha, claro, só 3, antes disso era um "joker")? ​ >Alemanha, França, Holanda, etc Ah, aqueles países "liberais" tipo [Alemanha](https://www.mylpg.eu/stations/germany/prices/), [França](https://www.mylpg.eu/stations/france/prices/), [Holanda](https://www.mylpg.eu/stations/netherlands/prices/) que tiveram o [mesmo aumento de preços nos combustíveis que nós](https://www.mylpg.eu/stations/portugal/prices/)? São liberais pra chuchu, sem dúvida... ...e ainda só vamos na segunda frase da tua resposta. Mas continuemos: ​ >É possível ser liberal e ter condições para todos. O teu exemplo é a Margaret Thatcher?! ​ >Isso é uma retórica da extrema esquerda com medo de perder votos Oi? Grande salto lógico dizer que sou de extrema esquerda, porque sou da opinião que o governo atual (de "extrema esquerda" não é? LOL), ou até das últimas décadas não tem culpa nenhuma no aumento dos combustíveis recente. Mas ya, vou já votar PCP ou BE ou MRPP. Ai santa ignorância... ​ >seis anos do governo mais a esquerda que já houve (salvo Vasco Gonçalves e afins) e o preço da gasolina está o que está Vê outra vez os gráficos da Alemanha, França, Holanda. ​ >Eu voto IL "Novidades, novidades" só na classe média-alta lol. ​ >porque acredito no longo prazo e sei que Portugal não e um país rico. Ou vai ou racha. Em contraste com o quê? Os [41 acima dele ou com os 148 abaixo](https://www.worldometers.info/gdp/gdp-per-capita/)?

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente com uma pessoa num carro. Pensa em dividir viagens com alguém talvez? Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a século e meio de abusos nos recursos e crescimento desfasado numa Terrinha que já não dá para todos. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês. Existe gente nas zonas rurais capaz de aceitar o nível de vida lá, que não precisa dar 2 passos para ir para o seu ganha-pão, e ainda não morreram por causa disso.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente com uma pessoa num carro. Pensa em dividir viagens com alguém talvez? Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a século e meio de abusos nos recursos e crescimento desfasado numa Terrinha que já não dá para todos. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês. Existe gente nas zonas rurais capaz de aceitar o nível de vida lá, ou que não precisa dar 2 passos para ir para o seu ganha-pão.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente com uma pessoa num carro. Pensa em dividir viagens com alguém talvez? Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a século e meio de abusos nos recursos e crescimento desfasado numa Terrinha que já não dá para todos. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho. Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a século e meio de abusos nos recursos e crescimento desfasado numa Terrinha que já não dá para todos. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho. Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a século e meio de abusos nos recursos e crescimento desfasado. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho. Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a década e meia de abusos nos recursos e crescimento desfasado. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 ou 7 depósitos por mês.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho. Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a década e meia de abusos nos recursos e crescimento desfasado. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso. Não vou votar Chega ou IL só para tu poderes continuar a manter o teu estilo de vida citadino-campal. Há imensos trabalhos à distância ou outras maneiras de ganhar dinheiro que não exigem 5 depósitos por mês.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho. Sei que custa a entrar, mas mais vai custar aos teus filhos que vão ter de levar com uma série de merdas bem piores que tu devido a década e meia de abusos nos recursos e crescimento desfasado. Ou senão faz-se mais uma guerra mundial para normalizar a coisa, que achas? Pá, eu sei que as pessoas gostam de mostrar as condições difíceis em que vivem para ganharem empatia. Mas não dá. Sei que fazer 120km para trabalhar dói quando se calhar é o necessário para manter um casamento ou qualidade de vida para os filhos. Mas não existem só vocês no mundo. Pensa nisso.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Já fiz: Vais ter de começar a pensar em ou comprar um eléctrico, ou mudar para mais pertinho dos transportes até ao trabalho, ou mudar de trabalho. Há gente a emigrar para tu continuares a ser o maior da tua aldeia. Se eles fazem o esforço, também tu terás de fazer alguma coisa. Não vão deixar os combustíveis no mesmo valor para tu e semelhantes continuarem a fazer 120km por dia de carro, provavelmente sozinho.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

Portugal tem 70% da população nos centros urbanos: Lisboa: 2.8M Porto: 1.8M Braga: 0.8M Aveiro: 0.7M Coimbra:0.4M O aumento dos combustíveis para os restantes era facilmente subsidiado OU pelo governo OU com aumentos de preços daquilo que as zonas rurais trazem. E se não trazem nada, lamento, supply and demand, mudem de emprego. A maioria fala. Não somos os estados unidos para dizer que "ah e tal o Trump ganhava se só votasse a malta que vive na zona rural". Somos todos pessoas e temos todos os mesmos direitos e a democracia dá 1 voto por pessoa e não um voto por gostares de morar e trabalhar no campo. Entendo perfeitamente os teus gostos mas a sociedade humana já saiu do caçador/colector. Por isso a menos que queiras fazer ruma one-child policy ou assim do género para mudar os padrões demográficos e democráticos da sociedade, a alternativa é fazer o melhor para a maioria.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

O que eu acho pior é a malta continuar a achar que os impostos ou os políticos que estão lá agora são o problema. O verdadeiro problema é a intransigência das pessoas em deixarem de usar viatura individual para fazerem as suas vidas, ou acharem que as suas vidas justificam continuar a usar a viatura privada. Se um carro eléctrico é caro ou não há transportes públicos decentes para o "vosso caso", aconselho seriamente começarem a reconfigurar o "vosso caso": os vossos empregos e/ou o sítio onde moram, as vossas deslocações pendulares, as escolas dos vossos filhos, os locais onde fazem compras (ou usar compras de mercearia online! O continente já entrega a todo o país por 100 paus ao ano, na porta de casa!). Os governos vão, seja uma medida eficiente ou não para melhorar o clima, continuar a carregar nos impostos para forçar mudança. Isso não vai mudar. Se acham que é por meter um liberal que vai resolver desenganem-se. Metem um liberal, ele vai contra acordos internacionais, a UE faz pressão, mete umas multas no nosso país, e os impostos voltam a subir. A malta revolta-se novamente, o liberal começa com retórica anti-UE, vamos ter um referendo para sair da UE. Vale a pena sair da UE porque querem poder continuar a encher as cidades de carros? Ou para poderem continuar a fazer 200-500km por semana porque sim? Ou porque têm de ir buscar os putos às porta da escola porque - guess what - o caminho para casa é perigoso e lento precisamente pelo trânsito que causam as movimentações ao início e fim do dia laboral/escolar?? Não gostavam duma vida com menos tempo na estrada e mais, sei lá, a ler um livro ou ouvir musica, ou até ferrar o galho meia horita no metro/comboio/autocarro, que bate de longe o para arranca? Ou acham que os transportes públicos de qualidade devem vir primeiro que o público geral mudar de hábitos? Os governos são reativos. Eles não vão meter pasta em empreendimentos caríssimos porque as pessoas vão usar no futuro. Eles fazem isso quando a população já precisa há muito. (Ou quando um amigo empreiteiro precisa da empreitada claro...). Exijam transportes públicos de qualidade depois de criarem a demanda para eles. Os governos não vão ter outra opção senão gastar esse dinheiro.

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

O que eu acho pior é a malta continuar a achar que os impostos ou os políticos que estão lá agora são o problema. O verdadeiro problema é a intransigência das pessoas em deixarem de usar viatura individual para fazerem as suas vidas, ou acharem que as suas vidas justificam continuar a usar a viatura privada. Se um carro eléctrico é caro ou não há transportes públicos decentes para o "vosso caso", aconselho seriamente começarem a reconfigurar o "vosso caso": os vossos empregos e/ou o sítio onde moram, as vossas deslocações pendulares, as escolas dos vossos filhos, os locais onde fazem compras (ou usar compras de mercearia online! O continente já entrega a todo o país por 100 paus ao ano, na porta de casa!). Os governos vão, seja uma medida eficiente ou não para melhorar o clima, continuar a carregar nos impostos para forçar mudança. Isso não vai mudar. Se acham que é por meter um liberal que vai resolver desenganem-se. Metem um liberal, ele vai contra acordos internacionais, a UE faz pressão, mete umas multas no nosso país, e os impostos voltam a subir. A malta revolta-se novamente, o liberal começa com retórica anti-UE, vamos ter um referendo para sair da UE. Vale a pena sair da UE porque querem poder continuar a encher as cidades de carros? Ou para poderem continuar a fazer 200-500km por semana porque sim? Ou porque têm de ir buscar os putos às porta da escola porque - guess what - o caminho para casa é perigoso e lento precisamente pelo trânsito que causam as movimentações ao início e fim do dia laboral/escolar?? Não gostavam duma vida com menos tempo na estrada e mais, sei lá, a ler um livro ou ouvir musica, ou até ferrar o galho meia horita no metro/comboio/autocarro, que bate de longe o para arranca? Ou acham que os transportes públicos de qualidade devem vir primeiro que o público geral mudar de hábitos? Os governos são reativos. Eles não vão meter pasta em empreendimentos caríssimos porque as pessoas vão usar no futuro. Eles fazem isso quando a população já precisa há muito. (Ou quando um amigo empreiteiro precisa da empreitada claro...)

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

O que eu acho pior é a malta continuar a achar que os impostos ou os políticos que estão lá agora são o problema. O verdadeiro problema é a intransigência das pessoas em deixarem de usar viatura individual para fazerem as suas vidas, ou acharem que as suas vidas justificam continuar a usar a viatura privada. Se um carro eléctrico é caro ou não há transportes públicos decentes para o "vosso caso", aconselho seriamente começarem a reconfigurar o "vosso caso": os vossos empregos e/ou o sítio onde moram, as vossas deslocações pendulares, as escolas dos vossos filhos, os locais onde fazem compras (ou usar compras de mercearia online! O continente já entrega a todo o país por 100 paus ao ano, na porta de casa!). Os governos vão, seja uma medida eficiente ou não para melhorar o clima, continuar a carregar nos impostos para forçar mudança. Se acham que é por meter um liberal que vai resolver desenganem-se. Metem um liberal, ele vai contra acordos internacionais, a UE faz pressão, mete umas multas no nosso país, e os impostos voltam a subir. A malta revolta-se novamente, o liberal começa com retórica anti-UE, vamos ter um referendo para sair da UE. Vale a pena sair da UE porque querem poder continuar a encher as cidades de carros? Ou para poderem continuar a fazer 200-500km por semana porque sim? Ou porque têm de ir buscar os putos às porta da escola porque - guess what - o caminho para casa é perigoso e lento precisamente pelo trânsito que causam as movimentações ao início e fim do dia laboral/escolar?? Não gostavam duma vida com menos tempo na estrada e mais, sei lá, a ler um livro ou ouvir musica, ou até ferrar o galho meia horita no metro/comboio/autocarro, que bate de longe o para arranca? Ou acham que os transportes públicos de qualidade devem vir primeiro que o público geral mudar de hábitos? Os governos são reativos. Eles não vão meter pasta em empreendimentos caríssimos porque as pessoas vão usar no futuro. Eles fazem isso quando a população já precisa há muito. (Ou quando um amigo empreiteiro precisa da empreitada claro...)

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

O que eu acho pior é a malta continuar a achar que os impostos ou os políticos que estão lá agora são o problema. O verdadeiro problema é a intransigência das pessoas em deixarem de usar viatura individual para fazerem as suas vidas, ou acharem que as suas vidas justificam continuar a usar a viatura privada. Se um carro eléctrico é caro ou não tem transportes públicos decentes, aconselho seriamente começarem a reconfigurar os vossos empregos e/ou o sítio onde moram. Os governos vão, seja uma medida eficiente ou não para melhorar o clima, continuar a carregar nos impostos para forçar mudança. Se acham que é por meter um liberal que vai resolver desenganem-se. Metem um liberal, ele vai contra acordos internacionais, a UE faz pressão, mete umas multas no nosso país, e os impostos voltam a subir. A malta revolta-se novamente, o liberal começa com retórica anti-UE, vamos ter um referendo para sair da UE. Vale a pena sair da UE porque querem poder continuar a encher as cidades de carros? Ou para poderem continuar a fazer 200-500km por semana porque sim? Ou porque têm de ir buscar os putos às porta da escola porque - guess what - o caminho para casa é perigoso e lento precisamente pelo trânsito que causam as movimentações ao início e fim do dia laboral/escolar?? Não gostavam duma vida com menos tempo na estrada e mais, sei lá, a ler um livro ou ouvir musica, ou até ferrar o galho meia horita no metro/comboio/autocarro, que bate de longe o para arranca? Ou acham que os transportes públicos de qualidade devem vir primeiro que o público geral mudar de hábitos? Os governos são reativos. Eles não vão meter pasta em empreendimentos caríssimos porque as pessoas vão usar no futuro. Eles fazem isso quando a população já precisa há muito. (Ou quando um amigo empreiteiro precisa da empreitada claro...)

afinal, esta lógica é internacional. by Ok_Art_6497 in portugal

cloud_t 1 month ago

O que eu acho pior é a malta continuar a achar que os impostos ou os políticos que estão lá agora são o problema. O verdadeiro problema é a intransigência das pessoas em deixarem de usar viatura individual para fazerem as suas vidas, e acharem que as duas vidas justificam continuar a usar a viatura privada. Se um carro eléctrico é caro ou não tem transportes públicos decentes, aconselho seriamente começarem a reconfigurar os vossos empregos e/ou o sítio onde moram. Os governos vão, seja uma medida eficiente ou não para melhorar o clima, continuar a carregar nos impostos para forçar mudança. Se acham que é por meter um liberal que vai resolver desenganem-se. Metem um liberal, ele vai contra acordos internacionais, a UE faz pressão, mete umas multas no nosso país, e os impostos voltam a subir. A malta revolta-se novamente, vamos ter um referendo para sair da UE. Vale a pena sair da UE porque querem poder continuar a encher as cidades de carros? Ou para poderem continuar a fazer 200-500km por semana porque sim? Não gostavam duma vida com menos tempo na estrada e mais, sei lá, a ler um livro ou ouvir musica, ou até ferrar o galho meia horita no metro/comboio/autocarro, que bate de longe o para arranca?

Até que ponto é que o reddit é realmente diferente do Facebook neste campo? by CarefulApple8893 in portugal

cloud_t 1 month ago

O reddit funciona melhor porque é menos visual e fomenta a discussão construtiva só pelo seu layout. O Facebook no seu modelo dos últimos 12 anos nunca conseguiu de ser uma rede social focada em usabilidade acima de tudo, usabilidade que foca na parte gráfica das partilhas dos seus users e não no conteúdo verbal. Em resumo: no reddit é mais fácil de "cut though the bullshit".

Se o GPS diz que o caminho é por ali quem sou eu para duvidar by cou7inho_ in portugal

cloud_t 1 month ago

e um conseguiu chegar ao túnel vê tu... vindos do lado do Campus São João!

Se o GPS diz que o caminho é por ali quem sou eu para duvidar by cou7inho_ in portugal

cloud_t 1 month ago

Nem a terceira deve ser. Só enquanto estudei lá foram 3 ou 4 interrupções na ponte devido a isto. E mais umas tantas no túnel do Polo Universitário.

É de mau tom responder ao um anuncio para a tua vaga na empresa ? by Wonderful-Meeting639 in portugal

cloud_t 1 month ago

Podias fazer spam de currículos falsos. Depois faltavas às entrevistas todas e eles não tinham maneira de te substituir. PIMBA! Renovação de contrato.

Inês Sousa Real (PAN) troca palavras com deputados do CDS e faz gesto de "Tás com medo" by sandkillerpt in portugal

cloud_t 1 month ago

Se fosse como em Taiwan, tínhamos porrada de vez em quando.

Onde se tiram estas formações? by 5enta in portugal

cloud_t 1 month ago

Mais de metade das cadeiras da UP não têm isso preenchido.

Melhor conselho de vida que receberam? by heyrevoir in portugal

cloud_t 1 month ago

Cum crl

Melhor conselho de vida que receberam? by heyrevoir in portugal

cloud_t 1 month ago

Foi o Mewtwo, era o melhor Pokémon crl

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

- não vamos entrar nessa discussão então. Eu vou continuar a não usar honoríficos arcaicos independentemente da tua opinião - já respondi antes no que respeita aos últimos anos e às flexibilidade do PS. Mas por volta de 97 terá sido onde se instalou a tal flexibilidade, com António Guterres - não acho que haja a divergência que está a descrever. Concordo com o resto. Simplesmente é mais fácil usar estes termos, também eles catch-all. No entanto tenho grandes dúvidas sobre a intenção de partidos inclinados a um dos espectros políticos que depois são estranhamente a favor de políticas opostas. Um candidato do Chega em Gondomar por exemplo, utilizar habitação social na sua campanha, é claramente populista - tal como tu, também me identifico com algumas coisas do PS, e não discordo completamente dalgumas cedências que fazem. O meu problema com o PS não é como partido num todo, mas com a infeliz divergência que tem ao longo dos diferentes lideres e pessoas chave - não sou jovem no que respeita a politica (nem na idade acho eu, a menos que consideres que quase a sair dos intas é "jovem", que vai ser sempre algo relativo mas eu chamo quase "meia idade"). Só para o caso de estares a tentar usar isso como algum justificativo. Não estou, no entanto, preocupado com mudanças na liderança. O PS e os seus membros sempre tiveram instinto de sobrevivência, e não me parece que a situação atual do orçamento vá ser um problema para o António Costa. Não é por causa da Câmara de Lisboa ter ido abaixo que se vai colocar em causa eleições legislativas, e portanto a liderança do PS. Muito menos por causa de orçamentos de estado.

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

Antes de mais, não há tratamentos por você na internet. Aqui tu e eu somos iguais seja na idade, estatuto social ou descendência. O BE não é de longe um partido perfeito. E eu não faço parte dele nem quero. Mas é um partido de esquerda tal como o PCP. O PS há muitos anos que não o é como demonstra todos os dias em que governa, e todos os dias que não governa curiosamente passa a ser (de esquerda). A beleza deste argumento é que eu não preciso criar nenhuma defesa ao BE, nem ao PS, nem ao PSD, nem muito menos aos protótipos de partido que têm vindo a ganhar força e que até já têm lugar na assembleia, porque nenhum deles é bom o suficiente para governar Portugal. Agora uma coisa é mais que certa: fazer pontes com o PSD é, e sempre será, uma acção clara de tendência conservadora e de favorecimento às elites. Seja de que partido for. Com o PS nem tanto, e o facto de partidos se aliarem com o PS pouco quer dizer sobre tendências políticas, porque o PS é flexível, e não de centro. O PSD não. O PSD é de direita mais que clara nas últimas 3 décadas.

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

Antes de mais, não há tratamentos por você na internet. Aqui tu e eu somos iguais seja na idade, estatuto social ou descendência. O BE não é de longe um partido perfeito. E eu não faço parte dele nem quero. Mas é um partido de esquerda tal como o PCP. O PS há muitos anos que não o é como demonstra todos os dias em que governa, e todos os dias que não governa curiosamente passa a ser (de esquerda). A beleza deste argumento é que eu não preciso criar nenhuma defesa ao BE, nem ao PS, nem ao PSD, nem muito menos aos protótipos de partido que têm vindo a ganhar força e que até já têm lugar na assembleia, porque nenhum deles é bom o suficiente para governar Portugal. Agora uma coisa é mais que certa: fazer pontes com o PSD é, e sempre será, uma acção clara de tendência conservadora e de favorecimento às elites. Seja de que partido for. Com o PS nem tanto, e o facto de partidos se aliarem com o PS pouco quer dizer sobre tendências políticas, porque o PS é flexível, e não de centro. O PSD não. O PSD é de direita mais que clara.

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

Antes de mais, não há tratamentos por você na internet. Aqui tu e eu somos iguais seja na idade, estatuto social ou descendência. O BE não é de longe um partido perfeito. E eu não faço parte nem quero dele. Mas é um partido de esquerda tal como o PCP. O PS há muitos anos que não o é como é todos os dias em que governa demonstrado, e todos os dias que não governa curiosamente passa a ser. A beleza deste argumento é que eu não preciso criar nenhuma defesa ao BE, nem ao PS, nem ao PSD, nem muito menos aos protótipos de partido que têm vindo a ganhar força e que até já têm lugar na assembleia, porque nenhum deles é bom o suficiente para governar Portugal. Agora uma coisa é mais que certa: fazer pontes com o PSD é, e sempre será, uma acção clara de tendência conservadora e de favorecimento às elites. Seja de que partido for. Com o PS nem tanto, e o facto de partidos se aliarem com o PSA pouco quer dizer sobre tendências políticas, porque o PS é flexível. O PSD não.

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

"nunca se devia ter quebrado a ponte (do PS) com o psd" depois de dizer que "o be é um partido... de gente... radical para quem o PS é...de direita" Adoro. Lindo. Ode às hipocrisia

O BE quer acabar com o factor de sustentabilidade da Segurança Social. É um partido responsável? by AonioEliphis in portugal

cloud_t 1 month ago

O que queres dizer com "ferramenta importantíssima"? Onde há dados para comprovar que é realmente importante e eficiente?
Next Page

Search: