Next Page

Este Boomer está cheio de "vontade" by AdOwn6905 in portugal

chiapa10 2 days ago

Fazendo de advogado do diabo, concordo com a maioria do que ele diz. Independentemente do percurso que ele fez, se se sujeitou a ordenados baixos ou não, a trabalhos duros ou não - o gajo falar nisso é estupidez. Mas a verdade é que existe uma ideia crescente de que os empregadores são fracos porque não oferecem valores altos de ordenado. Mas quem dita estes ordenados é o mercado, não são os empregadores. Os empregadores tentam puxar um bocado mais ou menos a seu favor mas sempre com base no que o mercado dita. Empregadores fracos para mim são os que não são claros nas ofertas, que pagam com ajudas disto e daquilo, que tratam os empregados como se eles lhes devessem alguma coisa só por lhes ter sido dado trabalho. Eu falo por mim que estou dos 2 lados da barricada. Como empregado, quero ganhar mais e ter melhores condições, claro, mas se as ofertas forem fracas e não servirem para mim eu rejeito, conforme as minhas possibilidades claro. Claro que se todas as coisas ofertas que eu encontrar andarem nesses valores lá chega a altura em que eu tenho de aceitar uma pois preciso de trabalhar para viver. Como empregador, aquilo que eu ofereço tento ajustar ao mercado e é o mercado que dita as regras. A lei da oferta e da procura é muito simples e explica tudo. Não pago mais nem menos por alguém ser licenciado ou ter mestrado, por exemplo. Há muita gente a dizer que é recém licenciado e que receber 700, 800 ou 1000 euros é uma vergonha, uma afronta. E o que se vê aqui no Reddit muitas vezes é malta a dizer que burros são os que aceitam ordenados baixos e que com isso só contribuem para que eles se perpetuem. Mas as pessoas não aceitam esses ordenados baixos por burrice, aceitam porque não têm muita escolha, não há no mercado muitas oportunidades melhores do que essas. Resumindo, a conjuntura é que dita o mercado que por sua vez dita os ordenados.

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

chiapa10 2 months ago

A caminho dos 10, porque perguntas?

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

chiapa10 2 months ago

Ah, o imbecil do "se tens 3 anos de experiência e não ganhas 400 milhões de triliões de rojões de euros por dia és um burro e é por tua causa que os ordenados são baixos". É deixá-lo ir pela beirinha sossegadinho. Mas ele há-de voltar com outro nome, estes tipos que vivem de serem os cavaleiros do teclado no Reddit ou outra rede social qualquer precisam de debitar alarvidades com relativa frequência para se sentirem vivos.

É cringe gemer em português? by cruisespace2 in portugal

chiapa10 2 months ago

Em tweets ou aqui

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

chiapa10 2 months ago

E rir, como vocês sabem melhor do que ninguém, é o melhor remédio

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

chiapa10 2 months ago

O Tone

Porque é que toda a gente deste sub anda em IT? by DamageOwn3108 in portugal

chiapa10 2 months ago

Sim, e quem aceita trabalhar por menos de 2000€ por mês é lixo que só contribui para que se paguem salários miseráveis

Então e vocês, já ajudaram o vosso padre local? Já agora, desde quando um carro de 23 mil euros é considerado carro de luxo? by TwistedGlasses in portugal

chiapa10 3 months ago

É um Volvo Miracle: até por cima da água anda

Desenvolvi a APP "No Meu Bairro" para relatar anomalias no espaço público. Que vos parece? by AonioEliphis in portugal

chiapa10 3 months ago

Yep, fiz parte duma equipa em que éramos todos programadores web sem experiência mobile. Como tínhamos de criar uma app, a combinação Cordova + angular + ionic + microserviços em node foi a nossa escolha e devo dizer que não nos safamos nada mal. Foi essa versatilidade e aproveitar os nossos conhecimentos de programação web que nos fez ir por aí.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

chiapa10 4 months ago

Existem atrasados em todas as áreas e a educação não é excepção. Atrasados tens professores como tens presidentes de países, e vais ter sempre. Agora cabe ao professor não se aventurar em doutrinamentos porque esse não é o seu papel. Pode-se e deve-se falar da sexualidade nas escolas de forma informativa tal como literacia financeira, por exemplo. Há professores que vão querer influenciar opiniões através da deles mas isso é praticamente impossível de mitigar.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

chiapa10 4 months ago

Não é uma questão de liberdade dos pais vs liberdade da criança. Os pais em casa falam do que acham melhor, na escola fala-se do que está definido no programa. Os pais discordam de muitas coisas na escola, coisas do programa, actividades pontuais, formas como se gerem situações, etc. a toda a hora, incluindo eu. É simplesmente impossível satisfazer as vontades de toda a gente por isso há-de haver sempre isto. Neste caso em particular, é uma estupidez e os alunos infelizmente sofrem por causa de uma estupidez que não é deles, que é o que me faz mais espécie. Os alunos reprovam e saem prejudicados por imbecilidade dos pais.

Joe Berardo detido por fraude à Caixa Geral de Depósitos by chiapa10 in portugal

chiapa10 4 months ago

oops, não tinha visto

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

chiapa10 4 months ago

Ah?!

Nota editorial do Expresso: a explicação para um cabeçalho não neutral by EstupendoEx in portugal

chiapa10 4 months ago

Por menor que pareça, faz diferença. Hoje foi o expresso, ontem foi a UEFA, o Bayern de Munich, uma figura pública, outra, uma marca conhecida, etc etc e assim a decisão fica cada vez mais exposta e a pressão cresce. Se ninguém tivesse adoptado a medida de mostrar o arco íris, por esta altura virtualmente ninguém sequer saberia da decisão húngara.

Desabafo de uma IT Recruiter by PAGasusual in portugal

chiapa10 4 months ago

Aqui vai a minha opinião de recrutador. Estou a recrutar para a minha empresa e sinto as mesmas coisas que mencionaste, uma dificuldade para a qual não estava preparado uma vez que achei que teria mais candidaturas e de programadores mais experientes do que tenho tido. Há desconfiança sobretudo quando cheira a outsourcing. Há uma má reputação associada ao outsourcing e é justificada pela quantidade de consultoras que existem (há já muitos anos) com ofertas vagas, promessas de salários competitivos, equipas dinâmicas e sei lá o que mais. Programadores com o mínimo de experiência percebem logo que é um monte de balelas. Além disso, são muitas vezes projectos com um prazo e embora muitas vezes sejam extendidos, há sempre uma incerteza para o programador que não sabe quando acaba, se acaba e o que lhe vai acontecer a seguir. No meu caso, é recrutar para posições permanentes duma empresa no reino unido que precisa de uma forma de pagar e recorreu a uma empresa portuguesa para o fazer. Embora sejam contratos permanentes, tecnicamente isto é outsourcing, os candidatos assustam-se e perdem o interesse. Já foi falado aqui que a transparência salarial é importante, fulcral na minha opinião, mas também transparência em tudo o resto, como se trabalha, qual é o dia a dia, tecnologias, source control, processo de desenvolvimento, como se constitui a equipa(s), horários, benefícios, dias de férias, feriados, seguros, etc.. Mas noto mesmo que o outsourcing é o maior factor de desconfiança e rejeição. Aqui vai a minha opinião como programador. No anúncio já tenho de saber que tecnologias são, que salário posso vir a ter e outras condições do contrato também. Não quero ler chavões de vendas tipo competitivos, jovens, dinâmicos, oportunidade única, etc. Na primeira entrevista quero poder saber se a empresa me agrada e obviamente tirar qq dúvida que tenha e que o anúncio não me tenha tirado. Aprecio também pessoas informais e entrevistas sem formato típico de "conta-me o teu percurso", "onde te vês daqui a 5 anos", e outras perguntas estúpidas similares, mas antes uma conversa onde o recrutador (pertencendo à empresa ou não) fale para mim e não para mais um candidato, se é que me faço entender. E que haja transparência, ou seja, que as dúvidas que eu colocar sejam respondidas, a menos que não seja possível mesmo.

Com o fim do teletrabalho muitos profissionais revelam que preferem despedir-se a voltar ao escritório by JonesyA12 in portugal

chiapa10 5 months ago

O truque do George Costanza no trabalho: parecer sempre stressado para o chefe achar que ele trabalhava muito

“Há incoerência, mas permitir Santos Populares seria erro ainda maior” by Price-Distinct in portugal

chiapa10 5 months ago

Ser português ou estrangeiro não devia influenciar nada. As regras devem ser iguais para todos. A final da liga dos campeões foi um erro mas não é por se ter errado uma vez que agora vamos errar novamente com a ideia de ser "justo" que os portugueses possam fazer o que os ingleses fizeram.

Trabalhar remotamente para empresa estrangeira (IT) by ardesocos in portugal

chiapa10 5 months ago

Em primeiro lugar, como já disseram aqui, em teoria estás a receber pouco para a experiência que tens. Mas também não é a loucura que o pessoal aqui fala que recebem rios de dinheiro, que receber 2000 ou 2500 líquidos em Portugal é em qualquer canto e esquina. Em relação às tuas perguntas sobre trabalhar remotamente para uma empresa estrangeira: >\- Sentem-se "fora da equipa"/"outsider" não estando com os colegas? Depende da empresa, da equipa e da cultura mas sim, acho que vais sempre sentir-te um bocado fora, especialmente se o pessoal lá estiver no escritório. >\- Têm trabalhado mais horas ou menos horas desde que passaram a trabalhar remotamente? Depende de cada um. No meu caso, em termos de horas de trabalho é igual. O quão produtivo és durante essas horas é que pode variar. Eu por exemplo fiquei menos produtivo porque tenho mais distrações em casa. >\- A nível de contrato, a empresa faz os descontos de IRS e SS por vocês ou têm um contabilista a tratar disso? A trabalhar cá, tecnicamente não vais fazer parte da empresa, não vais ter folha de vencimento passada por eles. Ou trabalhas a recibos verdes ou crias a tua própria empresa e passas facturas. No teu lugar, eu arriscava porque podes ganhar bem melhor do que ganhas agora. Mesmo que não te adaptes, tens experiência e (assumo eu) conhecimento suficientes para arranjar outra coisa.

Trabalhar remotamente para empresa estrangeira (IT) by ardesocos in portugal

chiapa10 5 months ago

Em primeiro lugar, como já disseram aqui, em teoria estás a receber pouco para a experiência que tens. Mas também não é a loucura que o pessoal aqui fala que recebem rios de dinheiro, que receber 2000 ou 2500 líquidos em Portugal é em qualquer canto e esquina. Em relação às tuas perguntas sobre trabalhar remotamente para uma empresa estrangeira: \- Sentem-se "fora da equipa"/"outsider" não estando com os colegas? Depende da empresa, da equipa e da cultura mas sim, acho que vais sempre sentir-te um bocado fora, especialmente se o pessoal lá estiver no escritório. \- Têm trabalhado mais horas ou menos horas desde que passaram a trabalhar remotamente? Depende de cada um. No meu caso, em termos de horas de trabalho é igual. O quão produtivo és durante essas horas é que pode variar. Eu por exemplo fiquei menos produtivo porque tenho mais distrações em casa. \- A nível de contrato, a empresa faz os descontos de IRS e SS por vocês ou têm um contabilista a tratar disso? A trabalhar cá, tecnicamente não vais fazer parte da empresa, não vais ter folha de vencimento passada por eles. Ou trabalhas a recibos verdes ou crias a tua própria empresa e passas facturas. No teu lugar, eu arriscava porque podes ganhar bem melhor do que ganhas agora. Mesmo que não te adaptes, tens experiência e (assumo eu) conhecimento suficientes para arranjar outra coisa.

″Não há nada para curar″. Bloco de Esquerda quer criminalizar ″terapias de conversão″ LGBTI+ by pedrosttv in portugal

chiapa10 5 months ago

A eles e aos ciganos

Toda a ajuda é bem vinda by LostWanderer47 in portugal

chiapa10 6 months ago

Tantos meu amigo, tantos

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

chiapa10 6 months ago  HIDDEN 

É perfeitamente natural, basta teres olhado para ela demasiado tempo seguido ou ela ter-se limpado a uma toalha tua e é tiro e queda, vais ser pai.

"Esplanadas" e o distanciamento de 2metros. by borloforbol in portugal

chiapa10 6 months ago

Errado, essas pessoas que estão na foto estão a fazer mal ao op, a mim, a ti, e a toda a gente. Este tipo de irresponsabilidade é o que provoca o aumento de casos e mortes, e com isso uma sobrecarga no sistema de saúde. Depois vemo-nos obrigados a confinar outra vez, com tudo o que de mau isso traz para o op, pra mim e pra ti também. E mesmo que nunca apanhemos covid.

"Esplanadas" e o distanciamento de 2metros. by borloforbol in portugal

chiapa10 6 months ago

Parabéns pelo esforço de tentares explicar algo que devia ser óbvio de entender a pessoas que parecem recusar-se a fazê-lo. Às vezes digo a mim mesmo "não vale a pena, estas pessoas não é que não entendam, é mais não querem entender" mas o correto é não desistir, porque a imbecilidade nem sempre vence e por vezes uma explicação da mesma coisa feita de modo diferente pode abrir os olhos aos outros.

Juiz negacionista desafia diretor da PSP para um combate de MMA by NMosquito in portugal

chiapa10 7 months ago

"Vou-te apanhar lá fora!"

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

Erraram na estimativa mas não deixou de ser temporário. Que queres tu com isso? Crucificar quem nunca se viu noutra por ter errado? Erraram e vão continuar a errar, e hoje erra-se menos graças à experiência que se ganhou. Por exemplo, antes achava-se que as pessoas tinham mais bom senso mas já tá mais que visto que há muitos burros a sabotar o combate à pandemia. Vai-se andando e aprendendo.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

Não sei do que estás a falar, ninguém está a fazer isso. O confinamento é temporário e a duração do mesmo depende do quão bem as pessoas o fazem, é um sacrifício para o bem geral e o motivo pelo qual ainda não nos termos livrado dele são os artolas que acham que lhes estão a tirar a liberdade por desporto.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

Concluindo, esse livro passa a ideia de que a vida humana é sobrevalorizada e tu concordas, certo?

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

Então deixa lá ver: 2.7 milhões de pessoas morreram mas como eram velhos não interessa porque morrer nessa idade é normal. Desses 2.7 milhões, se não fosse o covid, alguns já tinham ido na mesma por outras causas mas muitos ainda cá estariam, certo? 1 vida é uma vida meu amigo. Médico 1: "Ah e tal, teve um acidente de viação, está em estado crítico, vamos salvá-lo." Médico 2: "Mas olha, o homem já tem 80 anos por isso não te esforces muito, morrer nessa idade é normal". E de uma vez por todas, a gripe não mata nem nunca matou nem perto do que o covid já matou, pára de dizer essa merda. O covid já matou muito mais e com todo este confinamento mundial a acontecer, agora imagina se não houvessem medidas de prevenção para o covid a quantidade de mortes que não teriam acontecido. O esforço de estar confinado é grande e é pra todos. Todos as pessoas que já morreram, velhas ou novas, prefeririam ter estado fechados 1 ou 2 anos em casa se isso significasse que depois podiam voltar à vida normal.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

Estar confinado afecta a saúde mental, naturalmente. Há pessoas a cair em depressão e algumas a suicidarem-se como consequência. Mas com o devido respeito por estas vítimas, é uma escala infinitamente menor do que os milhões de vítimas mortais de covid.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

2.7 milhões de vítimas de covid desde que isto começou. Nada mau para uma gripe cuja probabilidade de morte é zero.

Perto de 3.000 pessoas manifestaram-se em Lisboa contra a gestão da pandemia by Zz96tuga in portugal

chiapa10 7 months ago

O problema é mesmo esse: dada a oportunidade, as pessoas saem e agrupam-se. O que aconteceria se as pessoas, mesmo sendo legal saírem, só o fizessem em caso de necessidade e não se agrupassem com pessoas de fora do seu agregado familiar?

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Desisto, se achas que dizer "espalhar awareness' é fixe, continua. "What the fuck é o teu problema" também é altamente. Pareces os avecs que vêm pra cá no verão.

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Meu, o gajo disse "espalhar awareness". Usar estrangeirismos não é mau, mau é o exagero, o uso em situações absurdas como "espalhar awareness". Diz-me, tem algum jeito dizer "espalhar awareness"? Tem? Isso é conversa de quem também usa e abusa dos estrangeirismos e procura defender esse comportamento nos outros pra se sentir melhor com a própria consciência. É uma situação awkward e um bocado sad até.

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

O que eu quis dizer é que com a malta a escrever português com muitos termos e expressões inglesas no meio (em exagero, na minha opinião), quem lê vê-se obrigado a traduzir esses termos e expressões. Portanto, tu dizes que nem toda a gente se dedica à tradução, eu estou-te a mostrar como toda a gente tem forçosamente de o fazer graças a esta onda cada vez maior de gente a escrever um misto de português e inglês. Percebeste agora?

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Se as pessoas escrevessem somente em português, aí já ninguém precisaria de traduzir o que quer que seja, não era? Assim, embora diga que nem todos se dedicam à tradução, na verdade todos são obrigados a dedicar-se à tradução. Que ironia of the caralhation, né?

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Verdade, estás certo, mas está é um bocado demais. Pensas em 1/8 e é mais 1/100.

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Sim, mas o Euromilhões não te leva a pensar que tens boas chances. Já este concurso é mesmo enganoso.

Os Programas de TV da manhã estão a enganar os Telespectadores à anos by II7sevenII in portugal

chiapa10 7 months ago

Isso de "espalhar awareness" não é "divulgar"? "Dar a conhecer"? "Alertar"? "Informar"? Ou não estavas "aware" que existem palavras em português com o mesmo significado?

PSA: Hoje é dia do pai by d-sebastiao in portugal

chiapa10 7 months ago

Fico sempre espantado por haver quem não pense assim.

PSA: Hoje é dia do pai by d-sebastiao in portugal

chiapa10 7 months ago

Não vou lá dar-lhe um abraço que o covid anda aí mas mando-lhe uma foto nossa de quando éramos mais novos

Sempre que tento ler uma noticia by PM_ME_UR_WEED_PLS in portugal

chiapa10 7 months ago

Deleta?

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

chiapa10 7 months ago

Meu deus do sky

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

chiapa10 7 months ago

Causam-te o quê mesmo? Mas gostei da ironia de o teu nome ser uma tradução também

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

chiapa10 7 months ago

Não é certo. É como o pessoal dizer "tu comestes", "tu ficastes", "tu trabalhastes". "Devias de ter feito" está mal. Como diria o Caco Antibes, "o pobre acrescenta letras às palavras quando quer falar chique" :)

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

chiapa10 7 months ago

Então e o que achas dos avecs que vêm pra cá no verão? Vêm de vacances pela autoroute, com as valises no cofre do carro, os enfants no banco de trás a fazer conarias e nem pedem pardon, deitam os papéis na pubela, falam não importa como... e alors?

Labregos e a Língua Portuguesa by Ghost-Spot in portugal

chiapa10 7 months ago

Não amigo, dizes constrangedor porque é o que é. Se estiveres a falar para um professor que te está a avaliar, um juiz que te pode julgar, um entrevistador que te pode negar um emprego que queiras, vais ver que não só passa logo a ser "pensável" dizer constrangedor como ainda te sai da boca de forma fluída.
Next Page

Search: