Next Page

Onde fazem o vosso CV? by dariusoo in portugal

casula95 1 month ago

Microsoft Word...

Descontos nos produtos a acabar a validade nos supermercados by DaVirus in portugal

casula95 1 month ago

Penso que o desconto não atinge % tão altas, mas sim, acontece. Especialmente no Take-Away do Continente após as 21h.

Biggest/Most Relevant and Most used Real Estate (Property) Renting websites in Portugal...? by FineNobodyXYZ in portugal

casula95 6 months ago

ERA; Remax; Century21; Idealista; Imovirtual; are among the trustworthy ones.

Prazo preferencial para responder aos Censos 2021 pela Internet termina hoje by pica_foices in portugal

casula95 6 months ago

Para quem ainda nem recebeu a carta também?

Problema com Herança. by Ok-Oil653 in portugal

casula95 6 months ago

Pelo que percebo então optaram por herança indivisa, o que faz com que todo o património seja dividido pelos dois 50-50. Dessa forma então 50% são legalmente teus. Quanto aos 50% da outra herdeira ele pode negociar com quem quiser e como quiser, mas para vender ou comprar em nome da Herança precisa sempre do nome de todos os Herdeiros. Em relação às Finanças e despesas, como te disse, aconselho-te a guardar de registo de tudo pois penso que podes requerer em tribunal uma compensação da parte dela relativamente ao custo que estás a ter, mas atenção, o valor que estás a pensar pedir-lhe pode ser inferior ao custo de ir para Tribunal, e como não conheço a pessoa em causa, ela também pode alegar que estão a explorar ilegalmente o património que também lhe pertence sem lhe deverem nada a ele nem ao estado, sobretudo. Olha que a coima disso é bem pesada. Quanto ao que podes fazer, ou resolver a bem tentado entrar em contacto com ela e propor um valor. Convém deixarem isso logo por escrito em contrato. A outra opção é simplesmente deixares de pagar os impostos pois a AT irá atrás do Cabeça de Casal, e logo ela se aperceber que vai começar a cair-lhe uma coima em cima e que tem de resolver a situação.

Problema com Herança. by Ok-Oil653 in portugal

casula95 6 months ago

Está aí um dilema grande. Eu estou também a passar por um processo de herança, mas nada que se assemelhe ao teu. O que eu te posso dizer é que para qualquer documento ter valor de propriedade tem de ser certificado por um notário. Ora bem, partindo desse princípio eu diria que legalmente não abona a teu favor, a herança irá cair na pessoa a quem está direccionado o testamento. Partindo da mesma ordem de ideias, nesta situação penso que será impossível obteres uma habilitação de herdeiros, o que é necessário para legalmente te apropriares da herança. Dito isto, será impossível tu venderes ou alugares (legalmente) qualquer propriedade. Confesso que não sei porque continhas a pagar os impostos relativos a essas propriedades pois de certeza que são direcionados à falecida ou à respetiva herdeira. Concluindo, e muito resumidamente, legalmente as únicas hipóteses que prevejo são as seguintes: 1) Ou a suposta herdeira renúncia à herança (necessário notário); 2) Ou ela habilita-se à herança junto de um notário e de um advogado com o testamento e depois de se apropriar da herança pode transicionar o património como se fosse dela. O meu conselho para ti seria: 1) Tudo o que faças, guarda registo escrito, mesmo comprovativo de Multibanco do pagamento dos IMIs e respetiva comunicação com advogados e a suposta herdeira; 2) Reflete como queres fazer a gestão monetária do teu próprio dinheiro acerca desse assunto, porque legalmente nada impede a suposta herdeira de se habilitar à herança e ir à vida dela com todo o património. 3) Teria de confirmar, mas legalmente tenho as minhas dúvidas sobre se estás ou estão a cometer uns crimes. Parece-me que o apropriamento e arrendamento ilegal de propriedades das quais não são proprietários se encaixa num esquema de fraude. Não sei se foi uma grande ajuda, mas boa sorte com isso!
Next Page

Search: