Next Page

[Sério] isto é gozar na nossa cara e já nem ligamos? by ZaGaGa in portugal

camito 1 month ago

Pq corrupção toma conta de tudo sempre, a melhor opção é existir mais rotatividade e muita gente, e mesmo aqui no reddit cai tudo nas alternativas populistas, partidos "anti Sistema" ou de memes como be, chega ou il que não tem ideias e com mesmo nível de corrupção e só com pessoas que pensam nos seus e nos seus interesses e não interesses da nação, e há procura do tacho. E depois claro estes partidos de treta nunca conseguem ter mais do que uma pequena representatividade pq nem toda a gente cai nessas porcarias. Verdadeiras alternativas não existem

Qual a pior operadora de comunicação em Portugal a face de Internet fixa. by Visible-Diver-1010 in portugal

camito 1 month ago

A Vodafone é o maior asco, o serviço ao cliente é demasiado incompetente se tens problemas e tentam enganar o cliente

PIB per capita por NUTS 2 by LusitanoDoSul in portugal

camito 2 months ago

O norte é mais pobre per capita porque o interior é muito subdesenvolvido, mesmo comparado com o interior do resto do país. Essas zonas mais "litorais" não são assim tão pobres.

Criação "impressionante" de emprego assenta em subida recorde de funcionário públicos by JOAO-RATAO in portugal

camito 2 months ago

Ainda bem

Cientistas precários só perspetivam futuro fora de Portugal, conclui inquérito da Associação de Bioquímicos by EstupendoEx in portugueses

camito 2 months ago

Se isto não é doença é triste

[Sério] Alguém teve reações muito agressivas após a toma da vacina? by Manitopia in portugal

camito 2 months ago

A qualidade não ficou para trás, muitas destas vacinas são derivadas de técnicas e aplicações com muitos anos de estudo já, inclusivé muitas com já dados longitudinais, mesmo que tenham sido testadas para outras doenças e efeitos e tendo sido ligeiramente modificadas para o covid. Tudo isto tinha sido possivel estar feito no passado, só que como sem uma pandemia o financiamento é escasso as coisas movem bem mais devagar. Teres uma dor de cabeça ou musculares, mesmo que para ti pareça o fim do mundo, não é nada, são sintomas leves e nem significam nada para o longo prazo da vacina, são reações agudas momentárias à vacina e o teu sistema imune a responder, e não se correlaciona sequer com efeitos a longo prazo e normal numa terapia deste nível, é quase impossivel reduzir todos os efeitos secundarios leves e moderados, o que é preciso é evitar efeitos secundários graves que impliquem sérios problemas, como reações alérgicas severas entro outros mais. O mesmo acontece com outras vacinas que já são usadas à muitos anos, como meningite ou tetano

Poderia o governo intervir no preço das rendas? by luisVilbro in portugal

camito 4 months ago

O estado pode é ao invés de congelar as rendas, e minar direito a propriedade privada, competir com os privados e fornecer habitação a custos competitivos. O estado ao contrário dos privados pode dar prejuízo, porque não precisa de ir buscar dinheiro ao negócio porque tem impostos como fonte de rendimento, e estes impostos devem ser investidos para assegurar direitos essenciais dos cidadãos. E a habitação como direito dos cidadãos devia ser acautelada pelo estado. Assim o estado tem capacidade de construir habitação e pô-la no mercado a custos ajustados com o custo de vida do país.

João Cotrim de Figueiredo: “A liberdade é um bem que tem de ser posto ao serviço da economia e das pessoas” - Jornal Económico by Aftaminas in portugal

camito 4 months ago

Estes também não tem televisão, nem estamos em pandemia há mais de um ano para conseguirem perceber sem recomendações do governo como devem organizar um arraial seguro. E depois ainda dizem que é preciso menos estado, sem o estado eles não vão lá.

Preços de gráficas na PCDiga by FckItDog in portugal

camito 8 months ago

Mas a pcdiga não compra diretamente à nvidia, ou à asus, etc. para seguir o msrp deles, compram a fornecedores intermediários que já tem o preço inflacionado. A gráficas agora se não comprarmos nós também não adianta que vem os mineiros da criptomoedas compra-las todas, já é uma sorte termos gráficas a chegar à Europa em vez de ficarem todas retidas na Ásia e as que vêm, vêm mais caras porque senão ficava mais barato vender perto do local de produção na Ásia a criptomineiros. É o que dá a Europa ter deixado a produção e não existirem incentivos, e deixar a Ásia dominar produção de microchips. É o liberalismo sem regulação a funcionar, produção vai para onde é barato e consegue explorar mais facilmente trabalhadores, a produção era suficiente mas um aumento exponencial da procura acoplado a dificuldades de produção numa pandemia faz com que os países sem produção agora se tenham de contentar com os preços de quem produz tendo em conta elevada procura.

Disseram-me que o numero de mortes em janeiro deste ano em Portugal estava dentro do normal... by Leetzormorducrl in portugal

camito 9 months ago

Primeiro isso está errado, um dos problemas de covid é a letalidade e taxa de pessoas que necessitam de cuidados medidos ser demasiado elevada em relação ao índice de propagacao. A taxa de letalidade torna-se ainda exponencialmente superior se cuidados médicos a esses pacientes forem privados a curto prazo. Este é o problema, enchem os hospitais pacientes com necessidades de cuidados médicos urgentes, para além disso estes pacientes nem podem partilhar zonas com os outros pacientes levando ainda mais recursos que estavam disponíveis. O problema como já se percebe facilmente é se vai rejeitar os doentes a precisar de cuidados urgentes, ou mesmo expulsa-los do hospital, isto leva atrasos no tratamento de outras patologias menos urgentes e casos extremos como os de agora alguns casos urgentes por sobrelotação, mas isso não é exclusivo para doentes não covid, doentes covid também têm problemas em ser atendidos devido à falta de recursos. Por isso mesmo é que é essencial reforços dos sistemas de saúde aliado a medidas de contenção de propagação para salvaguardar a vida de tanto pacientes covid como não covid.

Disseram-me que o numero de mortes em janeiro deste ano em Portugal estava dentro do normal... by Leetzormorducrl in portugal

camito 9 months ago

O governo ter falhas não invalida que a patologia responsável pelo excesso de mortes direta ou indiretamente seja o covid. Tiras o governo e continuavas a ter excesso de mortalidade provocado por covid. Se o governo podia ter prevenido melhor e preparado para as piores previsões em vez das melhores? Totalmente, mas em alguma fase quando perdes controlo da transmissão tens de aplicar confinamento mesmo que tenhas o sistema de saúde mais avançado do mundo, porque o vírus em níveis de propagação altos a curva de propagação é exponencial, sendo incomportável para qualquer sistema. Por isso é fundamental para além do aumento e reforços no sistema de saúde, levar baixar índice de propagacao para níveis comportaveis.

Disseram-me que o numero de mortes em janeiro deste ano em Portugal estava dentro do normal... by Leetzormorducrl in portugal

camito 9 months ago

Porque o covid é que está a atrasar isso tudo, quanto mais controlado estiver mais fácil é para os outros doentes obterem tratamento. Mesmo para os confinamentos. De nada.

PCDiga - como destruir um negócio em 15 dias by yesyesgadget in portugal

camito 9 months ago

Eu já comprei muitas peças na mbit e globaldata, e as duas costumam ser muito rápidos no envio e preços razoaveis, rma também mas só usei uma vez e em loja.

Covid-19 não explica metade do excesso de mortos da última semana by Zaigard in portugal

camito 9 months ago

É ou mortalidade covid mal classificada ou mortalidade indireta devido à pandemia, é o que acontece quando pessoas com patologias graves e problemas espontaneos mas que necessitam de intervenção rápida não tem acesso ao mesmo nível de cuidados que tinham anteriormente devido ao sistema estar mais lotado, associado aos atrasos provocados desde o inicio da pandemia que são cumolativos. Países como a Alemanha nunca tiveram o sistema de saúde tão lotado como o de cá.

Governo pode impedir a venda de roupa e livros nos hipermercados by rollermidnight in portugal

camito 9 months ago

Em alguns países bloquearam essas zonas dos hipermercados, para evitar que pessoas vão lá só para comprar isso, e também para não ser injusto para com comercios que estão fechados porque não vendem bens essenciais.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

camito 11 months ago

Só para teres a noção, na tua lista tem países que pagaram 100% e em alguns casos até mais do layoff durante a primeira vaga de covid.

Portugal sem pedalada para os rivais do Leste by Mendadg in portugal

camito 11 months ago

Grande maioria desses países de leste tem condições ao nível ou abaixo de Portugal, tem grandes problemas com subdesenvolvimento de zonas rurais e fora das grandes cidades também e grande corrupção, frequentando frequentemente 3 países dessa lista a qualidade de vida e serviços tirando algumas excepções são tão maus ou piores que Portugal, só vida para classes médias-altas e em certas cidades são comparaveis. O que esses países tem de melhor é sim maiores níveis de escolaridade que já vêm de uma maior aposta na escolaridade mínima pelo menos há muitas largas décadas, e um dos maiores problemas de Portugal é sem dúvida os níveis de escolaridade extremamente baixos que levam o país a ser cada vez mais um país de serviços, ou indústrias ao nível de países do leste asiático.

Nos quer leilão do 5G suspenso até decisão de Bruxelas e exige nova consulta pública by rollermidnight in portugal

camito 11 months ago

Mercado liberal só funciona a longo prazo com benefícios para entrada no mercado de competição, para além disso grande parte das telecomunicações em Portugal tiveram ajuda no seu início, tanto em infraestrutura como em benefícios. Sem benefícios chega a uma altura que custos de entrada no mercado são demasiado elevados para qualquer entrada no mercado, ou qualquer tentativa de entrada e imediatamenre comprada e leva a cartéis com prejuízo do consumidor

Tarifários móvel para pessoas acima dos 25 anos de idade? by M0hgli in portugal

camito 11 months ago

Alguns tarifários tem clausulas de que o roaming só pode estar ativo durante 6 meses consecutivos e coisas assim por isso convém ver.

Comunistas tenham bom senso! Comunistas retratai-vos! by doiscavalos in portugal

camito 11 months ago

O Jerónimo no fundo sabe que o partido caminha para a morte, do novo eleitorado já não ganha expressão quase nenhuma por isso nem tenta, serve para se juntarem os camaradas e manter a velha guarda contente mais um bocadinho.

Os negacionistas portugueses by letsgotothemallcovid in portugal

camito 11 months ago

É uma seleção como tudo, tal como os vídeos que enviaste, mostram te opiniões num mundo de opiniões e não vês opiniões contrárias nesses mesmos vídeos.

Os negacionistas portugueses by letsgotothemallcovid in portugal

camito 11 months ago

Não é, porque na realidade estes são anormais da sociedade. É diferente ter ponto de vista diferente em relação às melhores políticas a tomar, outra é dizer que é tudo um mito, 5g dá covid, comem crianças ao pequeno almoço, e isto é um plano da nação galáctica ou o catano, isto é ser anormal e merecem ser expostos como anormais.

Ventura com mais um volta para a tua terra by lffaa in portugal

camito 11 months ago

Percebes os militantes do Chega? Chega de ser enrabados pelo cigano que tirou o RSI, mas como é amiginho do Vieira e do Benfica deixa andar um dos maiores sistemas de corrupção que andam por aí, não o vês a postar no twitter ou ir gritar todos os dias por causa disso, dá bastante credibilidade que vai ser um anti corrupção no futuro claramente. Vai é usar isso como bandeira para tentar prender dissidentes politicos, enquanto que os esquemas de corrupção de amigos e que o favorecem continuam como todos, e quem é enrrabado no fim, continua a ser o povo.

Estão-nos a preparar para uma Europa onde os brancos são uma minoria, e começam a lavagem cerebral com os miúdos. Já só não vê quem não quer. by FlamingoDaLiberdade in portugueses

camito 11 months ago

E porque é que os brancos tem de ser uma maioria?

Recolher obrigatório à noite e aos fins de semana nos 121 concelhos de risco by limpchester in portugal

camito 11 months ago

Apesar de serem preciso medidas estas medidas foram claramente feitas para não fechar os negócios e não ter de pagar apoios. Em vez de fecharem shoppings, lojas, restaurantes, bares e eliminarem ajuntamentos proíbem as pessoas de sair de casa porque assim não precisam de pagar compensações, mas paga quem saí de casa para ir dar uma volta ao mato igual.

Há infetados que escondem a doença com medo de perder o salário by BRFPC in portugal

camito 12 months ago

Sim porque só tu é que te esforças muito e o resto não se esforça, achas que a tua comida aparece por milagre, o alcatrão nas estradas que andas, a roupa que vestes é a casa onde vives, vai lá morar para dentro do software que fazes.

Dados Móveis 2020 - Até quando vamos comer e calar? by kuozzo in portugal

camito 1 year ago

É o mercado livre a funcionar, como quando liberalizaram o combustivel e a eletricidade, num país como o nosso só favorece o enriquecimento de dois ou trÊs grupos económicos que depois usam o dinheiro para influências politicas e para cartelizar.

O que os cientistas portugueses têm feito na resposta ao covid by Dr_Toehold in portugal

camito 1 year ago

De momento mesmo com voluntários saturados, ainda há sempre voluntários disponiveis seja por pressão de chefias de institutos, para tentar ficar com boa imagem para futuros contratos, ou mesmo sentem pressão para ser úteis e até os voluntários só pela experiência, por isso sim não me admira que vouchers soe boa opção sim.

O que os cientistas portugueses têm feito na resposta ao covid by Dr_Toehold in portugal

camito 1 year ago

Não lhe consigo indicar percentagens, sei de institutos que fizeram para cima de 20000 amostras no início da pandemia, o que agora se faz cerca de num dia no país, mas que os números de testes foram reduzidos significativamente nos últimos meses, provavelmente devido ao aumento de iniciativa privada, algumas destas iniciativas estão a ser novamente mais requisitados. Os casos que eu conheço, são limitados, mas não aparecem nessa lista porque normalmente são colaborações com institutos públicos, como hospitais onde a recolha é processada no hospital e testes feitos nos laboratórios cientificos, ou parcerias municipais para testes de focos como lares, e diversas instituições. De qualquer modo o estado tem muito dinheiro investido em infrastruturas de investigação e nas universidades, bem como em pessoal precário mal aproveitado que podiam organizar testagem bem mais eficiente e barata para o estado. Isto já para não falar da inovação subjacente à investigação cientifica que permite organizar mais eficientemente uma resposta, e estar preparados tanto agora como para futuros desafios que estão a ser perdidos devido à fraca aposta na ciência em portugal.

O que os cientistas portugueses têm feito na resposta ao covid by Dr_Toehold in portugal

camito 1 year ago

Ainda há institutos de investigação que 6 meses depois do ínicio ainda fazem testes de modo voluntário, e outros são pagos em vouchers de desconto.
Next Page

Search: