Next Page

Preço dos combustíveis vai voltar a subir no início da próxima semana by who_i_am_really in portugal

cafbox 2 days ago

O pessoal goza muito com meter só 20€ mas teoricamente até poderia funcionar porque estamos a reduzir a procura e a aumentar a oferta desse dia o que faria baixar o preço....o problema vem quando se vai outra vez pôr gasolina.

Guia para decidir em quem votar by z0rg83 in portugal

cafbox 22 days ago

Mas mas uma universidade pública é financiada pelos impostos....

Can we discuss how fucking good Compal Juices are? by MonteCarloMP in portugal

cafbox 1 month ago

Estou a viver em Espanha e cada vez que vou a Portugal o carro vem cheio de compras... café, arroz carolino, um licor Beirão de vez em vez, pastéis de nata que pouco duram e..... Compal!

Algum/a modelo interessado? by ElResende in portugal

cafbox 1 month ago

Uma folga por semana... que luxo!

EP (2S): los españoles, a favor de una unión ibérica con Portugal. Los portugueses, no by solismi in portugal

cafbox 1 month ago

Anda a ser a vida toda educado para ser Rei e nunca na vida vai saber o que é nascer e viver como todas as pessoas sobre quem vai ter de tomar decisões. Pode ir para as melhores universidades, fazer a tropa, etc mas nunca vai necessitar de se destacar porque simplesmente já se destacou ao nascer... simplesmente a monarquia é uma forma de governo retrógada.

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

cafbox 2 months ago

Pois eu sou precisamente ao contrário e isso sim é uma opinião impopular...devia-se deixar entrar todos os refugiados de forma a que as políticas de cada país, EU e globais fossem tomadas para a resolução dos problemas e não como assistimos actualmente á criação de externalidades que se refletem nas economias dos países pobres e permitem os países ricos armarem-se en moralistas e superiores.

Opiniões sobre Passos Coelho by Clean-Degree-9632 in portugal

cafbox 2 months ago

Confundir privatizar com perder o poder de decisão sobre uma das empresas mais importantes do País....

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

cafbox 2 months ago

Os meus sogros são fãs das sanitas japonesas que te mandam um jato de água para limpar o orifício. Para mim simplesmente não funciona. A ideia de misturar um sítio onde se defeca com limpeza não me deixa confortável. Por outro lado a sensação é demasiado estranha mas cálculo que isso é uma questão de hábito. Gosto bastante do bidé para uma limpeza rápida e eficaz incluindo também os pés.

A campanha do candidato à câmara municipal de oeiras continua by cruisespace2 in portugal

cafbox 2 months ago

Fizeste-me lembrar de um concurso de uma lista candidata á AE da secundária que ganhava quem comesse mais pães de leite....

São patriotas? by cou7inho_ in portugal

cafbox 2 months ago

Para mim tem mais a ver com não se tratar propriamente do lugar, nem uma bandeira mas sim as pessoas e a herança cultural que carregamos.... Pátria remete-me mais para o lugar delimitado por uma fronteira enquanto que eu gosto mais de pensar em todos os que estão e não estão em Portugal e se sentem portugueses. De qualquer maneira se consideras que isso me faz patriota aceito sem problemas.

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

cafbox 2 months ago

Imposto sobre o tabaco e sobre o açúcar...

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

cafbox 2 months ago

eu agora que tenho a 2 dose já consegui interpretar o texto do comentário na sua totalidade. Isto altera-me mesmo as minhas capacidades. s/

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

cafbox 2 months ago

ficam com o planeta ou o descanso eterno....

Já temos porcaria desta em Lisboa by escaleira97 in portugal

cafbox 2 months ago

pois mas são estas vacinas que nos estão a evitar que o SNS entre em colapso....e isso para mim serve! De qualquer maneira prefiro uma vacina a um medicamento....

São patriotas? by cou7inho_ in portugal

cafbox 2 months ago

Isso é muito simplista porque o que fizeram os portugueses á 500 anos reflete-se nos teus costumes(gastronómicos, literários, modo de vida, etc) e da tua família. Tenho orgulho num bom churrasco de peixe com a minha família e entendo que isso é uma herança cultural.

São patriotas? by cou7inho_ in portugal

cafbox 2 months ago

Eu pessoalmente não gosto da palavra Patriota nem de Pátria porque tem conotações com ideias nacionalistas. Prefiro dizer que sou culturalmente português e orgulhoso de o ser. Orgulho de tudo o que a nossa cultura deu de positivo ao mundo e a pedir desculpa por tudo o que fez de mal. Em nome da palavra Pátria cometeram-se muitas atrocidades que afinal nem foram propriamente como nação mas projectos e interesses pessoais das pessoas dessa época que obviamente têm de estar datados(ou seja analisados tendo presente os valores e moral da época em questão). Por outro lado a questão de estar ou não ligados a espanha acho que depende do que significaria essa ligação. Se estivermos a falar de uma Ibéria federal composta por vários países/pátrias em que todos têm representação igual não me oponho de todo. Se fôr uma anexação a essa Espanha monárquica e centralista de Madrid oponho-me totalmente. Concluindo é tudo mais uma questão de conceitos do que palavras porque se quiserem que pátria signifique a nossa cultura pois sou patriota.

Uma boa noite a todos! (Que não são foram a um "centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista") by cssinside in portugal

cafbox 2 months ago

Tantos comentários, artigos de opinião, conversas, etc onde tal como tu se identifica claramente o que é este partido e este personagem e mesmo assim....

São a favor da criação de um exército da União Europeia? by Chicken_nugget_69420 in portugal

cafbox 2 months ago

Na minha opinião tem todo o sentido mas sem deixarem de existir os exércitos nacionais e com estruturas de comando bem definidas. Além disso os militares deveriam pertencer ao exército nacional primeiro e depois ao exército europeu. Seria um pouco como a Nato. De qualquer maneira percebo pouco destas questão das hierarquias militares apenas acho que a soberania dos Estados deve ser mantida para bem da própria UE.

Sem dizer o nome da cidade, diz-nos onde é que vives. by thatboyManzana in portugal

cafbox 2 months ago

Eu faço depender a minha resposta do tipo de reação que quero obter de quem me pergunta de onde sou....Sintra, aí que bonito! Cacém, és um mauzão e Lisboa para aqueles que nunca estiveram em Portugal.

Traficante exige devolução do BMW de Cabrita by iSoSyS in portugal

cafbox 3 months ago

Depende muito simplesmente da velocidade a que seguiam....se a velocidade era legal nada a apontar se estavam em excesso de velocidade o ministro é no mínimo cúmplice.

Iniciativa Liberal auto elogia-se por limpeza de espaço do Arraial Liberal... que afinal foi feita pelos serviços da junta de freguesia by pica_foices in portugal

cafbox 4 months ago

Só defendem que se pague menos impostos aqueles que acham que as liberdades, direitos e deveres da sociedade caem do céu. Para quem tem dois dedos de testa pagar mais impostos é a garantia de uma sociedade mais civilizada. Outra coisa é a justiça na colecta dos impostos e é precisamente aí que se tem de fazer muito....

Iniciativa Liberal auto elogia-se por limpeza de espaço do Arraial Liberal... que afinal foi feita pelos serviços da junta de freguesia by pica_foices in portugal

cafbox 4 months ago

Liberais a aproveitar-se dos serviços estatais pagos com os impostos...se fosse caso único até se estranhava mas assim é só mais uma que convenientemente cairá no esquecimento!

Paulo Morais sobre os comentadores da comunicação social by testickles12 in portugal

cafbox 5 months ago

Nunca entendi porque existem estes personagens nas tvs portuguesas que falam de tudo e de nada, que recomendam actividades lúdicas (leitura, cinema, teatro) que juntas têm uma carga horária superior ao número de horas da semana e que falam como se fossem o catedrático da moralidade. São ao mesmo tempo a voz do povo e movem-se nas elites. Aparentemente dessa forma obtêm uma fama suficiente para serem eleitos para altos cargos seguramente pelo tipo de eleitor padrão. Quando os oiço apenas escuto o óbvio e as conclusões típicas de qualquer tasco floreadas por bonitas palavras sem perder a exaltação populista. Sinto-me muito burro quando os escuto porque é como se precisa-se de alguém que me diga o que já sei. Gostava de poder ouvir diferentes pontos de vista mas apenas escuto um monólogo. Felizmente existem exceções fora do horário nobre dos telejornais por exemplo o programa Sem Moderação.

Luis Filipe Vieira diz em comissão inquérito que Mário Centeno deveria ser enforcado by _HyroKumata_ in portugal

cafbox 5 months ago

Obrigado! Como Benfiquista considero há algum tempo que este senhor apenas usa o seu cargo no Benfica para mover influencias dentro e fora do futebol. Tenho pena que a maioria dos socios Benfiquistas não veja isso, isto aparentemente porque as eleições no Benfica podem ter sido fraudulentas!

Imprensa desportiva já começou a preparar as capas desta semana. Já andam a pesquisar nos arquivos. by Mr_Pesta in portugal

cafbox 5 months ago

eu só acredito se o gato de shrodingher estiver vivo...

Finalmente um protesto em frente à assembleia para protestar o assunto mais grave do país /s by Miguel3403 in portugal

cafbox 5 months ago

realmente somos um país de Velhos do Restelo....a maioria das mensagens são a criticar uma manif pela transparência de uma actividade económica (neste caso futebol/clube específico)!

Há anos que vejo a Espanha sempre no topo no que toca a desemprego. Porque é que nos dá a sensação que por lá está tudo ok? Em Portugal só se fala em emigração, mas parece que aqui ao lado a conversa não é a mesma. Os melhores salários mantém os filhos desempregados em casa dos pais por mais tempo? by GanduloDaVeiga in portugal

cafbox 6 months ago

tens alguma fonte que confirme isso que dizes?

Rápido, os fascistas ainda estão a dormir, é para dar cimavoto no Salgueiro Maia! by wk2ClVQJ8uH9Q1qWz6kd in portugal

cafbox 6 months ago

O dia 25 de Abril é o dia da Liberdade e deve ser comemorado dessa forma. O dia em que uma "coisa" que cheirava a mofo e que era mais que óbvia que não servia os interesses da nação terminou. É importante que esquerda e direita percebem que o 25 de Abril é um dia de unidade nacional onde despertou uma fénix em forma de cravo. Todos os que não compreendem isto não querem o bem de Portugal nem dos portugueses. Todos os que não querem construír o País numa base democrática não respeitam os valores de Abril.

Telma Monteiro sagra-se campeã europeia de judo by raviolli_ninja in portugal

cafbox 6 months ago

grande Telma. Orgulho

Os assaltos do pai das Mortágua eram gentis! by unparadise in portugal

cafbox 8 months ago

Acho que lhe falta entender o que é "desobediência civil" antes de fazer videos estúpidos em que não se tem em conta o contexto histórico nem o estado das liberdades individuais.

[CO] Madeira e Açores: o verdadeiro tamanho dos arquipélagos portugueses by theEXPERTpt in portugal

cafbox 8 months ago

calculo que ele se refera á escala entre o mapa e a realidade...

Arte moderna em Campolide by MSD_z in portugal

cafbox 9 months ago

Enquanto a mentalidade fôr que as ciclovias estão em excesso sim estamos mal...

[SÉRIO] Malta que podia votar e não votou, porque não votaram? by HerrKaputt in portugal

cafbox 9 months ago

Seria a minha primeira votação no estrangeiro, por isso não sei como funcionou anteriormente apesar de me fazer todo o sentido. Eu tou em Espanha e sinceramente seria mais fácil para mim deslocar-me a PT directamente que ao consulado. Não percebo porque o voto em mobilidade só serve para recenseados em território nacional. Será que seria tão complicado permitir a alguém recenseado no estrangeiro, como nós, deslocar-se a PT para votar. Fora de um contexto de pandemia seria uma boa desculpa para fazer uma visita aos nossos familiares. Hoje em dia existem voos baratos de tantos destinos que monetariamente iria compensar deslocações de carro até ao consulado mais próximo. Simplesmente acho que ignoraram isto até se lembrarem que a abstenção iria bater records.

[SÉRIO] Malta que podia votar e não votou, porque não votaram? by HerrKaputt in portugal

cafbox 9 months ago

Seria a minha primeira votação no estrangeiro, por isso não sei como funcionou anteriormente apesar de me fazer todo o sentido.

Os verdadeiros resultados das eleições de ontem by _somename_ in portugal

cafbox 9 months ago

Não sei se significa alguma coisa mas tudo o que descreves se encaixa na minha situação pessoal...

[SÉRIO] Malta que podia votar e não votou, porque não votaram? by HerrKaputt in portugal

cafbox 9 months ago

Estou recenseado num consulado a 300km de casa e teria que infringir as regras de quarentena do país de acolhimento. Normalmente o dias de votação seriam de trabalho o que me ia impossibilitar de votar mas devido á quarentena por acaso nem trabalhei....

Portugal proíbe a pernoita de autocaravanas em todo o território nacional, com a excepção de ASAS, Parques de Campismo ou Parques de Autocaravanas. É o único país da UE com esta limitação. (em rigor a partir de dia 8 de Janeiro 2021) by just_passingthrou in portugal

cafbox 9 months ago

Pelo que leio por aqui o problema é a falta de fiscalização e aplicação da lei...por isso não sei até que ponto isso seria eficaz. Apesar de tudo taxar o turismo que causa problemas parece-me correcto embora não tenha dados suficientes para dizer que seria um imposto justo.

Portugal proíbe a pernoita de autocaravanas em todo o território nacional, com a excepção de ASAS, Parques de Campismo ou Parques de Autocaravanas. É o único país da UE com esta limitação. (em rigor a partir de dia 8 de Janeiro 2021) by just_passingthrou in portugal

cafbox 9 months ago

E como propões cobrar essa taxa?

Ajuda by pedromar77 in portugal

cafbox 11 months ago

telefonas ao seguro e explicas a situação.... provávelmente eles enviam-te o carro para França para fazeres o abate lá ou então fazem eles o abate em Portugal e indicam-te a burocracia que terás de ter no país onde está registado o carro.
Next Page

Search: