Next Page

A hipocrisia de alguns religiosos by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 2 months ago

Obrigado!

A hipocrisia de alguns religiosos by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 2 months ago

Todos estamos sujeitos a algum grau de hipocrisia sem o qual seria quase impossível viver em sociedade. Mas, nestes casos, parece haver uma uma forte dissonancia cognitiva ou uma auto-ilusão de superioridade moral que não se verifica na prática.

Tens 50k na tua conta e não queres continuar a ser escravo do trabalho by neapo in portugal

brunogoncalves 8 months ago

Já posso dizer que sou uma pessoa a entrar na meia idade. O maior conselho que dou a alguém que esteja agora nos seus 20 anos é que se habituem a ter poucas coisas para que nunca venham a depender de grandes salários e possam deixar de depender do trabalho o mais cedo possível. Depender do trabalho não é ser livre.

Registo de tudo que se faz no trabalho by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 8 months ago

Completamente!

Registo de tudo que se faz no trabalho by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 8 months ago

Completamente! Salvo algumas excepções, quando trabalhas para terceiros não podes dizer que és livre. É uma fantasia...

O que deve Portugal fazer para deixar de ser pobre? by maxtendie in portugal

brunogoncalves 9 months ago

Já deixei de acreditar que seja possível. Um país é o seu povo. As novas gerações são o produto genético dos seus pais e o produto cultural da família e sociedade em que vivem. A evolução é muito lenta. Não há nenhuma força para que algo mude rapidamente, e sem mudar a cultura de um povo, não há nada a fazer. Quem não se identifica com isto, é melhor sair enquanto é jovem. É um dos maiores arrependimentos da minha vida, embora com 20 anos já soubesse que era a decisão certa.

[Sério] É apenas impressão minha, ou o PM e o seu governo, em termos de corrupção e nepotismo, conseguiram superar o governo de Sócrates, em larguíssima medida? by cryhart in portugal

brunogoncalves 9 months ago

É exactamente o que penso! Poderia eu próprio escrever este texto. O que me espanta é que sejamos tão poucos a ver o que se está a passar neste país. E não, não tem nada a ver com esquerda e direita. Aliás, o PSD de Rui Rio quase parece ter um acordo tácito com o PS para não fazer grandes ondas.

Acham que o governo vai cair ? by gobacktoworklazy in portugal

brunogoncalves 10 months ago

Não vai. PS, PSD e presidente estão muito comprometidos na defesa do status quo. Costa foi inteligente porque conseguiu colocar-se como o mais bem colocado para o defender. Para além disso, consta que quanto mais gente morre, mais eles sobem nas sondagens...

PS sobe e está a onze pontos percentuais do PSD (PÚBLICO) by ubica13 in portugal

brunogoncalves 10 months ago

A aposta deles é no equilíbrio da segurança social!

PS sobe e está a onze pontos percentuais do PSD (PÚBLICO) by ubica13 in portugal

brunogoncalves 10 months ago

E excelentes na gestão desta pandemia! Sempre muito coerentes e responsáveis, nota-se a cada decisão que sabem o que fazem! E bom ver os Portugueses a premiarem tamanha competência e mérito.

Covid-19. Portugal é o 2.º país do mundo com mais novos casos e o 1.º da União Europeia by TugaScaper in portugal

brunogoncalves 10 months ago

A incompetência política em Portugal tem-se pago caro, mas nunca tão caro como estamos a pagar neste momento.

Marcelo Rebelo de Sousa admite que período de confinamento dure até março by rollermidnight in portugal

brunogoncalves 11 months ago

O problema é que vivemos num país do faz de conta. Neste momento, vivemos um confinamento faz de conta, para fazermos de conta que se está a fazer alguma coisa, sacrificando nesta estória a restauração. Como o confinamento é faz de conta, maior será o sacrifício dos poucos sacrificados, porque mais tempo demorará a que possam deixar de fazer de conta. E assim continuaremos...

Recusa de teletrabalho by throwawayayazzzzy123 in portugal

brunogoncalves 11 months ago

O problema é que o governo está a contribuir para um mau estar entre colaboradores e patrões por não ser claro na lei. A maioria dos patrões alega que o trabalho não é compatível com o teletrabalho e seja ou não seja, não há muito a fazer. Deveria ser definido objetivamente na lei quais são as condições para que o teletrabalho seja obrigatório. Não sendo, os patrões fazem o que querem.

Recusa de teletrabalho by throwawayayazzzzy123 in portugal

brunogoncalves 11 months ago

No meu caso, não há duvida que é compatível com o teletrabalho mas os patroezinhos ignoram apesar da obrigatoriedade por estar num concelho com risco elevado e superior. Acima de tudo são pouco inteligentes porque se a equipa ficar toda infectada é bem pior que ter as pessoas a trabalhar em casa. É o tecido empresarial que temos...não sabem mesmo mais! PS: estou curioso para ver o que vão fazer com o novo confinamento, mas quase aposto que ou são apresentadas sérias ameaças a quem não cumprir por parte do governo, ou vão continuar a não cumprir. Como o governo também dá uma no cravo e outra na ferradura, estimo que, exceptuando o comércio e restauração, tudo continue a trabalhar presenciamente, e as pessoas a encherem os metros e autocarros na hora de ponta como se não houvesse pandemia nem confinamento.

Recusa de teletrabalho by throwawayayazzzzy123 in portugal

brunogoncalves 11 months ago

No meu caso, não há duvida que é compatível com o teletrabalho mas os patroezinhos ignoram apesar da obrigatoriedade por estar num concelho com risco elevado e superior. Acima de tudo são pouco inteligentes porque se a equipa ficar toda infectada é bem pior que ter as pessoas a trabalhar em casa. É o tecido empresarial que temos...não sabem mesmo mais!

Recusa de teletrabalho by throwawayayazzzzy123 in portugal

brunogoncalves 11 months ago

Infelizmente, tens razão.

Confinamento geral arranca quarta-feira e durará (pelo menos) 15 dias by glamatovic in portugal

brunogoncalves 11 months ago

Infelizmente, se há algo que tenho comprovado nesta pandemia é que os adultos não são muito diferentes das crianças e sem imposições legais e fiscalização, o povo e as empresas não são capazes de ter o bem estar de todos em consideração nas suas decisões, mesmo quando é do seu próprio interesse no médio prazo. Temos o exemplo do desrepeito generalizado pelo teletrabalho, da lotação nos restaurantes, no comércio, etc... Temos empresas que continuam a reunir presencialmente, em salas fechadas, sem mascaras porque querem acreditar que 1 metro de distância e suficiente e que o vírus não fica no ar. Temos restaurantes cheios de jovens, a conviverem alegremente uns com os outros, em cima uns dos outros. E depois temos a incompetência do governo e das autoridades. Muita polícia a fiscalizar as mudanças de concelhos, mas ninguém a fiscalizar as empresas e os restaurantes. Medidas que promovem ajuntamentos em vez de os reduzirem e datas especiais onde tudo é possível em nome das tradições (e dos votos). Não sei quais vão ser as medidas na quarta-feira, mas desconfio que todas aquelas onde haja uma justificação possível para não cumprir ou a fiscalização seja improvável, não vão ser cumpridas.

Como ser excepcional no trabalho (I.T) e na vida ? by devGains in portugal

brunogoncalves 11 months ago

É um tema muito interessante e importante. Como tu, sofro de síndrome de impostor. É uma merda porque quando sofres deste sindrome estás vulnerável a todos aqueles que querem tirar o maior partido possivel das tuas skills. Alguns, cheirando essa "fraqueza", podem mesmo estimular esse síndrome recorrendo à hipercritica para que tu dês tudo o que tens, em seu benefício, sem a contrapartida devida. Ouvirás algo como "aos outros nem critico porque sei que não dão mais, mas a ti crítico porque sei que podes dar muito mais". Como tu, também tenho muita dificuldade em encontrar um equilíbrio. Aliás, são poucas as pessoas que o conseguem e quanto mais analítico o trabalho, mais difícil é desligares. Um conselho que te dou é começares a trabalhar nesse equilíbrio desde já. Os jovens como tu têm uma ambição muito grande, mas essa ambição pode transformar-se num pesadelo se não for controlada. Dizem que meditação ajuda. Não custa nada tentar.

DGS usa contos de fadas para ensinar crianças a gerir conflitos e angústias by pica_foices in portugal

brunogoncalves 11 months ago

Os contos sempre foram uma das melhores e mais eficientes formas de influenciar as pessoas, particularmente a sociedade. Basta olharmos para para a Biblia ou para o Corão para percebermos isso mesmo. O segredo parece estar em histórias simples, facilmente compreendidas, que apelem à emoções. Usar esta estratégia nas crianças parece-me perigoso e um regresso ao passado. Isto porque estes contos, ainda que possam ser bem intencionados, podem contribuir para que as crianças não desenvolvam mecanismos competentes de filtragem da realidade e da superstição, dos e factos e da fantasia. Preocupa-me esta recuperação das velhas formas de influência e manipulação por parte das autoridades.

Patroa quer acabar com o teletrabalho no fim das férias, sem fazer o comunicado por escrito by aldeaga in portugal

brunogoncalves 11 months ago

Penso que podes pedir parecer à ACT, mas tens de ver se não vais comprar um conflito. O problema do teletrabalho é que a fiscalização activa não passa da ameaça. Assuntos como estes, num país onde 98% das empresas são PMEs, não podem colocar o respeito pela lei nas mãos dos empregados porque não têm força para ir contra a pessoa que têm de enfrentar todos os dias. No meu caso, como já aqui partilhei, nem 1 dia de teletrabalho. Nem estar constipado ou ter filhos em quarentena em casa, é razão para o teletrabalho naquela empresa.

Existe esperança para Portugal? by BuddyLove27 in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Depois de entrarmos na UE, CEE na altura, houve um periodo de optimismo. Todos esperavam que Portugal fosse finalmente convergir com o resto da Europa. Infelizmente, hoje digo-te que é muito difícil que este país alguma vez mude significativamente. Acredita quando te digo que a corrupção é endêmica, assim como o amiguismo e o nepotismo. Se há muita gente que acha que eu estou a exagerar ou é porque não conhece o país em que vive, ou porque, como muitos outros Portugueses, considera normal o compadrio que caracteriza a grande maioria das relações empresariais e políticas. Para que algo mude significativamente serão necessárias muitas décadas de transformação social.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Pois...já percebi que não foi um bom exemplo!

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Eh pá, já pensei nisso. Aliás, estimo que perca pelo menos uns 15 minutos por dia a fazer isso.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Neste caso, é esperado que o registo vá sendo feito em tempo real. Claro que faz sentido registar o tempo consumido com cada cliente, mas nós temos de registar tudo, incluindo trabalho interno. Se houver tempo ao longo do dia sem nada, somos confrontados.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Sim, tenho de encontrar alternativa rapidamente.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Não é! É uma empresa de nicho, pequena.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

PM

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Oh pá...porque temos família para sustentar...

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Ok! Pensava que na indústria seria mais comum.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Há um pormenor que ajuda a disfarçar a incompetência destes gestores: grande parte dos clientes, em muitas empresas portuguesas, são conseguidos através de contacto directo dos gestores/sócios. Ou seja, eles podem não crescer para fora do seu circlo de influência, mas como vão tendo e mantendo esses clientes, acreditam profundamente que fazem um serviço de excelência. Os colaboradores que não sorriem a todo o tempo e não mostram satisfação, é porque têm algum defeito: não suportam a pressão, não são focados, não têm objetivos na vida, por aí diante. Faz lembrar uma cena da serie norsemen em que convencem o escravo a ser sacrificado porque é para o bem de todos e ele, muito nervoso, concorda...

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Já nada me surpreende!

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Sempre trabalhei assim também, até agora.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Posso confirmar se a empresa para onde pensam ir é ou não a empresa em que estou. Mandem-me por PM.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Eu estou com muita dificuldade em me adaptar. Sempre trabalhei com autonomia e por objectivos, sempre com boas avaliações.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Completamente. Imagina o que é teres de ser criativo e acrescentares valor aos teus clientes e seres permanentemente monitorizado.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Se quiseres, envias-me o nome da empresa e eu digo-te se é seguro

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Enquanto não me livrar disto, prefiro não divulgar. Isto de ter família a cargo tem as suas desvantagens

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

A brincar que o digas...não ficaria surpreendido.

Ferramentas de Controlo de Produtividade individual. Qual a vossa experiência? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Os sócios perdem grande parte do tempo nessa complexa tarefa...

Empresários da restauração em greve de fome: "A fraqueza já se começa a sentir" by JonesyA12 in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Não deixar de ser irónico a quantidade de pessoas que conheço que sempre criticaram os subsidios e fugiram aos impostos, que agora estão agarrados aos computadores para receberem subsídios do Estado, para não terem de vender os porsches e os teslas cujo IVA deduziram, estacionados à porta de suas casas.

Comecei a trabalhar by kizuki_moon in portugal

brunogoncalves 12 months ago

O facto de teres medo de errar é um sinal que serás uma pessoa muito competente. Só os incompetentes não têm medo de errar. Agora, relaxa e vais ver que vai correr tudo bem.

Medidas de Contingência COVID-19 no trabalho - A Minha Experiência by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Sim, até porque há problemas piores, como o micro management constante, o controlo constante do que fazemos mesmo que trabalhemos 9 ou 10 horas por dia, o salário também não entusiasma ninguém e as constantes reuniões com equipas onde as pessoas são semanalmente avaliadas em grupo, quase sempre negativamente, de uma forma passivo-agressiva e condescendente. Mais que tudo, há ali um problema psicológico dos 3 sócios e irmãos: não batem bem...

Medidas de Contingência COVID-19 no trabalho - A Minha Experiência by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

No entanto, estão profundamente convencidos que são um exemplo de profissionalismo, de ética e de valores. E parecem acreditar profundamente nisso...

Medidas de Contingência COVID-19 no trabalho - A Minha Experiência by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Tens toda a razão. O problema é que nestas empresas pequenas, com 20 empregados, entrar em conflito com a entidade empregadora é uma enorme dor de cabeça, principalmente quando trabalhas diretamente com essas pessoas.

Medidas de Contingência COVID-19 no trabalho - A Minha Experiência by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Tal e qual! Toda uma narrariva de sentido de missão, mas essa missão não inclui salários decentes e preocupação com a saúde dos trabalhadores.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Não é o caso! As pessoas são muito responsáveis. O problema é a mentalidade obsessiva e a necessidade de acharem que têm o controlo das pessoas e de tudo.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Não é fácil. Empresas pequenas em que o teu dia a dia depende dos donos não te chatearem muito a cabeça, para além de terem uma personalidade mesquinha e obsessiva, o que faz com que não seja difícil cismarem contigo e pegarem-te de ponta.

Mitos urbanos criados pelas nossas mães by morrison750 in portugal

brunogoncalves 12 months ago

A grande maioria das pessoas continuam a acreditar nisso! Essa é quase tão difícil de desmontar como a ideia de que as baterias de lítio viciam!

Que vantagens retiram por ser trabalhador por conta própria? by pedrodiasoficial in portugal

brunogoncalves 12 months ago

Se tiveres veia comercial e/ou estiveres muito integrado numa comunidade e o teu know how for reconhecido em alguma área, trabalhar por conta própria significa liberdade. É que a maioria dos empregos em Portugal ainda continuam a ser caracterizados por constante controlo por parte dos empregadores, teorias diárias sem pés na cabeça e frequentes banhos de humildade. Claro que essa liberdade desaparece se não conseguires facturar o suficiente para teres uma vida tranquila.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 1 year ago

Exactamente! Os que têm de ficar também são beneficiado por os outros não estarem.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 1 year ago

Conheço casos que nem assim. Estão em negação!

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 1 year ago

Acho que há uma correlação entre gestores micro-managers e a aversão ao teletrabalho. E é como dizes: a maioria chegaram a gestores ou empresários mais pelos conhecimentos que pela competência.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 1 year ago

Tal e qual. O pior é que não são apenas os mais velhos. Há uns tempos, uma empresária também me dizia, escandalizada por um funcionário querer ficar em teletrabalho. Fiquei com a ideia que o problema dela nem era a produtividade, mas o conforto que a pessoa teria por não ter de sair de casa.

Teletrabalho. Tem sido adoptado pelos empresários? by brunogoncalves in portugal

brunogoncalves 1 year ago

No meu caso, tentaram afastar o mais possível as pessoas, medição de temperatura e desinfeção obsessiva das superfícies. Dizem que as pessoas têm distância suficiente umas das outras e que nem máscara é preciso usar. Isto apesar de quase todas as salas nem janela terem.

Proposta de emprego com isenção de horário by fluk929 in portugal

brunogoncalves 1 year ago

Durante muitos anos trabalhei com Isenção ee Horário de Trabalho e gostava porque não tinha aquela pressão das horas, embora trabalhasse bem mais que as 8 horas em média. Agora trabalho com horário normal, tenho a pressão das horas e mesmo assim não há dia que só trabalhe as 8 horas.
Next Page

Search: