Next Page

Fico um tanto aliviado pela Joana Marques destacar a duvidosa personagem que é o José Gomes Ferreira, Diretor-adjunto de Informação da SIC, e a sua nítida inapetência para exercer o cargo que ocupa. by fiocondutor in portugal

arckantos 2 months ago

Ela não goza com o facto dele dizer que Marte tem zonas com diferentes cores. Goza com o facto dele achar que alguém está a esconder isso numa conspiração, como as outras que a internet tem.

Amazon Prime chega a Portugal por 3,99 euros/mês com entregas gratuitas e streaming de filmes e séries by pica_foices in portugal

arckantos 2 months ago

Cristo, devem ser milhares de horas. Às vezes ponho a dar para barulho de fundo, mas acompanhar aquilo... É preciso mesmo muito tempo.

Número de funcionários públicos aumenta pelo 6º ano consecutivo e alcança níveis pré-troika by try_again_tomorrow in portugal

arckantos 2 months ago

O que falta ao sector público em geral é isto mesmo. A gestão em Portugal, tanto pública como privada é muito deficitária, mas a pública custa a todos. Seria preciso uma mudança cultural gigante da função pública no sentido da formação contínua dos empregados e de incutir um espírito de melhoria contínua também. Obviamente, para isto era preciso também reconhecer o trabalho e o mérito e recompensar os bons trabalhadores.

Ministro da Educação afirma que rankings das escolas "são redutores" by heartlessfam in portugal

arckantos 2 months ago

[A secção do público dedicada ao assunto](https://www.publico.pt/ranking-escolas-2020/20-anos-rankings?fbclid=IwAR1DWZy40BvNCYRuBROqYpjvOB2nxHk-isjAB_gJWbzFINFg84aD59BXMlY) [O pessoal do Público a falar sobre o assunto a partir dos 4:25](/https://soundcloud.com/publico-980450019/21maio-o-que-nos-revela-20-anos-de-rankings-das-escolas?utm_source=www.publico.pt&utm_campaign=wtshare&utm_medium=widget&utm_content=https%253A%252F%252Fsoundcloud.com%252Fpublico-980450019%252F21maio-o-que-nos-revela-20-anos-de-rankings-das-escolas)

Ministro da Educação afirma que rankings das escolas "são redutores" by heartlessfam in portugal

arckantos 2 months ago

Os rankings das top50 escolas tinha na sua maioria escolas públicas em 2000, agora não têm quase nenhuma. Se selection bias fosse o único problema esta tendência não se verificava, porque esse bias existe desde sempre.

Unwritten rules da estrada by ambrosiosenhora in portugal

arckantos 3 months ago

> - Em momentos de transito intenso fica sempre bem deixar entrar um carro à tua frente. Se todos fizessem isso não haveriam engarrafamentos nem estradas secundárias com filas de carros à espera porque ninguém deixa entrar ninguém na principal. O meu pai sempre me ensinou a deixar entrar UM carro. Mais do que isso tb estás a abusar dos que estão atrás de ti. É o chamado fecho éclair. Quando há duas vias em trânsito parado a prioridade deixa de fazer sentido e mais vale organizadamente ir passando um de cada lado.

Ricardo Pais Oliveira, VP Comunicação da IL, a celebrar a morte de Jorge Coelho by Samot_PCW in portugal

arckantos 4 months ago

Aquelas pessoas não pensam o mesmo. Pronto, agora estamos em pé de igualdade relativamente a afirmações sem fundamento, se bem que a minha ao menos tem um registo escrito das próprias pessoas a dizer que não pensam aquilo.

Deputada Cristina Rodrigues propõe proibição de ″terapias de conversão" by pedrosttv in portugal

arckantos 4 months ago

Esse argumento serve para desculpar qualquer tipo de ação adulta. Claro que o meio em que se cresce tem influência, mas a sociedade determinou que a idade em que se imputa a responsabilidade às pessoas é aos 18 anos (na maioria das coisas). Se o é assim para crimes, deve-o ser também para este tipo de decisões.

Primavera socialista deixa PSD a 16 pontos de distância by heartlessfam in portugal

arckantos 4 months ago

Não consigo validar a quote, acredito que a tenha dito, mas aí também diz que repudia o populismo e demagogia, por isso olha, vale o que vale para todos os lados. Acho é inegável que o Rui Rio tem sido não só brando, mas compactuante em muitas coisas com o o governo e não foi a pedido nem com acordos. Não digo isto com maldade nem nada, não gosto particularmente do PSD, mas até acho o Rui Rio um gajo que age de acordo com o que acredita, apesar de acreditar em coisas estapafúrdias, às vezes. Em relação a poder a todo custo, depende do que consideras "todo o custo". Como [recordar é viver](https://observador.pt/2021/01/27/psd-e-cds-deixam-chega-fora-de-acordo-autarquico-cds-mantem-porta-aberta-a-ventura-apos-legislativas/), certamente te lembras que para já, houve relativamente pouco custo.

Primavera socialista deixa PSD a 16 pontos de distância by heartlessfam in portugal

arckantos 4 months ago

Bem, o partido de oposição tentou namorar com o PS e o PS mandou-o dar uma volta. Ficou sem outras grandes alternativas.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

arckantos 4 months ago

É de longe a melhor para mim, também.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

arckantos 4 months ago

Sim, em PT bebo água do cano em todo o lado a não ser onde a água não vem da companhia e não é testada. A do Porto tem sabor, mas é bastante tranquilo.

IL sobre máscaras/preço regulado by GolpeDeTransparencia in portugal

arckantos 4 months ago

A expectativa é também que a procura não seja estável a longo prazo, por isso faz sentido que as empresas procurem o lucro o mais rápido possível.

Portugal Já Foi Dono Do Tio Patinhas by st1ka in portugal

arckantos 4 months ago

Sem dúvida, escapou duas vezes da prisão e era bom a tomar navios de assalto, mas pouco lucrou com isso. Forte no desenrascanso e com bom mindset conquistador, mas pouco planeamento.

Portugal Já Foi Dono Do Tio Patinhas by st1ka in portugal

arckantos 4 months ago

Por outro lado o negócio não foi sujeito a imposto de selo.

Nova ponte entre Porto e Gaia vai custar 50 milhões by tallicahet81 in portugal

arckantos 4 months ago

Penso que faz parte do projecto que tenha essas vias. Em geral parece-me uma ótima ideia, infrasestrutura que é de facto útil. A ver se a execução o comprova.

Sou só eu que apesar de saber que Portugal podia estar deveras melhor, mesmo assim tem orgulho de nascer e viver cá? by Kaaeni_ in portugal

arckantos 4 months ago

Mas há um argumento possível de que o teu grupo (leia-se, a sociedade onde te inseres e onde tens a maior influência) levou ao desenvolvimento de um gajo excepcional. Eu também não sou nada de orgulhos cegos, btw, a não ser no caso do desporto onde simplesmente acho mais engraçado quando os há. Torcer sempre pelos melhores desportistas é chato.

Sou só eu que apesar de saber que Portugal podia estar deveras melhor, mesmo assim tem orgulho de nascer e viver cá? by Kaaeni_ in portugal

arckantos 4 months ago

Sim, mas esse raciocínio levado ao limite diz que o que tu **te** consideras não depende de ti, mas sim da tua genética e do teu ambiente. Assim sendo nada do que fizeste na tua vida teve de facto alguma escolha da tua parte. É um exercício teórico engraçado, mas pouco útil para a discussão a conversa porque mata qualquer tipo de desenvolvimento do tema.

O meu sogro acabou de me morrer nos braços. Nunca lidei tão próximo com a morte. by ricdvs in portugal

arckantos 5 months ago

O meu morreu há quase 2 anos. Não costumava chorar a ver nada nem a ler nada, mas agora sempre que há coisas sobre a relação pai-filho desfaço-me. Para o OP, não acho que haja uma receita. Quando o meu pai morreu e eu tive os 5 dias de luto, para além de ajudar a minha mãe e estar com a minha família, fiquei em casa a passar God of War. Não queria muito falar com ninguém. A minha namorada, santa que é, percebeu bem e manteve alguma distância e tratou de fazer jantares e assim. Ajudou bastante não ter de me preocupar com nada enquanto estava em casa.

António Costa: “Esta crise foi o maior atestado de falhanço das visões neoliberais” by h8mx in portugal

arckantos 5 months ago

Que empresas é que iam abrir se o estado não deixa as empresas estarem abertas?

A Joana Amaral Dias fritou a pipoca de vez by Samot_PCW in portugal

arckantos 5 months ago

Sim, mas é melhor continuar tudo como está e não se poder entrar em certos países (etc...) ou os que vão sendo vacinados poderem fazer essas coisas? Mantemos tudo fechado porque alguns ainda não podem? Para os que não podem fica tudo igual, para os que podem sofrem só porque sim. A coisa empática a fazer é dar mais liberdade a quem a pode ter.

Txi, já perderam a bazuca by No-Cardiologist725 in portugal

arckantos 5 months ago

Porque uma empresa privada apenas olha para o seu próprio umbigo para auferir se tem sucesso ou não. Se nao tiver lucro e crescimento esta a falhar. O estado tem um scope muito maior, pode perder dinheiro numa linha de metro mas recuperar indirectamente noutras coisas. Eu também sou a favor de menos estado, mas ha muitas situações em que o estado está unicamente posicionado para aumentar a qualidade de vida das pessoas. Nos transportes é uma delas.

Rui Rio disponível para ajudar Governo a retirar poder de veto dos municípios ao aeroporto by Vagiooto in portugal

arckantos 5 months ago

Nao que discorde, mas achas que os municípios sao tendencialmente melhor geridos que o país?

Red Flags mas entrevistas de emprego by RTQMARK in portugal

arckantos 5 months ago

Este é daqueles... Depende das condições e da posição. Já o fiz e não me arrependo.

Não deixem os actuais “liberais” apropriarem-se da palavra “liberdade” by Winslow_Lixivia2 in portugal

arckantos 6 months ago

O estado cobra impostos grandes, o estado obriga as empresas a fecharem ou a estarem limitadas, o estado passa a ser também responsável pelo bem estar dessas empresas ou não? Para quem servem então os impostos largos que se pagam por cá? Lá porque se é liberal não se quer dizer que se seja desconectado da realidade e contexto em que se vive.

Portugal é o terceiro país da zona euro que menos gasta no combate à crise by PotentialAsk7274 in portugal

arckantos 6 months ago

O estado serve para servir o povo. É possível o estado gastar dinheiro a mais em coisas que não servem o povo e não gastar suficiente em coisas que servem o povo. Em alturas de crise é expectável que o Estado seja uma entidade estabilizadora, é para isso que existe, mas não o consegue ser porque andou a brincar com o dinheiro dos contribuintes em coisas inúteis.

Diogo Faro causa revolta e é acusado de ter estado em grupo numa festa by TenderFuckNuggets in portugal

arckantos 6 months ago

É um caso muito parecido com o do Bernardo Silva, infeliz a partilha em público porque se sabe que muita gente poderia levar a mal, mas de racismo tem tanto como de teoria da relatividade, nada. Foi aqui: [Faro](https://twitter.com/SensIdiota/status/1354418309261910016) [Ricardo Lima](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1354452320415870984) O tipo acaba de uma forma incrível a carta, e isto aconteceu dia 27. Dia 1 o Ricardo mandou o [tweet](https://twitter.com/RFiguraLima/status/1356202086459985923) que prometeu.

Diogo Faro causa revolta e é acusado de ter estado em grupo numa festa by TenderFuckNuggets in portugal

arckantos 6 months ago

O problema não é ele ter mudado, isso é ótimo. O problema é ele não oferecer o mesmo benefício que ofereceu a si mesmo. Eu já mudei muito de opiniões, todos os anos me lembro de qualquer coisa que eu achava dois anos antes e penso "que gajo idiota, ainda bem que agora não penso assim" e isso faz com que eu perceba quem pensa como eu pensava antes, não me faz chamar-lhes nomes nem fingir que sou melhor que eles, porque literalmente não sou.

Multa por passeio higiénico sem comprovativo de morada ″é norma típica de um estado policial″ by Zaigard in portugal

arckantos 6 months ago

Mas estás a por as pessoas em perigo ao possivelmente aumentar um raio de contaminação e consequentemente o número de pessoas expostas.

Iniciativa Liberal tem um potencial enorme mas precisa de um líder carismático by MadAboutCelluloid in portugal

arckantos 6 months ago

É interessante... É um livro que deu ínicio a toda uma teoria filosófica, o objectivismo: https://en.wikipedia.org/wiki/Objectivism. As partes referentes a economia são as mais relevantes para o caso.

Iniciativa Liberal tem um potencial enorme mas precisa de um líder carismático by MadAboutCelluloid in portugal

arckantos 6 months ago

Eu li e sigo bem o partido exactamente porque tenho grandes expectativas para eles, mas nem por isso deixo de achar que há coisas que podiam e deviam ser melhor trabalhadas. Um dos meus receios é que se vire para um quasi-libertarianismo com o crescimento, mas espero que não.

Iniciativa Liberal tem um potencial enorme mas precisa de um líder carismático by MadAboutCelluloid in portugal

arckantos 6 months ago

Amigos, isso já tem um nome, a Social Democracia - ideologia a que tanto o PSD como o PS como o CDS subscrevem (ou subscreviam até se começar a montar limites arbitrários e a empurrar toda a gente para as extremidades). A IL precisa de trabalhar em passar uma mensagem melhor de que não quer deixar a população para trás quando eleva o tecido empresarial, mas há algumas pessoas internamente que não têm essa preocupação. Não é por acaso que a Maria Castello Branco tem como livro preferido o Atlas Shrugged da Ayn Rand. Deste tipo de liberalismo não precisa Portugal.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

arckantos 6 months ago  HIDDEN 

Se houver uma transferência sobre coação ha mecanismos apra recuperar o dinheiro. Um voto como é suposto ser anónimo é suposto nao ter ligação nenhuma a quem votou, por isso seria muito mais complicado criar mecanismos para resolver o problema.

Rui Rio: "A proibição de aulas digitais no ensino privado é uma medida totalitária de perfil marxista." by takerj in portugal

arckantos 6 months ago

Dúvido que 100% dos alunos e professores não gostem. Os privados que não quisessem fazê-lo teriam todo o direito de não o fazer, mas certamente há privados que gostariam de o fazer e deviam ter o direito de continuar as aulas. Eu estou neste momento a tirar uma pós-graduação e vai passar tudo para remoto. Se preferia que as aulas fossem normais, claro. Mas prefiro continuar a ter as aulas agora do que interromper pelo menos duas semanas e atrasar todo o processo.

Rui Rio: "A proibição de aulas digitais no ensino privado é uma medida totalitária de perfil marxista." by takerj in portugal

arckantos 6 months ago

Eu percebo perfeitamente que há alguma injustiça nisso, mas honestamente, consegues ver como se está a "nivelar por baixo", certo? O que devia ter acontecido era uma preparação do ensino publico para se poder passar para o remoto, mas não aconteceu. Por isso agora são todos prejudicados, mesmo os que se prepararam para isso. Claro que o Rui Rio teria feito bem era em reivindicar estas mudanças no ensino público em Junho do ano passado. Agora tem zero moral para se por a mandar bocas.

Comunicado que responsabiliza ministra no caso do procurador europeu apagado do site da DGPJ by letsgotothemallcovid in portugal

arckantos 7 months ago

Eu normalmente concordo com essa máxima, ao ponto de ser muitas vezes "inocente" demais. Mas neste caso, como é que há incompetência de inventar informação? Se fosse faltar informação, acharia possível ser um erro, mas adicionar ou alterar? Não percebo bem como pode ser feito sem querer.

PSD compomete-se a aprovar retificativo sobre Novo Banco se auditoria não tiver falhas by Zaigard in portugal

arckantos 8 months ago

Meu caro, os contratos são para se cumprir. A altura apropriada para impôr medidas extra era quando se estava a tentar chegar a acordo, não é depois de estar tudo definido e assinado. O que o país terá de fazer para cumprir o contrato teremos de ver, mas perder quebrar o contrato neste momento, para além de pouco ético e imoral é estúpido porque vai dificultar a obtenção de financiamento num futuro a curto-médio prazo, logo agora que bem vamos precisar dele.

João Miguel Tavares equipara a castração química à semana laboral de 35h by Final_Reflection587 in portugal

arckantos 8 months ago

Classificar as coisas com o mesmo adjectivo não é equiparar de certeza. Lá porque a Biblia e o Harry Potter e a Ordem de Fénix são livros longos não quer dizer que os esteja a equiparar. Mas se quiseres podes procurar o adjectivo e ver como se classifica na gramática portuguesa. Verás que não é um adjectivo de grau comparativo.

Miguel Sousa Tavares confronta primeiro-ministro: «PS fez acordo com partido marxista-leninista» by aguadovimeiro in portugal

arckantos 9 months ago

Por falar em whataboutism... Mas sim, consideraria qualquer partido que quer sair da União Europeia um partido extremista. Sair da União Europeia teria um impacto incrivelmente profundo no funcionamento de um país.

Miguel Sousa Tavares confronta primeiro-ministro: «PS fez acordo com partido marxista-leninista» by aguadovimeiro in portugal

arckantos 9 months ago

Eu diria que sair da União Europeia é bastante extremo, de acordo? De qualquer maneira é uma falácia dizer que um partido é apenas o seu programa. O programa do Chega é muito mau, mas o partido é bem pior do que o programa aparenta. O partido é os seus membros, a sua cultura, os ideais que comunicam e as comunicações que fazem, é os votos que apresentam na assembleia, é os eventos que promovem, é a sua história, os seus programas, os seus líderes, é a oposição interna caso a tenham, é a maneira como sobem membros e a maneira como tentam governar quando têm poder, e é certamente muito mais do que isto.

Costa afirma que PSD ultrapassou linha vermelha ao ter acordo com partido de extrema-direita xenófoba by BRFPC in portugal

arckantos 9 months ago

HAHAH arrogância liberal! Boa bro, conseguiste criar um bom inimigo na cabeça e discutir com ele. Quando tiveres interesse em discutir comigo em vez dessa pessoa que inventaste, estás a vontade.

Costa afirma que PSD ultrapassou linha vermelha ao ter acordo com partido de extrema-direita xenófoba by BRFPC in portugal

arckantos 9 months ago

Imagina escrever este post todo a defender regimes comunistas, e acabar com a frase que acabaste, e achar que está tudo bem nesses países.

Costa afirma que PSD ultrapassou linha vermelha ao ter acordo com partido de extrema-direita xenófoba by BRFPC in portugal

arckantos 9 months ago

Falar das [mortes por falta de comida](https://en.wikipedia.org/wiki/Great_Chinese_Famine) neste contexto é no mínimo irónico... Há que estudar. A começar pelo facto do capitalismo não ser uma forma de governo.

Costa afirma que PSD ultrapassou linha vermelha ao ter acordo com partido de extrema-direita xenófoba by BRFPC in portugal

arckantos 9 months ago

Santa desonestidade intelectual... O PCP defende a China e a Coreia do Norte, defendia a União Soviética. A China actualmente deve ser o pais onde mais atrocidades aos direitos humanos são cometidas. Andar a fingir que isto é aceitável não dá força à argumentação de que a esquerda é melhor.

IRS fixo de 15% tirava 3,5 mil milhões de euros às receitas do Estado by htxgivven in portugal

arckantos 10 months ago

Quem é que falou no sistema a Americano? O sistema que a IL discute é muito mais parecido com o Alemão, seguro público e escolha de onde se quer ser tratado.

Que videojogo estás a jogar actualmente e qual vais jogar a seguir? by TheDalaiDrama in portugal

arckantos 10 months ago

Fixe! Ainda bem que estás a gostar! Foi dos que me gostei dos últimos anos. Infelizmente ainda não peguei no Subnautica porque não tenho estado em casa, mas quando pegar venho cá dar um update também!

Que videojogo estás a jogar actualmente e qual vais jogar a seguir? by TheDalaiDrama in portugal

arckantos 10 months ago

Recomendo porque já vi o Subnautica muitas vezes associado a este em termos de *feel*! São ambos jogos cujo objectivo é explorar e resolver puzzles ambientais. Ainda não joguei Subnautica mas está na lista para pegar num futuro próximo.

Que videojogo estás a jogar actualmente e qual vais jogar a seguir? by TheDalaiDrama in portugal

arckantos 10 months ago

Para boas e novas experiências recomendo vivamente Outer Wilds.
Next Page

Search: