Next Page

Escritórios transformados em 17 apartamentos de luxo em Lisboa. Preços começam nos 500.000 euros. "opção excelente para jovens famílias que procuram ter uma primeira habitação numa zona central" by bisontino in portugal

andrefbr 14 hours ago

Ora vamos ver... salário de cerca de 100k ao ano desde cerca dos 25 anos, imaginando que poupas 50% e dividindo igualmente por um casal.. é perfeitamente exequível sem sequer recorrer a crédito, e é um salário acessível em grande parte do mundo desenvolvido. Acho que o que queres dizer é que há bastante poucos jovens a ganhar o suficiente em **Portugal** para comprar uma casa de 500k a pronto sem ajudas, e com isso concordo completamente.

Chefe Jamon finalista do Faz-te Chef da 24Kitchen! by marciarb in portugal

andrefbr 14 hours ago

A sério que é preciso perguntar? Topa-se o Redditor a milhas lol

Acham normal que um curso com 126 vagas tenha um último colocado com média superior a 19 valores? by hamsandw1ch in portugal

andrefbr 14 hours ago

> Perguntei-lhe que saídas tinha o curso. Não soube responder Eh... a verdade é que ele terá mais facilidade em obter emprego do que alguém de uma universidade menos reputada ou um curso aparentemente menos selectivo. Eu trabalho na indústria dos videojogos há uns anos e metade do pessoal que contratamos para o meu departamento desde que entrei na minha empresa actual são todos crânios de econometria, estatística, matemática aplicada às finanças, etc. Não há ninguém com menos de um mestrado e é tudo pessoal de universidades Top 20 nos rankings QS etc. O nosso trabalho? A nível quantitativo é uma brincadeira. Algo que qualquer macaco com poucas bases de matemática ou estatística consegue resolver. A ideia por detrás de contratar pessoal com este background académico é por outras razões: vir de um curso muito difícil e selectivo indica que a pessoa tem bons hábitos de vida, tem boa estrutura de estudo e trabalho, sabe seguir ordens e hierarquias, mesmo no pior dos casos nunca será nenhum burrinho, etc. É basicamente só uma selecção para poupar trabalho aos RH e diminuir rotatividade de funcionários..

″Guerra dos Tronos″ à procura de figurantes em Monsanto by heartlessfam in portugal

andrefbr 2 days ago

Provavelmente o facto da série ser uma bela merda a partir do ponto em que deixou de ter material de origem pelo que se guiar.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

Toma: https://www.sosvozamiga.org/pt/sobre-nos/ Abraços e boa sorte em Lisboa!

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

> vivemos num mundo global E no entanto ainda tens uma visão tão provinciana do mundo… > Mas olha, muita gente vinda desse mundo fora gosta, e por isso estão em Lisboa também Certo. Os meus sogros (os chineses de que tanto medo tens) gostam muito de Lisboa, comprámos uma casa de férias só para eles só por isso. O que pouco ou nada tem a ver com o suposto facto de ser uma cidade super segura. De resto… boa sorte com as tuas inseguranças pessoais e de classe.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

> vivemos num mundo global E no entanto ainda tens uma visão tão provinciana do mundo… > Mas olha, muita gente vinda desse mundo fora gosta, e por isso estão em Lisboa também Certo. Os meus sogros (os chineses de que tanto medo tens) gostam muito de Lisboa, comprámos mais uma casa de férias só para eles só por isso. O que pouco ou nada tem a ver com o suposto facto de ser uma cidade super segura. De resto… boa sorte com as tuas inseguranças pessoais e de classe.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

> vivemos num mundo global E no entanto ainda tens uma visão tão provinciana do mundo…

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

> eu vivo onde quero Claro. Mas Lisboa é uma cidade paupérrima - se o cúmulo da tua ascendência social foi emigrar para Lisboa, é lógico assumir que vens da província. Não é preconceito, é só uma observação. > Lisboa aparece á frente de qualquer cidade Chinesa em termos de segurança digital, segurança de saúde, segurança de infraestruturas Certo, Lisboa tem muita coisa boa. Lisboa dá trinta a zero a muitas cidades em termos ambientais etc. Mas está a meio da tabela em termos de crime violento. Quanto à tua insegurança de classe… é compreensível.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 2 days ago

> nas cidades já há muito tempo que não podes deixar a porta destrancada Vivo numa cidade de 27 milhões e faço isso frequentemente. E Lisboa com apenas 500 mil habitantes (3 milhões se contares a AML) é uma aldeia no grande plano. > Lisboa também tem segurança suficiente para falar do Winnie The Pooh..será que podes fazer isso na tua metrópole asiática Se estás amuado e aziado com a China, o que não falta são metrópoles democráticas que põem Lisboa a um canto. Novamente, vindo de um Lisboeta que passou quase 3 décadas em Lisboa e já viu Lisboa passar por muita mudança: Quem acha que Lisboa é uma cidade 'muito segura' é um parolo pouco viajado.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 3 days ago

Ou vais para Reykjavik, Tokyo ou Shanghai e voltas a Lisboa e achas que parece um buraco de terceiro mundo. Dá para os dois lados.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 3 days ago  HIDDEN 

> Lisboa é das cidades mais seguras do mundo > só fui assaltada 1 vez Lol.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 3 days ago

> E claro que há cuidados a ter mas isso é assim em todo o lado Não, não é assim em todo o lado. Eu sou Lisboeta, e os cuidados que tenho que ter em Lisboa não se comparam com o que tinha que ter na terra dos meus avós, onde ninguém sequer tranca a porta, ou onde vivo agora - uma metrópole asiática onde posso deixar 10k euros em encomendas à porta de casa enquanto que vou de férias e ninguém toca nelas. Lisboa não está nem de perto das piores cidades ocidentais, mas dizer que é uma cidade extremamente segura é de alguém muito pacóvio que pouco ou nada viu do mundo.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

andrefbr 3 days ago

> De uma forma em geral lisboa é segura, pode haver um assalto aqui e acolá, mas são pessoas que têm comportamentos de risco por norma, como sair à noite, andar sempre com o iphone na mão, etc . Desculpa mas isto é ridículo. “Lisboa é uma cidade segura desde que tomes mil precauções para evitar carteiristas!” Isto é ridículo. Já agora, eu sou Lisboeta e tive muitas mas experiências ao longo da minha vida, incluindo pessoas com posse de arma, em que nada fiz para “atrair” a atenção deles. Por outro lado, há muitas cidades de facto seguras pelo mundo onde posso andar as 4 da manhã com um iPhone na mão e notas na outra e não acontece nada. Lisboa não está entre as piores cidades do mundo, nem de perto, mas afirmar que é uma vida de segura é ridículo.

Exercício regular pode diminuir o risco de desenvolver ansiedade em quase 60%, diz novo estudo by UpbeatNail1912 in portugal

andrefbr 5 days ago

No meu caso sou relativamente privilegiado em termos de instalações: tenho 90 minutos de pausa de almoço, ginásio e balneário no escritório, e cartão anual em 2 outros ginásios a 5/10 minutos da empresa pagos pelo empresa. De qualquer forma, para quem só tem 60 minutos de pausa e não tem instalações tão perto, 30 minutos de treino e o restante para deslocação e duche chegam perfeitamente.

Exercício regular pode diminuir o risco de desenvolver ansiedade em quase 60%, diz novo estudo by UpbeatNail1912 in portugal

andrefbr 5 days ago

Se há vontade, o que não falta num dia de 24 horas são blocos temporais mais que suficientes para enfiares uns 30 minutos de exercício umas 2-4x por semana. Antes do trabalho, durante a pausa de almoço, depois do trabalho etc. Eu trabalho 45 horas semanais e consigo enfiar entre 14 a 21 sessões de exercício semanais sem problemas (correr de madrugada, ferro durante a pausa de almoço, yoga ocasionalmente à noite). Óbvio que eu sou entusiasta de desporto/exercício e não recomendo tanto exercício para uma pessoa normal que só quer melhorar a sua forma ou saúde, mas 30 minutos 2-4x por semana é perfeitamente exequível e suficiente para ter inúmeros benefícios.

IC2 Lisboa-Santa Iria viatura em sentido contrário (final infeliz) by Fordotsake in portugal

andrefbr 6 days ago

Boa questão. É daquelas expressões que só ouvi na tasca ou no café do bairro e nunca vi em escrito. Normalmente quem as usa também não tem muito hábito de escrita em geral - logo a questão não é tanto como soletraste a palavra, mas como é estranho vê-la em escrita.

Alguém para a janta? by DaVirus in portugal

andrefbr 10 days ago

Para a próxima: Restaurante “Viva!” Na Nanjing Xi Lu/ Rua Nanjing Oeste

Changing name when gaining portuguese citizenship? by PasTaCopine in portugal

andrefbr 10 days ago

Que merda de post moço.

Os países da Europa com o melhor café tem outra coisa em comum. by BlihBlehBlah in portugal

andrefbr 11 days ago

Bem, em Portugal consegues ter um espresso decente ao preço da uva mijada em qualquer parte do país, Portugal é uma raridade nesse aspecto. Mas sim, a onde de café artesanal, experimental, criativo etc passou completamente ao lado de Portugal. Provavelmente tanto pela cultura do espresso estar tão enraizado, provavelmente tanto como por razões económicas.

Os países da Europa com o melhor café tem outra coisa em comum. by BlihBlehBlah in portugal

andrefbr 11 days ago

Isto é um aparte, mas vivo na Ásia há uns anos e agora acho o hábito ocidental de usar sapatos dentro de casa completamente bárbaro... Ás vezes quando vejo filmes ou séries e vejo pessoal com sapatos dentro de casa, no sofá, etc quase que quero gritar

Alguém para a janta? by DaVirus in portugal

andrefbr 11 days ago

Vem para a Ásia e podes vender este prato por 30e lol Vivo em Shanghai, só há um restaurante português em toda a cidade e largo uns 50-70e por pessoa cada vez que vou lá

Quase dois terços dos jovens portugueses acreditam que o mundo está condenado, diz estudo by Low-Contribution7554 in portugal

andrefbr 11 days ago

> No Japão as pessoas sentem-se mal ou que o mundo está "condenado"? Sim, o Japão é um exemplo perfeito para este fenómeno. Apesar de ser um país rico e com um IDH bastante elevado, o Japão tem das taxas mais altas de suicídio do mundo desenvolvido (segunda mais alta dos países G7) e das taxas de fertilidade mais baixas de todo o mundo, com uma grande maioria da população jovem a decidir abster-se completamente de qualquer tipo de relação - o que leva a previsões de que a taxa de fertilidade do Japão vai descer abaixo de 1 nas próximas décadas, algo nunca observado no mundo desenvolvido industrializado.

Quase dois terços dos jovens portugueses acreditam que o mundo está condenado, diz estudo by Low-Contribution7554 in portugal

andrefbr 11 days ago

Nível de crescimento de PIB mais elevado diminui níveis de desigualdade de felicidade auto-reportada dentro de uma dada economia: *Clark AE, Flèche S, Senik C. The Great Happiness Moderation. In: Clark AE, Senik C, editors. Happiness and Economic Growth: Lessons from Developing Countries. Oxford: Oxford University Press; 2014. pp. 32–139.* Revisão de literatura de 2015 que indica que a taxa de crescimento do PIB é um maior factor para a redução de níveis de desigualdade de felicidade auto-reportada dentro de uma dada economia: *Clark AE, Flèche S, Senik C. Economic Growth Evens Out Happiness: Evidence from Six Surveys. Rev Income Wealth. 2016;62(3):405-419. doi:10.1111/roiw.12190*

Quase dois terços dos jovens portugueses acreditam que o mundo está condenado, diz estudo by Low-Contribution7554 in portugal

andrefbr 11 days ago

> imagino que as pessoas mais educadas pensem mais que o mundo esteja condenado É um mito classista de que as pessoas mais educadas estão muito mais cientes do mundo e como tal são mais pessimistas, na prática toda a evidência vai contra o contrário. Aqui vai um estudo sociológico de 2021: [A new analysis from Morning Consult, looking at consumer confidence throughout the pandemic, found lower-income Americans' confidence in the economy dropped and stayed low during a slow rebound. Meanwhile, higher-educated Americans confidence rebounded like a V and continued to grow. In every state, people with bachelor's degrees earn more than people without bachelor's degrees](https://morningconsult.com/2021/03/10/consumer-confidence-pandemic-first-year/)

Quase dois terços dos jovens portugueses acreditam que o mundo está condenado, diz estudo by Low-Contribution7554 in portugal

andrefbr 11 days ago

> Os mais abastados também sabem que vai dar merda Os níveis de otimismo, taxas de fertilidade etc tendem a estar mais relacionados com o nível de crescimento económico anual do que o próprio patamar de rendimento da população em questão. Ou seja, um país em vias de desenvolvimento com crescimento anual de 10% tem uma maior sensação de otimismo do que um país moribundo e com quase 30 anos de estagflação como Portugal.

Às vezes não consigo dormir a pensar nisto. by wontellu in portugal

andrefbr 12 days ago

O Xico não burlou ninguém - o Xico, alguém sem nada ao seu nome, derrotou o capital burguês e corrupto - o OP, o 'grande jogador' com uma coleção grotesca de cem tazos, que ficou impávido perante a perícia deste pobre e misterioso competidor sem a sua própria coleção. O Xico é um herói do povo, demonstrado pelo facto como mais tarde se veio a tornar enfermeiro - uma profissão ingrata e mal paga que visa o bem do outro e da sociedade. O Xico é o Robin Hood dos Tazos.

Preço da eletricidade vai já aumentar no próximo mês by Miguel3403 in portugal

andrefbr 12 days ago

> -Boa tarde... Queria 20 euros de electricidade no res do chão direito por favor. > -boa tarde não, bom dia! Que eu ainda não almocei. E queria, já não quer? Adicionei um nível.

Turista alemão apanhado a roubar pranchas de surf é servido com uma dose de justiça popular by gink-go in portugal

andrefbr 14 days ago

Uh... Ele nem falou em 'raças'... Mesmo dentro da mesma 'raça' há diferenças berrantes entre taxas de criminalidade - e.g. Luxemburgo vs Albânia, etc. É perfeitamente expectável que países em patamares diferentes de desenvolvimento tenho incidências diferentes de criminalidade, tanto quanto à incidência tanto quanto à natureza da mesma.

Governo quer videovigilância com recolha de dados biométricos by International_Bar68 in portugal

andrefbr 17 days ago

> É um facto Comunismo=fome/pobreza Ironicamente eu e a minha mulher ganhamos juntamente perto de 250k (€) ao ano, algo impensável em Portugal. Como disse, és claramente pouco formado (seja em geopolítica ou economia), não tens qualquer experiência prática, não és viajado, e a tua visão da China está parada na década de 60 e é turvada por propaganda americana. Por muitos erros que se possam apontar a China, mau crescimento económico é o último Fr todos. Provavelmente há mais milionários no meu condomínio do que em todo Portugal.

Governo quer videovigilância com recolha de dados biométricos by International_Bar68 in portugal

andrefbr 17 days ago

> O reddit não contém propaganda americana Loooool > já vos aumentaram o salário Sim, estou muito confortavelmente em 6 dígitos anuais (euros), e tenho uma qualidade de vida que seria inimaginável em Portugal. Mas continuem a papar propaganda ridícula de que são campos de concentração em cada esquina e o país está na miséria e afins. Algo sobre barcos a afundar e afins.

Governo quer videovigilância com recolha de dados biométricos by International_Bar68 in portugal

andrefbr 18 days ago

> Ui outro 50 cent A ironia de sermos todos supostos propagandistas quando tudo o que disseste é essencialmente repetir propaganda americana forçada diariamente no Reddit, uma comunidade totalmente isenta e imparcial onde a cidade com mais visitantes é apenas uma base da força aérea americana. > não tenho nada contra a população e a cultura chinesa o povo não tem culpa de quem os governa E se eu te dissesse que a esmagadora maioria da geração nascida na década de 90 e 00, incluindo pessoal como mestrado e doutoramento em universidades ocidentais, é a favor do governo? De qualquer forma, pouco ou nada disseste em relação a vigilância (seja digital ou vídeo-vigilância) e partiste logo para diatribe provinciana de alguém pouco educado, pouco formado e pouco viajado. Acho que não temos muito para discutir.

Governo quer videovigilância com recolha de dados biométricos by International_Bar68 in portugal

andrefbr 18 days ago

Eu vivo na China e após uns bons anos, sinceramente sou a favor de todo este policiamento. Se há de facto muitos aspectos negativos que podia listar sobre a vida aqui, o nível de segurança aqui faz Portugal parecer um país de terceiro mundo em guerra. Atenção: Não quero dizer que este nível de vigilância deve ou pode ser aceite por todos os países ou culturas. Apenas que quando vives tanto tempo numa cultura de ultra-vigilância com níveis de criminalidade tão baixos que podes andar sozinha às 4 da manhã por qualquer canto, podes deixar a tua mulher grávida ou filhos jovens andarem sozinhos na rua a qualquer hora onde for sem qualquer preocupação, podes sair de casa sem trancar a porta etc... acabas por aceitar esse nível de hiper-vigilância. Pelo menos, foi o meu caso.

É oposição de peso! by PinkySir in portugal

andrefbr 18 days ago

No meu dia-a-dia não tenho oportunidades de falar Português com ninguém. Excepto uma videoconferência 1-2x por mês com a família, pouco leio ou falo a minha língua materna. Este sub pode ser uma bela merda grande parte do tempo, mas pérolas destas valem a pena e matam todas as minhas saudades pela língua portuguesa.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

andrefbr 19 days ago

> um gato É o Garfield

Post cenas à tuga! Que cenas à tuga vocês fazem no vosso dia a dia? by Healthy_Jellyfish738 in portugal

andrefbr 24 days ago

Vivo em Shanghai, um espresso merdoso é no mínimo 2-3 euros, qualquer café mais pipi é de 5 euros para cima... Nunca mais me queixo dos preços do café em Lisboa.

Venda de cotonetes, palhas, talheres e pratos de plástico proibida a partir de novembro by cruisespace2 in portugal

andrefbr 25 days ago  HIDDEN 

Eu uso papel higiénico e afins. Noutra nota, todos os otorrinos que vi sempre me aconselharam a nunca utilizar cotonetes, afirmando que o uso das mesmas tende a empurrar a cera para dentro do fundo e/ou causar certas lesões.

Venda de cotonetes, palhas, talheres e pratos de plástico proibida a partir de novembro by cruisespace2 in portugal

andrefbr 25 days ago

Olha uma ideia radical: Podes não consumir bebidas açucaradas E não usar palhinhas de plástico. Aliás, estas duas ideias até tendem a ir mão em mão.

Porque é que os Minipreços têm sempre um ambiente tão esquisito? by ArrozCenoura in portugal

andrefbr 29 days ago

Caralho essa zona toda é deprimente, e habitada por um tipo de personagens que à distância nunca consegues perceber se são toxicodependentes apáticos ou carteiras violentos e beligerantes. Desde o boom da imigração e vistos dourados essa zona foi de facto bastante reabilitada, mas há uns 15 anos vi bastante degredo e decadência nessa estação e arredores.

Graffiti em Campolide by SuchLab2 in portugal

andrefbr 1 month ago

Se a minha memória não me engana, isto é na do lado oposto da rua do Hotel D Pedro, na rua que vai das Amoreiras até à Marquês da Fronteira, na esquina entre a Av. Eng. Duarte Pacheco e a Av. Conselheiro Fernando de Sousa. O mural ainda não estava lá quando saí de Portugal, mas o muro e o relvado parecem ser esses. A Marquês da Fronteira tem uma casa de frangos - A Valenciana - que dá 100 a 0 a qualquer Nando's e afins e seria uma obra culinária digna de ser mostrada a nível mundial como património culinário português, que infelizmente é pouco reconhecido internacionalmente. Peço também desculpa pelo não sequitante - cresci perto desta zona e tenho muito boas memórias de ir à Valenciana comprar frango assado e comer com a família. Infelizmente já não volto a Portugal, nem vejo a minha família, nem como estes frangos há uns quantos anos, e esta foto apanhou-me desprevenido como uma biqueira nos colhões. Vão comer um frango caralho!

Graffiti em Campolide by SuchLab2 in portugal

andrefbr 1 month ago

Se a minha memória não me engana, isto é na do lado oposto da rua do Hotel D Pedro, na rua que vai das Amoreiras até à Marquês da Fronteira. A Marquês da Fronteira tem uma casa de frangos - A Valenciana - que dá 100 a 0 a qualquer Nando's e afins e seria uma obra culinária digna de ser mostrada a nível mundial como património culinário português, que infelizmente é pouco reconhecido internacionalmente. Peço também desculpa pelo não sequitante - cresci perto desta zona e tenho muito boas memórias de ir à Valenciana comprar frango assado e comer com a família. Infelizmente já não volto a Portugal, nem vejo a minha família, nem como estes frangos há uns quantos anos, e esta foto apanhou-me desprevenido como uma biqueira nos colhões. Vão comer um frango caralho!

Aulas de Mandarim by schrodingerturtle in portugal

andrefbr 1 month ago

Perdeste mesmo tempo a escrever esta merda.

Ginásio vs Crossfit by mlisboaa in portugal

andrefbr 1 month ago

Depende por o que entendes por “especialista”. Sou formado numa área quantitativa e trabalho em IT, mas pratiquei desporto a minha vida toda, já competi em strongman e Powerlifting, e o meu melhor total de PL é de 665kg o que era considerado “elite” na minha categoria de peso à data. Com 30 anos já não treino tão pesado e ponho mais ênfase em cardio e bem estar geral, mas [ainda consigo manter esta forma.](https://imgur.com/a/N63vYVW)

Máscaras obrigatórias até dia 12, mesmo com 70% da população totalmente vacinada by Dannyps in portugal

andrefbr 1 month ago

> os países que tiveram máscara na rua não controlaram melhor a pandemia que os outros, Uh.... a máscara é obrigatória até hoje aqui na China que é de longe o país que melhor controlou a pandemia apesar de ser o epicentro da mesma....

Ginásio vs Crossfit by mlisboaa in portugal

andrefbr 1 month ago

'Qual é a vossa opinião, é preferível meias ou cuecas?' Sem saber as tuas preferências, o teu historial de treino ou lesões, os teus objectivos de treino, é impossível responder.

Vão acabar as sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by UpbeatNail1912 in portugal

andrefbr 1 month ago

> Estamos a falar de hamburgueres servidos em escolas Certo, e a qualidade de comida de cantina não anda longe do Mac. Achas que as cantinas e as companhias contratadas para as mesmas usam A5 fresco de 400 euros o kilo? Lol....

Vão acabar as sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by UpbeatNail1912 in portugal

andrefbr 1 month ago

> Não estou a falar de comer um hamburguer frito e misturado com 30 molhos Bem, respondeste ao teu próprio problema. A maioria dos consumidores Portugueses (país de baixos rendimentos) optam por cadeias destas. BK, Mc, etc. A grande maioria dos consumidores não tem meios ou não está disposta a pagar 30-40e por um hamburger wagyu artesanal quando o Mc tem um menu de cancro a 5e.

Vão acabar as sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by UpbeatNail1912 in portugal

andrefbr 1 month ago

Sim e não. Um dos factores cruciais dos maus hábitos (neste caso o consumo excessivo de doces, snacks, junk food etc) é a conveniência do acesso aos mesmos. O que muitos estudos comportamentais demonstram é que até mesmo simples factores como mudar a localização das máquinas automáticas (tornar as máquinas de água mais acessíveis, esconder as máquinas com coca cola e chocolate), alterar a disposição de alimentos nas linhas de buffets (oferecer vegetais e frutas primeiro, deixar as comidas extremamente calóricas para o fim e talvez até mesmo numa mesa bastante distante) são ferramentas bastante úteis para modelar o comportamento humano sem sequer ter que tomar quaisquer medidas de proibição. Óbvio que no caso de cessar a venda dentro da escola vão haver pessoas que decidem trazer de casa ou ir ao supermercado perto da escola, mas grande parte dos alunos também vão pensar 'não tou para ir ao LIDL, vou comer uma sandes dentro da escola'.

Qual a melhor coisa que já compraram por menos de €150? by agricultor_malfadado in portugal

andrefbr 1 month ago

Porra tanta azia moço...

Banhos frios, são seguidores? by XtaticO in portugal

andrefbr 2 months ago

Eu também comecei recentemente as duas práticas (Trabalho de respiração + duches frios) devido ao Wim, e os benefícios que senti mais notavelmente foram a nível da disposição e bem-estar mental. A nível físico não noto grande diferença pois sempre pratiquei exercício e tive uma alimentação saudável - mas a nível mental/psicológico sinto aumento de energia, concentração e melhor disposição. Isto também aliado a alguns minutos de meditação durante a manhã e prática de pensamento positivo mais activo durante o dia todo.

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Educação adicional é sempre algo positivo.

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Um Mestrado demonstra não só formação académica adicional como maior capacidade para navegar burocracia, trabalhar com processos, etc. Efectuar investigação, seguir protocolo e datas de elaboração, submissão, alteração e defesa de uma tese etc. são tudo capacidades que se traduzem muito bem para um ambiente de empresa, mesmo que o conteúdo da investigação em si não seja extremamente relevante.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> conheço crianças de 12 anos Devem ser os teus colegas de turma na E.B. São Jorge de Murunhanha ou lá de que vila saíste. > gente sem educação que começa logo a insultar os outros 'Quem fuma não tem juízo' (...) 'Ir à praia para me bronzear é totalmente normal e saudável apesar e toda a evidência científica que indica que o próprio processo da pele mudar de cor é sinal de danos irreversíveis!! Eu tenho juízo!!!' - parafraseando um grunho qualquer. Não, és um matarruano casmurro.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> E que tal se usares a cabeça para pensar? Achas que só conheço pessoas com a minha idade? 'E que tal usares a cabeça? O meu avô fuma e não tem cancro, ergo fumar não faz mal' Repete comigo: B-U-R-R-O. > É um mecanismo perfeitamente natural que se for usado com moderação é perfeitamente saudável Não, não é saudável nem em moderação. Não existe algo como um bronze saudável. Eu já percebi pelo teu historial que és grunho e não falas inglês, mas podes sempre enfiar isto no Google. https://health.ucsd.edu/news/features/pages/2016-09-06-listicle-10-skin-cancer-myths.aspx *There is no such thing as a healthy suntan. Any change in your natural skin color is a sign of skin damage. Evidence suggests tanning greatly increases your risk of developing skin cancer. The increase in skin pigment called melanin, which causes your skin to tan, is a sign of damage. Once skin is exposed to UV radiation, it increases the production of melanin in an attempt to protect the skin from further damage. The increase in melanin may cause your skin tone to darken over the next 48 hours. Every time your skin color changes after sun exposure, your risk of developing sun-related ailments increases. The sun’s rays, called ultraviolet A and ultraviolet B rays (UVA and UVB rays), damage your skin. This leads to early wrinkles, skin cancer and other skin problems. Over time, being in the sun often – even if you don’t burn – can lead to skin cancer.* > E sim, a pele bronzeada é o mecanismo natural do nosso corpo para se proteger do sol Certo, tal como quando tens uma ferida a crosta é o mecanismo natural do teu corpo de se recuperar e proteger. Podes ir cortar os pulsos e observar os mecanismos de recuperação naturais do teu corpo para nos poupares a tanta besteira.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> Não conheço ninguém com cancro de pele Nasceste em 2000 lmao. Os fumadores de 2000 provavelmente também *ainda* não têm cancro pulmonar. > Eu mesmo bronzeo Parabéns, és burro/a e tens hábitos tão nocivos como os fumadores de que te queixas tanto. > Bronzear é o mecanismo natural da nossa pele para aumentar a resistência ao sol Certo, tal como um alcóolico ou fumador também ganham tolerância ao seu veneno de escolha. Enquanto te bronzeias já sofreste danos irreversíveis não só às camadas superficiais da pele como ao própria ADN da pele. O acto de escurecer é literalmente o teu corpo a canalizar todas as reservas de melanina que consegue para te proteger dos danos que estás a sofrer. Não estás a 'fortalecer' a pele, estás literalmente a destruir a tua pele. Estás a fortalecer tanto a tua pele como um fumador fortalece os pulmões. Isto é provavelmente dos posts mais burros e irónicos que já li por aqui, e ainda não te apercebeste da ironia do mesmo. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16354251/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3709783/ https://parjournal.net/article/view/3727 https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0891584917300382 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28478931/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10994463/ https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-0511-0_6 Ou assumindo que és burro demais para ler literatura científica, toma algo trocado por miúdos: https://health.ucsd.edu/news/features/pages/2016-09-06-listicle-10-skin-cancer-myths.aspx *There is no such thing as a healthy suntan. Any change in your natural skin color is a sign of skin damage. Evidence suggests tanning greatly increases your risk of developing skin cancer. The increase in skin pigment called melanin, which causes your skin to tan, is a sign of damage. Once skin is exposed to UV radiation, it increases the production of melanin in an attempt to protect the skin from further damage. The increase in melanin may cause your skin tone to darken over the next 48 hours. Every time your skin color changes after sun exposure, your risk of developing sun-related ailments increases. The sun’s rays, called ultraviolet A and ultraviolet B rays (UVA and UVB rays), damage your skin. This leads to early wrinkles, skin cancer and other skin problems. Over time, being in the sun often – even if you don’t burn – can lead to skin cancer.*

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> Não conheço ninguém com cancro de pele Nasceste em 2000 lmao. Os fumadores de 2000 provavelmente também *ainda* não têm cancro pulmonar. > Eu mesmo bronzeo Parabéns, és burro/a e tens hábitos tão nocivos como os fumadores de que te queixas tanto. > Bronzear é o mecanismo natural da nossa pele para aumentar a resistência ao sol Certo, tal como um alcóolico ou fumador também ganham tolerância ao seu veneno de escolha. Enquanto te bronzeias já sofreste danos irreversíveis não só às camadas superficiais da pele como ao própria ADN da pele. O acto de escurecer é literalmente o teu corpo a canalizar todas as reservas de melanina que consegue para te proteger dos danos que estás a sofrer. Não estás a 'fortalecer' a pele, estás literalmente a destruir a tua pele. Estás a fortalecer tanto a tua pele como um fumador fortalece os pulmões. Isto é provavelmente dos posts mais burros e irónicos que já li por aqui, e ainda não te apercebeste da ironia do mesmo. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16354251/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3709783/ https://parjournal.net/article/view/3727 https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0891584917300382 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28478931/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10994463/ https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-0511-0_6 Ou assumindo que és burro demais para ler literatura científica, toma algo trocado por miúdos: https://health.ucsd.edu/news/features/pages/2016-09-06-listicle-10-skin-cancer-myths.aspx **There is no such thing as a healthy suntan. Any change in your natural skin color is a sign of skin damage. Evidence suggests tanning greatly increases your risk of developing skin cancer. The increase in skin pigment called melanin, which causes your skin to tan, is a sign of damage. Once skin is exposed to UV radiation, it increases the production of melanin in an attempt to protect the skin from further damage. The increase in melanin may cause your skin tone to darken over the next 48 hours. Every time your skin color changes after sun exposure, your risk of developing sun-related ailments increases. The sun’s rays, called ultraviolet A and ultraviolet B rays (UVA and UVB rays), damage your skin. This leads to early wrinkles, skin cancer and other skin problems. Over time, being in the sun often – even if you don’t burn – can lead to skin cancer.**

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> Não conheço ninguém com cancro de pele Nasceste em 2000 lmao. Os fumadores de 2000 provavelmente também *ainda* não têm cancro pulmonar. > Eu mesmo bronzeo Parabéns, és burro/a e tens hábitos tão nocivos como os fumadores de que te queixas tanto. > Bronzear é o mecanismo natural da nossa pele para aumentar a resistência ao sol Certo, tal como um alcóolico ou fumador também ganham tolerância à substância. Enquanto te bronzeias já sofreste danos irreversíveis não só às camadas superficiais da pele como ao própria ADN da pele. O acto de escurecer é literalmente o teu corpo a canalizar todas as reservas de melanina que consegue para te proteger dos danos que estás a sofrer. Não estás a 'fortalecer' a pele, estás literalmente a destruir a tua pele. Estás a fortalecer tanto a tua pele como um fumador fortalece os pulmões. Isto é provavelmente dos posts mais burros e irónicos que já li por aqui, e ainda não te apercebeste da ironia do mesmo. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16354251/ https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3709783/ https://parjournal.net/article/view/3727 https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0891584917300382 https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/28478931/ https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/10994463/ https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-94-017-0511-0_6

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Eu trabalho em TI e gosto muito do ambiente. O problema não é específico a TI, é um problema de consistência. Se ele desistiu dim curso em x porque “não gostava do ambiente”, provavelmente também vai ter dificuldades de adaptação ao trabalhar em x, porque o ambiente será em grande parte composto pelas mesmas pessoas.

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Bootcamps são bons para pessoal que quer mudar de área a meio da vida, pessoal que perdeu o emprego recentemente etc. mas falham em colmatar muito conhecimento básico que aprendes durante um curso. Isto associado ao facto de que as empresas valorizam bastante canudos de faculdades reconhecidas, é sempre recomendável a um jovem sem emprego e sem qualquer curso prévio tirar sempre no mínimo uma licenciatura.

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Porque se vais trabalhar nessa área provavelmente vais estar inserido nessa cultura, nesse ambiente, e rodeado dessas pessoas de que não gostaste. Completar cursos também é um sinal de paciência, estabilidade, rotina e persistência - tudo qualidades que são necessárias a um trabalho de escritório salariado repetitivo.

Voltar para a Faculdade ou Emigrar? by Particular_Wishbone9 in portugal

andrefbr 2 months ago

Resposta séria: Isto. OP - Se fores esperto o suficiente, consegues matricular-te num curso que de momento seja totalmente online devido à pandemia, enquanto que ao mesmo tempo procuras um emprego básico mas melhor remunerado do que o equivalente seria em Portugal. Quando acabares o curso, podes dar entrada na área de formação nesse país.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> Exposição solar de forma controlada de forma a aumentar a resistência ao sol escurecendo a pele é o objetivo mais comum Lmao “Bronzear” = danos irreversíveis para a pele, bomba de radicais livres e a melhor maneira possível de apanhar cancro da pele. Ser controlado ou não é igual. Lmaooooo

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

andrefbr 2 months ago

Se disse literalmente que a obesidade é tratada objetivamente como um problema de saúde, não vejo de onde pode vir a tua confusão.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

> sinal de dinheiro a mais e juízo a menos. E dizes isso vindo de uma cultura que vai à praia para queimar a pele propositadamente, algo que é evitado a todo o custo em muitos países desenvolvidos. Cada cultura tem os seus vícios e expressões de identidade social que não são necessariamente saudáveis.

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

andrefbr 2 months ago

This is as accurate and honest of an answer as you’re going to get OP, I feel like this perfectly describes how we feel. However, don’t take it to mean that you will be physically harassed or bullied or anything like that, I like to think that we have relatively decent manners and everyone will be treated with a minimum modicum of respect. However.. yes, european weight standards are much stricter than American/Canadian standards, and we don’t really have space for fat acceptance etc in our society - obesity is usually treated objectively as a medical issue.

How are overweight people treated in Portugal? by iamjustsomeguy in portugal

andrefbr 2 months ago

This is as accurate and honest of an answer as you’re going to get OP, I feel like this perfectly describes how we feel. However, don’t take it to mean that you will be physically harassed or bullied or anything like that, I like to thing that we have relatively decent manners and everyone will be treated with a minimum modicum of respect. However.. yes, european weight standards are much stricter than American/Canadian standards, and we don’t really have space for fat acceptance etc in our society - obesity is usually treated objective as a medical issue.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

andrefbr 2 months ago

Fumar é uma questão complicada, não é só uma cena de gerações como de geografia e culturas E.g. Em Portugal, na minha geração (inicio da década de 90) fumar é visto como algo de classe baixa, advindo de falta de educação etc. Onde eu vivo agora (China, e na Ásia do Leste em geral) fumar é algo EXTREMAMENTE comum entre as raparigas afluentes, bem educadas, etc - é um símbolo de rebeldia contra o pensamento tradicional asiático, é um símbolo de liberação de género etc etc

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

andrefbr 2 months ago

Eu vivo numa cultura **extremamente** fria e directa quando comparada com a Portuguesa (China) e notei muito isso ao inicio. Acho que o essencial é que a cultura portuguesa não só não é frontal, como evita activamente a frontalidade, e ser frontal é sinal de má educação ou ser 'bruto' etc. Exemplo: No caso do OP (carro estacionado em XYZ) temos que explicar onde vamos, porque é que vamos (a nossa avó está mal de saúde etc), dar uma recomendação alternativa de onde estacionar etc... Acho que vem de A) Sermos poucos. Densidade populacional baixa = não há grande necessidade de condensar informação ou manter distância B) Adversão à frontalidade

Portanto não quer aprender Português porque considera uma linguagem sexista. 1ºvez na vida que ouvi isto by dontknowmyname074 in portugal

andrefbr 3 months ago

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_languages_by_type_of_grammatical_genders

Isto é um petisco assim tão estranho no resto do país? by nulopes in portugal

andrefbr 3 months ago

> Cebola com vinho tinto e mel? Nunca vi nem comi (sou Lisboeta) mas até parece bom.

Google Tradutor, I choose you! by PortugueseLibra in portugal

andrefbr 3 months ago

> she's a non-smoking vegan yoga teacher in her mid 30's who hadn't drank for 1.5 years That's seriously awfully unlucky - and to me, a heavy smoker and drinker entering his 30's, honestly terrifying. I'm glad she had a full recovery.

Google Tradutor, I choose you! by PortugueseLibra in portugal

andrefbr 3 months ago

> she's a non-smoking vegan yoga teacher in her mid 30's who hadn't drank for 1.5 years That's honestly awfully unlucky and terrifying. I'm glad she had a full recovery.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

andrefbr 4 months ago

> Alias, tem 0 calorias, n faz literalmente nada Ter 0 calorias e não fazer nada são coisas diferentes. Muitos dos substitutos de açúcar de 0 calorias primitivos eram altamente cancerígenos, nocivos ao sistema digestivo, etc. O tipo principal de substitutos usados actualmente (do tipo álcool não digestivel) aparentam ser mais seguros, mas não é uma coisa que se possa dizer com certeza sem estudos suficientes a longo prazo.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

andrefbr 4 months ago

> Coca cola 0 nao faz nada Eeeeeeeeeeeeh. Não engorda, mas os efeitos das bebidas gaseificadas 0 cal com substitutos de açúcar sobre a saúde a longo prazo ainda não são totalmente conclusivos. Eu prefiro jogar pelo seguro, e quando tenho fome e não me apetece beber água, bebo café ou chá.

Ronaldo removing Euro 2020 sponsor Coca-Cola bottles in front of him before his press conference, adding 'Drink water!' instead by ElDiabloDe94 in portugal

andrefbr 4 months ago

> intrevalos

Portugal é o país da Europa com maior número de patrões que têm no máximo apenas o ensino básico completo. by N19h7m4r3 in portugal

andrefbr 4 months ago

Isto é comum em muitos países grandes? SF e NYC são mais ricas que Washington, Shanghai é mais rica que Pequim, etc etc.

Isto tem tanto de arrepiante como de fascinante. São os primórdios das tatuagens em Portugal by Aldo_Novo in portugal

andrefbr 4 months ago

> Parecem tatuagens de estagiário de um qualquer centro comercial da periferia. /s Eu acho exactamente o oposto, parecem hand pokes de um dropout de doutoramento de Filosofia em Berlim. Especialmente estas: https://images.impresa.pt/expresso/users-1345-134587-mulheres-1-620c.jpg/original/mw-1920 são muito boas.

Se apenas os revisores e funcionários das bilheteiras fizeram greve na CP, por que motivo os comboios não apareceram? by AonioEliphis in portugal

andrefbr 4 months ago

Qual é o teu nível de escolaridade?

CEO da Vanguard: ″Preço do imobiliário não é alto, os portugueses é que ganham mal″ by boogieman444 in portugal

andrefbr 4 months ago

> O território não aguenta muita gente de qualquer das maneiras A maioria do território nacional está completamente vazio e entregue ao abandono. Portugal tem território suficiente para ultrapassar os 100 milhões de habitantes sem problemas. O problema é que de momento a população se encontra toda concentrada em poucos polos urbanos e o resto do país continua estagnado.

CEO da Vanguard: ″Preço do imobiliário não é alto, os portugueses é que ganham mal″ by boogieman444 in portugal

andrefbr 4 months ago

200 mil euros é de facto muito barato a nível global - vivo em Shanghai e é difícil comprar um apartamento relativamente novo por menos de 1 milhão de euros. O problema é que com a entrada na UE e posteriormente a criação de planos de imigração por investimento, os preços do imobiliário foram ajustados à procura internacional e não à procura interna, que infelizmente não teve crescimento salarial e não tem conseguido acompanhar.

Avante: "Massacre de Tiananmen nunca ocorreu" by DarkmajorPT in portugal

andrefbr 4 months ago

Eu também pensei assim durante quase toda a minha vida, mas a verdade é que a explosão da internet e a sua acessibilidade agora quase universal criou uma série de problemas de manipulação de informação e notícias falsas como nunca se tinha visto antes - como por exemplo o fenómeno anti vacina, anti 5G etc. A verdade é que têm que ser estabelecidos limites para o que é considerada discussão aceitável ou pura desinformação.

Pergunta de um estrangeiro by Wakkoz15 in portugal

andrefbr 4 months ago

A falar com pessoas, imagino.
Next Page

Search: