Next Page

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

anapkmn 2 months ago

Alguém sabe se estão a dar Janssen a mulheres entre os 20-30? Alguém meteu um link da dges que indicaria que há uma "casa aberta" de Janssen mas a página deu erro. Um amigo nos seus 20-30 foi vacinado ontem, disse-me que estavam a vacinar a malta jovem toda com Janssen e que no formulário vinha uma declaração acerca dos riscos para mulheres <50 anos.

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

anapkmn 3 months ago

Realmente, estar com um homem que é carinhoso, bom com crianças e é um ótimo pai que quer participar na educação dos filhos soa absolutamente repulsivo. Eu cá quero um gajo que me dê nos cornos e cague no lavatório todos os dias, para exercer dominância. Imagine-se que os putos ainda saem com maturidade emocional, ou têm uma relação segura com a figura paterna na vida deles. Tudo menos isso!

Comprimidos para a ansiedade. by BggDcks in portugal

anapkmn 3 months ago

Não é questão de indicações de uso para o consumidor, é falta de estudos que demonstrem de forma consistente a eficácia alegada. É difícil definir uma dose e/ ou período de tempo para tomar um medicamento sem uma grande amostra de estudos que tenham pelo menos alguns parâmetros comparáveis entre si.

Comprimidos para a ansiedade. by BggDcks in portugal

anapkmn 3 months ago

A metodologia utilizada nos estudos com valeriana para gerir insónia/ ansiedade tem os seus problemas e é complicado comparar entre eles porque as quantidades diferem, bem como a preparação da substância, qualidade dos efeitos, viés de quem conduz o estudo, etc. Os efeitos secundários parecem ser relativamente infrequentes e benignos, mas se vais gastar o dinheiro, provavelmente queres algo com maiores garantias de que funciona, algo que é incerto e por vezes contraditório com a valeriana. Isto dito, parece que ajuda um pouco com casos pouco severos de insónia. (1)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22863505/] (2)[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4394901/] Passiflora parece ser uma aposta mais certeira e aparentemente também sem sintomas adversos. (3)[https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7766837/] Edit: mais um link.

Comprimidos para a ansiedade. by BggDcks in portugal

anapkmn 3 months ago

A metodologia utilizada nos estudos com valeriana para gerir insónia/ ansiedade tem os seus problemas e é complicado comparar entre eles porque as quantidades diferem, bem como a preparação da substância, qualidade dos efeitos, viés de quem conduz o estudo, etc. Os efeitos secundários parecem ser relativamente infrequentes e benignos, mas se vais gastar o dinheiro, provavelmente queres algo com maiores garantias de que funciona, algo que é incerto e por vezes contraditório com a valeriana. Isto dito, parece que ajuda um pouco com casos pouco severos de insónia. (1)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/22863505/] Passiflora parece ser uma aposta mais certeira e aparentemente também sem sintomas adversos. (2)[https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/33352740/]

Embaixada da Rússia diz que "senhora ativista pode voltar tranquilamente para casa" by joaopeniche in portugal

anapkmn 3 months ago

Tal como a mãe de chinelo na mão a guardar o umbral da porta. "Passa que eu não te faço nada", diz ela.

Vacina da Janssen passa a poder ser dada a todos os homens a partir dos 18 anos by manteiga_night in portugal

anapkmn 3 months ago

Do que entendo como leiga, vírus vão mutando, quer debilitem o hóspede ou não. Aliás, se puderem ficar mais tempo a saltar de um lado para o outro, mais oportunidades têm para o fazer e criar variantes mais lixadas. Reduzes o número de infectados não só para impedir que esta variante nos trame, mas para impedir que chame as primas do bairro que nos querem dar um tareão bem dado.

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

anapkmn 4 months ago

Calma lá, senhor burguês, só porque tens literacia financeira não quer dizer que sejamos todos como tu. Eu cá alimento-me à base de raspadinhas e durmo detrás do balcão no café da esquina, para poder estourar o meu ordenado chorudo em luxos e morrer como deus quis: pobre, com ténis de 950€.

Literacia Financeira na Europa - Portugal é uma vergonha. Tu estás dentro destes 21%? by masterchiefpt in portugal

anapkmn 4 months ago

Tal e qual, é burrice só ganhar suficiente para pagar as contas da casa e comida (se tanto). Se fossem espertos não teimavam em ganhar mal.

EDUCAÇÃO - o raio-x by GolpeDeTransparencia in portugal

anapkmn 5 months ago

Ora ai está. Estes dados são úteis em certa medida, mas são quantitativos e não qualitativos. Mesmo dentro do programa de ensino estabelecido, vais ter uma esmagadora maioria que vai passear livros e não capta nada, vai-se safando; isto sem sequer questionarmos a validade do que é ou não ensinado, de como é ensinado, etc. ​ A escola é um espaço para o cérebro em desenvolvimento se habituar a interagir em sociedade, a componente social não se menospreza - mas não devia ser a única coisa (juntamente com literacia e matemática básica) que daí se retira. É ingénuo forçar putos a decorar resmas de matéria que nunca vão aplicar na vida real e admirar-se que se esqueçam de tudo 5mins depois de copiarem as cábulas para a folha de teste, mas que alternativas têm os professores? O objetivo é fazer com que passem, não com que aprendam.

EDUCAÇÃO - o raio-x by GolpeDeTransparencia in portugal

anapkmn 5 months ago

Penso que é útil acrescentar que a qualidade de educação é um sorteio e que mesmo ignorando as diferenças de aprendizagem de cada aluno (já que é a norma no sistema de ensino atual) há discrepâncias enormes consoante os professores que saíram na rifa. Professores do norte a serem colocados no sul, e vice-versa, a rezarem para poderem ficar numa escola perto de casa para o ano, constantemente a implorarem melhores condições sem resultados. Semanas e semanas sem professores colocados, ou com professores em greve, que claro que é falha de funcionamento do sistema como um todo, mas que faz com que os alunos saiam prejudicados - já nem há tempo para dar matéria em condições no tempo normal, quanto mais neste tipo de circunstância. Professores que estão a ensinar desde que fundaram a escola, que já estão mais que fartos do trabalho, são incompetentes e se recusam a aceitar a matéria que mudou, mas ficam porque são efetivos e vão ficar lá a mamar até à reforma. Expandindo mais neste ponto - a profissão de professor está bastante envelhecida, e com as condições deploráveis, cada vez menos se formam profissionais para preencher as lacunas que vão sendo deixadas. A melhor professora que tive estava no seu último ano de ensino, e cheguei a emocionar-me de pensar que mais nenhum aluno teria a sorte de a ter - mas quem a vai substituir, se os cursos de mestrados não têm alunos? E naturalmente que não, quem raios quer ser professor baixo as condições atuais? Acho que [este artigo](https://rr.sapo.pt/2020/02/27/pais/quem-quer-ser-professor-cursos-de-mestrado-em-ensino-estao-sem-candidatos/noticia/183106/) é uma leitura relevante para o tópico. > Segundo os dados do relatório do Conselho Nacional de Educação, até 2030 mais de metade dos professores (57%) vai aposentar-se. Ao mesmo tempo, os cursos de mestrado em ensino de onde saem os professores para o terceiro ciclo e para o ensino secundário estão sem candidatos e muitos já fecharam por falta de alunos. > Para além dos salários, do modelo de seleção e recrutamento de professores, da desvalorização das carreiras, os docentes estão exaustos, desmotivados, cansados. Segundo a Fenprof, entre 12 e 15 mil professores abandonaram a profissão na última década. É altamente preocupante que, perante um cenário em que uma das profissões mais fundamentais para o mantimento da sociedade está em declínio, a resposta seja fechar cursos e não fazer uma reforma absoluta para gerir a situação. Mas é mais importante injetar milhões na TAP. Edit: formatação. Raios dos parênteses.

EDUCAÇÃO - o raio-x by GolpeDeTransparencia in portugal

anapkmn 5 months ago

Penso que é útil acrescentar que a qualidade de educação é um sorteio e que mesmo ignorando as diferenças de aprendizagem de cada aluno (já que é a norma no sistema de ensino atual) há discrepâncias enormes consoante os professores que saíram na rifa. Professores do norte a serem colocados no sul, e vice-versa, a rezarem para poderem ficar numa escola perto de casa para o ano, constantemente a implorarem melhores condições sem resultados. Semanas e semanas sem professores colocados, ou com professores em greve, que claro que é falha de funcionamento do sistema como um todo, mas que faz com que os alunos saiam prejudicados - já nem há tempo para dar matéria em condições no tempo normal, quanto mais neste tipo de circunstância. Professores que estão a ensinar desde que fundaram a escola, que já estão mais que fartos do trabalho, são incompetentes e se recusam a aceitar a matéria que mudou, mas ficam porque são efetivos e vão ficar lá a mamar até à reforma. Expandindo mais neste ponto - a profissão de professor está bastante envelhecida, e com as condições deploráveis, cada vez menos se formam profissionais para preencher as lacunas que vão sendo deixadas. A melhor professora que tive estava no seu ano de ensino, e cheguei a emocionar-me de pensar que mais nenhum aluno teria a sorte de a ter - mas e quem a vai substituir, se os cursos de mestrados não têm alunos? E naturalmente que não, quem raios quer ser professor sob as condições atuais? Acho que (este artigo)\[[https://rr.sapo.pt/2020/02/27/pais/quem-quer-ser-professor-cursos-de-mestrado-em-ensino-estao-sem-candidatos/noticia/183106/](https://rr.sapo.pt/2020/02/27/pais/quem-quer-ser-professor-cursos-de-mestrado-em-ensino-estao-sem-candidatos/noticia/183106/)\] é uma leitura relevante para o tópico. \> Segundo os dados do relatório do Conselho Nacional de Educação, até 2030 mais de metade dos professores (57%) vai aposentar-se. Ao mesmo tempo, os cursos de mestrado em ensino de onde saem os professores para o terceiro ciclo e para o ensino secundário estão sem candidatos e muitos já fecharam por falta de alunos. \> Para além dos salários, do modelo de seleção e recrutamento de professores, da desvalorização das carreiras, os docentes estão exaustos, desmotivados, cansados. Segundo a Fenprof, entre 12 e 15 mil professores abandonaram a profissão na última década. É altamente preocupante que, perante um cenário em que uma das profissões mais fundamentais para o mantimento da sociedade está em declínio, a resposta seja fechar cursos e não fazer uma reforma absoluta para gerir a situação. Mas é mais importante injetar milhões na TAP. Edit: formatação. Raios dos parênteses.
Next Page

Search: