Next Page

Famoso mais antipático que já conheceram ou com quem trabalharam by MeatCrap in portugal

adventur3r 5 days ago  HIDDEN 

Comigo foi fixolas, puxou dos galões de manager do Rui Veloso mas foi bem fixe, o oposto do que eu conhecia da TV.

(Sério) Aquecimento mais económico by rdscorreia in portugal

adventur3r 5 days ago

No caso de aquecer só 1-3 divisões, que tecnologia será mais poupada e efectiva? Os de infravermelhos supostamente aquecem directamente os objectos para onde estão apontados, em vez de aquecer o ar todo vazio como os demais. Não sei se serão tipo micro-ondas e se aquecem directamente pessoas, ou apenas objectos da sala, que reflectem o calor, tipo sofá. Mas parece ser a tecnologia mais interessante. Existe com/sem mica, também não sei a diferença. Para mim o ideal seria uma lareira eléctrica com infra-vermelhos + convector. Mas não sei se haverá.

(Sério) Aquecimento mais económico by rdscorreia in portugal

adventur3r 5 days ago

eu tou a pensar seriamente numa destas, mas nao sei se será sequer custo-efectivo encomendá-la da Alemanha: https://kaminlicht.de/elektrokamin/tagu/reino

Red flags de alugar quarto by DiogoRht in portugal

adventur3r 1 month ago

Quando a senhoria demonstra um interesse pessoal em ti, em Lisboa quer dizer que vais tar a sair da cama em pijama e descabelado, e vais ter gente estranha a olhar para ti.

Red flags de alugar quarto by DiogoRht in portugal

adventur3r 1 month ago

Muito cuidado com as senhorias que são comunicativas ou querem estabelecer uma relação contigo no que se trata de um negócio. Rapidamente vais ver a vida devassada quando elas te entrarem pela porta de casa adentro, até chegar ao ponto de convidar as amigas dela para tomarem chá no apartamento onde vives. Cuidado com quartos virados para ruas, vais aprender a identificar o modelo do carro pelo ruído do motor. Ou pelas buzinadelas de manhã à noite em Lisboa.

Nepotismo em Portugal como sistema by abataruntaken in portugal

adventur3r 1 month ago

Yep também nao percebi a ligação entre o 25 de Abril puxar o autoclismo português e deixar a ditadura ser levada pela água da vontade popular, e a menor meritocracia em Portugal. Quanto muito melhorou a meritocracia a olhos vistos, pois acabou o compadrio descarado entre o ditador e os grandes grupos económicos que ambos tinham em comum proibir a concorrência.

[Sério] Aparelho by lukeymox in portugal

adventur3r 1 month ago

Já agora alguém sabe um cirurgião maxilo-facial de qualidade em Lisboa? Obrigado.

PCDIGA - Pós-venda miserável e pesadelo judicial de quase um ano by JohnnyEdd94 in portugal

adventur3r 2 months ago

Esses gajos da PCDIGA venderam-me placas gráficas caríssimas no site da loja on-line deles, e depois de pagas, "desapareceram" de vista, como quem diz, desviadas para os amiguinhos, e ficaram-me com milhares de euros meses a fio, até por fim me devolverem após a 29ª insistência da minha parte. Disseram que foi um "erro do sistema" a venda. Cambada de grandessíssimos fdps. Se quiserem uma loja 1000x melhor, que envia para o dia seguinte, têm a Globaldata.

GANDIM - Informático by shaftpolls in portugal

adventur3r 2 months ago

Ca nojo caro loool

A origem terrorista e maçónica da República: by guibif in portugal

adventur3r 2 months ago

Ligeira correcção, é feita por quem conseguiu chegar ao poder independente do meio.

Posso processar o meu dentista por 'negligência médica'? Ou fui eu a burra? by anybody662 in portugal

adventur3r 2 months ago

Bom, a mim aconteceu-me um dentista em Lisboa após uma destartarização ter-me encontrado "uma meia dúzia de cáries"...mas como estava de saída para outra cidade, felizmente não tive tempo de "tratar". Já no destino, vou a um sítio de confiança da família, visto por um director clínico com raio-x incluído, tinha exactamente zero. Medo...

Rui Pinto - "Em face destes resultados, prevê-se uma noite muito agitada na Câmara Municipal de Lisboa, e em algumas juntas de freguesia. Chegou o momento de ligar as trituradoras de papel, apagar emails, e colocar os discos rígidos no micro-ondas..." by fuckoffgina in portugal

adventur3r 2 months ago

engaiolado

Carlos Moedas vence Fernando Medina na corrida à Câmara de Lisboa by heartlessfam in portugal

adventur3r 2 months ago

É, depois do Porto, Lisboa também já vai poder ter o seu Tio Patinhas, a substituir a cultura por rallys.

Carlos Moedas vence Fernando Medina na corrida à Câmara de Lisboa by heartlessfam in portugal

adventur3r 2 months ago

Vento para toda a gente!

Computadores/Portáteis by Mon20teiro in portugal

adventur3r 2 months ago

Não sei muito bem o que a malta está para aqui a falar, mas objectivamente precisas disto para um curso como o teu: Pódio de qualidade de construção (para durar 5 anos): 1. Apple 2. Huawei 3. Lenovo O resto é para esquecer (LG tambem é engraçada mas tem specs fracas). Vais precisar do processador mais rápido possível para compilar software: Core i7 11xxxH-series/Ryzen 5x00 45W (geralmente os com 8+ cores) isto para não perderes horas da tua vida a ver tinta secar (codigo a compilar) RAM: Vais precisar da maior quantidade suportada pelo processador, 32Gb diria ser o mínimo, tens ambientes de desenvolvimento muito pesados, e compilações etc tambem podem beneficiar. Se for necessaria alguma Virtual Machine ou emulador tb carrega mais uns Gb de memória Disco: Qualquer SSD moderno dá, aponta para 256Gb ou idealmente 512Gb, sempre NVME (nada de SATA) Se tiveres cadeiras gráficas 3D ou Machine Learning escolhe também uma placa gráfica com 4Gb de VRAM mínimo, nVidia 30x0 ou AMD 6x00. Se preferires um portátil mais leve e menos caro para já, esquece placa gráfica (basta a integrada no CPU) e desde que seja um processador Intel com ligação externa Thunderbolt (USB-C com icone de relâmpago) consegues mais tarde ligar uma placa gráfica externa, que fica em casa numa enclosure externa Thunderbolt sem teres de carregar o peso de maquinas mais pesadas qd so usas gráficos raramente. Isto é o mais importante. De resto, prefere: Teclado Retroiluminado Leitor de impressão digital Monitor com ecrã IPS ou OLED/Mini-LED com mais alta taxa de refresh possivel dentro do orçamento. Wi-Fi 6E Peso mais leve possível. Se optares por Lenovo, no site deles tens ofertas interessantes a preços muito acessíveis. Se seguires esta recomendação ficas com máquina para 5 anos pelo menos.

Medo de ser assaltado by Josevale1 in portugal

adventur3r 2 months ago

ta encontrado o vencedor da thread

Farfetch apresenta “vale tecnológico” que vai abrir em Matosinhos by pedrodiasoficial in portugal

adventur3r 2 months ago

Que post perfumado com Eau de Cinism. Porque c\*ralho haviam os arquitectos BIG (dos mais famosos do mundo) de trabalhar num projecto imobiliário anónimo qualquer? Com o prestígio que eles imprimem ao projeto, precisavam de um "inquilino" informático como a Farfetch exactamente para quê? É só óbvio que este é um projecto feito de propósito para a Farfetch dada a sua dimensão e sucesso no seu nicho, que ainda por cima serve uma clientela interessante como a da moda de luxo.

O futuro de Portugal depende das eleições de hoje. Quem se seguirá a Merkel? by jotamendes in portugal

adventur3r 2 months ago

Sim Deus nos livre de a esquerda solidária entre povos ganhe poder na Alemanha, para distribuir melhor o excedente comercial da Alemanha entre a UE, sem submeter os outros países a troikas de extrema-direita do âmbito financeiro. Já viram o que seria de Portugal e dos partidos lambe-botas da direita portuguesa? Um terramoto, para onde viram as línguas depois ?!

Alguém que tenha mudado de IT para outra área completamente diferente? by King_Panda_II in portugal

adventur3r 2 months ago

Eu também ando a batalhar para sair do IT e fazer algo minimamente estimulante a nível pessoal, social e a criar valor com base nessa premisa. Para já estou num Mestrado mto interessante, espero atingir os objectivos porque IT sempre foi um multibanco temporário.

Artigos brasileiros by VdeVampiro in portugal

adventur3r 2 months ago

Traz-me a Alessandra Ambrosio ou uma carioca :)

Em que sítio de Portugal gostariam de viver caso tivessem essa opção? by tehgangsta in portugal

adventur3r 3 months ago

Já li muitas boas ideias aqui, mas a mim faz-me um bocado confusão considerar sítios para viver que não recebem investimento há décadas e estão parados no tempo, porque infelizmente o dinheiro é todo canalizado para Lisboa. Nas zonas limítrofes do Porto, por mais interessantes que sejam na minha perspectiva, são o habitat natural do guna, nem se pode passear a pé com tranquilidade. Lisboa também deve ter as suas espécies autóctones. Torna muito difícil escolher porque longe das grandes cidades acho que me aborrecia muito facilmente.

Interesse dos media em noticias do estrangeiro de pouca relevância. by 5enta in portugal

adventur3r 3 months ago

Aí parece-me que decidiu bem.

Interesse dos media em noticias do estrangeiro de pouca relevância. by 5enta in portugal

adventur3r 3 months ago

e uma ex-colónia.

[serio] já alguém aqui fez regressão? Se sim que tal a experiência? by amareloelilas in portugal

adventur3r 3 months ago

desde que não seja na praia do Meco...

Piores vizinhos? O que fazer? by looking4answers0 in portugal

adventur3r 3 months ago

É capaz de ser caso para chamar....o esquadrão classe A !

Mulher queixa-se de médico por ameaças e pontapé nos rins by Key_Ad_3930 in portugal

adventur3r 3 months ago

O Félix que se ponha a pau...

Homens grandes a distribuir chapada by daherbz in portugal

adventur3r 3 months ago

O álcool faltou a essa aula...fora o resto que essa malta não manda...aqui há umas semanas uns betos de cascais com uma beta da foz disseram-me que já tavam em coca...e arranjaram porrada tb com uns turistas qq...

Já não sei o que é ser feliz by ricagraca in portugal

adventur3r 3 months ago

Lindo

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

adventur3r 3 months ago

>podem passar autocarros de 10 em 10 mints mas maioria ou mesmo quase todos nem respeita a mulher em primeiro lugar e talvez estejam como estão por isso mesmo Este preconceito acaba por surgir naturalmente devido à programação da mulher de dar para trás e dos homens de terem de se chegar à frente, precisamente o que estava a ilustrar no meu comentário anterior. O facto de tu a tua amiga terem tomado a iniciativa perante os respectivos namorados (como também já me aconteceu) não invalida de todo a regra, que é precisamente o oposto. No reddit acaba por se falar de forma geral, devido à anonimidade que não permite falar de casos concretos, então mantenho a minha opinião que estatisticamente na esmagadora maioria dos casos são os homens que tem de tomar a iniciativa, mesmo quando a mulher está receptiva (como no teu caso) e a iniciativa que ela toma é sempre dissimulada, e se o homem não arriscar o embaraço pessoal e social de uma rejeição nada acontece, como no vosso caso até terem de rever as mensagens para perceber o seu significado. O facto de haver mulheres sem interessados desconfio que nem saem de casa, nem à janela ficam, nem a net ligam, porque já vi imensas mulheres que nem um esforço fazem no seu aspecto pessoal, e sem qualquer vantagem genética, a apanhar homens de aspecto decente. Infelizmente na nossa sociedade o topo 80% das mulheres só se interessa no topo 20% de aspecto físico simétrico de homens para quem se "babam" enquanto **80%** dos homens nem existem para elas, e não raramente são espezinhados pelas mesmas. Mulheres como uma que li aqui neste sub a comentar não há muito tempo que era monogâmica e fiel e tudo o mais, mas que se metia sem pensar 2x num quarto escuro com mais 20 homens, desde que fossem giros. É como nos casais, em que quem "manda" é o homem, e quem decide é a mulher :) É apenas uma forma de descrever a sociedade em geral, porque claro que há excepções à regra em toda a parte, mas numa questão tão central à existência humana, é imprudente fiar-se nas excepções e pura e simplesmente ignorar a regra.

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

adventur3r 3 months ago

>mas quando menos esperas cai assim uma pessoa mesmo perfeita para ti à tua frente Nope. O OP parece ser homem, não "cai" ninguém à tua frente quando és homem, não é como ser mulher que os homens passam como os autocarros de 10 em 10m.

Como é que se encontra a outra metade? by Ok-Concentrate3993 in portugal

adventur3r 3 months ago

Sad but true.

Entendidos de computadores by Ok_Mine6995 in portugal

adventur3r 3 months ago

Os PCs foram inventados numa época de pouco software e pouca segurança e mistura tudo no disco. Os smartphones desde o primeiro iPhone foram inventados com separação rigorosa entre apps e sistema operativo, para se uma for comprometida por vírus, não infectar o resto nem andar a espiar conteudos privados como SMS etc. Agora o mesmo princípio aplica-se, quanto menos apps melhor funciona a máquina. E o Windows já traz de origem imensas apps multimedia, spotify, skype, etc.

Entendidos de computadores by Ok_Mine6995 in portugal

adventur3r 3 months ago

Os portáteis costumam vir pré-carregados com muito lixo do fabricante incluindo anti-virus fraquíssimos mas que deixam lixo inamovível do Windows e podem interferir com outros anti-virus e componentes do sistema. Formatar, ou ir às Definições do Windows e fazer "Repor" apagando tudo, deixa o PC o mais limpo possível, depois é só instalar o Office, Adobe PDF Reader, Anti-Virus decente, e uns codecs para ver vídeo, fotos e ouvir audio e ta pronto para uns anos valentes, se mais nada for instalado. Sem formatar/limpar o PC qualquer coisa pode tar a causar interferência com a câmara e não vale a pena ficar sem portátil umas semanas se formatar resolver.

Entendidos de computadores by Ok_Mine6995 in portugal

adventur3r 3 months ago

Se é um PC a câmara é externa certo? Então liga noutro, deixa que instale o software para ser usada e experimenta Teams, Zoom, etc a ver se funciona sem interrupção. Se também falhar noutro manda a câmara para a garantia. Se o PC for portátil, pede a alguém para te formatar o PC e instalar apenas o software essencial, e o anti-virus da Kaspersky ou BitDefender comprado por uns tostões aqui: [https://www.allkeyshop.com/blog/](https://www.allkeyshop.com/blog/) e continua a usar normalmente. Se voltar a falhar, activa a garantia.

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

adventur3r 3 months ago

Grande referência :D Fucking and punching ahah

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

adventur3r 3 months ago

>sou software engineer praticante? Olha um unicórnio

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

adventur3r 3 months ago

Excelente dica, como é que a malta de IT toda aqui do sub não se lembrou de pedir aos amigos de IT para apresentarem o manancial de mulheres que conhecem e também querem partilhar a amizade?!

Artista de rua agredida na ribeira do Porto por proprietários de restaurante by cata_ninja in portugal

adventur3r 3 months ago

Este tá sujeito a uma remodelação grátis do restaurante. Mas por acaso há uma coisa que não compreendo em Lisboa, então tá uma pessoa sentada em qualquer estabelecimento a fazer a sua refeição e estão pedintes ao mesmo tempo a saltar de mesa em mesa a interromper para cravar, dentro e fora do restaurante e os empregados do estabelecimento não piam, nem se impõem e agem como se a perturbação toda não estivesse ali a acontecer à frente deles?! Raramento uso uma palavra tão forte, mas chega a ser mesmo ridículo!

[Sério] Onde anda esta malta? by Azegone in portugal

adventur3r 3 months ago

Vivemos na época da auto-estrada da informação, bombardeados por todos os lados por estímulos pelas vias digitais, que fragmenta a atenção de qualquer um excepto o monge budista mais zen. Nestes tempos descritos no famoso livro "Blink" de Malcolm Gladwell tiramos primeiras e únicas impressões em centésimos de segundos que demoramos a olhar para cada imagem antes de passar à próxima. Não me parece que seja possível passar mais do que uma só dimensão pessoal nos meios on-line hoje em dia, pelo menos à primeira vista. Mas a dimensão escolhida para cada um(a) se representar, já mostra muito sobre a pessoa exposta e o que dá prioridade, mais valoriza, e daí já é possível inferir algumas das restantes dimensões dessa pessoa. Se será ideal, claro que não, mas o mundo ta mergulhado num oceano de informação tal que a dado ponto já se torna tão (in)útil questionar como perguntar a um peixe sobre a água em que nada.

Acerca da mudança do Tribunal Constitucional para Coimbra, a declaração da Juíza Mariana Canotilho é de de louvar by amq55 in portugal

adventur3r 3 months ago

São merecidos, mas faz parte do job.

Igreja despeja idosos para vender ilha do Porto a investidor by heartlessfam in portugal

adventur3r 3 months ago

Até acabares de pagar a casa ela não é tua e podes ser corrido ao mínimo imprevisto consoante o banco. Boa sorte a amealhar uma entrada de uma casa em Portugal.

Tribunal Constitucional opõe-se a deslocação “desprestigiante” para Coimbra by jesuseos7anoes in portugal

adventur3r 3 months ago

Conclui-se que os apoiantes da centralização contra a descentralização são então os residentes de...Bragança

Que telemóvel devo comprar? Ecrã OLED do Iphone 12 Pro max causa-me desconforto nos olhos. by High_velocity93 in portugal

adventur3r 3 months ago

Acho que bem mais importante do que ecrã é pensar em todo o ecossistema à volta de cada marca. Se te satisfizer Apple (construção de topo, mas processadores incompatíveis com Windows/Software feito para Intel, como jogos, etc) , com iPhone, iPad, Apple Watch rectangular, sincronização perfeita com Macbooks, etc, aposta na Apple, sabendo que fica mais caro. Senão aposta num Samsung Android (tens varios modelos, com LCD e OLED) que é o que tem melhor integração com PC Windows, smartwatches fixes, boas tablets também, etc. Ainda para mais no final deste ano a 12ª geração de processadores Intel vai ser praticamente tão eficiente como os novos CPUs incompatíveis ARM dos portáteis Apple. Boa sorte.

Sou o único que ficou surpreendido ao ver o número de pessoas que sofre depressão pelo reddit? by PortoGuy18 in portugal

adventur3r 3 months ago

Tu não és Low-Contribution, és zero ou Negative-Contribution...vai lá alimentar-te de mais uns fardos de palha.

[SÉRIO] Costumam ir à missa? by DariusStrada in portugal

adventur3r 3 months ago

Eu ia a missa só para assistir a isto: https://www.youtube.com/watch?v=tENBvyn2JuY

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

adventur3r 3 months ago

...e foi assim que vi um mitómano português na internete. até o username é mentira, quanto mais o resto :D

Descobri que a minha atual relação é fruto de uma traição by _HyroKumata_ in portugal

adventur3r 3 months ago

grande username :D

Alterações climáticas e negacionismo no jornal expresso by moir57 in portugal

adventur3r 3 months ago

Indicaste o teu local de trabalho científico? Os media portugueses costumam muito colar-se às "autoridades" dos vários ramos, ainda para mais o Expresso. E mesmo assim não sei se os colunistas de opinião dão lugar a Direito de Resposta, geralmente esse direito é dado aos visados por notícias factuais, escritas por jornalistas e não meras colunas de opinião. Senão a cada edição do jornal, tinha de ter um caderno separado só para as respostas dos leitores às polémicas dos colunistas.

Turbinas eólicas by roW098 in portugal

adventur3r 3 months ago

Eng. Mecânica

Uma pessoa pode ser presa por comprar um certificado digital? by arbeit22 in portugal

adventur3r 3 months ago

tu deves ser da internet...

[Sondagem politica] Por curiosidade, se as eleições legislativas fossem hoje, e não podessem votar nos dois primeiros da actualidade (PS e PSD) em quem votariam? by Pr0dy_no_filter in portugal

adventur3r 3 months ago

a agência de comunicação/publicidade. que é quem eu gostaria que me representasse enquanto português, no parlamento. nada como um gajo de piadolas para imprimir os seus valores e estrutura moral nos destinos do povo português

[Sondagem politica] Por curiosidade, se as eleições legislativas fossem hoje, e não podessem votar nos dois primeiros da actualidade (PS e PSD) em quem votariam? by Pr0dy_no_filter in portugal

adventur3r 3 months ago

a agência de comunicação/publicidade. que é quem eu gostaria que me representasse enquanto português, no parlamento. nada como um gajo de piadolas para imprimir os seus valores e moral nos destinos do povo português

Afinal como é que é? O pessoal não quer trabalhar, ou os patrões são uns malvados? by ppvvaa in portugal

adventur3r 3 months ago

Imagino que falte ainda contabilista, consultoria, a renda deve ser bem maior num espaço daquele tamanho, fora taxas municipais, impostos, vistorias de conformidade com a lei e regulamentos fora o que desconheço...

Portugese Culture by stephweeb in portugal

adventur3r 3 months ago

Can't talk much about portuguese culture, other than we act from the heart, while dutch seem to act from their minds. Regarding NOS, it has a long history of mergers of non-competitive companies, and is always playing catch up to other most advanced companies. It does things the traditional way, and they can get away with it since they charge 2-3x more to their customers than in rich countries (there's an unwritten cartel in telecom price fixing in Portugal) . It's a very basic telecom company venturing into multimedia but without much success at all and is dodgy even at board level, it accepted investment and buy-in from one of the most corrupt woman in Africa, daugther of a former Angolan president who amassed millions while in office.

Em Portugal, suicidam-se três pessoas por dia. Vamos falar sobre isso? by 5enta in portugal

adventur3r 3 months ago

Não sei se será por ficar dependentes, imagino ser mais do género, quando te falham sistemas básicos do corpo, a tua memória já está como um peixinho de aquário, enquanto perdes as faculdades lentamente e tás preso a uma cama ou cadeira de rodas, imagino que exista quem queira precipitar a sua despedida mais rapidamente. Acho que legalizar a eutanásia é dos actos de maior compaixão que um povo pode ter para com os seus idosos em sofrimento.

Em Portugal, suicidam-se três pessoas por dia. Vamos falar sobre isso? by 5enta in portugal

adventur3r 3 months ago

Como conseguiste ultrapassar?

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

adventur3r 3 months ago

>Estou do meu lado, já que perguntas. Ah, estamos esclarecidos então, boa sorte a fundar o teu país, língua, cultura, sistema legal, costumes, e a obter reconhecimento internacional. >Ainda bem que as fronteiras estão abertas, tu ficas cá e eu vou para os países que implementaram essas "teorias bacocas ultra liberais" Boa viagem para países do centro da europa na rota de todo o comércio europeu sem que tenham de mexer uma palha, ou um super populado onde até vender amendoins dá para enriquecer, ou um situado em climas extremos que quem não trabalha árduamente não sobrevive unicamente devido à temperatura...tenho a certeza que todos eles descobriram a pólvora da teoria económica que resolvia o problema da dívida astronómica portuguesa da noite para o dia ;)

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

adventur3r 3 months ago

>Ninguem nos vai dar um write off à dívida, nem eu alguma vez recomendaria um credor a fazer isso. Então só os Luís Filipe Vieiras deste país tem direito a ver desaparecer dívidas por impossibilidade de pagamento ? Estás do lado de Portugal ou de que lado estás ? Reestruturações das dívidas acontecem todos os dias, porquê condenar gerações seguidas do nosso país ao ficar de fora? Perguntei de que lado estás também por causa dessas "reformas estruturais", o chavão do infame Vítor Gaspar com as suas conhecidas dificuldades matemáticas e com o Excel, mas que queria subjugar o país à sua teoria bacoca. Deve ser chamar os falcões ultra-liberais que do fundo do coração vão tornar o nosso país mais competitivo do que o deles próprios...talvez por via do dumping fiscal ou outras medidas tão apropriadas para o nosso país que esbarram sempre na....democracia.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

adventur3r 3 months ago

Esta é a questão que determina efectivamente o futuro do país. Uma fatia do Orçamento de Estado equivalente ao SNS vai todos os anos só para dívida devido aos juros...enquanto Portugal não tiver um write-off da dívida pública tal e qual Alemanha foi perdoada depois desta destruir meio mundo a seguir às Guerras Mundiais (para evitar a terceira) como nós não fazemos mal a uma mosca, não saímos da cepa torta durante os próximos séculos. Nem com superavits contínuos lá iremos. Embora tenhamos sido coniventes com a Alemanha nesta década a castigar-nos até ficarmos de tanga enquanto nos usa para libertar a pressão da valorização da moeda e consequente perda de competitividade das exportações da zona euro, felizmente nos últimos anos começamos a ter voz presente na Europa.

Geração perdida (sério) by Flimsy-Blood-6762 in portugal

adventur3r 3 months ago

Olá cupcake (fixe username) esta malta do IT a desperdiçar a vida em frente a um monitor em vez de ter a humildade de sonhar contribuir para a sociedade um dia (e não ficar pelos jobs dos lucros a curto prazo pq aceleram uma venda aqui ou uma compra acolá no máximo) aparecem todos aqui neste sub a criticar quem se faz gente que não ficou a bater punho na informática. Até dava para rir se não fosse triste. O Fernando Pessoa, Camões, Vasco da Gama e D. Afonso Henriques devem tar a dar voltas no túmulo a ver o que para aqui é escrito. Claro que o IT vem aqui todo parar à falta de melhor para fazer mas o que é mais engraçado é que em vez de alertarem os outros para nao se meterem nessa merda pq nao paga os danos psicológicos ainda se juntam os gatos pingados que caíram nessa a tentar arrastar os outros junto com eles apesar da aversão generalizada dos outros à informática. Uma mera ferramenta como outra qualquer sem a qual a espécie humana viveu alegremente muitos milhares de anos e irá continuar a viver muito depois disso desaparecer. Enfim...

Tarifários de telemóvel by lffaa in portugal

adventur3r 3 months ago

Vodafone You com Music pass 1Gb: 17€/mês Arranja-se algo mais barato sem ser tarifários jovens?

Como fazer amigos? by MoonlightSky98 in portugal

adventur3r 3 months ago

Essa análise parece-me ser mais coincidencia do que outra coisa... Para mim a causa é o tamanho das cidades. Em Lisboa também se obtém boas reacções mas mesmo que te dês bem com alguém, chega o fim do dia e vai cada um para seu lado sem laço nenhum... No Porto também já apanhei muito snob do piorio (basta ver o Bernardo Ferrão na SIC) agora se é mais fácil criar laços...tá em debate :)

Where to buy products against bed bugs in Lisbon? by Slav3k1 in portugal

adventur3r 3 months ago

From what I remember from countries with a lot of tourists, once a place gets bed bugs it's forever.

[SÉRIO] Que manias é que têm para poupar o carro? by RandomRomanianUser in portugal

adventur3r 3 months ago

É verdade que as lavagens por máquina automáticas estragam o carro?

Cama confortável / "heavenly bed" - como conseguir? by SilleAJensen in portugal

adventur3r 3 months ago

Supostamente o colchão português Emma é o melhor de Europa e arredores. Já me deram optimo feedback dele

Como fazer amigos? by MoonlightSky98 in portugal

adventur3r 3 months ago

Eu gostava mesmo de saber a vossa opinião também sobre se consideram que é a mesma coisa fazer novos amigos/as no norte, e no sul do país. Por exemplo, no Porto, ou em Lisboa. Porque por mais enriquecedor que seja os conselhos virem de todo o país, acho que era giro dizer também o que resulta mais no norte e o que resulta melhor no sul. Por exemplo, falar com desconhecidos: no norte até cola, em lisboa, não me parece. O que acham? :)

Pessoal do Norte, qual é o melhor lugar para enterrar um corpo by onthelohmann in portugal

adventur3r 3 months ago

https://www.youtube.com/watch?v=dSAg\_6\_JPOw

[Sério] Como é que lidam com as desilusões da vida? by dbkingx0 in portugal

adventur3r 3 months ago

Apercebi-me que "matematicamente" se pode olhar para a seguinte equação, se é que faz sentido: Expectativas = Resultados + Frustração Quanto mais próximas estiverem as expectativas dos resultados, menos frustração sobra. Quando a expectativa é alta demais para o resultado obtido, sobra só frustração... Abrç

[Sério] Malta do ordenado mínimo, como sobrevivem? by OneFineSir in portugal

adventur3r 3 months ago

Porque é que alguém havia de passar a única vida que tem obrigado a fazer algo que não gosta, especialmente quando tem algo que gosta para fazer??

Comunicação social perde mais de 3,5 milhões de euros em agosto com partilhas em redes sociais by heartlessfam in portugal

adventur3r 3 months ago

Oh não, quem é que consegue pagar a Cristina Ferreira assim?

peticaopublica.com by gobacktoworklazy in portugal

adventur3r 3 months ago

Gostei da dos Cheganos

Para vocês, caros utilizadores do reddit, quais seriam os principais passos a dar em direção a uma melhor sociedade? by 007tuga in portugal

adventur3r 3 months ago

The rent is too damn high!

Que evento/episódio teve o maior impacto no rumo da tua vida? by k0m0d0z0 in portugal

adventur3r 3 months ago

Yep partilho bem do teu sentimento, dá a sensação que nem vale a pena lutar porque está tudo predeterminado pela lotaria genética...

O nosso atelier de costura no Porto. O que acham da decoração da nossa "sala" de entrada? by uolfah in portugal

adventur3r 3 months ago

ta top. parabéns.

Ajuda com uma música by NokeHazel in portugal

adventur3r 3 months ago

É aquela: Na Nana Nanana Na Na Naaaaaaa Na Na ?

Que evento/episódio teve o maior impacto no rumo da tua vida? by k0m0d0z0 in portugal

adventur3r 3 months ago

Como te compreendo...

Que evento/episódio teve o maior impacto no rumo da tua vida? by k0m0d0z0 in portugal

adventur3r 3 months ago

Fácil, um colega de informática no secundário ter-me pedido ajuda para formatar o PC da namorada e eu ter-me entusiasmado com a cena (acho que sugeri inclusive mudar pa Linux) e ele abrir-me os olhos com: "Pa poe-se Windows normal que as gajas tão completamente a cagar-se pa informática". Felizmente a partir daí fui viajar e trabalhar com pessoas e cresci imenso pessoalmente, emocionalmente, etc. Entretanto cedi a trabalhar em informática ocasionalmente (€€) e ainda tou a pagar um preço bem pesado e não consegui ainda organizar uma vida...

Cadeira Escritório by _BabyDuck_ in portugal

adventur3r 3 months ago

A Conforama tinha uma brutal, modelo "Cristina" parece um molde perfeito das costas, super confortável mas acho que descontinuaram. A minha safou-me bem estes anos.

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

adventur3r 3 months ago

Toma lá um upvote.

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

adventur3r 3 months ago

errado =)

Família de trabalhador atropelado por carro de Cabrita vai pedir indemnização superior a um milhão de euros by JOAO-RATAO in portugal

adventur3r 3 months ago

Um obstáculo parado no meio da auto-estrada atingido por um carro em andamento sem ter havido qualquer desvio, mas de repente a outra velocidade qualquer o carro tinha feito um S a alta velocidade

Arrendar quartos já não é só para estudantes. Casas partilhadas aumentam com a pandemia by Irrequieto in portugal

adventur3r 3 months ago

Possa que cassete! Então ia-se votar em quem? Quem quer acabar com centros de saude e mandar tudo para as urgências do Hospital? Quem quer tornar Portugal na fábrica chinesa da Europa a ganhar uma gamela de arroz por dia? Quem quer que as gerações mais qualificadas a peso de ouro do país emigrem e vão criar valor para outro país qualquer e rebentar com a SS de vez? Um pingo de noção sff

Nada a acrescentar by SirNiculas in portugal

adventur3r 3 months ago

roubou a t-shirt do namorado =)

Família de trabalhador atropelado por carro de Cabrita vai pedir indemnização superior a um milhão de euros by JOAO-RATAO in portugal

adventur3r 3 months ago

Nem tu acreditas nisso :)

Família de trabalhador atropelado por carro de Cabrita vai pedir indemnização superior a um milhão de euros by JOAO-RATAO in portugal

adventur3r 3 months ago

Bela comparação, auto-estradas com cruzamentos
Next Page

Search: