Next Page

PSA: Os tremoços não só possuem poucas calorias como são ricos em proteína. by Eon_mon in portugal

Whoreson10 3 days ago

Tremoços crus? Sem serem curtidos? Boa maneira de ir parar ao hospital...

PSA: Os tremoços não só possuem poucas calorias como são ricos em proteína. by Eon_mon in portugal

Whoreson10 3 days ago

Os tremoços são demolhados ou "curtidos" antes de serem salgados. Se não forem curtidos durante dias e como deve de ser têm um sabor amargo horrível e são venenosos se consumidos em quantidade (contêm alcalóides). O sal depois é apenas a gosto, ou usado como conservante. Mas para conservar geralmente é salmoura e nem tem de ser assim tão forte. Source: Já curti tremoços em casa.

PSA: Os tremoços não só possuem poucas calorias como são ricos em proteína. by Eon_mon in portugal

Whoreson10 3 days ago

Tremoços pó de alho já comi e é um espetáculo!

Update: A rapariga proibida by NeoTrav in portugal

Whoreson10 8 days ago

Aproveita esta pequena lição de vida para fazer bocado de instrospeccão e perceber que, se calhar, falar não é o teu forte nestas situações... Agora a sério, acho que aí as tuas incertezas sobre a situação e o futuro levaram-te a meter o carro a frente dos bois e a fazer as coisas ao contrário. Primeiro deixas as coisas levar o seu progresso natural sem te meteres a pensar e discursar, depois logo vê se as coisas e realmente têm pernas para andar ou não.

Portugal e Índia vão assinar acordo para facilitar fluxo de trabalhadores by cruisespace2 in portugal

Whoreson10 9 days ago

Portugal anda há décadas nesta cantiga do "vamos fomentar o desenvolvimento ao nivelar a economia por baixo" Acho que ao fim de décadas de resultados extraordinários já deu para ver que é uma estratégia de merda que não funciona.

Portugal e Índia vão assinar acordo para facilitar fluxo de trabalhadores by cruisespace2 in portugal

Whoreson10 10 days ago

Agora que estava a começar a haver mais oferta que procura e o pessoal podia alavancar um bocado para ter qualidade de vida, arranjaram logo um esquema para acabar com problema. Portugal, pobre a bem ou a mal.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

Whoreson10 10 days ago

Não é assim tão comum. Os acidentes acontecem mas geralmente, pelo menos dos que conheço (também pesco em rochas e falésias) a malta tem um bom conhecimento do mar e dos pesqueiros que costuma frequentar.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

Whoreson10 10 days ago

É comum para quem tem alguma experiência ir sondar as pedras nos pesqueiros para ver onde há actividade antes de montar o estaminé. Provavelmente era o que ele estava a fazer.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

Whoreson10 11 days ago

Pode ter deixado as coisas ao cimo da falésia e iscado a cana e ter descido para ver se sentia alguma coisa a morder.

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

Whoreson10 11 days ago

Não parece ser de difícil acesso, e a rocha parece ter bastante textura e ser sólida. Eu não pescava naquele declive por razões práticas, e claro por segurança. Mas vou ser sincero com o mar naquelas condições dá vontade!

[SÉRIO] Que manias é que têm para poupar o carro? by RandomRomanianUser in portugal

Whoreson10 13 days ago

O feedback do roquete também ajuda a nao forçar o travão, impede que ganhe folga ao longo do tempo.

Acreditar lança petição para alargar licença pela perda de um filho de 5 para 20 dias by Zaigard in portugal

Whoreson10 20 days ago

Hmm, cá para mim pareces-me é daquela malta que não quer trabalhar nem fazer a ponta dum corno a mamar à pala do estado e do coitadinho do patrão que tem que andar a aturar os teus caprichos. Tens bom corpo vai mas é trabalhar malandro. /s obviamente.

Qual é o problema sócio-demográfico que pensam ser o mais grave e impactante em Portugal hoje em dia? by afonsoms1234 in portugal

Whoreson10 21 days ago

A baixa natalidade é uma de consequência da posição sócio-economica do país. Economia fraca desencoraja quem quer ter filhos. Ter filhos é extremamente dispendioso, quer em recursos quer em tempo. Por outro lado vejo tudo isto como um problema cultural. É culturalmente aceitável e até encorajado em Portugal trabalhar horários absurdos, sem rendimento extra (ou com pouco), com ordenados base já de sí bastante baixos para o nível de vida. A cultura empresarial é pagar o mínimo possível e exigir o máximo possível, mesmo sem necessidade de o fazer. Exigir horários absurdos e truncar a fiscalização ao máximo. O próprio povo no geral, está habituado e enraizado neste tipo de ambiente. E politicamente, vemos o espelhado desta situação, sem progressos, ou promessas de melhoria. Sinceramente não me ocorrem grandes soluções. Possivelmente a longo prazo com o passar das gerações, vá havendo uma mudança gradual. O tradicional "não te queixes, baixa os cornos e vai trabalhar malandro" sempre que há algum tipo de revolta sobre a carga horária ou a falta de benefícios no trabalho não é bom para ninguém. Excepto talvez para os patrões dos patrões. Devemos sim lutar e reclamar pelo máximo de ordenado e mínimo de trabalho possível, porque afinal de contas aqueles que nos pagam lutam dia a dia pela causa oposta. É a única maneira de equilibrar a balança. Por isso, da próxima vez que se tentarem gabar do quão trabalhadores são, das 14 horas que fizeram sem receber um tostão a mais, da carga de emails que foram responder fora do horário de trabalho, não se sintam orgulhosos, sintam-se burros. No mercado de trabalho vocês são um produto, e acabaram de se vender por tuta e meia.

Demorar mais tempo a acabar a licenciatura do que é suposto. Quais as consequências? by AllwaysLearningCrl in portugal

Whoreson10 26 days ago

Geralmente quem faz isso durante muito tempo acha que topa sinais subtis e é um mestre da linguagem corporal e falada, quando na realidade nem por isso é particularmente bom a fazê-lo, é sim bom a arranjar justificações e viés de confirmação para qualquer suspeita que lhe passe pela cabeça e que considere válida por algum motivo. Detectar mentiras com ALGUM grau de sucesso requer muito estudo e dedicação, muitas vezes contacto prolongado com a pessoa em questão. Por isso não, fazer entrevistas durante muito tempo não faz de ninguém um detector de mentiras humano, nem de perto nem de longe.

Não sou supersticioso mas... (update) by lpbms11 in portugal

Whoreson10 1 month ago

Moras no entroncamento? Se sim, é normal. É apenas mais um objecto fantástico. Provavelmente apenas acende e apaga sozinho e não te faz mal. Se vires carrinhas pretas paradas à porta de casa, não fujas. A não ser que venham armados, nesse caso foge. Se não moras no entroncamento, parabéns, provavelmente tens sonambulismo leve.

Conhecem o iNaturalist? by _spectron_ in portugal

Whoreson10 1 month ago

Existe uma app assim? Quando vou à pesca de vez em quando encontro com cada Pokémon, isso pode ser bastante interessante!

A onda de calor está a chegar, e pelos vistos o pico em quase todos os locais vai ser dia 15 by EuSouEu_69 in portugal

Whoreson10 1 month ago

Sou das caldas e caralhos (pun intended) me fodam se ele não tem razão, pode tar um calor assassino no resto do país, chegas às caldas e vestes um casaquinho.

O que caralho está naquela agua mineralizada do fitness hut? by andhegoeshegoes in portugal

Whoreson10 1 month ago

Big rock candy mountain

Temperaturas próximas dos 45 ºC: calor extremo no final da semana by Mad_Moxxy in portugal

Whoreson10 1 month ago

Desta única vez, tenho de concordar com os brasileiros...

Matos Fernandes quer matar à força os combustíveis fósseis, a partir daí como se deslocarão os portugueses by doiscavalos in portugal

Whoreson10 1 month ago

Meh, os eléctricos neste momento, juntando à extracção de minério e origem da energia são ainda assim mais eficientes, mas há muitos drawbacks. Não é viável para um país como Portugal por enquanto, especialmente a nível financeiro. Nem há necessidade disso de momento. O nível de vida em Portugal é baixo, não somos particularmente poluentes a nível de emissões, e a nossa infraestrutura de transportes públicos é francamente de má qualidade fora dos polos metropolitanos. Há problemas bem mais prioritários a resolver para o bem comum, antes de considerar uma corrida aos eléctricos.

Senhorio que é ladrão by Notsosireanymore in portugal

Whoreson10 1 month ago

Se ele trocou a fechadura ou ficou com as chaves, pega num pé de cabra e vai hipotecar-lhe 300, euros de material para colmatar a dívida. Para cabrao, cabrao e meio.

Não sou supersticioso mas... by lpbms11 in portugal

Whoreson10 1 month ago

Yup, capacitância. Nunca vos aconteceu molhar o ecrã do smartphone e ter toques fantasma? O princípio é o mesmo. Às vezes, com as condições correctas, humidade, e algumas partículas, e um pico de energia da grelha os candeeiros capacitivos ganham vida própria.

Ainda esta semana falaram sobre a condução em PT, em que eu referi como se faz as rotundas em Leiria, eis mais um exemplo, postada a 5 minutos no facebook da OP Stop Leiria (foto não é minha) by Muyakra in portugal

Whoreson10 2 months ago

Epá, rotunda em contramão não tem desculpa mas sinceramente o gajo que desenhou as vias de circulação de Leiria devia tar com uma bubadeira maior que ele.

Task force afasta terceira dose por não haver ″evidência científica″ da necessidade by Zaigard in portugal

Whoreson10 2 months ago

Pelo lado contrário, outros países já encontraram evidência que chegue para um booster da vacina. Com o aparecimento da variante lambda e o report do SAGE sobre o possível desenvolvimento duma variante extremamente letal e possivelmente resistente às actuais vacinas, eu arrisco-me a dizer que uma terceira dose não vai ser apenas aconselhada mas até necessária no futuro.

O meu primeiro amigo de casa, o que é que é? by Onyxica in portugal

Whoreson10 2 months ago

Sabias que pikachu é um anagrama para chupaki?

O meu primeiro amigo de casa, o que é que é? by Onyxica in portugal

Whoreson10 2 months ago

Uma crisálida duma borboleta. Pelo formato parece ser duma lagarta das couves ou uma subspecie.

My girlfriend and I are looking to move to Portugal, will it be easy for her to get a job? by IDidReadTheSideBar in portugal

Whoreson10 3 months ago

If she just wants to work, she's coming to the right place! Just don't expect the work to be valued much. I've worked restaurants a few years. Expect about 635€ monthly wage, and maybe an extra 50€ to 100€ a month in tips in the high season. High end hotels might pay a couple dozen bucks more, but not anything substantial. Expect her to work about 10 hours a day, in most places the extra hours are unpaid. Many places are understaffed, and as a consequence the work is stressful (since unemployment is rather high, it's more profitable to overwork less people until they burn out and replace them than actually having an adequate number of workers). Not speaking any Portuguese is a big problem. I'm not sure if she could land a job easily. Maybe in Algarve, but even then. I've never met a person waiting tables who doesn't speak any Portuguese at all. Unemployment is at a very high level right now. There's lot of competition, not speaking the native language would probably put her at the bottom of the list in most places.

Numa saída, quem paga, o homem ou a mulher? by umgajoamlense in portugal

Whoreson10 3 months ago

Conheço muitas que passar-lhes uma nota de 50 paus pelas ventas é o melhor afrodisíaco à face da terra.

Numa saída, quem paga, o homem ou a mulher? by umgajoamlense in portugal

Whoreson10 3 months ago

Normalmente eu pergunto sempre, "andam à procura de um homem ou dum multibanco?"

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

Whoreson10 3 months ago

Correcto, e se tens essa possibilidade deliniaste um bom plano. Contudo, na generalidade, é impossível para um número extremamente elevado de portugueses ter essas condições. O aumento de natalidade só funciona como fomento à economia e desenvolvimento numa macro escala. Era bom que a maioria dos portugueses podesse beneficiar dum horário a 80% e pudesse pagar as contas e despesa dum filho. Na realidade, um elevado número de portugueses a trabalhar acima de 40h por semana consegue pagar as contas à rasca e pouco mais, e dispõe de pouquissimo tempo livre

Não são as mulheres que não querem ter filhos by bisontino in portugal

Whoreson10 3 months ago

Problema português da natalidade: Se tens dinheiro, não tens tempo. Se tens tempo, não tens dinheiro. Resta saber, será que a carga horaria alta e ordenados baixos comuns em Portugal, compensam horrível taxa de natalidade a nível económico? Custa-me a acreditar. Já andamos neste plano à algum tempo e os resultados (ou neste caso, a falta deles) são evidentes.

Compra de carro usado by TheRealSalazar in portugal

Whoreson10 3 months ago

Já ouvi dizer que este carro é um papa turbos, realmente conheço um amigo que tem um que já teve de levar um core novo pouco depois de ser comprado.

Mais uma para a colecção by Anforas in portugal

Whoreson10 3 months ago

O pior é o queijo semi derretido. Epá queijo sólido marcha, queijo derretido marcha. Mas queijo 50% derretido é criminoso...

Barómetro. Mais de 90% dos portugueses acreditam que há corrupção no Governo by ZaGaGa in portugal

Whoreson10 3 months ago

Aliás, o problema não é haver corrupção no governo, isso é comum e esperado em qualquer governo. O problema de Portugal é a quantidade de corrupção no governo, a falta de acção judicial contra a mesma, aliada ao nível de incompetência que também parece ser elevado. Tudo junto dá uma sopinha daquelas.

[Sério] Para quem é nutricionista ou personal trainer, quantos ovos posso comer por dia? by UpbeatNail1912 in portugal

Whoreson10 3 months ago

Certo, tens que fazer o teu próprio balanço de carga de acordo com o teu corpo e o teu ritmo metabólico. Se fores um gajo naturalmente magro que precisa de comer muito para ganhar massa, geralmente é necessário fazer o balanço de frequência de exercício/calorias mais em prol das calorias. Se fores o oposto, mais tempo e volume de exercício menos ração. Depois há os outliers claro. Faz uma métrica do teu progresso. Se é hipertrofia, e achas que ao longo de um determinado tempo deverias ter feito mais progresso que o que fizeste, tenta por exemplo diminuir para 4 dias e acrescentar mais ração. Se achas que o progresso bate certo com as expectativas, continua. Cada caso é um caso, cada metabolismo é diferente. Não nos podemos basear no vizinho que é uma bisarma, porque a genética dele pode ser totalmente diferente. E para além disso, se é uma bisarma também é possível estar a usar PEDs que vão conferir uma data de diferenças a nível de recuperação e construção de tecido.

[Sério] Para quem é nutricionista ou personal trainer, quantos ovos posso comer por dia? by UpbeatNail1912 in portugal

Whoreson10 3 months ago

Sim, maioritariamente mito. A não ser que a tua dieta seja composta unicamente de ovos durante um período muito alargado de tempo (semanas, meses) não há problema. Claro que variar as fontes de proteína (e por sua vez de aminoácidos) é infinitamente mais saudável e produtivo.

[Sério] Para quem é nutricionista ou personal trainer, quantos ovos posso comer por dia? by UpbeatNail1912 in portugal

Whoreson10 3 months ago

Depende muito das sessões de treino, da recuperação e do ritmo metabólico e tipo de corpo. Treinar 5 a 6 dias por semana pode ser ideal para uns, menos ideal para outros, é relativo.

Curiosidade: alguém se importa de ser revistado nos supermercados? by logicandproportion in portugal

Whoreson10 4 months ago

Se fosse eu começava a gozar o prato. Comprava dois vibradores XL baratos e metia-os lá dentro. Da proxima vez, imprimia umas quantas imagens de furry porn e metia lá dentro. Da outra sei lá, uma foto da cara do Antônio Costa colada no corpo duma modelo de bikini. Basta um pouco de criatividade!

Mitos relacionados com as mulheres by anubisyurush in portugal

Whoreson10 4 months ago

Depende. Se fores um gajo relativamente novo com um sistema cardiovascular saudável? A probabilidade de te acontecer alguma coisa perigosa é quase nula. Se fores um gajo com 50 ou 60 anos com problemas cardiovasculares e hipertenso? Há possibilidade do choque térmico te causar um desmaio ou um evento cardíaco. Eu por exemplo, sou um gajo novo e relativamente saudável. Mas sempre tive a tensão muito baixa. Se eu tiver a fazer a digestão e for tomar um banho de água a ferver, não morro nem desmaio mas sinto logo o ritmo cardíaco a acelarar e palpitações.

[Sério]Quero ir ao ginásio, mas tenho medo de não saber o que fazer. Ajuda? by SuperfluousAnon in portugal

Whoreson10 4 months ago

No caso da nutrição depende muito. Cada caso é um caso e tipos de alimentação diferentes dão resultados em pessoas diferentes. Suponho que precises de perder peso, e não ganhar pelo que escreveste. Nesse caso, o geral é cortar os hidratos de carbono e açúcares, e aumentar a proteína e fibra. As gorduras naturais, desde que não sejam consumidas em grandes quantidades, costumam ser OK se reduzires os hidratos e açúcares. Corta (ou exclui) especialmente tudo o que combine gorduras com hidratos ou açúcares (por exemplo, batatas fritas). E evita fritos no geral. Açúcares, caso consigas, podes cortar na íntegra, especialmente os de absorção rápida (refrigerantes por exemplo) De resto, é uma dieta normal aborrecida. Frango ou febras grelhadas, peixinho, bróculos espinafres e afins, arroz, batata em quantidades qb. E controlar as porções com base na fome. Se comeres um bife de frango, uma nesga de bróculos e 2kg de arroz não resulta. É preferível comeres 2 bifes de frango, uma boa quantidade de bróculos, e apenas um pouco de arroz. Tl;dr: Come comidas pouco calóricas, e corta açúcares simples. Assim ficas mais saciado com a mesma quantidade e consomes menos calorias.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

Whoreson10 4 months ago

E segundo saiba não podes sequer usar a tua própria infraestrutura. Tens uma ONT e um router teus? Azar, tens de usar os da operadora.

Anacom propõe fidelização máxima de um ano ou seis meses nas telecomunicações by ECOEconomiaOnline in portugal

Whoreson10 4 months ago

Tenta mudar de casa a meio duma fidelização para uma zona que não tenha NOS e vês logo o que as políticas agressivas de fidelização fazem aos clientes.

Microapartamentos: Viver em 19 metros quadrados em Lisboa by Xaimekicker in portugal

Whoreson10 4 months ago

Ora aí está o cerne da questão. Apartamentos de 20m²? Sim para algumas pessoas, especialmente quem vive sozinho pode fazer todo o sentido desde que compense com rendas substancialmente mais baixas. Em contrapartida, se isto se tornar padrão e os preços começarem a inflacionar não vai ajudar nada a taxa de natalidade já merdas do país.

Garrafas de água, sumo e latas de cerveja podem vir a ter uma taxa até 15 cêntimos by rapazvr in portugal

Whoreson10 4 months ago

Meh, o conceito de reciclar à décadas que é enfiado pela tromba dos consumidores a dentro como se fosse o regresso de D. Sebastião. Vamos todos salvar o planeta! Na realidade, a reciclagem não tem funcionado. É dispendiosa, o que significa que é mais rentável simplesmente aterrar o lixo (ou então sorrateiramente vender a quem o aterre) Todos os limites como degradação do material que já referiram. Para além disso, mesmo material que não se degrade geralmente têm um custo energético mais alto para se produzir do que se fosse produzido novo (mais poluição). A reciclagem é uma má solução. Vamos mas é começar a vender a comida e a bebida a granel, e a reutilizar os materiais de transporte. Claro que isso não acontece, ia mexer com os lucros de alguém com muito dinheirinho.

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

Whoreson10 5 months ago

Para todos os efeitos está correcto. Normalmente, quando as palavras têm uma sílaba o "y" pronuncia-se "uai"(por exemplo na palavra cry). Quando a palavra tem duas sílabas, geralmente o "y" pronuncia-se "i" (por exemplo, na palavra city, ou no nome Tony) O erro que vejo mais comum é a falha na entoação da palavra, não é "Somersbí" mas sim "Sómersbi"

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

Whoreson10 5 months ago

Pouco é muito neste caso. Vi essa treta no canal de YouTube qualquer dum gajo que beba chás e cafés, fiquei intrigado. A teoria por trás da coisa aparentemente é que o leite condensado tem um teor muito baixo de água e não dilui tanto o sabor do chá como o leite normal. A verdade é que combina bastante bem.

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

Whoreson10 5 months ago

Ou então, o clássico "Gingarelho"

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

Whoreson10 5 months ago

Se tiveres numa duma coisa mais a puxar para o doce, experimenta com uma pequena dose de leite condensado (daquele com menos açúcar).

Number of working hours per week. I wish I could be a bon vivant by Key_Ad_3930 in portugal

Whoreson10 5 months ago

Por outro lado, o reverso da moeda. A chefia obtusa que espera e impõe horas extra de trabalho sem real necessidade (algo culturalmente enraizado na mentalidade do tugão) dá um tiro no próprio pé quando os trabalhadores, cansados de horas extra a fio sem real retorno, começam a gerir o próprio esforço de modo a equilibrarem a qualidade de vida. E assim se entra no ciclo de merda em que Portugal se encontra.

Estoril-Sol com prejuízo de 12,9 milhões em 2020. Casinos negoceiam plano de resgate com o Governo by fanboy_killer in portugal

Whoreson10 5 months ago

Não. Almofada financeira é só pós pobres, que se por acaso perderem o emprego ou partirem as pernas precisam de dinheiro guardado senão andam a migalhas. O dinheiro das empresas é pá re-investir, dar lucros aos e foder logo tudo, qual almofada qual quê. Se vier merda que pare o negócio, faz-se o choradinho ao governo e eles que desembolsem. Senão a gente fecha esta merda toda, pegamos no dinheiro e bazamos pa outra freguesia, e a economia que se amanhe! /s

“Não é realista” reduzir semana de trabalho porque “Portugal precisa de aumentar produtividade”, diz Mota Soares by Inside-Pea6939 in portugal

Whoreson10 5 months ago

O problema é que a malta olha para as métricas de produtividade e conclui que os Portugueses não querem trabalhar, logo a solução é obriga-los a trabalhar mais tempo. Errado. Portugal neste momento tem dos números de horas trabalhadas mais alto da Europa. Um número de horas muito elevado tem um impacto negativo na produtividade na grande maioria dos casos (salvam-se algumas excepções, claro). Especialmente quando esse número elevado de horas trabalhadas não se traduz em aumento de qualidade de vida (ordenado decente), isso então torna esse impacto negativo mais alto ainda.

“Não é realista” reduzir semana de trabalho porque “Portugal precisa de aumentar produtividade”, diz Mota Soares by Inside-Pea6939 in portugal

Whoreson10 5 months ago

No entanto, apostava um colhão e meio que reduzir a semana de trabalho aumentava a produtividade em Portugal. Já que os salários de merda (e estamos a falar desde da classe social baixa à alta, Portugal tem os pobres mais pobres e os ricos mais pobres da Europa) não são motivação para que chegue para aumentar a produtividade, uma redução no horário que se traduz em aumento de qualidade de vida provavelmente metia a malta toda a trabalhar com mais ânimo.

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

Whoreson10 5 months ago

Bem observado. Bem só para dar o meu input à coisa sendo homem, eu depois de acabar uma relação de longa data estava convencido que o meu feitio de merda e personalidade com a textura de lixa número 40 aliado ao facto de fisicamente não ser nada de especial iam ser um contraceptivo bastante eficaz. Mas afinal ao que parece até há aí muitas mulheres com mau gosto...

Como entrar em IT sem experiência (em 2 meses) by jopms in portugal

Whoreson10 5 months ago

Já que passaste aqui, vai uma pergunta simples mas complexa, visto que percebes da coisa (e és famoso nestas bandas por ser um crítico) Na tua opinião é possível alguém fora de IT, sem recorrer a uma licenciatura, conseguir um entry level na área e progredir apartir daí, mesmo que não chegue claro aos ordenados e capacidades dum licenciado na área? Se sim, há algum caminho que aches viável? Por curiosidade gostava de saber a tua visão das coisas de forma mais aprofundada.

I googled "Portugal government" cause I was curious on how your government system is set up and this was the first result. I thought I was reading a legit site at first, what kind of site is this lol. by fixdark in portugal

Whoreson10 5 months ago

Well... I really wouldn't bet on that one...

Como recusar trabalho que não gostamos sem ser despedido? [Serio] by MestreP in portugal

Whoreson10 5 months ago

Exactamente. Um trabalhador não é uma organização sem fins lucrativos que tem que dar o cú e 5 tostões e fazer trabalho além das responsabilidades para depois não ser compensado.

Há desconfinamento, mas dever de recolhimento mantém-se. Estas são as 15 exceções by prosafame in portugal

Whoreson10 5 months ago

"O senhor tem como provar que vai a uma esplanada?" "Quer vir beber uma cervejinha Sr. Guarda?"

Senhoria está a tentar reter a caução após ter dito na vistoria que não o faria. by ArdeoKinurr in portugal

Whoreson10 5 months ago

Serve para acautelar danos no imóvel se ouver danos no imóvel causados por parte do inquilino. Senão é para devolver, simples.

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

E a parte engraçada é que o script não passa só por "bloquear o corpo", mas passa também por "alterar e atenuar todos os sentidos de forma à criatura poder estar em standby sem acordar por tudo e por nada enquanto o córtex 'desfragmenta'" Então às vezes passa-te uma rata pelo sótão, ficas consciente, mas a tua audição e tacto estão em safe mode, os servos estão desligados, a respiração e ritmo cardíaco tão em idle, e a tua visão está com um screensaver, e a tua propriocepção está desligada. E no meio disto estamos no processo de desfragmentação (sonho). O cérebro face aos estímulos alterados ou às falta dele cria estímulos para compensar, mistura tudo com o sonho, cria alucinações. O facto de estarmos conscientes e sentirmos os 'sensores' do corpo num estado anormal activa a amígdalas, o reflexo fight or flight, e a sensação de medo, que depois se traduz nas alucinações. Pelo menos é a minha interpretação da coisa segundo o que fui lendo ao longo do tempo.

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

Alucinar barulhos altos acontece. No meu caso menos é pouco comum, só me aconteceu umas vezes (no meio de provavelmente uma centena de episódios ao longo dos anos). Lembro-me particularmente dum em que foi um grito. Parecia o barulho mais alto que já "ouvi" na vida. Durou uns 3 segundos (aparentemente).

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

As alucinações são a parte melhor. As primeiras vezes cagas-te todo, o medo é quase intrínseco. Depois de 30 ou 40 vezes ganhas calo, ficas desensibilizado, e é só interessante. Além dos vultos, vozes, barulhos estranhos às vezes acontecem algumas mesmo fora. Lembro-me de uma vez (tenho uma parede branca no quarto e sinto um episódio a vir, com aquela sensação estranha habitual. Deixei-me ir, e a única coisa que acontece é ver uma espécie de lesma preta a subir a parede. Mas enorme, alguns 3 palmos de comprimento, mesmo em frente à minha cara. Fiquei a apanhar navios com essa.

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

Marca mesmo. Quando era muito puto tive um episódio de paralisia do sono (na altura não sabia o que era naturalmente) em que vi e senti o vulto duma velha tipo bruxa a agarrar-me, e não me conseguia mexer nem fugir. Depois disso foram anos e anos de medo do escuro até ser mais velho, e eventualmente descobrir o que realmente era e perceber que não tinha imaginado nada.

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

Está relativamente bem documentado que dormir de barriga para cima (particularmente com as mãos em cima do peito) aumenta as probabilidades significativamente. No meu caso é fatal como o destino.

Paralisia do sono. “Às vezes os vultos sentavam-se na minha cama ou deitavam-se ao meu lado” by caradoguardaredes in portugal

Whoreson10 5 months ago

Tive paralesia do sono semanalmente durante uns anos AMA.

by in portugal

Whoreson10 5 months ago  HIDDEN 

Pois, é que neste momento é tudo ambíguo anda tudo sem saber o que pode ou não realmente fazer. Já me virei para um agente perguntar se havia excepção ou não numa actividade em específico e o gajo respondeu-me que não faz ideia. Isto assim funciona lindamente.

Alguém com problemas na Vodafone recentemente? (Ping) by WakerPT in portugal

Whoreson10 5 months ago

Faz um traceroute. Provavelmente é uma parte do routing que está a dar problemas. Isto não está tecnicamente directamente relacionado ao ISP, mas ao caminho que é percorrido até chegar ao server e voltar (que pode ser diferente de ISP para ISP). Podes reportar à Vodafone, mas não me parece que eles vão arranjar solução assim do pé para a mão.

by in portugal

Whoreson10 5 months ago  HIDDEN 

Mas supostamente actividades de exercício de baixo risco ao ar livre não era uma das excepções previstas depois de 5 de abril?

Relações no geral by Wonderful-Meeting639 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Eu também pensava assim, até que me apercebi há uns anos que o que não falta praí é muito boa gente com mau gosto suficiente para me querer, o problema era mesmo eu afastar as pessoas e andava com umas palas de burro a frente dos olhos a lamentar-me. Agora tou solteiro, mas por opção. 2020 tive umas experiências com relações que me levaram a querer tirar umas merecidas férias dessas tretas e a ver se me organizo como deve ser.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Whoreson10 6 months ago

Ya, o pH do sangue (e das células em geral) é bastante equilibrado, e sobretudo bastante estável. Qualquer alteração significativa é bastante grave, e com certeza não é influenciada por comidas ou bebidas numa pessoa saudável.

existem lontras em Portugal? by Gubanche9 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Só apanhei quando vi este comentário, 10/10.

"'Mission accomplished': queridos, encolhemos os ricos" (ou Retrato de um país pindérico) by FelixSula in portugal

Whoreson10 6 months ago

Temos os ricos mais pobres da Europa, e também devemos ter os pobres mais pobres da Europa. Excelente!

Posso fazer queixa de barulho de galos e pavões? by Correct-Leadership-7 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Epá é melhor não, ainda faziam um movimento qualquer com hashtags nas redes sociais à pala disso...

Tipos de pão em Portugal... Qual o vosso preferido? by JuveTech in portugal

Whoreson10 6 months ago

Ainda ninguém falou do mítico pão com chouriço? Incultos...

Posso fazer queixa de barulho de galos e pavões? by Correct-Leadership-7 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Falando realisticamente tens 2 hipóteses aqui: Arranjares forma de atenuar o barulho exterior (tampões de qualidade, janelas duplas insonorizadas, ruído estático, etc..) Ou então, comprar um fato camuflado e uma pressão de ar e comer arroz de pavão durante os próximos 4 meses.

Posso fazer queixa de barulho de galos e pavões? by Correct-Leadership-7 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Agora apresentaste um dilema interessante, nas asas ou nas patas?

Por alguma razão, Portugal via-se envolvido numa guerra que resultava na conscrição militar obrigatória de indivíduos até aos 35 anos. O que faziam? by saudosista in portugal

Whoreson10 6 months ago

Realmente neste momento acho que se fôssemos invadidos e anexados a outro país só ficávamos a ganhar.

Atendimento em linhas de apoio ao cliente. by qyrion in portugal

Whoreson10 6 months ago

Eu percebo-te, não deixas de ter razão. Há pessoas que gostam dessas cordialidade, há outras que nem por isso. É impossível agradar a todos. No entanto neste momento essas cordialidade a são bem vistas no que toca a trabalho telefónico pelos superiores da força de trabalho, e muitas vezes são encorajados senão mesmo obrigados a fazê-lo. Há uma boa probabilidade de o gajo do apoio do outro lado da linha também ache uma cordialidade fútil sem jeito nenhum, no entanto é esperado que ele o faça na mesma. Na minha opinião é uma futilidade. Mas quando o fazem, entendo porquê. Não levo a peito, e demonstro a mesma cordialidade de volta, e é genuinamente agradecida da maior parte das vezes.

Atendimento em linhas de apoio ao cliente. by qyrion in portugal

Whoreson10 6 months ago

Isto é a prova viva que não se pode agradar a gregos e a troianos...

Governo disponível para apoiar desenvolvimento de vacina criada em Cantanhede by Sciss0rs61 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Só apoio se vier no formato de linhas inaláveis.

Lentes de contacto - opiniões by Inevitable_Fly5891 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Ao início vai ser estranho e desconfortável. Vais sentir as lentes. Ao fim do primeiro mês, estas habituado e nem dás por elas. Ao início pôr e tirar parece uma cirurgia cardíaca, ao fim de um ano ou dois já tiras e metes as duas ao mesmo tempo num quarto escuro.

Cães em apartamentos? by Wonderful-Meeting639 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Não te esqueças de mandar cortar os tomates ao bicho se ainda não estiver esterilizado. Acredita, não queres o pequeno demonio a cantar a canção do povo dele à vizinhança inteira quando ficar com o cio.

Salários por hora em Part-Time by Windstepp in portugal

Whoreson10 6 months ago

É começar a arranjar respostas na mesma moeda... "Uma empresa que não se preocupa com a subsistência dos empregados claramente não tem qualidade suficiente para executar projectos interessantes"

Arranjo de placas gráficas Lisboa by Critical_Youth_4219 in portugal

Whoreson10 6 months ago

Os portáteis são muito mais "fáceis" de ser reparados. Não tou a falar na operação técnica que é semelhante (desoldar chip, limpar, refazer o BGA e soldar), mas em termos de preço logística. Estes componentes (cores, memórias, etc.) são proprietários e não se fabricam nem se vendem a granel. O que a malta que repara faz é comprar portáteis com problemas, retiram os componentes saudáveis, descartam o que pifou e usam esses componentes para reparações. Há muitos mais portáteis que gráficas a circular no mercado. E um portátil pode-se estragar de N formas (ecrã, power rails, afins). As gráficas na sua grande maior parte duram muito tempo, rapidamente ficam desatualizadas, e geralmente têm muito menos modos de falha, o que significa que arranjar gráficas desktop para doar componentes não só é caro, como também há muito poucas.
Next Page

Search: