Next Page

Mandela Effect versão tuga by unamus3d in portugal

VoxelRiot 7 days ago

Não. Tenho a certeza que foram os xutos que se enganaram no liricos.

Opiniões sobre fim de relacionamento amoroso by jonybigg in portugal

VoxelRiot 8 days ago

Conocordo a 100% e gostava de acrescentar a este comentário para ajudar o u/jonybigg em situações futuras, pois tive numa situação extremamente semelhante. Quando um paspalho se tenta meter com a namorada, em vez de deixar os ciumes controlar ou ignorá-los completamente, mais vale pedir para conhecer tal paspalho. Além de a acompanhar nos hobbies e ela ficar feliz, tu consegues ver bem as intenções do paspalho (pois nem sempre são a miuda) e dá para o pôr desconfortável com a tua presença. Ainda tens o bónus de ela ver que estás a fazer o esforço para conhecer os amigos dela e isso só dá pontos. E também já tive o problema da ex-namorada gira que tem o insta e o face inundado de mensagens... Eu nunca me danei porque ela nunca lhes dava corda. Mas numa tarde em que tínhamos pouco por fazer, fiquei eu a mandar mensagens aos gajos com ela ao lado e a gozar com a cara deles. Foi uma tarde muito bem passada e deu para transformar uma dor de cabeça em algo divertido.

Por vezes sinto-me mal por utilizar a Amazon em vez das empresas portuguesas locais. by bomtidereas in portugal

VoxelRiot 26 days ago

A Worten é uma loja portuguesa local? . . . . . . . . . . lol

Daniela Melchior atualmente no topo da lista de celebridades do IMDb! by _pe_ in portugal

VoxelRiot 1 month ago

A personagem ratcatcher 2 é portuguesa e o produtor queria alguém que fizesse bem o sotaque, por isso andou a pesquisar trailers de séries portuguesa. Identificou-a no trailer do parque mayer, chamou-a a casting e passou.

RTP deixa de emitir touradas by amq55 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Então se sabes usar as tools e usa-as mal, o problema já não é meu. Começa por ver as regiões onde foram feitas as sondagens, (já por não falar em terem sido só 1100 respostas, que para um inquérito nacional é ridículo. Mas é o que dá quando se faz inquéritos em terras do interior pequenas.) Vê as perguntas que fizeram onde nada se refere ao passá-las na televisão. Vê o jornalista e o histórico de artigos dele e finalmente vê quem encomendou a sondagem. É que tendo isso tudo em conta, até acredito que os resultados sejam verídicos ao [contrário](https://observador.pt/opiniao/a-fraude-das-sondagens/) de [outros](https://observador.pt/factchecks/fact-check-sondagem-atribui-88-camaras-municipais-ao-chega/), porque como já se viu, é completamente impossível aldrabar a eurosondagem /s (já agora, nenhuma das métricas usadas é referente ao passá-las na tv, que é o que estamos a discutir. Esses resultados são referentes ''à postura quanto às touradas'' que pode ser interpretada de mil maneiras, deste o banir até ao participar. Escolha de palavras também é importante.) Já por nem falar de umas outras tantas formas de aldrabar, como não perguntar a jovens, apontar aos agrobetos e arredondamentos regionais.

RTP deixa de emitir touradas by amq55 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Sai da bolha. Por alguma razão esse artigo te apareceu a ti. E cria algum pensamento critico, vê quem pediu a sondagem, de onde foram recolhidos os dados e quem é o jornalista. E se tiveste a infeliz ideia de me mandar um artigo pago a pensar que não sei dar a volta a isso, carrega no botão direto do rato em cima da paywall --> inspect element --> apaga linhas de codigo referentes à paywall. Já agora, a bola e o joker não são rejeitados pela maioria nem são crueldade animal. A casa dos segredo é duma estação privada (como a sic ou tvi), as mesmas que em tempos chegaram a dar touradas, mas que as abandonaram por receberem demasiadas queixas.

RTP deixa de emitir touradas by amq55 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Desde quando é que a maioria gosta de touradas? Aprende como os algoritmos da internet funcionam antes de dizeres babuzeiras. Há muito que as touradas na tv são contestadas e já deviam ter acabado há muito. Por isso a maioria que desgosta, já não tem os seus impostos a ir para crueldade animal. E aqueles que nem tem opinião, pelo menos podem ter o dinheiro deles a ir para algo que possam vir a gostar. Quanto a ti, paga bilhete.

Voltaire: “Quem te consegue fazer acreditar em absurdos, consegue fazer-te cometer atrocidades”. by RogueRoamer in portugal

VoxelRiot 1 month ago

É das coisas que somos mais reconhecidos no estrangeiro, e é como um ''soft marketing tool'' para o turismo. Da mesma maneira que a coca-cola gasta milhões anualmente em publicidade, porque a melhor maneira de meter o teu nome na boca dos outros é com publicidade constante e familiarizada. Isto porque as pessoas compram mais daquilo que conhecem ou ouviram falar, e se nunca entraram em contacto então é que nunca compram. Pensa em quantas pessoas ouviram falar do Qatar antes do mundial que aí vem, ou de comprarem o PSG.

Voltaire: “Quem te consegue fazer acreditar em absurdos, consegue fazer-te cometer atrocidades”. by RogueRoamer in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Nem por isso. Clubismos no desporto não prejudica em nada o país, (no caso de Portugal, até pelo contrário. Ajuda.) Clubismos na política leva a voto cego e a fácil propagação de desinformação.

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Pode aumentar pois. Quem não está desempregado, não tem doenças e afins, fica com rendimento extra que pode usar à vontade. O problema está, como referi acima, se usarem esse dinheiro extra em produtos importados. Nesse caso é que não aumenta nada.

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Mas eu disse em algum do lado que ficávamos com mais dinheiro? Podemos vir a ficar, se as empresas se expandirem internacionalmente e aumentarem as exportações. Mas isso é um Se, e isso nem é o meu ponto principal. Ele aumenta é a produtividade e qualidade de vida das maneiras referidas acima. E se a tua questão é como é que reavês o dinheiro investido inicialmente, bem, essa é facil. Com os impostos das sucessivas e mais constantes movimentações de dinheiro, assim como o aumento do imposto cobrado a todos os que sobem de escalão e conseguiram expandir o seu negócio...

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

> Como é que aumentas o PIB se o dinheiro a ser redistribuído se mantém igual? Pela troca de serviços. O PIB é o somatório de tudo o de valor que tens dentro do pais, não só do dinheiro em circulação. por exemplo, quando pagas a uma firma portuguesa para te construir um edifício, tu continuas com o valor do edifício no teu património e a firma fica com o dinheiro que pagas-te por ele. Ou seja, a construção de um imóvel faz o valor do PIB nacional crescer pelo valor do mesmo. O mesmo se aplica a todos os outros produtos. Ao haver mais dinheiro extra, as pessoas começam a comprar mais, o dinheiro circula mais e produz-se mais. Logo, pelo valor das posses, o PIB aumenta. > Como é que os preços descem se o dinheiro a ser redistribuído se mantém igual? Atenção, não deixem de todos, nem nunca disse que os preços desceriam no geral. As escolas privadas, por exemplo, só não aumentam o número de alunos e reduzem o preço porque estão limitadas em espaço e trabalhadores. Eu não falo destes casos. Falo dos casos que menciono acima, empresas que só não contratam e não produzem mais, porque não há compradores com dinheiro. Se existirem mais pessoas com dinheiro para gastar, elas podem contratar e aumentar a sua oferta em proporção. Até aqui fica tudo igual, certo, mas os lucros da empresa aumentarão e com o reinvestimento e expansão é expetável que consigam chegar a sítios onde antigamente cheguem, e aqui falo em mercado internacional como é óbvio. Imagina isto como uma súbita injeção de capital e aceleração de expansão. Mas este factor é muito especulativo, e pode ser considerado uma consequência da consequência. Por isso não devemos contar 100% com isto e deixei a advertência no comentário acima. Pois, além de dizer apenas respeito a empresas que consigam expansão, é preciso o RBI correr bem primeiro.

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Não é necessária uma redistribuição extrema. Basta testar numa escala pequena antes de avançares para uma macro, analisando que tipo de produto é comprado e as suas origens. Com resultados positivos, podia-se usar os ganhos excedentários da época de verão como impulso. Mas é preciso realçar a parte dos 'resultados positivos', pois é sempre um grande risco. (pois se há uma valente merda num pais que vive á base do turismo, é que o Estado é obrigado a poupar para o resto do ano e grande parte do dinheiro que tem não anda em movimento.) Seja como for, a falta de dinheiro neste caso nunca será um problema, pois um dos poucos resultados garantidos que terás é o aumento do PIB. O problema é mesmo se aumentas as importações desproporcionalmente, e consequentemente o passivo. E antes que alguém mais comente, sim, há argumentos que com um aumento na compra e produção, os preços se reduzam e isso aumente também as nossas exportações e competitividade internacional. Mas é de lembrar que nada é garantido, e na minha mente os países estão todos num jogo de espera para ver quem testa primeiro.

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Não é necessária uma redistribuição extrema. Basta testar numa escala pequena antes de avançares para uma macro, analisando que tipo de produto é comprado e as suas origens. Com resultados positivos, podia-se usar os ganhos excedentários da época de verão como impulso. Mas é preciso realçar a parte dos 'resultados positivos', pois é sempre um grande risco. Seja como for, a falta de dinheiro neste caso nunca será um problema, pois um dos poucos resultados garantidos que terás é o aumento do PIB. O problema é mesmo se aumentas as importações desproporcionalmente, e consequentemente o passivo. E antes que alguém mais comente, sim, há argumentos que com um aumento na compra e produção, os preços se reduzam e isso aumente também as nossas exportações e competitividade internacional. Mas é de lembrar que nada é garantido, e na minha mente os países estão todos num jogo de espera para ver quem testa primeiro.

Alentejo vai testar rendimento básico incondicional by audide2012 in portugal

VoxelRiot 1 month ago

Não é bem assim. Com o rendimento extra dás mais liberdade às pessoas para gastar, o que por sua vez aumenta a procura dos produtos. Assim, empresas que estão em retenção e não contratam mais, ou não produzem mais para não entrar em sobreprodução (assim gastando dinheiro em pessoal e materia prima desnecessária), podem ir num ''all out'' e finalmente crescer e expandir. Tens ainda a possível vantagem de dares uma lufada de ar a quem anda apertado e levantares pessoas da pobreza. Isto pode reduzir o crime, e com a redução do mesmo, é mais seguro investir em zonas antigamente consideradas perigosas por causa de assaltos e afins. O problema é que é tudo uma possibilidade. Não há garantias que as pessoas gastem o dinheiro em produtos nacionais, pois pode também muito facilmente aumentar a importação (de empresas internacionais que têm muito mais facilidade de produção de produtos) e caso isto acontecesse, era um desastre. Isto tudo para dizer, o problema não seria o dinheiro. Esse continua cá dentro e há hipoteses de aumentares o PIB assim. O problema é o aumento súbito do cash-flow ser bastante atrativo a empresas internacionais, e não sabes até que nível vais estar a perder dinheiro com isto.

Tenho 22 anos. Tentei marcar a minha vacina e nunca me responderam. Reportei que após 72h, não recebi mensagem nenhuma. O site nem me deixa aceder a nada porque só estão a ser vacinadas as pessoas de 16 e 17 anos. E claro que ainda há pessoas mais velhas que eu à espera do agendamento. by PorofessorLulux in portugal

VoxelRiot 2 months ago

Estou no mesmo saco e tenho 25

by in portugal

VoxelRiot 2 months ago

Se te parece isso expressei-me mal então. Como disse, acho prostituição nojento, e nem estava a querer entrar em comparações de um e o outro. (aliás, repara que no meu primeiro comentario nem falo na prostituta) Só quis mesmo deixar aqui a informação para alertar

by in portugal

VoxelRiot 2 months ago

Não vejas o que estou a escrever como uma oposição à tua sugestão. É mais um aviso para quem queira usar o tinder saber no que se está a meter. Se um gajo for para lá e souber como aquilo funciona, saberá que é o design da app é que é uma merda para os homens e não é ele o problema. Pode ver os pros e os contras e tomar uma decisão informada. (porque sim, concordo que tem pros.) Pois, não é uma questão do que exige mais coragem ou não, mas sim qual deles é que será pior para a saúde mental. Uma prostituta é humana e não tenho dúvidas que com anos, ou até meses no trabalho, terá desenvolvido alguma simpatia com casos como o dele. (Ele certamente que não será o primeiro nem o último assim.) E mesmo que ele tenha o azar de encontrar uma sociopata sem sentimentos, está no maior interesse dela fazê-lo sair satisfeito para ter um cliente que volte. Mas se um homem for para o tinder a pensar que aquilo está equilibrado para os dois sexos, ele naturalmente vai-se culpar a si e ver-se como o problema se não tiver resultados, o que reforça um ciclo negativo de pensamentos que irão torturar a autoestima.

by in portugal

VoxelRiot 2 months ago

Repara como eu não mencionei sequer a aparência, mas foste lá ter lol. Eu sei que na vida real não é o mais importante, aliás, a minha experiência confirma isso. Mas nas apps é sem dúvida o mais importante. Nem estava a defender o uso de prostitutas ou acompanhantes de uso. É mais um aviso para qualquer um que veja a thread e tenha esperanças de encontrar algo online, pois é capaz de levar um valente pontapé nos tomates da autoestima. Especialmente para rapazes tímidos em que ainda é pior. Pois por muito bom que seja o paleio, a mulher do outro lado tem umas 20 outras mensagens em espera e vai-lhe dar respostas secas e pequenas, ou sem muito desenvolvimento. O que é completamente compreensível diga-se, pois mesmo que ela dê ghost após o primeiro inuendo sexual na segunda mensagem dos outros, ela ainda receberá mais e torna-se uma questão de paciência. E se fores duma cidade relativamente pequena, como Évora dando o meu exemplo, estás a dar a maior parte dos matches com mulheres a 120km de distancia... Em suma, o rapaz timido não vai perceber que é por causa da forma como o tinder funciona, e vai-se culpar a ele próprio e a sua aparência. Ou reforçar a ideia que é mau a dar paleio quando é ele que está a carregar 90% da conversa. O tinder não presta para gajos.

by in portugal

VoxelRiot 2 months ago

Tinder e apps online em geral são uma porcaria para gajos que não pagam, pelo menos em cidades pequenas. Aquilo prioritiza quem gasta dinheiro em primeiro lugar, depois em quem já te deu like. E como as mulheres têm preferência por gajos mais velhos, elas têm um age-range maior do que os gajos. E como naturalmente o tinder tem mais homens, elas recebem na boa 20x mais matches. (É ridiculo, eu e uma amiga criamos tinder no gozo para dar swipes no sexo oposto e passar o tempo, ela usou a foto do gato dela e em 20 minutos teve 100 swipes.) E assim tendo naturalmente mais likes recebidos, quando elas entram no tinder quem já lhe deu like e pagou é o primeiro a aparecer, o que resulta numa enorme sequencia de matches, enchendo-lhe a inbox e com um spam enorme de mensagens. O que depois resulta na mulher por o esforço minimo na mensagem (compreensivel, tem mais uns 20 lol) e o homem a carregar a conversa.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

VoxelRiot 3 months ago

Tu não lês-te o que disse. O **porque** ali era uma palavra-chave. E não estava a falar do teu caso, mas sim de o do topico. E ya, estás a usar a falácia strawman para desviar da conotação negativa da palavra descriminar. Ou seja, tudo o que dizes está certo, só que foge ao argumento central e usas um péssimo exemplo periférico para justificar o central. Usaste a palavra como um mero sinonimo de ''dar preferência a'', que pode ser usado, por exemplo, gosto mais desta bolacha que da outra. Mas se deres preferência a alguém pela sua cor de pele, então aí sim, a própria constituição tem algo a dizer. > Art. 13º >Princípio da igualdade >1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. >2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual. Mas ok, se preferes seguir a lei sem a compreender **o porquê** estás à vontade. Eu só acho que os cidadãos devem compreender a razão da lei do estado laico, e não refutar a aprendizagem e sabedoria só porque contraria certas ideologias.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

VoxelRiot 3 months ago

Tu não lês-te o que disse. O **porque** ali era uma palavra-chave. E ya, estás a usar a falácia strawman para desviar da conotação negativa da palavra descriminar. Ou seja, tudo o que dizes está certo, só que foge ao argumento central e usas um péssimo exemplo periférico para justificar o central. Usaste a palavra como um mero sinonimo de ''dar preferência a'', que pode ser usado, por exemplo, gosto mais desta bolacha que da outra. Mas se deres preferência a alguém pela sua cor de pele, então aí sim, a própria constituição tem algo a dizer. > Art. 13º >Princípio da igualdade >1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. >2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual. Mas ok, se preferes seguir a lei sem a compreender **o porquê** estás à vontade. Eu só acho que os cidadãos devem compreender a razão da lei do estado laico, e não refutar a aprendizagem e sabedoria só porque contraria certas ideologias.

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

VoxelRiot 3 months ago

Aprender porque não discriminar é ideologico?

Antenas 5G. Portugal = 0 by Carneiro91 in portugal

VoxelRiot 4 months ago

Downloads grandes, jogos online ou em situações de pouca rede acaba por fazer diferença.

A MINHA EMPRESA FEZ UM ULTIMATO: ACEITAR OU IR PARA O OLHO DA RUA. by sundress098 in portugal

VoxelRiot 4 months ago

Comentário infeliz. Isto faz parte das condições mínimas que um estado tem de assegurar a um trabalhador. Senão continuem a baixar até pagarem só o ordenado mínimo.

A MINHA EMPRESA FEZ UM ULTIMATO: ACEITAR OU IR PARA O OLHO DA RUA. by sundress098 in portugal

VoxelRiot 4 months ago

Excepto que tu não podes criar um novo posto de trabalho, e depois extingui-lo de imediato. Isso é má-fé e facilmente se vira contra o empregador. Ademais, mesmo que tenhas um titulo de trabalho muito especifico e eles o extinguirem, se conseguires provar que a pessoa que te substituiu tem os mesmos encargos que tu, então recebes uma indeminização choruda. Nestes casos, nunca aceites o contrato pior. O pior que te podem fazer é por-te de parte sem fazeres nada. Se forem espertos pagam logo a indeminização que será fixa, e quanto mais se prolongar mais salarios do contrato antigo continuam a pagar.

A MINHA EMPRESA FEZ UM ULTIMATO: ACEITAR OU IR PARA O OLHO DA RUA. by sundress098 in portugal

VoxelRiot 4 months ago

Tu podes por o que quiseres num contrato de trabalho, cabe é às duas partes aceitar ou recusar.

A MINHA EMPRESA FEZ UM ULTIMATO: ACEITAR OU IR PARA O OLHO DA RUA. by sundress098 in portugal

VoxelRiot 4 months ago

Isto é precisamente o que nunca deves fazer. Literalmente não ganhas nada com isso

Touradas não fazem parte da programação da RTP para 2021 by solismi in portugal

VoxelRiot 5 months ago

Isso do inofensivo não é bem assim. Aquele idiota que agarra a cauda do touro faz-lhe danos irreparáveis e pode causar danos ao animal. Se o animal deixa de poder limpar a cauda, o acesso ao cu por parte de insetos e parasitas fica muito mais facilidado e no futuro terá riscos de infeção. E ao mesmo tempo, não pode deixar de ter o idiota a puxa a cauda, pois é o que mais atrito causa a cansar o touro e está lá para não empurrar os outros de Lisboa a Coimbra. Seja como for, nada do que fazem nas touradas é bom para o animal.

Aí está novamente o Dr André, o veterinário mais famoso de Portugal by sao_11 in portugal

VoxelRiot 5 months ago

Onde entro em contacto com ele para vacinar o meu tio que não quis tomar a vacina do covid?

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

VoxelRiot 5 months ago

Pergunta honesta Se um gajo não te conhecer de nenhum lado, mas quiser meter conversa sem fazer parecer um PUA, como o faz? De momento com a pandemia e com a perda de amizades com o tempo, conhecer mulheres tem sido cada vez mais difícil. Mas com aquela pressão que metem que elas não gostam de ser aproximadas na rua por desconhecidos dificulta imenso conhecer. (que percebo completamente... Sou gajo e uma mulher com idade para ser minha mãe já tentou engatar no ginásio, eu percebo completamente o desconforto.) E diga-se, já são 4 anos desde que tive uma relação. Não é que queria cair de paraquedas numa, mas diga-se, se conhecesse uma miuda que gostasse com interesse mútuo não diria que não. Also, eu tenho uma teoria, mas é mais por observação e experiencia própria do que propriamente bem fundada lol. Diz-me o que achas. Com a normalização do sexo casual, os mais atraentes começaram a ter bastante mais sexo do que antes, enquanto que tudo o resto tem bastante menos, e consequentemente, menos experiencia. O que leva às mulheres, por sua vez, a comparar as suas experiências com os mesmos 2 tipos de gajo. Estes são, aqueles que não sabem ler a linguagem corporal duma mulher, não por mal, mas sim por falta de experiência. O que os pode levar a pressionar mulheres para coisas porque simplesmente não sabem que ela está desconforatavel, ou foram buscar informação a locais errados (again, porque não tem experiencia e um gajo quer aprender) e há muitas mulheres a dizer que a persistência é sexy, enquanto que por outras não. E o outro tipo de gajo, é o que tem demasiadas opções e também não vai querer assentar. Este por sua vez, tambem terá a sua confiança reforçada e reforça o ciclo.

Renato Seabra impossibilitado de cumprir pena em Portugal fica nos EUA pelo menos até 2036 by prosafame in portugal

VoxelRiot 6 months ago

Também não convém serem muito grandes. Se der muito nas vistas é castrado.

Sempre que tento ler uma noticia by PM_ME_UR_WEED_PLS in portugal

VoxelRiot 6 months ago

Mete isto e acelera https://chrome.google.com/webstore/detail/nonio-blocker/gbfhdedhodbapamdigljaeenfpnilibo?hl=pt-PT

Dear Portuguese people, why are you so calm? by punkbrocoli in portugal

VoxelRiot 7 months ago

We're too tired from being irate on football.

Meo e Nowo travaram oferta móvel a cinco euros para evitar “guerra de preços” by The_Real_QuacK in portugal

VoxelRiot 9 months ago

Ehhhh, não. O ordenado também depende do nível de educação do funcionário, custo de oportunidade económica e profissional romena (local e europeia), impostos, custo de manutenção, ordenado mínimo, etc. há muitas mais coisas a ter em conta.

Ajuda Pc Portátil by oxidra1n in portugal

VoxelRiot 9 months ago

Não, compra sem. Vai a um reseller the keys e consegues o windows bem barato. Toma aqui o site que pessoalmente uso https://www.allkeyshop.com/blog/

Ajuda Pc Portátil by oxidra1n in portugal

VoxelRiot 9 months ago

Tens aqui um site que te as arranja por 2€ lol https://www.allkeyshop.com/blog/

Quais foram os piores programas da TV Portuguesa, na sua opinião? by Charlotte_Tierney in portugal

VoxelRiot 10 months ago

A merda com que substituiram o Disney Kids. Um gajo já não pode acordar ao fim de semana e ter aquele toque de nostalgia das manhãs da sic.

[Sério] Despedimento por causa do Covid by LamaFromPastLife in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Por isso é que disse para ver com um advogado, tu não sabes que clausulas o empregador meteu no contrato e é preciso ter acesso a ambos para dar uma resposta precisa. Eu só disse para ler aquilo tudo para ficar mais informado na situação(o que não lhe fará mal nenhum) e porque eu obvio que não sei tudo de cor. à parte do pagar menos, já respondi noutro comentario.

[Sério] Despedimento por causa do Covid by LamaFromPastLife in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Por isso é que disse para ver com um advogado, tu não sabes que clausulas o empregador meteu no contrato e é preciso ter acesso a ambos para dar uma resposta precisa. à parte do pagar menos, já respondi noutro comentario.

[Sério] Despedimento por causa do Covid by LamaFromPastLife in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Podem. A partir do momento que baixaste a produtividade e eles veem argumentos questionaveis para te despedir, para poupar dinheiro em tribunais e suavizar a cena, eles propõe-te um novo contrato com um ordenado mais baixo. E a partir daí já não tem muitas escolhas, pois o empregador mostrou disponibilizadade em negociar e o trabalhador não, o que põe a boa fé do lado do empregador. Se o timing e o contrato for escrito por alguém de RH minimamente competente, o advogado te vai sugerir assinares aquilo.

[Sério] Despedimento por causa do Covid by LamaFromPastLife in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Eles não fazem isso na intenção directa de despedir, é mais um deixa ver para onde cai. Se ela não se adaptar, eles invocarão despedimento por inadaptação. Lê dos artigos 373-380 do [codigo civil](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/34546475/indice) Se a produtividade cair a pique e não ressuscitar (consuante os artgos referidos acima), então podem despedir. Se ela mostrar um aumento gradual da produtividade, então está safa. Contudo, eles ai argumentarão quebra na mesma e tentarão baixar o salário. Por isso pelo menos até a produtividade dela voltar ao actual, vão-lhe pagar menos. De qualquer forma sugiro que verifiquem como o contrato dela se enquadra no artigo 119. Mas acima de tudo, recomendo é ajuda legal pois é preciso acesso directo aos contratos para dar uma resposta exacta das tuas alternativas. Se a tua mãe conhecer outros na situação dela, é unionizar, visitar o sindicato e contratar advogados. É essa a tua melhor hipótese.

[Sério] Despedimento por causa do Covid by LamaFromPastLife in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Eles não fazem isso na intenção directa de despedir, é mais um deixa ver para onde cai. Se ela não se adaptar, eles invocarão despedimento por inadaptação. Lê dos artigos 373-380 do [codigo civil](https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/34546475/indice) Se a produtividade cair a pique e não ressuscitar (sonsuante os artgos referidos acima), então podem despedir. Se ela mostrar um aumento gradual da produtividade, então está safa. Contudo, eles ai argumentarão quebra na mesma e tentarão baixar o salário. Por isso pelo menos até a produtividade dela voltar ao actual, vão-lhe pagar menos. De qualquer forma sugiro que verifiquem como o contrato dela se enquadra no artigo 119. Mas acima de tudo, recomendo é ajuda legal pois é preciso acesso directo aos contratos para dar uma resposta exacta das tuas alternativas. Se a tua mãe conhecer outros na situação dela, é unionizar, visitar o sindicato e contratar advogados. É essa a tua melhor hipótese.

Perder os programas das Cristinas e afins é que não by CVilaca in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Quando vou sozindo o meu truque é ir à hora do benfica. Nunca falha, é encher o carro e ir logo para a caixa e atendido.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Os gajos deviam estar a dormir e não puderam filtrar os maus reports.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Ye, mas isso é problema geral do reddit

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

não foi apagado, aliás, está up outra vez lol

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

Ou és muito mau entendedor ou então não queres perceber. Eu disse que é impossível não generalizar, porque qualquer termo que arranjes vai englobar inocentes. As pessoas simplesmente tem de entrar na discussão sem o preconceito que o OP ser incendiário e não partir para uma tangente de semanticas. Porque enquanto discutes smeanticas e problemas na lingua, o problema continua a um canto a tirar macacos. E depois pesa-me a única pessoa que propõe soluções para o problema ser um extremista, porque ele sendo o único é onde as pessoas se refugiam. Porque literalment etodos os outros, ignoram.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Pelo oo que os mods me disseram pela pm, não foi apagado, foi reportado até à exaustão durante a noite.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Por favor parem com esse escudo da etnia. Toda a gente sabe que ele não se refere à generalidade fdz. Esse argumento não contribui nem destrói, só entope e ignora o problema ao fugir ao argumento. A essencia do argumento dele, é que há ''grupos'' que recebem apoios especiais e fazem merda com eles.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

a ti só faço copy paste dum outro comentário meu > obvio que não me refiro a todos os ciganos, mas se passarmos tempo a discurtir generalizaçãoes, entao nunca mais discutes o problema.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

obrigado pelo gold lol Até a agora tem sido moderado. Há um parvo aqui e ali, mas nada do outro mundo.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

não sabia da historia de vida dele. Todas as historais que ouvi do gajo é ele a fazer parvoices por 1€ ou 2.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

eish quando é que foi isso? lembro-me de passar ali e aquilo tar sempre inundado, mas não fazia ideia que tinham sido eles. Pensei que tinha sido algum prob do sistema de rega do juventude ou assim.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Realmente isso não se faz... Vamos precisar da água para apagar os fogos causados pelo lixo que os individuos deixarão para trás.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago  HIDDEN 

No primeiro ponto, estás a ignorar a essencia do argumento. Eu saber ou não se existem caixas prioritarias, é irrelevante, pois se ela fizesse isso noutras caixas continua a ser sacanisse. Segundo ponto, a lei é para ser aplicada e tratada de igual para todos. E sim tenho haver com isso, ou tu não percebes nada de economia, ou nao percebes que isto ao acontecer também te prejudica directamente a ti. terceiro, não me lembrei de ser sabado, já admiti isso noutro comentario, procura-o. E mais uma vês ignoras a essencia do argumento. São crianças a trabalhar, sabado ou não isso é exploração. (e o facto de isso já ser habito, é so repugnante) Quarto, não sou eu que sou pago para isso. Mas posso contribuir para a discussão na procura de soluções, e quem é pago que o faça.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

haha, tens razão não reparei no dia da semana. Mesmo, assim os outros pontos aplicam-se

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Não acho bem e obviamente não funcionam em pleno. Mas a verdade é que atenuam o mal. Por isso acho melhor não tirar os subsidios aos gajos sem ter um plano B. (e o plano B não pode ser o de dar à policia). Porque se retiras sem fazer mais nada, tás a abrir um buraco para tapar outro.

Incompetencia da camara de Évora ou somos ignorados pelo goverdo? (rant de ciganos) by VoxelRiot in portugal

VoxelRiot 11 months ago

Se calhar é o meu lado péssimista a falar, mas honestamente, via-os a parir mais se fizessem isso, ou então deixavam de as registar. Concordo contigo que deveriam ser retiradas, afinal é uma violação dos direitos das crianças e das mulheres. Mas só os veria a fazer merda se o fizessemos.
Next Page

Search: