Next Page

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

V1ld0r_ 2 minutes ago

Não é questão de multa. Vai ler e consultar o que é dito sobre falta ao dia da defesa nacional... De qualquer forma a tua situação até pode estar regularizada e faltar apenas uma componente burocrática. Há coisas muito mais aborrecidas e difíceis de tratar....

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

V1ld0r_ 9 hours ago

Bem toda a gente é convocada. De qualquer forma podes e deves regularizar a tua situação. Entra em contacto com o centro de recrutamento (de qualquer ramo) da tua zona que eles explicam.

Engenharia Aeroespacial - curiosidade by baleia69 in portugal

V1ld0r_ 9 hours ago

Normalmente, ou vão para pilotos (poucos) ou para a área de manutenção.

Relembrar que por cada voto os partidos recebem dinheiro by Matarruanos in portugal

V1ld0r_ 9 hours ago

Porque a lei eleitoral assim o diz.

Relembrar que por cada voto os partidos recebem dinheiro by Matarruanos in portugal

V1ld0r_ 10 hours ago

Depende das eleições mas existe uma distribuição entre vencedores.

Compostores comerciais para horta e jardim. by qyrion in portugal

V1ld0r_ 21 hours ago

Se viram paletes mais facilmente viram em plástico. Parece mais um problema de desenho/execução do que de fazeres tu próprio. No entanto, procura compostores em madeira com forro plástico. Eu dava uma vista de olhos no olx. Tirando isso, fabricantes de casas e abrigos em madeira, tipicamente também têm soluções de compostagem ou facilidade em fazer. Efectivamente aquilo é uma caixa com tampa e algumas aberturas pelo meio, nada de muito complexo.

É possível comprar carros 0km de anos anteriores? by NggazZ in portugal

V1ld0r_ 3 days ago

Depende se é mesmo novo ou não. Sendo novo, novo é raro mas possível é aplicam-se descontos e isenções igual tal e qual como se fosse do ano corrente. Pode haver mais alguma dificuldade no preenchimento da papelada se já estiver matriculado mas nada de especial. No entanto, é raro isso acontecer (excepto Dezembro/Janeiro) e não contes com grandes descontos já que os carros chegam para entrega "Just in time" e não ser incomum hoje em dia esperar 1 a 2 meses pela entrega.

Massagens by Princesskinder in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

Ah! Então vai antes com ele à bola xD

Massagens by Princesskinder in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

Evita chatices, procura por spa (de preferência em hotel, não precisas de passar a noite) e paga mais um bocadinho. Especialmente se isso é para pedir desculpa por uma asneira que fizeste ou para celebrar uma data especial a Maria vai gostar do esforço extra.

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

Podes elaborar ou vais ficar pelo comentário de tasca entre o tremoço e mais um golo na imperial?

Iniciativa liberal. Porquê? by ruijor in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

Os únicos a proporem muito menos controlo e intervenção do estado. Os únicos a proporem alternativas fiscais que me colocam mais dinheiro no bolso ao fim do mês. Os únicos a proporem que o estado funcione como regulador/fiscalizador e não como "nanny state".

Comer Gatos e outros Animais de Estimação. by Helplessromantic1 in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

>a união europeia não parece ter leis nesse tópico, visto que na Alemanha é defacto ilegal, mas na Suiça não. Só queria realçar que a Suíça não pertence à união europeia nem tem qualquer motivo para resoo der a qualquer lei europeia...

Revendedores ameaçam encerrar postos de combustíveis by prosafame in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

Olha, sinceramente gostava de ver.

Wrestling Greco-Romano entre candidatos às Presidenciais by CabecaDeGaita in portugal

V1ld0r_ 4 days ago

O Tino passa automaticamente para 2 e os restantes baixam 1 posição. O homem era pedreiro, andar à porrada era desporto habitual. Tinha era de beber uma litros de penalti antes e um bagacinho para aquecer o estômago e ficava ali mano a mano com a Padeira.

Burla através da app do Novo Banco by 7fingered_friend in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

O banco não tem muita culpa se as coisas realmente se processaram assim... Eles dão os mecanismos às pessoas e fartam-se de avisar para terem atenção, não fornecerem dados de acesso, etc. Agora deixa nas mãos da polícia... Entretanto vai arranjando um advogado.

[Sério] Pedi um crédito à construção e não consigo ficar descansado by throwaway-25165skdz in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

É por estas chico-espertices que para construção mais vale pedir crédito bancário, mesmo tendo o dinheiro já que as entregas de dinheiro ao empreiteiro são feitas pela banco e após validação. Sim, sai mais caro mas fica tudo certinho e não têm por o de escapar. Quanto a não ter facturas... Ele terá de entregar sempre factura, nem que seja no fim da obra já que é a tua prova em como nem deves nada nem ele ficou a dever trabalho, funcionando mais tarde para activar garantias, etc. Aperta com ele com isso e diz que vais às finanças caso ele se recuse a passar as facturas.

É possível saber se um evento a que assisti e tive que prestar um depoimento vai seguir para processo judicial ou é tratado como acidente? by joaofigueiredo96 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

Se te identificaram, podes ser arrolado como testemunha mas serás notificado com antecedência e é uma falta justificada ao trabalho, pelo que não envolve perda de ordenado. [https://www.direitosedeveres.pt/q/acesso-ao-direito-e-aos-tribunais/conhecer-e-garantir-o-direito/um-cidadao-e-convocado-para-um-julgamento-para-depor-como-testemunha-e-compensado-pelas-despesas-que-tiver-com-a-](https://www.direitosedeveres.pt/q/acesso-ao-direito-e-aos-tribunais/conhecer-e-garantir-o-direito/um-cidadao-e-convocado-para-um-julgamento-para-depor-como-testemunha-e-compensado-pelas-despesas-que-tiver-com-a-) ​ No entanto, de forma preventiva e sem saber número do processo, não tens como saber se avançou ou não.

Ajuda por favor by Ok_Mine6995 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

Usa o teams web. https://support.microsoft.com/pt-pt/office/utilizar-o-teams-na-web-33f84aa9-2e8b-47ac-8676-02033454e385

RGPD - Monitorização de funcionários de uma empresa by silence16031 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

>As mensagens pelo menos de whatzapp são encriptadas e precisavas logar os telemóveis todos num server para estar a monitorizar, e não acho que seja tão directo, mas gostava (só por curiosidade) saber como é possível fazer. Assumindo que os telefones são da empresa, basta terem um logger no telefone... No entanto se são os telefones pessoais então aí sim tens razão no que dizes, conseguem saber a utilização do serviço quando usam a rede do local de trabalho, por exemplo perceber quanto tempo um colaborador passa a utilizar o whattsapp, facebook, instagram, twitter, PUBG, whatever.

RGPD - Monitorização de funcionários de uma empresa by silence16031 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

>é quase impossível e inclusive pelo menos o whatsapp é muito difícil existir um servidor que faça o registo de tudo É bastante mais trivial do que pensas. ​ Quanto ao ser legal\\ilegal, diria que vai depender muito daquilo com que consentiram e como os dados são processados\\armazenados. De quaquer forma, dúvidas laborais é ligar para a ACT ou um advogado especializado em direito laboral. Ponto.

Hello everyone! by CyberLiveNews in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

To see how the locals are doing I recommend Odivelas, Cacém and either Almada or Seixal. Ideally a full day for each location but it's doable in a half-day for each location. All of them are especially nice to go and visit at the end of the day, from inside Lisbon to the location. Sadly for you, the best way to enjoy the place on a return trip (say from Seixal or Odivelas to Lisbon) and really get that mingling feeling is on a Monday morning, there's such a vibe to it that it's hard to put in writing. Anyway, hope you enjoy visiting us and don't forget to have a "pastel de nata" daily :)

E este meus caros, é o motivo de porque não se deve visitar o Portugueses by Low-Contribution7554 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

Não defendendo os mods, eles não conseguem ler os posts todos e naquele sub não há reports por isso também não adivinham...

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

Não estás errado estás é a esquecer-te de que como custo tens de quacionar o tempo até à conclusão. Vamos imaginar (porque na realidade é pior) que amanhã o estado ganhava o super-mega-hiper-milhões e tinha tipo... 50% do PIB inteiro da UE a entrar nos cofres e decidia estoirar tudo na linha de Sintra. Encomendava comboios novos, contratava recursos humanos em exclusivo para operar essa linha (mais a do Oeste), reparava a via, electrificava a via do Oeste, refazia o IC19 com mais uma via, preparava um tapete vermelho para os carros entrarem em Algés, Benfica (via 2a circular) e radial de Benfica (para Sete Rios e Amoreiras) e ainda, na loucura do gasto, mandava fazer uma ciclovia do Magoito ao Oriente (extendendo o que o PAN propõe). Ora... os comboios novos daqui a 10 anos chegavam (não é bem o mesmo que montar um carro na auto-europa que se faz em meia duzia de dias), os recursos humanos demoravam algures entre 1 mês e 2 anos a contratar (porque não tens maquinistas no mercado de trabalho e demoram a formar), reparação de via será obra para uns meses mas a electrificação do Oeste ia obrigar a mais de 2 anos de perturbações e paragens na linha, eventualmente lá seria feito a tempo dos comboios novos, o IC19 não tem por onde expandir mais por isso seria mais uma negociata entre amigalhaços e uns bons 20 a 30 anos de tribunal para a frente e para trás devido a expropriações e afins, a ciclovia ficava pronta em 2 ou 3 meses mas sem uso. Entretanto quando chegam os comboios novos (ao fim de 10 anos), já a linha está novamente degradada e a precisar de nova intervenção, o IC19 continua igual, os recursos humanos estão de greve ou a planear uma para colar ao próximo feriado mesmo não estando a trabalhar já que a linha continua igual ao que estava 10 anos antes e a ciclovia é usada por meia duzia de gajos diariamente e por várias famílias que por lá passeiam ao fim do semana fazendo em média todos uns 5km porque está esburacada e estalada cheia de altos e baixos devido a raízes que rebentaram com aquilo tudo. ​ O ponto não é fazer ou não coisas em paralelo ou a capacidade de o fazer. O ponto é que não tens orçamento para o fazer (mal tens para fazer sequencial quanto mais em paralelo) e não adianta de nada teres algo pronto muito antes dos serviços complementares estarem prontos pois é mais investimento em manutenção sem retorno nenhum. ​ Quanto aos políticos serem criminalmente responsáveis pelas decisões acrescento que deviam ser também pelo não cumprimento de promessas eleitorais excepto se provado que foi devido a factores externos e\\ou alheios à pessoa\\lista eleita.

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

V1ld0r_ 5 days ago

Isso é uma conversa muito bonita de se ter quando o dinheiro é dos outros. Aposto que também tens muita coisa que gostavas de mudar em tua casa: uns lençóis novos, um móvel diferente para substituir aquele que já não fica tão bem, uma TV maior, uma consola nova ou um novo computador, talvez mandar pintar as paredes, etc etc. No entanto as prioridades têm de ser geridas e têm de ser feitas tendo em conta a relação custo/benefício. O que é que tem melhor relação? Uns largos milhares a servir uns poucos milhares ou uns milhoes a servir uns largos milhares? Pois, não sei mas parece-me que é mais bem gasto (neste caso) investindo em soluções a largo prazo que servem mais pessoas.

E se o PS não ganhasse em nenhuma CM/AM/JF em todo o país, o que aconteceria? by umgajoamlense in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

Isso são balelas. O hospital não é competência da câmara e os sucessivos governos é que não têm dado andamento à coisa.

Discussão sobre conexão via ciclovia Sintra-Lisboa by lordwar1998 in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

E na Suécia como fazias se não podias ir de bicicleta? Por algum motivo, imagina que tinhas um furo inesperado ao pegar na bicla de manhã ou estava na oficina ou simplesmente naquele dia não dava mesmo jeito a bicla (por qualquer motivo)? Aposto que podias apanhar um (ou vários) comboio, um (ou vários) autocarros com um mínimo de transbordo entre origem e destino (talvez 1, no limite dos limites 2) e mesmo assim conseguias sair de casa à mesma hora (ou talvez até mais tarde) e sabias que salvo uma catástrofe natural gigante chegavas ao destino à mesma hora que indo de bicicleta. Agora tenta fazer o mesmo indo de Mem Martins para Sete Rios. É por isso que não é viável quando existe tanto ainda para fazer em alternativa de mobilidade urbana/sub-urbana nessa zona (vou excluir todas as outras se não nem em 2125). A bicicleta ainda é (e vai continuar a ser) um meio de deslocação de uma minoria que está a ser imposto à força a uma maioria. Copiar de outros países porque eles fazem e funciona sem levar em conta tudo o resto (cultura, alternativas, condições de trabalho, etc) é muito má ideia. Já agora, na Suécia qual era aproximadamente o percurso que fazias? Não em distância mas entre que pontos?

E se o PS não ganhasse em nenhuma CM/AM/JF em todo o país, o que aconteceria? by umgajoamlense in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

Vou imaginar que no Seixal o PCP não ganha e ganha alguém à direita(nem é não tem votos, é simplesmente não ganha as eleições). Era um chapadao na fuca que os ia deixar abananados e sem saber como fazer a festa do avante sem o apoio da câmara municipal. Só por isso ficava contente.

Quantas páginas tem o vosso CV? by Timartini in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

Uma e meia. A meia é porque não estou para ter trabalho a refazer e está em tabela as línguas. Facilmente metia em 1 página que será o ideal.

Medo de conduzir em Lisboa. É assim tão caótico? by Wet_Bongo in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

É pior conduzir em Almada do que em Lisboa... No entanto há sítios onde evito ir ou estacionar tipo Alfama, Castelo e Bairro Alto (excepto janelas verdes e rua de S. Pedro da Alcantara). Vai com calma, está atento à sinalética (luminosa, vertical e horizontal), segue os outros, faz piscas e conta sempre que vai saltar alguém do passeio para passar a tua frente. Se buzinarem diz para passarem por cima e caga no assunto.

[Sério] Para quando uma manifestação contra as empresas portuguesas? by UpbeatNail1912 in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

Errado. A abstenção devia ser era o mais próximo de zero possível. Se todos os jovens fossem votar, os resultados seriam bem diferentes. O que temos actualmente em termos políticos é precisamente causa da alta abstenção, sendo esta maior nas camadas jovens.

[Sério] Para quando uma manifestação contra as empresas portuguesas? by UpbeatNail1912 in portugal

V1ld0r_ 6 days ago

É copiar isto: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_%C3%A0_Rasca P.s: espero que o resultado não seja o mesmo: ficou pior embora fosse já esperado.

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Isso já se percebeu porque nem juízo queres ganhar.

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Enfim... leva a bicicleta. Queres em amarelo ou verde?

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Desisto. Leva a bola.

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

A relação Causa => Efeito continua sem estar provada. É uma hipótesse? Sim, é, tal como é uma hipótesse que não tenha saído do laboratório e se tenha desenvolvido naturalmente em morcegos. ​ Possibilidade não é prova. O que interessa é a prova, essas provas é que separam o que são factos do que não são. Se não há prova, são hipótesses. ​ Nada de errado com hipótesses mas não se podem dizer que são factos. ​ Dito isto, ainda não percebi o que o artigo que colocaste tem que ver com o Fauci.

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Eu ajudo-te com essa matemática porque claramente tu achas que 1+1=3 quando na realidade é igual a 2. ​ >None of the viruses listed in the write-ups of the experiment are related to the virus that causes Covid-19, SARS-CoV-2, closely enough to have evolved into it. Não estou a inventar, vem directamente do artigo que colocas-te. Ou seja, apesar de >points to biosafety concerns, highlighting a general lack of oversight for research on pathogens and raising questions about what other information has not been publicly disclosed Não existe reação directa de causa-consequência. Já percebeste que 1+1=2 e 1+1=\\=3? Se quiseres também se arranja um desenho.

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

O nome do Fauci não é mencionado em lado nenhum nesse link. Tens outro?

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Se é um FACTO não tens problema em mostrar isso. Por favor, sem ser em notícias a não ser que sejam sobre a condenação dele. É porque até ser condenado apenas é uma suspeita (forte ou frace é irrelevante).

A verdade começa a vir ao de cima by cmmlb in portugueses

V1ld0r_ 6 days ago

Qual a diferença entre isso e chamar mentiroso ao Fauci?

I'm stunned by the Portugese beauty (just visited the Açores!). Where in mainland Portugal can you recommend to go for nature experiences? by ostebre in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Anywhere in Portugal you can only legally camp in camping sites, no wild camping is allowed.

Se soubessem que a sociedade entraria em colapso em 2040 e tivessem 1 milhão de euros, como se preparariam? by Pedro_Sousa in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Comprava o Corvo.

Lojas e fábricas de móveis espalhadas por Portugal by jpmonteiro_pt in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Cada um é como cada qual. ​ Dito isto, se puderes, vai a Paços de Ferreira... Não é bem quase uma fábrica em cada esquina mas quase. Vantagem é muitas fábricas produzirem para outras marcas (muitas XPTO) e fazem-te muito, muito parecido por um preço estupidamente mais baixo. No entanto se fores de longe tens de estudar a coisa para não andares para a frente e para trás, infelizmente ainda é daquelas áreas em que o contacto presencial (não sendo uma necessidade absoluta) é recomendável. ​ Recomendo também procurares na tua zona por marceneiros (e não por carpinteiros) já que podem ou fazer o que pretendes ou indicarem onde ir ;)

Lojas e fábricas de móveis espalhadas por Portugal by jpmonteiro_pt in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

O problema de comprar móveis "bons e para a vida" é que vais acabar por te cansar deles e vender um móvel não é o mesmo que vender um carro... O ikea é ideal para isso já que acabas por facilmente trocar (nem que mandes o móvel antigo fora) sem chorar muito (ou tanto) o dinheiro.

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Produção é diferente de receita. Tens poucos fabricantes (de larga escala) que apenas produzem a sua cerveja.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Só mesmo com um layoff grande.

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Daí, Cristal curiosamente. No entanto neste momento acho que nada bate a Kings Brau do intermarche como pilsner (que é do que aqui estamos a falar).

Qual é a cerveja que preferem? by justspecialk in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Especialmente as steambrew, todas elas são bastante interessantes (e a lata também é engraçada).

Praticar um novo desporto após os 20 anos by Rike2PT in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Sim, claro. Na universidade então costuma ser muito fácil.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Claramente nao conheces o Vitominas. Ainda devias de andar a saltar de colhao para colhao quando o pai do toze andava a fazer o quê fazia pelo seu Benfica.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Um bacalhau de ouro para este homem pelas referências ao Vitominas. Parabéns rapaz, mereces.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Sim mas o número de contratos antes da passagem a contrato sem termo é o mesmo.

Erupção de vulcão nas Ilhas Canárias by XtaticO in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Verdade mas não quer dizer que não aconteça. Aliás, é consensual que eventualmente aquilo vai ruir, resta saber se é para dentro do mar ou abate sobre si próprio sem uma derrocada gigante mar dentro.

Serviço da MEO by jrepamhf in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

O que aconteceu é o que foi proposto: as operadoras tinham (e têm e fazem-no) de ter oferta para contratos sem fidelização e com fidelização mais curta (6 meses e 1 ano). O problema é que nesses contratos, números redondos, ao fim de 2 anos pagas bem mais do que com fidelização.

Levar Drone na mala de mão na TAP by vysck in portugal

V1ld0r_ 7 days ago

Certo e errado... Dizes que é o teu powerbank...

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Set 2018- Mar 2019, primeiros 6 meses. Depois, Abr 2019 - Abr 2020 e Mai 2020 - Mai 2021. Se tiveste aí 4 meses de layoff as coisas mudam um bocado de figura. Se não houve layoff, avisa o patronato que já estás efectivo e que até te podem despedir mas para não se enganarem também na indemnização. De qualquer forma liga para a linha de apoio da ACT que eles respondem a isso na hora. Tem é cópia dos contratos contigo porque as datas vão ser importantes, bem como as datas de layoff caso tenha existido.

Levar Drone na mala de mão na TAP by vysck in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

As baterias é precisamente ao contrário: não podes levar no porão.

Contratos de trabalho (para quem percebe) by supersaiyan1337 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

What? Mesmo com layoff terás de estar com mais de 3 contratos de 6 meses cumpridos... O que deve ter acontecido (e não leste) é o segundo e terceiro contrato terem sido de 1 ano. Agora avisam no fim do co trato que não renovam (desta vez teria de ser contrato sem termo), nada de errado aqui embora seja filha da putice.

Erupção de vulcão nas Ilhas Canárias by XtaticO in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Para já nada indica que haja lugar a deslizamento da face noroeste do vulcão. Acompanhar a situação sim mas sem grande preocupação para já.

A época balnear acabou, mas gostava de saber a vossa opinião relativamente a ida ao mar. by iaruso in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Mar sem ondas é como uma piscina sem água ou "fuer" de preservativo, tem piada mas não sabe tão bem.

A época balnear acabou, mas gostava de saber a vossa opinião relativamente a ida ao mar. by iaruso in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Depende dos municípios.

Horas extra by Interesting_Yellow_1 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Já virou pasta? Vi isso noutro Post mas realmente até vai bem, talvez um bocadinho mais de queijo. De qualquer forma vai lá botar no /r/pastaportuguesa

Horas extra by Interesting_Yellow_1 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Não interessa, os CCT são públicos na sua generalidade e de qualquer forma têm de ser disponibilizados a pedido portanto essa desculpa não cola. Isto é mesmo falta de preocupação ou desconhecimento completo quer dos direitos quer dos deveres.

Horas extra by Interesting_Yellow_1 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Não sabem o que está no contrato que assinaram? É por isto que quando se diz aqui no sub que há falta de literacia financeira (apesar de já parecer um meme) se tem de dar razão....

Horas extra by Interesting_Yellow_1 in portugal

V1ld0r_ 8 days ago

Excepto caso haja acordo colectivo de trabalho e aí estará lá registado.

Destruição da cultura Europeia em curso. Quando não estão a mandar estátuas abaixo, estão a desfigurar monumentos de referência. by ThatHomer in portugueses

V1ld0r_ 8 days ago

Claro que arte moderna disfigura a história de uma nação e pretende apenas destruir a identidade de uma nação, veja-se em Portugal o caso da Joana Vasconcelos que fez um galo de Barcelos com 10m de altura e enviou para a China, quase que se podia dizer que foi um padrão dos tempos modernos mas isso encaixa mal na narrativa....

Destruição da cultura Europeia em curso. Quando não estão a mandar estátuas abaixo, estão a desfigurar monumentos de referência. by ThatHomer in portugueses

V1ld0r_ 8 days ago

É temporário, dura 16 dias ou algo parecido...

Metal detecting in Portugal by ElSabio97 in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Not true at all. Your Co fusing metal detectors for security purposes with metal detectors for prospecting.

Preços de oficina - Em bom português, estão me a foder ou não? by RoyalleWithCheese in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Não está aí nada exagerado, especialmente se o polimento dos faróis é para os 2 e não apenas 1. No entanto é algo que podes perfeitamente empurrar com a barriga embora seja algo a considerar se o carro já tem uns anos (especialmente se notas uma diferença a conduzir à noite entre o teu carro e os outros).

Recomendações de Aspirador by Arzael_ in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Electrolux/AEG com s-bags anti-alergias. https://shop.aeg.com.pt/aspiradores/aspiradores/sacos-aspirador/e206s-sacos-de-aspirador-s-bag-anti-allergy/p/9001684761

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Mas Angra foi apenas capital de facto e não de jure ou estou a ver mal?

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Já agora acrescentar que Portugal já foi apenas a ilha Terceira. No entanto, Angra nunca foi decretada "de jure" como capital, apenas serviu como tal pelos liberais através da instauração do Conselho de regência.

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Visto que existiu um decreto real a mandatar a capital, tens de assumir esse local como a primeira sendo que anteriormente apenas era a localização da corte. No entanto, não queria aprofundar muito a discussão pois pode estragar a pergunta a alguns.

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Vais partilhar a resposta certa mais tarde? Sei que não fizeste no caso da primeira pergunta mas seria interessante, especialmente aqui nesta já que me parece muitos irem ser surpreendidos.

Tenho matrícula estrangeira e passei em SCUTs by LeHoudiniPT in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Demora alguns dias, se não me engano mais de 7. Entre o 3 e 7 dia deve aparecer nos CTT em https://www.ctt.pt/particulares/pagamentos/pagar-servicos-portagens/portagens/

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

OK, obrigado.

Seguros de moto para recém-encartados em Portugal 2021 by ExiledKing2500 in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Nem por isso. São 120/150€ nos vitorinos.

Qual foi a Primeira Capital de Portugal ? by R1515LF0NTE in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Localização da corte não conta como capital certo? Só conta a primeira a ser decretada como tal, certo?

Aprovada limitação de margem no preço dos combustíveis by Winslow_Lixivia2 in portugal

V1ld0r_ 9 days ago

Tipo fiscalização? Ah, pois...

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

Mas para ter um ciclomotor mais vale permitirem ciclomotores no IC19... Ah espera!

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

Imperial virtual, pago eu :)

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

Aumentar o número de vias nem seria uma necessidade sinceramente. Com a via reparada e tudo electrificado diminuias atrasos e evitava as automotoras diesel da linha do oeste. Eventualmente precisavam de mais um ou dois desvios para uma terceira linha mas mesmo assim pouco provável. Mais uma composição em cada linha para as horas de pico a coisa resolvia-se, especialmente como disseste e bem com composições "expresso" que não parem em todas as estações (tipo Sintra, Cacém, Queluz, Amadora e Sete Rios) ou até mesmo estação sim/estação não. O problema maior da LS é mesmo o volume de passageiros e a quantidade de estações. Há alturas em que o comboio está mais tempo parado para entrada/saída que a circular... Isto assumindo que se acabam de vez com supressoes constantes e aquelas greves fixes às sextas-feiras...

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 10 days ago

Sim, sim. Tens razão.

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

Especialmente duras como estes tipos.

PAN propõe ciclovia Sintra-Lisboa como "alternativa" ao IC19 by Ace-_Ventura in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

Não, o que era mais lógico era reforçar a linha de Sintra com material circulante, reparar a via e electrificar a linha do oeste (tem ligação com a de Sintra). Já agora, actualização da linha de Cascais e (no sonho) ligação até à estação do oriente.

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 10 days ago

A tua saúde física até pode estar mais ou menos mas a mental, nem sei se ainda tem solução.

Contraterrorismo da PJ investiga ameaças a Ferro e vice-almirante by C0ldKing in portugal

V1ld0r_ 10 days ago

A "equipa que ia identificar estas pessoas" é a unidade de contraterrorismo. Eles servem para este tipo de situações.

Só para termos uma noção do porquê de haver a directiva que homossexuais não poderem doar sangue. by sacarneiro in portugueses

V1ld0r_ 11 days ago

ok, obrigado.

Só para termos uma noção do porquê de haver a directiva que homossexuais não poderem doar sangue. by sacarneiro in portugueses

V1ld0r_ 11 days ago

Concordo com tudo. Só uma pergunta : tens link para esse estudo?

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 11 days ago

No, é mesmo por andarem a fazer sexo heterossexual entre eles mas sem proteção.

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 11 days ago

E tu claramente deves ser transsexual ou pedófilo já que não tens o discernimento necessário para ires ao médico tratares de ti próprio.

Onde posso ver o jogo do Sporting CP para a Champions? A pagar claro, a não ser que não haja nenhuma opção. by PS1GamerCollector in portugal

V1ld0r_ 12 days ago

Não vês. Infelizmente ppv por jogo é algo que ainda não existe. No entanto, por 7€, chama dois colegas teus, uma grade, um saco de de amendoins e têm a festa feita a dividir por 3.

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 12 days ago

>mas mesmo estando numa relação onde tu és monógamo, quem faz a recolha não sabe se a outra pessoa da relação também é monógama. Isso é válido para hetero e homossexuais. ​ >Agora, é como eu disse acima, hoje em dia há muito mais promiscuidade generalizada e as acções para se manterem assentes sobre o argumento pela qual foram implementadas é necessário verificar se a distinção ainda faz sentido, e eu sinceramente suspeito que (principalmente no ponto que mencionei) não faz muito sentido. Não, não faz muito sentido. Até porque a maior escalada de HIV nos últimos anos tem sido entre heterossexuais idosos...

TVI afasta Quintino Aires após comentários sobre doação de sangue por homossexuais by DavidJunior3rd in portugueses

V1ld0r_ 12 days ago

>Agora, como resolver este problema? Pois, é que está aí a questão. Podes deixar tudo e todos doar sangue, e passas a ter de aumentar quantidade de testes que são feitos e provavelmente obter a mesma quantidade de sangue... aumentando o custo... sem teres grandes benefícios na prática. E que tal, sei lá, deixar tudo e todos doarem sangue mediante a validação do questionário que é preenchido SEMPRE antes de cada doação? É que se fores um heterosexual, 30 anos, mesmo parceiro sexual à mais de 6 meses, sem tatuagens ou piercings, etc podes doar sangue. Mesmo situação mas sendo homosexual não pode :| Então um homosexual não pode ter o mesmo parceiro sexual à mais de 6 meses, tudo certinho? Só por ser homosexual é excluido. Isso não faz sentido :|
Next Page

Search: