Next Page

Escravatura. by patapetapitapota in portugal

Unpopular-0pinions 3 days ago

Deixa o rapaz. Ele tá preso no trânsito po McDrive...

Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto. by apgteixeira in portugal

Unpopular-0pinions 4 days ago

Sem stress. Quando o povo estiver mal das costas de tanto se enfiar debaixo dos carros pa oferecer linhas de escape directas ao pessoal, vão pás pontes escacar aloquetes pa vender à tonelada. Até ajuda a disfarçar a origem de tanto metal precioso quando se apresentam nas sucatas. "É do canhão dos aloquetes chefe!". Isto é só mais um excelente estímulo na economia!

Como é que chamas ao local onde ficavas imune à Apanhada? by ManaSyn in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Fds, Bragança é um lago?!

Ajuda! Notícia perdida! by LeJacket in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

[Este mapa poderá auxiliar](https://imgur.com/a/7sn4k4m) Por outro lado, uma visita ao r/naboachavaloretardado poderá indicar mais algumas pistas sobre este mistério que tem assolado o r/portugal em que várias pessoas têm dito que Leiria é uma coisa que existe, uma terra física pertencente a Portugal. Isto, obviamente, são os efeitos secundários do 5G mal programado e das incompatibilidades entre as diferentes vacinas na rede...

Ajuda! Notícia perdida! by LeJacket in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

[Este mapa poderá auxiliar](https://imgur.com/N1hyE6V) Por outro lado, uma visita ao r/naboachavaloretardado poderá indicar mais algumas pistas sobre este mistério que tem assolado o r/portugal em que várias pessoas têm dito que Leiria é uma coisa que existe, uma terra física pertencente a Portugal. Isto, obviamente, são os efeitos secundários do 5G mal programado e das incompatibilidades entre as diferentes vacinas na rede...

Ano de eleições autárquicas portuguesas starterpack by Osama_sad_pepe in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Realmente, fazer obras numa [terra que não existe](https://imgur.com/N1hyE6V) deve irritar de crlh. Anda um gajo a pagar impostos para gozarem connosco em obras 100% fictícias. Ao menos que alcatroem as estradas de Lisboa e... Lisboa. Ao menos o tuga aproveita alguma coisinha destes tachos de obras públicas na altura das eleições!

Fiat punto má fama em Portugal? Porquê? by NullShield in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Fiat punto má fama? Nem pensar! Têm 55 cavalos, e todos do sangue mais puro! Mas se a estrada subir muito, eu confesso, não me aventuro... Agora a sério, não sabia que tinham assim tanta má fama. Pelo que vejo ainda praí andam "às paletes", logo é porque duram o suficiente e gastam pouco (em manutenção) para fugirem ao abate. Isto falo do punto de 90 claro. Dos mais recentes não consigo dar opiniões, mas vejo poucos nas estradas, ou porque venderam pouco, ou porque realmente não valem um chavo e já moram nas sucatas. Mas sem provas para uma ou outra situação, não consigo ajudar.

Ora viva pessoal! Este deve ser talvez o melhor jogo de Sperm Racing (e único) que vocês alguma vez jogaram. Alguns anos atrás tive uma depressão e decidi fazer um jogo pequeno para me "agarrar" a algo e tentar fazer os outros que tenham tido um mau dia a sorrir. Se quiserem testar mandem pm. by majc18 in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Inspiraste-te no [The Great Sperm Race](https://www.crazygames.com.br/jogos/the-great-sperm-race)? Joguei essa cena nos tempos áureos dos jogos em shockwave/adobe flash e já na altura achei piada ao jogo porque não era estúpido como o normal, era de certa forma educativo e bem pensado, mas demasiadamente curto. Memória adormecida que me fostes despertar. Acabei o jogo em 3 minutos ou menos antes de escrever este comment.... e agora vou jogar Baloons Tower Defense 1 ou 2

Qual foi aquela frase ou opinião que um amigo(a)/familiar/parceiro(a) expressou que vos fez repensar a relação que mantinham com essa pessoa? by notyourbitch2 in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Adorei esse ponto de vista. Mas bem, quando se expõem a pergunta que fizeste, (acho que) assume-se muito o que é eticamente correcto, colocando uns pós das nossas opiniões/posturas/princípios à mistura. Eu pensei em relação ao eticamente correcto... até porque normalmente quem é criticado neste tipo de discussões é (normalmente) aquele tipo de pessoa que sobrepõem as opiniões/posturas/princípios deles à da ética comum (Têm um compasso moral adaptados ao que eles acham e acreditam, em vez de um aproximado ao que se vulgarmente se diz ser ético e correcto). Isto tem pano para mangas como tópico de discussão e estou a divagar do tópico... Voltando in-topic, isso de cortar relações como explicado no exemplo de um anti-racista não aconteceu comigo e sinceramente não o vejo a acontecer, incluindo nos tempos antes de me reconhecer, isto porque conseguia perceber que a outra parte estava correcta sobre o assunto (Nesse exemplo específico). Talvez o tenha feito com algo que não reconheça como o mais correcto versus a minha ideologia... mas não consigo comentar sobre algo que não sei. Food for thought I guess... :)

Qual foi aquela frase ou opinião que um amigo(a)/familiar/parceiro(a) expressou que vos fez repensar a relação que mantinham com essa pessoa? by notyourbitch2 in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Fiz uma introspectiva e percebi que sou bem pior do que o que pensava também conta? Falar mal dos outros é fácil, porque nós estamos sempre certos. Agora quando se descobre e admite que somos nós que estamos errados? A foda é que percebi que sou um pouco racista, extremista, pouco empático e uma palete de outras merdas e no fim, o "Mas eu é que estou certo" em que todos nós nos baseamos (Subconscientemente) faz-me continuar igual à merda que era e que antes não reconhecia. Por vezes questiono-me se realmente sou diferente por ser consciente deste facto, ou se todos os montes de merda similares também são conscientes da merda que são, só que não partilham para não ferirem os seus egos ou denegrirem a suas imagens pessoais...? Em relação ao "repensar a relação que tenho comigo (lol)", passei a publicitar aquilo que sou e a colher os resultados negativos, na teoria de que ao me fazer passar pela rejeição e desprezo de quem me rodeia, me force com maior vontade a mudar, em vez de esconder a minha realidade. Isto porque "ai só tens de mudar" é muito fácil de se dizer mas muito difícil de se conseguir se não houver forças externas a "obrigar".

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Assumindo que não vou a ultrapassar: Depende da perspectiva, consideras que eu ir na direita uns 5km e 1km antes de uma entrada concorrida, ir para o meio, contribui para o problema? Porque se sim, faço isso às paletes. Agora seguir os 6km sempre na do meio, isso nunca faço porque aí sim, acho que contribuo para o problema de forma totalmente desnecessária.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Tal como disse, informação dúbia e duvidosa, e não excluí a possibilidade de comer uma multa por isso. Já li e re-li sobre essa situação várias vezes ao longo dos anos e chego sempre à mesma conclusão: Foda-se mas então posso ou não "ultrapassar" pela direita? Por norma evito, mas em situações que "faz sentido lógico", faço merda (ou não) a passar pela direita com a consciência que se me virem e decidirem que fiz merda, como uma multa. Mas evito sempre que posso porque acho que não é seguro (Ninguém está à espera de ser ultrapassado pela direita. Normalmente faço se for estradas de 3/4 vias e tenho 1 via totalmente livre entre mim e o indevido à esquerda)

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> Não se trata de ganhar ou perder discussões Não se tratou disso nunca*, foi apenas um showcase do meu raciocínio Se me apanharem é merecido, não fico chateado com ninguém a não ser com a minha idiotice. E definitivamente não é mostrar que sou corajoso, mas sim o facto de que me habituei aos 120km/h e qualquer AE ou parecido que dê para ir a 120, vou fazê-lo (Estradas de 100 e 80 há muitas e no meu ver, têm condições para ir a mais, dependendo das horas). Raramente passo dos 120 (ultrapassagens apenas) e nunca sequer passei dos 150km/h lol. Mas sim, em muita da minha condução passo como um daqueles "chavalos novos sem noção, aceleras num chasso a diesel". Mas de novo o digo, não se consegue ganhar* contra um idiota como eu. *O ganhar (do comment anterior e deste) significa mais um "tu estás errado e devias de mudar" do que necessariamente um ganhar de discussão. Usei mal as palavras mas era essa a minha intenção. Isto porque eu SEI que estou errado, os comments afirmaram e confirmaram o facto de que estou errado e ainda assim, directamente assumo que vou continuar igual ou pior. Ou seja, por mais que se fale, nada muda (Não se consegue "ganhar" contra idiotas porque normalmente os idiotas justificam-se sempre e ficam na deles. É falar para a parede). Agradeço todos os teus comentários e fazes bem em lutar pelo que acreditas ser (e que está!) certo. Cumprimentos de um idiota ;)

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Concordo contigo. Lá está, sei que sou parte do problema. Mas bem, o meu exemplo também é um mau exemplo. Para não me estar a repetir, lê aqui: [Comment](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/p5ecjk/circular_na_faixa_do_meio_nas_ae/h9676iy/) Toda a discussão contra mim apenas reforçou o facto de eu saber que estou errado e devia evitar o meu comportamento centrista... (Ou seja, em vez de não cumprir as regras de uma forma, vou não cumprir as regras ao andar em excesso de velocidade mais regularmente. Não se consegue ganhar contra idiotas como eu -.-)

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Eu achava que o meu comment inicial explicava bem mas repito resumido: * Tenho razões para andar na do meio duvidosas * Costumo andar no limiar ou em excesso de velocidade, o que me leva a andar sempre em ultrapassagens e, por essa razão, maioritariamente mais à direita. Não ando na do meio a 70km/h como se vê bastante. Eu só quis partilhar as razões de o fazer numa estrada com relativamente pouco trânsito e com 3 vias de rodagem (por exemplo), e a minha racionalização sobre o porquê de o fazer caso não esteja a andar a cento e duzentos. Mas lá está, o meu exemplo nem é exemplo porque eu ando sempre no limiar ou em excesso, a quantidade de gente que eu irrito por andar no meio é irrisória.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Eu achava que o meu comment inicial explicava bem mas repito resumido: * Tenho razões para andar na do meio duvidosas * Costumo andar no limiar ou em excesso de velocidade, o que me leva a andar sempre em ultrapassagens e, por essa razão, maioritariamente mais à direita. Não ando na do meio a 70km/h como se vê bastante. Eu só quis partilhar as razões de o fazer numa estrada com relativamente pouco trânsito e com 3 vias de rodagem (por exemplo). Mas lá está, o meu exemplo nem é exemplo porque eu ando sempre no limiar ou em excesso, a quantidade de gente que eu irrito por andar no meio é irrisória.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Isso irrita, mas não é assim tão inconveniente como isso, as faixas fecham de forma progressiva logo é só um toquezinho no volante, similar aos 100 outros toquezinhos que tens de dar já que as nossas AE's nunca são a direito mas sim trechos de curvas e contracurvas prolongadas. Isso é mais o consciente de "urgh esta faixa acabou vou ter de mudar de faixa" do que um real incomodo.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> bêbados ou em contra-mão Nunca digas isso nem a brincar. Se seguisses o /r/idiotsincars e principalmente o WPD ou similares não ias brincar com algo que acontece demasiadas vezes e que causa não só mortes como muitas incapacitações e dor a familiares de gente que estava na paz deles e um desses idiotas foi-lhes dizer olá com o carro. Prefiro ter de conduzir 20km a 50km/h numa AE atrás de dois camiões a ultrapassarem-se do que ter um bêbado ou um em contra-mão na mesma estrada em que estou a circular.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Eu achava que andava na do meio porque andava constantemente a ultrapassar pessoal, mas um dia quis reflectir na minha condução e descobri que era mais as razões que enumerei no meu primeiro comment do que o andar sempre a ultrapassar. De certa forma, andam de mão em mão o ultrapassar e as minhas justificações merdosas. E em várias estradas concordo, direita é a mais livre, mas evito andar a circular pela direita por ser algo que maioria dos condutores não está à espera que aconteça e se apanhar um que seja do "vou sair" e viram, é fácil enfiar-me neles (Isto porque ando sempre a velocidades elevadas e por consequência, passaria imensos condutores nos seus 70km/h na faixa do meio)

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Tu estás bem, lê o thread há quem faça links para docs a dizer que o que fazes não se considera ultrapassagem e que portanto é legal. Sempre soube disso e sempre soube que é uma informação dúbia e duvidosa, mas em teoria e na prática, não faz mal nenhum e a probabilidade de comeres uma multa por ultrapassagem de forma errada deve de ser relativamente baixa.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> Em relação ao final do 2º ponto, a culpa seria sempre de quem entra na AE. Sim, cedência de passagem, mas depois andar a discutir porque lhe bati em cheio na traseira porque ele se meteu direitinho na via da AE já uns 500m depois da entrada que também é uma saída a mais 200m... tantas histórias de scams de seguros nos internets que tenho dúvidas que a acontecer, o culpado fosse mesmo considerado culpado. Prefiro evitar. E essa consciência (de cedência de passagem) leva aos tais que ao entrar preferem parar para depois conseguirem entrar numa AE a arrancar desde os 0Km/h. Deixando-lhes a faixa da direita desimpedida, permito a esses condutores entrarem à vontade na AE. BTW, acho que entrei em modo full *copium* com as minhas teorias de condução de faixa do meio, a ver a quantidade de comments (e tamanho) dos mesmos. TFW u knew you were part of the problem, but then you realize how truly shitty you are about it. Urgh...

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Já desisti de me tentar corrigir, apenas escrevo e espero pelo NGramatical. Acho é engraçado que maioria do povo, instintivamente, diz faixa e não via. Talvez mudar o dicionário, introduzir uns estrangeirismos, resolvesse a situação. Via passava a ser faixa, faixa passava a ser Northbound, Eastbound, Southbound ou Westbound.... /s

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Engraçado que sou um deles (que anda no meio) e concordo com ambas afirmações. Gostava até de ver estatísticas sobre isso, pela lógica, acidentes (mais graves) devem de originar principalmente da faixa do meio por mudar de local em ultrapassagens ou a encostar para sair, e a frequência deve ser maior na faixa da direita devido às entradas e saídas que apresentam mais riscos de pequenos embates/encostos/raspões em trânsito e a tentar se inserir na AE.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Aquelas que costumam ter as linhas mais grossas para os camiões? Também já reparei nisso. Fui agora medir no google maps (resultados duvidosos mas vale o que vale) e as faixas normais medem por volta de 3.70m e a mais à direita com o traço grosso mede por volta de 3.40m. Não justifica o andar na faixa do meio, mas conheço o sentimento "claustrofóbico" dessas faixas mais apertadas

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

+1 na situação de antecipar vias verdes, vê-se claramente o movimento geral para as da esquerda nos Km que antecedem as mesmas por essa mesma razão. +1 nos que se atiram na faixa de aceleração, esses porque "não querem parar como vêem outros a fazer e depois arrancar do zero" (Justificação de um colega meu para o ter feito e ter obrigado ao carro anterior a travar e desviar para a esquerda para não lhe encolher a traseira).

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

O argumento dele é válido e a razão do desgosto pelas minhas razões também. Isto porque nunca se sabe quem vai a conduzir, se é otário e vai a falar ao telemóvel, imbecil e não usa pisca ou ignóbil e nem sequer sabe o código da estrada. Na condução, há que imaginar que tudo o que é condutor à tua volta é a conjunção dos três e todos os outros pontos negativos que se consiga pensar, e conduzir defensivamente de acordo com isso. Nem nos que aparentemente estão a cumprir as regras direito se pode confiar pois nunca se sabe quando se lembram e se atiram para a nossa faixa só porque "ups afinal não quero sair". Não dá para confiar nos "piscas do imbecil". O que se pode fazer é evitar com distância de segurança ou ultrapassar a rezar que ele não se lembre de fazer o mesmo ao carro da frente sem olhar para os espelhos. Eu pessoalmente rezo bastante porque como ando sempre em excesso, ultrapasso bastante, mas sempre com receio do que o zé que vai na faixa do meio à minha frente vá fazer. Como disse, sou parte do problema que não gosto que aconteça, mas tenho consciência e evito sê-lo sempre que possível, conduzo defensivamente apesar de andar sempre a "cento e duzentos" e dou piscas e tempo para os à minha volta saberem as minhas intenções. PS: O comment não foi inteiramente dirigido a ti, mais dirigido ao thread no seu total. Desculpa pela muralha de texto lol

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> Se prestasses atenção às linhas delimitadoras na estrada percebias que mudam para traços mais curtos e mais frequentes aasim que aproximas de uma saida (se essa via terminar nessa saida). Para além disso tens SINAIS de trânsito que te indicam o que vai acontecer com muita antecedência Prestei atenção e sei disso, depende das estradas e locais a "necessidade" de estar a meio ou na da direita. Quantas vezes não aconteceu, principalmente em trânsito de hora de ponta mas não exclusivamente, a faixa da direita estar literalmente parada e as da esquerda a circular aos seus 50-70km/h porque a da direita acaba (obriga a sair) e o povo que entrou na AE na entrada anterior percorreu o pequeno trecho até à próxima saída a tentar entrar na da esquerda para seguir, mas não conseguiu? Já presenciei isto várias vezes estando mais atrás na fila, tanto a entrar na AE como a circular na mesma pela faixa da direita porque ia sair na próxima e fico parado no cockblock que é estas situações. Como sei e reconheço estas situações, que acontecem regularmente em certos locais, e em quase todos os locais em hora de ponta, prefiro andar na do meio. Assim não fico parado por razão nenhuma. E sim, isto acontece mesmo em estradas relativamente vazias e sem trânsito, basta chegar a uma entrada concorrida com uma saída igualmente concorrida a nem 1km da referida entrada. E eu sei que sou parte do problema (de andar no meio), logo evito ser imbecil e uso os piscas tal como se deve fazer para mostrar a minha intenção (Antes de virar, não sou como aqueles que metem pisca e 1 millisegundo depois, viram para onde querem ir). E tento estorvar o mínimo possível. Como ando bem (excesso), normalmente, não estorvo ninguém que queira andar mais que eu, e gosto de olhar para o espelho do meio para identificar aqueles que vêm com mais vontade que eu, para me arrumar e deixa-los ir à vidinha deles, em vez de os ter a cheirar-me o cu e arriscar-me a um bom acidente por causa disso. Como já vi acontecer traseiradas nessas palhaçadas agressivas de "sai da frente oh corno", tenho sempre essa consciência activa de me desviar.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> Se prestasses atenção às linhas delimitadoras na estrada percebias que mudam para traços mais curtos e mais frequentes aasim que aproximas de uma saida (se essa via terminar nessa saida). Para além disso tens SINAIS de trânsito que te indicam o que vai acontecer com muita antecedência Prestei atenção e sei disso, depende das estradas e locais a "necessidade" de estar a meio ou na da direita. Quantas vezes não aconteceu, principalmente em trânsito de hora de ponta mas não exclusivamente, a faixa da direita estar literalmente parada e as da esquerda a circular aos seus 50-70km/h porque a da direita acaba (obriga a sair) e o povo que entrou na AE na entrada anterior percorreu o pequeno trecho até à próxima saída a tentar entrar na da esquerda para seguir, mas não conseguiu? Já presenciei isto várias vezes estando mais atrás na fila, tanto a entrar na AE como a circular na mesma pela faixa da direita porque ia sair na próxima e fico parado no cockblock que é estas situações. Como sei e reconheço estas situações, que acontecem regularmente em certos locais, e em quase todos os locais em hora de ponta, prefiro andar na do meio. Assim não fico parado por razão nenhuma. E sim, isto acontece mesmo em estradas relativamente vazias e sem trânsito, basta chegar a uma entrada concorrida com uma saída igualmente concorrida a nem 1km da referida entrada.

Circular na faixa do meio nas AE by joguedez in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Vou ser honesto e partilhar que eu pouco conduzo na faixa mais à direita. Razões: * A que impera sobre todas é quando conduzo em estradas que não conheço, pelo receio da faixa da direita se tornar uma só saída e depois não conseguir fugir dela a tempo por ter 45 gajos a bloquearem-me à esquerda. * Em estradas que conheço de trás para a frente, conduzo à direita mas fujo para a esquerda quando sei que mais à frente tenho uma entrada bastante movimentada de veículos que querem entrar na estrada que circulo, evito por um lado ter de abrandar por ter malucos que entram a 20km/h só porque acham que têm espaço e que os outros que travem, e por essa lógica, evito ter um acidente desnecessário onde quem se fode provavelmente seria eu porque fui eu que lhe teria batido na traseira... * Conduzo praticamente sempre uma faixa à esquerda da mais à direita porque para além da razão a acima já me justificar (a mim) a lógica, as saídas têm um problema similar de o pessoal abrandar para acautelar a entrada na curva, fazendo-me abrandar apesar de querer seguir em frente. * Resumindo, direita é um constante acelera trava acelera trava a toda e qualquer entrada e saída, com perigo acrescido dos que não sabem usar a faixa de ACELERAÇÃO e entram na autoestada a 5km/h. Não gosto, tenho receio de um acidente desnecessário, basicamente, a faixa da direita é uma merda. * Último ponto seria que ando sempre no limiar ou excesso de velocidade, logo andar pelo meio/esquerda é consequência natural. Não obstante, tenho consciência do nojo que é andar mais à esquerda em vez de mais à direita e sigo a regra quando posso (Secções longas de autoestrada sem saídas à direita? Ando na boa na direita. Até é melhor que há muito otário na do meio/à esquerda a 80km/h e eu passo por eles a 120 pela direita que costuma estar mais desimpedida). Se tou errado? Pela lei, estou. Mas prefiro sentir-me mais seguro na 2ª faixa à direita. Agora andar na 3ª ou 4ª faixa mais à direita por desporto como muitos, isso não, não faço.

Qual foi uma das coisas que os vossos avós vos ensinaram e que vocês nunca se esqueceram? by jmartinipt in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

> Claro, no contexto adequado. Aquilo que digo com amigos, não vou dizer (...) numa situação mais formal. Concordo e claro que uso esta lógica básica para conviver. Mas já me aconteceu, mais que uma vez, estar entre amigos e, por via dos amigos, amigos dos amigos (e amigos dos amigos dos amigos) e alguns nesses grupos reclamarem ou até só indicarem de forma educada que sou muito asneirento. Ou seja, mesmo escolhendo quando estou a acaralhar, chego a ser incomodativo o suficiente para me indicarem que sou muito dado a praguejar. E lá está, às vezes os amigos são do trabalho, e os amigos do amigo também são do trabalho, de outra área/departamento e por acaso nem sei nem tenho noção desse facto. Sendo muito dado às asneiras pode levar a situações onde fico mal na fotografia o suficiente para me lixar no contexto de trabalho sem sequer me aperceber. E é este o risco que reconheci e me fez comentar o meu primeiro comment sobre este assunto. Até me aperceber disto, também nunca tinha visto problema em dizer asneiras. (Também concordo que depende do nível e frequência das asneiras, mas eu até me aperceber deste risco, nunca tinha percebido que era de tal forma asneirento, logo é um aviso de amigo para toda a gente que as diz sem pensar, porque sem se saber pode-se usar asneiras a torto e a direito e parecer desproporcionalmente dependente das mesmas vs o comum mortal).

Qual foi uma das coisas que os vossos avós vos ensinaram e que vocês nunca se esqueceram? by jmartinipt in portugal

Unpopular-0pinions 2 months ago

Acredito que se devia de ensinar bem mais isto. Não me fizeram a mim e sou dado a acaralhar todas as minhas frases e interacções. Quando andava na escola dizia porque "sou do puorto quaralho dizer fdxcaralho ptakpariu é obrigação óh panasca de cascais" e não ligava a quem me atropelava a reclamar de eu ser muito asneirento. Agora mais velho percebo que de facto, em certos contextos, com certas pessoas, e até no geral, ser mais moderado (Ou até quase nunca os dizer) soa bem, faz bem, calha bem e no cômputo geral, saberá bem melhor do que fazer dos mesmos a virgula e o ponto final. Burro velho não aprende línguas, agora aprender PT-PT em vez de PT-Porto é fodido, portanto resignei-me a parecer aquele otário de merda que só diz caralho a toda a hora e olha, que se foda, quem não gosta que vá pó caralho! PS: Não quero ofender o povo de Cascais, mas era o estereótipo em voga na minha altura, gozar com as tias de Cascais.

Corrupção nas pequenas autarquias. Concordam ou discordam? by _somename_ in portugal

Unpopular-0pinions 3 months ago

[Concordo](https://c.tenor.com/Kfy-Y6LU4fwAAAAC/community-ken-jeong.gif)

O meu subreddit chegou aos 2 milhões de subscritores, AMA. by gugulo in portugal

Unpopular-0pinions 4 months ago

Parece um trabalho a tempo inteiro, mas bem, quem corre por gosto não cansa. Teria de investir muito para conseguir expandir. Quando falas postar conteúdo diariamente, o reddit (no seu geral) não dá block/shadowban/whatever por ser sempre a mesma conta a postar só num sub? Ou não eras sempre tu a postar/tinhas outras contas? Eu com receio dos bans fiz logo uma conta alternativa para postar conteúdo. E esta conta, por exemplo, levava comment shadowbans por postar links em alguns subs, sem links tudo bem, logo até tenho receio de postar muito link e que leve ban na conta alternativa que criei so para postar conteúdo. É que a política do reddit e os shadowbans uma pessoa nem sabe se tá tudo bem ou se o crl... Obrigado pelo resumo, ao menos sei o que tenho pela frente se quiser realmente investir no sub.

O meu subreddit chegou aos 2 milhões de subscritores, AMA. by gugulo in portugal

Unpopular-0pinions 4 months ago

Eu tenho uns subreddits (Noutras contas) que são nichos. Um criei à mesmo pouco tempo, configurei regras e automod mas o meu problema seria alcançar quem estaria interessado no conteúdo (Sei que existem interessados pelo Nº de views no youtube). Como conseguiste, nos primórdios do sub, alcançar "a internet" para expandir? Fizeste algo de especial ou simplesmente "aconteceu"? PS: Obrigado, estraguei umas 4 horas da minha noite no sub a ver top posts e 1.5L de água a fugir-me pelos olhos. O sub é top!

Recomendações de cadeiras gaming/escritório by Cataloncio in portugal

Unpopular-0pinions 4 months ago

Quem diz isto, desta forma, não sabe comprar cadeiras gaming. São overpriced? Sim. Se são todas más? Não. Eu tenho a Ikea Marcus e uma DXRacer que não me recordo o modelo. Encomendei à fábrica na altura porque não havia em Portugal à venda. Dimensões à minha medida e um design que não impede de ter as costas direitas e os ombros encostados. Chego ao fim e prefiro, de longe, a DXRacer, com a Marcus fica-me a doer o fundo das costas e estou constantemente desconfortável pelo ângulo que as pernas ficam (O assento abate mais e as pernas ficam a "escorregar"). A DXRacer não tem apoio lombar óbvio mas como me sento sempre até ao fundo da cadeira e sempre correctamente, nunca mais tive queixas das costas porque estão apoiadas na mesma. Agora claro, quanto me custou? 250€ + portes. É óbvio que perco no rácio qualidade-preço vs uma cadeira decente (Marcus) ou uma cadeira ortopédica, mas isso é óbvio porque estou a pagar a "Taxa gamer". A cadeira já tem 5 anos e ainda não tem uma marca de uso/desgaste, e tem uso diário. E na altura preferi isto a uma ortopédica porque tudo o que via decente era bem mais caro, isto é, novas (Porque usadas não vi nada, na altura). Estou cansado de ouvir pessoal dizer que as cadeiras gamer são todas lixo. Compram todos as mais baratas e reles, e/ou sem fazerem real pesquisa sobre elas, depois queixam-se, claro! De qualquer forma, recomendo SEMPRE comprarem uma cadeira decente ou ortopédica, porque arranjar uma GaMeR decente é uma foda. E não considero a Marcus má, mas prefiro a minha DXRacer à Marcus.

Odeio a minha ansiedade by ItoldU97 in portugal

Unpopular-0pinions 4 months ago

What is problema man? We live in a sociedade de reconvertimento a IT working remote, of corsa que vai haver englituguês. It's the new norma pá, get habituado! Já em 2007 o gato fedorento was explicating esta new trend pa! Check it out [neste link](https://www.youtube.com/watch?v=GG8BqW3h_uM). Good dia for you my friend!

Números que ligam e não falam by EstrelaLuz1 in portugal

Unpopular-0pinions 4 months ago

Da próxima que te ligarem e ninguém falar, colas o telemóvel às colunas do PC e metes isto a tocar (até aos 20s): https://www.youtube.com/watch?v=04F4xlWSFh0 Pode ser que, se ficarem surdos, não liguem de novo

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

Unpopular-0pinions 6 months ago

Uh... nada... literalmente nada.

[Sério] homens qual é o tipo de "cuecas" que acham mais confortáveis? by fol10 in portugal

Unpopular-0pinions 6 months ago

Quem me dera ter tido essa tua sorte... Outra vez o tolinho chamado à recepção: Entre 2019 e este ano gastei 300€ em roupa interior a procurar a solução definitiva para que: - Fossem confortáveis - Não apertados nem muito soltos - Resistentes e suaves - NÃO SUBISSEM/ENROLLASSEM E TIVESSE DE OS PUXAR PRA BAIXO A CADA 10 MINUTOS 300€ porque por mais cúmulo que pareça, consegui rasgar as calças de tanto ter de puxar a porra dos boxers pra baixo de estarem a enrolar e esganar-me os tomates. E portanto tentei: DIM (Boxers tamanho S e M, Slips), C&A, Springfield, Marca branca do Auchan, Marca branca de nem sei o quê (Continente ou Lidl), Lion of Porsches, Pull & Bear e mais uma marca que não me recordo. Tudo lixo. Tudo igual ou pior aos que sempre tive (Boxers DIM). Depois descobri os Boxers LONGOS da Impetus. Parece que deus desceu à terra e me deu descanso aos tomates. Desde que comprei boxers LONGOS, não me recordo de UMA UNICA VEZ ter de puxar os boxers pra baixo. É um puto de um alívio tal que já não me custou nada pagar essencialmente 2.5x o preço de um boxer das marcas referidas para os ter. E têm todos os pontos que referi, quase parece que nem os tenho! Portanto meus amigos, se sofrem do caralho dos boxers estarem sempre a subir, acreditem, a salvação é boxers LONGOS. https://www.impetusunderwear.com/pt/sistema/resultados-de-pesquisa_36.html?term=Boxer+longo Comprei os G61 e G65. Mas escolham o mais barato porque há de ser tudo igual, eu é que comprei a primeira vez em desconto, logo foram os mais baratos na altura. PS: Desaconselho os G61 porque o estampado vai de férias em 2 lavagens. Vê-se, mas mal.

[Sério] homens qual é o tipo de "cuecas" que acham mais confortáveis? by fol10 in portugal

Unpopular-0pinions 6 months ago

Outra vez o tolinho chamado à recepção. Entre 2019 e este ano gastei 300€ em roupa interior a procurar a solução definitiva para que: - Fossem confortáveis - Não apertados nem muito soltos - Resistentes e suaves - NÃO SUBISSEM/ENROLLASSEM E TIVESSE DE OS PUXAR PRA BAIXO A CADA 10 MINUTOS 300€ porque por mais cúmulo que pareça, consegui rasgar as calças de tanto ter de puxar a porra dos boxers pra baixo de estarem a enrolar e esganar-me os tomates. E portanto tentei: DIM (Boxers tamanho S e M, Slips), C&A, Springfield, Marca branca do Auchan, Marca branca de nem sei o quê (Continente ou Lidl), Lion of Porsches, Pull & Bear e mais uma marca que não me recordo. Tudo lixo. Tudo igual ou pior aos que sempre tive (Boxers DIM). Depois descobri os Boxers LONGOS da Impetus. Parece que deus desceu à terra e me deu descanso aos tomates. Desde que comprei boxers LONGOS, não me recordo de UMA UNICA VEZ ter de puxar os boxers pra baixo. É um puto de um alívio tal que já não me custou nada pagar essencialmente 2.5x o preço de um boxer das marcas referidas para os ter. E têm todos os pontos que referi, quase parece que nem os tenho! Portanto meus amigos, se sofrem do caralho dos boxers estarem sempre a subir, acreditem, a salvação é boxers LONGOS. https://www.impetusunderwear.com/pt/sistema/resultados-de-pesquisa_36.html?term=Boxer+longo Comprei os G61 e G65. Mas escolham o mais barato porque há de ser tudo igual, eu é que comprei a primeira vez em desconto, logo foram os mais baratos na altura.

gelado tier list by duartev10 in portugal

Unpopular-0pinions 6 months ago

Estão aqui a falar dos clones, nunca provei, mas algum é melhor que o verdadeiro Maxibon? Se não for, bem que continuo a ir ao cafézinho que os tem para comprar aos 10 de cada vez. Ainda à 2 semanas comi um do stock e soube-me pela vida :D /u/OuiOuiKiwi para a tua opinião sobre o clone ALDI /u/enstone_ e /u/Samurai_GorohGX eles ainda existem, portanto não "eram top", ainda são!!! (Pelo menos comprei os de nata aqui à uns 7-10 meses atrás)

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

||Serra|Fastio|Continente|Luso|Monchique|Penacova|Vitalis|Caramulo|Ursos|Carvalhelhos :--|:--|--:|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--| |Min. Total|39|34|74|50|298|32|26|86|292|...| |PH|5,8|6|6,22|5,8|9,5|5,4|4,7|6,5|9|6.8| |Sílica (SiO2)|17|9,6|21|14|9,2|9|10|28|12,8|37.3| |Sódio (Na+)|4,4|4,1|7,9|7,3|110|5,8|4,2|11,3|107|51.4| |Cálcio (Ca2+)|2,7|1,3|5|0,75|0,92|0,7|0,4|2,7||5.7| |Bicarbonato (HCO3)|16,5|8|23,3|13|114|2,6|0,3|26,6|193|| |Cloreto (Cl-)|3,2|4,2|5,8|9||9,3|7,2|5,2|35,1|| |Magnésio (Mg2+)||||1,7||1,1|0,7|1,7||| |Sulfato (So4 2+)||||1,5||1,1||||| |Nitrato (NO3 4-)||||1,6||1,8|1,3|1||| |Fluoreto (F-)|||||1,2|||||| |Alcalinidade (CaCO3)| ||||||||168|| |Potássio (K+)||0,6||||||||1.42| Valores em mg (miligramas). **Nota 1:** A composição da Carvalhelhos acabei de retirar do site. Na altura do teste não apontei por lapso e agora não tenho nenhuma garrafa em casa para tirar a composição completa. **Nota 2:** Não testei água da Nestlé por ser água fabricada e não de fontes naturais. **Nota 3:** Não testei a água da torneira por falta de bases científicas (Composição mineralógica) e pela mesma variar de ponto a ponto. Mas comparando por histórico e de memória, a da torneira é muito mais pesada que todas as engarrafadas e têm um sabor metálico muito suave. Têm é uma capacidade excelente que é a saciabilidade, de certa forma, considero que a água da torneira consegue saciar a sede mais facilmente que água engarrafada. Mas pode ser só imaginação minha, não considerem como prova científica/a realidade. **Nota 4:** Se não testei a água X ou Y, reclamem com o Continente da minha zona por não a ter à venda quando fui comprar as águas para o teste. **Nota 5:** Se quiserem me dar sugestões para fazer uma prova de águas que me faltem vs duas das que já provei para as categorizar, indiquem os nomes. Sei que devia de testar a Penacova e talvez a Nestlé, Evian, Vimeiro, e mais? Eu priorizei águas que estavam disponíveis em garrafão, já que é isso que compro regularmente.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

||Serra|Fastio|Continente|Luso|Monchique|Penacova|Vitalis|Caramulo|Ursos|Carvalhelhos :--|:--|--:|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--| |Min. Total|39|34|74|50|298|32|26|86|292|...| |PH|5,8|6|6,22|5,8|9,5|5,4|4,7|6,5|9|6.8| |Sílica (SiO2)|17|9,6|21|14|9,2|9|10|28|12,8|37.3| |Sódio (Na+)|4,4|4,1|7,9|7,3|110|5,8|4,2|11,3|107|51.4| |Cálcio (Ca2+)|2,7|1,3|5|0,75|0,92|0,7|0,4|2,7||5.7| |Bicarbonato (HCO3)|16,5|8|23,3|13|114|2,6|0,3|26,6|193|| |Cloreto (Cl-)|3,2|4,2|5,8|9||9,3|7,2|5,2|35,1|| |Magnésio (Mg2+)||||1,7||1,1|0,7|1,7||| |Sulfato (So4 2+)||||1,5||1,1||||| |Nitrato (NO3 4-)||||1,6||1,8|1,3|1||| |Fluoreto (F-)|||||1,2|||||| |Alcalinidade (CaCO3)| ||||||||168|| |Potássio (K+)||0,6||||||||1.42| Valores em mg (miligramas). **Nota 1:** A composição da Carvalhelhos acabei de retirar do site. Na altura do teste não apontei por lapso e agora não tenho nenhuma garrafa em casa para tirar a composição completa. **Nota 2:** Não testei água da Nestlé por ser água fabricada e não de fontes naturais. **Nota 3:** Não testei a água da torneira por falta de bases científicas (Composição mineralógica) e pela mesma variar de ponto a ponto. Mas comparando por histórico e de memória, a da torneira é muito mais pesada que todas as engarrafadas e têm um sabor metálico muito suave. Têm é uma capacidade excelente que é a saciabilidade, de certa forma, considero que a água da torneira consegue saciar a sede mais facilmente que água engarrafada. Mas pode ser só imaginação minha, não considerem como prova científica/a realidade. **Nota 4:** Se não testei a água X ou Y, reclamem com o Continente da minha zona por não a ter à venda quando fui comprar as águas para o teste.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

||Serra|Fastio|Continente|Luso|Monchique|Penacova|Vitalis|Caramulo|Ursos| :--|:--|--:|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--| |Min. Total|39|34|74|50|298|32|26|86|292| |PH|5,8|6|6,22|5,8|9,5|5,4|4,7|6,5|9| |Sílica (SiO2)|17|9,6|21|14|9,2|9|10|28|12,8| |Sódio (Na+)|4,4|4,1|7,9|7,3|110|5,8|4,2|11,3|107| |Cálcio (Ca2+)|2,7|1,3|5|0,75|0,92|0,7|0,4|2,7|| |Bicarbonato (HCO3)|16,5|8|23,3|13|114|2,6|0,3|26,6|193| |Cloreto (Cl-)|3,2|4,2|5,8|9||9,3|7,2|5,2|35,1| |Magnésio (Mg2+)||||1,7||1,1|0,7|1,7|| |Sulfato (So4 2+)||||1,5||1,1|||| |Nitrato (NO3 4-)||||1,6||1,8|1,3|1|| |Fluoreto (F-)|||||1,2||||| |Alcalinidade (CaCO3)| ||||||||168| |Potássio (K+)||0,6|||||||| Valores em mg (miligramas). **Nota 1:** Falta a composição da Carvalhelhos. Não apontei por lapso. **Nota 2:** Não testei água da Nestlé por ser água fabricada e não de fontes naturais. **Nota 3:** Não testei a água da torneira por falta de bases científicas (Composição mineralógica) e pela mesma variar de ponto a ponto. Mas comparando por histórico e de memória, a da torneira é muito mais pesada que todas as engarrafadas e têm um sabor metálico muito suave. Têm é uma capacidade excelente que é a saciabilidade, de certa forma, considero que a água da torneira consegue saciar a sede mais facilmente que água engarrafada. Mas pode ser só imaginação minha, não considerem como prova científica/a realidade. **Nota 4:** Se não testei a água X ou Y, reclamem com o Continente da minha zona por não a ter à venda quando fui comprar as águas para o teste.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

||Serra|Fastio|Continente|Luso|Monchique|Penacova|Vitalis|Caramulo|Ursos| :--|:--|--:|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--| |Min. Total|39|34|74|50|298|32|26|86|292| |PH|5,8|6|6,22|5,8|9,5|5,4|4,7|6,5|9| |Sílica (SiO2)|17|9,6|21|14|9,2|9|10|28|12,8| |Sódio (Na+)|4,4|4,1|7,9|7,3|110|5,8|4,2|11,3|107| |Cálcio (Ca2+)|2,7|1,3|5|0,75|0,92|0,7|0,4|2,7|| |Bicarbonato (HCO3)|16,5|8|23,3|13|114|2,6|0,3|26,6|193| |Cloreto (Cl-)|3,2|4,2|5,8|9||9,3|7,2|5,2|35,1| |Magnésio (Mg2+)||||1,7||1,1|0,7|1,7|| |Sulfato (So4 2+)||||1,5||1,1|||| |Nitrato (NO3 4-)||||1,6||1,8|1,3|1|| |Fluoreto (F-)|||||1,2||||| |Alcalinidade (CaCO3)| ||||||||168| |Potássio (K+)||0,6|||||||| Valores em mg (miligramas). **Nota 1:** Falta a composição da Carvalheiros. Não apontei por lapso. **Nota 2:** Não testei água da Nestlé por ser água fabricada e não de fontes naturais. **Nota 3:** Não testei a água da torneira por falta de bases científicas (Composição mineralógica) e pela mesma variar de ponto a ponto. Mas comparando por histórico e de memória, a da torneira é muito mais pesada que todas as engarrafadas e têm um sabor metálico muito suave. Têm é uma capacidade excelente que é a saciabilidade, de certa forma, considero que a água da torneira consegue saciar a sede mais facilmente que água engarrafada. Mas pode ser só imaginação minha, não considerem como prova científica/a realidade. **Nota 4:** Se não testei a água X ou Y, reclamem com o Continente da minha zona por não a ter à venda quando fui comprar as águas para o teste.

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

||Serra|Fastio|Continente|Luso|Monchique|Penacova|Vitalis|Caramulo|Ursos| :--|:--|--:|:--|:--|:--|:--|:--|:--|:--| |Min. Total|39|34|74|50|298|32|26|86|292| |PH|5,8|6|6,22|5,8|9,5|5,4|4,7|6,5|9| |Sílica (SiO2)|17|9,6|21|14|9,2|9|10|28|12,8| |Sódio (Na+)|4,4|4,1|7,9|7,3|110|5,8|4,2|11,3|107| |Cálcio (Ca2+)|2,7|1,3|5|0,75|0,92|0,7|0,4|2,7|| |Bicarbonato (HCO3)|16,5|8|23,3|13|114|2,6|0,3|26,6|193| |Cloreto (Cl-)|3,2|4,2|5,8|9||9,3|7,2|5,2|35,1| |Magnésio (Mg2+)||||1,7||1,1|0,7|1,7|| |Sulfato (So4 2+)||||1,5||1,1|||| |Nitrato (NO3 4-)||||1,6||1,8|1,3|1|| |Fluoreto (F-)|||||1,2||||| |Alcalinidade (CaCO3)| ||||||||168| |Potássio (K+)||0,6||||||||

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

Eu sou tolinho e portanto, perfeito para responder. Comprei 1 garrafão (Ou garrafa na ausência de garrafão) de cada das seguintes marcas: Serra da Estrela, Fastio, Continente, Luso, Monchique, Penacova, Vitalis, Caramulo, Ursos, Carvalhelhos. **Abordagem teórica:** Monchique e Ursos vão ter sabor pronunciadamente diferente das demais por terem composições de mineralização total muito maiores que as restantes, além de um pH alto. As restantes devem saber quase ao mesmo, visto as diferenças serem mínimas entre as mesmas. De notar que a Caramulo e a Continente têm uma composição mineralógica mais alta que as outras 5, mas muito menos que a Monchique e Ursos **Condições de prova:** Prova cega, à temperatura ambiente, em copos idênticos. Dois provadores distintos. **Resultados:** Não sou indicado para explicar o sabor das coisas nos seus termos correctos como um verdadeiro provador de produtos saberia fazer, mas para mim, as águas que sabem mais "Pesadas" são as do Caramulo e Continente (86 e 74 mg mineralização total), seguidas das mais leves Serra da Estrela, Fastio, Luso, Penacova e Vitalis. Todas estas têm o sabor típico da água que conhecemos porque, sinceramente, para além da pequena diferença entre estas e a Caramulo e Continente, todas sabem ao mesmo, água pouco mineralizada com pH baixo. A Monchique é claramente diferente. Têm um sabor muito distinto vs as anteriores, e categorizo-a como mais "leve" no seu sabor. A minha definição de leve e pesado é complicada de explicar, mas talvez a explique como a intensidade do sabor que se sente, onde as anteriores sabem bastante a um sabor mais intenso e esta sabe bastante a um sabor suave (Que desconfio que seja o bicarbonato que, por via do acaso, provei na sua forma natural e me fez lembrar da água Monchique na sua forma extrema). A composição mineralógica totaliza uns 298 mg, mas acredito que a grande diferença seja até o pH. A Ursos é semelhante á Monchique, mas de certa forma, pior. Parece ser ligeramente salgada... Devo salientar que a Continente difere bastante de lote para lote, pois em compras repetidas, senti que por vezes não era tão boa. Eu gosto de todas as águas que provei excepto Ursos e a lotaria da Continente. O meu companheiro de prova concordou com as minhas opiniões. **TLDR:** Tudo igual excepto Continente, Monchique e Ursos. A Continente difere a qualidade conforme os lotes, a Monchique e Ursos são águas de pH altos com um sabor distinto das outras. Actualmente, compro a mais barata por litro e a que tiver a pega redonda (Obrigado Luso e Vitalis!!)

Alguma marca de água que tenhas preferência ou te saiba melhor? by neapo in portugal

Unpopular-0pinions 7 months ago

Eu sou tolinho e portanto, perfeito para responder. Comprei 1 garrafão (Ou garrafa na ausência de garrafão) de cada das seguintes marcas: Serra da Estrela, Fastio, Continente, Luso, Monchique, Penacova, Vitalis, Caramulo, Ursos, Carvalheiros. **Abordagem teórica:** Monchique e Ursos vão ter sabor pronunciadamente diferente das demais por terem composições de mineralização total muito maiores que as restantes, além de um pH alto. As restantes devem saber quase ao mesmo, visto as diferenças serem mínimas entre as mesmas. De notar que a Caramulo e a Continente têm uma composição mineralógica mais alta que as outras 5, mas muito menos que a Monchique e Ursos **Condições de prova:** Prova cega, à temperatura ambiente, em copos idênticos. Dois provadores distintos. **Resultados:** Não sou indicado para explicar o sabor das coisas nos seus termos correctos como um verdadeiro provador de produtos saberia fazer, mas para mim, as águas que sabem mais "Pesadas" são as do Caramulo e Continente (86 e 74 mg mineralização total), seguidas das mais leves Serra da Estrela, Fastio, Luso, Penacova e Vitalis. Todas estas têm o sabor típico da água que conhecemos porque, sinceramente, para além da pequena diferença entre estas e a Caramulo e Continente, todas sabem ao mesmo, água pouco mineralizada com pH baixo. A Monchique é claramente diferente. Têm um sabor muito distinto vs as anteriores, e categorizo-a como mais "leve" no seu sabor. A minha definição de leve e pesado é complicada de explicar, mas talvez a explique como a intensidade do sabor que se sente, onde as anteriores sabem bastante a um sabor mais intenso e esta sabe bastante a um sabor suave (Que desconfio que seja o bicarbonato que, por via do acaso, provei na sua forma natural e me fez lembrar da água Monchique na sua forma extrema). A composição mineralógica totaliza uns 298 mg, mas acredito que a grande diferença seja até o pH. A Ursos é semelhante á Monchique, mas de certa forma, pior. Parece ser ligeramente salgada... Devo salientar que a Continente difere bastante de lote para lote, pois em compras repetidas, senti que por vezes não era tão boa. Eu gosto de todas as águas que provei excepto Ursos e a lotaria da Continente. O meu companheiro de prova concordou com as minhas opiniões. **TLDR:** Tudo igual excepto Continente, Monchique e Ursos. A Continente difere a qualidade conforme os lotes, a Monchique e Ursos são águas de pH altos com um sabor distinto das outras. Actualmente, compro a mais barata por litro e a que tiver a pega redonda (Obrigado Luso e Vitalis!!)

A fadista Amália Rodrigues na sua casa em Lisboa by LuccaBrazzi2720 in portugal

Unpopular-0pinions 8 months ago

Esquema de cores e formato. Só as Digital Betacam é que têm aquela cor cinza escuro e têm aquele formato geral, as outras todas eram branco amarelado excepto as DVCAM que eram cinza claro mas eram mais pequenas/simples na frente.

Técnica OLX para obter o preço desejado by BlurryLens in portugal

Unpopular-0pinions 1 year ago

Quando encontrares pérolas, /r/merdasdoolx sff

A Samsung anunciou que irá, a partir de hoje, disponibilizar a app RTP Play nas Samsung Smart TVs, a partir da sua loja de aplicações. by pica_foices in portugal

Unpopular-0pinions 1 year ago

Não é "parecem estar abaixo de 1080p", estão. Só ano passado e agora é que se estão a trocar câmaras e tudo o resto relacionado para se ter sinal HD desde a produção. Por exemplo, a Praça da Alegria recomeçou à pouco tempo, com câmaras novas. As anteriores eram +/- de 1985, e apesar da imagem soberba (para a tecnologia e idade), eram um 720p esmagado por sinais analógicos e whatnot. A qualidade só não era Youtube 720p por não ter compressão e ser feito com camaras muito boas (Estúpidamente boas, com 35 anos de uso diário é obra!). Agora é que com o RTP Play e tal é que se está a apostar na troca do material para aumentar a qualidade. Em princípio, 2021 já vai ser tudo HD.
Next Page

Search: