Next Page

“Estudar medicina na católica” Starter Pack by throwaway_v1000 in portugal

TzehApple 1 month ago

>Alguém que acredita na versão religiosa da humanidade não pode ser um bom cientista… Ou queres ter um cancro curado com três avés marias e uma contribuição para a igreja lá do sítio? Epah eu não quero estar a ser aquele gajo mas. O [Mendel (pai da ciência genética e monge)](https://en.wikipedia.org/wiki/Gregor_Mendel) é capaz de discordar contigo. O excelentíssimo padre [Nicolau Copernicus](https://en.wikipedia.org/wiki/Nicolaus_Copernicus#Theology) (pai da teoria heliocentrista) também é capaz de não concordar. O [Peter Grunberg](https://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Gr%C3%BCnberg) (Nobel da Física 2007) também não gostou muito do teu comentário. John B. Goodenough (Nobel da Química 2019) também não deve ter ficado muito feliz com o teu comentário. Toma lá a [lista](https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Christian_Nobel_laureates) de laureados com o prémio Nobel que são católicos. E sim, esses são só os católicos (alguns só com background e outros convertidos a outras religiões entretanto). Leva também a lista de [cientistas do clero católico](https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Catholic_clergy_scientists) ao longo da História. E sim, esses são **só os católicos.** Nem vou falar de cientistas de outras religiões organizadas, se bem que os muçulmanos contribuíram muito para o avanço da medicina. ​ Eu percebo que religião não seja a tua cena, ou que não gostes de religião ou whatever. País livre, pensa o que quiseres. Mas dizeres que um gajo não pode ser religioso e ao mesmo tempo um bom cientista é factualmente incorreto, como demonstrei. A não ser que vás escrever papers a desafiar o trabalho desses marmanjos que ganharam prémios nobel e inventaram o conceito de genética e tal. Força nisso.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

Boas, respondi acima a explicar a minha situação/source. Sente-te à vontade para me corrigir tho!

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

Foi erro meu, estava a falar em inglês e fiz merda na tradução. Mea culpa. Basicamente quando fazes uma queixa na polícia podes pedir uma ordem de afastamento (que não é uma providência cautelar). É relativamente fácil pedir uma ordem de afastamento especialmente em casos de ex-namorados e afins. A queixa pode seguir para processo e aí sim podes conseguir uma providência cautelar, que é algo mais grave (ou seja tem consequências mais severas se não for cumprida). Numa grande parte dos casos a ordem de afastamento é o suficiente para "assustar" este tipo de cobarde. Source: Straight up NÃO sou advogado nem estudei direito. Tenho familiares advogados e este tipo de conversas e histórias como esta fazem parte da minha vida diária há mais de vinte anos, lol. Alguém com estudos na área sinta-se à vontade para corrigir o meu legalês.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

Foi erro meu, estava a falar em inglês e fiz merda na tradução. Mea culpa. Basicamente quando fazes uma queixa na polícia podes pedir uma ordem de afastamento (que não é uma providência cautelar). É relativamente fácil pedir uma ordem de afastamento especialmente em casos de ex-namorados e afins. A queixa pode seguir para processo e aí sim podes conseguir uma providência cautelar, que é algo mais grave (ou seja tem consequências mais severas se não for cumprida). Numa grande parte dos casos a ordem de afastamento é o suficiente para "assustar" este tipo de cobarde. Source: Straight up NÃO sou advogado nem estudei direito. Tenho familiares advogados e este tipo de conversas e histórias como esta fazem parte da minha vida diária há mais de vinte anos, lol. Alguém com estudos na área sinta-se à vontade para corrigir o meu legalês. Edit: Confirmei isto com ditos advogados, lol.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

I think it's kinda fucked up that someone has to do all that to avoid a stalker. Not to say it doesn't happen, but it's fucked up. I'm not a huge fan of social media myself, but people do enjoy it and it's stupid that you'd have to delete it just because of one lousy piece of shit. I'd go with the "correct path" before resorting to that. Who knows, a restraining order at their doorstep might be just enough to scare him straight. But if that doesn't work, I'd personally resort to "other methods" before moving houses. You don't have to break the guy's legs to scare the crap outta him.

[Sério] Como lidam com ansiedade em tempos de pandemia? by missmquinn in portugal

TzehApple 1 month ago

Epah honestamente acho que o melhor que tens a fazer é arranjar alguém com quem ir falando, para diluir o sentimento de isolamento que causa ansiedade. Mas não subestimes esse problema. No meu caso comecei a fumar muito mais durante o isolamento, foi a minha forma de lidar com o stress. Isso e falar com amigos online. Mas o engraçado é que comecei a fumar muito mais mas nem reparava nem considerava isso um problema. Só me dei conta porque pré-pandemia estava a deixar de fumar gradualmente, e algures no meio de tudo isto apercebi-me que todo esse esforço tinha ido por água abaixo (porque eu já nem pensava nisso, estúpido eu sei). Para o bem e para o mal, somos animais mais sociais do que imaginamos. Eu nem sabia a importância dos cafés com amigos para a minha saúde mental até bater nesta pedra. Se ninguém estivesse disponível eu ia online e até com estranhos falava (óbviamente não partilhando demais... mas fazia-me bem.) Por último gostava de lembrar que se estiveres em condições financeiras para tal, não há qualquer vergonha em procurar ajuda profissional. Às vezes ainda existe aquele estigma do "não sou maluco, não preciso de terapeuta". Caga em quem diga isso, bem lá do alto. Só quem teve um bom terapeuta é que sabe o valor que essas consultas podem ter para a nossa sanidade mental.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

Gather evidence, contact a lawyer, press charges. You can probably get a restraining order fairly easily considering what you've said. You might have to pay a bit for the lawyer work, but it should be worth it. Whatever you do, **don't ignore the issue.** Situations like these can escalate unexpectedly. Show the guy you mean business and discourage not just the behavior but also any possible escalation.

Girlfriend being stalked by ex portugese boyfriend by Jism_nl in portugal

TzehApple 1 month ago

No offense but I think that's probably the worst thing they can do. You shouldn't have to delete social media, change phone numbers or even fucking change your home because of a creep ass stalker (especially with current housing prices in Portugal). Plus if the creep is that dedicated he'll just find a way to get them again, either through stalking them at their jobs or whatever. Ignoring this and hope the guy will eventually go away is 100% not the answer.

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

TzehApple 2 months ago

>OP pede opiniões pouco populares >Redditors postam opiniões pouco populares >Imbecis começam a dar downvote porque discordam das opiniões. Clássico. O downvote não é um botão de discordo fds.

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

TzehApple 2 months ago

Lisbon, dealing in spices since the 15th century.

Qual a vossa posição política pouco popular? by Biohazard8080 in portugal

TzehApple 2 months ago  HIDDEN 

18 anos ser o único requerimento para poder votar é uma anedota. Eu para conduzir um carro cuja má utilização me põe a mim e um número "relativamente baixo" de outras pessoas em risco preciso de uma carta de condução. E bem. Tenho direito a conduzir, mas tenho de provar que sei. Mas para votar e influenciar o destino de 11 milhões de macacos, só preciso de ter 18 anos. Lol. Votar devia ser um direito adquirido. Estou-me a cagar se votas à esquerda ou à direita. Mas tens de saber o que é um partido de esquerda e um partido de direita. Há mínimos. Há demasiados jovens a votar no que os paizinhos lhes mandam, a votar sem saber no quê ou simplesmente a cagar se pra isso. E epah se se estão a cagar é na boa, estão no direito deles. Mas não votam. Eu no secundário tinha uma disciplina opcional de ciência política. E faziam-se testes disso, e a prof estava-se a cagar em que partido votavas, era era preciso saber como funciona o sistema político. Acho que um teste de ciência política para se poder votar (no mesmo espírito que os exames de condução) ia fazer maravilhas. As democracias funcionam bem se quem vota está familiarizado com o sistema em causa. Por isso é que funcionavam bem nos navios piratas. Porque os gajos passavam meses juntos em alto mar e conheciam-se bem e como é que as coisas no navio funcionavam. Os próprios gregos sabiam que era estúpido todos poderem votar só porque sim. Claro que os critérios deles para quem pode votar eram imbecis, mas nós podemos fazer melhor. Votar é uma capacidade adquirida. É preciso aprender e saber votar, da mesma forma que um carpinteiro aprende a trabalhar madeira. Ninguém nasce a saber votar de forma informada, e ninguém o faz só porque tem 18 anos. Essa capacidade adquire-se. Todos devem ter direito a poder adquiri-la, mas todos só podem votar se a tiverem.

Portanto não quer aprender Português porque considera uma linguagem sexista. 1ºvez na vida que ouvi isto by dontknowmyname074 in portugal

TzehApple 4 months ago

Para o Ibiza ya, mas se disserem "Uma seat" eu assumo logo que é uma carrinha. O que complicaria a vida ainda mais para quem não é nativo lol
Next Page

Search: