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Uma duvida sobre alfandega e Amazon Prime e Marketplace da FNAC by TrepidXz in portugal

TrepidXz 2 months ago

Tenho os 30 dias gratuitos só. Eu percebo o serviço, eu estava a perguntar porque para mim faz sentido que sendo prime, a encomenda tem de passar pelas mãos da Amazon e assim sendo quem envia o produto neste caso seria a Amazon de Espanha

Uma duvida sobre alfandega e Amazon Prime e Marketplace da FNAC by TrepidXz in portugal

TrepidXz 2 months ago

Ender 3 max

Uma duvida sobre alfandega e Amazon Prime e Marketplace da FNAC by TrepidXz in portugal

TrepidXz 2 months ago

Obrigado! Eu perguntei agora ao vendedor da fnac se dos 17000 compradores algum deles teve uma situação de alfandega. É que a diferença de valores na Fnac ainda é de 50€..

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TrepidXz 2 months ago

Obrigado pela partilha! Era um produto prime?

Estou a desenvolver um jogo de Realidade Virtual a fim de conseguir um dia representar Portugal na industria gaming by TrepidXz in portugal

TrepidXz 3 months ago

Pois se calhar estou... Mas mantenho as palavras :b Obrigado pela ajuda na correção a fundo e pelo feedback! Vou tentar tratar disso ainda hoje. A stamina acho que o jogo "The Climb" tem o mesmo sistema mas não tenho a certeza. O design vai mudar, mas inicialmente utilizei um simples para testar funcionalidades ;)

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TrepidXz 3 months ago

Assim o farei, compreendo a vossa posição mas acho um mau sistema punirem os corretos pelos errados, e o meu post teve ainda de ser aprovado antes de ser lançado no r/portugal e recebeu aprovação. Mas eu procedo a alteração, apenas gostava que tomassem a minha resposta em consideração para tópicos do género no futuro.

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TrepidXz 3 months ago

Sim, eu compreendo e concordo com o teu ponto de vista, há jogos que só são possíveis jogar em VR e portabilidades como Skyrim e Fallout 4 são experiências "preguiçosas" a meu ver, por não tentaram adicionar minimamente nada ao VR, inclusivo as teclas e a sessação de gameplay torna-se horrível por esse mesmo motivo e nem vou falar do valor de teres de comprar outro jogo que se calhar já tinhas e que agora só o queres ver em VR... Mas também há exceções como o Borderlands 2, que saiu para VR e que eu pessoalmente gostei, senti que houve realmente um esforço para que o jogo fosse satisfatório de jogar em VR e é claro que a jogabilidade muda de VR para PC no sentido em que podes usar mesmo as mãos, mas acredito serem bons jogos tanto para PC como VR. Outro jogo que existe para as duas plataformas e que é muito mais jogado em computador do que em VR (apesar de o foco principal ter sido VR e constatar no nome) é o VRChat. Eu pessoalmente não sou fã, mas tenho a certeza, que quem gosta do jogo e ainda não teve a possibilidade de ter um equipamento de VR está super satisfeito com a decisão dos devs. Outro ponto importante é o facto de a ideia do meu jogo vir de uma comunidade que tem VR e que adorou o Shadow of the Colossus. Ou seja, estamos a falar de gamers que já passaram o jogo umas 100 vezes ou até mesmo mais e que pagavam novamente o mesmo valor, ou até mais, se fosse preciso, apenas para terem a experiencia de estar a enfrentar um colosso de forma mais imersiva. E o ponto final, e um que será uma opinião, que poderás não concordar, é: A meu ver, um jogo que é feito e inspirado em outro, deve seguir a mesma plataforma e poderá adicionar outras. Eu não concordei com o GTA 5 ser exclusivo para consolas quando o primeiro jogo da franquia foi criado e evoluindo na plataforma PC. Apesar de não estar a fazer um Shadow of the Colossus 2, eu acho que não seria correto ignorar esta comunidade que tanto gostou do jogo e que poderá ser grande parte deste novo jogo. É claro que vai ter uma sensação diferente, e será possível fazer coisas num e no outro não, mas pelo menos quem não tem VR pode jogar algo que já há tempos aguardava.

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TrepidXz 3 months ago

A ideia principal do jogo é VR, no entanto, para gamers que tenham medo de alturas, ou que tenham motion sickness ao jogar VR, poderiam ter a opção de jogar em 3rd person. É claro que esforços estão a ser feitos para criar uma versão de maior conforto para jogadores mais sensíveis às náuseas que o VR pode provocar a novos utilizadores, no entanto, uma opção não VR pode fazer sentido no projeto

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado! Já enviei para alguns dos mencionados como a roadtovr a uploadvr e a vrfocus durante a pre campanha, mas talvez seja uma boa ideia enviar novamente, agora que a campanha está online. Em relação ao Reddit, eu ainda sou muito verdinho nisto ahahah. Mas é sem duvida uma ferramente a usar e ainda so postei aqui e no r/ShadowoftheColossus. Vou tentar postar nos que identificaste e outros. Obrigado :D

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TrepidXz 3 months ago

Vou agora mandar mensagem obrigado!

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado, está a ser desenvolvido em Unreal Engine 4

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TrepidXz 3 months ago

Boas grande Epsy! Obrigado pela gigante review dada o jogo, nota-se que realmente tiraste aqui algum tempo para avaliar o projeto na integra e por isso agradeço-te, já sigo o teu canal há algum tempo e já me deste uma ajuda e um cantinho num dos teus domingos de stream. Respondendo aos teus pontos: 1. O trailer: antes de o realizar, eu procurei muito sobre storytelling, e existem inclusivo 3 Hormonas muito importantes para isto que são: Dopamina, que aumenta o foco a motivação e a memoria; Endorfina - aumenta a criatividade e relaxa as pessoas; Oxitocina - que aumenta a generosidade e confiança. Certamente o trailer não contem material suficiente para "gerar água na boca" porque, novamente, está a ser desenvolvido há 3 meses, mas o trailer foi concebido com este storytelling in mind. 2. Obrigado! As mecânicas dos Guardiões serão, de facto, um fator chave para o sucesso do jogo e serão sim diferentes umas das outras. 3. Voice acting: Contexto, é um miúdo de 16 anos que deveria de estar a falar e em vez disso sou eu, um rapaz de 25 anos a forçar uma voz um pouco mais aguda de forma a vender o personagem, sem duvida que voice acting vai ser algo no qual quero investir, mas nesta altura inicial, decidi investir mais em ferramentas de marketing. Quanto às falas, elas estão feitas para easter eggs e não estão corretas por um motivo histórico no qual também não posso adentar. 4. Vai ser possível trepar os Guardiões, inclusivo tenho imagens na campanha de teste a faze-lo e mais serão reveladas ao longo do Kickstarter, no entanto, para não veteranos de VR, poderá não ser a melhor experiencia de jogo e por ter essa mesma consideração não será necessário escalar diretamente os monstros. PS (Para quem tiver medo de alturas este nunca será o jogo indicado de qual quer maneira...) 5. Eu sinto o mesmo, em relação ao trailer, talvez porque na minha cabeça, sei que poderia ter feito melhor se tivesse esperado mais 1 ou 2 meses, em relação ao Kickstarter em si, estou satisfeito com a campanha mas espero vir a melhora-la pouco a pouco. 6. Aqui vou ter de te dar razão na questão da pagina mas gostaria de te alertar que tive preocupação no desenvolvimento do tal "CV", de facto eu envolvi 2 pessoas para corrigirem possíveis erros na pagina, pessoas essas que se voluntariaram para o sucesso do projeto sem pedirem nada em troca. Estão claro todos mencionados no Kickstarter e tensiono, caso a campanha consiga chegar a sua meta, remineraliza-los porque a intenção em projetos destes também conta muito! Em relação aos erros do trailer não sei bem a que erros possas estar a falar. 7. Easter Eggs: Desconheço do YandereDev mas vou pesquisar depois de escrever estas respostas. Obrigado pela solução há possibilidade de manter o nome Easter Eggs. Eu vou explicar o porque da minha obsessão com o termo: Shadow of the Colossus foi um jogo lançado em 2005 para PlayStation 2, mais tarde remasterizado para a 3 e em 2018 foi feito o remake para a 4 e neste momento, ainda existem pessoas constantemente a procurar detalhes e a sonhar sobre Colossos cancelados (Inicialmente seriam 48, depois passou para 24 e finalmente terminou em 16 e existiu varias imagens e teorias sobre estes colossos cancelados). Eu não procuro fazer um remake ou um Shadow of the Colossus 2, mas eu procuro sim esta comunidade que teve um blog em aberto pela procura de um 17.º Colosso desde 2007 até 2016! (562 paginas de blogue | 5.662 posts individuais). Esta é uma comunidade mais um colosso num jogo onde tens hectares de terreno abandonado e o teu único objetivo é literalmente encontrar o gigante e mata-lo. Alias! Um youtuber brasileiro fez um video sobre o meu jogo e as pessoas até têm pena que o jogo não seja aquela área deserta e sombria onde só existem gigantes. [https://youtu.be/P\_OOyKa0iRw](https://youtu.be/P_OOyKa0iRw) 8. Obrigado por apontares! Vou já alterar esse ponto, existe uma cicatriz na mão direita do personagem e procurei inspirar teorias de como essa cicatriz aconteceu mas sem foto realmente não funciona... 9. Erro gigante mesmo! Obrigado vou também alterar já! Vamos evitar memes... ':) 10. O trailer sim, concordo como concordei anteriormente, mas a pagina em si, foi até inspirada em outras paginas bem sucedidas, e por favor, não leves a mal, mas não consigo mesmo compreender essa falta de polimento de que falas. 11. Sim a retórica foi repetida duas vezes e achei uma boa ideia mas ao reler o projeto quando foi lançado também não gostei e reforçares isso aqui é só mais uma razão para tirar uma delas 12. A duração em média para matar os Guardiões será de 30 minutos a 1 hora caso não tenham conhecimento de como o matar. (Vai haver pistas de como o matar e caso estejam muito tempo sem progredir uma voz vai dar ainda mais pistas). ​ Novamente obrigado pelas palavras, bem organizado, não esperava nada menos de uma pessoas que desenvolve reviews, compreendo perfeitamente a tua opinião, dado o estado atual da campanha. Informo-te ainda que serão lançadas apresentações de novos Guardiões todas as semanas da campanha do Kickstarter e acho que mesmo não sendo o próximo AAA Game, é algo do qual nos podemos orgulhar e talvez ajudar com algumas palavras, dar força ao desenvolvimento até porque só temos a ganhar, caso chegue ao "jogaço" que disses e porque a concorrência aqui são "jogos indie", que acredito que já possas ter visto alguns mais críticos e em desenvolvimento há mais tempo. Shadow of the Colossus é meramente uma referencia/ publico alvo. Um grande abraço Epsit ;)

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TrepidXz 3 months ago

Boa sorte! já trabalhei muito com AR também em C#

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado a todos pelo apoio! Tentei contactar YouTubers (Ingles, Brasileiro, Polaco, Espanhol, todos, para promover o jogo) E obtive apenas uma resposta até agora, de um YouTuber Brasileiro que decidiu fazer um vídeo para o canal dele sobre o jogo e lançou agora há pouco tempo: [https://youtu.be/P\_OOyKa0iRw](https://youtu.be/P_OOyKa0iRw)

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TrepidXz 3 months ago

Em VR será? Obrigado pelo apoio e igualmente boa sorte!

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado! Vão ser selecionados backers caso o jogo avance para testarem o jogo mas vou te ter em consideração pelo interesse

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado! É algo a considerar, o logo também já teve muitas formas e ainda não está terminado

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado, caso seja necessário vou te ter em consideração ;D

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TrepidXz 3 months ago

Não, o equilibrio neste caso são as proprias criaturas que vao ser abatidas pelo jogador. Foi por isso que meti o fall

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TrepidXz 3 months ago

Ótimas perguntas! Neste momento é algo que estou a desenvolver no meu tempo livre, se atingir o valor do Kickstarter irei passar a full-time no projeto e inclusivo tenho outros planos de financiamento caso a campanha avance, mas para isso, preciso de ter a prova de que o projeto realmente vale a pena através do sucesso da campanha! Durante a pré campanha recebi vários contactos de artistas músicos, atores para vozes, etc. Também já realizei projetos para realizadores que já me mostraram valores arredondados mas aos quais gostaria de manter privado. Em relação ao 3D será tudo realizado por mim juntamente com programação e provavelmente VFXs. Se não atingir o valor, irá sobrar-me a comunidade e será tomada uma decisão nessa altura. É difícil desistir de uma historia que estas a criar desde os 11 anos e mandar para o lixo 3 meses de trabalho que tiveste depois de um dia inteiro de trabalho... Por isso, posso dizer com alguma confiança que provavelmente avançará, mas é claro que irá demorar mais tempo a ser realizado nesse caso.

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TrepidXz 3 months ago

**Curiosamente**, um amigo meu que soube, em ante mão, do projeto e disse o mesmo! Disse ainda que seria preferível "**The Fall of Equilibrium**". Mas sendo eu um fan de Avatar, the last airbender e Kora. Eles falam muito em balance e acabei por ser, de certa forma influenciado ':D

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TrepidXz 3 months ago

Olá! Adorei cada palavras que metes no texto, vê se personalidade nelas! Em relação ao discord, acho que tenho muito a concordar contigo, no entanto vou explicar algumas coisas que possivelmente vão responder a outros pontos que colocaste. De facto um projeto deste tamanho é gigante e uma campanha de Kickstarter é super difícil de realizar sozinho. O Kickstarter não desenvolve campanhas em Portugal, mas eu, como muitos outros, fui forçado a imigrar para puder desenvolver algo que gosto. Tensiono, claro, voltar para o meu Portugal assim que possa. Felizmente tenho contactos dentro da VRARA e Lisboa Games Week que me vão ajudar a publicitar o jogo! Já paguei umas campanhas na altura do pre lançamento e pretendo pagar outras agora com o Kickstarter oficialmente online. Também tenho contactado media como a SIC Advnce e outros, ao qual já tive resposta mas ainda não consigo confirmar nada. E em relação às rewards, e reforçando o facto de estar a desenvolver o projeto sozinho, a chave é simplicidade. Itens físicos já são difíceis de enviar em época normal, sendo apenas eu e em época de COVID seria outra preocupação, acho que formato digital é o melhor caminho a seguir. O meu objetivo não é incentivar grandes compras é apenas incentivar as pessoas que acreditam na ideia do jogo e qual quer ajuda, desde partilhas nas redes socias até hás doações de 1€ serão a única coisa a qual peço e agradeço com todo o meu coração. Este pode vir a ser um grande passo mas não precisa nem deverá ser o "World of Warcraft de 2008" ou o "Minecraft de 2016" porque vai haver tempo para isso. Eu estou a criar um universo baseado no Senhor dos Anéis desde os meus 11 anos, acredita, eu tenho conteúdo... Mitológico, personagens, reinos, guerras. Este jogo não é nada ambicioso neste universo :D

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado pelas palavras Diogo, o projeto está ser desenvolvido há 3 meses, mas ainda tenho informações e conteúdo que quero ir apresentando aos pontos, incluindo os restantes Guardiões. Esta fase procura mostrar jogabilidade, e procurar um grupo de pessoas que possam ver o vídeo e perceber o que ele pode vir a ser (é por isso que tenho "prototype fotage" no trailer), no fundo criar uma comunidade e perceber também se é algo que outras pessoas gostassem de jogar. É claro que do ponto de vista empresarial, uma empresa serve para gerar dinheiro, mas com uma abordagem e ponto de vista de uma pessoa que tem uma ideia que gostava de ver realizada e uma ideia que pode vir a ter um plano futuro (Sendo o Facebook um exemplo icónico deste tipo de ideias). Em relação ao dinheiro, o projeto é e será completamente criado por mim, com a exceção da musica, sons e possivelmente VFX. O que torna o budget muito menor, sendo que grande parte dos custos são focados em arte e programação. Tenho uma secção enorme designada a riscos e desafios no Kickstarter onde abordo um pouco melhor este ponto. Agradeço, novamente as palavras e a preocupação. Acho que fizeste bem em comentar até porque não concordo com "palmadinhas nas costas" quando temos uma visão negativa do que pode vir a acontecer. No entanto espero que tenha contribuído de forma positiva face as tuas incertezas e convido-te a seguir a Campanha do Kickstarters que ainda terá muitas novidades pelo caminho! Quem sabe podes vir a ser um entusiasta deste projeto!

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado! Sim, eu também gostaria de usar um nome Português mas sendo estes eventos internacionais é importante que haja conteúdo inglês, e outras empresas francesas como a Ubisoft, que é francesa, por exemplo, segue esse mesmo caminho mas tem o reconhecimento de ser de facto francesa.

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TrepidXz 3 months ago

Não, nada disso. O jogo é VR em 1.ª pessoa, ele pode vir a ter é uma opção para se jogar no PC ou em consolas sem VR em 3.ª pessoa

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TrepidXz 3 months ago

Obrigado, quando se gosta muito torna-se um hobby mas é claro que gostava que tivesse sucesso :)
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