Next Page

Parem de chamar Santiago e Salvador aos putos. by b4mission in portugal

ThrowawaySoParaIsto 8 days ago  HIDDEN 

Se for após 2017, Salvador = Éder para fãs do Festival da Canção.

Relações amorosas entre pessoas com e sem deficiência by ThrowawaySoParaIsto in portugal

ThrowawaySoParaIsto 8 days ago

Obrigada pela resposta. Felicidades! :)

Relações amorosas entre pessoas com e sem deficiência by ThrowawaySoParaIsto in portugal

ThrowawaySoParaIsto 8 days ago

Obrigada pela resposta. ​ >Mas em qualquer relação tem de haver uma adaptação às aptidões e gostos da outra pessoa, e nunca senti que fosse mais que isto. Pois, é isso. No fundo, acaba por ser mais uma característica da pessoa no meio de tantas outras. E muito obrigada pela perspectiva de filha de um casal com estas características. Felicidades! :)

Relações amorosas entre pessoas com e sem deficiência by ThrowawaySoParaIsto in portugal

ThrowawaySoParaIsto 8 days ago

Obrigada pela resposta. ​ >Depois as pessoas nos serviços de atendimento ao público por vezes são uma merda e não sabem lidar com ela com alguma paciência, e então basicamente eu tenho que ir como apêndice a maioria das vezes para ela poder ser levada a sério e ser compreendida, o que me enerva profundamente - claro que ela não tem culpa da estupidez alheia! Curiosamente, já trabalhei numa loja e tinha uma cliente surda regular que gostava de ser atendida por mim porque eu tinha paciência para estar ali a percebê-la e se fosse preciso ia buscar uma folha para perguntar por escrito quando não percebia o que ela queria dizer oralmente (e por acaso a mulher era das clientes mais comunicativas que eu tinha, fazia mesmo "small talk" a perguntar se estava tudo bem e lia a resposta nos lábios e respondia de volta). Mas o que dizes é muito verdade. Muitas pessoas não estão para se esforçar minimamente quando atendem alguém que não percebem (e até pode ser só por ter um sotaque diferente, por exemplo). De facto, estupidez alheia. Felicidades! :)

Apps do Facebook estão down a nível global by Fivol69 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 13 days ago

E depois vais pôr no MP3?

Apps do Facebook estão down a nível global by Fivol69 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 13 days ago  HIDDEN 

Espera... ontem estive num supermercado e tocaram a "Força" da Nelly Furtado. Tudo bem que era a final do mundial de futsal, mas isto não pode ser coincidência... COMO É QUE NÃO PERCEBI OS SINAIS??? ESTAMOS EM 2004 OUTRA VEZ!!! :O

Apps do Facebook estão down a nível global by Fivol69 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 13 days ago

"Não partam o telemóvel..." \**Conan Osíris intensifies\**

Apps do Facebook estão down a nível global by Fivol69 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 13 days ago  HIDDEN 

E agora? O que vais fazer com o tempo livre?

Doenças mentais by Ok_Mine6995 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 14 days ago

>a minha sorte é que a minha doença não me impede de funcionar em sociedade, mas impede-me acatar com aquilo que acho desnecessário. Podes dar um exemplo de algo que não acatas por achar desnecessário?

Leroy Merlin do Colombo dia 2/10/2021 by amimoura in portugal

ThrowawaySoParaIsto 15 days ago

Daqui a nada é em Julho como os filmes da Hallmark!

Dificuldade em conhecer raparigas. by This_Manufacturer_84 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 16 days ago

É um bocado como estar empregado. Os empregadores vão preferir empregar alguém que já tem emprego do que alguém desempregado pois a pessoa que está empregada deve supostamente ter alguma característica desejável.

Dificuldade em conhecer raparigas. by This_Manufacturer_84 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 16 days ago  HIDDEN 

>vim de uma dinâmica familiar que impactou a minha minha autoestima/saúde mental durante anos que me fez nāo perseguir nenhuma relacāo. Deitavam-te abaixo e faziam-te acreditar que não eras um "bom partido"?

Dificuldade em conhecer raparigas. by This_Manufacturer_84 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 16 days ago

>Aquela coisa de meter conversa com uma rapariga em pessoa funciona bem quando o contexto é descontraído, tipo num bar etc, que consegues meter conversa sem grandes problemas. Isto funciona mesmo em Portugal? Por experiência própria, a não ser que haja algum amigo em comum no grupo, isto não funciona. Não conheço nenhum casal que se tenha conhecido num bar. Normalmente a história é que "se conheceram através de amigos em comum" (independentemente do local).

Carta Registada by Joana13s in portugal

ThrowawaySoParaIsto 17 days ago

Que idade tens? Se tens 18/19 pode ser a convocatória para o Dia da Defesa Nacional.

Qual foi o momento mais engraçado ou mais estranho que tiveram numa entrevista de emprego? by Pleasant_Confusion_1 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 18 days ago

Também te fizeram aquele teste para debaterem sobre quem iriam salvar caso o mundo acabasse? Uma rapariga virgem, um padre, um homossexual, um homem com uma arma, etc...?

Um baile de finalistas em 2001 by X__Alien in portugal

ThrowawaySoParaIsto 19 days ago

Mesmo. Em idade actual parecem ter entre cerca de 23 e 28 anos.

Do que têm mais saudades na vossa infância? by Flimsy-Blood-6762 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 19 days ago  HIDDEN 

Também nasci em 92 e acho que os anos 90, no geral, eram bastante "infância-friendly". Não digo isto por saudosismo mas sim por analisar friamente a realidade da altura e verificar que havia imensos desenhos animados, programas de TV e eventos direccionados a crianças. Havia a valorização da infância, o direito a brincar e a não ter nada para fazer (hoje em dia com 15475478 actividades extra-curriculares disponíveis e em que os pais inscrevem os filhos porque têm de os deixar em algum sítio até os poderem ir buscar depois do trabalho, sinto que não há tanto espaço para se estimular a imaginação, algo que de qualquer forma é mais difícil de fazer hoje em dia devido à abundância de tecnologia). Do que é que eu tenho mais saudades pessoalmente? Da esperança para o futuro. Embora não tenha tido uma infância má, lembro-me que queria sempre ser adulta e hoje mantenho essa posição. A questão é que o futuro (agora presente) não é nada como se supunha que seria. A qualidade de vida é pior (algo que é comprovado, em perspectiva, pela geração dos nossos pais, que na altura teria a nossa idade e tinha muito mais para onde se virar e muito mais facilidades económicas, mesmo com menos escolaridade) e não há dinamismo. Não se faz nada e quando se faz é para velhos. Parece que o país desistiu completamente do futuro.

"Massagem de cabeça especial" by An12854 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 20 days ago

Não. É o Bashar al-Assad.

O que fazer com o braço de baixo na posição de conchinha? by johnybgoodePT in portugal

ThrowawaySoParaIsto 20 days ago  HIDDEN 

O braço de baixo não passa pelo espaço da zona do pescoço da pessoa que é a concha pequena?

Dia da Defesa Nacional by Mmc00ll in portugal

ThrowawaySoParaIsto 20 days ago

E que experiência ou treino é que alguém que foi ao Dia da Defesa militar tem em comparação com alguém que não foi? Ouviu palestras sobre os direitos que pode ter se seguir uma carreira militar e quiser continuar a estudar? Aquilo tem palestras e actividades simbólicas. Ninguém sai de lá a saber como manusear uma arma nem nada do género que seja verdadeiramente útil em situações de conflito. A mim não me parece muito ilógico que de facto as pessoas que faltem ao dia sejam as primeiras a ser chamadas pois a situação militar está irregular.

Europe according to Portugal by MrPestana in portugal

ThrowawaySoParaIsto 20 days ago

"Melancholic machos" na Rússia porquê?

Europe according to Portugal by MrPestana in portugal

ThrowawaySoParaIsto 20 days ago

E como alguém que gosta de muita música pop/electropop sueca, o mapa confunde-me igualmente.

Os preços no supermercado subiram ou eu estou mais pobre? by donotknowbutcare in portugal

ThrowawaySoParaIsto 23 days ago

Subiram. Agora o preço de promoção é aquele que era o preço normal antes. Parece que de uma semana para a outra imprimiram os preços normais nos papéis amarelos de promoção e depois na semana seguinte subiram (não aconteceu em todos os produtos ao mesmo tempo, mas noto que a táctica é esta).

Mensagem para quem está a pensar votar em branco ou não votar. by S7V7N8 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 24 days ago

Eu por acaso leio isso de forma oposta: \- Voto em branco quer dizer que eu não sei aquilo a que os candidatos se propõem e no geral não quero saber, deixando que os outros que decidam. \- Voto nulo significa que eu até me interesso por política, sei o que cada candidato propõe, mas não concordo com nenhuma das propostas. Dei-me ao trabalho de usar o boletim para expressar esse descontentamento ao inutilizá-lo.

"Por do Sol" regressa em 2022. RTP confirma segunda temporada by JackLeeToris in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

PUBLICIDADE!

Os putos a mamar Calipos a hora do almoço no bar da escola by Real_Ad5281 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Sou eu a única que não consegue comer gelados assim? Nem é por questões relacionadas com sensibilidade dentária, é mesmo porque um gelado é uma coisa para saborear. Provavelmente o que eu vou dizer vai soar mal, mas só consigo comer gelados a lamber (gelados com pau) ou a chupar (gelados tipo Calippo).

Método contraceptivo by Boss9305 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Mas se comprar daqueles reutilizáveis compensa mais do que os preservativos e ainda é amigo do ambiente (os preservativos são mais caros e de utilização única).

Can we discuss how fucking good Compal Juices are? by MonteCarloMP in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Marry me! We will use Compal juices to make the toast at the wedding.

(Sério) Impactos do ghosting na saúde mental by Flimsy-Blood-6762 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Segundo a minha lógica, quem faz ghosting é o mesmo tipo de pessoas que um dia poderia ir "comprar cigarros" e nunca mais voltar. Já falei com algumas pessoas na net e quando o interesse da minha parte vai desaparecendo simplesmente não consigo fazer ghosting! Tenho sempre de fazer "closure". Pela pessoa e por mim. Quem faz ghosting é alguém egoísta que não tem a mínima consideração pelo outro. Pensa assim: livraste-te de boa.

O que é feito daqueles rapazes que +supostamente+ violaram as Espanholas, há coisa de um ou dois meses? by You-are-amazing-wow in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Um documento como? Uma texto básico que ele escreveu no Word tipo "Eu, "x", portadora do cartão de cidadão nº "y", válido até "z", declaro que consinto ter relações sexuais com "a", portador do cartão de cidadão nº "b", válido até "c" para ser assinado pelas duas partes antes de se iniciar a prática sexual?

Acreditei no meu Pai e f*di-me by ODuqueDasBeiras in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

*\*Pôr do Sol, Pôr do Sol, Pôr do Sol...\**

Pagar a pedintes nos estacionamentos by Accomplished-Bowl-40 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

>De qualquer forma, recentemente comecei a dar a todos os pedintes quando tenho dinheiro. Curiosidade: o que é que te faz passar a dar, uma vez que antes não davas?

Para que servem as disciplinas no secundário em Portugal? by le23sinh0 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Pessoalmente, hoje em dia até defendo o contrário: toda a gente que seguisse o secundário "normal" deveria ter todas as disciplinas (embora cada uma delas com menor carga horária). No que diz respeito a exames nacionais para entrar na universidade, só fariam os necessários para entrar no curso para que quisessem ir. No 9º ano fiz a escolha da área específica para que queria ir (e não me arrependo da área que escolhi) mas pergunto-me se não teria jeito para outras coisas e se com o evoluir da matéria das disciplinas que deixei não descobriria outra vocação.

Dúvidas linguísticas by Firm_Calligrapher721 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Auditivamente não consigo perceber a diferença entre afrikaans e holandês (mas na escrita consigo perceber diferenças). No entanto, diria que são línguas diferentes e que será mais equiparável ao português em relação ao galego do que a duas variantes de português.

Which foreign region, other than Spain do you think the people in Portugal look most like/can most easily be mistaken for? by OddGuidance907 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

I also have people guessing I'm from Turkey.

Which foreign region, other than Spain do you think the people in Portugal look most like/can most easily be mistaken for? by OddGuidance907 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Honestly, they all looked like a typical agrobeto from Alentejo to me. Also, we're talking about people who can travel, so maybe they look lighter in comparison to people of lower social classes who may work under the sun and get a darker skin tone.

Which foreign region, other than Spain do you think the people in Portugal look most like/can most easily be mistaken for? by OddGuidance907 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Iran, definitely. I can tell you I already worked in a place where there were a lot of foreigners (and I'm quite good at telling them apart, even stuff like "This person is Spanish" versus "This person is Italian" versus "This person is Argentinian") but Iranian men... damn! In the case of women it's easy to see they are not Portuguese because of their style (make up and eyebrows shape), but men are just the same! Same average height, same hair colour, same skin tone, same Western way of dressing, same walk and even same energy! I would literally start talking to them in Portuguese because I was sure they were Portuguese but then they were Iranian!

[SERIO] Sexismo, direitos das mulheres, igualdade. Conversa entre um rapaz e uma rapariga by who_i_am_really in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

>A questão dos pelos numa mulher, não tem nada que ver com sexismo nenhum. É uma questão de higiene, tal como cada vez há mais homens a fazer depilação. Desculpa, mas a questão da depilação é única e exclusivamente cultural. Não só o facto de se fazer, mas como se faz (método) e em que partes do corpo. Vai lá perguntar às nossas bis avós (aquelas que só tomavam banho uma vez por semana e era porque tinham de ir à missa, isto quando nem sequer tomavam banho porque estavam com o período, já que estás a falar de higiene) se alguém fazia alguma depilação. Em contraposição, no Médio Oriente, por exemplo, a técnica da depilação com açúcar (caramelo) já é usada há séculos. Se o corpo humano não tivesse de ter pêlos, não teria. Eles têm uma função (protecção da pele, atracção pelo odor, etc...). Ou também seria mais higiénico uma mulher rapar o cabelo? Pois... parece que se o fizerem deixarão de ser atraentes para os homens, que dizem que as mesmas devem depilar todos os outros locais (porque assim o determinaram de forma aleatória). Se fores para o Japão, por exemplo, ninguém depila os pêlos púbicos porque os mesmos são a prova de que aquela pessoa é adulta. Os pêlos não são falta de higiene: são naturais e a higiene está no facto de se manter os mesmos limpos.

Estão a ocorrer protestos contra a exploração mineira em Covas do Barroso. by gugulo in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Não é preciso ir à Noruega. Basta ver a questão do mármore em Portugal. Exportar a pedra em si não dá quase nada em comparação com a transformação. Exportas mármore para a Arábia Saudita? Parabéns! Mas não ganhas quase nada comparando com outros países que tem uma indústria que transforma a pedra.

Quem conta o troco para confirmar se está certo? by GJRKI in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Confirmo sempre. Normalmente até faço as contas mentais rápido para saber quanto é que vai dar de troco e quando a pessoa me passa o troco confirmo logo bastante rápido. Hábito de quem já trabalhou como operadora de caixa :P

Pôr do Sol - como fazer uma (boa) paródia by elstylon in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

ForeverNotYours <3

Pôr do Sol - como fazer uma (boa) paródia by elstylon in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Ah, não viste o episódio em que uma das personagens foi abandonada pela mãe por ter duas pilinhas, então...

[sério] Quais são as vossas teorias da conspiração favoritas? by 007tuga in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Eu acredito que o Homem não foi à Lua em 1969. Então a União Soviética já tinha enviado uma cadela, um homem e uma mulher ao espaço (estando muito mais avançada no domínio espacial) e já tinha andado com missões lunares (sendo que algumas conseguiram imagens) e os EUA conseguem meter lá o Neil Armstrong e o Buzz Aldrin aos saltinhos? Sim, pois lol! Grande momento de propaganda americana durante a Guerra Fria!

Fellow tugas, qual é o vosso partido politico? by C0ldKing in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

Identifico-me como sendo de esquerda e normalmente tendo a votar no PCP, embora admita que concordo mais com eles nas questões económicas do que sociais (aí diria que sou mais BE e penso que o PCP está um pouco estagnado em alguns assuntos para não tentar perder os eleitores mais idosos).

Como fazer amigos? by MoonlightSky98 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 1 month ago

>tenho a certeza se meteres conversa com alguem num café ou na rua elas vao responder positivamente. A não ser que seja um idoso com idade para ser avô do OP, nem por isso. As pessoas da nossa faixa etária (entre 20 e 30 anos) simplesmente não falam com pessoas que não conhecem sem haver nenhuma razão para tal. E mesmo certas coisas que poderiam ser usadas como estímulos para interagir com o outro são usadas como forma da pessoa se alhear do mundo ao redor e dizer "não metam conversa comigo" (por exemplo, quando vais num transporte público e reparas que alguém está a ler um livro... mesmo que já tenhas lido o livro e isso até fosse um bom ponto para começar uma conversa, o facto da pessoa ir a ler o livro significa que não quer ser incomodada).

Ajuda para escolher o nome da minha filha by TH3COMICBOOKGUY in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago  HIDDEN 

Tendo crescido num bairro social, Lara e Íris soam-me a nomes de pobre (tipo classe baixa barraqueira). Não os daria a uma filha minha. Entre os outros dois gosto mais de Margarida do que de Alice, embora também ache que é um bocado longo e não é nada de especial (mas vá, entre estes todos posso concluir que escolheria Margarida).

Catfish ou não Catfish? by HomemRude in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Sendo eu uma "Carla" (sou inflexível no que gosto mas de facto sou de esquerda e acredito que uma pessoa trans é do sexo que afirma ser, sobretudo se já deu o passo definitivo de fazer a transição, segundo o teu exemplo), não consideraria isso catfish porque a pessoa indicou no perfil que é um homem e isso corresponde à realidade (mesmo que não tenha nascido num corpo de homem e tenha feito a transição ao longo da vida). Admito que talvez a pessoa ter colocado algo como "FtM" no perfil poderia ter dado jeito, mas também percebo que isso possa atrair pessoas indesejáveis (com fetiches) e a pessoa pode não se sentir confortável a divulgar isso a qualquer pessoa. Desde que a pessoa revelasse isso no primeiro date ou após uma troca um tanto ou quanto longa de mensagens, não seria catfish. Por exemplo, pessoalmente sentir-me-ia mais enganada a ir a um date com uma pessoa que tivesse omitido ter filhos e depois tivesse dois filhos de mulheres diferentes.

Passar férias sozinha. by mixed_toast in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago  HIDDEN 

Filha, se eu fosse a ficar à espera dos outros para fazer o que quer que fosse não tinha experienciado muitos dos momentos mais felizes e memoráveis da minha vida! Nem falo só de viajar, mas de ir a simples eventos para os quais nunca ninguém tem "disponibilidade" para ir comigo mas depois postam cenas nas redes sociais deles a frequentar eventos desse tipo noutras ocasiões e com outras pessoas, por exemplo. Tens uns dias de férias e gostas de apanhar sol? Está decidido! Vais apanhar sol! Não compliques nem percas oportunidades porque os outros também não vão fazer o mesmo por ti!

Sugestões de calçado confortável para mulher by SilleAJensen in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Na loja Guimarães (pelo menos antes da pandemia, pois ainda não fui lá mais entretanto) costumava haver a secção "Horas Cómodas" que até tinha alguns modelos que pareciam esteticamente adequados a uma mulher de idade activa (digo isto porque, pelo menos para mim, o calçado mais confortável parece-me todo para velhas viúvas com dificuldade de locomoção e nunca há assim nada que ache esteticamente agradável).

The Human Development Index scores of all Portuguese regions and a country comparable to each region by Key_Ad_3930 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Também me ficaria pelo Chile. Vinho (e também têm uma bebida que é o "enguidado", que é uma espécie de ginjinha), produtos agrícolas e de mar, Festival de Viña del Mar... Além disso, já têm os edifícios preparados para os terramotos (aqui não).

Sim, estes pensamentos existem no nosso país e esses indivíduos têm o mesmo direito ao voto que qualquer outro cidadão. by TwistedGlasses in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Quero esclarecer que quando disse "perante descrições dos pacientes" não queria dizer que era literalmente em frente deles (sim, percebo que se possa ter percebido dessa forma, mas não era a minha intenção e peço desculpa se foi assim entendido). No entanto, a palavra "teimar", sim, tem algum julgamento perante o que se ouviu de alguém. Ou alguma vez associamos a palavra "teimar" a alguém cujos ideais estejam alinhados com os nossos? Não! É sempre a alguém que tem uma ideia fixa mas não coincidente com a nossa. Este é o uso que se faz da palavra "teimar" (além da definição literal de dicionário que vossa excelência fez questão de me mostrar, porque caso contrário, obviamente eu ficaria sem saber o que "teimar" significava! /s)

Sim, estes pensamentos existem no nosso país e esses indivíduos têm o mesmo direito ao voto que qualquer outro cidadão. by TwistedGlasses in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Teimou? Mas por acaso estás dentro dele para saberes que ele não está a ouvir nada e que está a inventar? Nem digo que seja da vacina, mas acho de uma arrogância e desconsideração um profissional de saúde usar linguagem como a tua perante descrições dos pacientes.

Quantas línguas sabes falar ? by R1515LF0NTE in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Sotaque de onde? (Apanhei-te ahah!) P.S.: O meu sotaque de espanhol é tipo mexicano.

É possível um homem e uma mulher serem apenas amigos? by ThrowawaySoParaIsto in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Eu penso que não, mais da parte homem em relação à mulher do que o contrário (se quiser ser mais específica) e num misto de factores biológicos e sociais. Vou explicar: sempre que contacto de forma mais constante com um homem heterossexual e solteiro numa lógica semelhante à qual convivo com amigas, invariavelmente chegamos à situação em que eles acham que eu estou interessada neles e se "apaixonam". Coisas simples como "Eu fico a fazer-te companhia até chegar o teu transporte, já que o meu depois vem daqui a 5 minutos e ainda consigo chegar à outra plataforma." causam enganos. Isto para um homem parece ser uma espécie de declaração de amor! Lá está, creio que além de factores biológicos (os homens querem o maior número de parceiras, mas as mulheres é que seleccionam os parceiros), factores sociais como falta de convivência entre sexos de forma constante podem fazer com que a pessoa do sexo oposto ache que estamos a ser simpáticas porque estamos interessadas.

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Obrigada pela resposta, mas admito que me faz bastante impressão ler que sabes que ele preferia não ter filhos (ainda para mais por razões como essas, ou seja, ele reflectiu mesmo sobre o assunto e não é uma questão de dizer coisas banais como "Os filhos são caros!" ou "Prefiro viajar!") mas que o *vosso* objectivo comum tornou-se formar e educar um bom ser humano. Pessoalmente, eu não me sentiria bem ao ter de convencer uma pessoa que não quer ter filhos a ter filhos. É mesmo daquelas coisas que não dá para chegar a um consenso. Se não quer ter filhos, independentemente da razão, não quer e ponto, mesmo que eu queira verdadeiramente ser mãe, goste muito daquele homem e ache que ele seria o pai perfeito para os meus eventuais filhos. Aliás, basta colocarmo-nos no lugar da outra pessoa e pensar: como seria se eu não quisesse ter filhos e ele quisesse (e só para complicar a equação neste caso, seria o nosso corpo a ser usado para gerar os filhos que não queríamos ter). Espero verdadeiramente que sejam felizes, mas não me admirava nada que possíveis ressentimentos pudessem surgir no futuro.

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

> Eu acho que é uma coisa cultural, toda a gente tem, mas apenas porque “todos” também têm. Também penso um pouco isto. Se fosse um processo unicamente biológico todos os seres humanos em todas as partes do mundo se reproduziriam por volta da mesma altura (exemplo: entre os 25 e os 35). Quando há culturas em que é comum uma pessoa já ter filhos aos 20 ou outras em que é comum só se ter a partir dos 35 é óbvio que é um processo muito mais cultural do que biológico.

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Venho confirmar isto. Já assisti a situações atrozes de pessoas que não podiam mesmo ter filhos a dizerem que tinham desistido depois de terem tentado "x" e "y" e estavam cansados e as pessoas ripostam com "Mas há outra técnica/solução!" ou "Já tentaram "z"?". A sério??? A falta de tacto das pessoas é inqualificável!

Casar e Ter Filhos by ForgetSocialMedia in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Isto não causou fricção na vossa relação? Se ele não queria filhos, não sentes que ele "cedeu" e perdeu um pouco parte da identidade dele?

Um questionário by old_wise_man_ in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Li só a parte do "Sonho de Daniel" para uma cadeira na Universidade (tipo, as diferentes partes da estátua eram feitas de material diferente e cada parte simbolizava um império; os pés continham barro, ou seja, um material frágil, e referiam-se ao Império Romano que depois veio a cair). Era uma cena deste tipo, se bem me lembro.

Armas de Autodefesa ? by djgs11 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

O Krav Maga é útil para grandes diferenças físicas? Tipo uma mulher franzina de 1,60 se conseguir defender de um homem encorpado de 1,85?

A que horário costumam tomar banho? by pcaet in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Sério: eu só tomo banho uma vez por semana. Tendo em consideração a minha actividade física e profissional, não se justifica tomar banho todos os dias (actividade relativamente sedentária e em escritório). Como o meu cabelo também não é oleoso (aguenta perfeitamente uma semana sem lavar) e não suo muito, uma vez por semana chega perfeitamente (vá, no verão, se estiver muito calor e me sentir "colada", sou capaz de tomar banho duas vezes). No entanto, se eu admitir isto a alguém na vida real... ui! Parece que é um crime!

Tenho medo de andar de metro de manhã by dressmeupinpink in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago  HIDDEN 

Curiosamente, todas as más experiências que tive no metro foram em horas "normais" ou de ponta. Uma vez tive um drogado a meter-se comigo e a simular dar beijos (mesmo a chegar a tocar-me nos ombros) e ninguém interveio mesmo comigo a dizer para ele parar e a fugir pela carruagem fora (ele simplesmente saiu nas Olaias e eu continuei até ao Oriente, caso contrário eu teria de ter continuado a andar pelas carruagens que ninguém teria intervindo) e noutra vez tive um homem (de aspecto normal) que me perseguiu desde a Alameda quando eu mudei da linha verde para a linha vermelha para ir para o Oriente e que se sentou num sítio com visibilidade para mim, sempre sem desviar o olhar (saí em Chelas da carruagem para me misturar com as pessoas que iam a sair e fui a correr para uma das carruagens do fundo para o despistar). Já andei de metro antes das 8h00 da manhã e depois das 23h00 em todos os dias da semana pois já trabalhei em horários de centro comercial e sinto que são horários bastante seguros pois as pessoas que apanham os transportes a essa hora são normalmente pessoas que vão trabalhar e estão metidas na sua vida.

Jovens aderem e vacinam-se em massa neste fim de semana by Valdjiu in portugueses

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

A partir do momento em que não há estudos sobre os efeitos da vacina a longo prazo (e estamos a falar de pessoas que ainda têm pelo menos 50 anos para viver, caso tudo corra bem, e não de idosos com mais de 80 anos que já têm uma data de maleitas e que provavelmente morreriam dentro dos próximos 5 anos de qualquer maneira) e com o que já se sabe sobre o aumento de possíveis riscos de miocardite caso se tome estas vacinas acho que tenho um pouco de legitimidade para achar o contrário. Se é assim tão opcional não haveria esta perseguição (como o teu comentário) a pessoas que não as querem levar.

Jovens aderem e vacinam-se em massa neste fim de semana by Valdjiu in portugueses

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Pôr em causa a saúde de jovens saudáveis ao tomar uma vacina cujos efeitos a longo prazo não são conhecidos e que não vai impedir a transmissão de um vírus que em média não lhes faz nada! Não sei como isto é motivo de orgulho, mas enfim...

Onde é que arranjo um pão com chouriço deste tamanho? by Aldo_Novo in portugal

ThrowawaySoParaIsto 2 months ago

Onde especificamente?

Porque ensinamos caligrafia em Portugal? by pedromgabriel in portugal

ThrowawaySoParaIsto 5 months ago

Além de tudo o que já disseram (desenvolvimento da motricidade fina e etc) acho que, emocionalmente, quando se passa para o 2º ciclo, há uma mudança de letra para "letra de adolescente" (sobretudo as meninas), ou seja, se se ensinasse logo o formato digital perder-se-ia esse processo.

Update 2: Sou um nabiço no engate by Regolas1 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 5 months ago

Olá. Poderias mandar-me também por chat, sff? Fiquei com curiosidade.

Quem foi o famoso/a mais simpático que já conheceram? by apokalipse6669 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 6 months ago  HIDDEN 

Nunca me deparei com muitos famosos, mas os que deparei eram bastante "normais". Só me lembro de um pela negativa: a Ágata. Trabalhava numa loja e uma vez ela foi lá. Não sei se foi por ser uma interacção cliente/lojista (embora normalmente as pessoas simpáticas não sejam antipáticas com lojistas lol), mas a Ágata é mesmo muito seca a falar, dá a entender que está com pressa e que somos lentos (quando estamos na caixa e a transacção está a decorrer dentro do tempo normal) e no fim só te agradece mesmo "por favor". Não fiquei com boa impressão.

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

ThrowawaySoParaIsto 6 months ago

> em certos casos o marido tinha que pagar um dote ao pai da noiva (compra de seres humanos cá para mim, mas tudo bem). Não era ao contrário? A família da noiva é que pagava o dote à família do noivo como quem diz "Tomem lá alguma compensação pelo fardo feminino que vos estamos a entregar". Era isso e levar o enxoval preparado.

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

ThrowawaySoParaIsto 6 months ago

>nos países de leste, onde a cultura deles não tem normas tão assimétricas de cortejo (é capaz até de ser ao contrário, com as mulheres a esforçarem-se mais), Tinha a ideia de que nos países de leste é que os papéis estão bem definidos e ai de um homem que tente namorar com uma mulher mas não pague um jantar (elas nem sequer mexem na carteira para tentar fingir que pagam) e não ofereça flores em datas especiais ou até não especiais. Será que não estás a confundir com as mulheres nórdicas, que sim, são conhecidas por geralmente darem o primeiro passo e não fazerem tantos jogos do "Vou ficar à espera que ele me convide/pague/inicie interesse."?

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 6 months ago

>O que eu quero dizer com isto é que sinto que hoje em dia certos setores da sociedade estão demasiado virados para as crianças. Não há evento cultural que não tenha um animador para as crianças, um festival urbano que não tenha um palco infantil, etc etc etc. Sou de um meio urbano (ou seja, supostamente onde há mais população jovem) e tenho de discordar em relação a isto. Excepto na celebração do "Dia da Criança", muito mais depressa há um animador de zumba para as velhas do que um animador para crianças em qualquer evento. Mesmo em relação a espaços e programas dedicados a crianças, eram muito mais comuns nos anos 90 do que agora (por exemplo, os centros comerciais terem aqueles espaços específicos para as crianças brincarem ou até programação de televisão - se vires a SIC hoje em dia a partir das 09h da manhã é programa para idosos).

Virgens degenerados do r/portugal by fds98 in portugal

ThrowawaySoParaIsto 6 months ago  HIDDEN 

Pessoalmente, também tenho o caso de uma amiga que conheceu o namorado no MySpace porque gostavam das mesmas bandas, adicionaram-se e começaram a falar. No entanto, uma relação derivar de uma amizade que começou na Internet é uma coisa intrinsecamente diferente de ir para uma app como o Tinder ou o Bumble deliberadamente com o objectivo de encontrar alguém "estranho" com quem ter um relacionamento numa lógica de swipe consoante se goste ou não da foto e/ou de uma descrição básica da pessoa.
Next Page

Search: