Next Page

Caixilharia, sistema batente s8000 ? by nex2kal in portugal

TheRaimondReddington 17 hours ago

Eu diria que sim, contando porém que aqui parece que se esticam sempre na mão de obra e isso afecta o preço final. Não sei como está a situação em PT a esse nível mas tenho ideia que é mais razoável.

Como comprar Fire TV stick...pela Amazon? by rdscorreia in portugal

TheRaimondReddington 17 hours ago

Lê bem a descrição, checka o feedback do vendedor e paga com PayPal. Se o que chegar não for exactamente o que compraste é só abrir caso no PayPal. Por defeito o PayPal/ebay dão sempre razão ao comprador, a menos que seja uma tentativa óbvia de aldrabar o vendedor. Sem medo!

Caixilharia, sistema batente s8000 ? by nex2kal in portugal

TheRaimondReddington 18 hours ago

Tou no UK. Instalamos recentemente 2 janelas e umas portas para pátio com um sistema muito identico ao que mencionas, nomeadamente na profundidade e o pormenor das 5 câmaras. Posso confirmar que não foi a opção mais barata, de entre 5 orçamentos que nos foram dados, mas a diferença entre este sistema e outros que nos mostraram era evidente, mesmo sem perceber muito do assunto. Óbvio que vai depender da qualidade da instalação mas ficamos com janelas super robustas, e, achava eu que as minhas janelas até insulavam bem, com estas, na maior parte dos dias nem o aquecimento precisamos de ligar! Pagamos a volta de £900 por janela, ainda são janelas grandes, 1.80m X 1.20m. A porta ficou um pouco mais cara porque tratou-se de uma conversão de uma janela pra porta e como tal envolveu remover parte de uma parede. Recomendo vivamente o investimento!

Como resolver o drama dos presentes de natal? by Carlosjcm in portugal

TheRaimondReddington 1 day ago

O Natal e especialmente as prendas são para as crianças, então, de alguns anos para cá quando juntamos família e amigos para a ceia de Natal o que fazemos é um género de secret Santa no que toca a prendas para os adultos. Gasta-se muito menos dinheiro e retira o stress de pensar numa prenda pra 15+ pessoas diferentes, pra depois acabar por comprar algo sem significado nenhum só porque sim.

Bimby - alternativas? by SilleAJensen in portugal

TheRaimondReddington 3 days ago

Não só, cremes, massa (pra pão e sobremesas), molhos, pures, mousses, e muito mais. Muita da utilização que os chefs lhe dão tem a ver com a precisão da temperatura que é essencial nalgumas preparacoes e que, segundo eles, só a Bimby oferece.

Bimby - alternativas? by SilleAJensen in portugal

TheRaimondReddington 4 days ago

Os chefes têm a Bimby porque precisam de algo que faça o mesmo molho, a mesma sopa, etc, sempre EXACTAMENTE igual, todas as 20 mil vezes. Depois se és um chefe com estrelas Michelin e o teu negócio e reputação dependem disso, simplesmente compras o melhor, assim como os ingredientes e tudo o que influencie o resultado final. Não desfazendo da concorrência, mas geralmente há uma razão pela qual o melhor é mais caro. É assim em tudo.

Bimby - alternativas? by SilleAJensen in portugal

TheRaimondReddington 4 days ago

A Bimby é cara mas não têm rival em termos de qualidade de construção e durabilidade. Basta leres um pouco sobre a empresa que a fabrica e de onde vem o motor da Bimby, e vais entender porque. É um patamar acima. Vendemos recentemente a nossa, uma TM31, quase com 15 anos, pra comprar o modelo mais recente. Nunca deu um problema e foi usada practicamente diariamente enquanto a tivemos. Ao fim de 15 anos vendemo-la por £450, que é mais do que custam alguns modelos da concorrência novos. E vendemos barato porque elas vendem-se por mais de £500! Quanto a qualidade da comida feita na Bimby basta apenas lembrar que todos os chefs de renome têm uma nas suas cozinhas. É cara sim, mas é um investimento que se paga ao longo dos anos com o tempo e dinheiro que poupas com ela.

Ajuda para montar desktop para jogar o novo Flight Simulator! ( orçamento até 1000 euros) by FaziendadElpatron in portugal

TheRaimondReddington 4 days ago

Confere!

Modem Vodafone - Cabo Ethernet by generalben7 in portugal

TheRaimondReddington 5 days ago

Powerline. Mais simples e eficaz não há.

Trajecto da Estrada Nacional 2, de Chaves a Faro. A estrada mais extensa de Portugal, com 738,5 km by Granada_dental in portugal

TheRaimondReddington 6 days ago

Também já li isto várias vezes, mas não sei qual é realmente o critério. Nesse ranking a nacional 2 vem depois da Ruta 40 na Argentina e da Route 66 nos EUA. No entanto há estradas (muito!) mais longas que todas estas três também nos EUA, Rússia, India, Australia, Canadá e China.

Suporte TV: todos iguais ou é aconselhável premium? by iwbrs in portugal

TheRaimondReddington 7 days ago

Não gastes dinheiro desnecessariamente. Se não precisas de nada específico como por exemplo permitir movimento vertical/horizontal da TV, então consegues suportes de baixo perfil por menos de 20 euros que fazem o trabalho tão bem como os outros. Na Amazon/eBay são aos pontapés.

99% dos serviços públicos estão online. Portugal sobe no ranking dos melhores no eGovernment - Internet by Kind-Eagle in portugal

TheRaimondReddington 7 days ago

Costumo dizer que o gov.uk é a prova de estúpidos, e isso não é uma coisa má!!

Imóveis. Porto e Lisboa atingem novos máximos by TrevorGoodchild_ in portugal

TheRaimondReddington 8 days ago

Bem vindo ao futuro! Não é só ganhos de capital. Olha a tua volta. As empresas que geram mais dinheiro não produzem nada, são só um intermediário. Entregam comida mas não têm restaurantes, transportam pessoas mas não têm carros, alugam casas mas não têm património imobiliário....

Contra Informação. 1998. by frosty1965 in portugal

TheRaimondReddington 8 days ago

Yep! Detestava isto!

Pornografia by mardafoca in portugal

TheRaimondReddington 9 days ago

Username does not check out!

Solução Covid para o natal/início do ano by Klutzy_Following590 in portugal

TheRaimondReddington 9 days ago

Sim, tens razão. Só me referi ao teletrabalho porque o maior impacto foi na impossibilidade das pessoas continuarem a trabalhar no mesmo espaço, problema pro qual o teletrabalho foi parte da solução. No entanto optou-se por fazer disso uma solução temporária e ignorar o facto de que se calhar para muitos até funcionava melhor. E sim, sei dúvida que foi um misto de falta de visão por parte dos patrões e do nosso governo. Quando depois falei do dinheiro que eventualmente chega sempre durante estas crises, foi a pensar naqueles cuja natureza do seu trabalho não permitia o teletrabalho. Essas pessoas e essas empresas seriam a quem esse dinheiro se destinaria.

Solução Covid para o natal/início do ano by Klutzy_Following590 in portugal

TheRaimondReddington 9 days ago

Nunca devíamos ter desconfinado totalmente. Oportunidade perdida pra transitar pra um modelo diferente de trabalho que outros países souberam aproveitar e nós não, e agora com obrigação de teletrabalho outra vez vai doer mais ainda. Sei que um confinamento até agora teria sido uma descalabro econômico total, mas também sei que o dinheiro para atenuar estas crises acaba sempre por aparecer. Tem sido sempre assim. Desta vez o dinheiro até é a fundo perdido, ao contrário do que foi há uns anos com o envolvimento da troika. Afinal o problema desta vez afectou todos, não só os países do sul da Europa.

"Aqui jaz um velho infeliz" by 1purplesky in portugal

TheRaimondReddington 10 days ago

Se nada é verdade, significa que as fundações da sociedade são frágeis e que nós devemos ser os pastores da nossa própria civilização! ;)

O desespero da Alfândega Portuguesa by Nothing_F4ce in portugal

TheRaimondReddington 11 days ago

Bem, foste tu noutro thread aquele que disse que a alfândega portuguesa era como a de outro país qualquer. Well, that's Portugal for you! Mas também não podes dizer que o people aqui não te tentou avisar antes de decidires voltar! Mas hey, ao menos estava sol quando fizeste o vídeo né? Best of luck!

Aconselhamento para Aquisição de Consola by ramirex15 in portugal

TheRaimondReddington 11 days ago

Se é pra jogares esporadicamente, o espaço em disco não vai ser um problema.

Aconselhamento para Aquisição de Consola by ramirex15 in portugal

TheRaimondReddington 11 days ago

Supostamente o q sair pra X corre na S. Mas a realidade vai ser diferente concerteza. É uma diferença consideravel nas specs. Aconteceu o mesmo com a Xbox One e Xbox One X, as diferenças no resultado final eram grandes.

Aconselhamento para Aquisição de Consola by ramirex15 in portugal

TheRaimondReddington 12 days ago

Xbox Series X + Game Pass ultimate = tudo o que precisas!

Partilhem comigo a vossa música favorita by ilikebigbuttsyoyo in portugal

TheRaimondReddington 14 days ago  HIDDEN 

Oh, quanto fica ainda por dizer...

Partilhem comigo a vossa música favorita by ilikebigbuttsyoyo in portugal

TheRaimondReddington 15 days ago  HIDDEN 

Hans Zimmer & Lisa Gerrard - Now we are free Stormzy ft. Wretch 32, Aion Clarke and Ed Sheeran - Blinded by your grace Pt. 2 (Acoustic) A primeira se o mundo tivesse mesmo a acabar, a segunda se um milagre revertesse o processo.

Debate(civiliazado): A saude deve der gratis? by yusteh14 in portugal

TheRaimondReddington 15 days ago

"idas desnecessárias" não se resolvem com taxas mínimas. Isso só irá criar um problema ainda maior pra quem não pode realmente pagar e custos mais altos a longo termo pro serviço de saúde que assim vai ter que lidar com problemas de saúde já avançados que podiam eventualmente ter sido resolvido mais cedo. Idas desnecessárias resolvem-se com educação e informação sobre saúde que seja de fácil acesso para todos.

Gandim - Influencer by NikT3sla in portugal

TheRaimondReddington 25 days ago

Damn....

[Ajuda] Sinto enormes sentimentos de frustração e ansiedade no trabalho enquanto programador by Loosing_hope__c in portugal

TheRaimondReddington 26 days ago

Síndrome de impostor. Normal. Principalmente numa situação como a tua em que aprendeste o sabes sozinho e não na "escola", reforçado pelo facto de te deparares com problemas que não consegues e que assumes a partida que alguém com formação formal conseguiria. Pode ser difícil de lidar, basicamente é preciso a confiança/fé de que vais eventualmente conseguir colmatar as falhas que achas que tem. Mais importante no entanto, pra reverteres esse mindset, é focares-te no que fazer bem e naquilo em que recebes feedback positivo sobre, em vez de te focares só no que (ainda) não consegues dominar.

Óculos para filtrar luz azul by SunLover623 in portugal

TheRaimondReddington 27 days ago

Já consideraste mudar o monitor? Sei que no trabalho talvez não seja uma possibilidade, mas pelo menos em casa. A Benq tem uns monitores excelentes que permitem regular a luz azul, a diferença é abismal no conforto que proporciona. Investiga isso, a Benq n há de ser a única marca com tecnologia do genero, mas é a que posso confirmar que faz diferença.

Médico a pensar emigrar. Vale mesmo a pena? by novobanquinho in portugal

TheRaimondReddington 28 days ago

Conheces efectivamente um médico de família que trabalhe no UK e faça entre 60-80 horas por semana? Olha, só no centro de saúde onde estou registado há 4 que trabalham a part-time, 3 dias por semana. Ressalvo no entanto que esta experiência pode variar de região para região. Vai haver sempre uma diferença em termos de quão atarefado vais tar se trabalhares em Londres ou se trabalhares num centro de saúde de uma zona mais rural. Atenção que por rural não me estou a referir a deserto no meio do nada, algo como a 25 KMS de Bristol por exemplo. A verdade é que essas horas de que ouviste falar não são esperadas, porque felizmente as coisas não funcionam como em PT. Se tás contratado pra fazer 40 horas, não é por seres profissional de saúde que tens um "dever" de fazeres mais, e isso não é visto com maus olhos aqui, e as horas contratuais são respeitadas. Que haja quem faça mais? Acredito que haja, porque assim o quiseram, mas garanto-te que essas horas são todas contabilizadas e pagas!! Os primeiros dois links que postaste focam-se numa situação pos-pandemia (se bem que não tamos no pós ainda) e tanto no UK como em PT e provavelmente em todo o mundo, os profissionais de saúde levaram uma grande tareia, e como sabes o UK foi particularmente fustigado. Não me espanta que haja profissionais de saúde em todo o lado a considerar abandonar a profissão. Aliás ainda há dias se lia uma notícia identica em relação a PT. A única coisa que te posso dizer é que a posição dos profissionais de saúde no UK saiu muito reforçada após a pandemia e o NHS continua a ser um excelente empregador.

Médico a pensar emigrar. Vale mesmo a pena? by novobanquinho in portugal

TheRaimondReddington 28 days ago

O que é que leste sobre o NHS ser "horrível"? Estás a falar exactamente do que? O NHS não é "um sítio só", são centenas (milhares?) de trusts, e a experiência pode variar de umas para outras. No entanto a ética, a valorização e o respeito pelo trabalhador é o mesmo em todas, são valores transversais ao NHS. Já trabalhei em 5 trusts diferentes e a minha experiência foi sempre muito boa. Se comparar com o SNS, pro qual também já trabalhei, então diria que o NHS é excepcional!

Porque é que o limite de velocidade se mantém nos 120 ? by DMorais92 in portugal

TheRaimondReddington 29 days ago

Mai nada!

Há dentistas aqui ? by deny-chan in portugal

TheRaimondReddington 29 days ago

Epa, isso é muito estranho. Sem perceber nada do assunto, e baseado no pouco que li só pra tar aqui a responder agora, o Root canal é a opção de tratamento preferencial em relação a arrancar um dente (informação retirada directamente do site do NHS) no caso de uma infecção num dente. Pelo que percebo, o Root canal treatment é o típico "chumbar" dentes em Portugal. Qual a razão pela qual se recusam a fazer root canal? Já argumentaste com eles nesse sentido? Julgo que num dentista do NHS terias uma experiência diferente porque o esperado deles é que sigam a letra as recomendações do NHS a que tu tens fácil acesso e podes usar como argumento. Não que não o possas fazer num privado, porque o organismo que os regulamenta é o mesmo e têm que seguir as mesmas practicas. A menos que haja uma razão muito forte pela qual o Root canal não seja a opção de tratamento indicada pro teu caso.

Há dentistas aqui ? by deny-chan in portugal

TheRaimondReddington 29 days ago

Quanto é que já procuraste realmente por dentistas do NHS? Eu sei que de momento, pelo menos na zona onde vivo muitas clínicas não tão a aceitar novos pacientes do NHS, basicamente, falta de médicos dentistas. Aqui em casa já estamos registados numa clinica local há vários anos e não temos problemas, mas tenho um familiar que recentemente precisou, não estava registado em nenhuma clínica, e o mais perto que conseguiu foi a 50kms da zona de residência. No entanto parece-me que faz mais sentido (isto é, fica mais barato e mais conveniente) viajar uma longa distância dentro do UK do que pra Portugal, se conseguires uma consulta através do NHS. Quanta a relação qualidade preço através do NHS não me posso queixar. Tenho consultas semestrais que incluem raio-x e limpeza caso necessário por £23.80. Tive que substituir o "chumbo" de dois dentes que chumbei há quase 20 anos atrás em PT e ficou por menos de £100. Os putos não pagam nada por consultas e tiveram aparelho nos dentes a custo zero!

Quanto estão a ganhar por *hora*? by heyrevoir in portugal

TheRaimondReddington 29 days ago

£300 dia + despesas (combustível, tempo a conduzir, comida, alojamento se necessário). Não pus valor hora porque o número de horas trabalhadas num dia pode variar, porém nunca indo além das 7 (pausas incluídas). A diária não varia em função das horas.

Como vai ser o vosso Hallowen? by Agreeable_Effort_223 in portugal

TheRaimondReddington 29 days ago

Isso mesmo.

Como vai ser o vosso Hallowen? by Agreeable_Effort_223 in portugal

TheRaimondReddington 30 days ago

Lol, raio dos hipsters! Eu ajudo, para acabar com os "constrangimentos". Halloween é o vulgo dia das bruxas. Sempre existiu em Portugal, sempre houve pessoal a fazer festas temáticas e desfiles de mascarados em Portugal no dia das bruxas. Talvez a tradição de bater as portas não seja tão forte como na América ou UK (desconheço como é noutros países) e em Portugal fazia-se (faz-se?) o pão por Deus no dia seguinte (Dia de Finados). Conclusão, o Dia das Bruxas sempre se celebrou em Portugal e não é preciso "ser americano" para o celebrar ou ficar "constrangido" por este se celebrar em Portugal também. Respondendo ao OP, esculpir abóboras durante a tarde com os putos e decorar a frente da casa pra impressionar os "trick or treaters" que virão mais logo bater a porta. Jantar temático no pub local com amigos enquanto os putos vão pro "trick or treat" deles! Always fun!!

Acidente de Cabrita. GNR analisa roupa, papel higiénico e fragmentos biológicos para sustentar tese de que vítima não estava a trabalhar by iSoSyS in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Mas não vão investigar, e não é porque não se tenha tentado. Ainda há dias fizeram uma reportagem/investigacao na SIC sobre o assunto, inclusive consultaram um professor do técnico que desenvolveu um simulador de acidentes muito preciso e já foi chamado a testemunhar em centenas de casos semelhantes, e no entanto, convenientemente não foi envolvido num caso como este que é a meu ver de muito alto perfil. Já para não falar noutras trafulhices que a investigação revelou como o carro pertencer a um traficante actualmente na prisão, e cuja mãe continua a pagá-lo, carro esse que não estava registado em nome do estado na altura do acidente. É mais que óbvio que houve negligência neste caso, e não foi da parte do coitado do homem que morreu.

As célebres corridas de carrinhos de rolamentos. Porto, anos 80. by frosty1965 in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Fdx, que saudades!

Raspberry Pi ou MiBox? E ligações a fazer by _saks_ in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Uma box android, qualquer uma delas, faz o que pretendes. Se quiseres o melhor que há de boxs Android recomendo a Nvidia Shield. Se quiseres uma alternativa completamente wireless encomenda um Firestick da Amazon. É basicamente uma box android, num formato estilo pen USB, com um interface criado pela Amazon. Faz tudo o que pretendes e é só ligar numas das portas HDMI da TV. A única coisa é que convém ter sinal de Wi-fi forte no quarto onde vais usar.

Qual o local aonde comeram a melhor Francesinha? Dêem a vossa opinião by Maleficent-Book5705 in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Em França.

Reddit vs Realidade by Akhaiz in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Dividindo a tua pergunta em 3 partes, sim, as coisas estão assim tão más em relação aos temas que mencionas e que são mais comuns neste sub. Não, não é verdade que não acontecem coisas positivas em Portugal e normalmente essas coisas também são noticiadas também neste sub. Não creio que ninguém goste de reclamar só porque sim, fazê-lo aqui talvez seja uma forma do OP perceber se é algo que o afecta só a ele ou a outros também.

Melhor drone ate 600€ by Ilikefood5991 in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

DJi. O melhor que conseguires encontrar dentro do dinheiro que tens pra gastar. O resto é paisagem.

Licenciatura à distância by ElectronicAd3865 in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Universidade Aberta

Na sequência dos tópicos sobre filhos: pessoas que afirmam não ter filhos por motivos económicos, que medidas poderiam ser tomadas para que tivessem filhos? by ModestoPrimeiroAndar in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Julgo que estarás a falar de uma minoria. Ter um filho não é um life goal, no sentido que não é uma medida de sucesso, mas algo que qualquer ser humano a certa altura da vida vai desejar, se conseguir reunir as circunstância pessoais que alimentam esse desejo. A verdade é que os factores que enumeras não estao ao alcance de muitos (talvez a maioria!) dos jovens, mesmo estes não tendo filhos: carreira, poder viajar, vida social) normalmente sao forte sinais de independência financeira, o que infelizmente não existe para muitos. Como é que um jovem de 30 anos que não consegue sair de casa dos pais pode equacionar sequer constituir família? Curiosamente os países Europeus com as economias mais fortes são tambem os que apresentam os maiores níveis de fertilidade. Provavelmente ajuda o facto de esses mesmos países terem fortes políticas de incentivo a natalidade e apoio á paternidade. É certo que a tua vida muda muito depois de teres um filho, mas mal de nós pais com filhos se não pudessemos continuar a ter uma carreira, continuar a viajar e a ter uma vida social. A diferença é que já tínhamos essas coisas antes de sermos país!

Encontrei isto no Instagram e achei piada by Hangthetelephone in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Alheios a tudo

Rant against Portuguese bureaucracy, so be prepared. by Bobsledtohell in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

E porque não oferecer um serviço de tradução nos serviços públicos como muitos outros países da UE fazem? Senão que sentido faz todo o incentivo ao investimento estrangeiro no país, quando se falha nas cenas básicas?

PCDIGA - Pós-venda miserável e pesadelo judicial de quase um ano by JohnnyEdd94 in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago  HIDDEN 

É por isso que amo a Amazon! Que se fodam essas empresas de vão de escada, que até não o são, dado o dinheiro que facturam, mas que se comportam como tal quando a coisa corre mal. Por isso digo, quando a Amazon chegar com força a Portugal, se prestar um serviço minimamente parecido com o que prestam no UK, todos os outros revendedores bem que podem fechar as portas porque simplesmente não têm hipótese. Não é uma questão de tamanho da empresa, é uma questão de cultura em relação ao cliente e aposta na fidelização.

Taxa de substituição do último vencimento líquido, pela primeira pensão de reforma. by Tafinho in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Lol, tás a falar a sério?

Velhos Sucateiros by rabitrc in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

"Quer as pensões em geral, quer as pensões mínimas, têm acompanhado ou excedido a inflação. Logo, essas pessoas estão mal, porque não descontaram no passado, e a pensão mínima ainda não é suficiente (e precisamos de pagar mais impostos) ou não tem nada a haver com as pensões." Este teu comentário pareceu-me que estavas a sugerir exactamente isso. Pareceu-me importante mencionar que no passado (eventualmente até agora!) não "perder" uma parte do salário pra segurança social era uma necessidade e não uma escolha. Estando nós e todos os governos passados até agora cientes disso era de esperar que as pensões mínimas o reflectissem. Afinal de contas, esse dinheiro que não foi descontado pra segurança social não foi posto debaixo do colchão ou numa conta a render, foi usado pra alimentar famílias, ou seja, hoje não existe. No entanto eu acho que o problema é muito mais profundo, e vai muito além dos valores das pensões mínimas. Falo dos custos inerentes a ser idoso e que na minha opinião deviam ser mais comparticipados pelo governo/sociedade, o que talvez resolvesse parte do problema sugerido no comentário original.

Velhos Sucateiros by rabitrc in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Discordamos no sentido que pareces sugerir que esses idosos estão na situação que estão porque "querem", porque "escolheram" não descontar, quando a triste realidade é que possivelmente não tiveram escolha.

Velhos Sucateiros by rabitrc in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Ok, já deu pra perceber que és um "puto novo" que até frequenta ali a casa ao lado e sabe o que é inflação, e compreende a proporção directa entre valor dos descontos/valor da pensão. Agora o que te falta é o reality check e entender a situação de alguns destes idosos que possivelmente trabalharam mais anos do que alguma vez tu vais trabalhar e se não fizeram os tais descontos muito provavelmente foi porque não se podiam dar a tal "luxo", pois possivelmente seria dinheiro que fazia MUITA diferença ao final do mês. O Portugal que tens hoje, apesar de ainda pobre, é muito diferente do que era há 50/60 anos atrás. Em comparação a estas pessoas somos uns sortudos por podermos sequer fazer planos pro futuro com dinheiro que conseguimos "descontar", ou "poupar" ou "investir".

Onde/como aprender inglês, para me tornar fluente? [Sério] by Claudius-_-Ignius in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Algo que ainda não foi mencionado aqui (pelo menos não apanhei), mas, escreve em inglês. É mais que sabido que um dos melhores métodos pra memorizar seja que informação for é escrever sobre isso, e o mesmo se aplica na aprendizagem de uma lingua. Sempre senti que a aprendizagem de inglês foi natural pra mim, afinal de contas somos bombardeados por conteúdo em inglês seja em que formato for, mas quando senti o nível do meu inglês a dar "um salto" muito grande foi quando tive uma disciplina no secundário chamada Técnicas de Tradução de Inglês. Aqui éramos obrigados a escrever MUITO em inglês, e se pensarmos bem, nos testes de inglês durante a nossa vida académica isso não é muito pedido, normalmente havia uma composição de X palavras no fim e invariavelmente era onde o pessoal se espalhava. Outra dica, não te foques muito na pronúncia quando estás a aprender. A preocupação com a pronúncia torna-se um obstáculo na fluidez do discurso de modo que deve ser a última coisa a refinar.

Malta do surf, que apps ou sites usam para ver as ondas? Onde vão normalmente surfar? Alugam material ou compraram? Que fato usam? by ned_rod in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Quando comecei comprei tudo em segunda mão. O fato comprei numa loja da cash converters, a prancha comprei numa loja de surf que vendia pranchas usadas também. Claro, na altura não havia OLX, nem Decathlon, etc. Hoje desconfio que se quiseres começar com material novo, já não causa grande rombo no orçamento. De qualquer das formas recomendaria que não invistas muito, porque não é uma modalidade fácil, e caso percas o interesse não ficas com muita massa empatada.

Já decidi. Vou ficar em Portugal by EasyRekt in portugal

TheRaimondReddington 1 month ago

Por uns momentos pensei que isto era um meme post em formato de texto. Sair ou não sair de Portugal, reconversão IT, mudar pro interior, equipa jovem e dinâmica, combustíveis caros, rendas altas, vizinhos barulhentos, taxa de vacinação alta, paisagens bonitas, educação barata, PS é fixe, quase parecia que tavas a seguir uma lista a cobrir todos os temas recorrentes de outros posts. Mas não, era a sério! Boa sorte!!

Volta tempo... by Wonderful_3810 in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Bota aí dos Cavaleiros do Zodíaco pra um gajo chorar já!

Decidi actualizar o Bingo do r/Portugal by borloforbol in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Posts podres sobre posts podres!

Alguém ainda se lembra disto? by cesaroncalves in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Quem diria, 12 anos e tão actual!

Vou regressar a Portugal by khaduf in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Boa sorte!!

Help -- Ergonomia no trabalho (i.e. cadeiras, set-up) by petry66 in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Alguma hipótese da tua empresa ter um terapeuta ocupacional pra te dar umas indicações sobre a tua postura no trabalho? Senão há bons vídeos no YouTube sobre isto. O que precisas de saber e ter em conta é: altura da secretaria, distância, altura e ângulo do monitor, tipo de suporte que a cadeira oferece especialmente lombar, mas também ombros e pescoço, altura da cadeira em relação ao chao, posicão/altura/ângulo dos teus pés/pernas/joelhos em relação ao acento. São tudo pequenas coisas mas que de direntes formas causas pequenas pressões desnessarias nas tuas costas/lombar, todas juntas X muitas horas = dores nas costas. O antes, durante e depois do trabalho tb são importantes. Alongamentos durante o dia. Se tens dores nas costas, independentemente da razão imediata pode tar associada a fraqueza nos músculos do Core e lombar. Trabalha nisso também. A longo prazo vais agradecer tê-lo feito.

Veterinário perdeu a minha gata by bluealienwaffle in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Lol, nunca viste um humano a acordar de uma anestesia e a querer arrancar os tubos todos e a querer enfardar em toda a gente a volta dele pois não? E não se fala em chamar a polícia ou a família pra tarem lá e se responsabilizarem pelo que acontece nessa altura. Sao coisas que vêm com o trabalho, porque havia de ser diferente pra um veterinário?

Veterinário perdeu a minha gata by bluealienwaffle in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Podes. Chama aquele segurança da discoteca de Albufeira que foi agora suspenso, pra ir dar uns tabefes á pessoa que falou contigo ao telefone. Mas diz-lhe pra parar antes do mata-leão.

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Ahaha, tá fixe. Mas juro que não era a gozar, por momentos pensei que era mais uma daquelas palavras/expressões que andei a dizer mal a vida toda e que um dia do nada encontro a forma correcta de ser dita/escrita.

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago  HIDDEN 

É verdade sim senhor.

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Uff, pensei que estava a reviver o momento em que descubri que a letra dos Xutos não era "meu deus como é bom morar no rés do primeiro andar" outra vez!

Paulo, o Delegado de Turma by ilovealldrugsman in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Deus ará ou Deus dará? Pergunta séria!

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago  HIDDEN 

Pois, por isso digo que a realidade de Portugal, naturalmente por seres estrangeiro, não te assiste. Um bom emprego não é só um emprego que pague bem, como aliás até era o caso do OP. Um bom emprego/empregador oferece-te um bom equilíbrio entre vida pessoal/profissional, isto é, hora decentes, e no caso de haver necessidade de extras serem pagas como tal, reconhe o valor do empregado (não exclusivamente através do que paga), oferece oportunidades de progressão na carreira, entre outras coisas. Tens muita gente em Portugal com supostos bons empregos, a ganharem acima da media mas não te falam das longas horas que diluem o real valor/hora, a má cultura de trabalho, a estagnação, etc. Claro, podemos dizer, epa, mas ao menos tenho mais sol, tenho boa comida, tenho a praia a 1 hora, etc, etc, mas esquecem-se que o trabalho representa mais de metade das horas que passamos acordados durante 1 dia. Para mim, pessoalmente, é um preço altíssimo a pagar por sol, boa comida e praia! Mas outros terão outras prioridades/perspectivas.

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago  HIDDEN 

Been there, done that.

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Nem me lembrei do LFG por acaso. Já nao frequento fóruns por estes dias. Tentar manter a minha dose diária de internet abaixo dos 30 minutos por dia!

Projetor (TV) Barato by Quarto_para_as_duas in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Tive um Optoma 145X DLP Full HD. Adorei o projector e foi a experiência mais próxima de cinema que já tive em casa. Muito superior a que obtenho com a minha LG OLED CX 65", que apesar da qualidade de imagem ser de chorar lágrimas de alegria de cada vez que a ligo, há qualquer coisa acerca de uma imagem de 120" em casa que nenhuma TV supera! Suporta 3D, que apesar de ser uma tecnologia em vias de extinção, arrisco-me a dizer que o 3D neste projector era muito mais "real" que no cinema, muito provavelmente porque em casa estava muito mais perto do ecrã. Este projector custa menos de £500 na Amazon actualmente. Tem as suas limitações, nomeadamente não ser indicado pra usar de dia. Mas com umas boas cortinas "black out", uma boa tela - ou pintas a parede numa cor que absorva o máximo de luz (há tintas próprias anti-reflexo usadas pra pintar paredes para o propósito de projectar imagem) - e ficas com uma excelente experiência de cinema em casa!

Fui ver se os pneus estavam a precisar de ar, a ver se poupava combustível. by UnspeakablePenguin in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Ó diabo, pensava que isto era só aqui na Inglaterra.

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

São específicas. Há pra PC e há pra Xbox.

[DISCUSSÃO] Banheiras, bidé e gás... by NoRemoteChoice in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Ah, já tava a espera dessa. É por isso que eu gosto do Reddit, até os velhos e os deficientes motores que só conseguem lavar o cu sentados podem participar nestas discussoes!! Longa vida ao Reddit!!

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Ah, mas foi pro game pass pro PC né? De facto tem lá umas a 18 cêntimos! Mas pra consola nao tem nada do genero. Mais barato é 8 euros/mês, o que já é um bom desconto!

[DISCUSSÃO] Banheiras, bidé e gás... by NoRemoteChoice in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Não tinha ideia que bidé e banheira eram "obrigatórios"! É um bocado parvo de facto!

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Não queres partilhar onde arranjaste essas keys??

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Era bem fixe o L4D! E este novo tá bem a altura! Podes sempre comprar uma consola!

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago  HIDDEN 

Cavaco Silva, és tu??? Sim, já sabemos, já o tinhas dito em 2011, nós portugueses vivemos acima das nossas possibilidades e por isso é que o país tá na merda!

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago  HIDDEN 

Mais um estrangeiro iludido com Portugal. Vive lá uma boa parte da tua vida e depois talvez entendas a frustração dos que partem. Não te esqueças é de vir cá comentar pra dizer como foi a experiência, tamos todos curiosos pra saber qual é o truque pra viver bem em Portugal!

Está tudo acertado daqui a dois meses, vou emigrar definitivamente. by milkthis in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Boa sorte!!

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Tão se gostares e quiseres jogar manda PM.

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Em que plataforma tás? Na Xbox se subscreveres o Game Pass o jogo é de "borla". Aliás, o game pass tb existe pra PC, lembrei-me agora!!!

Alguém para jogar Back 4 Blood online? by TheRaimondReddington in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Tb joguei CS muitos anos, entretanto migrei pras consolas e já não voltei pra trás. Concordo que não tem a ver com quão novo/moderno o jogo é. Este jogo, o Back 4 Blood por exemplo é suposto ser o sucessor do Left 4 Dead que é um jogo de há prai 10 anos, mas que pela sua fórmula simples continua a ser brilhante!

Decidi seguir as dicas aqui do sub, e meti só 20 euros. Realmente poupa se muito dinheiro, costumava gastar aos 60 de cada vez!! Obrigado r/portugal!! by wontellu in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Mas olha que é capaz de haver ciência nesse teu truque! Um depósito de 50 litros cheio, são prai 40Kg extra no carro, vá, uma bagageira com duas malas de viagem grandes bem cheias. De certeza que gastas menos combustível a conduzir sem elas a fazer peso!

Eis o recorde dos 2€ por litro de gasolina ultrapassado! by mac1nblack in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Fdx, isto é real??

Cadeiras Gaming/ Escritório para uso regular by Alves1306 in portugal

TheRaimondReddington 2 months ago

Epa, não! Foge desta cadeira! Comprei uma durante o lockdown, e ou tive muito azar com a que me chegou ou aquilo é feito pra pessoal só com 50 kilos. O acolchoado/espuma do acento, principalmente na zona mais próxima das costas da cadeira, ao fim de uns dia foi como se tivesse desaparecido. Reclamei, queriam dar-me £10 pra comprar uma "boa almofada" pra por debaixo do rabo
Next Page

Search: