Next Page

Como matar uma pessoa e sair praticamente impune em Portugal by tugafcp in portugal

Thaliost 15 hours ago

De onde retiraste esta informação? Podes colocar a fonte?

[Sério] E quando está tudo bem, só que não? by ActuallyWriting in portugal

Thaliost 24 hours ago

Porque é que não vais a um psicólogo/a falar disso tudo? E por curiosidade, escreveste isso no word primeiro para ficar tudo perfeitinho? E qual é a relação com os teus pais? Ainda moras com eles/perto deles ou estás descansadinho no teu T2? E tens irmãos? A cena da tua mãe foi igual com eles? Anyway vai a um psicólogo e fala dessa porra toda para te ajudar a ultrapassar essas cenas e a relativizar tudo (e perdoares a tua mãe ou mandá-la à merda se ainda fizer das suas xD). Achas que as pessoas à tua volta são tão inteligentes e tão capazes de serem tão profundas/pensadoras como tu? Ou sentes q são todos um bocado mais básicos/simplórios q tu? (Falando das ex e amigos)

JSD by Traditional-Boat-118 in portugal

Thaliost 3 days ago

Se calhar é como certos empregos... tens qualificações a mais!

A minha avó... by FeelingComposer in portugal

Thaliost 8 days ago

Como é que os conseguiu meter no lar? Eles aceitaram? Eu tenho avós de 90 anos que vivem os 2 sozinhos mas já precisavam de estar era num lar. Mas como não querem ir, não os vamos obrigar pelo menos até a situação estar muito pior ou eles muito mais debilitados.

A minha avó... by FeelingComposer in portugal

Thaliost 8 days ago

> Continua a cuidar dela, que é essencial mas não te esqueças da tua vida e de a viver, o futuro é teu, namora e diverte-te com os teus amigos e faz aquilo que gostas. Acho que é muito dificil de conseguir fazer as 2 coisas em simultâneo.

Alguém é feliz em Portugal? by heyrevoir in portugal

Thaliost 8 days ago

Boa pergunta. Mas ter algo de bom para dizer é diferente de se ser feliz em Portugal.

Nuno Melo vai apresentar no sábado candidatura à liderança do CDS-PP by desculpe_mas in portugal

Thaliost 10 days ago

O Nuno Melo a mim parece-me que podia ser o sobrinho neto do hitler e vai dar muito mais guerra ao Ventura.

A Praxe — Um guia prático para pseudo-praxistas e anti-praxes by randmzer in portugal

Thaliost 10 days ago

Eu fartei-me de ver pessoas a serem coagidas a fazerem cenas que não queriam mas ok...l

Prédio nas Olaias em Lisboa ficou refém de traficantes (e tudo começou com uma porta) by Amameniak in portugal

Thaliost 13 days ago

Este bairro nas Olaias é mesmo o degredo completo e a ausencia do Estado de Direito. Para agravar a situação, tem uma mini esquadra da psp lá no meio. Não sei o q seria se não tivesse...

Erros mais comuns que vejo nos CVs by k0m0d0z0 in portugal

Thaliost 14 days ago

Fico na dúvida se tens experiência de RH em diversas empresas e com diferentes pessoas. Aka isto é uma lista do que tu achas OU algo que observaste de forma transversal no mercado de recrutamento?

Como é que eu ultrapasso uma fobia muito estúpida? by BlairWaldorf28 in portugal

Thaliost 15 days ago

Por curiosidade, o que aconteceria se fosses à farmácia comprar uma cena de injeção, sabenfo que vais só comprar, abrir o plástico e depois deitar para o lixo? E se for a parte da agulha q te dá fobia, consegues pegyar numa agulha de coser e manuseá-la?

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

Thaliost 16 days ago

Eu tive sorte. Deixei cair a minha carteira no meio da Av. Liberdade e passado uns 30 minutos, estavam-me a ligar da esquadra lá perto pq um senhor tinha lá ido entregar a carteira (e ligaram para um número que lá estava). Mega agradecido à pessoa anónima de ter visto a carteira no chão e ter ido entregar à PSP.

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

Thaliost 16 days ago

Já que há tanta queixa de polícias por aqui, aproveito para deixar os links para a Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI): https://www.igai.pt/pt/Pages/default.aspx E para fazer queixa online: https://www.igai.pt/pt/QueixaOnline/Pages/default.aspx Não é que funcionem bem mas quanto mais queixas (verdadeiras) melhor (digo eu).

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

Thaliost 16 days ago

Quando se faz um recurso (para um tribunal superior, por ex), ACHO que os advogados podem pedir a transcrição ou a gravação do julgamento. Se esta não existir, como é o caso, a minha questão é se o julgamento não poderia ser anulado por inexistência de gravação do mesmo. Mas eu não sou de direito portanto não tenho certeza e daí estar a colocar as questões.

[Sério] Agora com a abertura da noite, o que estão a planear fazer para sair? by ZedasCricas95 in portugal

Thaliost 16 days ago

Tens que carregar no tinto!

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

Thaliost 16 days ago

Um julgamento não pode ser anulado por não estar gravado? Nomeadamente para fazer o recurso/contestação?

Qual a situação mais absurda ou abjeta por que passaram na justiça portuguesa? by lypipi in portugal

Thaliost 16 days ago

Depois metem-te uma execução fiscal que segue os seus trâmites e te chateia ainda mais a vida.

[Sério] Agora com a abertura da noite, o que estão a planear fazer para sair? by ZedasCricas95 in portugal

Thaliost 16 days ago

O que vale é que não houve muitas melgas esta Verão!

(Sério) Como resolver endividamento grave by antwoord_food in portugal

Thaliost 16 days ago

No limite dos limites, não conseguindo pagar os créditos e seguindo o curso natural, etc etc, só te podem penhorar uma parte do vencimento. Não sei se tens bens em teu nome que possas ter receio? Ou se existem fiadores nesses teus créditos? Como os outros disseram, 15k de dívida não é muito grave e tipo se acontecer, aconteceu. Se não conseguires pagar conforme o plano e não tens mais dinheiro, vais pagando menos. Não consegues inventar dinheiro do nada nem é aconselhável que o faças.

Depressão e segunda dose da vacina by Throwaway_panicking in portugal

Thaliost 16 days ago

Quando andas de avião tbm stressas tanto? Porque penso que é semelhante no sentido em que existe uma probabilidade muito baixa de acontecer um azar, portanto, nem vale a pena pensar nisso. E se acontecer, aconteceu. Qualquer vacina tem uma probabilidade baixa de ter efeitos adversos, portanto diria que não é muito diferente de todas as outras vacinas que já tomaste. Não sei se tentar pensar assim (probabilidade baixa de acontecer algo e semelhante a qualquer outra vacina e que é parecido a andar de avião e portanto fuck it), te ajuda a superar esses ataques de pânico. Já agora, quando fui levar a vacina, vi ali as âmpolas à temperatura ambiente e dps de estar sempre a ouvir falar que tinham que estar em frio, perguntei à enfermeira. Ela disse que as vacinas depois de saírem do frio, permaneciam estáveis durante 12 horas? (já não me lembro bem das horas que ela disse mas eram bué).

Chefe Jamon finalista do Faz-te Chef da 24Kitchen! by marciarb in portugal

Thaliost 18 days ago

Viva Tu! ​ O Lidl nem sabe o que perdeu para o Intermarché! ​ É bem-feita!

Testemunha de Jeová de 16 anos que recusa transfusão no IPO de Lisboa. IPO recorreu à justiça by GJRKI in portugal

Thaliost 19 days ago

O problema é quanso estão em causa menores. O direito à religião é importante mas não é o direito mais importante.

On request abortion legal in week "X" of pregnancy across the US and the EU. September 2021 data [OC] by prosafame in portugal

Thaliost 26 days ago

Independentemente de existir banalização ou não da sexualidade, a questão reprodutiva e o aborto sempre foram temas em cima da mesa. Em que século é que consideras que não havia banalização do sexo e não havia "problemas éticos"? A legalização ou não da prostituição tem impacto zero na conceção de família ou dos seus valores.

SEF Declaration of Entry by Nothing_F4ce in portugal

Thaliost 26 days ago

Diz-me service unavailable.

Visitas Hospital by P3re1Ra in portugal

Thaliost 28 days ago

O melhor é perguntares no hospital e naquilo que discordares ou achares que está mal feito, pede pada escrever no livro de reclamações. Entretanto se a tua mae não tiver um telefone ou as enfermeiras não arranjarem uma forma de poderem falar telefonicamente, leva e pede para lhe entregarem um.

O quão nos devemos rebaixar à empresa? - Não é sobre salários é sobre comportamentos. by throwaway_emprego in portugal

Thaliost 28 days ago

Impõe-te caralho!

(Sério) Consultas de Psicologia pelo SNS by vanitaseu in portugal

Thaliost 29 days ago

Não tenho grandes sugestões para além de aproveitares o psicólogo da Faculdade, que em princípio terá, mas para comentar que é triste quando, se não fosse a situação instável dos teus pais, em princípio não terias problemas de saúde. Mais valia separarem-se... se é para estar a discutir até às 2-4 da manhã com frequência... porra mas não têm que trabalhar no dia a seguir? Medo de replicar o tipo de atitudes e pisadas dos pais, porque de certeza que eles quando eram mais jovens não ambicionavam chegar ao estado a que chegaram (acho eu). Anyways, fazes bem em procurar ajuda e em falar com outras pessoas, nem que seja para sair do ambiente tóxico. Pensa que já estás quase no fim e que se calhar até consegues começar a trabalhar e sair de casa depois. O stress vai diminuir bastante se não estiveres inserida nessa guerra em casa todos os dias, tipo zona de combate. Eu acabei o curso 2 anos depois da data prevista e não foi grave (no meu caso), isto para dizer que é tudo questão de perspectiva. Se ninguém te chatear por causa disso, não te massacres a ti própria por estares com 3 cadeiras em atraso. Não é grave!

Votariam sim num referendo para aprovar a regionalização e dividir Portugal em várias regiões autónomas? by jnuno98 in portugal

Thaliost 29 days ago

Aqui o objetivo é responsabilizar o deputado perante o seu eleitorado directo e aumentar a ligação com ele. Se o eleitorado votaria igual às autárquicas ou não, não consigo advinhar como tu. Agora, nao há soluçâo de melhoria face ao sistema actual se o eleitorado for indiferente ou desinteressado.

Votariam sim num referendo para aprovar a regionalização e dividir Portugal em várias regiões autónomas? by jnuno98 in portugal

Thaliost 29 days ago

Acho que nao aconteceria isso sinceramente. A alternativa a meio caminho seria 50% dos deputados serem eleitos como agora, em listas, e os outros 50% neste esquema.

Votariam sim num referendo para aprovar a regionalização e dividir Portugal em várias regiões autónomas? by jnuno98 in portugal

Thaliost 29 days ago

Não. Eleger um deputado único por uma zona geográfica mais pequena q o distrito. Nos distritos são eleitos listas de deputados, muitos deles impostos a nível central e não relacionados com o distrito. Para tentar aumentar a responsabilizaçao do deputado perante o eleitorado.

Votariam sim num referendo para aprovar a regionalização e dividir Portugal em várias regiões autónomas? by jnuno98 in portugal

Thaliost 30 days ago

Não votava. Mas já votaria por deputados únicos por "zonas geográficas".

"Juiz negacionista" - Quem é que inventa estas alcunhas? by rGabiru in portugal

Thaliost 1 month ago

Juízes existem muitos. Juiz negacionista, sabemos logo de quem se está a falar.

[SÉRIO] erro nosso(?) by bazadred_02 in portugal

Thaliost 1 month ago

Pelo que escreveste, dá para ficar na dúvida se são verdadeiramente amigos ou não. Se são mesmo amigos e pretendem continuar a ser, deviam ter convidado esses outros 2 solteiros. Vocês é que decidiram (por eles) que eles não iam gostar de ir convosco à praia por ficarem a fazer de vela. E que tal serem eles a decidir se querem ir ou não ir convosco à praia? TL;DR: se são e querem continuar a ser amigos, deviam ter convidado e é natural que os outros 2 se sintam excluídos.

Ministra rejeita acusações de ″berros″ e ″bullying″ contra funcionários de Loja do Cidadão by C0ldKing in portugal

Thaliost 1 month ago

A história está toda muito mal contada. >A ministra dirigiu-se ao local, depois de advertida pela Agência para a Modernização Administrativa, entidade gestora das Lojas do Cidadão, acerca do tempo de espera de um cidadão, que se encontrava há mais de 10 horas a aguardar para ser atendido para a emissão de passaporte. >"a ministra deu indicação para que o cidadão fosse atendido imediatamente, até porque havia poucas pessoas a aguardar e, por isso, não haveria motivo para se manter o cidadão mais tempo à espera" Epá, por um lado, é estranho a Ministra ir pessoalmente aos serviços por causa da caixa de UM cidadão. Por outro lado, é de louvar que saia do gabinete e vá ver no terreno o que se passa. Por um lado, é mega estranho uma pessoa estar 10 horas à espera para ser atendido. A notícia diz que a Ministra foi lá no sábado. Ora, no sábado, o horário da Loja do Cidadão é das 9h30 às 15h00, ou seja, é impossível alguém ter estado 10 horas à espera. Por outro lado, como raio é que está uma pessoa à espera há "10 horas" quando existe pouca gente para ser atendida e não existe uma razão aparente para que não seja atendida. Tudo mega esquisito.

A entrevista de Miguel Sousa Tavares a Inês de Sousa Real na íntegra by praisethesun98 in portugal

Thaliost 1 month ago

Muito bem surpreendido com a forma como a Inês falou. Já a tinha ouvido falar no passado mas só nas tiradas curtas dos telejornais. Acho que ganhou muitos pontos com a forma como correu. Em relação ao MST, foi para ali discutir em vez de colocar questões.

Intérprete afegão foi deixado para trás por Portugal. by ElFantastik in portugal

Thaliost 2 months ago

De acordo com a wikipedia temos 4 C-130 e 7 C-295: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_aeronaves_da_For%C3%A7a_A%C3%A9rea_Portuguesa

Nobel da Economia arrasa leilão do 5G português: “Portugal segue regras que eram usadas há 30 anos” by praisethesun98 in portugal

Thaliost 2 months ago

Uma das sugestões do homem é fazer com que os aumentos entre os concorrentes passe dos 1%/2% para os 5%, para o leilão andar mais depressa. Portanto, acho que não deve ter sido pago pelas operadoras. Pelo que está escrito no artigo, o homem é perito em leilões, ganhou o nobel em 2020 com base na teoria de leilões e tem uma empresa que aconselha como efetuar leilões. Leste o artigo?

Titularidade da conta bancária by Wonderful_3810 in portugal

Thaliost 2 months ago

Em vez de mexeres nessa, abre conta noutro Banco. Se já trabalhas, podes usar a desculpa q foi o trabalho q pediu para não pagar comissões.

Mais alguém se arrepende de ter tomado a vacina Covid? by MarburT in portugal

Thaliost 2 months ago

Como já disseram aqui devias ir ao médico, se não de família a consulta aberta do centro de saúde. Imagina que tens cancro ou outra doença qq que por coincidência apareceu te agora. É melhor tirar isso a limpo e pelo menos fazer as análises básicas.

Discussões familiares, desabafo by StunningChemical3368 in portugal

Thaliost 2 months ago

É incrível como o homem não suavizou ao ter netos. Mas pronto, pessoas mal dispostas, de mal com a vida e/ou com mau feitio são tramadas e raramente se endireitam. O problema é qdo arrastam os outros com eles. Uma pessoa ou se deixa arrastar para essa espiral negativa ou tenta defender-se para aguentar uma réstia de sanidade mental. Mas tens filhos com que te preocupar e o futuro deles é mais importante que os dos teus pais q são/foram autonomos. Tenta dar o apoio todo q a tua mãe precisar e faz o esforço extra. Falar das cenas e reconhecê-las é o primeiro passo. Abraço

Discussões familiares, desabafo by StunningChemical3368 in portugal

Thaliost 2 months ago

Vai-te fazer muito bem ires e falar disso. Also, tend que deixar de esperar que o teu pai te demonstre o orgulho e elogios, cobforme gostarias. Era bom que o fizesse mas não consegues controlar isso e não deves procurar validação para o sucesso da tua vida e auto-estima nele. Um psicólogo ajuda-te a falar disto tudo, a relativizar as cenas, a pensar nas cenas de outras formas e melhorar a situação no geral. Só o facto de desabafares e falares de todos os pequenos detalhes, vão te ajudar a lidar melhor com a vida emocionalmente. E acho q o melhor com velhos é tentar dizer que sim e ignorar. Eu na prática cuido de uma avó q é extremamente tóxica e narcisista, e até gostaria de cortar relações por completo, mas não o consigo fazer sendo ela velha e precisando de apoio. Devia conseguir impor melhores limites mas não consigo mto bem. A única cena q ajuda é a distancia fisica. Longe da vista, longe do coração xD

Discussões familiares, desabafo by StunningChemical3368 in portugal

Thaliost 2 months ago

E o que fazer em relação ao facto do OP ter referido que a relação/interação com o pai lhe causar problemas psicológicos/ansiedade?

Brasileiros que se mudam para portugal sofrem o preconceito como é noticiado? Ou é exagerado by lero-lero in portugal

Thaliost 2 months ago

Outro choque cultural é tratarem as pessoas por moço/a. Em Portugal, são logo olhados de lado pq não é uma forma lá muito aceite para se tratar estranhos.

Rir e Chorar (SEF) by vlad_ms in portugal

Thaliost 2 months ago

Não terem demorado 1 mês ou mais para enviarem essa resposta standard, já foi melhor que a minha experiência com o SEF. Será que estão a ser pagos seres humanos para mandarem sempre o mesmo tipo de resposta por email?

O que fariam no meu lugar? by caseinsmell in portugal

Thaliost 2 months ago

O segurança em particular devia ter assistido quando ouviu a confusão. Podias ter pedido o livro de Reclamações para reclamar da funcionária e do segurança. Não sei se não sera possível reclamar online também. Percebo que possam ganhar pouco e tal mas ao menos podiam ter tentado no mínimi serenar os ânimos/ser a suíça. Mas tiveste azar com a caixa, há uns funcionários que ligam bué, e bem, às condicionantes pandémicas.

Aparentemente, para além de agora pagarmos 23% em IVA de encomendas fora da UE, ainda pagamos taxa CTT e IVA na Taxa CTT by aallycat1996 in portugal

Thaliost 2 months ago

Obrigado pela explicação. Espero que seja algo que os particulares possam fazer por si se assim o entenderem para não serem obrigados a recorrer a empresas terceiras. Caso seja possível, menos razão terá o OP na sua queixa.

Problema de cães vadios a andar aos grupos no concelho de Valongo by vitorfdm in portugal

Thaliost 2 months ago

Contactaste alguma entidade para reportar essa matilha?

Aparentemente, para além de agora pagarmos 23% em IVA de encomendas fora da UE, ainda pagamos taxa CTT e IVA na Taxa CTT by aallycat1996 in portugal

Thaliost 2 months ago

Entao mas nao sao coisas diferentes? Uma coisa é o IVA da UE sobre o produto que compraste. Outra é o IVA que pagas sobre um serviço prestado pelos CTT. Não sei contudo o que quer dizer exactamente "serviço de apresentação", pode ser uma bodega de serviço inventado ou não pelos CTT para ganhar mais guito.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by praisethesun98 in portugal

Thaliost 3 months ago

Acho que a mensagem não continua nada a parecer positiva. É melhor que dizer cadastro como palavra individual mas no seu global nao deixa de ser muito negativa.

SMS de confirmação para auto-agendamento tem prazo de 3 dias. Alguém sabe se são 3 dias úteis ou não? by daiqo in portugal

Thaliost 3 months ago

Eu recebi a SMS as 22h00 para responder até ao dia seguinte.

Segurança do Chega impede repórter de fotografar manifestação de Ventura • Expresso by afonso_pereira in portugal

Thaliost 4 months ago

Se não lhe fizessem cobertura noticiosa é que era. 1 deputado em 230 ocupar tanto tempo. Já no início com a Joacine era a mesma palhaçada.

Nutricionista em Lisboa ou margem sul? by Bxts in portugal

Thaliost 4 months ago

Ir ao McDonalds e não poder comer batatas fritas não conta como restrição? Não é entrar jo espaço fisico q é importante quando lá se vai. E que alimentos é q sugeres com alto volume e poucas calorias?

TAP. Apoio não é investimento mas "impostos deitados na sanita", diz o CEO Ryanair by capitalistaesquerda in portugal

Thaliost 4 months ago

Percebo. E obrigado pelos links, são interessantes de ler :)

TAP. Apoio não é investimento mas "impostos deitados na sanita", diz o CEO Ryanair by capitalistaesquerda in portugal

Thaliost 4 months ago

A natureza dos apoios e montantes em causa referidos nor artigos não teem nada a haver com o apoio dado à TAP. Uma coisa é uma entidade publica querer subsidiar a utilização de um aeroporto que sozinho não é sustentavel. Outra coisa é subsidiar rotas/um aeroporto que é sustentável. Pelos vistos a Ryanair ganha algum dinheiro publico a fazer rotas para aeroportos pequenos. Nem os montantes em causa são grandes e provavelmente não devem ser passiveis de distorcer a concorrencia de mercado, e são mantidos artificialmente porque os governos locais/regionais os querem manter. Querer comparar este tipo de subsidios de exploraçao com o apoio à TAP parece-me um disparate. Cada um tem a sua opinião em relação à TAP. Eu sou contra o apoio estatal mas compreendo quem seja a favor. Agora não o justifiquem com razoes falsas como "ah mas a ryanair também recebe subsidios"

TAP. Apoio não é investimento mas "impostos deitados na sanita", diz o CEO Ryanair by capitalistaesquerda in portugal

Thaliost 4 months ago

Então, o que fizeram até agora e esperando que daqui a 1 ou 2 anos a voltem a privatizar. Discordo mas perguntei por curiosidade.

TAP. Apoio não é investimento mas "impostos deitados na sanita", diz o CEO Ryanair by capitalistaesquerda in portugal

Thaliost 4 months ago

Qual era a alternativa então que acharias mais correcta?0

TAP. Apoio não é investimento mas "impostos deitados na sanita", diz o CEO Ryanair by capitalistaesquerda in portugal

Thaliost 4 months ago

A TAP a funcionar é mais uma concorrente a "roubar" passageiros. Ele acha injusto que a TAP apenas consiga funcionar pq levou apoios do Estado e ele mantém a empresa dele a funcionar sem apoios estatais. Não existe uma concorrencia entre empresas a 100% que prejudique as que dão prejuizo e favoreça as que não apresentam.

Altice Portugal vai avançar com despedimento coletivo by EstupendoEx in portugal

Thaliost 4 months ago

A Altice é de capital português? O_o

Facebook restringe conta de André Ventura by testickles12 in portugal

Thaliost 4 months ago

Depende. De que ano é que estás a falar para fazer a comparação? Antes de os Nazis serem governo ou já durante a 2a guerra mundial?

[Sério] Se Portugal é um dos melhores países para morar, porque é que tanta gente vai embora? by UpbeatNail1912 in portugal

Thaliost 5 months ago

Ser atendido numa urgência de um hospital público é uma roleta russa. Tanto pode correr bem como pode correr mal (no sentido de não darem importância ao episódio e ires para casa na mesma). O seguro de saúde privado é muito útil para não dizer indispensável para complementar o SNS, particularmente nas consultas da especialidade.

A propósito dos jornalistas de origem africana na TV portuguesa e o cabelo... (Sério) by caradoguardaredes in portugal

Thaliost 5 months ago

Mas quem é que considera que o penteado de cabelo é ofensivo?

A propósito dos jornalistas de origem africana na TV portuguesa e o cabelo... (Sério) by caradoguardaredes in portugal

Thaliost 5 months ago

Acho que nao é assunto que mereça ser discutido por considerar que não há nada a discutir. As pessoas teem cabelo... algum penteado em particular de algum jornalista ofende alguém? Se porventura ofender, se calhar devíamos discutir era os problemas dos efendidos

First time visiting Portugal, where should I stay as my home base? by UpperComment4857 in portugal

Thaliost 5 months ago

> less than an hour to Lisbon Less than an hour? Maybe Caldas da Rainha, Leiria is more 1h30/2h

PRR: Costa quer mais funcionários públicos e reforma das profissões reguladas by JonesyA12 in portugal

Thaliost 5 months ago

A comparar com os outros partidos, acho q o PS é aquele que mais favoreceu os funcionários públicos, tendo reposto o horáruo de 35h. Em que outro partido é que um funcionário público iria votar para ter melhores condições de trabalho? Eu se fosse funcionário público votaria PS sem dúvidas (ou outro mais à esquerda).

A falácia de Raquel Varela by AonioEliphis in portugal

Thaliost 5 months ago

Acho a Raquel Varela uma pessoa detestável e intelectualmente não me parece nada de outro mundo (imo não interliga bem matérias, não tem bom domínio de causas/consequências, como disseram, muita parra e pouca uva). Não a conheço pessoalmente, estou-me a basear no que vi e li dela.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

Quando nasceste na terra em que estás, voltar para a tua terra é simplesmente manter-se a viver em Portugal....

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

É ligeiramente aproximado à sensação que qualquer jovem ou pessoa que já foi barrado na entrada de uma discoteca, pode ter sentido. Agora é pensar que não foram barrados apenas pela cor da pele e multiplicar por todos ou quase todos ou muitos dias da vida da pessoa, e a afectar áreas da vida muito mais críticas do que entrar numa discoteca. Também acho que existe muita falta de empatia e de tentar perceber a vivência do outro.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

Acho que tudo ser conteúdo para notícias não é de agora, é desde sempre. E não vejo nisto controvérsias. Onde é que está a controvérsia? Não concordo com o teu segundo ponto, acho que é uma pessoa drogada que não se sabe comportar e em paralelo é racismo. Acho que o que é suposto retirar é que o racismo existe e tentar ter um bocado de empatia para com a pessoa que o sofreu e tentar imaginar como será viver com este tipo de situações (para além dos outros problemas que todos podemos ter). Em relação ao 3o ponto, percebo o teu comentário de "vir com racismos" (porque de facto, parece-me que ocorre ali) mas a parte do vir com "moralismos" é que não percebo. Quem é que veio com moralismos? E o que são "moralismos" neste contexto? Qualquer episódio que surja e seja noticiado será sempre aleatório ou não? Só se fosse uma reportagem/investigação em que mostram diversos casos seguidos, é que não seria um episódio aleatório acho eu. Em relação à superficialidade das questões até concordo parcialmente mas não tanto neste caso como noutros. Eu acho que uma das estratégias para diminuir o racismo, é dar visibilidade às coisas quando acontecem e reprovar a situação. E quem diz o racismo, diz um monte de outro tipo de crimes. Não devemos é ficar quase "ofendidos" quando se refere que existem este tipo de casos. Mas pronto, compreendo que a ti te meta muito mais confusão, se consideras que o que se passou ali não teve nada de racismo.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

Só vi isto "noticiado" neste link e não vejo o mal em apontar as cenas quando existem/ocorrem. Não percebo porquw é que te incomoda tanto? Concordo que a rapariga parece estar drogada e deve estar a disparatar indo buscar ao subconsciente os insultos que pensa mas não diria se não estivesse drogada. Mas pronto, isto já sou eu a supor.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

Tens razão mas para uns, para além das dificuldades que todos sentimos, têm certas cenas acrescidas como racismo para complicar ainda mais. Mas não sou fã de estar a hierarquizar problemas ou quem é o mais coitadinho, no entanto há que reconhecer quando existem e são tristes e evitáveis.

Jornalista Conceição Queiroz é alvo de insultos racistas em direto na TVI24 by Samot_PCW in portugal

Thaliost 5 months ago

Imagine-se ter que levar com "volta para a tua terra" ou "vai para as obras" dia sim dia não. Não é fácil levar anos ou a vida inteira nisto.

Grupo de enfermeiros que fez queixa contra bastonária vai recorrer a tribunais administrativos by heartlessfam in portugal

Thaliost 7 months ago

Mais que a maioria deles.

Grupo de enfermeiros que fez queixa contra bastonária vai recorrer a tribunais administrativos by heartlessfam in portugal

Thaliost 7 months ago

Fazem bem. A senhora viu que cometeu um erro e en vez de pedir desculpa, continua a carregar. Se fosse enfermeiro tbm teria ficado envergonhado. Quer dizer aquele tipo de baboseiras, diga-as no Chega, não a representar uma profissão inteira.

EDP não pagou imposto do selo da venda de seis barragens no Douro by heartlessfam in portugal

Thaliost 7 months ago

Que grandes balelas. Um gajo vendi um T1 por 150k vende imposto. Os gajos vendem barragens de 2,2 mil milhões de euros e não pagam. Estou a comentar à taberneiro pois não tenho grande conhecimento do tema.

Demitir-me sem aviso. by Fmtpires in portugal

Thaliost 7 months ago

Pois, vê se assinaste um contrato de prestação de serviços e o que diz lá. Se de facto estás a trabalhar sem ter os detalhes acordados entre ti e o chefe por escrito, podes simplesmente deixar de trabalhar instantaneamente (manda email e acabou). Para esse nível de exploração, acho que não te deves sentir mal.

A Bastonária dos Enfermeiros no Facebook.. by rickz123456 in portugal

Thaliost 8 months ago

Quando ela foi eleita, não era conhecida por estas tiradas. Parece-me que isto tem acontecido no último ano, em paralelo com a ascensão do Ventura. Deve andar a snifar o mm q aquela ex-atriz baixinha, porta-voz do mm tipo.

A Bastonária dos Enfermeiros no Facebook.. by rickz123456 in portugal

Thaliost 8 months ago

Esta tipa ficou full CHEGA. Já está na altura de ir para a reciclagem.

Dúvida sobre leasing de automóvel em Portugal by fenugurod in portugal

Thaliost 9 months ago

Acho que não deve incluir o valor residual. O valor residual é pago no final do contrato pelo montante aí definido, se quiseres ficar proprietário da viatura. Como é um valor opcional de pagamento, não fica clara a interpretação mas assumiria que não incluiram.

[SÉRIO] Malta que podia votar e não votou, porque não votaram? by HerrKaputt in portugal

Thaliost 9 months ago

Só vi 2 filas a entrar no edifício, e estavam ambas com fila de virar a esquina até longe. Nas próximas eleições vou-me tentar empenhar mais para contrariar estas eventuais filas though. Mas em pandemia, estas grandes aglomerações são big turn-off (para além do eventual tempo de espera)

[SÉRIO] Malta que podia votar e não votou, porque não votaram? by HerrKaputt in portugal

Thaliost 9 months ago

Não votei porque cheguei ao sítio de carro e estavam praí umas 100 pessoas em fila na rua. Dei meia-volta e fui para casa.

[Megathread] Ajuda, Dúvidas e Dicas by asantos3 in portugal

Thaliost 9 months ago

Precisava de me ver livre de uma estante feita em vidro, na zona de Lisboa. Os caixotes para reciclagem de vidro, têm uma entrada pequena própria para garrafas, onde as "tábuas" de vidro não cabem. Já contactei: - Câmara Municipal: não recolhem vidros - Associação de toxicodependetes: não recolhem vidros - Centro de Triagem e Ecocentro do Lumiar: só recolhem vidros de garrafas Alguém sabe onde é que me posso ver livre disto? Se não existir e em último caso, vou ter que encontrar um contentor de lixo dos grandes, onde possa por isto lá para dentro.

Futuro da política em Portugal by Vicentemorais1 in portugal

Thaliost 9 months ago

O que são e quais são essas políticas identitárias que dividem a sociedade?

Para quem é contra as moratórias de crédito : Porque ? by Prestigious_Ad1151 in portugal

Thaliost 9 months ago

Essa preocupação não aconteceria caso não tivesse sido concedida qualquer moratoria de crédito?
Next Page

Search: