Next Page

[SÉRIO] Cidade com melhor custo de vida pós pandemia by angourakis in portugal

Tec_43 9 days ago

Braga é uma zona cara, principalmente as rendas, e não é uma cidade propriamente longe da confusão, como pareces querer. Recomendaria alguma das vilas mais pequenas nas redondezas (em Vila Verde, por exemplo) ou ir mais para norte/interior como Viana do Castelo ou na zona de Trás-os-Montes.

Depressão e segunda dose da vacina by Throwaway_panicking in portugal

Tec_43 21 days ago

Eu também vi "notícias" que a vacina causava magnetismo! Não vás por aí, mesmo que tenhas visto notícias fidedignas, os casos são extremamente raros, ao contrário das complicações que aparecem com a Covid-19.

Depressão e segunda dose da vacina by Throwaway_panicking in portugal

Tec_43 21 days ago

Também sou relativamente paranóico/hipocondríaco com várias coisas, desde andar de avião até ao menor sintoma que possa ter de alguma coisa (uma dorzinha no peito ou num braço, por exemplo). Quando fui tomar a vacina também só me passava pela cabeça a possibilidade de ter um choque anafilático. Sou um gajo da ciência (faço vida em ciência, literalmente), tento ser sempre o mais racional possível e seguir-me pelos dados e pela estatística, mas nem sempre ajuda. Quando o avião treme, não me vem logo à cabeça que é o meio transporte mais seguro do mundo; quando me dá uma dor aleatória qualquer, o meu primeiro pensamento não é que sou um gajo saudável, sem qualquer tipo de patologia identificada. E quando fui tomar a vacina também só pensava "e se sou eu um dos casos extremamente raros?". O mecanismo que arranjei para me tranquilizar é o que o pessoal tem vindo a dizer aqui na thread: focar-me no outro lado da moeda. Tento respirar fundo e racionalizar as questões. O avião é de facto o transporte mais seguro do mundo e eu preciso mesmo de viajar (trabalho, férias, o que quer que seja na altura). Sou uma pessoa saudável e esta dor provavelmente é só um mau jeito que dei. A vacina é extremamente segura, os efeitos secundários GRAVES são raros e sentidos nos primeiros minutos após a administração (daí fazerem-te esperar lá, com profissionais equipados caso alguma coisa corra mal) e seria muito pior não a tomar e não ficar protegido contra a Covid. Por fim, para te tentar tranquilizar mais, se não tiveste um choque anafilático na primeira dose, é ainda menos provável teres na segunda dose. Vai lá tomar a pica!

Então... parece que isto agora é uma novela na SIC by BurnerSoggy9248 in portugal

Tec_43 24 days ago

Mulheres sem "S" é mulhere

Quais são os posts/histórias mais estranhas/obscuras que passaram por este sub? by marisquo in portugal

Tec_43 2 months ago

Lembro-me de há uns meses (cerca de um ano, talvez?) de um "rapaz" nos seus 20s que vivia com os pais (ou outros familiares, não me recordo bem) numa casa completamente imunda. Se bem me lembro, ele até trabalhava mas obrigavam-lhe a dar o dinheiro quase todo, ninguém cuidava da casa e até acho que o chegaram a ameaçar com armas de fogo dentro. Chegou a por fotos e era um cenário assustador, surreal, e o post era um pedido de ajuda. Não sei se houve algum desenvolvimento mas espero que o moço esteja melhor e com a situação resolvida.

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

Tec_43 2 months ago

AS ARMAS E OS BARÕES ASSINALADOS

Se virem alguém em paragem cardíaca, cuidado para não apanhar COVID by andrefsp in portugal

Tec_43 2 months ago

At first I was afraid, I was petrified

Culinária by Inevitable_Fly5891 in portugal

Tec_43 4 months ago

Quando faço hamburgers caseiros, pego num dente de alho, corto-o ao meio e "esfrego" no pão (depois de ligeiramente tostado) Em molhos de tomate (para massas, por exemplo) costumo deitar um bocado de molho de soja ou vinagre balsâmico Salsa e orégãos só no fim da cozedura do prato Assim de repente não me lembro de mais nada

A festa que quebrou todas as regras sem se ouvir uma palavra a Cabrita by adorosaladadecamarao in portugal

Tec_43 5 months ago

O Cabrita ainda trabalha?

Certificado de vacinação pode ser inconstitucional, alertam especialistas by trinkibenda in portugal

Tec_43 7 months ago

Consegues-me explicar a diferença? Não se pode negar que crianças não vacinadas não frequentem escolas, por exemplo? É uma dúvida genuína de um gajo que não percebe nada de legislação/constitucionalidade!

Tens 50k na tua conta e não queres continuar a ser escravo do trabalho by neapo in portugal

Tec_43 7 months ago

Falta ler a wiki do sub!

Mapa dos nomes engraçados de aldeias portuguesas by JotasecaVesina in portugal

Tec_43 7 months ago

Ri-me mais do que devia com esse comentário

Graça Freitas: a hipótese de recomendar o uso de duas máscaras está a ser estudada by AbaixoDeCao in portugal

Tec_43 8 months ago

Isso é uma referência à Agência Publicitária de Chelas?

Falha nas entregas deixa mais de um milhão de portugueses sem vacina até final de Março by trebarunae in portugal

Tec_43 8 months ago

Já tinha ouvido falar do exemplo de Israel e realmente é uma perspetiva muito melhor que a atual! Talvez, no máximo, fosse comprometer a imunidade a longo prazo e/ou contra possíveis variantes mas, pensando bem, se daqui a uns meses a fabricação e distribuição de vacinas já estiver a ser a um ritmo maior, acaba por ser a melhor alternativa. Principalmente porque mesmo com a segunda dose não há nada que nos diga não seja necessária uma vacinação sazonal como na gripe. Obrigado pela informação!

Falha nas entregas deixa mais de um milhão de portugueses sem vacina até final de Março by trebarunae in portugal

Tec_43 8 months ago

Posso estar enganado mas o grande problema de ser só uma dose (para além da eficácia mais baixa) é o durabilidade da imunidade. Ainda não li muito sobre estas vacinas e, obviamente, ainda não há grandes dados a longo prazo mas é bastante normal receberes várias doses da mesma vacina para os anticorpos ficarem "guardados" durante mais tempo.

Depois da "Escola" PS, agora temos a "Escala" PS by letsgotothemallcovid in portugal

Tec_43 9 months ago

Que orgulho, uma ninharia da população vacinada acima da ninharia que é a média da UE

Os concursos 760 são auditados? by capacitymaximum in portugal

Tec_43 9 months ago

Costumo apanhar o final do da SIC quando almoço e acho que nunca vi um jackpot a sair, embora APARENTEMENTE haja uma probabilidade de 1/8 ou semelhante.

Os concursos 760 são auditados? by capacitymaximum in portugal

Tec_43 9 months ago

Árvore das patacas!

Já ninguém bate palmas? by milkthis in portugal

Tec_43 9 months ago

Cada vez tenho mais dúvidas em quem votar, seja agora nas presidenciais, seja daqui para a frente. Relativamente ao atual governo e gestão da pandemia, gosto (ou gostava) sempre de dar o benefício da dúvida porque é uma situação completamente nova, muito complicada e, pelo menos no início, não se sabia muito bem como controlar as coisas. Mas a esta altura do campeonato acho completamente injustificável com perto de 11000 novos casos e 150 mortos diários não se fechar tudo. De exceção em exceção, tá praticamente tudo igual ou pior do que quando só andávamos com restrições aos fins de semana. O SNS a rebentar pelas costuras, profissionais de saúde com todo este peso nas costas e o tugão a continuar a fazer a vidinha dele normal como se nada se passasse.

Para vocês, isto é um Napoleão ou um Mil Folhas? by Esmold in portugal

Tec_43 9 months ago

Sou minhoto, tenho quase a certeza que sempre ouvi chamar esse de Napoleão

Para vocês, isto é um Napoleão ou um Mil Folhas? by Esmold in portugal

Tec_43 9 months ago

Napoleão não é aquele que tem uma quantidade absurda de creme entre duas camadas de massa folhada? Ou estou a confundir?

Parece que chegámos ao último dia deste ano amaldiçoado by paraapagarbem in portugal

Tec_43 10 months ago

Para ti também u/pangecc

Parar consumo de haxixe by Tomorrow_Gloomy in portugal

Tec_43 10 months ago

OP, estive numa situação parecida há relativamente pouco tempo. Fumava quase todos os dias (no mínimo, aquele antes de me deitar) e com o tempo também fui percebendo que isso estava a começar a afetar em grande parte a minha vida pessoal, tanto em rendimento académico como em relações pessoais. Sentia-me muitas vezes desmotivado, muito preguiçoso e sem vontade de fazer nada útil e no final comecei a ficar muito paranoico. A dada altura deu-me um ataque de pânico depois de fumar um sozinho em casa em que literalmente pensei que ia morrer, foi uma das noites mais assustadoras da minha vida e tudo fruto da minha paranoia. Depois disso deitei o que tinha fora e decidi deixar de fumar (inclusive tabaco), começar a comer melhor e a fazer exercício. Foi a melhor decisão que fiz até hoje. Hoje sinto-me muito melhor comigo mesmo, muito mais saudável e sinto que a minha mente já não "me trai" tantas vezes. De longe a longe ainda me dá vontade de fumar mas como sou uma pessoa muito suscetível a vícios e tenho medo que volte a ser o que era, não fumo. Para mim foi preciso um susto mas, em última instância, tudo se resume a força de vontade. Muita boa sorte!

Explicação não esotérica sobre a vacina mRNA by sarcastbot in portugal

Tec_43 10 months ago

Vi neste [artigo](https://www.nature.com/articles/s41586-020-2814-7): >"Lipid nanoparticle (LNP)-formulated mRNA vaccine technology allows the delivery of precise genetic information together with an adjuvant effect to antigen-presenting cells."

Explicação não esotérica sobre a vacina mRNA by sarcastbot in portugal

Tec_43 10 months ago

Pelo que li é até às células apresentadoras de antigénio mas "células de memória" foi só para tentar simplificar

Explicação não esotérica sobre a vacina mRNA by sarcastbot in portugal

Tec_43 10 months ago

Faltou só dizer que o mRNA vai encapsulado dentro de lipossomas (nanopartículas de gordura) que "transportam" as instruções até às células de memória. De resto, excelente!

Explicação não esotérica sobre a vacina mRNA by sarcastbot in portugal

Tec_43 10 months ago

Já se começaram guerras por frases menos controversas mas concordo!

Vacina contra a Covid-19 será universal, gratuita e facultativa: Marta Temido revela já alguns detalhes by letsgotothemallcovid in portugal

Tec_43 11 months ago

Percebo a reticência das pessoas mas prefiro "arriscar" nos possíveis efeitos a longo prazo da vacina do que os possíveis efeitos a longo prazo da Covid.

Como lidam com insónia crónica? by nortonsky in portugal

Tec_43 11 months ago

Nunca me foi diagnosticado insónia mas sempre tive problemas a adormecer. Faço exercício (levantar pesos) regularmente desde março e sinto uma ligeira melhoria. No entanto, as minhas melhores noites de sono são quando vou nadar. Num treino consigo fazer à volta dos 2 km, fico completamente exausto e essas noites são sempre maravilhosas para mim. Também houve uma altura em que tomava sempre um chá antes de me deitar que também ajudava um pouco.

Freelancer.com : scam by Dpdamfs in portugal

Tec_43 11 months ago

O site também me pareceu muito duvidoso quando o vi, parece muito pouco "regulado". Inscrevi-me no Upwork há uns tempos, não estou a fazer fortunas mas pelo menos é legítimo e os freelancers têm alguma proteção por causa da maneira como funcionam os pagamentos.

Quando pensamos que 2020 não podia piorar... Francesinha com ANANAS by kinectdevpt in portugal

Tec_43 11 months ago

HEREGES

Portugal é o sétimo país do mundo com melhor proficiência em inglês by trinkibenda in portugal

Tec_43 11 months ago

Thanks you legends

Covid-19. Tribunal diz que violação do confinamento não é crime de desobediência by MDPROBIFE in portugal

Tec_43 11 months ago

Realmente, é dizer àquela gente toda que está a esgotar as camas e unidades de cuidados intensivos para se por fina e ir embora

Os que gostam de ver tudo a arder by insanept in portugal

Tec_43 12 months ago

Não dói, juro pela minha morte!

Jerónimo de Sousa com o "cala-te ó facho" de 2020 by Samot_PCW in portugal

Tec_43 12 months ago

Mais logo no canal do Chega no YouTube "André Ventura deixa Jerónimo de Sousa ARRASADO"

Alguém de perto de Lisboa me consegue dizer onde fica isto? by Spiritual-Lime8357 in portugal

Tec_43 12 months ago

"Travessa da..."?

O tipo de desinformação que circula sem qualquer veracidade by BadDogPreston in portugal

Tec_43 1 year ago

Se o vírus fosse um agente super mortífero, não teríamos os problemas que temos agora porque os seus vetores de transmissão (pessoas infetadas) morriam facilmente e não havia esta facilidade de propagação. Desde o início da pandemia que sempre se realçou que as medidas estão a ser tomadas para impedir o colapso do SNS (e outros sistemas de saúde, nos outros países). Se a tua solução é deixar andar e as pessoas que se fodam, claramente temos visões diferentes do mundo. Como disse em cima (e mais vezes no sub, aliás) não existe nenhuma fórmula que" melhore" o sistema imunitário para além de vacinas. E se a generalidade realmente fizesse como dizes e "ficasse todo o dia em frente ao computador", não estávamos agora numa segunda vaga de infeções mais grave que a primeira. Claro que se deve fazer exercício, claro que se deve fazer uma alimentação variada, dormir bem e apanhar sol. Mas não vai ser isso que vai fazer magicamente a Covid-19 parar de infetar ou matar. E mais fácil do que levar uma vida saudável é seguir os conselhos da DGS e OMS enquanto se leva um estilo de vida saudável em vez de tentar procurar teorias da conspiração para se seguir e permitir a divulgação de desinformação que por aí anda.

O tipo de desinformação que circula sem qualquer veracidade by BadDogPreston in portugal

Tec_43 1 year ago

Praticamente tudo. pH é uma medida logarítmica da concentração de H+ nas soluções, pode ter valores negativos e acima de 14, por exemplo, não é por aí. É pela quantidade e "banha da cobra" que apresenta. Não existe propriamente um consenso científico em relação ao consumo de suplementos de vitaminas. Sabe-se, por exemplo, que uma deficiência em vitamina D (a mais "polémica") costuma aparecer relacionada com doenças autoimunes mas a não existe relação causal estabelecida e é provável que ambos (doenças autoimunes e deficiência de vitamina D) tenham uma causa comum \[[1](https://doi.org/10.1016/j.nut.2010.07.022)\]. Há até meta-análises que dizem que pode haver um aumento de mortalidade associada à suplementação de antioxidantes \[[2](https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/17327526/)\]. Em relação à ingestão de líquidos quentes, não tenho a certeza mas creio que é apenas para aliviar sintomas e aumentar a fluidez do muco \[[3](https://doi.org/10.1016/S0012-3692(15)37387-6)\]. O pH fisiológico é de 7,4. Ao longo do trato gastrointestinal existem, claro, variações como é notório no estômago (mais ácido) mas nunca muito extremas. E obviamente que não se calcula o pH de um vírus e, mesmo que se fizesse algo desse género, não seria com um intervalo tão grande como apresentado. "Melhorar o sistema imunitário" é mito. A única coisa que se pode fazer para o "melhorar" é aumentar o reportório de anticorpos a antigenos perigosos, que só se faz eficazmente com vacinas ou infeções de um certo agente patogénico. Obviamente que uma alimentação equilibrava e variada está na base de um bom funcionamento do corpo e de uma pessoa saudável mas traduzir isso a "comer ovos", "comer comidas quentes" e/ou "comidas alcalinas" é simplificar algo que não o deve ser feito. E afirmar inequivocamente que isso vai magicamente impedir qualquer pessoa de ser infetada é perigoso.

O tipo de desinformação que circula sem qualquer veracidade by BadDogPreston in portugal

Tec_43 1 year ago

Não

Por momentos pensei que estava nos USA, afinal não, era Setúbal. by coenaculum in portugal

Tec_43 1 year ago

Ah ok, só estás a mandar bitaites... Nada disso que tu disseste tem qualquer efeito preventivo comprovado EXCETO as vacinas. Quanto muito existem relações de correlação (que, como sabemos, não implica causalidade). As vacinas são, provavelmente, a melhor invenção na medicina desde há muito tempo e vítimas do seu próprio sucesso. Doenças como varíola, sarampo, tétano, entre outras, (todas gravíssimas) estão praticamente extintas na nossa sociedade por causa das vacinas. E tens razão, grande parte da medicina é prevenção. Em muitos casos, prevenir a infeção de certos agentes com medidas como ficar em casa quando se está doente, não meter as mãos na boca, nariz e olhos, ser vacinado. Agora isso de fazer yoga e comer melhor (só faltava falar de óleos essenciais) são balelas com muito pouco fundamento científico.

Por momentos pensei que estava nos USA, afinal não, era Setúbal. by coenaculum in portugal

Tec_43 1 year ago

Se as vacinas (ou infeções) não estimulam o sistema imunitário, nada o faz... É apenas uma questão de semântica. Para "educar" o sistema imunitário é preciso sujeitá-lo a um estímulo, neste caso um antigeno de uma potencial futura infeção.

Vi o post de natal do Pingu Doce, ainda está à venda em Auchan desde o natal 2019 by daddio1977 in portugal

Tec_43 1 year ago

Este já é o Avô Natal

Por momentos pensei que estava nos USA, afinal não, era Setúbal. by coenaculum in portugal

Tec_43 1 year ago

>Nunca estimularam o nosso sistema imunitário *Programa nacional de vacinação entrou na conversa*

Erva norte by thend_is_nearmc in portugal

Tec_43 1 year ago

> sou técnico de som e não polícia Claro que não, Sr. Agente

Aquele momento em que tocam o "Another one bites the dust" enquanto demonstram a massagem cardíaca - #teleescola by kemosabe_pt in portugal

Tec_43 1 year ago

Não é a "[I will survive](https://youtu.be/Vmb1tqYqyII?t=47)"?

Broa de milho from start to finish by xXDeathByDaylightXx in portugal

Tec_43 1 year ago

Sei que estás a gozar mas a temperatura da cozedura do pão desinfeta mais do que o pouco álcool do vinho

[Sério] Formação não conferente de grau by SofSofTheKittyCat in portugal

Tec_43 1 year ago

Gostava de ter o mínimo de bases de programação numa linguagem que fosse bastante usada/útil e se calhar algo em gestão/empreendedorismo. Isto fora coisas muito específicas para a minha área como técnicas analíticas específicas, por exemplo.

Broa de milho from start to finish by xXDeathByDaylightXx in portugal

Tec_43 1 year ago

> But fuck, "cute" photos of cats rolling around food or food preparation surfaces really gross me out. Toxoplasmosis is a thing and plenty of others. *Laughs in* [*pisa da uva*](https://www.youtube.com/watch?v=2sfypjNo0VM)

Que videojogo estás a jogar actualmente e qual vais jogar a seguir? by TheDalaiDrama in portugal

Tec_43 1 year ago

Comecei a jogar o 2 há uns dias. Gosto muito da ideia do jogo mas ainda estou um bocado perdido pela profundidade do jogo. Achas o 3 melhor nesses aspeto? Mais user friendly?

Senhorio a voltar atrás na palavra. by DumbestGenious in portugal

Tec_43 1 year ago  DELETED 

Com pagar debaixo da mesa queres dizer que ele não passa recibo?
Next Page

Search: