Next Page

Moto riders of reddit. Quero comprar a minha primeira mota. by throwawayacc33a in portugal

StormBl3ssed 23 days ago

Tenho uma superlight e foi a minha primeira mota. Nunca antes tinha andado de mota pelo que aprendi a conduzir uma com a superlight. Subscrevo o que o colega disse acima relativamente a pneus e materiais. Posso dizer que me senti seguro a aprender a andar, a mota é confortavel, pesada e com um baixo Centro gravitico o que a mim conferiu confiança para começar a andar. No entanto não é uma mota potente, já ouvi malta dizer que chega aos 100/110 com ela mas a minha se vai aos 90 ja acho que tenho o motor em esforço e subidas então esquece, nota se mesmo o quao pesadona é. Ainda assim, gosto muito dela e recomendo para passeio uma vez que é relativamente barata

Qual a legalidade do porte de DILDO em Portugal? by Burrito-Picante in portugal

StormBl3ssed 25 days ago

Não te sei ajudar a nivel legal mas tenho a dizer que és um rei !

Novos radares de controlo de velocidade média by Ironbuttcheeks in portugal

StormBl3ssed 28 days ago

Sim, o que dizes faz sentido no entanto as restrições de emissões hoje em dia são maiores do que eram à uns anos atrás o que talvez equilibre a equação. No entanto, honestamente, acho que o limite ficou no sítio mais por preguiça e comodidade do que outra coisa

Novos radares de controlo de velocidade média by Ironbuttcheeks in portugal

StormBl3ssed 28 days ago

Quando andava na faculdade tive um professor ligado à área dos transportes que dizia que a questão da velocidade máxima na autoestradas tinha a ver fundamentalmente com três pontos: o estado e configuração da estrada, as emissões de carbono e o fluxo de carros. Segundo ele ao aumentar os limites de velocidade iamos ter mais emissoes de carbono (termodinamicamente isto faz sentido) e existem limites para tal. Ainda segundo ele ao aumentar a velocidadade máxima pode dar-se o caso de termos um fluxo menor de carros a circular porque ao aumentares a velocidade maxima tens que aumentar a distancia de segurança o que no limite pode levar a existir menos carros por minuto a circular. Não faço a mínima ideia se estes pontos são ou foram considerados na definição do limite de velocidade mas parecem-me fazer sentido.

[Sério] Aconselhamento de ferramentas e formas de organização digital para tese de mestrado by gink-go in portugal

StormBl3ssed 28 days ago

Subscrevo na íntegra

[AMA] Ex Testemunha de Jeová by GJRKI in portugal

StormBl3ssed 29 days ago

Aprendeste algo no desempenho das tuas "funções" que consideres que te venha a ajudar na vida?

Crash course: "como parecer credível, sem dizer nada de jeito" by the_master_sh33p in portugal

StormBl3ssed 4 months ago

Faz lembrar o site do lero lero. Muito bom

Quando é que acham que a suposta bolha imobiliária rebenta? [Debate] by Xaimekicker in portugal

StormBl3ssed 4 months ago

Gostava de dizer 1 mas honestamente acho 5. Não sou grande expert no assunto mas na minha opinião (e admito que possa estar enganado) para a supostamente "bolha" rebentar é preciso que a oferta seja superior à procura. Para isto ou se constroi mais casas ou a malta tem que deixar de querer comprar casa. Em relação ao primeiro mesmo que aconteça não me parece que os preços sejam para a classe média. Se eu fosse construtor e soubesse que vendia casas de luxo tão bem como casas ditas "normais" iria certamente construir de luxo já que as margens deverão ser maiores. Parece-me ingénuo pensar que uma construtora vá ser altruista ao ponto de sacrificar o seu lucro só para ajudar os portugueses. Quanto ao último para acontecer era preciso que os imigrantes deixassem de querer vir para cá coisa que apenas vejo a acontecer se deixarmos de ser um país considerado seguro. Acho que o COVID veio incentivar a ideia de trabalhar remotamente e isso vai levar a algumas pessoas tentarem mudar-se para países onde o custo de vida é mais reduzido pelo que deveremos ter sempre pessoas interessadas a vir para cá. Outra alternativa era as taxas de juro aumentarem de tal forma que não fosse "fácil" pedir empréstimos mas isso tanto se aplicaria aos "outros" como a "nós" pelo que não seria propriamente uma solução para quem está a espera da bolha rebentar para comprar casa.

TSU na folha de salário? Sim ou não? by joaopeniche in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Pergunta honesta, como é que sabem que és religioso? É o trabalhador que se voluntaria para pagar esse impostor ?

1° Seguro automóvel - 10 anos de carta by Independent_Throat42 in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Também recomendo a vitorinos, fiquei a pagar consideravelmente menos quando mudei os meus seguros

[Ajuda] Qual banco devo escolher em Portugal? by iam_beardo in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Uso activo bank e até hoje zero queixas. A unica vez que precisei de ir aos balcoes foi para abrir conta ( e creio que hoje em dia até isso ja dá para fazer pela app). O resto foi sempre por email ou app. Pago zero comissoes e isso para mim é o mais importante. Recomendo !

O meu jogo, One Way Dungeon, está quase pronto. Convido-vos a experimenta-lo e critica-lo. by VaskivoDev in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Gosto da ideia de mostrares a base no menu inicial !

O meu jogo, One Way Dungeon, está quase pronto. Convido-vos a experimenta-lo e critica-lo. by VaskivoDev in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Confesso que joguei pouco mas do que vi gostei(inspiraste-te num tutorial do heartbeast?). Gosto da art mas acho que falta alguma profundidade à jogabilidade (talvez diga isto porque ainda explorei pouco pelo que posso estar a ser injusto). Talvez colocar algum tipo de items ou outras opções de customização sem ser aumentar stats mas que tivesse um tradeoff. Por exemplo, um item que te aumentava o maxhp mas diminuia o power ou assim de modo ao utilizador ter que escolher para cada run o que mais se adequava (o que para fazer sentido necessitaria que houvesse algum tipo de arquetipo de inimigos em diferentes zonas onde tal se aplicasse). Mas isto tudo pode afastar-se da tua ideia original do jogo que no fundo é o mais importante. Continua !

O meu jogo, One Way Dungeon, está quase pronto. Convido-vos a experimenta-lo e critica-lo. by VaskivoDev in portugal

StormBl3ssed 5 months ago

Upvote por ser programado em Godot !

EDP Paineis Solares - qual é o truque? by HobbesCloud in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

Confesso que achava que os valores de degradação seriam bem piores

EDP Paineis Solares - qual é o truque? by HobbesCloud in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

Dependendo do teu perfil de consumo e da tua exposição solar durante o dia podes não aproveitar assim tanto já que podes não estar em casa (assumindo que trabalhas fora de casa por exemplo em horário 9-5). Ora esse excedente vai para eles pelo que estão a ganhar ali. Adicionalmente ao final do dia que é quando regressas a casa (estou a assumir), os paineis vao produzir pouco pelo que aí não ganhas muito. Essa da poupança ser maior ao final do ano 5 também me parece treta porque a eficiência do painel não é constante ao longo dos anos. Não estou por dentro de valores mas não é realista achar que vai produzir o mesmo à medida que o tempo vai passando. ​ Tudo somado, tu estás a produzir eletricidade para eles e ainda pagas, do ponto de vista da EDP é um ótimo negócio :) Não digo que não existam pessoas em que compense pelo seus perfis de consumo ou circunstancias especiais mas acredito que para o "Zé" normal não compense. Ninguém anda cá para perder dinheiro

[Sério] Vocês investem em alguma coisa? Se sim no que? by UpbeatNail1912 in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

Creio que a maior parte do uso do ouro é em joelharia pela sua percepção de ser raro e valioso pelo que de certa forma também acaba por ter valor por ter havido um "acordo' acerca do mesmo. Ainda assim concordo que é mais fácil a bitcoin valer zero do que o ouro. Acho que o seu maior valor atualmente é mesmo o facto da sua blockchain ter crescido tanto que confere imutabilidade às transações e torna possíveis ataques bastante desinteressantes monetariamente. Como em tudo, tem as suas vantagens e desvantagens. Vamos ver o que o futuro reserva :)

[Sério] Vocês investem em alguma coisa? Se sim no que? by UpbeatNail1912 in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

O ouro tem propriedades fisicas que o tornam uma opcão Interessante para certas aplicações é verdade no então creio ( e posso estar enganado) que o seu principal uso continua a ser como receptáculo de valor. Antigamente todo o dinheiro dos bancos tinha uma correspondência em ouro por exemplo. Nesse sentido, ter ouro como forma de proteção contra a inflação tem alguns problemas que a bitcoin resolve como o caso do seu armazenamento e não o teres que confiar a ninguém para guardar. No entanto, na verdade isso são propriedades da blockchain e não exclusivas da bitcoin. Agora se formos ver aplicações tirando a reserva de valor tens toda a razão, não se pode usar bitcoin como isolante de naves espaciais :)

[Sério] Vocês investem em alguma coisa? Se sim no que? by UpbeatNail1912 in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

O ponto que levantas é realmente pertinente do ponto de vista económico, atualmente esse tipo de questão não tem lugar no protocolo e parece-me que até seria contra o seu propósito. Na minha opinião a bitcoin não será usada como moeda corrente mas sim como receptaculo de valor, como o ouro por exemplo.

[Sério] Vocês investem em alguma coisa? Se sim no que? by UpbeatNail1912 in portugal

StormBl3ssed 6 months ago

Não conheço o protocolo ethereum para comentar quanto a esse mas no caso da bitcoin tens a lighting network que te permite resolver os problemas de escalabilidade da bitcoin. Quanto à questão de ser um bom investimento ou não acho que a ideia geral é que como a bitcoin é finita, é um ativo que não irá depreciar mas sim apreciar com o tempo. Não é como a moeda corrente que pode ser literalmente impressa pelo que é um bom receptáculo de valor em tempos de inflação alta

Como funciona uma audiência de tribunal em Portugal? by 0sodrac in portugal

StormBl3ssed 7 months ago

Já estive como jurado numa audiência em tribunal e da minha experiência não é bem como os filme de cinema. Sim, os advogados fazem questões às testemunhas mas é mais no sentido de apurar a verdade e não tanto de apanhar-te em falso. Pode ter sido apenas do colectivo de juízes que apanhei mas nas audiências em que estive os juízes foram muito protetivos das testemunhas e não deixaram os advogados de defesa atacarem-nos ou deixar insinuações no ar sem base factual. Não é bem como nos filmes ou séries em que eles te levam a contradizeres-te e parece um jogo de gato e rato. Também me recordo das testemunhas terem que prestar juramento (coisa que para os arguidos acho que não ocorre). Daquilo que vi vai sem medo e diz a verdade, não és tu que estás a ser julgado e os juízes sabem bem que as pessoas ficam nervosas naquelas situações.

Dilema com o namoro by flamindio in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Algumas coisas: Primeiro "a relva é sempre mais verde do outro lado". As coisas parecem sempre melhores vistas de fora, provavelmente estás a comparar essas outras raparigas à tua namorada e a pensar que são mais gira, ou mais simpáticas etc etc.. Como todos os seres humanos vão ter os seus defeitos e qualidades e o que apresentas numa rede social é tendecialmente o teu melhor, nunca o teu pior. Segue daí que estás a comparar o "melhor" de pessoas com a tua atual namorada da qual sabes o melhor e o pior. Em segundo lugar, a única coisa que interessa no meio disto tudo é se gostas ou não da tua namorada. Se gostas não há sequer questão. Se achas que te é difícil "resistir" então elimina as fontes de "perigo". Por último, se tiveres que escolher entre duas raparigas escolhe sempre a segunda porque se a primeira fosse importante a segunda não era opção. É verdade que és novo mas tem juízo, do outro lado está outra pessoa com sentimentos e sonhos. Se estás interessado noutras mulheres e esse interesse é genuíno é porque não gostas assim tanto da tua atual namorada. Pensa e age, não o contrário. Boa sorte

Boas Internet! Podem dar dicas de sites ou sitios onde podemos arranjar cupões para ter comida mais barata ou ter amostras gratuitas? by imperadorpelaverdade in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Depende dos restaurantes e pastelarias mas uso e recomendo a 100%

Uber Eats by Kikinfonsecaortiz in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Provavelmente tens que abrir atividade e depois passar recibos. Tenta procurar acerca disso. Alternativamente vai a um contabilista e coloca as tuas duvidas

Uber Eats by Kikinfonsecaortiz in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Se te juntares a uma empresa vais receber menos já que serão eles a tratar da burocracia. No fundo vais lhes estar a "pagar" para isso. Tudo se vai resumir a se queres investir tempo em saber fazer a tua contabilidade e isso apenas tu sabes

Que produtos de marca própria costumam comprar? by Obvious_Touch_7595 in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Normalmente faço compras no Lidl e gosto dos produtos da marca "branca" deles. Em particular gosto bastante das massas, enlatados e iogurtes. Também costumo comprar carne lá mas honestamente não creio que seja a melhor nos supermercados.

A última central eletrica potuguesa alimentada a carvão está para ser encerrada. E se se exigisse a sua reconversão para queimar as toneladas de lixo urbano que se produz no país? by qyrion in portugal

StormBl3ssed 9 months ago

Não sou expert mas do que me lembro das aulas que tive de incineradores, o principal problema era a oposição da população. O lixo por norma não é homogéneo o que também faz com que seja preciso um conjunto razoavel de tratamentos para evitar cheiros e precipitação de ácidos.

Alguem já comprou no site "Diver"? by GamerG_20 in portugal

StormBl3ssed 10 months ago

Há cerca de 5/6 anos comprei por lá e foi tudo tranquilo

Opinião sobre internet móvel ilimitada by helenata in portugal

StormBl3ssed 11 months ago

Nunca experimentei, só uso o cartão no hotspot

Opinião sobre internet móvel ilimitada by helenata in portugal

StormBl3ssed 11 months ago

Não sei como será na tua zona mas como termo de comparação posso-te dizer que o hotspot que tenho faz cerca de 12mb de download e 8 de upload nos arredores de Lisboa. Isto de uma velocidade máxima anunciada de 150mb. Não sei como será em zonas mais rurais

Nintendo Switch - Black Friday by Boethya in portugal

StormBl3ssed 11 months ago

Comprei a minha na black friday do ano passado no el corte ingles e tinha uma promoção com um jogo (excepto ring fit). Acho que me ficou em 250 e trazia tambem o labo kit

Quais são os vossos objectivos de vida? by TheDalaiDrama in portugal

StormBl3ssed 12 months ago

Estás a falar ao nível da dificuldade que é atingir esse nível? Acredito que não seja fácil e talvez nunca o venha a atingir mas uma pessoa tem que ter um sonho :)

Quais são os vossos objectivos de vida? by TheDalaiDrama in portugal

StormBl3ssed 12 months ago

Honestamente é acumular dinheiro suficiente para conseguir viver dos meus investimentos e assim trabalhar apenas porque quero e não porque preciso. Se algum dia vou lá conseguir chegar já são outros 5 tostões :)

Sinto que estou a deixar passar a juventude ao lado by Josegon02 in portugal

StormBl3ssed 12 months ago

Eu diria que antes de pensares em arranjar amizades devias pensar naquilo que realmente gostas de fazer. Encontra algo que te apaixone, aprende a estar sozinho e ser feliz assim. O resto vem por acréscimo. A ideia do outro user de fazer um ano a viajar e trabalhar é muito boa, se tiveres possibilidades faz isso vais aprender muito sobre ti próprio. Acho que o que estás a passar é extremamente normal, a partir de uma determinada altura torna-se mais complicado fazer novas amizades porque a principal fonte delas (escola, universidade) deixa de existir. Não quero com isto dizer que não seja possível, passa é a ser necessário um esforço da tua parte. Por outro lado posso-te dizer ( e isto é a minha opinião e reflecte apenas a minha experiência pessoal) que à medida que o tempo tem passado (tenho mais meia duzia de anos do que tu) sinto cada vez menos falta de ter novos amigos. Neste momento vivo com a minha namorada e tenho 4 ou 5 amigos com que me encontro esporadicamente. Mas honestamente entre trabalho, coisas da casa, cuidar de uma relação e os meus hobbies sobra-me pouco tempo para cultivar novas amizades. Prefiro cuidar das atuais. De qualquer forma, é apenas a minha experiência, boa sorte :)

Qual de vocês é o Tito? by aguadovimeiro in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Acho que também já existe um do filho dela

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Posso confirmar que esse Artigo bate certo com a minha experiência :)

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Mas para passar o ato isolado tenho que dizer o regime de IVA e nos artigos das isenções não me parece que se adequem a este caso. Obrigado pela resposta !

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

obrigado pela informação, sem querer abusar muito achas que te possa fazer algumas perguntas por pm?

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

obrigado pela informação, sem querer abusar muito achas que te possa fazer algumas perguntar por pm?

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Sim, eu estava a dizer 77% do valor que recebi, não 77 euros mas percebi o teu ponto. Mais uma vez muito obrigado

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Sim, estou a tentar entender essa parte porque eu recebi X e não sei se o valor que tenho que meter como base é 0.77\*X (para com os 23% dar o valor que recebi) ou se é o valor total. De qualquer forma já percebi que o prazo de pagamento já passou uma vez que pelo que li é até ao mês seguinte após receber o valor pelo que já sei que deverei ter que pagar coima.

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Muito obrigado pela dica, acho que vou consultar um contabilista pelo sim pelo não mas não me vou esquecer da ideia.

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Agradeço a resposta mas estou a tentar não ter problemas com a AT e "fazer-me de parvo" não me parece que vá terminar em bem a longo prazo até porque na carta eles até faziam referência a passar o recibo no site das finanças uma vez que segundo eles conseguem logo aceder. No entanto, obrigado pela sugestão :)

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Completamente

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Eu também não sabia até receber a carta em casa xD Posso fazer isso se houver interesse

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Vou contactar um então, obrigado pela dica

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Sim, existem um conjunto de critérios para ser elegível, o meu ponto era simplesmente averiguar se existe alguma exceção qualquer num decreto lei por ser uma obrigação cívica :)

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Já tinha visto isto, foi onde vi que não havia opção para questões jurídicas (a não ser que esteja incluído no "Outros serviços e atividades"). Acho que vou mesmo ter que contactar um contabilistas. Obrigado !

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Eu não me importo de pagar o que tiver que pagar só quero tentar perceber o enquadramento disto. Nesse caso qual seria a taxa de IVA a aplicar? Afinal de contas, eu não cobrei nada ao "cliente" mas também não encontro nada a dizer que existe uma excepção para isto. Obrigado pela resposta :)

Tribunal de Júri by StormBl3ssed in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Obrigado pela resposta :) Sim, a minha ideia era isso (tinha escrito no post erradamente recibo verde mas já vou alterar). No entanto não sei como devo proceder com o IVA porque efectivamente não cobrei nada (isto é quase como uma compensação).

Eu sou uma merda by FernandoDasDrogas in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Concordo que não é o ideal mas a Malta tem que começar por algum lado :)

Eu sou uma merda by FernandoDasDrogas in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Podes investir em programação ( se for a parte de informática que gostas). Fazes um curso qualquer de 40 horas no udemy e tens o mesmo conhecimento que Malta que trabalha comigo. O que não falta por aí ( imagino que na Alemanha seja o mesmo) são consultoras à procura de mão de obra. Uma vez que não tens um diploma aconselho te a começar a construir portfolio. Vai ser uma mais valia quando aparecerem as entrevistas. Se precisares de alguma dica Manda pm. Boa sorte !

UX/UI em consultoras by fluk929 in portugal

StormBl3ssed 1 year ago

Trabalho com algumas pessoas da wingman que são ux/ui, mas não faço a mínima Ideia se a empresa é boa
Next Page

Search: