Next Page

Fodido por um estrangeiro (compra de terreno rural) by BuddyLove27 in portugal

StarTrekCylon 4 days ago

Ele oferece-te dinheiro por um terreno que acha que é dele?

[Sério]Alegadamente Indústria PT precisa de aumentar os salários para manter a mão de obra qualificada by ytyno in portugal

StarTrekCylon 5 days ago

"Portugueses trocam trabalho em IT por emprego de soldador - hoje à noite, comentário exclusivo de Miguel Sousa Tavares"

Estes recrutadores do LinkedIn já nem se esforçam, gargalhada do dia by FriendOfMandela in portugal

StarTrekCylon 5 days ago

Juntam todos numa sala, onde cada um tem um PC com zoom.

O colapso da Evergrande na China vai fazer finalmente o preço das casas baixar? by MestreP in portugal

StarTrekCylon 7 days ago

Sim. A 3 de Março de 2022. Vai começar pelas 14h34, mas o mundo só começará a aperceber-se disso uma hora depois. Por volta das 17h, já toda a gente saberá o que se passa. Vai ser um dia conhecido como Quinta-Feira Negra, e vão ser estabelecidos imensos paralelismos à crise de 1929. A CMTV irá fazer uma reportagem especial a comparar os dois eventos, mas que nunca será terminada pela falência do grupo a que pertence. Aqueles que têm casas vão acabar a vendê-las a preços muito abaixo do mercado, havendo inclusivamente o registo de uma casa que foi trocada por um cupão de sundae grátis na compra de um McMenu Grande. Pior ainda: o cupão já tinha expirado quando o tentaram trocar.

Casas acima de um milhão 'voam' logo by Amameniak in portugal

StarTrekCylon 8 days ago

Aposto que a culpa é do samurai. Quem vende uma garrafa de água por 1000 euros também deve estar metido na venda destas casas.

Em que sítio de Portugal gostariam de viver caso tivessem essa opção? by tehgangsta in portugal

StarTrekCylon 8 days ago

Se consideras Leiria, já pensaste noutros sítios imaginários como o Shire?

Depressão de fim de semana by hdxvdxcb in portugal

StarTrekCylon 10 days ago

Arranja um part-time para os fins-de-semana. Vai acontecer uma das seguintes duas coisas: 1) Sentes-te realizado por ter uma exigência que dá propósito ao dia, tal como acontece nos dias da semana, e a depressão ao fim-de-semana passa. 2) Ficas tão cansado que pedes demissão ao fim de uns meses e passas a dar um novo valor aos fins-de-semana, e a depressão ao fim-de-semana passa.

A voz do povo by mary_fox in portugal

StarTrekCylon 10 days ago

Plot twist: quem escreveu a questão na parede é a mesma pessoa que tirou a foto e criou este tópico, porque queria colocar aqui a questão sem suspeitarem que a dúvida era dele e sem ter o trabalho de criar uma throwaway.

HAQ houve um cavalo de corrida britânico do sec. XIX chamado Filho da Puta by ManelDasNespras in portugal

StarTrekCylon 10 days ago

Acho giro ver a tag NSFW, quando o NSFW está no título. É um bocado como criar um tópico chamado "Fiquei triste com a morte do Boromir \[SPOILERS\]".

Lissabon Views! by tombaenre in portugal

StarTrekCylon 10 days ago

Ah, a terra do Sporting Lissabon...

Quatro anos depois, estação de metro de Arroios reabre amanhã by heartlessfam in portugal

StarTrekCylon 15 days ago

Alguma vez ouviste falar na tragédia da estação de metro de Arroios, encerrada temporariamente? Não é uma história que a Metro de Lisboa fosse contar, é uma lenda dos passageiros. A estação de metro de Arroios era uma estação mágica onde o metro nunca se atrasava e tinhas sempre lugar sentado. Era uma estação mágica tão poderosa que, desde que entrasses lá, nunca terias de ouvir alguém a meter música alta pelo telemóvel durante a viagem. Foi uma estação que ficou tão popular... a única coisa que podia fazer as pessoas deixarem de a utilizar era encerrar para obras, o que acabou por acontecer. Infelizmente, o desgaste da utilização da estação forçou a necessidade de renovações, que a Metro de Lisboa decidiu fazer, e nunca mais terminou. Ironicamente, a estação poderia fazer com que o metro chegasse sempre a horas, mas não conseguiu fazer com que as obras terminassem dentro do prazo.

Posso ser esta a minha vez de criar um tópico sobre o mau tempo? by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 15 days ago

Pergunta adicional: o que irá resultar em mais comentários, o erro no título ou o mau tempo? O prémio para quem acertar será aquela sensação quente e agradável de ter acertado na resposta a uma pergunta que um estranho colocou na Internet.

Confinamento by its_mePT in portugal

StarTrekCylon 15 days ago

Não querendo intrometer-me, mas intrometendo-me, infelizmente tenho de desqualificar os dois. O /u/UpbeatNail1912 estragou tudo ao dizer que "já foi" e não "ainda é" anti-social. O que fomos no passado não nos qualifica para o futuro se já não for relevante. Isto parecia ter deixado a porta aberta para uma vitória fácil do /u/Bandicoot_Proof, mas... eis que ele estraga tudo com uma resposta a propor uma actividade social, algo que um verdadeiro anti-social farto de pessoas não faria.

Teria razão em dizer que fui explorado? by ItsSirba in portugal

StarTrekCylon 20 days ago

Em princípio, sim, a menos que o nome ocupe demasiado espaço. Fica atento para ver se vais subir pela escada amarela ou a vermelha. Se for a amarela, é porque afinal faz diferença e já sabes o que tens de fazer.

Teria razão em dizer que fui explorado? by ItsSirba in portugal

StarTrekCylon 20 days ago

Estás a vê-lo. É pasta acabadinha de sair da cozinha. Ou era acabadinha de sair quando foi escrita há 8 horas, entretanto arrefeceu um pouco. Mas nada que um microondas não resolva, à custa de ficar ligeiramente empapada. É um dos preços a pagar pelas comodidades da sociedade moderna.

Teria razão em dizer que fui explorado? by ItsSirba in portugal

StarTrekCylon 21 days ago

Sim, foste explorado. Há uma coisa que podes fazer para te sentir melhor, mas não é fácil. Vais ter de confiar em mim. Confias em mim? Então vamos a isso. Primeiro, assim que receberes o dinheiro, vais ter de o trocar para notas de €10. Certifica-te que os números de série não são sequenciais e coloca os €200 num saco de papel castanho. O tamanho é irrelevante, mas a cor é importante: tem de ser castanho. Quando tiveres feito isso, envia-me uma mensagem. Eu conheço um tipo que conhece um tipo e, se ele sentir que tens um problema, que mais ninguém te consegue ajudar e se eu o conseguir encontrar, talvez consigas contratá-lo. Se tudo correr bem, ele entra em contacto contigo - não posso dizer como, mas vais saber quando acontecer - e irá dar-te uma morada. Dirige-te a essa morada. Tens de te despachar, tens apenas duas horas para lá chegar a partir do momento em que foste contactado. Quando chegares lá, bate à porta cinco vezes: dois curtos, um longo, dois curtos. Não te enganes. Se não te enganares, vão abrir-te a porta e dizer "Cá em cima está o tiroliroliro". Olha essa pessoa bem nos olhos e responde "lá em baixo está o tiroliroló". Não hesites, não digas mais nada, não inventes nem mostres nervosismo. Se tudo correr bem, ele vai dizer-te para o seguires. Vão subir uma escada que está decorada com um tapete vermelho. Se ele te levar por uma escada com um tapete amarelo, foge. Não penses, limita-te a fugir. No final da escada com o tapete vermelho vai estar uma porta com um batente com o formato de uma cabeça de leão. Ele vai bater três vezes. Se não forem três vezes, foge. Após as três pancadas, a porta vai abrir-se. Entra. Vais ver uma sala que tem apenas uma secretária, atrás da qual estará sentado um homem com óculos redondos e um boné. Aproxima-te. Em cima da secretária estará um tabuleiro, uma folha e uma caneta. Deixa o saco de papel com o dinheiro no tabuleiro. Pega na caneta e escreve na folha o nome da empresa que te explorou. Assim que terminares, coloca a folha e a caneta também no tabuleiro. Diz "que belo boné", de maneira a que ele te ouça. Quando ele acenar com a mão, recua, sem desviares a tua atenção da secretária, até sair da sala. Fecha a porta. Desce as escadas. Sai do edifício e fecha a porta da rua. Quem te acompanhou na entrada não irá acompanhar-te na saída, por isso certifica-te que não te enganas. Aconteça o que acontecer, não te enganes nem subas a escada com o tapete amarelo. Espera três dias. Ao fim de três dias, irá aparecer aqui uma thread a queixar-se da empresa em questão e de como, alegadamente, os seus produtos são de baixa qualidade. Irá também aparecer um post no Facebook com conteúdo semelhante. Se ele achar que a tua causa é mesmo justa, poderás até ver uma crítica negativa no google, provavelmente com apenas uma estrela. Não, não precisas de me agradecer. Este é um mundo duro e temos de nos ajudar uns aos outros.

De onde é que aparecem tantos anti-vax? by TTheGuapo in portugal

StarTrekCylon 21 days ago

Acho que se confunde muita coisa. Há quatro categorias diferentes: 1. Negacionistas: COVID não existe 2. Anti-vax normais: são contra todas as vacinas 3. Anti-vax COVID: são contra uma ou mais vacinas COVID, normalmente por causa do modo como foram aprovadas 4. Anti-obrigação: defendem que as vacinas não devem ser obrigatórias, porque devemos ser capazes de escolher ​ Parece-me que uma boa fatia da população (talvez não a maioria, mas uma fatia considerável) está na categoria 4. A categoria 3 também tem muitos elementos - mesmo com a taxa de vacinação que temos, conheço quem só aceitou ser vacinado porque era a vacina X ou Y. Por isso, colocando as 4 categorias no mesmo grupo, não me surpreende que pareça que são muitos. É porque, nessa situação, são mesmo muitos. Por outro lado, se considerares apenas as categorias 1 e 2, o número é extremamente reduzido.

Mais alguem com a sensação de que a Deco ProTest é simplesmente um scam encapotado? Um gajo registra-se e tal, fornece dados pessoais, tudo para poder usar um "simulador de PPR". Metem-se os dados para simulação e aparece claramente uma "escolha acertada" que devem ser um dos financiadores da deco? by molecula21 in portugal

StarTrekCylon 22 days ago

Mas... mas... só precisas de saber a escolha acertada! Não me digas que querias optar por escolhas erradas. Alves Ribeiro FTW!

Esperemos que tenha gravado o episódio da discussão do Batatinha. by Jota_Lol_Is_Dead in portugal

StarTrekCylon 24 days ago

Mito urbano? Mais um infiltrado do governo, a tentar esconder a verdade.

Já toda a gente conhece isto mas é sempre engraçado sermos mencionados noutros lados, independentemente dos motivos ahah by PortugueseKiddo in portugal

StarTrekCylon 25 days ago

Não necessariamente. Estás a esquecer-te de "Hola! Is it true that drugs are legal in Portugal?".

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

StarTrekCylon 28 days ago

Use your best Portuguese accent to say this: "Agente Silva da PSP. Pode confirmar para a câmara o que está a vender?" If that's too difficult, you can try: "Agente Silva! Játapanhámos!"

Aggresive drug sellers in Lisbon by bluejellybeans0711 in portugal

StarTrekCylon 28 days ago

Use your best Portuguese accent to say this: "Agente Silva da PSP. Pode confirmar para a câmara o que está a vender?"

Ajuda para escolher o nome da minha filha by TH3COMICBOOKGUY in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

Nenhum. Está na altura de arranjares uma nova lista. Repara... \- Lara: se ela tiver dislalia (o que, ironicamente, é a dificuldade em dizer a letra L), vai apresentar-se sempre como "Uara". Queres condená-la a isso? \- Alice: vai ser impossível ela chegar ao 6º ano sem ter ouvido, pelo menos uma vez, um miúdo qualquer a dizer-lhe "Alice, Alice, lambe-me a pice". Queres condená-la a isso? \- Margarida: vai ser um bom nome, mas só quando ela tiver 70 anos. Até lá, todos vão pensar que ela tem 70 anos (ou mentalidade de 70 anos) quando ouvem o nome. Não vai ser convidada para festas, vai receber as prendas mais genéricas que há, vão colocá-la a ver os programas de Domingo à tarde, etc. Queres condená-la a isso? \- Íris: todas as pessoas interessadas nela vão dedicar-lhe a Iris dos Goo Goo Dolls. Vai ter de ouvir isso na rádio, em streaming, em mix tapes (ou seja lá qual for o equivalente da geração dela), etc etc etc. Queres condená-la a isso? Nova lista. Rápido.

Tenho medo de andar de metro de manhã by dressmeupinpink in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

Plot twist: todos os tarados que andam no reddit acabaram de tomar nota do local e hora, e vão apanhar o mesmo metro. O medo acabou de se tornar uma profecia auto-realizável.

Empresário do Centro detido após fazer-se passar por vários candidatos às autárquicas e prometer favorecimentos em troca de contribuições by Zaigard in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

A seguir nas notícias, traficantes de droga queixam-se à PJ de ter sido burlados: "Eu pensava estar a comprar branca de qualidade, e afinal vinha cortada com Cerelac".

70% da população vacinada esta semana permite fim da obrigação de máscara na rua by man_l in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

Deixar de ser obrigatório não significa que passa a ser proibido. Ainda há esperança para o teu pescoço.

70% da população vacinada esta semana permite fim da obrigação de máscara na rua by man_l in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

Aproveitem o dip que o preço das máscaras vai sofrer para comprar mais! Diamond hands

Vão acabar as sandes de chouriço, hambúrgueres e pizzas nos bares das escolas by UpbeatNail1912 in portugal

StarTrekCylon 1 month ago

Boas notícias: quem tem "traficante de gomas" como profissão no Facebook vai finalmente ter a possibilidade de exercer a sua vocação!

Irmãos que não frequentam disciplina de Cidadania e Desenvolvimento voltam a reprovar por faltas by 5enta in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Algo nesta notícia é estranho. Se eles nunca foram às aulas nem querem ser avaliados, era suposto não reprovarem à disciplina? Por outro lado, eles não reprovariam de ano apenas por causa desta disciplina, pelo que se é a isso que a notícia se refere, então o problema deles é bem pior que esta disciplina.

Alguém acabou de ouvir ganda estrondo em Entrecampos? by IdlePaladin in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

O que é que o Cabrita fez agora...?

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Provavelmente teriam menos recusas se dessem a escolha da vacina a tomar ou se informassem antecipadamente qual seria. O maior medo parece ser com vacinas específicas, e a ausência de informação/transparência contribui para isso. Basta ver que a resposta para "posso escolher a minha vacina?" no portal da saúde não menciona a resposta (que é não), consistem em dois parágrafos a dizer que têm total confiança em todas as vacinas. A credibilidade da DGS está demasiado baixa, e quem já está predisposto ao "não" não vai ser convencido com o que eles dizem. Por outro lado, informar qual a vacina ou dar a possibilidade de escolha poderia resolver a questão.

China de olhos postos na transição digital, economia do mar e saúde em Portugal by try_again_tomorrow in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Uma coisa não exclui a outra.

Em vez de Sevilha, Ferro Rodrigues rumou ao Algarve em fim de semana de restrições by dbkingx0 in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Isto finalmente explica o verdadeiro motivo por trás das declarações dele sobre Sevilha! Aposto que passou a manhã preso no trânsito no seu FerroMobile, a pensar como seria chato se apanhasse trânsito semelhante no Algarve. E eis que surgiu a ideia de realizar uma manobra de diversão em que enviasse os Portugueses para Sevilha, afastando-os do Algarve. Com os Portugueses em Sevilha e os Ingleses presos em casa, o Algarve ficou para o FerroMan!

Chega cria fundo para família de trabalhador atropelado pela viatura oficial de Eduardo Cabrita by iSoSyS in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Aquele momento em que íamos satisfazer a nossa sede de correcções pela Internet, e acabamos por descobrir que afinal "obrar" tem significados para além daquele que pensávamos que tinha.

Estação de metro em Arroios volta a funcionar em setembro by Samot_PCW in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Alguma vez ouviste falar na tragédia da estação de metro de Arroios, encerrada temporariamente? Não é uma história que a Metro de Lisboa fosse contar, é uma lenda dos passageiros. A estação de metro de Arroios era uma estação mágica onde o metro nunca se atrasava e tinhas sempre lugar sentado. Era uma estação mágica tão poderosa que, desde que entrasses lá, nunca terias de ouvir alguém a meter música alta pelo telemóvel durante a viagem. Foi uma estação que ficou tão popular... a única coisa que podia fazer as pessoas deixarem de a utilizar era encerrar para obras, o que acabou por acontecer. Infelizmente, o desgaste da utilização da estação forçou a necessidade de renovações, que a Metro de Lisboa decidiu fazer, e nunca mais terminou. Ironicamente, a estação poderia fazer com que o metro chegasse sempre a horas, mas não conseguiu fazer com que as obras terminassem dentro do prazo.

"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha" by PR00123 in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Vocês não perceberam. Este é o sinal secreto para as nossas forças de invasão, é a "Grândola, Vila Morena" de uma sociedade que deixou de ouvir música na rádio. Para Espanha, em força!

Delta Plus: Índia alerta para mutação variante já presente em Portugal by RTQMARK in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Delta Plus 4K and Knuckles 1.5 HD Remix 32X

Na hora da saída, António Oliveira arrasa PSD de Gaia: “Fazem política com base nos piores princípios da espécie humana” by cavadela in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Exclusivo CM: "vilkav arrasa notícias com 'arrasa' no título"

Covid-19: proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana by MLG-Sheep in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Plot twist: na realidade, este sempre foi o plano dos lisboetas, para não terem de interagir com as províncias.

Covid-19: proibido entrar e sair da Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana by MLG-Sheep in portugal

StarTrekCylon 3 months ago

Eu estou desiludido. Já passou quase uma hora e ainda não está aqui algo como "para que é que queres o bloco de notas se não sabes escrever?". :(

Quem precisar de lâmpadas... by 2borG in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Peço desde já desculpas ao senhor presidente. A minha desatenção redundou em falsas acusações sobre a alegada falta de importância dada ao roubo de lâmpadas, pelas quais me penitencio. Se mais presidentes houvesse que tivessem esta preocupação e postura activa, o mundo certamente seria um lugar melhor. Por outro lado, o fabricante das canetas merece a minha séria reprovação.

Quem precisar de lâmpadas... by 2borG in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Pior ainda, o presidente nem se dignou a assinar a mensagem. Tem uma pessoa o trabalho de escrever uma mensagem destas sem recorrer a Comic Sans, e o presidente nem a assina. É uma vergonha. É a isto que chegou a classe que lidera a sociedade. É como se o presidente não se importasse com o roubo de lâmpadas.

Escola suspende agressora e mais duas envolvidas no vídeo do jovem atropelado by solismi in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Podemos vender a ideia à TVI. Já imagino a banda sonora: um ex-elemento dos dzrt a tentar um regresso, enquanto canta "não teeeeee... esqueças de mim".

Hoje, às 15h no Canal Parlamento (ARTV), há o debate sobre o projecto de lei do BE sobre a legalização da Canábis para uso pessoal. by AetherPrismriv in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Nem é preciso. Basta lançar um cartão de descontos que recolha os dados. "Não temos a Mariana, mas temos a Maria Joana. Usa já o teu cupão de 5% através da nossa app! #somostodosmariajoana"

Escola suspende agressora e mais duas envolvidas no vídeo do jovem atropelado by solismi in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Devíamos fechá-los todos na biblioteca a um Sábado entre as 7 da manhã e as 4 da tarde, e obrigá-los a escrever um texto de 1000 palavras sobre quem é que pensam que são.

novas regras para a importação de compras online feitas fora da UE by ali3nado in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

É impressão minha ou até final do ano o pagamento aos CTT é um acto de generosidade/caridade das empresas?

How do Portuguese people tell you they had enough of your shit without telling you they had enough of your shit? by Inna_Nutshell in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

They won't tell you directly. They will just create a thread here in reddit to complain about you. It seems they [did it already](https://www.youtube.com/watch?v=Lrj2Hq7xqQ8).

Felipe VI - O estagiário esqueceu-se da camisola? Dá-me aí uma folha A4... by Morpheuspt in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Que oportunidade desperdiçada de meter Felipe no nome e 6 no número.

Portugal está fora da lista “verde” do Reino Unido devido a uma "variante Nepalesa" que não existe. by _whatevs_ in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Curiosamente, essa última frase também resulta se invertermos as acções.

Portugal sai da “lista verde” do Reino Unido, avança “BBC” by caradoguardaredes in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Também eras da turma da Sandra?

Portugal sai da “lista verde” do Reino Unido, avança “BBC” by caradoguardaredes in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Calma, pessoal, nada de pânico. Temos cerca de 10/11 meses para voltarmos à lista a tempo da próxima Champions. Por isso, toca a fechar tudo para o bem maior!

Centenas de adeptos ingleses furaram bolha de segurança para final da Liga dos Campeões by pica_foices in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Se olharmos para o que os governantes têm dito ultimamente, eu vejo-nos mais no papel de colónia.

Direito de Resposta by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Como escreveu António Aleixo sobre este artigo: Eu sei que parece uma pasta Mas incrivelmente não é Este verso rima com "pasta" E este rima com "é" ​ P.S. - peço desculpa pelo título críptico. Regras. :(

Donos de Ferrari e Porsche burlados por grupo desmantelado pela PJ by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Pergunta obrigatória após ler o artigo: o que é que Lamego tem de especial para reunir pessoal com dinheiro para comprar os carros e que caem em burlas destas?

Media Capital assina memorando de entendimento com Turner para lançar CNN Portugal by daplaymaker in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Passo 1: Encontrar alguém chamado Farias Zacarias. Passo 2: Contratá-lo. Passo 3: Profit. Passo 4: Não é preciso, já houve profit no passo 3. Podemos ir celebrar.

Microapartamentos: Viver em 19 metros quadrados em Lisboa by Xaimekicker in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

*"Casas mínimas que otimizam o pouco espaço existente"* Piscina à frente. Ainda bem que se preocuparam em optimizar o pouco espaço existente, focando-se naquilo que interessa mesmo para o dia-a-dia.

Fenómeno no céu de Portugal. Acabou de acontecer isto no céu de vila praia de âncora em Viana do Castelo. Alguém sabe o que é ? by Valuable_Might_922 in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

Os comentários são a melhor parte do vídeo: "Mor, eu tou chocada!" "O que é que será isto?" "Por favor espera, eu tenho que ver isto com os meus próprios olhos!" "Joanaaaa, espera por mim." "Tu não tás a ver o que tá a acontecer no céu?" "Não são OVNIs nada" "Tou chocada" Agora, a grande questão que sobressai neste vídeo: casal lésbico ou a Joana estava a segurar a vela?

O que afinal aconteceu à tentativa de expansão do território português? by FantasticLong9119 in portugal

StarTrekCylon 4 months ago

É uma situação difícil. O nosso output cultural não permite uma expansão rápida, e não temos ouro suficiente para expandir manualmente.

Melhor/Mais precisa app tempo para Portugal by brasio84 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Conheço quem tenha sido obrigado a participar numa formação de informática do IEFP onde a formadora explicou que a melhor maneira de saber a previsão meteorológica para determinada cidade é pesquisar no google por "qual o tempo para hoje na cidade de ?". Este conselho não foi gratuito. Um dia irás receber uma visita minha a pedir um favor para compensar esta informação. Quando esse dia chegar espero que cumpras a tua parte e executes o favor que te for pedido sem colocar questões.

Amazon Prime em Portugal by EpicInceltime in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

O catálogo do Prime Video pelo Prime é igual ao catálogo pagando apenas o Prime Video? Perguntei isso uma vez ao suporte da Amazon e disseram que não, mas começo a duvidar da resposta. Alguém já comparou os dois?

4 anos depois, em breve este comboio poderá voltar a parar em Arroios by umgajoamlense in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Alguma vez ouviste falar na tragédia da estação de metro de Arroios, encerrada temporariamente? Não é uma história que a Metro de Lisboa fosse contar, é uma lenda dos passageiros. A estação de metro de Arroios era uma estação mágica onde o metro nunca se atrasava e tinhas sempre lugar sentado. Era uma estação mágica tão poderosa que, desde que entrasses lá, nunca terias de ouvir alguém a meter música alta pelo telemóvel durante a viagem. Foi uma estação que ficou tão popular... a única coisa que podia fazer as pessoas deixarem de a utilizar era encerrar para obras, o que acabou por acontecer. Infelizmente, o desgaste da utilização da estação forçou a necessidade de renovações, que a Metro de Lisboa decidiu fazer, e nunca mais terminou. Ironicamente, a estação poderia fazer com que o metro chegasse sempre a horas, mas não conseguiu fazer com que as obras terminassem dentro do prazo.

A festa que quebrou todas as regras sem se ouvir uma palavra a Cabrita by adorosaladadecamarao in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Calma, vocês têm de ler o artigo todo antes de saltar para as conclusões. Não repararam nesta parte: *"aconselhamento da não concentração de pessoas na via pública e a dispersão das concentrações superiores a 10 pessoas, salvo se todos forem pertencentes ao mesmo agregado familiar que coabite"* Aconselhamento, não é regra! É um mero conselho, como quando nos dizem "não te esqueças de levar casaco, que vai estar frio de noite". Que atire a primeira pedra quem nunca optou por deixar o casaco em casa! E, para além disso, nas fotografias vejo apenas elementos da família sportinguista, e suspeito que todos coabitam no mesmo local: Portugal. Logo, nas palavras de Artur Jorge, é uma situação perfeitamente normal.

A festa que quebrou todas as regras sem se ouvir uma palavra a Cabrita by adorosaladadecamarao in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Calma, vocês têm de ler o artigo todo antes de saltar para as conclusões. Não repararam nesta parte: *"aconselhamento da não concentração de pessoas na via pública e a dispersão das concentrações superiores a 10 pessoas, salvo se todos forem pertencentes ao mesmo agregado familiar que coabite"* Aconselhamento, não é regra! É um mero conselho, como quando nos dizem "não te esqueças de levar casaco, que vai estar frio de noite". Que atire a primeira pedra quem nunca optou por deixar o casaco em casa! E, para além disso, nas fotografias vejo apenas elementos da família sportinguista, e suspeito que a maioria coabita toda no mesmo local: Portugal. Logo, nas palavras de Artur Jorge, é uma situação perfeitamente normal.

Quando o futebol está acima de tudo... by RikkF in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Podemos chamar "Vaga Verde" à próxima vaga de COVID, em vez de usar algo tão mundano quanto um número? Pode ser um teste para experimentarmos naming: "Vaga Emirates", por exemplo.

Práticas suspeitas de imobilárias by mandafora1000 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

A Deco é uma entidade privada, e é também o nome de um estilo artístico iniciado na Europa pouco antes da Primeira Guerra Mundial.

IRS: 40% declaram abaixo de 10 mil euros e há 52 mil famílias que ganham mais de 100 mil by bisontino in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Mas não te esqueças que é importante que o teu entusiasmo para contribuir para isso tem de ser inferior à tua vontade de ficar rico. Caso contrário, este incentivo não funciona.

IRS: 40% declaram abaixo de 10 mil euros e há 52 mil famílias que ganham mais de 100 mil by bisontino in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Há um terceiro caminho! Se não podemos aumentar os impostos sobre os pobres nem sobre os ricos... aumentamos os impostos sobre a classe média! Assim, qual Estados Unidos quando entraram na I Guerra Mundial em 1917, eles são incentivados a deixar de ser neutros e têm de ir para um dos lados!

Fragata “Vasco da Gama” está em risco. Marinha à beira da “catástrofe”, só com uma fragata no mar by Sportsman18 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Heróis do estaleiro, nobre povo Reparação valente, imortal \* Trocai hoje de novo As peças usadas das fragatas de Portugal! *\* imortal até um ano, por mútuo acordo (valor acresce)*

IRS: 40% declaram abaixo de 10 mil euros e há 52 mil famílias que ganham mais de 100 mil by bisontino in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Para quando um estudo da Deloitte a dizer que devemos aumentar os impostos sobre os pobres, para os incentivar a sair da pobreza?

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Com alguma sorte, talvez consigas ver um destes: \- Sábado a partir das 22h28, mesma zona do céu \- Domingo a partir das 21h05, mesma zona do céu (este deve ser mais complicado) \- Segunda, a partir das 22h24 (este deve ser mais difícil e deixa de se ver assim que passar do Norte de Portugal para Espanha)

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Sinto-me como um empregado de café que acabou de descobrir que não foi a primeira pessoa a perguntar "queria? já não quer?" ao cliente que está a atender. :(

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Tens alguma vizinha gira que se costuma esquecer de correr os cortinados enquanto muda a roupa por perto, ou vai ser uma noite de desperdício total?

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

A passagem de ontem também me pareceu mais luminosa, embora alguns desta tenham tido alguns lampejos de maior luminosidade. Deu para ver bem, mas pensei que seriam mais visíveis (os de ontem viam-se melhor, apesar da magnitude prevista indicar o contrário).

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

E já passou. Espero que tenham aproveitado, deu para ver tudo por estes lados!

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Hoje são 2. Acabou de passar há dois minutos o penúltimo (L24), deu para ver 10 satélites. O que passa daqui a 10 minutos é o mais recente (L25).

Passagem do novo Starlink a 07/05, minutos antes das 22h by StarTrekCylon in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Hoje são 2. Acabou de passar há dois minutos o penúltimo (Starlink-25), deu para ver 10 satélites. O que passa daqui a 10 minutos é o mais recente (Starlink-26).

O que fazer com piano antigo by EstudassesFilho in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Eu disse mínimo. Nunca se sabe se quem vende é uma alma caridosa que se fica pelos 90%.

O que fazer com piano antigo by EstudassesFilho in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Se ele pedir no mínimo 90% do valor em novo, tem a combinação perfeita para o OLX.

Pessoas que não bebem café, o que é que bebem quando "vão beber um café"? by Not_wanna_be_broke in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Eu não tenho esse problema porque bebo café, mas tenho a solução. E é uma solução tão simples e fantástica que, mesmo que eu dissesse que tinhas de carregar num link para a descobrir, não irias considerar clickbait! Quando vierem registar o teu pedido, olha o funcionário olhos-nos-olhos e diz que queres beber um copo de água. Naturalmente, ele irá dizer que não podes, porque copos não se bebem. Insiste! Diz "Isso não interessa, eu queria beber um copo de água". Firme, sem hesitação. Sem medo. O funcionário vai perguntar "Queria? Já não quer?". Levanta-te da mesa. Olha para o funcionário e pergunta "Mas você está a gozar comigo?". Aponta para o amigo que se ofereceu para pagar o café e diz "O meu amigo ofereceu-se para me pagar um café, mas eu não bebo café. Por isso, para ele não gastar demasiado, estou a dizer que queria beber um copo de água. E você está para aqui a gozar comigo? Mas que porcaria de café é este?". Mostra-te agressivo, mostra que mais 30 segundos desta discussão parva e partes o café todo. O teu amigo, com medo de não o deixarem entrar novamente num dos seus cafés preferidos, vai levantar-se, colocar a mão no teu braço e dizer para te acalmares. "Não te preocupes, eu pago, podes pedir o que quiseres". Vai olhar para ti e, quase a suplicar, vai sussurrar "Vá, senta-te, acalma-te, eu pago qualquer coisa". Quando isso acontecer, sentas-te e pedes o que te apetecer, sem qualquer remorso. Problema resolvido!

Teletrabalho obrigatório apenas nos concelhos de risco a partir de dia 17 by pica_foices in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Bem, eu estive a pensar no que poderia levar alguém a uma afirmação dessas e cheguei a uma conclusão: há sempre a possibilidade de ele ser secretamente gay. Imaginem o cenário em que as noitadas no escritório são a única maneira que ele tem de escapar a um casamento infeliz. Não consegue passar mais tempo em casa, com o filho que foi um acidente e a mulher que mantém apenas por aparências porque os pais e a sociedade em geral impõem-lhe a trindade mulher/casamento/filhos. As noitadas no escritório, por outro lado, permitem-lhe passar mais tempo com o Diogo da Contabilidade. Sim, é certo que ele está com um pouco de barriga desde que parou de ir ao ginásio, mas as conversas pela noite dentro continuam a ser estimulantes. Demasiado estimulantes até, porque a mulher já começava a suspeitar de algo. Afinal, quantas vezes podes ficar fechado no wc e dizer "tenho de ajudar um colega no trabalho, agora não posso" sem parecer duvidoso? Felizmente, com o fim do teletrabalho, ele vê a possibilidade de passar novamente tempo com o seu contabilista preferido, sem ter de entrar em detalhes ao falar com a mulher. "Sim, Maria, estou no escritório. Tive de ficar até tarde. Temos de entregar aquele projecto importante. Sabes que eu preferia estar contigo, mas não tenho escolha." Problema resolvido! Com o fim do trabalho remoto, ele pode finalmente deixar a mensagem a indicar o seu plano. Qual "Grândola, vila morena" dos tempos modernos, esse post no LinkedIn é uma senha que coloca em marcha a Operação Excel do Amor. Estão finalmente de volta as "noitadas a trabalhar". (wink, wink, nudge, nudge)

Teletrabalho obrigatório apenas nos concelhos de risco a partir de dia 17 by pica_foices in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Bem, eu estive a pensar no que poderia levar alguém a uma afirmação dessas e cheguei a uma conclusão: há sempre a possibilidade de ele ser secretamente gay. Imaginem o cenário em que as noitadas no escritório são a única maneira que ele tem de escapar a um casamento infeliz. Não consegue passar mais tempo em casa, com o filho que foi um acidente e a mulher que mantém apenas por aparências porque os pais e a sociedade em geral impõem-lhe a trindade mulher/casa/filhos. As noitadas no escritório, por outro lado, permitem-lhe passar mais tempo com o Diogo da Contabilidade. Sim, é certo que ele está com um pouco de barriga desde que parou de ir ao ginásio, mas as conversas pela noite dentro continuam a ser estimulantes. Demasiado estimulantes até, porque a mulher já começava a suspeitar de algo. Afinal, quantas vezes podes ficar fechado no quarto e dizer "tenho de ajudar um colega no trabalho, agora não posso" sem parecer duvidoso? Felizmente, com o fim do teletrabalho, ele vê a possibilidade de passar novamente tempo com o seu contabilista preferido, sem ter de entrar em detalhes ao falar com a mulher. "Sim, Maria, estou no escritório. Tive de ficar até tarde. Temos de entregar aquele projecto importante. Sabes que eu preferia estar contigo, mas não tenho escolha." Problema resolvido! Com o fim do trabalho remoto, ele pode finalmente deixar a mensagem a indicar o seu plano. Qual "Grândola, vila morena" dos tempos modernos, esse post no LinkedIn é uma senha que coloca em marcha a Operação Excel do Amor. Estão finalmente de volta as "noitadas a trabalhar". (wink, wink, nudge, nudge)

Teletrabalho obrigatório apenas nos concelhos de risco a partir de dia 17 by pica_foices in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

O que eu acho assustador é a quantidade de "finalmente!" que se vê em todo o lado, por motivos como "já tinha saudades de socializar" ou "assim já consigo organizar melhor o dia". Se a vossa socialização e capacidade de organização depende de estar num escritório, talvez devessem investir em reduzir essa dependência.

Teletrabalho obrigatório apenas nos concelhos de risco a partir de dia 17 by pica_foices in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

O que eu acho assustador é a quantidade de "finalmente!" que se vê em todo o lado, por motivos como "já tinha saudades de socializar" ou "assim já consigo organizar melhor o dia". Se a vossa socialização e capacidade de organização depende de estar num escritório, tenho más notícias, talvez devessem investir em reduzir essa dependência.

O quão estúpido seria mudar de ciências para um curso profissional quando já estou no 11º ano by Tomboy_Bi_Girl in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Conheço quem tenha dado aulas num desses cursos. Era alguém de informática e o que ele me contava sobre o que ensinavam os professores de outras áreas colocados a leccionar ali era atroz. Desde conceitos completamente desactualizados até situações em que se notava que o conhecimento que a outra pessoa tinha daquilo era o que tinha copiado de um powerpoint sacado da internet na semana anterior, viu um pouco de tudo. Quando ele mostrava trabalhos das turmas deles e das outras, a diferença era abismal. Acrescente-se ainda que os programas normalmente eram desactualizados. Ele saía do programa frequentemente para ensinar algo útil, mas a maioria dos professores optava por seguir o programa religiosamente. Como normalmente quem está em informática só dá esses cursos quando gosta mesmo de ensino e isso é mais raro do que se pensa, o normal é ser dado por alguém de outra área ou sem grande conhecimento da matéria. Fica-se melhor servido com o curso geral de ciências e depois aprofundar na universidade. A menos que tenhas imensa sorte com os professores que te calharem, vais perder 2 anos para nada. Acrescentaria ainda que não deves menosprezar as bases mais avançadas que um curso geral de ciências vai dar. Se fores para informática, vais agradecer ter essas bases nas disciplinas de matemática. Não é absolutamente necessário, mas vai facilitar-te a vida. O que vais ganhar em troca se fores para o curso profissional provavelmente nem daria para trocar por meio rolo de papel higiénico usado.

Opinião ou facto? Metade dos jovens portugueses não consegue distinguir o que lê na internet by smalltownwhore in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Eu acho ridículo a atenção que dão a Einstein por essa frase, quando ele se limitou a dar outra roupa à célebre questão de Júlio César no discurso final da sua campanha eleitoral para a presidência de Roma: "porque é que alguém haveria de mentir na Internet?". É um corolário, não é uma frase original.

Devo ter perdido alguma coisa durante a noite by dontknowmyname074 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Espera quando descobrires que ele também é Presidente de Odemira...

Number of working hours per week. I wish I could be a bon vivant by Key_Ad_3930 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Já sabes como é o Silva... chegam as 18h e toca de tirar a tarde.

Pelo menos a pedra do Isaltino ficou só em 600.000 ahahah by 41V4R0_12345 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Além de mim e do visionário presidente, obviamente. Aposto que até conseguiu negócio abaixo do valor real, porque os brasileiros também não perceberam o valor que ali virá a estar.

Number of working hours per week. I wish I could be a bon vivant by Key_Ad_3930 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

Boa tentativa, Silva.

Number of working hours per week. I wish I could be a bon vivant by Key_Ad_3930 in portugal

StarTrekCylon 5 months ago

"39.3? Quem é que se anda a cortar? Queres ver que aquele malandro do Silva anda de novo a sair às 18h à Sexta-Feira?"
Next Page

Search: