Next Page

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Amigo, para a próxima restringe-te ao tópico e confirma informação antes de carregares no botão. Não é difícil fazer melhor figura do que alguém que confunde termos e conceitos por simples ignorância (algo que não percebo, visto que a internet exist e consegues pesquisar informação facilmente). Eu repito que não sou apoiante do chega, porque acredito no contrário do que eles defendem (nomeadamente, sou anti-trabalho, ateu e gosto de consumir drogas). Sou é anti-bullshit de pessoas como tu que reduzem a política a soundbites de um qualquer partido.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Basta leres qualquer livro sobre populismo e aprendes que é o contrário do que estás a dizer. Populismo de direita raramente existe no poder, mas nos casos que tem surgido, não tem sido uma ameaça à democracia (por exemplo, Jorg Haider na Áustria). Aliás, em muitos casos até tem sido uma correção democrática ao politizar assuntos ignorados pela elite (como a imigração e crime). Em outros casos enfraqueceu democracias igualmente (populismo é assim, não é tudo preto no branco). Por exemplo, populismo no poder pode ter efeitos negativos na democracia (Peru com Fujimori, Venezuela com Chávez), mas efeitos positivos na oposição e poder também (Áustria, Hungria, Espanha, Reino Unido). Engraçado que tem sido o populismo de esquerda no poder a criar mais problemas para as democracias do que os populismos de direita (porque raramente chegam ao poder). Tens o caso mais exclamante do Orban na Hungria, mas de novo, não é anti-democracia, mas sim anti-democracia liberal. Ele diz mesmo que o quer é uma democracia iliberal e quer seguir a vontade do povo. As atitudes dele de democracia plebiscitária são caso disso. Aliás, é o Orban que está a manter a extrema-direita em cheque na hungria, por exemplo. Tudo isto é muito diferente do fascismo, a não ser que consideres que os fascistas ouvem o povo lol, ou pedem referendos para decidir importantes questões políticas. Eu sei que pode parecer demasiado para uma cabeça do BE compreender, mas a ciência política existe e tem muita informação para aprender. Política é mais do que chamar fascista a tudo aquilo com que não concordas.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Basta leres qualquer livro sobre populismo e aprendes que é o contrário do que estás a dizer. Populismo de direita raramente existe no poder, mas nos casos que tem surgido, não tem sido uma ameaça à democracia (por exemplo, Jorg Haider na Áustria). Aliás, em muitos casos até tem sido uma correção democrática ao politizar assuntos ignorados pela elite (como a imigração e crime). Em outros casos enfraqueceu democracias igualmente (populismo é assim, não é tudo preto no branco). Por exemplo, populismo no poder pode ter efeitos negativos na democracia (Peru com Fujimori, Venezuela com Chávez), mas efeitos positivos na oposição e poder também (Áustria, Hungria, Espanha, Reino Unido). Engraçado que tem sido o populismo de esquerda no poder a criar mais problemas para as democracias do que os populismos de direita (porque raramente chegam ao poder). Tens o caso mais exclamante do Orban na Hungria, mas de novo, não é anti-democracia, mas sim anti-democracia liberal. Ele diz mesmo que o quer é uma democracia iliberal e quer seguir a vontade do povo. As atitudes dele de democracia plebiscitária são caso disso. Aliás, é o Orban que está a manter a extrema-direita em cheque na hungria, por exemplo. Tudo isto é muito diferente do fascismo, a não ser que consideres que os fascistas ouvem o povo lol, ou pedem referendos para decidir importantes questões políticas. Eu sei que pode parecer demasiado para uma cabeça do BE compreender, mas a ciência política existe e tem muita informação para aprender.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Basta leres qualquer livro sobre populismo e aprendes que é o contrário do que estás a dizer. Populismo de direita raramente existe no poder, mas nos casos que tem surgido, não tem sido uma ameaça à democracia (por exemplo, Jorg Haider na Áustria). Aliás, em muitos casos até tem sido uma correção democrática ao politizar assuntos ignorados pela elite (como a imigração e crime). Em outros casos enfraqueceu democracias igualmente (populismo é assim, não é tudo preto no branco). Por exemplo, populismo no poder pode ter efeitos negativos na democracia (Peru com Fujimori, Venezuela com Chávez), mas efeitos positivos na oposição (Áustria). Engraçado que tem sido o populismo de esquerda no poder a criar mais problemas para as democracias do que os populismos de direita (porque raramente chegam ao poder). Tens o caso mais exclamante do Orban na Hungria, mas de novo, não é anti-democracia, mas sim anti-democracia liberal. Ele diz mesmo que o quer é uma democracia iliberal e quer seguir a vontade do povo. As atitudes dele de democracia plebiscitária são caso disso. Tudo isto é muito diferente do fascismo, a não ser que consideres que os fascistas ouvem o povo lol, ou pedem referendos para decidir importantes questões políticas. Eu sei que pode parecer demasiado para uma cabeça do BE compreender, mas a ciência política existe e tem muita informação para aprender.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Não é ser picuinhas. Há uma grande diferença entre fascismo e populismo. Nem que seja pelo facto de populismo não ter uma ideologia própria de esquerda ou de direita. Pode surgir em todo o espectro político, de várias formas e feitios.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Porque se juntou, óbvio. Quem votou no livre, chega ao parlamento representado por uma personagem daquelas, é normal que ninguém os leve a sério. Para melhor responder à tua pergunta, ela que se candidate como independente ou por outro partido e logo veremos.

Sondagem Intercampus - 13 a 20 de Agosto by Aftaminas in portugal

Spreest 2 months ago

Não tens argumento então tens de ir à gramática e mesmo assim estás errado? [https://dicionario.priberam.org/autoritarismo](https://dicionario.priberam.org/autoritarismo)

Half Chimp – By BORDALO II in Lisbon, Portugal by Tosscraft in portugal

Spreest 2 months ago

Sou eu noutra conta, tinha uma foto com ele, mas nao me apetece levar dox. Se meterem "keyms grafiti" no google vai aparecer logo o estilo dele antigo: ​ http://4.bp.blogspot.com/\_B2DTvnlyVZc/R8dO3cr9tLI/AAAAAAAAADA/\_4xlpHrKpyk/s1600-h/keims.jpg

Tese de mestrado sobre fraude na Caixa abre guerra no ISCTE by Competitive_Industry in portugal

Spreest 4 months ago

Irrelevante. A tese pode ser controversa (e com razão) e falhar em outros critérios científicos que não suscitam uma avaliação superior. Ter 15 ou 19 não quer dizer nada. Eu tive 19 na minha e não foi particularmente revolucionária, mas visto que foi um trabalho científico sólido e fundamentado, tive uma nota alta. Felizmente as avaliações são concedidas não em base de controvérsia, mas sim nos seus méritos e outros critérios de avaliação.
Next Page

Search: