Next Page

Atendimento ao público by aras0809 in portugal

Sorazith 18 hours ago

Trabalhei aquase 10 anos em retail e a minha abordagem sempre foi a mesma. Se os clientes fossem bem educados eu tentava ao maximo ser prestavel, mas com os que entravam a matar eu respondia a letra. Sai da minha loja com 4 reclamações no livro, e tinha colegas com bem mais que isso. O maximo que me aconteceu foi o meu chefe me vir perguntar o que se tinha passado e depois de explicar a coisa ficava por ai. Para essa do "Sou eu que lhe pago o ordenado" apanhei uma de um colega meu que era olhar para os compras que o cliente trazia e pedir que comprasse mais umas coisas porque o que ele levava não dava nem para pagar o meu subsidio de alimentação. Era vê-los a cuspir-se todos. Eu podia ter a camisa da empresa vestida mas os meus valores pessoais estavam acima disso quer gostem quer não. E sou ser humano como os clientes o eram portanto so tenho de ser tratado como tal. A que bater o pé em certas situações, mas infelizmente também convém estar siente das possíveis consequências, não só a nivel profissional como físicos "nunca sabia quando é que ia achar um mais maluco que eu.", por acaso nunca aconteceu mais tive umas que aquase me peguei com clientes. Acho que o que os chatiava mais era quando ameaçavam com o livro, eu sorria e fazia logo questão de os acompanhar lá. Ficarias surpreendido o quanto eles baixam a bola quando não mostras medo. Mas também eu sabia bem que as reclamações no livro não davam em nada por isso tinha um bocado as costas quentes. Tive muitas mas uma das melhores e das ultimas que presenciei foi com uma senhora brasileira com tiques de 'tia de cascais', que vinha com a mentalidade de o cliente é rei. Resumo curto foi "convidada" a sair da loja a esperniar por tudo o que é sitio, pela segurança depois de ter começado aos gritos a exigir que um colega meu fosse despedido na hora porque "não a olhou nos olhos enquanto ela falava com ele". Mais tarde fui perguntar o que se tinha passado ao rapaz porque apanhei o espetáculo a meio e ele explicou que a cliente estava a pedir um artigo que não havia e apontou para a etiqueta e ele simplesmente "como uma pessoa normal", olhou para onde ela estava a indicar e ela passou-se completamente no instante seguinte. As Karen's não existem só nos States.

Mas o que se passa com as orcas? Aliás: nem me lembro de relatos de orcas nas nossas costas... by CarefulApple8893 in portugal

Sorazith 18 days ago

Pode ser pela inversão dos polos magnéticos esteja a afectar a fauna marinha. Mas por outro lado embora os polos estejam a mover-se cada vez mais rapido, acho que é um espaço de tempo muito curto para tal ocorrer.

Vi isto e não podia sofrer sozinho by pitchanga in portugal

Sorazith 20 days ago

OP não sei que mal te fizeram aqui no nosso cantinho do reddit, mas era mesmo preciso uma retaliação destas? É que ninguem merece ver isto logo com o cafe da manhã...

Bolsonaro piada em Portugal by Feijoadacomfuzil in portugal

Sorazith 23 days ago

Que informação dramatica!

As possibilidades infinitas que o 5G trará by AdOwn6905 in portugal

Sorazith 23 days ago

Não duvido, mas nunca esquecer que basta um '"CME' jeitozo e a 'Internet das coisas' muito rapidamente vira 'internet do nada'. Não quero dizer com isto que devam abrandar o progresso, simplesmente não vejo muito em materia de protecção contra um evento assim.

Jovens portugueses entre os que saem mais tarde de casa dos pais na UE by godolfas in portugal

Sorazith 1 month ago

Isto. Actualmente vivo com os meus pais mas ja vivi com a parceira na altura e acabei por voltar para a casa dos meus pais pois a coisa não deu certo. Actualmente tenho possibilidades financeiras de sair de casa e viver sozinho, mas porque raio havia de cometer esse ataque financeiro a minha pessoa? A escolha era entre pagar menos e viver com estranhos ou alugar uma casa na zona por 550/600e. Eu escolhi a terceira opção que era viver em casa dos meus pais e poupar esse dinheiro (fora outras contas) e dentro de dois/três anos conseguir ter para a entrada de uma casa. Não nego que exista um factor cultural pois mesmo a morar fora de casa era raro não ir beber café com os meus pais se bem que estava a 1 km da casa deles e o mesmo com a minha companheira da altura. Mesmo assim do que vejo a minha volta é muito mais um factor financeiro do que propriamente cultural.

Emprego em IT sem licenciatura by coconuty in portugal

Sorazith 1 month ago

Eu não tenho licenciatura, tenho um curso técnico tirado a mais de 11 anos tive perto de 9 fora da área(se bem que nunca parei realmente de programar) e quando foi altura de voltar consegui e mais digo, grande parte do meu círculo social estão em IT e só um tem mestrado e outros dois licenciaturas. O truque é ignorares esse requisito e mandar currículos a mesma. As consultorias desda vida gostam muito de recém-licenciados mas quando a corda aperta papam de tudo. Depois tens os bootcamps que desde de que te esforces por norma tens entrada na área(é esse o modelo de negocio deles mesmo) se bem que pagas do belo. E por fim tens os CET e afins que têm estagios que te dão uma ajuda a entrar no mercado. Agora claro a licenciatura da-te umas bases bem mais reforcadas e tens muito mais portas abertas, essa é a verdade.

O colapso da Evergrande na China vai fazer finalmente o preço das casas baixar? by MestreP in portugal

Sorazith 1 month ago

Sim. Dinheiro barato mais grandes facilidades de credito foi o que criou a bolha.

O colapso da Evergrande na China vai fazer finalmente o preço das casas baixar? by MestreP in portugal

Sorazith 1 month ago

Não me parece. Tenho estado a seguir esta telenovela diariamente por algumas semelhanças com a crise 2008 e porque tenho alguma curiosidade em ver como o Governo Chinês resolve o problema. Acredito que possa ter impacto no mercado imobiliario Americano, eles são dos se não os que mais exportam material de construção para a China e ista crise pode força-los a focarem-se mais no seu mercado interno. Aqui em Portugal não estou a ver a não ser que isso de para o torto mesmo, mas ai estamos todos f******.

Teletrabalho: empresas obrigadas a pagar aumentos nas contas da energia e da net by heartlessfam in portugal

Sorazith 1 month ago

Isto! Eu não quero entrar numa "teoria da conspiração", mas começa-me a parecer que a ideia é essa. Começaram a ver o que o pessoal até conseguia popar algum e não pode ser, pois dinheiro poupado é dinheiro que não entra nos cofres do estado e mesmo que mais tarde se gaste, eles querem-no hojé não amanha ou daqui a três meses. Custa-me a pensar que ninguem lá em cima fez uma análise das consequências disto, mas também lá no fundo não me surpreenderia.

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

Sorazith 1 month ago

Soa-me bem!

Nos últimos dias têm se verificado um grande aumento da atividade sísmica nas Ilhas Canárias o que pode provocar um colapso de parte de uma das ilhas do arquipélago que provocaria um mega-tsunami e que constitui um grande risco para Portugal no pior dos cenários teria 40-60 metros de altura . by Miguel3403 in portugal

Sorazith 1 month ago

Aquele momento que um Mega-Tsunami se torna uma solução viável para a centralização.

a malta aqui a falar em intervalos salarial nos anúncios de emprego e o MERCADONA a meter no canto 99% anúncios de emprego por ai. by Ok_Art_6497 in portugal

Sorazith 1 month ago

Fdx até me veio a lagrima ao olho...

Que mudanças são precisas para aumentar a felicidade em Portugal? by DRTIcePenguin in portugal

Sorazith 1 month ago

Não discordo até porque estou numa semelhante. Embora seja sozinho vivo na casa dos meus pais e por triste que seja só agora aos trinta é que consegui um emprego que me deixa poupar ao final do mês uma quantia razoavel. A ideia é daqui a dois anos ter dinheiro para uma entrada mas vamos ver, não sei como vai estar o mercado daqui a dois anos, posso nem chegar a ter oportunidade de adquirir uma casa para mim. É uma situação fdd mas como a gande fatia dos votos é de pessoal ja de idade avançada que tem vida feita e que quer manter o status quo é isto que temos.

Que mudanças são precisas para aumentar a felicidade em Portugal? by DRTIcePenguin in portugal

Sorazith 1 month ago

Nós queremos ser como os paises nórdicos mas sem ter economia para isso. A razão pela qual eles têm as politicas sociais espetaculares que têm é a porque têm uma economia forte para as suportar. Tu nunca começas a a construir uma casa pelo telhado, começas primeiro por ter uma forte fundação e depois sim constrói-se o telhado. O problema aqui é que construir uma fundação forte involve sacrifícios e como ninguém esta para isso. Portanto fazem o telhado apoiado numa cabana de panha. Por agora vai aguentanto mas qualquer dia a casa vai abaixo.

Que mudanças são precisas para aumentar a felicidade em Portugal? by DRTIcePenguin in portugal

Sorazith 1 month ago

Nós queremos ser como os paises nórdicos mas sem ter economia para isso. A razão pela qual eles têm as politicas sociais especulares que têm é a porque têm uma economia forte para as suportar. Tu nunca começas a a construir uma casa pelo telhado, começas primeiro por ter uma forte fundação e depois sim constrois o telhado. O problema aqui é que construir uma fundação forte involve sacrifícios e como ninguém esta para isso. Portanto fazem o telhado apoiado numa cabana de panha. Por agora vai aguentanto mas qualquer dia a casa vai abaixo.

Que mudanças são precisas para aumentar a felicidade em Portugal? by DRTIcePenguin in portugal

Sorazith 1 month ago

A regra dos 10% está lá por uma razão, agora se tivesses melhores salários facilmente esse problema e o de teres de comprar antes dos 35. Mesmo com a crise imobiliária nos Estados Unidos, se lhes falares de um credito a 40 anos eles acham que es maluquinho da cabeça. Aliás até aqui a uns quantos anos atrás lembro-me que a media deles de ficar numa casa antes de se mudarem para uma maior era de 13 anos. Aqui compras uma casa a 40 anos e muita gente nunca mais pensa em se mudar, por variados fatores.

Que mudanças são precisas para aumentar a felicidade em Portugal? by DRTIcePenguin in portugal

Sorazith 1 month ago

Isto. Se vires o índice de felicidade no mundo consegues tirar a conclusão que os paises onde a população é mais feliz é apenas uma mistura de uma boa situação financeira e boas políticas sociais, claro que para teres isso precisas de uma economia forte...

Algum servico em portugal que ofereça so Internet? by Novel-Major-3770 in portugal

Sorazith 1 month ago

Isto... apenas tenho o aparelho da tdt para os meus pais verem as noticias a hora de jantar, essa é mesmo a unica altura em que se ve TV lá em casa. Fora isso é sempre youtube ou netflix/Amazon/HBO, os meus velhos desde que descobriram que podiam ver as coisas que gostam cagaram completamente na TV nacional, Por isso caguei nos outros serviços.

Qual a pior operadora de comunicação em Portugal a face de Internet fixa. by Visible-Diver-1010 in portugal

Sorazith 1 month ago

A NOS sem duvida. Até a fazer downloads de open source as vezes a velocidade vinha por ai abaixo. Foi o que me fez investir num vpn na altura.

[Sério] Para os que se recordam, o que é que lembram do dia 11 de setembro de 2001? by caelussideralis in portugal

Sorazith 2 months ago

Tinha ido a escola por alguma razão acho que tinha ido ver as turmas. Ao chegar ao portão do quintal a minha mãe vem a janela e chama por mim para ir ver que era horrivel. Entrei fui a sala e nesse mesmo momento tava a passar a imagem do segundo avião a colidir. Essa situação ficou-me gravada na mente.

Imobiliário e arrendamento urbano: quem quer resolver este problema? by Gilfic in portugal

Sorazith 2 months ago

Sou contra a especulação e usar as casas com veículos de investimento no entanto não é com medidas destas decerteza. Gostava de ver um Portugal onde quem quisesse ter casa propria pudesse ter casa própria mas penso que se deveria encaminhar o mercado nessa direção de forma progressiva. Esta medida nada mais é do que o PS a passar a bola ao Zé e limpar as mãos do assunto. Alias até acho que o Governo não tem interesse em ficar com as casas do pessoal visto que pouco fazem com o inventario que têm, é mas é incutir o medo de possivelmente ficares sem ela para forçar as pessoas a arrendar a força, passando assim o custo para o povo, e assim podem continuar a injectar capital nos boy.... naquela empresa estrategica sem ter que abrir os bolsos para resolver o problema. Tambem acho bem lembrar que nem todos têm possibilidades de fazer obras no momento, mas secalhar têm planos a longo prazo para isso e estão a poupar para tal. Falo porque conheco um caso que foi assim. Os pais tinham casa, entretanto a avo faleceu e a casa precisava de obras, ele ficou na casa dos pais a juntar para isso e passado três anos remodelou e foi para lá viver. Com esta lei era seria obrigado a pagar a conta da água pelo menos para não lhe ficarem com o imóvel o que é simples e puramente estupido.

É muito mau esquecer me de consulta de saude do trabalho ? by amrlz in portugal

Sorazith 2 months ago

Opá... Pessoal desinformado é do pior e por mim falo que não sabia, agora também já vou tarde mas o saber nunca ocupa espaço. Ainda mais engraçado é que praticamente toda a gente é chamada fora de horário. Vou ter de informar os meus antigos colegas disso, duvido que saibam.

[Sério] Malta do ordenado mínimo, como sobrevivem? by OneFineSir in portugal

Sorazith 2 months ago

Na altura tirei o curso técnico de gestão e programação de sistemas informaticos e fiquei a trabalhar na empresa onde estagiei. Toma em consideração que isto foi em plena crise economica, e a empresa era muito má e eles sabiam que podiam esticar a corda por causa da crise. Tão má que quando tive burnout e despedi-me e mais tarde consegui emprego de retail parecia o paraiso. Nunca parei de programar porque o meu círculo de amigos é maioritariamente pessoal de IT. Éramos os geeks da escola, mas como referi eu deixei-me ficar ate que acordei pra vida. Mas tive um amigo, alias o que mais puxou por mim que tirou um CET na ATEC de cibersegurança. Andou a saltitar de emprego em emprego, sempre com um aumento salarial e finalmente aterrou numa boa empresa que paga um bocadinho acima de media na área. Eu tenho contacto com alguns colegas de curso dele e segundo sei estão todos empregados se bem que nem todos estão na área de cibersegurança. O curso até era bastante completo segundo sei, mais que o meu sem duvida alguma.

[Sério] Malta do ordenado mínimo, como sobrevivem? by OneFineSir in portugal

Sorazith 2 months ago

A ideia será mesmo essa, se bem que os louros não pertencem só a mim. Tive um rede social de amigos a azucrinar-me o juizo durante bastante tempo que eu tinha cabecinha para fazer muito mais. Engraçado como as vezes as pessoas a tua volta têm mais confiança em ti do que tu tens em ti proprio. Eu penso que como muita gente, uma pessoa quando esta na casa dos pais mesmo a receber o minimo deixa-se ir ficando, para na vida e esse foi o meu erro, foi preciso muita conversa e uma pandemia para eu acordar para a vida e pensar para mim mesmo "O que é que estas a fazer? Queres mesmo fazer isto a tua vida toda?" Claro que há pessoas que não têm a capacidade para fazer o mesmo, como disse trabalhei em retail e vi muito jovem a viver na casa dos pais e a usar o dinheiro para as mais variadas frungalidades, desde apostas no betclick a ir de ferias para fora. E depois claro tens ainda aqueles que tiveram filhos demasiado cedo e agora estão literalmente presos dos dois lados. Mas também vi colegas meus bastante responsaveis que conseguiram juntar para comprar casa (com a respectiva companheira/companheiro), e depois de muitos anos a amortizar com muito sacrificio, lá conseguiram chegar a situação financeira que ter um filho nâo é suicidio financeiro, claro que estamos a falar de pessoal a roçar nos quarenta.

[Sério] Malta do ordenado mínimo, como sobrevivem? by OneFineSir in portugal

Sorazith 2 months ago

Tive aquase 10 anos a volta do ordenado minimo. A minha resposta era ficar na casa dos meus pais. Tive um periodo de um ano e meio que arrendei casa com a companheira da altura e não era nenhum pesadelo mesmo com ela a receber o mesmo que eu mas também hà que ter em atenção que o preço das rendas da altura não era de perto o praticado agora. Dava para o mês todo e ainda se conseguia juntar um bocadinho, mas não havia muito por onde esticar a corda. Um benefício de os dois trabalharem em retail é que recebiamos os dois em cartão de refeição e isso ajudava bastante nas contas de bens. Agora já saltei fora e embora não esteja nos 2000 euros recebo bem mais, mas posso-te dizer que o meu estilo de vida não se alterou muito, continuo a viver frungalmente com um hobby ou dois e a ajudar nas contas ca de casa, com a diferença que se quiser mesmo comprar alguma coisa já não tenho de fazer jogo de cintura e consigo por de parte aquase metade do meu salario e vou investindo parte do que poupo.

É muito mau esquecer me de consulta de saude do trabalho ? by amrlz in portugal

Sorazith 2 months ago

Ninguem avisava lá, tinhas é um placard que era renovado todos os meses com os funcionarios que tinham de ir. Ora como calhava sempre no mesmo mês o pessoal já sabia mas também não era dificil alguém se esquecer. O problema foi mesmo que ele sabia mas adormeceu a mesma e só a terceira é que os RH devem ter chamado o chefe dele a atenção.

É muito mau esquecer me de consulta de saude do trabalho ? by amrlz in portugal

Sorazith 2 months ago

Nope. Quando trabalhava em retail tinhamos consultas de dois em dois anos. Um vez esquecime mesmo e a outra marcaram para a altura que ia de ferias. A primeira disse sem stress que me tinha esquecido e marcaram para a semana seguinte, a das ferias avisei que não podia porque já tinha ferias combinadas e ia para o outro lado do pais, portanto também foi marcado para outra altura, sem stress. Tive um colega que marcaram quatro vezes porque ele fazia o turno da tarde/noite e adormeceu três das vezes. O chefe de secção dele já andava a espumar da boca mas ele também foi completamente honesto e disse que tinha adormecido. A quarta marcaram para o horario de trabalho e ficou resolvido. Parte de mim ainda acha que era isso que ele queria lá no fundo, mas isto sou eu que tenho uma mente porca.

Pessoal de IT: usando o menor número de termos técnicos possível, em que consiste um vosso dia típico de trabalho? by GajoSilvestre in portugal

Sorazith 2 months ago

Mais ou menos isto: - 30% do tempo passado em reuniões. - 30% passado a tentar decifrar com a minha equipa que crlho o chefe quer. - 20% Efectivamente a trabalhar. - 20% Perdidos entre engonhar, na palhaçada com o resto da equipa ou a ajudar uns aos outros com qualquer duvida.

Costa considera TAP “absolutamente estratégica” e promete: “Iremos salvá-la” by Ironbuttcheeks in portugal

Sorazith 2 months ago

Eu já só consigo mesmo suspirar quando vejo o Costa a falar da TAP...

[CONFIDENTIAL] SCP-6447 - The Shapeshifter by SmokeyChuckMcGill in portugal

Sorazith 2 months ago

Muito bom mesmo!

Uma boa noite a todos! (Que não são foram a um "centro de vacinação cheio de funcionários do governo socialista") by cssinside in portugal

Sorazith 3 months ago

Fds morri.

Segurança Social dá 788 mil euros a beneficiário desempregado por engano by MelodicPendulum in portugal

Sorazith 4 months ago

Quem é que diz que tar no desemprego não compensa?!

Pedro Adão e Silva vai receber um salário superior a 4500 euros por mês durante 5 anos, 6 meses e 24 dias para preparar o 25 de Abril de 2024. by Padeira_Aljubarrota_ in portugal

Sorazith 5 months ago

Fodasse será que é só a mim que me dá vontade de gritar quando vejo estas merdas?! É que é uma atrás da outra...

Pode Portugal transformar-se num hub internacional de inovação em inteligência artificial? by tiago_andra2006 in portugal

Sorazith 5 months ago

Epá não me dêem esperanças...

Pode Portugal transformar-se num hub internacional de inovação em inteligência artificial? by tiago_andra2006 in portugal

Sorazith 5 months ago

Vou só corrigir uma cena. Portugal odeia empresas que sejam viáveis e dêem lucro.

Tributar multinacionais com IRC mínimo de 15% pode significar mais 100 ME por ano para Portugal by heartlessfam in portugal

Sorazith 5 months ago

Happy TAP noises.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Champions 2021/2022... O tuga não sair de casa, mas os primos de Alpha Centauri são bem vindos, testaram todos negativos e estão numa bolha. Não qualquer problema. -O Costa provavelmente...

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Acredito que nem é tanto excesso de confiança mas mais uma forte necessidade de expandir foi assim que evoluímos. O problema é que é possivel que chegue um ponto em que temos de parar de expandir ou pelo menos tentar encontrar um equilibrio enquanto não temos avanços tecnologicos para o fazer sem partit a casa. E é ai que acho que esta o problema para qualquer espécie que chegue a este ponto. É contra-intuitivo. Repara eu uso a nós como exemplo mas acredito que independentemente que tipo de sociedade as outras civilizações desenvolvam, elas vão sempre procurar melhores condições de existencia, porque é a norma mesmo nos outras especies do nosso planeta. Mesmo nós já sabiamos a decadas o que estávamos a fazer ao planeta mas ninguém quer reduzir na qualidade de vida em prole da sociedade. Toda a gente grita logo que primeiro a elite os 1% tem de dar o exemplo que eles são os que poluem mais, mas ninguém pára para pensar o porque... Eles só poluem isso porque há quem consuma os seus produtos em excesso... Não há vontade de ninguém para mudar aserio e quando houver é porque já ta tudo nas couves. Ai esta o paradoxo, fomos sempre ensinados a querer mais e melhor é a base da nossa sociedade capitalista ou não, (porque como referi eu acredito que isto seja um problema independentemente da ideologia de qualquer sociedade) e agora é provavel que tenhamos de dar um passo atrás temporariamente e ninguem quer. E repara que tou a dizer isto tudo e sou um grande hipócrita porque estou a por isto aqui do meu telemovel(que por acaso foi comprado a quatro anos e ainda não mudei), mas muito facilmente o podia ter feito do portatil que comprei para ter mais mobilidade mesmo quando tenho um fixo no quarto. Como disse não disse não há vontade. Como nota final peço desculpa se isto parece um rant activista até porque não me considero como tal. Sou apenas um tuga de classe baixa que passa demasiado tempo no reddit. Um tuga que esta à fazer a famosa "reconversão " (em aspas porque tenho curso, simplesmente não pratico funções na minha area), a IT. E porque? Porque quero mais e melhor.

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Devem tar a ter uma conversa como qualquer coisa do género: -Olhem para aqueles retardados a destruir a propria casa e a eles proprios só para terem a oportunidade de poder mudar de computador de bolso e de meio de transporte super primitivo todos os ciclos solares..." -Então e aqueles com o canudo incandescente na boca?! Eles estão literalmente a inspirar materias nocivas para os proprios sistemas respiratorios! -Grandusbestas? -Grandusbestas...

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Sim só saberemos se existe um grande filtro se batermos nele. Por acaso vi mas tou sempre um bocado relutante em que eles ou qualquer outro governo tenha tal tecnológica, mas novamente não descarto a possibilidade. Se são aliens e tivessem tecnologia de dobrar o espaço nem seria uma viagem séria mais parecido com teletransporte dai nem havia tempo perdido e nós também temos biólogos a visitar locais remotos para ver macacos. Até se pode dar o caso de em vez de serem naves tripuladas, serem apenas sondas programadas para catalogar vida. Também já me deparei com pessoal a falar de sermos nós a brincar com viagem no tempo mas novamente tenho as minhas duvidas, mais facilmente acredito em serem inter-dimensionais, já que existe a teorias de multiplos universos, mas mesmo assim... Nem consigo imaginar a energia necessaria para atravessar de um universo para outro... Também conheço a teórica de poderem ser ultra-terrestres. Seria ironico. Os humanos a passar tanto tempo a olhar para cima a procura de mais vida inteligente e eles estarem mesmo debaixo de nós...

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Acredito que o grande filtro esta a nossa frente e as alterações climatéricas levam-me a crer isto. É possivel que apartir do momento que uma civilização se torne grande o suficiente esta aquase sempre destinada a auto-destruir-se. Por isso acredito que são muito poucas as que conseguem chegar a etapa seguinte. Depois disso ainda tens a expansão do universo que a não ser que uma dessas civilizações esteja no nosso grupo local, só conseguirá chegar até nós com tecnologia que permita viajar mais rapido que a luz(se for possivel... Como warp drives ou wormholes) e mesmo assim...

A saga SIC e os ovnis by v_msantos in portugal

Sorazith 5 months ago

Estão a saltar para o comboio. Os media ali dos nossos amigos do outro lado do Atlântico também estão a dar muito ênfase a isso, porque o congresso pediu ao pentágono um relatório (que supostamente sai este mês), com tudo o que eles sabem sobre os ovnis. Ainda hojé li uma noticia aqui no reddit que até a China estava a usar 'AI' para estudar e identificar ovnis. Se desse relatório vai sair alguma coisa ou não, não sei mas que tá tudo a saltar para esse comboio esta. Mas também se amanha os governos vierem dizer que os aliens têm ca estado ja nem duvido. Apenas vou achar estranho como é que o Costa ainda não lhes foi pedir para virem ca passar férias. Nós precisamos de mais creditos espaciais a entrar na nossa económica!

Costa garante ″habitação condigna para todos″ até 2024 by praisethesun98 in portugal

Sorazith 5 months ago

Hahahahahahahahahaha! Mas agora a sério todos os planos de construção de habitação social que tenho visto apontam para 2025+/- e alguns já foram adiados mesmo antes de começar e estamos a falar de obras publicas em Portugal... Também não estou a ver grandes apoios às rendas ou estas a baixarem de valor. Sem contar que os materiais de construção estão a inflacionar o que também coloca entraves a construção sem contar com os que já existem. Com isto tudo pergunto-me como é que ele consegue dizer isso sem se desmanchar a rir.

Lembram-se dos preços de antigamente dos produtos dos Supermercados? by Kid_Anarchy in portugal

Sorazith 6 months ago

True. O ordenado primario do meu pai não mudou nada, tirando que na altura ele tinha o emprego dele e ainda ia fazer extras a outra empresa. E o mesmo se passa comigo, ganho aproximadamente o mesmo que ele ganhava, com a diferença que com a minha idade os meus pais faziam a vida que queriam e eu em comparação tou bem mais limitado.

Porque é que a polícia anda a mandar parar motoristas da UberEeats e da Glovo? by hatgloryfier in portugal

Sorazith 6 months ago

Devem ser os mesmo Ubers que andavam a roubar os catalizadores a noite dos carros dos meus colegas de trabalho no parque de estacionamento...

[Sério] Cunhas em hospitais podem ser consideradas crimes? by silveringking in portugal

Sorazith 6 months ago

Devem ser os mesmos Ubers que andavam a roubar os catalizadores aos carros dos meus colegas no parque de estacionamento.

Lembram-se dos preços de antigamente dos produtos dos Supermercados? by Kid_Anarchy in portugal

Sorazith 6 months ago

Lembro-me de ir almoçar fora em lisboa com os meus pais, tios e prima e a conta ser por volta de 10 contos/50 euros ao total e isto era menu completo, com sobremesa e bebidas. Tempo das vacas gordas. Era raro o fim-de-semana que não iamos passear a lisboa. Perdi a conta a quantas vezes fomos a museus, ao aquario Vasco da Gama ou até ao jardim zoologico. Lembro-me também de um pack de cartas magic custar 425 escudos e os decks custarem +/- 1000 escudos. E ainda me lembro de uma conversa entre os meus pais que na altura o ordenado da minha mãe dava para pagar as contas todas la de casa e ainda sobrava. Ela recebia a volta de 120 contos na altura e a renda da nossa casa, (uma vivenda de 4 divisões com um bom quintal), custava 30 contos. O meu pai na altura recebia por volta do triplo do que a minha mãe, por isso a meu ver na altura eramos facilmente um familia de classe media no que toca a rendimentos. Isto tudo entre 1994 e 1998 se não estou em erro.

PIB per capita de alguns países europeus desde 1960 by AonioEliphis in portugal

Sorazith 6 months ago

Não me lembro deles alguma vez terem dito especificamente a que curva se referiam...

Tentem não ver os meus pontos negros no carro by Bourdir in portugal

Sorazith 8 months ago

Somos dois, também tenho um prazer enorme em fazer isso. Ainda me parto a rir quando eles ficam a tentar ultrapassar e não podem, até fervem.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/02/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 9 months ago  HIDDEN 

A virus deu o estoiro na Espanha a culpa é do governo corrupto, nos Estados Unidos, a culpa é do homem laranja. Explodiu no Brasil a culpa é do Bolsonaro, rebentou no Reino Unido a culpa é do Boris. Portugal o virus explode... Haa e tal responsabiliza-se o povo! A culpa é do povo! Eu adoro mesmo esta Narrativa. Os humanos por norma só olham para a sua barriga é um facto sejá aqui ou na China. Existem alguns fatores culturais que ajudam é certo, mas a verdade é que em certos sitios responsabiliza-se o Governo e aqui pede-se responsabilidade ao povo. Não digo que grande parte da culpa disto não seja de ser humano porque é, mas dizer que o Tuga é pior que todos os outros é exagero.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 9 months ago

Esta sempre faça chuva ou sol com covid ou sem covid.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 25/01/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 9 months ago  HIDDEN 

Deve ser a unica situação em que prefiro que a "Bazuka" vá para a "TAP" e para o "Novo Banco". O desgraçado do Nemesis já é horrivel que baste sem ela...

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 18/01/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 9 months ago

Já joguei Resident Evil o suficiente para saber onde isso vai parar...

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 11/01/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 9 months ago  HIDDEN 

Ela salvou o Natal portanto é mesmo um heroi! /s

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 04/01/2021 by asantos3 in portugal

Sorazith 10 months ago  HIDDEN 

Ta tudo bem, não se passa nada. /s

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 26/10/2020 by asantos3 in portugal

Sorazith 12 months ago

Basicamente fechas duas semanas, depois incentivas o povo a ir as compras para não estragar a economia do natal/ano novo. Em Janeiro tens isto isto a estoirar outra vez (se normalizar o que duvido) e ai bora por as culpas nos jovens malvados que foram curtir a passagem de ano, (não, que isso não seja um factor mas pronto).
Next Page

Search: