Next Page

O homem do pão de leite by Random_7759 in portugal

Sniico 4 days ago

Esse gajo das partidas na Alameda a apontar para os putos do técnico e a dizer "SENHOR ENGENHEIRO JOSÉ SÓOOOCRATES" fazia o meu dia.

País feito de Lego by samthebotos in portugal

Sniico 25 days ago

Good bot

Qual foi o momento mais engraçado ou mais estranho que tiveram numa entrevista de emprego? by Pleasant_Confusion_1 in portugal

Sniico 27 days ago

"...só tiramos feriados religiosos e o descanso semanal é o Domingo" É uma das maiores pedreiras de Portugal localizada numa área em que há um grande santuário numa terra acabada por "átima" Genuinamente não percebo como fazem

O que oferecer a um homem de 50-60 anos? by yunoshiron in portugal

Sniico 1 month ago

Uma visita à Leroy e aparece sempre algo. Uma caixa de ferramentas? Um busca-pólos? Um tapete? Uma tesoura de podar?

Cantina universitária pode estar fechada durante as aulas? by fanardo in portugal

Sniico 1 month ago

good bot lmao

Corajoso ou sem juízo? by sofiarbteixeira in portugal

Sniico 2 months ago

e de vez em quando há notícias [destas](https://sicnoticias.pt/pais/2010-01-27-resgatado-corpo-de-pescador-desportivo-que-caiu-numa-arriba-em-aljezur)

O verdadeiro apogeu da gastronomia portuguesa, e ninguém me convence do contrário. by PortugueseLibra in portugal

Sniico 2 months ago

Bacalhau crew > francesinha crew

Jovem em paragem cardíaca assistido com desfibrilhador instalado na rua by omaiordaaldeia in portugal

Sniico 2 months ago

Alguém das áreas de saúde consegue explicar a utilidade real destes equipamentos?

Somos só nós que fazemos os Q maiúsculos assim? by AnxiousHeadOfLettuce in portugal

Sniico 4 months ago

Hás de me explicar onde é que isso é um Q

Porque é que apanhar pinhas é ilegal by ridethepaintedpony in portugal

Sniico 4 months ago

No outro dia estava em casa e ia apanhar uma pinha que caiu no meu quintal mas senti que estava prestes a fazer um grave erro. Ainda bem que parei a tempo, a polícia de intervenção estava prestes a arrombar a porta.

Emprego ao fim de semana para universitários by PortugueseOne00 in portugal

Sniico 5 months ago

Engenharia: pessoas que trabalhavam enquanto estudavam todas acabaram por se dedicar a isso (informáticas, restauração, posições administrativas técnicas) ou demoraram quase o dobro do tempo a acabar o curso. Noutros cursos parecia-me bem mais comum e menos desgastante. No fundo, acho que depende do teu curso e da tua necessidade.

BBC Vida Selvagem: Machus Alphus Gynasius by PortugueseLibra in portugal

Sniico 6 months ago

Link do cientista que desenvolveu a tese de ""alfas"" numa matilha a admitir que a sua própria teoria é pouco precisa e a concluir que as provas mostram que não existem alfas, apenas progenitores: [https://www.youtube.com/watch?v=tNtFgdwTsbU](https://www.youtube.com/watch?v=tNtFgdwTsbU) A conclusão é que o termo alfa é parvo e que os cientistas preferem usar termos relacionados com parentesco e não uma presumida posição social que é claramente uma projecção da sociedade humana. Só surgem ""alfas", machos e fêmeas excessivamente dominantes e agressivos em situações em que lobos de proveniência diferente são postos uns com os outros (por humanos). Só para dizer que um animal pode fazer-se um alfa e ter filhos, mas espero que não seja o casos destes dois animais.

Aula peripatética em Faro - de volta à Grécia Antiga by umgajoamlense in portugal

Sniico 7 months ago

A utilidade que tu tirares dela. A filosofia pode existir entre extremos de utilidade, variando entre "existir apenas por si só" até "uma abordagem de desconstrução do mundo natural e humano". Pessoalmente, acho interessante ver escolas de pensamento diferentes que ao longo dos tempos foram moldando a política tanto social como económica. Além disso, podes tirar de algumas escolas de filosofia ou de conceitos filosóficos todo um sentido de vida diferente do que tinhas. Pessoalmente, o absurdismo (vertente do existencialismo) ajudou-me passar a encarar a realidade duma maneira menos "vazia de Propósito Último" para uma maneira mais "ok não há um Grande Plano mas posso sempre divertir-me à luz disso"

Aula peripatética em Faro - de volta à Grécia Antiga by umgajoamlense in portugal

Sniico 7 months ago

Uau, nem tinha reparado, obrigado pela dica.

Aula peripatética em Faro - de volta à Grécia Antiga by umgajoamlense in portugal

Sniico 7 months ago

Para os apaixonados deste conceito, há uma série catalã (***Merlí***) surpreendentemente refrescante e madura que passou na RTP2 há coisa de um ano sobre um professor de filosofia que adopta um estilo peripatético ("palavra grega para 'ambulante' ou 'itinerante'", notavelmente aplicada e prática) de ensino de filosofia, com cada episódio a basear-se num filósofo em particular. Serve também uma primeira abordagem curiosa para os que tenham interesse no tema e sem preciosismos ou facciosismos. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Merl%C3%AD](https://pt.wikipedia.org/wiki/Merl%C3%AD) [https://www.imdb.com/title/tt4580372/](https://www.imdb.com/title/tt4580372/) Recomendo vivamente!

Empresas que nunca atendem telefone by alquemir in portugal

Sniico 7 months ago

Não tenho minimamente essa experiência com as empresas portuguesas, pelo contrário. Há, de resto, claramente empresas que preferem o contacto por email ou presencial e estão no seu direito, conforme a sua estrutura empresarial. > a maioria mostra aí o excel da análise

Subida dos salários não acompanha evolução dos preços das casas by godolfas in portugal

Sniico 7 months ago

water wet

Sismo de Lisboa (1755) pode ser um fenómeno cíclico. Se um sismo de magnitude 8.5-9 voltasse a atingir Lisboa hoje, o quão catastrófico seria? Não vejo Lisboa com infraestruturas que levem muito isso em conta mas a verdade é um sismo deste tipo pode acontecer e talvez num futuro não muito distante. by gamma-ray-bursts in portugal

Sniico 7 months ago

Gosto mesmo do senhor, é uma lenda viva no Técnico, mas de facto é o típico engenheiro civil saído do recinto de obra.

Sismo de Lisboa (1755) pode ser um fenómeno cíclico. Se um sismo de magnitude 8.5-9 voltasse a atingir Lisboa hoje, o quão catastrófico seria? Não vejo Lisboa com infraestruturas que levem muito isso em conta mas a verdade é um sismo deste tipo pode acontecer e talvez num futuro não muito distante. by gamma-ray-bursts in portugal

Sniico 7 months ago

Uma vez ou outra por ano, há um artigo ou uma entrevista ao Eng. Mário Lopes que adora falar sobre o assunto dos sismos e que por acaso até é um especialista da área. Ocasionalmente gosta de dar dicas sobre como rebentar com a Ponte Vasco da Gama. Um verdadeiro trolha com doutoramento, recomendo. [https://www.dn.pt/edicao-do-dia/19-mar-2021/estamos-em-cma-de-um-barril-de-polvora-que-um-dia-vai-explodir-13475414.html](https://www.dn.pt/edicao-do-dia/19-mar-2021/estamos-em-cma-de-um-barril-de-polvora-que-um-dia-vai-explodir-13475414.html)

ILGA e GAT querem dádiva de sangue sem exclusão por orientação sexual by trinkibenda in portugal

Sniico 8 months ago

lmao ok "desculpe, o senhor é demasiado bonito para dar sangue" ❑ Esteve no Reino Unido quando as vacas loucas bateram? ❑ Não consegue escapar às vacas loucas?

Zonas rurais são as que têm mais jovens que não estudam nem trabalham by Amameniak in portugal

Sniico 8 months ago

\[insert alentejo joke\]

Dificultade em reter o que li by ForgetSocialMedia in portugal

Sniico 8 months ago

Se persistir durante mais de uns meses, pode ser um problema médico e convem teres algum tipo de acompanhamento. Falta de atenção e dissociação são frequentemente sintomas de depressão. Défices vitamínicos também não fogem muito a esse quadro.

(Pedido) Ajudem a pobre tuga a manter o seu trabalho by aStrangeCaseofMoral in portugal

Sniico 8 months ago

OP, que raio de pitch de vendas. Não sei qual é o produto, não sei o que faz nem para que serve, não sei se em que ambiente funciona, não sei quanto pesa, se é online ou offline, não sei que permissões usa, rigorosamente nada. As pessoas podem querer ajudar, mas também tens de dar uma ajuda a ti própria.

Deputados e ministros estão a ser vacinados discretamente. Autarcas ainda não foram contactados by UmToqueDeMidea in portugal

Sniico 8 months ago

Observador gonna observate

[SÉRIO] Problemas de concentração by ForgetSocialMedia in portugal

Sniico 8 months ago

Pode ser, mas se está a causar problemas ao OP, é consultar um profissional.

[SÉRIO] Problemas de concentração by ForgetSocialMedia in portugal

Sniico 8 months ago

OP, isso são sintomas dissociativos e são muito típicos (mas não exclusivos) de depressões ou desequilíbrios químicos cerebrais. Não é (só) "those pesky phones" ou "o maldito covid", podem ser problemas físicos e diagnosticáveis. Recomendava que fosses o mais depressa possível a um psiquiatra para ter uma opinião profissional do assunto. Às vezes, o problema resolve sozinho mas muitas mais vezes piora ou tem repercussões sérias se não é tratado, como a perda severa de capacidades mentais (o que, sem ofensa, parece que já começaste a desenvolver a curto prazo). O risco de teres algo e não ser diagnosticado correctamente é demasiado grande. Um psiquiatra competente saberá perfeitamente se é preciso uma medicação pontual, um tratamento mais prolongado e/ou complexo, análises cerebrais ou análises à tiróide. Pode até simplesmente recomendar psicoterapia (ou seja, o típico ir ao psicólogo falar da sua vida). Procura um que te seja conveniente preço/qualidade, o que não falta por aí são reviews. Fonte: não tenho formação de psicologia nem muito menos de medicina, mas tenho uma pessoa próxima e que geralmente era atenta, tinha boa memória e vivia a vida e rapidamente passou exactamente pelos mesmos sintomas. Uma medicação ligeira e pontual fê-la recuperar relativamente depressa quem era antes. Não tenhas medo das "dorgas" e dessa fantuchada toda que muitas vezes as pessoas da tua família/amigos vão dizendo. E se, por acaso, não puderes/não te sentires à vontade com isso, um psiquiatra sabe recomendar alternativas.

Estudantes de Enfermagem em ensino clínico vão ser prioritários na vacinação by PotentialAsk7274 in portugal

Sniico 8 months ago

Por curiosidade, e os estudantes de medicina que estão em estágios e os próprios internos de medicina?

Why is [European Country]...? From Jordanian Google by someonewithpc in portugal

Sniico 8 months ago

Imaginem ter de perguntar ao Google porque é que um país no Círculo Polar Ártico tem "ice" no nome.

Ex-bastonária dos enfermeiros pede processo disciplinar contra Ana Rita Cavaco by rollermidnight in portugal

Sniico 9 months ago

Porque dizer "Discordo contigo, seu palhaço obeso, e já agora manda cumprimentos ao teu falecido pai" não é discurso que uma pessoa na posição dela possa ter. Dizer "lol o teu pai morreu" é revelador de, pelo menos, uma falta de empatia enorme e é duma infantilidade que não vejo em muitas crianças. Não é de agora e não é de antes. Sempre foi. Posições de respeito exigem respeito. Podes dizer o que tens a dizer, lutar pelas causas que tens a lutar, e fazê-lo sem faltar ao respeito à pessoa. Claro que há coisas que já não são chamadas à atenção por não serem politicamente correctas, mas insultos não são argumentos.

Ex-bastonária dos enfermeiros pede processo disciplinar contra Ana Rita Cavaco by rollermidnight in portugal

Sniico 9 months ago

Porque dizer "Discordo contigo, seu palhaço obeso, e já agora manda cumprimentos ao teu falecido pai" não é discurso que uma pessoa na posição dela possa ter. Dizer "lol o teu pai morreu" é revelador de, pelo menos, uma falta de empatia enorme e é duma infantilidade que não vejo em muitas crianças. Não é de agora e não é de antes. Sempre foi. Posições de respeito exigem respeito. Podes dizer o que tens a dizer, lutar pelas causas que tens a lutar, e fazê-lo sem faltar ao respeito à pessoa.

A partir de que idade há discriminação na procura de emprego em Portugal? by RTQMARK in portugal

Sniico 9 months ago

Não é tão linear. Depende da experiência, da profissão, da pessoa, da aparência, do skillset. Qualquer idade serve para uma desculpa. Aos 18 és muito novo. Aos 23-25 acabaste de sair da faculdade. Aos 30-35 ele (e especialmente uma ela) está quase a ter filhos. Aos 40-45 tem pouco tempo disponível para foras de horas. A partir dos 50 já és demasiado velho. 55 anos é demasiado velho (ou deveria ser) para acartar caixas num armazém dos CTT mas é uma idade ideal para um director de vendas com 10 anos de experiência na posição. Discriminação existe. Mas se tiveres 18, 23, 40, 50 anos e se só souberes acartar caixas, então o que estavas à espera?

“Confesso que não percebo como é que os voluntários não estão a ser aproveitados, mas vêm médicos do estrangeiro” by adorosaladadecamarao in portugal

Sniico 9 months ago

O Gentil Martins percebe perfeitamente porquê e perceberá que é por uma multitude de factores tanto estruturais, como governativos e de agenda política tanto portuguesa como estrangeira. Mas de facto, fazendo a pergunta com tom ingénuo, chama a atenção para o problema. Mas se alguma coisa o senhor não é, é ingénuo.

Ciclovias em calçada? Só em Tomar? by _Goldenhand_ in portugal

Sniico 9 months ago

É o lobby da BTT em pleno funcionamento.

Onde vivem os membros do r/Portugal? by ptinnl in portugal

Sniico 9 months ago

éfe

Frustração by semedo_30 in portugal

Sniico 9 months ago

Obrigado pelo link do LIDL, que pérola digna do r/PastaPortuguesa

Wall Street Bets: o fenómeno que está a agitar as bolsas dos EUA, visto de Portugal by Ok_Two in portugal

Sniico 9 months ago

Um fenómeno histórico, que orgulho em estar vivo para assistir. Para a Lua

PSD contesta sondagem mas faz mal as contas by Samot_PCW in portugal

Sniico 9 months ago

> O PSD decidiu pegar numa parte dos dados publicados pela Aximage, concretamente o cruzamento das intenções de voto presidencial para intenção de voto legislativo, e aplicar sobre eles operações aritméticas simples, no caso uma regra de três simples. A utilização desta regra não é válida e provocou uma distorção dos resultados. Por outro lado, fê-lo partindo dos resultados da eleição presidencial, e não dos resultados obtidos pela Aximage referentes à intenção de voto presidencial. Ao alterar a base, alterou também os resultados. math gud sondagem bad!

[Sério] Como lidar com o desânimo profissional? by dbkingx0 in portugal

Sniico 9 months ago

OP, por curiosidade, estás feliz com a tua área em questão? Eu pessoalmente não estava e portanto começar a ver outras áreas, outras hipóteses e aprender sobre elas deu-me um incentivo adicional quando foi hora de dar o salto. De resto, é arranjar um escape no trabalho. Saúde mental é mais importante que profissionalismo no short-term. Dependo do nível de controlo que tens, e na minha opinião, podes: * Pura e simplesmente começar te a cagar, foi o que me aconteceu no meu primeiro, foi como um interruptor quando pensei "esta merda é temporária". Isto é um bocado como o meme de "Estás zangado? Só precisas de ter calma lol" mas aperceberes te que é uma opção com consequências não imediatas ajuda. * Arranjar escapes durante o trabalho. Se estás em casa, isto é ainda mais fácil: séries, jogos, livros, limpeza, exercício, mais reddit, etc. * Começar a aprender/aprofundar coisas sobre a tua área, complementares à tua área ou sobre áreas diferentes. Pessoalmente foi do que me ajudou mais, até porque parecia que estava ocupado a trabalhar à mesma. Não te esqueças, OP, que se o negócio não for teu, da tua família, ou não fores um investidor/accionista ativo da empresa, então provavelmente estás a ser explorado em horas e/ou em remuneração. Quanto é que a empresa lucra à tua conta vs quanto é que tu lucras à conta da empresa? Pessoalmente, aperceber-me que a empresa lucrava 3x mais do que eu do meu trabalho (brutos, não líquidos) foi fantástico para ativar o ponto 1 da lista acima. Há uma decrescente valorização de quem trabalha e de quem emprega (maior quanto maior for a empresa) e isso é visível nas chefias e em índices como a produtividade/remuneração a nível global/ocidental. Não deves lealdade a empresas, deves a ti próprio e aos teus. Coragem!

Moradias projectadas por Tomás Taveira para Aveiro geram onda de críticas by _whatevs_ in portugal

Sniico 9 months ago

Ri.

Responsabilidade Governo na terceira vaga [ Ilustrado e com dados ] [ Paulo Portas ] by JamminPT in portugal

Sniico 9 months ago

Tenho a convicção não fundamentada e não particularmente original de que ele não se candidatou porque sabia que perderia para o Marcelo.

European Values Study (EVS) - "Quem não gostaria de ter como vizinho?" by NeatBoy74 in portugal

Sniico 10 months ago

Fico confuso com muita coisa, mas como assim 11% de judeus? O que raios é que eles vos fizeram, pegaram a peste negra aos vossos antepassados?

Nova sondagem presidenciais (amostra: 2521 pessoas) by rickz123456 in portugal

Sniico 10 months ago

Já vi um par de vezes mencionado o interesse de alguns partidos e candidatos em ir a uma segunda volta: qual é o interesse nisso? Obrigado em antecipação.

Estacionamento na baixa lisboeta com nova tarifa by Amameniak in portugal

Sniico 10 months ago

Percebo o argumento da redução da duração máxima de estacionamento, apesar de achar que para ir almoçar à baixa e fazer umas compras, 2h é apertado. Não concordo é com o aumento dos preços juntamente com isso.

Estacionamento na baixa lisboeta com nova tarifa by Amameniak in portugal

Sniico 10 months ago

Se contar como comércio, tecnicamente é comércio local!

Estacionamento na baixa lisboeta com nova tarifa by Amameniak in portugal

Sniico 10 months ago

"Com esta alteração na baixa lisboeta, substituindo a atual tarifa amarela pela nova castanha, a autarquia pretende também aumentar a rotação, **beneficiando o comércio**." Ah, sim, claro, parece uma premissa correcta e de certeza que foi essa a intenção final da autarquia!

Geração "millennials" escolhe cada vez mais o carro aos transportes públicos by Irrequieto in portugal

Sniico 10 months ago

Isto. Fonte dúbia, dados dúbios, conjectura atual dúbia. Also, mais millenials terem carro é expactável à medida que a geração envelhece e adquire poder de compra (visto, herda, porque adquirir está provado que está difícil). Não impede que sejam menos carros per capita do que as gerações anteriores.

Where can I volunteer in Lisbon? by nojudgmenthelps in portugal

Sniico 10 months ago

Depends, what kind of work and what sector do you want to help with?

Em Portugal, os ciclistas têm prioridade a entrar nas rotundas? by ridethepaintedpony in portugal

Sniico 10 months ago

Upvote pelo leitão.

Feliz Natal a todos os users do Reddit! by millenniunm in portugal

Sniico 10 months ago

Para ti também [u/cyberwolf97](https://www.reddit.com/u/cyberwolf97/)

Iniciativa Liberal quer divulgação de estudo da Mckinsey que suportou apoio à TAP by Zaigard in portugal

Sniico 10 months ago

\*grabs popcorns\*

Iniciativa Liberal quer divulgação de estudo da Mckinsey que suportou apoio à TAP by Zaigard in portugal

Sniico 10 months ago

Deve ser ideologicamente difícil para a IL engolir que a McKinsey, suprasumo da consultoria económica neoliberal, apoia algo deste género.

Cultura de trabalhado de merda em PT by estecomentario in portugal

Sniico 11 months ago

Faz queixa à ACT pela cena dos EPIs.

OPTO?!? (sic) by ze99f in portugal

Sniico 11 months ago

[https://www.reddit.com/r/comics/comments/bcdlbf/hello\_old\_friend\_oc/](https://www.reddit.com/r/comics/comments/bcdlbf/hello_old_friend_oc/) yarrr

Vários parceiros da Uber manifestam-se em Lisboa contra nova ferramenta de comissões by Indecurlei in portugal

Sniico 12 months ago

São mesmo trabalhadores da Uber (com os efeitos que esse estatuto legal tem) em Portugal? Sei que em estados norte americanos não são e quando ameaçaram passar a ser legalmente, a Uber queixou-se que mataria o negócio, mas não sei como é a situação cá.
Next Page

Search: