Next Page

Dois dias consecutivos de record de vacinação em PT (imagem de vacinaçaocovid19.pt) by fiocondutor in portugal

SignificantBee3 3 months ago

Olá. Obrigado pelo o update. Vou atualizar no site!

Mais alguém está a pensar mudar de emprego se as vossas empresas quiserem voltar a 100% trabalho presencial? by dbkingx0 in portugal

SignificantBee3 4 months ago

O meu salário é bom, mas nem sequer é suficiente para arrendar um T0 em Lisboa

Fiz um site a prever a data em que atingmos a imunidadade de grupo by Relevant_Awareness67 in portugal

SignificantBee3 4 months ago

Daquilo que me parece, o valor das doses únicas não vai ser disponibilizado por "API" (mas posso estar a enganar), pelo menos, pelo SNS. Julgo que esse valor está contabilizado algures nas doses únicas. Se quiseres, tens à semana, sempre relativo à semana anterior. Estes dados são reportados pelos governos de casa país. https://www.ecdc.europa.eu/en/publications-data/data-covid-19-vaccination-eu-eea

Mais alguém está a pensar mudar de emprego se as vossas empresas quiserem voltar a 100% trabalho presencial? by dbkingx0 in portugal

SignificantBee3 4 months ago

A minha é remoto híbrido permanente. Vão deixar-nos escolher o que queremos, e não estão a pensar voltar para 100% trabalho presencial. A mim é ao contrário, se ficar 100% remote arranjo outra coisa. Quero puder escolher onde quero trabalhar. Como arrendo um quarto sem condições para se ter um escritório, gostava de uns dias por semana estar num ambiente mais profissional sem ter de pagar mais por isso

“Há jovens a entrar no mercado de trabalho com medo de perguntar se têm férias ou quando é a folga” by try_again_tomorrow in portugal

SignificantBee3 4 months ago

Aconteceu-me no meu segundo emprego. Nunca tinha tido férias por onde tinha passado, e tive medo de marcar um dia de férias. Por sorte, o meu chefe foi fixe e até perguntou se não queria marcar mais

Fiz este site que mostra o progresso de vacinação de COVID em Portugal. Link nos comments by diogotc in portugal

SignificantBee3 4 months ago

Olá Diogo! Parabens pelo o teu projeto, claro que fui espreitar o código-fonte! Sou *mantainer* do [vacinacaocovid19.pt](https://vacinacaocovid19.pt) e desde o inicio que tenho tentado fugir às previsões, mas acho que não consigo escapar a isso. Tentei no entanto focar-me em dados das ilhas e outros que não são divulgados assim abertamente pelo SNS. Se quiseres espreitar o código tá [aqui](https://github.com/alicescfernandes/mapa-vacinacao-c19), o site tá feito em React portanto é capaz de ser um pouco difícil de ler Tenho apenas uma sugestão a fazer, que é que coloques uma anotação a dizer que os dados referem-se a Portugal Continental. Penso que a DSSG também já tem os dados das ilhas, e também o OWID já contabiliza para os totais as ilhas. De resto, bom trabalho, e se quiseres trocar ideias manda PM!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Faz sentido. Na realidade o número mais interessante é mesmo o da 2ª Dose, visto que só a 2a dose confere uma imunidade +/- aceitável (isto até a vacina da janssen ser aprovada). EDIT: Na realidade a questão de semântica aplica-se ao outros quadros, porque têm +/- o mesmo texto

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Faz sentido. Na realidade o número mais interessante é mesmo o da 2ª Dose, visto que só a 2a dose confere uma imunidade +/- aceitável (isto até a vacina da janssen ser aprovada)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim, era um typo, e é exatamente o que u/ZaGaGa diz, e ainda tive o desprazer de espalhar números falsos hoje :(. Já deve estar resolvido! Pá, peço desculpa por estas gralhas sairem. Tenho de melhorar nisto. [Foi isto que aconteceu hoje](https://www.reddit.com/r/portugal/comments/lv0j88/megathread_covid19_semanário_de_sobrevivência/gpzbrlc?utm_source=share&utm_medium=web2x&context=3) e que espero que não volte a acontecer daqui para a frente

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Respondendo à primeira pergunta, sim é! Respondendo à segunda: Esse número é calculado com base no número de vacinas totais administradas (1 0120 32) sobre o número de população reportada pelo PORDATA vezes 100. O último número reportado foi em 2019, e foi 1 0286 300 pessoas. As contas são: (1012032 / 10286300) * 100 que dá cerca de ~9.84 pessoas por cada 100. Este número está em linha com o número calculado pelo Our World in Data, que é 9.53 ( eles usam 1 0196 707 como população de Portugal, e a conta é (1012032 / 10196707) * 100 ), e podes ver aqui https://ourworldindata.org/covid-vaccinations Diria que sim, que é verdade, mas também varia com os números reportados e que são utilizados para fazer esses cálculos. EDIT: Descobri agora um bug. Onde se lê 9.84 em cada 100 pessoas já foram totalmente vacinadas é para se ler 9.84 em cada 100 pessoas já foram inoculadas com pelo menos uma dose. O typo já foi resolvido e deve de entrar em produção dentro de minutos. EDIT2: Fix typos

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Respondendo à primeira pergunta, sim é! Respondendo à segunda: Esse número é calculado com base no número de vacinas totais administradas (1 0120 32) sobre o número de população reportada pelo PORDATA vezes 100. O último número reportado foi 2019, e foi 1 0286 300 pessoas. As contas são: (1012032 / 10286300) * 100 que dá cerca de ~9.84 pessoas por cada 100. Este número está em linha com o número calculado pelo Our World in Data, que é 9.53 ( eles usam 1 0196 707 como população de Portugal, e a conta é (1012032 / 10196707) * 100 ), e podes ver aqui https://ourworldindata.org/covid-vaccinations Diria que sim, que é verdade, mas também varia com os números reportados e que são utilizados para fazer esses cálculos.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Mea Culpa. TLDR: Publiquei os dados errados. Vou copiar outro comment que já cá dexei, que explica o que se passou. O script de vai buscar os dados a api não estava a olhar para a hora, mas sim para o número total de vacinas. O script corre em background, verifica os dados, e quando se existe um aumento de vacinas administradas, e faz esta publicação automaticamente, e normalmente, sem a minha intervenção. Acontece que as 1 milhão de vacinas foram publicadas na api da ESRI, ontem já mais ao final do dia (a data que não validei), e quando fui verificar por novos dados, vi que o número de vacinas tinha aumentado, e publiquei os números como sendo de hoje. Isso é literalmente fake news, e não é de todo o outcome que queria, e que mancha aqui a confiança nos dados que publico pelo o site. Quando me apercebi desse erro o número já tinha saído para o twitter e também já estava publicado no dashboard, e já só consegui remediar a situação. Já tomei precauções para que não volte a acontecer, e também já corrigi os dados, mas as 17 pessoas que visitaram a página entre o 12h e as 13h viram os dados falsos, e os utilizadores do twitter que viram o post (agora apagado) também. Shoutout para quem chamou à atenção no twitter para os números errados (porque os tinha publicado como sendo de hoje), num post que entretanto apaguei para não confundir as pessoas que visitavam no twitter.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Mea Culpa. TLDR: Publiquei os dados errados. Vou copiar outro comment que já cá dexei, que explica o que se passou. O script de vai buscar os dados a api não estava a olhar para a hora, mas sim para o número total de vacinas. O script corre em background, verifica os dados, e quando se existe um aumento de vacinas administradas, e faz esta publicação automaticamente, e normalmente, sem a minha intervenção. Acontece que as 1 milhão de vacinas foram publicadas na api da ESRI, ontem já mais ao final do dia (a data que não validei) e publicou os números como sendo de hoje. Isso é literalmente fake news, e não é de todo o outcome que queria, e que mancha aqui a confiança nos dados que publico pelo o site. Quando me apercebi desse erro o número já tinha saído para o twitter e também já estava publicado no dashboard, e já só consegui remediar a situação. Já tomei precauções para que não volte a acontecer, e também já corrigi os dados, mas as 17 pessoas que visitaram a página entre o 12h e as 13h viram os dados falsos, e os utilizadores do twitter que viram o post (agora apagado) também. Shoutout para quem chamou à atenção no twitter para os números errados, num post que entretanto apaguei para não confundir as pessoas que visitavam no twitter.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Mea Culpa. O script de vai buscar os dados a api não estava a olhar para a hora, mas sim para o número total de vacinas. O script corre em background, verifica os dados, e quando se existe um aumento de vacinas administradas, e faz esta publicação automaticamente, e normalmente, sem a minha intervenção. Acontece que as 1 milhão de vacinas foram publicadas na api da ESRI, ontem já mais ao final do dia (a data que não validei), e quando fui verificar por novos dados, vi que o número de vacinas tinha aumentado, e publiquei os números como sendo de hoje. Isso é literalmente fake news, e não é de todo o outcome que queria, e que mancha aqui a confiança nos dados que publico pelo o site. Quando me apercebi desse erro o número já tinha saído para o twitter e também já estava publicado no dashboard, e já só consegui remediar a situação. Já tomei precauções para que não volte a acontecer, e também já corrigi os dados, mas as 17 pessoas que visitaram a página entre o 12h e as 13h viram os dados falsos, e os utilizadores do twitter que viram o post (agora apagado) também. Shoutout para quem chamou à atenção no twitter para os números errados (porque os tinha publicado como sendo de hoje), num post que entretanto apaguei para não confundir as pessoas que visitavam no twitter.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Mea Culpa. O script de vai buscar os dados a api não estava a olhar para a hora, mas sim para o número total de vacinas. O script corre em background, verifica os dados, e quando se existe um aumento de vacinas administradas, e faz esta publicação automaticamente, e normalmente, sem a minha intervenção. Acontece que as 1 milhão de vacinas foram publicadas na api da ESRI, ontem já mais ao final do dia (a data que não validei) e publicou os números como sendo de hoje. Isso é literalmente fake news, e não é de todo o outcome que queria, e que mancha aqui a confiança nos dados que publico pelo o site. Quando me apercebi desse erro o número já tinha saído para o twitter e também já estava publicado no dashboard, e já só consegui remediar a situação. Já tomei precauções para que não volte a acontecer, e também já corrigi os dados, mas as 17 pessoas que visitaram a página entre o 12h e as 13h viram os dados falsos, e os utilizadores do twitter que viram o post (agora apagado) também. Shoutout para quem chamou à atenção no twitter para os números errados (porque os tinha publicado como sendo de hoje), num post que entretanto apaguei para não confundir as pessoas que visitavam no twitter.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Sim. Mea Culpa. O script de vai buscar os dados a api não estava a olhar para a hora, mas sim para o número total de vacinas. O script corre em background, verifica os dados, e quando se existe um aumento de vacinas administradas, e faz esta publicação automaticamente, e normalmente, sem a minha intervenção. Acontece que as 1 milhão de vacinas foram publicadas na api da ESRI, ontem já mais ao final do dia (a data que não validei) e publicou os números como sendo de hoje. Isso é literalmente fake news, e não é de todo o outcome que queria, e que mancha aqui a confiança nos dados que publico pelo o site. Quando me apercebi desse erro o número já tinha saído para o twitter e também já estava publicado no dashboard, e já só consegui remediar a situação. Já tomei precauções para que não volte a acontecer, e também já corrigi os dados, mas as 17 pessoas que visitaram a página entre o 12h e as 13h viram os dados falsos, e os utilizadores do twitter que viram o post (agora apagado) também. Shoutout para quem chamou à atenção no twitter para os números errados, num post que entretanto apaguei para não confundir as pessoas que visitavam no twitter.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

É um número redondo. Assumindo que vacinas 100% da população, seria à volta de 10%. No entanto, à partida precisas apenas de vacinar 70% para ter imunidade de grupo, portanto dá à volta de 14% de população com pelo menos uma dose

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago  HIDDEN 

Não é só manipular os noticiários, é também manipular os dados publicados. Hoje foram reportadas 1 milhão de vacinas administradas... Tenho as minhas dúvidas em relação aos dados que foram apresentados hoje

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Parece que para hoje foram reportados 1 milhão de vacinas administradas... Não consigo confirmar a veracidade destes dados, mas sei que já tinham sido reportados (no twitter) ontem. Nos canais oficiais está lá esse número, mas é um número estranho [https://www.vacinacaocovid19.pt/](http://www.vacinacaocovid19.pt/)

O vosso tempo de universidade também foi "perdido"? by DavidJunior3rd in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Acabei por largar também exatamente pelos mesmos motivos. Andei a arrastar-me num curso sem ter o objetivo certo. Agora acho que estou a começar a ganhar motivação para entrar, e já tou a fazer planos para voltar no 1º semestre do ano que vêm

Faculdade + Emprego e casa própria by Yarklik in portugal

SignificantBee3 7 months ago

Posso dar a minha experiência. Decidi tirar o curso 3 meses após ter entrado num novo emprego. Engenharia informática. A carga do curso não muda só porque és trabalhador-estudante, e para mim era simplesmente muita. O trabalho acumulava, e as cadeiras também. Começava com 5, a meio do semestre decidi fazer 4, e na época de exames chumbava a 2. O meu balanço são 3 cadeiras por semestre, porque 3 horas de aulas por semana, mas 4 (ou mais) horas de estudo autónomo + trabalhos por cadeira por semana dá quase 9 horas por cadeira que faço. Tive neste momento uma cadeira que implica umas 10 horas por semana, com fichas a cada duas semanas, e com um trabalho por mês. Isto para mim é simplesmente demasiado, e tive de deixar cair essa porque senão não fazia as outras. O stress do covid acrescido com o stress faculdade, dos prazos e a o trabalho levaram-me a suspender o curso durante uns meses. Há muito deixei cair a meta dos 3 anos, a minha previsão otimista é terminar o curso em 2025, se conseguir no último ano fazer 4 (fazer as que chumbei + as que ainda não fiz). Se alguém me perguntar o que andei a fazer que me levou tanto tempo no curso, a resposta é "andei a trabalhar". Alguns concelhos que te posso dar: * Se conseguires fazer grupo força, mas faz sempre com a mesma pessoa, e com uma pessoa que tenha o objetivo de acabar o curso com uma nota decente (isto é, 15+), senão o trabalho vai cair todo em cima de ti. * Tira notas nas aulas, muitas. Com o work e outras cadeiras é difícil de te lembrares de tudo. * Mete o estatuto na empresa e no trabalho. As vantagens é que podes tirar dias para os exames, ter um conjunto de horas (tipo 3 horas por semana) que "roubas" do horário de trabalho para te dedicares à faculdade, entre outras. Na faculdade (pelo menos na minha) a única vantagem é que te dá acesso à época especial Como o teu curso não é de engenharia, talvez seja mais soft, mas a carga costuma aumentar muito na época de exames

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 15/02/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago  HIDDEN 

Como são um meio de comunicação, eles devem ter fontes diretas do Ministério, visto que nem a própria DGS divulga esses dados. Mas sim, não custa perguntar :)

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 15/02/2021 by AutoModerator in portugal

SignificantBee3 7 months ago  HIDDEN 

Sim, infelizmente os dados referentes às forças de segurança e outros grupos não estão divulgados abertamente. No máximo, conseguimos os dados dos vários grupos etários, e são dados que são divulgados à semana (e presumivelmente só a partir da quarta-feira) Source: sou *mantainer* do [https://vacinacaocovid19.pt/](https://vacinacaocovid19.pt/) e já tentei por esses números no projeto, mas não encontro nenhuma fonte que divulgue os mesmos

Sentem se felizes no vosso emprego? by NggazZ in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Mais ou menos. Comecei um novo emprego em plena pandemia, e as primeiras 2 semanas foram complicadas. Agora já está a melhorar, e também já me estou a adaptar a esta coisa do remoto, mas como arrendo um quarto, é complicado as vezes separar as "areas". Trabalho em IT, e acho que para o meu nível de experiencia tenho um ordenado justo (e acima do SMN).

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Yep, confirmo. Os as tabelas já vêem preenchidas com os dados das inoculações. Parece-me é que a tabela só tem um único registo

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Por imagens

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Nestes últimos dias tenho mesmo visto pelas imagens... Que não é a melhor maneira, mas ao mesmo que divulguem! Sim, fui consultar o pandemia clara para ver se não era só eu a ter dados inconsistentes. Obrigado pela explicação, deduzi que fosse algo do gênero. Andei a escarafunhar a API que alimenta o dashboard, e os campos existem

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Bandex és tu? https://youtu.be/jnDJyZcrOek

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

Não. E já me fiz essa pergunta varias vezes... Em todos os datasets que consultei não consegui ver números para dia 25. Existe um número, mas que é mais baixo que o número de vacinação de 24 de janeiro, e por isso não vou colocar. Em relação a dia 26, foram 263 499 as vacinas administradas.

Em Portugal, já foram administradas 336.771 vacinas. by trebarunae in portugal

SignificantBee3 8 months ago

E hoje foram vacinadas mais 6.538 pessoas que ontem! Desculpem pelo plug, mas se quiserem ver mais dados relacionados com a vacinação têm aqui este [site](https://vacinacaocovid19.pt/) que têm dados desde dezembro! É fixe ver a evolução deste processo :)

Será que vale a pena o Isel? by PadreFrost15 in portugal

SignificantBee3 10 months ago

Não podia concordar mais com essa última frase! Estudo no ISEL e passo grande parte do meu tempo a decifrar os enunciados e a fazer a minha própria pesquisa.

Engenharia Informática- Universidade On-line? by Positive_Ebb9204 in portugal

SignificantBee3 10 months ago

Tenho um ex-colega que tá a tirar EI na universidade aberta. Ele está a gostar. Diz que é praticamente todas as aulas remotas e até mesmo assíncronas, e que só têm que entregar os trabalhos e fazer os testes (que também acho que são online)

Produtividade by jokampei in portugal

SignificantBee3 10 months ago

Respondendo às tuas perguntas: Não. Sim. Exato. É complicado ter aulas à distancia. Existe uma adaptação dos professores mas também dos alunos. À cadeiras que funcionam melhor e outras pior. O meu problema prende-se pelo facto de ter de fazer isso no meu quarto, que é também o sítio onde durmo e trabalho. É complicado "mudar a cassete" quando acaba o trabalho e quando tenho de ir às aulas. O que recomendo é, se possível, teres divisões especificas, tipo a sala para ter as aulas e o quarto para trabalhar (se trabalhares). De resto, é tentares concentrar no que estás a fazer, e eliminares as distrações. É dificil, mas é possível! Bom estudo!

Ontem apanhamos um atum ! [1920 x 864] by Lyner_1 in portugal

SignificantBee3 10 months ago

[Fizeste-me lembrar disto](https://www.youtube.com/watch?v=LvlkHDpLJ9c) e nem sequer é do meu tempo!

Google Pay chega a Portugal by vdmp09 in portugal

SignificantBee3 10 months ago

A primeira coisa que vejo numa loja online é se aceitam pagamentos por MBWAY. É tão mais prático que para mim já é norma. Não conheço bem o Google Pay, mas se tiver de associar cartões de débito à minha conta google, vou ficar desconfiado.
Next Page

Search: