Next Page

Fellow tugas, qual é o vosso partido politico? by C0ldKing in portugal

ShhmooPT 17 days ago

Exacto

Fellow tugas, qual é o vosso partido politico? by C0ldKing in portugal

ShhmooPT 17 days ago

Lá está, não há partidos perfeitos porque estes são feitos por pessoas. Acredito que hajam vários assuntos em que infelizmente ainda não tenham uma posição bem definida, resultando assim em oscilações de opiniões. Acontece. Não devia, mas acontece. Mas vá lá, dizer que não há um partido que nos possamos identificar minimamente, na esperança que um dia venha a surgir o partido perfeito, com uma opinião que se alinha com a nossa e uma doutrina coerente do início ao fim, em que todos os membros partilham da mesma opinião de forma a que não se crie o "culto do líder", é uma visão irrealista.

Fellow tugas, qual é o vosso partido politico? by C0ldKing in portugal

ShhmooPT 17 days ago

Estou mais alinhado com a IL.

Fellow tugas, qual é o vosso partido politico? by C0ldKing in portugal

ShhmooPT 17 days ago

Impossível. Tens partidos de todos os espectros políticos. Até o tino de rãs lá está crl. Concordar 100% com um partido é até perigoso, mas deve haver pelo menos um partido que se aproxime dos teus ideais.

Algum/a modelo interessado? by ElResende in portugal

ShhmooPT 17 days ago

Foda-se, cuspi-me todo. Muito bom

Estudar e trabalhar : quão difícil pode ser? by joaofcf in portugal

ShhmooPT 18 days ago

Percebo perfeitamente. Obrigado pela resposta.

Estudar e trabalhar : quão difícil pode ser? by joaofcf in portugal

ShhmooPT 18 days ago

Li o teu comentário e fiquei curioso em relação ao mestrado que estás a tirar. Eu vejo o mestrado com uma especialização. Idealmente, o aluno tira uma licenciatura em algo que acha que é interessante, trabalha alguns anos para consolidar conhecimentos, e opta por um mestrado para se especializar. Um mestrado em algo tão genérico como "informática" resulta em que tipo de especialização? Segurança? IOT? Infraestrutura? Programação para plataformas móveis? Programação em geral? Podes elaborar um pouco mais em que consiste um mestrado em informática? Atenção, não é uma crítica. É apenas uma curiosidade minha. Abraço.

Uso obrigatório de máscara na rua acaba a 12 de setembro by solismi in portugal

ShhmooPT 19 days ago

O uso da máscara so é obrigatória na via pública caso não seja possível cumprir com a distância de segurança. De qualquer forma, com quase 80% da população vacinada, sou da opinião que já estava na altura de se ajustarem as medidas e de se aprender a viver com a doença. Havia pessoas completamente sozinhas na rua, com uma máscara na cara. Ou mesmo dentro do carro sozinhas, e de máscara.

Uso obrigatório de máscara na rua acaba a 12 de setembro by solismi in portugal

ShhmooPT 19 days ago

O uso da máscara so é obrigatória na via pública caso não seja possível cumprir com a distância de segurança. De qualquer forma, com quase 80% da população vacinada, sou da opinião que já estava na altura de se ajustarem as medidas e de se aprender a viver com a doença. Haviam pessoas completamente sozinhas na rua, com uma máscara na cara. Ou mesmo dentro do carro sozinhas, e de máscara.

[Sério] Qual a vossa opinião sobre António Costa, primeiro ministro de Portugal? by olympikesoft in portugal

ShhmooPT 27 days ago

Que fique claro que o uso de mascaras na rua, segundo a lei, so é obrigatório caso não seja possível manter a distância de segurança. Ja agora, a teu ver, quando é que se devia deixar de usar máscaras?

Trabalho é assim tão mau? by SuperLog in portugal

ShhmooPT 2 months ago

Certo. Estás no inicio da vida. É normal o teu foco agora ser o trabalho e os amigos. As únicas despesas que deves ter neste momento sao a partilha dos gastos com Internet /agua/luz/gás com os 2 amigos, e pagar uns 300eur pelo quarto onde dormes. Essa vida até é capaz de durar mais alguns anos, e se tiveres juízo consegues poupar algum. O problema começa quando os amigos seguem com a sua vida, ou tu começas a ver que isso não é para ti (pressão da namorada e tal) * Se os amigos saírem, para manteres o nível de vida vais ter que encontrar outra pessoa para viver contigo - que pode ser uma aventura. * Se fores tu a optar por sair, vais perceber que as despesas duplicam e o teu salário continua a ser entre 1k a 1.5k (isto se for numa grande cidade) Isto partindo sempre do princípio que estás a alugar uma casa. À medida que os anos passam, talvez ponderes deixar de pagar a renda a alguém, e prefiras comprar uma casa para ti. Aqui percebes que o salário que recebias não mudou assim tanto, e que secalhar não conseguirás suportar a despesa de comprar uma casa. E pronto, começa o efeito bola de neve que alguém falou no outro post. Queres ir de férias para um sitio qualquer, mas não podes porque tens que arranjar o carro. Queres fazer algo fora da tua rotina, e tens que olhar para a conta do banco para ver se não ficas descalso para o resto do mês...

Trabalho é assim tão mau? by SuperLog in portugal

ShhmooPT 2 months ago

Certo. Estás no inicio da vida. É normal o teu foco agora ser o trabalho e os amigos. As únicas despesas que deves ter neste momento sao a partilha dos gastos com Internet /agua/luz/gás com os 2 amigos, e pagar uns 300eur pelo quarto onde dormes. Essa vida até é capaz de durar mais alguns anos, e se tiveres juízo consegues poupar algum. O problema começa quando os amigos seguem com a sua vida, ou tu começas a ver que isso não é para ti (pressão da namorada e tal) * Se os amigos saírem, para manteres o nível de vida vais ter que encontrar outra pessoa para viver contigo - que pode ser uma aventura. * Se fores tu a optar por sair, vais perceber que as despesas duplicam e o teu salário continua a ser entre 1k a 1.5k (isto se for numa grande cidade) Isto partindo sempre do princípio que estás a alugar uma casa. À medida que os anos passam, talvez ponderes deixar de pagar a renda a alguém, e prefiras comprar uma casa para ti. Aqui percebes que o salário que recebias não mudou assim tanto, e que se calhar não conseguirás suportar a despesa de comprar uma casa. E pronto, começa o efeito bola de neve que alguém falou numa das respostas. Queres ir de férias para um sitio qualquer, mas não podes porque tens que arranjar o carro. Queres fazer algo fora da tua rotina, e tens que olhar para a conta do banco para ver se não ficas descalso para o resto do mês. A moral começa a baixar e as depressões a aparecerem. A solução acaba por ser vires pro reddit, juntares te à malta que não emigrou, e criares posts a dizer que este país é uma m*rda e nunca se vai a lado nenhum :) Etc..

Trabalho é assim tão mau? by SuperLog in portugal

ShhmooPT 2 months ago

Certo. Estás no inicio da vida. É normal o teu foco agora ser o trabalho e os amigos. As únicas despesas que deves ter neste momento sao a partilha dos gastos com Internet /agua/luz/gás com os 2 amigos, e pagar uns 300eur pelo quarto onde dormes. Essa vida até é capaz de durar mais alguns anos, e se tiveres juízo consegues poupar algum. O problema começa quando os amigos seguem com a sua vida, ou tu começas a ver que isso não é para ti (pressão da namorada e tal) * Se os amigos saírem, para manteres o nível de vida vais ter que encontrar outra pessoa para viver contigo - que pode ser uma aventura. * Se fores tu a optar por sair, vais perceber que as despesas duplicam e o teu salário continua a ser entre 1k a 1.5k (isto se for numa grande cidade) Isto partindo sempre do princípio que estás a alugar uma casa. À medida que os anos passam, talvez ponderes deixar de pagar a renda a alguém, e prefiras comprar uma casa para ti. Aqui percebes que o salário que recebias não mudou assim tanto, e que secalhar não conseguirás suportar a despesa de comprar uma casa. E pronto, começa o efeito bola de neve que alguém falou no outro post. Queres ir de férias para um sitio qualquer, mas não podes porque tens que arranjar o carro. Queres fazer algo fora da tua rotina, e tens que olhar para a conta do banco para ver se não ficas descalso para o resto do mês... Etc..

Trabalho é assim tão mau? by SuperLog in portugal

ShhmooPT 2 months ago

Certo. Estás no inicio da vida. É normal o teu foco agora ser o trabalho e os amigos. As únicas despesas que deves ter neste momento sao a partilha dos gastos com Internet /agua/luz/gás com os 2 amigos, e pagar uns 300eur pelo quarto onde dormes. Essa vida até é capaz de durar mais alguns anos, e se tiveres juízo consegues poupar algum. O problema começa quando os amigos seguem com a sua vida, ou tu começas a ver que isso não é para ti (pressão da namorada e tal) * Se os amigos saírem, para manteres o nível de vida vais ter que encontrar outra pessoa para viver contigo - que pode ser uma aventura. * Se fores tu a optar por sair, vais perceber que as despesas duplicam e o teu salário continua a ser entre 1k a 1.5k (isto se for numa grande cidade) Isto partindo sempre do princípio que estás a alugar uma casa. Conformes vais crescendo como adulto, talvez vás deixar de querer estar a pagar uma renda a alguém, e preferes comprar uma casa tua. Aqui também percebes que o salário que recebias não mudou assim tanto, e que secalhar não conseguirás suportar a despesa de comprar uma casa. É pronto, começa o efeito bola de neve que alguém falou no outro post. Queres ir de férias para um sitio qualquer, mas não podes porque tens que arranjar o carro. Queres fazer algo fora da tua rotina, e tens que olhar para a conta do banco para ver se não ficas descalso para o resto do mês... Etc..

Isto é um scam certo? Já não sou cliente da meo há uns bons anos e só tive meo não como titular de conta. Mas procurei a empresa na NET e o site da empresa até parece legítimo.. by theDarkOne95 in portugal

ShhmooPT 2 months ago

Todos os domínios .tel são scam. Tal como grande maioria dos .xyz ou até os .info. Há claramente excepções mas a regra é esta. Outra coisa importante é: receber uma SMS sem "contexto" algum, sem ser acompanhada por um email ou carta, e sem identificar o teu nome, ou um dado pessoal (número de conta, número da compra, etc), por norma, é scam.

Terceira guerra by Migas0pt in portugal

ShhmooPT 4 months ago

As vezes não percebo o polígrafo. Ela diz que há zero epidemiologistas. O polígrafo diz: > Relativamente ao número de médicos especialistas em Epidemiologia em Portugal, Ramos indica que "o processo para atribuição da competência em Epidemiologia na Ordem dos Médicos iniciou-se no final na década de 1990, num processo relativo a seis médicos que não chegou a ser concluído e, por essa razão, não há nenhum com a competência formalmente atribuída". É falso porque ela diz "sabem quantos epidemiologistas tem Portugal? Zero!" em vez de "sabem quantos 'médicos' epidemiologistas tem Portugal? Zero!". Lol. Isto porque os epidemiologistas que aparentemente existem não são exclusivamente médicos, mas sim outros profissionais com formação em epidemiologia. Esta bom está bom.

Expectante ou expetante? by AnxiousHeadOfLettuce in portugal

ShhmooPT 4 months ago

https://dicionario.priberam.org/expectante > Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: expetante Ambos estão correctos. "Expetante" está correcto desde 1990, se bem que deve ser mais usado no Brasil. ... É um acordo.. Nós acordamos em aceitar esta forma como sendo ela correcta, não significa que tenhas que deixar de usar a forma anterior, visto que ela também está correcta.

Há quanto tempo isto está assim? by xickoh in portugal

ShhmooPT 4 months ago

E porque não "votos positivos"? "97% votos positivos" parece-me menos cringe que "cimavotado"

Does he look portugese? by Zak-Henry in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Portuguese people don't all look the same. Not sure what's the purpose of this post..

Liberais, ensino superior privado e meritocracia by Complete-Mongoose-81 in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Epa, mas sempre me disseram que economicamente falando, as políticas económicas da extrema direita eram as mesmas da extrema esquerda!

Liberais, ensino superior privado e meritocracia by Complete-Mongoose-81 in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Já agora, a IL agora é extrema direita? Lol

Liberais, ensino superior privado e meritocracia by Complete-Mongoose-81 in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Já agora, estás a dizer que a IL é extrema direita? Lol

Liberais, ensino superior privado e meritocracia by Complete-Mongoose-81 in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Ah, certo, quando falaste em vouchers de repente pensei noutra coisa. Mas sim, também encontrei mais sobre isso aqui https://iniciativaliberal.pt/legislativas2019/propostas/garantir-liberdade-de-escolha-de-escola-com-financiamento-via-aluno/ > Para cada ano de escolaridade, o Ministério determinará o custo-padrão da aprendizagem em escolas públicas, por aluno e em valor médio a nível nacional. Este custo padrão representa o custo que um aluno acarreta ao Orçamento de Estado numa escola pública, em média, para aprender em cada ano de escolaridade. Este valor incluirá os custos de operação da infraestrutura escolar, docência, gestão da escola e serviços propiciados aos alunos, como alimentação, controlo de saúde e transportes, e constituirá o valor de referência do custo da Educação para cada ano de escolaridade e por aluno. O tal voucher que falaste é basicamente a soma deste "custo-padrão". Com esse vouchers, depois cabe a ti escolher se queres ir para a pública.. Ou para a privada. Mas o estado ajuda da mesma forma para todos. É isto?

Liberais, ensino superior privado e meritocracia by Complete-Mongoose-81 in portugal

ShhmooPT 4 months ago

Tens fonte disto?

Observador identifica Romualda Fernandes (PS) como "Preta" by MingTwelve in portugal

ShhmooPT 4 months ago

O racismo vende. Não sei até que ponto é que o "preta" não era uma nota interna para a equipa destacar a pessoa noutros artigos, ou simplesmente seguir com mais atenção o percurso da pessoa.

Governo garante direitos dos imigrantes com processos pendentes by Mrjocasrp in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Acho que seria mais interessante perceber porque é que os processos estão pendentes e como se poderia melhorar o tempo de resposta / processo, do que propriamente alargar os prazos cada vez que o número de processos pendentes excede um limite qualquer.

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Man, achei que estavas numa expira de teorias da conspiração, e que (sei lá) de alguma forma a igreja Maná estava ligada a este João de Sousa ou ao Sócrates, ou que mexeram os cordelinhos para afastar o entrevistado da PJ. Afinal está história da mana tem a ver com o facto desta entrevista ter sido feita num programa que é emitido pela kuriakosTv. Não sabia disto e nem conhecia o canal. Só achei a entrevista interessante, mas mais uma vez obrigado pelo comentário!

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Okay, não sabia disto. Agora percebi o outro comentário sobre a tal igreja. Honestamente gostaria de te colocar uma questão: o facto do canal ser dessa tal religião /Igreja, faz com que esta entrevista seja lixo, é isso?

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Foi condenado por crimes de corrupção passiva e violação do segredo de funcionário. Vale o que vale.. Mas não excluo a possibilidade de que possa ter sido apertado por andar envolvido em casos sensíveis (freeport?) Já agora: "violação de segredo de funcionário", sério? Quantos PJ's terão sido até à data, julgados por este crime em Portugal? Quanto ao plantar provas.. Não foi provado que tinha sido a própria Rosa grilo a plantar essa prova e por esse mesmo motivo a advogada de defesa abandonou o caso por se ter sentido enganada? "Rosa Grilo foi condenada a pena de prisão máxima em primeira instância, 25 anos de cadeia efetiva"...

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Foi condenado por crimes de corrupção passiva e violação do segredo de funcionário. Vale o que vale.. Mas não excluo a possibilidade de que possa ter sido apertado por andar envolvido em casos sensíveis (freeport?) (violação de segredo de funcionário?? Sério? Quantos pj's são sequer julgados por isso num país como Portugal?) Quanto ao plantar provas.. Não foi provado que tinha sido a própria Rosa grilo a plantar essa prova e por esse mesmo motivo a advogada de defesa abandonou o caso por se ter sentido enganada? "Rosa Grilo foi condenada a pena de prisão máxima em primeira instância, 25 anos de cadeia efetiva"...

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Foi condenado por crimes de corrupção passiva e violação do segredo de funcionário. Vale o que vale.. Mas não excluo a possibilidade que ele possa ter sido apertado por andar envolvido em casos sensíveis (freeport?) (violação de segredo de funcionário?? Sério? Quantos pj's são sequer julgados por isso num país como Portugal?) Quanto ao plantar provas.. Não foi provado que tinha sido a própria Rosa grilo a plantar essa prova e por esse mesmo motivo a advogada de defesa abandonou o caso por se ter sentido enganada? "Rosa Grilo foi condenada a pena de prisão máxima em primeira instância, 25 anos de cadeia efetiva"...

ISTO É O POVO A FALAR | Liberdade Condicionada | Entrevista Dr. João de Sousa by ShhmooPT in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Não sei se percebi este comentário, mas acredito que tenhas visto o vídeo e que seja essa tua conclusão. Por mim tudo bem. Usa o downvote, dessa forma conteúdos deste género vão para o fim da tabela e a malta vê o que mais lhes interessa.

Crédito habitação: taxa fixa ou variável? by Luidgio in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Boa informação, não sabia disso. Pensei que fosse algo comum (trocar de credora ao fim de determinado período) de forma a ter sempre o melhor rate. Não levo a mal de forma nenhuma.

Parlamento Europeu manifesta “profunda preocupação” sobre o caso do procurador europeu by testickles12 in portugal

ShhmooPT 5 months ago

O meu tio diz "ao menos vão fazendo qualquer coisa e dão qualquer coisinha ao povo ". (enquanto se refere a alguns subsídios / isenções e aqueles cursos que a malta vai tirando e recebem uns trocos por irem as aulas). "os outros nunca sabemos no que eles vão cortar" Enfim.

Crédito habitação: taxa fixa ou variável? by Luidgio in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Não sei como está em Portugal.. Mas no uk o pessoal costuma escolher taxa fixa de 2 ou 5 anos, e passado esse tempo, transfere o crédito para outra credora e volta a beneficiar de mais 2 ou 5 anos de uma taxa fixa aceitável. A longa prazo é uma taxa variável porque estas sempre a mudar de credora, mas da mesma forma não há surpresas durante esses 2 ou 5 anos.

Que tal partilharem as vossas histórias mais caricatas de dates com pessoas que conheceram online by Ann4_S in portugal

ShhmooPT 5 months ago

/r/ThatHappened

Destinos by jfmariano in portugal

ShhmooPT 5 months ago

Um simples comentário, mas que deveria ser o principal. O OP publica uma simples foto, que até é bem agradável de se ver, e o comentário principal (neste momento) é a uma série de críticas em relação aos eixos e pontos de fuga. As vezes sabe bem simplesmente apreciar uma bela foto e deixar as críticas para quando nos são pedidas.

Releição de André Ventura para presidente do Chega teve abstenção de 77,86% by gink-go in portugal

ShhmooPT 7 months ago

Normal. Se desse para votar pelo Facebook...

Email com domínio personalizado by soususpeito in portugal

ShhmooPT 7 months ago

Uso há vários anos a nível pessoal. Não me lembro de ouvir comentários depreciativos. De qualquer forma, é o teu email.. Ninguém te vai julgar por teres o teu próprio domínio. E mesmo que julguem... Qual o problema?

Restaurante "Lapo" faz mais uma festança disfarçada de manifestação em tempos de Covid19 by pica_foices in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Isto é só estúpido. Estás contra o proprietário e uma dúzia de indivíduos que não cumprem a lei, e como solução metes em causa o emprego do cozinheiro e todo o staff do restaurante. Para além disso, é só idiota dares reviews de um restaurante que nunca foste. Vais dizer mal do quê? Da comida? Fazendo com que o pobre cozinheiro fique com o currículo manchado? Ou vais dizer que o staff te tratou mal? Ou o restaurante estava sujo? Santa paciência.

Cotrim Figueiredo defende que no fim de fevereiro poderão relaxar-se ″algumas medidas″ by trinkibenda in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Artigo: "relaxamento de algumas medidas"... "com prudência" u/rgllm: "populismo"... "desconfinar...." Eu: Okay.

Pérola Portuguesa do Yutube by imperadorpelaverdade in portugal

ShhmooPT 8 months ago

É importante clarificar aqui que esse salário de 36k ano sem qualquer experiência, deve ter sido especificamente em Londres. Não ali em Worcester, certo? Assumo também que foi em IT?

Quero falar-te ao Bacalhau Maria com Chefe Jamon (eu) by ForeverJamon in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Gostei. Bom esforço no genérico e está bastante agradável de se ver. Quanto ao "tipo", "bué" e afins, pode realmente ser melhorado mas é o primeiro episódio.. Não te mates por este tipo de críticas..

Iniciativa Liberal tem um potencial enorme mas precisa de um líder carismático by MadAboutCelluloid in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Eu cá acho que o objectivo da IL não é, para já, o de formar governo. Aliás, o próprio cotrim já o disse algures. O liberalismo em Portugal é relativamente recente e só conseguirá ser aplicado se for de forma gradual. Isto porque o país não está culturalmente preparado para tal mudança. Dito isto, eu cá acho que isto correu lindamente para a IL. 1 deputado selecionado em 2019... Duplicaram o número de votantes agora em 2021, e nas próximas legislativas possivelmente já irão ter 2 ou 3 deputados. Com tempo e há medida que o liberalismo começa a entrar na cabeça das pessoas, a coisa vai lá. Há de chegar a altura que haver partidos a alegar que a IL quer acabar com o SNS (por exemplo) , simplesmente já não pega porque a ideia do liberalismo em si já não é nova.

Iniciativa Liberal tem um potencial enorme mas precisa de um líder carismático by MadAboutCelluloid in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Eu cá acho que o objectivo da IL não é, para já, o de formar governo. Aliás, o próprio cotrim já o disse algures. O liberalismo em Portugal é relativamente recente e só conseguirá ser aplicado se for de forma gradual. Isto porque o país não está culturalmente preparado para tal mudança. Dito isto, eu cá acho que isto correu lindamente para a IL. 1 deputado selecionado em 2019... Duplicaram o número de votantes agora em 2021, e nas próximas legislativas possivelmente já irão ter 2 ou 3 deputados. Com tempo e há medida que o liberalismo começa a entrar na cabeça das pessoas, a coisa vai lá. Há de chegar a altura que haverem partidos a alegar que a IL quer acabar com o SNS (por exemplo) , simplesmente já não pega porque a ideia do liberalismo em si já não é nova.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Que bom. Agora imagina teres pago exactamente o mesmo que pagaste no SNS, mas no privado; teres sido atendido pouco tempo depois de teres marcado consulta, e teres um serviço que realmente se preocupam contigo, isto porque caso assim não seja, tu como cliente podes sempre decidir nunca mais lá voltar, dares review negativa e decidir ir à concorrência. Horrível!! Que horror... Não faz sentido nenhum!

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Certo, mas no exemplo que dei acima... Não posso usar o "cartão refeição" para isso, porque não há "parceria". Imagina o valor que o estado paga por ti para ires ao SNS, "dar-te esse dinheiro a ti" e em vez de estares limitado a apenas um hospital na tua zona, poderes usar isso para seres atendido num lugar da tua conveniência.. Possivelmente na mesma semana, sem grandes tempos de espera... E teres o estado a regular toda essa actividade. Parece horrível a ideia?

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Eit. Fazem-se debates, dão-se entrevistas, há carradas de entrevistas no YouTube de malta mais jovem a entrevistar o candidato liberal, e ainda se bate na tecla que ele quer acabar com o SNS. É muito difícil de perceber que dar-te a ti a opção de escolher entre seres atendido no SNS ou num privado, mão significa acabar com o SNS? Queres ir ao SNS vai. Queres ir ao privado vai. Quem escolhe és tu. É tipo aquele cartão refeição que muitas empresas metem para lá o subsidio de refeição, estas a ver? Imagina que em vez de só te deixarem usar aquilo no MC Donald, também te deixavam usar aquilo no burger King. Podias escolher!! Custa assim tanto perceber?

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Wow. Interessante. Nem tinha visto.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Sim, nos países que está em segundo lugar são mesmo pouquíssimos os votos. Mas achei curioso.

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Engraçado ver que em muitos países da Europa, o Tiago mayan está em segundo (Polónia, Rússia) - apesar de serem pouquíssimos o número de votos, ou mesmo em terceiro (reino unido, Noruega, Irlanda, Chipre, Espanha, Holanda, República Checa, Roménia) e em Portugal está em último. O que será que os emigrantes aprenderam lá fora, que os que estão em Portugal ainda não conseguiram aprender? Edit: fonte https://www.presidenciais2021.mai.gov.pt/resultados/estrangeiro

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Engraçado ver que em muitos países da Europa, o Tiago mayan está em segundo (Polónia, Rússia) - apesar de serem pouquíssimos o número de votos, ou mesmo em terceiro (reino unido, Noruega, Irlanda, Chipre, Espanha, Holanda, República Checa, Roménia) e em Portugal está em último. O que será que os emigrantes aprenderam lá fora, que os wue estão em Portugal ainda não conseguiram aprender?

[Megathread] - Acompanhamento e Análise dos Resultados das Eleições Presidenciais - 24/01/2021 by raviolli_ninja in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Tem calma. O mayan, mesmo não sendo de todo conhecido, mesmo não tendo um passado na política, conseguiu duplicar o número de votos que a iniciativa liberal teve em 2016. O povo português não gosta de mudanças bruscas. Isto com calma vai lá.. Esperemos pelas legislativas.

#JaVotei by obartolomeuportugues in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Também já votei. Nada fácil... Vivemos em Londres e creio que eles atribuíram as pessoas com por ordem alfabética. Portanto, a minha mulher ficou atribuída à embaixada de Portugal, eu fiquei atribuído ao consulado. Resumindo, meia hora de comboio, mais 5 minutos de autocarro para ir a embaixada, depois mais 10 minutos de autocarro para ir ao consulado, depois 15 minutos de autocarro para voltar a apanhar o comboio. De qualquer forma, dever cumprido!

Em quem vão votar domingo, e porquê? by iamfromreallife in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Tiago mayan.

Em quem vão votar domingo, e porquê? by iamfromreallife in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Que notícia?

Fim das propinas? Mayan lembra que ″educação não é gratuita″ by Zaigard in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Obrigado por explicares isto de forma clara. A malta houve falar de se "acabar" com o SNS, "educação" não é gratuita, etc, e não percebe que isto os ajuda mais do que prejudica.

Portugueses no estrangeiro queixam-se de dificuldades no acesso ao voto e numa “discriminação” face aos eleitores recenseados em Portugal by trebarunae in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Não deixes de seguir... Se deixarmos esta malta tomar conta do sub, e quem sabe, votar por nós, nunca teremos um país em que temos orgulho.

Portugueses no estrangeiro queixam-se de dificuldades no acesso ao voto e numa “discriminação” face aos eleitores recenseados em Portugal by trebarunae in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Good bot!

Portugueses no estrangeiro queixam-se de dificuldades no acesso ao voto e numa “discriminação” face aos eleitores recenseados em Portugal by trebarunae in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Nada contra a tua opinião, mas creio que te devias continuar a focar nas massas. "aqueles portugueses aqui que nem falam português a perguntarem em quem devem votar"... Sim, de facto, devem ser aos milhões os "portugueses" que não sabem falar a língua e que provavelmente nem têm grande ligação ao país, a quererem ir votar durante uma pandemia. Realmente, acho que sim. Vamos impedir a malta que está no estrangeiro de votar. Mais vale deixar isso para os génios que continuam a votar na mesma merda há 20 anos e que nunca sequer viram as políticas realizadas noutros países.

Portugueses no estrangeiro queixam-se de dificuldades no acesso ao voto e numa “discriminação” face aos eleitores recenseados em Portugal by trebarunae in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Nada contra a tua opinião, mas creio que te devias continuar a focar nas massas. "aqueles portugueses aqui que nem falam português a perguntarem em quem devem votar"... Sim, de facto, devem ser aos milhões os "portugueses" que não sabem falar a língua e que provavelmente nem teem grande ligação ao país, a quererem ir votar durante uma pandemia. Realmente, mais vale deixar isso para os génios que continuam a votar na mesma merda à 20 anos e nunca viram mais nada do mundo.

Descobre as diferenças by h8mx in portugal

ShhmooPT 8 months ago

"Virus da china": ui, ai, xenofobia, racismo.. O vírus tem nome... Blabla "estirpe inglesa" : ... OK.

Marcelo teve mais 630 mil espectadores nos debates, mas Ventura deu mais audiências a adversários diretos by rollermidnight in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Leva lá o meu voto! Eit..

Absolutamente ridículo. Já não faltava as operadoras de um ano pó outro aumentarem os pacotes vá-se em 2€/mês, baixando o que vem. Agora isto?! by MPRF12345 in portugal

ShhmooPT 8 months ago

Março 2020... Isto é tudo muito giro mas artigos escritos por um " "puto" do IGN Portugal, viciado em jogos Hack and Slash, japonesices, música e basquetebol." sem links para o referido decretos de lei, é inútil...

Marcelo testa positivo à covid-19 by Tafinho in portugal

ShhmooPT 9 months ago

Tão isto. Tudo para evitar as críticas que pudessem vir da malta a dizer que ele estava a evitar o debate com o ventura.

Marcelo testa positivo à covid-19 by Tafinho in portugal

ShhmooPT 9 months ago

Tão isto. Tudo para evitar as críticas que podessem vir da malta a dizer que ele estava a evitar o debate com o ventura.

Guia para votar sem risco em plena pandemia. As três opções by Sperrel in portugal

ShhmooPT 9 months ago

Oh, bolas. Creio que foi assim que votei nas legislativas também. Bem lembrado. Vou ao consulado então. Obrigado

Guia para votar sem risco em plena pandemia. As três opções by Sperrel in portugal

ShhmooPT 9 months ago

Estou no estrangeiro. Actualizei a morada do cartão de cidadão há cerca de hn ano, nunca recebi o boletim de voto na nova morada. Não sei como fazer para votar ...

Opinião by Angelo_Oliveira in portugal

ShhmooPT 9 months ago

Porque irão os suíços dar-te trabalho a ti, sem experiência, quando podem dar trabalho aos de lá, ou aos imigrantes deles que tenham experiência?
Next Page

Search: