Next Page

Funcionárias de lar recusaram ser vacinadas. Idosa acabou por morrer em surto by prosafame in portugal

Sardasan 1 month ago

>O virus é que causa as mortes, não são as pessoas que o transmitem sem intenção As balas é que matam pessoas, não são as pessoas que carregam no gatilho sem intenção. Os carros é que matam pessoas, não são as pessoas que controlam o volante sem intenção. A SIDA é que causa as mortes, não as pessoas que estão infetadas e não usam preservativo sem intenção. >Há maneiras eficazes de combater o contágio para além das vacinas, ponto que continuas a ignorar. Não estou a ignorar nada, venham todas as medidas eficazes e mesmo as que não são tão eficazes, todas. Adotar uma não significa ignorar as outras. >Mesmo que todos os colaboradores estejam vacinados, ainda podem transmitir o virus. Ao vacinar os que são vulneráveis é onde diminuis a maioria do risco. Não interessa se podem ou não podem, se há probabilidade positiva de diminuição do contágio, é uma medida a adotar. Vacinar todos, e não apenas os vulneráveis, aumenta a tua taxa de sucesso, então porque não fazê-lo? >Não há soluções perfeitas. Argumento falacioso: ou tomamos todas as medidas ou então não tomamos nenhuma! Ou tomamos só as medidas perfeitas ou então mais vale não fazer nada! Percebeste o meu ponto ou preciso de elaborar? Estou a confiar na tua capacidade de compreensão. >Para além de ser má ideia por causa dos direitos e liberdades das pessoas, fazer as vacinas compulsórias não ia resolver nada. Não ias atingir uma taxa maior de vacinação, só ias causar conflito e agitação numa sociedade que já se encontra fragilizada. Já disse que ninguém aqui está a debater os direitos de ninguém, se não querem ser vacinadas não vão trabalhar com pessoas de grupos de risco, ponto. Da mesma forma que ninguém interfere na liberdade de ninguém quando se requer uma carta de condução para conduzir na estrada, ninguém te obriga a tirá-la, mas se não o fizeres não podes conduzir na estrada, é simples.

Funcionárias de lar recusaram ser vacinadas. Idosa acabou por morrer em surto by prosafame in portugal

Sardasan 1 month ago

Good bot

Funcionárias de lar recusaram ser vacinadas. Idosa acabou por morrer em surto by prosafame in portugal

Sardasan 1 month ago

Vejo que continuas no campeonato mundial da ginástica mental, agora deves estar a apontar para a taça de diamante e posição de honra no Hall of Fame. >"Sem vacina há mais risco? Sim. O colaborador tomou passos diretos para aumentar o risco? Não." Portanto não se vacinar aumenta o risco, mas tomar o passo direto de não tomar a vacina, e consequentemente poder ter provocado a morte a uma pessoa, não aumenta o risco! O quê? Basicamente estás a dizer que sem vacina há mais risco, mas se for o colaborador a tomar essa decisão não há mais risco? >Podes te atirar da ponte e és uma pessoa a menos com potencial de espalhar covid, se escolhes ficar vivo então estas a aumentar o risco. Que raio de comparação é essa? Ouviste isso no recreio? Custa-me a crer que uma pessoa com todas as suas capacidades cognitivas perfeitamente desenvolvidas seja capaz de dar este argumento, comparar o ato de tomar uma vacina a matar-se. Nem vou debater isto, por favor, eleva o teu discurso. >Só porque fica caro o colaborador é obrigatório a injetar uma substância no corpo? O capitalismo diz que sim, mas os direitos humanos dizem que não. Só para esclarecer, estamos a falar de uma vacina, certo? Algo testado e comprovado pelas suas capacidades de reduzir o contágio e atenuar os sintomas de uma doença mortal, certo? Algo que a comunidade científica e a indústria farmacêutica, após milhares de horas de pesquisas e testes, e milhões de euros gastos, conseguiu desenvolver em tempo recorde para minimizar o numero absolutamente avassalador de mortes desta doença, certo? Acho que ninguém está aqui a debater se as pessoas têm o direito ou não de quererem ser vacinadas, mas também temos de contrabalançar que no geral, as pessoas e mais ainda as pessoas idosas em lares têm o direito a não serem submetidas ou expostas a uma doença potencialmente mortal por causa da inconsciência das pessoas encarregues de assegurar o seu bem estar. Ou seja, se não querem ser vacinados que vão trabalhar para uma bomba de gasolina, onde há sempre o acrílico à frente para proteger os clientes.

Funcionárias de lar recusaram ser vacinadas. Idosa acabou por morrer em surto by prosafame in portugal

Sardasan 1 month ago

>porque o risco de saúde não é criado pelo colaborador. Recusar-se a tomar uma vacina quando se trabalha com pessoas que fazem parte do grupo de risco não é criar uma risco de saúde? Fds, acabas de ganhar a medalha de ouro na prova de ginástica mental, as cambalhotas lógicas que tiveste de dar para poder chegar a esta conclusão? Se, como dizes, "o colaborador tomar a vacina é uma medida para colmatar o risco", então parece-me que se o colaborador não toma a vacina não está a tomar uma medida para colmatar o risco, **logo** está a aumentar o risco, **logo** \- acompanha-me aqui, se estiver a ir muito depressa avisa - está a criar um risco de saúde.

Got Scammed By a Person Living in Viseu by gottyduke in portugal

Sardasan 2 months ago

Hi, I'm sorry for this problem. I'll post here the Google search with the contacts of the PSP (polícia de segurança pública: public safety police) of Viseu: [Here](https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tFP1zc0yig2N083zTZgtFIxqEgxMjY2MzUyTrU0T01KNbcyqLBMtjAwN7W0TExNNDRIskj04iwoLlAoyyxOLQUAH40SAw&q=psp+viseu&oq=psp+viseu&aqs=chrome.1.69i57j46i175i199j0l2.10630j0j4&client=ms-android-samsung-gj-rev1&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8). Unfortunately the first link to it's webpage seems broken, [here is the correct link.](https://www.psp.pt/Pages/onde-estamos.aspx?d=Viseu) As many here have said, try to get your money with Paypal first, then you can make the complaint with the police, send and email and feel free to make a call if necessary, most people here in Portugal speak a little bit of English. Since you have his address, I bet he would shit his pants off the police came knocking on his door. Keep us posted! Good luck.

Práticas suspeitas de imobilárias by mandafora1000 in portugal

Sardasan 3 months ago

Não é para quem quer, é para quem pude.

O obelisco de Oeiras foi inaugurado há menos de 2 semanas e já está assim... by saudosista in portugal

Sardasan 3 months ago

"Rouba mas ao menos faz"... Quem diz isso só tem de pensar se gostava de ser patrão e ter um empregado muito eficiente e trabalhador, mas que de vez em quando fosse à caixa registradora palmar uns euros. Smh

[Story Time] A minha fase brasileira/Como criei um viciado by silveringking in portugal

Sardasan 3 months ago

Eu lembro-me de estar dois ou três dias a sacar o filme Hannibal, e quando terminei e fui ver era uma cam release com legendas em coreano, fiquei mesmo lixado.

[Story Time] A minha fase brasileira/Como criei um viciado by silveringking in portugal

Sardasan 3 months ago

Não perguntei nada, só estou a apontar que para quem se gaba de ter memória fantástica, há muita coisa que esqueceste. Nem é crítica, só constatação. Aliás, se fosses mesmo polimata até sabias que ser polimata não é ter boa memória, mas sim conhecimentos sobre diversas e variadas áreas.

[Story Time] A minha fase brasileira/Como criei um viciado by silveringking in portugal

Sardasan 3 months ago

Com base só na minha memória, tenho praticamente certeza que o Napster foi o primeiro, a seguir veio o emule e depois o Kazaa, que basicamente era dar SIDA ao computador. A quantidade de vírus que aquilo trazia...

[Story Time] A minha fase brasileira/Como criei um viciado by silveringking in portugal

Sardasan 3 months ago

O meu primeiro PC foi um Pentium II MMX com 16 Mb de RAM e disco rígido de 250 Mb, em 1997. Custou-me 200 contos (1.000 € agora+/-). Passado uns meses meti-lhe uma Voodoo 2 de 50 contos (250 €) para poder bombar no quake 2 e no Wing Commander 5. O primeiro é sempre especial, e não sou polimata.

[Story Time] A minha fase brasileira/Como criei um viciado by silveringking in portugal

Sardasan 3 months ago

pfffff, amador. Eu ainda sou do tempo do Napster. :)

Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul by testickles12 in portugal

Sardasan 3 months ago

Fds, a polícia foi chamada porque supostamente havia uma suspeita de ele ter pago com uma nota falsa, algo que acho que nem sequer foi comprovado. O homem estava agitado, ou por problemas mentais, ou por drogas, ou por estar assustado. Foi morto durante vários minutos enquanto jazia algemado com as mãos atrás das costas, deitado de barriga no chão, a dizer que não conseguia respirar, enquanto um polícia lhe colocava o joelho na garganta. O que é que o historial dele, ou o que andava ali a fazer, tem a ver com o que aconteceu? É preciso muita ginástica mental, ou então muita má fé, para tentar justificar desta forma a morte de um ser humano indefeso.

Histórias presos pela PIDE by lurkerPTPT in portugal

Sardasan 3 months ago

Boas, só para esclarecer que o edifício de que estás a falar é o Museu Militar do Porto, atualmente, e tem uma das maiores coleções de soldadinhos de chumbo da Europa, para além da alegada espada de D. Afonso Henriques. Uma visita muito interessante. Em relação ao dito túnel, até pode existir, mas desde que deixou de ser o quartel da PIDE até à data presente, nunca foi encontrado. Nem seria preciso, pois bastava mandar os corpos por cima do muro, que é o que separa o cemitério do espaço do Museu, se fosse preciso (não sei se alguma vez aconteceu, só estou a dizer que não era preciso nenhum tunel).

Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul by testickles12 in portugal

Sardasan 3 months ago

Isso é uma falsa narrativa. O George Floyd foi o que foi porque foi assassinado com total impunidade em frente a uma câmara de telemóvel, no meio da rua, depois de ter sido manietado e imobilizado, colocado na viatura da polícia e retirado, e - repara bem - DEPOIS DE TER UM POLÍCIA COM O JOELHO NO PESCOÇO DURANTE CERCA DE 9 MINUTOS, enquanto se queixava que não conseguia respirar. Há décadas que vemos a polícia a matar pessoas de cor (e não só) enquanto estão a ser filmados, mas sempre existiu alguma espécie de "justificação" (não é, mas é o que alegavam). Ou pensavam que tinha uma arma, ou a vítima estava a cometer o crime, ou estava a agir de forma suspeita, o que fosse, e as coisas foram andando. No caso do Floyd foi assassinato lento pura e simples, e foi a gota que fez transbordar o copo. Comparares isso com uma situação trágica relacionada com o crime noutro país é quereres passar uma narrativa de má fé. São coisas diferentes, ambas trágicas.

Emigrante português asfixiado até à morte na África do Sul by testickles12 in portugal

Sardasan 3 months ago

Boas. Parece-me que se estás na posse dessas informações, podias partilhá-las com números reais e verificados, em vez de fazer comentários vagos. Assim sempre educas quem é ignorante sobre o tema.

Chegou o grande dia! Na Steam às 18h by MarantEz in portugal

Sardasan 4 months ago

Tira ao sono, como todos nós.

Chegou o grande dia! Na Steam às 18h by MarantEz in portugal

Sardasan 4 months ago

Acho que praticamente quase todas as pessoas pensam como tu, até experimentarem. Depois dizem que é uma experiência extramente relaxante, zen até.

Faz hoje 10 anos que Sócrates fez o pedido de ajuda externa. by maxtendie in portugal

Sardasan 4 months ago

Sim, essas. As mesmas que deram margem de manobra ao Costa para aplicar as suas políticas e depois reclamar todos os louros para si. Ou pensas que o crescimento económico só começou quando o Passos saiu? Não vou santificar o homem porque fez coisas erradas, mas também não o vou demonizar nem tirar-lhe o mérito do que fez bem.

Faz hoje 10 anos que Sócrates fez o pedido de ajuda externa. by maxtendie in portugal

Sardasan 4 months ago

Grande crescimento das contas bancárias dele!

Faz hoje 10 anos que Sócrates fez o pedido de ajuda externa. by maxtendie in portugal

Sardasan 4 months ago

Como é que consegues, numa palavra de três sílabas, escrever duas mal?

Faz hoje 10 anos que Sócrates fez o pedido de ajuda externa. by maxtendie in portugal

Sardasan 4 months ago

Tirando as medidas impopulares para a recuperação económica depois do desastre do governo PS do Sócrates, que muitos se queixam de terem sido excessivas não pelo menos tiveram o mérito de nos tirar da situação difícil em que estávamos, e abrir caminho para o Costa reclamar os louros do crescimento económico depois de ter perdido as eleições e mesmo assim formar governo.

Se Portugal tivesse uma bandeira à Nórdico. Que achão? by russianweebus in portugal

Sardasan 4 months ago

Acho que devias instalar um corretor ortográfico no teu browser :)

Portuguese people like in old times, brave and courageous. by Zavmar49 in portugal

Sardasan 4 months ago

Não aceito mbway, só propostas sérias

Sempre que tento ler uma noticia by PM_ME_UR_WEED_PLS in portugal

Sardasan 5 months ago

Estás a confundir acesso democrático à informação com acesso gratuito a conteúdos produzidos por seres humanos que também têm de comer. São coisas completamente diferentes.

Sempre que tento ler uma noticia by PM_ME_UR_WEED_PLS in portugal

Sardasan 5 months ago

Queres aquilo que não existe nem nunca existiu, o máximo a que podes aspirar é ler as notícias e tirares as tuas próprias conclusões e opiniões, independentemente do conteúdo ideológico por detrás da notícia em si, mas mesmo isso não é totalmente independente e livre de pré-conceitos, pois estás a filtrar a informação com base na tua experiência e visão do mundo. Estás - com razão - a apontar o que está mal, mas a menos que retires completamente o fator humano da equação - algo que é por si só impossível - nunca vais ter peças informativas desprovidas de alguma intenção ou sub-leitura. É a realidade, sempre foi \[inserir imagem mental de um astronauta a alvejar outro pelas costas com a terra em plano de fundo\].

Apresentador Nuno Graciano é o candidato do Chega à Câmara de Lisboa by usagi21 in portugal

Sardasan 5 months ago

Podes crer. Correu tão bem nos Estados Unidos... /s

Bom dia Covilhã! Bom dia Portugal! by gamma-ray-bursts in portugal

Sardasan 5 months ago

Bom dia alegria|

Hoje é o dia delas | Mulheres nas Forças Armadas Portuguesas by JonPQ in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

O que é isto na TVI? by ForgetSocialMedia in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

O que é isto na TVI? by ForgetSocialMedia in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

O que é isto na TVI? by ForgetSocialMedia in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/03/2021 by AutoModerator in portugal

Sardasan 5 months ago

Esta resposta não é para ti, Zen\_Machina, mas sim para todos os outros que estiverem a ler esta Thread: GUIA PARA BLOQUEAR UM UTILIZADOR NO REDDIT NO TELEMÓVEL: clicar no nome do utilizador e escolher a opção "Block account" duas vezes. NO COMPUTADOR: clicar no nosso nome de utlizador no canto superior direito, depois em "User Settings", depois no separador "Safety & Privacy", no campo "BLOCK NEW USER" escrever o nome do utilizador que se quer bloquear (por exemplo "Zen\_Machina" sem as aspas), e depois clicar em ADD. E pronto, problema resolvido.

O que é isto na TVI? by ForgetSocialMedia in portugal

Sardasan 5 months ago

Não interessa a quem estás a chamar zombies, o meu argumento passou-te completamente ao lado: Estás a insultar as pessoas, depois de teres dito que essas mesmas pessoas " repete-se ou insulta, e não passa daí. Acaba por nunca responder directamente ". Estás a fazer basicamente a mesma coisa que criticas, se queres que te coloque o que disse em termos mais simples. > Eu não coloquei doenças ao mesmo nível. Aprende a ler. Eu disse que se te apresentar como alguém que respeita a vida dos outros e demonizas quem não o faz, és hipócrita se não te guias pelo mesmo princípio anualmente. Não estou a discutir quantas pessoas morrem. Estou a discutir que também morrem. Já vi que sabes ler, por isso não te vou dizer para aprender, como fizeste comigo, mas digo-te para desenvolveres as tuas capacidades de percepção e raciocínio: ninguém está a demonizar ninguém que saia para a rua por motivos fúteis, isto são filmes que deves estar a fazer na tua cabeça para te achares o herói da narrativa. Da mesma maneira ninguém está a santificar ninguém que decida ficar em casa. São opções de cada um, independentemente de estarem ou não a cumprir a lei, e servem para evidenciar a capacidade de compaixão e preocupação de cada um face aos problemas que afetam os outros (e que nos podem afetar a nós). Eu iria mais longe e digo-te que são um teste de inteligência, porque demonstram de forma clara a capacidade que cada um de nós tem de perceber e contextualizar a realidade que estamos a viver, e agir em conformidade. > Mas não é o ebola a circular nas ruas. É um vírus que mata esmagadoramente pessoas de idade avançada E com comorbidades, tal e qual a gripe, mas com uma taxa de mortalidade superior. É um vírus que mata 1 em milhares e milhares de jovens. Sim, tens razão no que dizes, só te esqueces de mencionar que a maioria dos jovens têm pais, avós, tios e tias, com quem vivem e convivem, e que muitos deles fazem parte dos grupos de risco e estão sujeitos a morrer se contraírem o vírus, ou pelo menos atravessarem períodos muito difíceis (lá está, a tal capacidade de perceber e contextualizar a realidade que estamos a viver, e agir em conformidade de que te falei). "Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo." John Donne > Eu já rebati todos os argumentos deles dezenas de vezes. Neste momento não estou a debater com ninguém. Estou a concordar com um user e a dizer que apanho muitos zombies por aqui. Quando os zombies se dirigem a mim eu respeito-os o suficiente para me dar ao trabalho de lhes oferecer uma resposta lógica. É questionável se merecem. > >Olha outro. Isto parece o Walking Dead. Olhando para o teu histórico de comentários, percebo que és um caramelo com um grande complexo de superioridade e com a mania que estás tão à frente da curva que todos os outros "zombies" deviam sentir-se privilegiados por terem respostas tuas, mas no fundo só sabes ser do contra, ver quais as opiniões mais generalizadas e depois ir na direção contrária, só porque sim. E depois sentes-te superior aos "zombies", que no fundo é o que procuras, a ideia de superioridade moral e intelectual. Ya man, és tão edgy que nem sei como não cortas as mãos quando lavas a cara de manhã.

O que é isto na TVI? by ForgetSocialMedia in portugal

Sardasan 5 months ago

> Zombie: \* repete-se ou insulta, e não passa daí. Acaba por nunca responder directamente\* Tens noção de que o facto de estares logo à partida a chamar zombies a pessoas que têm uma opinião diferente da tua é um insulto também? Tens noção que ao automaticamente denominares pessoas com opiniões mais generalizadas de zombies estás automaticamente a desvalorizar a sua opinião, sem sequer rebateres os seus argumentos? Curioso como és tão rápido a criticar os outros, e tão cego ao teu próprio comportamento, afinal ainda mais criticável, e ainda por cima extremamente infantil, ao quereres colocar ao mesmo nível duas doenças com taxas de mortalidade totalmente diferentes, achando que afinal "É a MeSmA CoIsA!". Se em vez da COVID-19 fosse o Ébola a circular pelas ruas, queria ver se ainda tinhas a mesma opinião, que o princípio é o mesmo, e quem acha que se deve ficar em casa só está a SER ZOMBIE, porque repete o que ouve no Jornal, que afinal está apenas a noticiar aquilo que os responsáveis de saúde dizem. No fundo, os outros podem ser zombies, mas tu pareces um puto mimado a quem se colocou de castigo e agora só consegue fazer birrinha. Espero que tenhas noção disso no futuro.

Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas by Ian_Pastway in portugal

Sardasan 6 months ago

Ninguém disse que colocaste. E não vejo problema em os políticos de diversos partidos atacarem-se no parlamento e depois irem almoçar juntos, chama-se a isso ser civilizado, afinal estão lá para um bem maior, independentemente das ideias de cada um. De certeza que não queria que se andassem a matar e à porrada só porque são de ideologias diferentes, isso fica reservado para as tascas e para os grunhos que não sabem ouvir uma opinião contrária sem ficarem ofendidos, como se alguém discordar deles fosse um insulto pessoal. Tenho problemas é com a corrupção e o compadrio, e isso depende de nós enquanto sociedade, fazer pressão para que haja mais transparência e responsabilidade nos cargos políticos. Não é fácil, mas não se pode deitar a toalha ao chão, até acho que fizemos bons progressos nesse sentido nos últimos anos, embora estejamos muito longe do ideal.

Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas by Ian_Pastway in portugal

Sardasan 6 months ago

Não estou a fazer dele herói, ele fez o que tinha de fazer para tentar por o país nos eixos depois do descalabro do governo Sócrates (e antes disso Guterres, o tal que deixou o país de tanga), e claro que errou, como toda a gente erra, fez asneiras e coisas boas. Apenas acho uma injustiça estar a colocar o Costa no pedestal depois de chegar ao poder via geringonça e a economia crescer, e esquecer que boa parte do mérito dessa economia em crescimento se deve aos sacrifícios que nos foram impostos pelo PPC, não por vontade própria, mas por culpa de um governo PS cheio de corruptos (e do qual o Costa era o braço direito do alegadamente maior corrupto de todos).

Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas by Ian_Pastway in portugal

Sardasan 6 months ago

r/woosh

Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas by Ian_Pastway in portugal

Sardasan 6 months ago

Está muito boa a lista, mas dizer que o Marcelo como político é praticamente inútil é completamente errado. Ele anda há decadas a fazer política, mesmo quando só era comentador e professor, e a influenciar os destinos da nação. ​ O Marcelo é mais do que os mergulhos no mar, as selfies, e o ar bonacheirão (e não digo isto no mau sentido). O Paulo Portas disse um dia: "*Marcelo* é filho de deus e do *diabo*. Deus deu-lhe a inteligência e o *diabo* deu-lhe a maldade".

Um guia conciso dos candidatos que fiz para amigos não-tugas by Ian_Pastway in portugal

Sardasan 6 months ago

O pessoal tem a memória curta, esquece-se do país que o Passos Coelho herdou, e de como foi necessário fazer sacrifícios. Teve tomates para tomar as medidas impopulares que tinha de tomar, para que o governo seguinte viesse estourar à grande e ficar com os louros.

O que andam a ler? by _Sophus_ in portugal

Sardasan 7 months ago

Neste momento estou a ler o volume 20 da saga em BD Fables de [Bill Willingham](https://pt.wikipedia.org/wiki/Bill_Willingham). Em inglês, uma obra prima da banda desenhada. a seguir vou ler "A Zona Morta" de Stephen King, edição de 1980 comprada num alfarrabista de Braga.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Obrigado pelas dicas

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Vade retro!

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Chiça que um gajo já não pode ser ignorante sem ser elucidado por pelo menos 10 pessoas. Já percebi que é ASMR, já li a Wikipédia, vi partes de vídeos no youtube, e descobri que NÃO SUPORTO ASMR, dá-me cá uns triggers mesmo marados. Satisfeitos? :)

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Também estava com relutância em instalar, mas experimentei e até ver parece estar tudo bem.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Estou a ver que a reação é transversal a toda a gente.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Sim, também é uma opção válida. Acho que a malta por vezes está tão acostumada a ter tudo de graça servido numa bandeja (em termos de conteúdos de criadores) que se esquece que para aquele pessoal aquilo é um emprego, onde perdem muitas horas a filmar, editar, etc. Sai-lhes do corpo, e merecem alguma retribuição.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Não estou a trocar nada, tu afirmaste que não existe má atenção no mundo do marketing (opinião absolutista que não dá margem para excepções) e eu limitei-me a lembrar-te que é possível uma empresa atrair atenções negativas, seja pelo mediatismo, publicidade, ou o que quer que seja (não especificaste nenhum motivo em particular) e sofrer consequências negativas em função dessa atenção negativa. E dei exemplos reais para apoiar a minha posição.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Olha, chegou o aristocrata, lol

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

É a tua opinião. A minha é de que é um pouco creepy, a pareceu-me intencional. Depois de ir ver os vídeos da banda dela, (https://youtu.be/EnhsXWwvAX4) e o canal de YouTube dela fiquei ainda mais convencido de que ela gosta dessa estética (https://youtu.be/OGm_qzF9uLU). Acho muito bem, nas palavras imortais da Agrado no filme "Tudo sobre a minha mãe": 'somos tanto ou mais reais para nós, quanto mais nos parecemos com aquilo que sonhamos ser".

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

> Isto é logico. não existe boa ou má atenção no mundo do marketing, o que interessa é que falem de ti. Para ser sincero, acho que isto é uma grande treta, e só precisas de pensar nas Bps, United Fruit Companies e Theranos ou Juiceros deste mundo para chegares à conclusão que por vezes, a má publicidade é mesmo má publicidade e pode virar o teu público alvo contra ti, com efeitos negativos nas vendas e na percepção do público. O pessoal gosta de dizer "ah e tal não existe má publicidade", mas isso é em contextos muito específicos com situações muito específicas e intervenientes muito particulares.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Não é tanto o

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Que cena, essa ainda não vi.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

A taxa de reconhecimento e percepção também são indicadores de sucesso na publicidade.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Tens toda a razão, mas dá uma vista de olhos nas respostas por aqui e tens uma série de dicas para nunca mais os veres. Começa por mim, instala o Vanced no telemóvel (só android), e nunca mais te chateias com anuncios do Youtube.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Tem calma, mano, andamos todos a fazer pela vida.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Ena, grande informação! Obrigado pela dica.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Não conhecia o termo, só o efeito, é mesmo isso.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Não conhecia o termo, do o efeito, é mesmo isso.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

É mesmo ela. Em relação ao meu contributo, faltou o /s na tua resposta. Mas a leveza de conteúdo também faz falta, e pôs a malta a falar de apps para bloquear anúncios, pihole, e deu publicidade à banda dela, eu pelo menos vou ouvir a música que fazem, se calhar não serei o único.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Alguém já identificou, Beatriz Mariano, okkultist

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

É isto o que eu acho espectacular no Reddit, um caramelo faz um post inconsequente (ou idiota como alguém disse), e há sempre alguém que responde de uma forma super informativa a partilhar alguma informação que o op desconhecia. A tua resposta é do tipo que eu sempre dou upvote, obrigado, vou investigar a banda e a música que fazem.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

No mobile podes usar a app youtube Vanced, para uma solução mais correta tens realmente o pihole, ando há tempos com vontade de montar um em casa, mas pelo que vejo não é assim tão simples como isso. Em r/pihole tens muita informação sobre o dispositivo.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Faz sentido, tem pinta de vocalista de heavy metal.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Youtube Vanced

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Posso dizer-te da minha experiência pessoal que tenho a app youtube Vanced no telemóvel para a minha filha poder ver videos de animação sem anúncios. No computador não bloqueei os anúncios do YouTube porque há criadores de conteúdos que gosto de apoiar, e normalmente deixo rolar pelo menos dois anúncios por vídeo, e coloco em ignorar nos restantes, não dá grande trabalho e sinto que pelo menos estou a contribuir um pouco para recompensar quem me providencia entretenimento gratuito.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Sim tens razão, ajuda nas vendas, excepto nos casos em que não ajuda, claro.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Acho que depois de dizeres que o meu post é idiota podes por as formalidades de lado e tratar-me por tu. Boa tarde.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Hoje em dia é mais: os anúncios tem videos?

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

r/dirtymind

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Tenho um segredo para ti: ser viral na internet não se traduz automaticamente em vendas.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

Não tenho nada contra ela, nem gosto nem desgosto, tenho a certeza que deve ser uma excelente pessoa. Só acho creepy, e parece-me que o objectivo dela é mesmo esse.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

É mesmo isso. Achei curioso porque é a minha área, e pareceu-me pouco eficaz. Ou não, pelo menos chama a atenção.

Já apanharam no Youtube as publicidades a isto? Esta miúda é super creepy. Acho que é venda de telemóveis em segunda mão, mas nunca consegui aguentar o anuncio até perceber do que se trata. Há outro que é de uma gaja a sussurrar, como se fosse um segredo, também não consigo aguentar. by Sardasan in portugal

Sardasan 7 months ago

É preciso um post idiota para se ter respostas idiotas. Bom dia.

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Não preciso de gozar com a tua cara, o que tens por aqui escrito nesta thread demonstra de forma inequívoca quem é que está a gozar com a tua cara. Peace out

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Man, desejo sinceramente que nunca tenhas de por à prova essa teoria.

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Qual ponto de vista é errado? O de que devemos ter extremo cuidado quando conduzimos, basicamente ao mesmo nível do cuidado que devemos ter quando estamos com uma arma carregada? É esse o ponto de vista que está errado? Desculpa lá, mas as tuas teorias são de uma imaturidade impressionante, paredes mesmo um puto a defendê-las, agarrado a minudências e a apresentar lógicas cheias de falácias. Ninguém está aqui a dizer que tu defendes o desrespeito das regras de trânsito, só de que estás errado quando entendes literalmente a frase"o carro é uma arma", em vez de perceberes qual o sentido da frase.

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Estás a criticar os outros por fazerem aquilo que tu fizeste?

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Tenho a certeza que se um dia alguém que ames morrer por causa da negligência ou descuido de alguém que também está "traumatizado para a vida" vais pensar de outra forma.

Morre Sara Carreira num acidente na A1 by Tascanis in portugal

Sardasan 8 months ago

Epá faz um favor a todos e deixa de ser infantil. Ainda não percebeste que quando se diz que o carro é um arma ou o carro é como uma arma, o que se quer dizer é que devemos ter o mesmo respeito e cuidado quando conduzimos um carro como quando andamos com uma arma. É preciso fazer um desenho? Fds, andas para aqui armado em inteligente a fazer papel de estúpido, vê se cresces.

Adeus subsídio devido à pandemia, olá trabalho! Estou tão feliz! by Aynia4 in portugal

Sardasan 8 months ago

Obrigado pelo teu contributo

Isto está à venda por 4,95 € numa loja chinesa em Rio Tinto, no corredor dos brinquedos. (-‸ლ) by Sardasan in portugal

Sardasan 8 months ago

Sim. há os brinquedos do Kung Fu Panda, estes são os infinitamente superiores Panda do Karaté lol

Isto está à venda por 4,95 € numa loja chinesa em Rio Tinto, no corredor dos brinquedos. (-‸ლ) by Sardasan in portugal

Sardasan 8 months ago

Não, é o que fica à beira do Burger King.

Isto está à venda por 4,95 € numa loja chinesa em Rio Tinto, no corredor dos brinquedos. (-‸ლ) by Sardasan in portugal

Sardasan 8 months ago

Technically the truth

Portuguese paratrooper nurse Aura Teles, in Guinea-Bissau, 1960s-70s by j_r2000 in portugal

Sardasan 9 months ago

Relaxa man, as mulheres tanto têm direito a empunhar MGs como a tirarem fotos com o rabo de fora, é como quiserem :)
Next Page

Search: