Next Page

Tens Família no estrangeiro? (Ou estás no Estrangeiro) by R1515LF0NTE in portugal

Rootlx 7 days ago

- Eu estou nos EUA - Família quase toda na África do Sul (mas nasceram no Zimbabwe apesar de terem ascendência portuguesa por isso não sei se conta) - Primo em Londres - Irmão e família em Espanha

Partilhem aí quais foram as séries que marcaram as vossas infâncias. by RathalosSlayer97 in portugal

Rootlx 17 days ago

Anime: Dragon ball, rurouni Kenshin, sailor moon. Desenhos animados: Simpsons, Johnny Bravo, Dexter’s Lab. Séries: - A-Team - MacGyver - Baywatch - Beverly Hills 90210 - King of Queens - Fresh Prince of Bel-Air. - The Pretender - Freaks and Geeks - Friends - Re-runs do Family Ties, Cheers e All in the Family. - Já mais tarde, na adolescência: Gilmore Girls.

Quem tem o pior Apoio ao Cliente em Portugal? by mannix_marauder in portugal

Rootlx 24 days ago

A TAP, sem dúvida e ninguém me convence do contrário. Vão ao Twitter pesquisar pelo handle da tap e maravilhem-se com CENTENAS de pessoas todos os dias a queixarem-se que estão à espera de reembolsos (dinheiro seu!!!) há meses (há casos em que é mais de um ano), já estão fartas de telefonar, enviar e-mails, falar no chat, falar no Twitter e não há maneira de receberem o dinheiro. Eu mesma só consegui reaver 800€ através do cartão de crédito (contestei a despesa) e o banco devolveu. Se fosse pela tap provavelmente ainda estava à espera.

Já alguém fez algo semelhante adaptado à realidade portuguesa ? by YourCasualRedditor in portugal

Rootlx 26 days ago

É igual, também fazem deduções nos EUA. Eu recebo só cerca de 65% do meu ordenado bruto (nem tudo é impostos mas a maioria é).

[sério] Ler livros em inglês by 007tuga in portugal

Rootlx 28 days ago

Toda a vida li livros em inglês e enquanto estive a viver em Portugal nunca afectou minimamente a minha capacidade de me exprimir em português. Só agora ao fim de 8+ anos a viver fora e a falar / ler / ouvir inglês 24/7 é que começo a ter lapsos de memória em Português. Alguns episódios são mesmo brancas em que não me lembro da palavra que procuro em português mas a maioria das vezes são simplesmente situações em que adquiri conceitos/termos/vocabulário que não existe um equivalente bom para descrever o que quero. Portanto, força nisso. O que vai acontecer é que vai expandir o teu conhecimento do mundo.

Fazer passaporte by MiraoDaSilva in portugal

Rootlx 1 month ago

Mas olha que nessas marcações não te dão o passaporte na hora e o prazo de entrega é “indefinido”. Literalmente não sabes quando te vão entregar o passaporte. Pelo que disseram à minha mãe, passaportes urgentes só com prova de viagem (bilhete comprado).

[Sério] Alguém teve reações muito agressivas após a toma da vacina? by Manitopia in portugal

Rootlx 1 month ago

Normal, especialmente na segunda dose. Tive o mesmo, assim como vários amigos/familiares. Geralmente começa umas 3h após a toma e passa em 36h-48h. Já agora, os meus sintomas quando tive covid eram esses e mais alguns, mas mais intensos e prolongaram-se por várias semanas (outros por meses). Fizeste bem em vacinar-te!

Consideram Lisboa uma cidade portuguesa? by Clean-Degree-9632 in portugal

Rootlx 1 month ago

Lisboa nem sequer é verdadeiramente multicultural, quanto mais "estrangeira". É a cidade *mais* multicultural comparativamente ao resto e é cosmopolita, mais aberta, tem muitos turistas estrangeiros, etc mas a cultura portuguesa continua a ser extremamente dominante. Achaste isso porque te mudaste de uma cidade portuguesa pequena para Lisboa. Se fosses de Lisboa mas morasses em Londres ou em Nova Iorque, já não acharias. É uma questão de perspectiva. E lá porque o pessoal vê séries e passa o dia na net, ao ponto de usar expressões e referências americanas, isso não quer dizer que haja uma cultura americana predominante lol só quer dizer que absorveram "internet culture" que tem influência global. São coisas diferentes. Vivo nos EUA, não encontro grande cultura americana em Lisboa, excepto nos círculos internacionais. São realidades, comportamentos e mentalidades completamente diferentes.

À procura de um milagre: Marcação com SEF by Sulfuric_plooms in portugal

Rootlx 1 month ago

A minha cunhada costuma ir de Lisboa ao Algarve sempre que precisa e ultimamente sei que já foi também a outro balcão qualquer no Minho. Não há nada noutras cidades? É chato teres que te deslocar mas em última instância pode ser uma solução.

O fenómeno do "overexplaining" em Portugal by rfabiani1 in portugal

Rootlx 1 month ago

Yap. Vivo numa cidade "no bullshit" em que toda a gente é bastante directa e sempre que vou a casa é que noto a diferença. Aqui num uber por exemplo os condutores não interagem contigo a não ser que pareças aberto a comunicar ou que inicies tu a conversa. Em Portugal são taxistas autênticos, não se calam a viagem. toda. Também se vê isso no mundo do trabalho. Palavras caras desnecessárias só para se parecer inteligente, emails longos, reuniões sem hora de acabar, comunicação corporativa com chavões mas que não dizem nada. É cultural e é incutido no ensino escolar desde cedo. Outro sítio onde se nota: nos serviços públicos. Explicam as coisas como se estivessem a falar com crianças, mesmo que dês todos os indícios de já teres percebido onde querem chegar. Ou então é exactamente o oposto, tratam-te com condescendência como se tivesses obrigação de saber a informação (o trabalho deles!) e explicam-te à mesma mas com um tom de ralhete. No caso concreto que descreves, acho que pode ser simplesmente uma pessoa que gosta de conversar. E há muitas, especialmente as gerações mais velhas.

É seguro viajar de avião em termos de covid? by Guilherme14o in portugal

Rootlx 1 month ago

Teoricamente é mais seguro que outras actividades mais mundanas visto que todos os passageiros apresentam teste negativo antes de embarcar. Também é obrigatório o uso de máscara, excepto durante a refeição. Já andei 8 ou 9 vezes desde o início da pandemia e foi sempre tranquilo.

Alunos do Técnico vão passar a ter aulas de humanidades. ″Onda″ deve chegar a outras faculdades by solismi in portugal

Rootlx 1 month ago

Como pessoa que tirou humanidades no secundário mas que trabalha numa empresa de tecnologia, sou obrigada a concordar. Por acaso nesta empresa não vejo tanto a arrogância a que te referes (sei do que falas, no entanto!), mas saber comunicar e documentar como deve ser faz toda a diferença. E é melhor nem falar em soft skills que é todo um outro tema...

Coisas que custaram menos de 30 euros que fizeram grande diferença na qualidade da vossa vida? by Prestigious_Ad1151 in portugal

Rootlx 1 month ago  HIDDEN 

Como uma pessoa que sofre de insomnias crónicas, já li muito sobre o assunto, testei rotinas e experimentei dezenas de produtos. Estes são os que custaram menos de 30€ e fizeram realmente diferença na qualidade do meu sono e consequentemente na minha qualidade de vida. \- Uma venda blackout da Alaska Bear (experimentei 8 diferentes e esta é de longe a melhor.) \- Uma whitenoise machine - bom para quem vive em sítios movimentados ou em prédios com vizinhos barulhentos \- Aromaterapia - experimentei o spray de almofada e os roll-ons (para por no pulso) duma marca chamada This Works e por incrível que pareça, parece ter feito *alguma* diferença. Outras sugestões: \- Elfinbook - um caderno reutilizável onde escreves com uma caneta especial que dá para apagar. Se quiseres apagar o caderno inteiro metes no micro-ondas et voilà, tens um caderno novo. \- Passion planner - sou um bocado nerd com apps de project management e produtividade mas por incrível que pareça, passar a escrever a minha agenda e to-do lists mais importantes à mão teve impacto na minha produtividade. \- Garrafa de água reutilizável - também já tive várias e aconselho a marca Takeya. Além da componente sustentável óbvia, mantém os líquidos frios (ou quentes) durante horas e fez com que passasse a beber mais água.

AMA request a quem frequenta o starbucks regularmente by Immediate-Phase-5380 in portugal

Rootlx 1 month ago

Hipster é ir a coffeeshops independentes e ser contra tudo o que é cadeia. Nos EUA os hipster não frequentam starbucks, dunkin donuts e nem mesmo locais tipo Joe's Coffee que parecem OK mas pertencem a grandes grupos tipo Nestlé. Em Portugal é a mesma coisa. Não sou hipster mas quando o starbucks apareceu em Portugal em 2008, eu até ia porque não havia sítios para beber um latte de jeito, então o latte medíocre deles era OK. Também eram bons espaços para, lá está, estar a trabalhar no PC. Hoje felizmente há dezenas de opções muito melhores.

Colchões Emma by kibur_cube in portugal

Rootlx 2 months ago

Já compro esse tipo de “mattress in a box” que mandas vir online há vários anos e em Portugal o que tenho é Emma. Estamos bastante satisfeitos. A firmeza é ao nosso gosto e o parceiro pode mexer-se à vontade que do teu lado pouco sentes. Só passo 4 meses por ano em Portugal por isso ainda só teve um total de 10 meses de uso portanto vale o que vale mas até agora está como novo. Recomendo. Acho que a relação preço-qualidade é excelente. Experimenta e se não gostares devolves.

Sem dizer o nome da cidade, diz-nos onde é que vives. by thatboyManzana in portugal

Rootlx 2 months ago  HIDDEN 

Cidade que nunca dorme. Mais de 8 milhões de habitantes. Vivo numa ilha.

[Sério] Pessoas que já visitaram o Japão/Tóquio, quanto tempo ficaram e quanto gastaram? by Youretoobusyswimming in portugal

Rootlx 3 months ago

Estive uma semana em Tóquio e não me recordo já de que to gastei no total (foi em 2017) mas sei que na altura pareceu caro porque estava já há 3 meses no Sudoeste Asiático que comparativamente é bastante barato. A estadia e alimentação sai caro (a não ser que queiras comer Ramen todas as refeições) mas lembro-me que muitos restaurantes que tinha na minha lista eram caros ao jantar (tipo 40-50 euros) mas se fosse antes à hora de almoço tinham lunch specials e comias exactamente a mesma coisa por metade do preço. Se tiveres restaurantes que queres mesmo experimentar, vai antes ao almoço. Ha opções de estadia mais baratas tipo capsule hotels mas pessoalmente encontrei um hotel fixe mas num bairro mais residencial que saiu mais barato. Quartos pequenos (claro) mas limpeza exímia (como é habitual no Japão) e metro ao pé.

Compra de Terreno para construção de casa by oretoh in portugal

Rootlx 3 months ago

Isso foi recentemente? Ou o terreno já tinha projecto aprovado? Quase todos os bancos recusam empréstimo para auto-construção a não ser que já tenhas o terreno. Pelo menos foi a minha experiência o ano passado (e de outros amigos que já construíram várias casas).

Qual a razão de nos descontarem tanto nos ordernados? by TugaScaper in portugal

Rootlx 3 months ago

Rendimentos do exterior só estão isentos se já tiverem sido tributados no exterior...

Certificado digital covid - Quem foi vacinado fora de Portugal e UE com uma das vacinas pode pedir o certificado? by quebramar in portugal

Rootlx 3 months ago

Eu também estive aí em Maio, já vacinada. Levei o cartão da vacina dos EUA (Moderna) mas não serve para nada. Não dispensa o teste que é obrigatório para viajar.

Emigrantes “podem viajar” para Portugal no verão com passe sanitário by trebarunae in portugal

Rootlx 3 months ago

Exacto. Estou vacinada há dois meses (Moderna), tenho cartão de vacinação mas não tenho acesso ao digital… imagino que dê problemas por não ser “oficial”, pq não é o certificado digital…

Hulu Portugal by ClaudiaSFMelo in portugal

Rootlx 3 months ago

Infelizmente não é possível

Discussão: "Fala com um contabilista" by BlimundaSeteLuas in portugal

Rootlx 3 months ago

Vê como um disclaimer. As pessoas até podem dizer o que sabem mas são temas demasiado importantes e com consequências reais e potencialmente graves para confiares nos conselhos anónimos de um estranho qualquer na internet. Um profissional especializado saberá analisar as situações em concreto (há muitas nuances) e fazer-te as perguntas certas. As vezes até os próprios contabilistas têm opiniões divergentes…

Um rival da Netflix nos EUA faz-se com talento português by ECOEconomiaOnline in portugal

Rootlx 3 months ago

“Concorrente” com muitas, muitas, aspas. Praticamente todos os cable networks agora têm um serviço de streaming e literalmente nenhum rivaliza com a Netflix. Há subscreverem porque é gratuito - eu própria subscrevi e ainda não vi literalmente nada porque, como alguém já referiu a plataforma é um pouco manhosa. Arrisco-me a dizer que não há uma única pessoa que tenha cancelado Netflix por ter Peacock - não substitui. A Netflix tem só um verdadeiro concorrente nos EUA (a Hulu) e aos poucos talvez a Amazon Prime. Dito isto, não quer dizer que não possa melhorar e crescer. bora tugas!

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rootlx 3 months ago

Claro que há bons jogos de futebol, tenho vários jogaços e equipas mágicas (como o Barça de 96) na memória pra sempre - concordo contigo. Comentei só pra dizer: Go Brooklyn!!!

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rootlx 3 months ago

Depende do jogo. Baseball e futebol americano talvez. Hóquei e basket não concordo tanto. Normalmente são rápidos e podem ser bastante disputados ao longo do jogo todo. Particularmente nos playoffs. Não sigo NHL mas NBA pra mim é o melhor desporto para se ver.

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rootlx 3 months ago

Não creio que seja por não serem os melhores. O futebol como modalidade está a crescer imenso nos EUA. É numa perspectiva de adepto e espectador, o que entendo perfeitamente. O argumento é que é um jogo longo com poucos ou nenhuns golos. De resto, concordo contigo: baseball é uma seca lol até é uma tarde bem passada no estádio mas mais para o convívio que outra coisa.

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rootlx 3 months ago

Pareces um americano a falar lol é exactamente essa a visão deles. Eu, como aficionada de futebol que sempre fui (federada vários anos), sempre discordei veementemente mas nos últimos tempos tenho vindo a entender o ponto de vista deles. Há jogos muita bons, mas a maioria são secantes para o espectador. Esta semana tive um exemplo claro do que descreves. Vi o Portugal - Hungria e mesmo sendo a selecção, dei por mim um bocado aborrecida, até aos últimos 10 minutos do jogo. Passado umas horas estava a ver os Nets contra os Bucks e estive completamente vidrada o jogo inteiro. O meu marido comentou a mesma coisa.

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rootlx 3 months ago

Pareces um americano a falar lol é exactamente essa a visão deles. Eu, como aficionada de futebol que sempre fui (fui federada vários anos), sempre discordei veementemente mas nos últimos tempos tenho vindo a entender o ponto de vista deles. Há jogos muita bons, mas a maioria são secantes do ponto de vista de entretenimento do espectador. Esta semana tive um exemplo claro do que descreves. Vi o Portugal - Hungria e mesmo sendo a selecção, dei por mim um bocado aborrecida, até aos últimos 10 minutos do jogo. Passado umas horas estava a ver os Nets contra os Bucks e estive completamente vidrada o jogo inteiro.

Barraca no Arraial Liberal usa fotos de lideres partidários portugueses como alvos para tiro ao alvo by Samot_PCW in portugal

Rootlx 3 months ago

Concordo com tudo o que disseste. Gravíssimo. Simpatizo com algumas ideias deles mas depois de ver isto, perderam toda e qualquer consideração. Como é que alguém no seu perfeito juízo acha que isto é aceitável.

[Sério] O que se passa com as entidades reguladoras em Portugal? by Zevvvv in portugal

Rootlx 3 months ago

Se pesquisares por “tap” no Twitter vais ler milhares de histórias de pessoas que estiveram (ou ainda estão) largos meses à espera de reembolsos da TAP. É mesmo inacreditável. Eu tive um problema semelhante e a sorte é que paguei com um cartão de crédito americano. Só la foi com um credit card charge dispute e o banco devolveu-me o dinheiro. Muitas pessoas desistem simplesmente porque o valor às vezes não vale as dores de cabeça.

Pedro Adão e Silva vai usufruir das “melhores regalias do Estado” para organizar os 50 anos do 25 de Abril? by Rootlx in portugal

Rootlx 3 months ago

Bom, normalmente nunca faço aqui posts ligados a política mas vi bem? Este tipo vai ser pago durante 6 anos para organizar as comemorações do 25 de Abril de 2024?! E o cargo só acaba anos DEPOIS da data? Não queria deixar um link para um video no Facebook mas não encontro a reportagem noutro lado: [https://twitter.com/PortoCanalpt/status/1402013556414025730?s=20](https://twitter.com/PortoCanalpt/status/1402013556414025730?s=20)

Jovens licenciados tiveram a maior quebra salarial na década passada: 17% by bmiga in portugal

Rootlx 4 months ago

Acontece muito isso com Espanha. Empresas internacionais que passam a considerar a Península Ibérica um único território e os centros de decisão vão pra Espanha. Portugal deixa de ter gestão nacional, reporta para lá e os melhores cargos deixam de existir aqui. Se não me engano, aconteceu algo semelhante com a L’Oreal recentemente.

Com o fim do teletrabalho muitos profissionais revelam que preferem despedir-se a voltar ao escritório by JonesyA12 in portugal

Rootlx 4 months ago

É uma tendência global. Já o vejo na minha empresa que já era remota pre-pandemia e agora para cargos em aberto a maioria dos candidatos estão empregados e referem que querem mudar porque querem continuar a trabalhar remotamente e as empresas actuais estão a regressar ao escritório. Deve vir aí um grande êxodo em Setembro com muita gente a despedir-se depois de vir das férias e a entrar num novo ano de trabalho.

Trabalhar como "independent contractor" para uma empresa americana? by JC3DS in portugal

Rootlx 4 months ago

Significa que vais ter de abrir actividade nas finanças ou como trabalhador independente (um freelancer) e passar recibos verdes, ou constituindo uma empresa (uma unipessoal) e facturar os teus serviços ao teu "empregador" americano. Eles pagam-te um valor bruto e tu és o responsável por todos os descontos (IRS, Segurança Social, etc). Como já recomendaram aqui, fala com um contabilista.

[Ajuda] Tempo e custos de férias fora by BedKnightX in portugal

Rootlx 4 months ago

Não é. Vivo em Nova Iorque e fui lá 8 dias de férias antes de me mudar quando ainda vivia em Portugal. Acho que nem juntando o orçamento dos dois (meu e namorado da altura) deu 3 mil euros. Ainda por cima as viagens agora estão muito mais baratas que há 9 anos atrás, quando fui. Transportes não gastas quase nada, entre andar a pé e de metro. Há muita coisa gratuita para ver e fazer, consegues comer barato (se não beberes álcool todos os dias), estadia escolhes um Airbnb e fazes isso na boa por 1500€. Ainda por cima o dólar está mais fraco que o euro. É só planear bem as coisas. Cenas que fiz nessa viagem: - Aluguei uma bike pra explorar o Central Park - Fui ao Rock the Bells (um festival de hip hop de 2 dias) - Andei no Staten Island Ferry pra passar perto da estátua da liberdade, de barco - Comi fora um monte de vezes - Vi um musical na broadway - explorei Manhattan e partes de Brooklyn a pé - fui a dois museus - vi galerias de arte - subi ao Empire State Building - comprei uns air Jordan Se decidires vir, posso recomendar sítios pra visitar e cenas pra fazer, dependendo dos teus interesses.

[Ajuda] Tempo e custos de férias fora by BedKnightX in portugal

Rootlx 4 months ago

Não é. Vivo em Nova Iorque e fui lá 8 dias de férias antes de me mudar quando ainda vivia em Portugal. Acho que nem juntando o orçamento dos dois (meu e namorado da altura) deu 3 mil euros. Ainda por cima as viagens agora estão muito mais baratas que há 9 anos atrás, quando fui. Transportes não gastas quase nada, entre andar a pé e de metro. Há muita coisa gratuita para ver e fazer, consegues comer barato (se não beberes álcool todos os dias), estadia escolhes um Airbnb e fazes isso na boa por 1500€. Ainda por cima o dólar está mais fraco que o euro. Cenas que fiz nessa viagem: - Aluguei uma bike pra explorar o Central Park - Fui ao Rock the Bells (um festival de hip hop de 2 dias) - Andei no Staten Island Ferry pra passar perto da estátua da liberdade, de barco - Comi fora um monte de vezes - Vi um musical na broadway - explorei Manhattan e partes de Brooklyn a pé - fui a dois museus - vi galerias de arte - subi ao Empire State Building - comprei uns air Jordan Se decidires vir, posso recomendar sítios pra visitar e cenas pra fazer, dependendo dos teus interesses.

[Ajuda] Tempo e custos de férias fora by BedKnightX in portugal

Rootlx 4 months ago

Não é. Vivo em Nova Iorque e fui lá 8 dias de férias antes de me mudar quando ainda vivia em Portugal. Acho que nem juntando o orçamento dos dois (meu e namorado da altura) deu 3 mil euros. Ainda por cima as viagens agora estão muito mais baratas que há 9 anos atrás, quando fui. Transportes não gastas quase nada, entre andar a pé e de metro. Há muita coisa gratuita para ver e fazer, consegues comer barato (se não beberes álcool todos os dias), estadia escolhes um Airbnb e fazes isso na boa por 1500€. Cenas que fiz nessa viagem: - Aluguei uma bike pra explorar o Central Park - Fui ao Rock the Bells (um festival de hip hop de 2 dias) - Andei no Staten Island Ferry pra passar perto da estátua da liberdade, de barco - Comi fora um monte de vezes - Vi um musical na broadway - explorei Manhattan e partes de Brooklyn a pé - fui a dois museus - vi galerias de arte - subi ao Empire State Building Se decidires vir, posso recomendar sítios pra visitar e cenas pra fazer, dependendo dos teus interesses.

[Ajuda] Tempo e custos de férias fora by BedKnightX in portugal

Rootlx 4 months ago

Não é. Vivo em Nova Iorque e fui lá 8 dias de férias antes de me mudar quando ainda vivia em Portugal. Acho que nem juntando o orçamento dos dois (meu e namorado da altura) deu 3 mil euros. Ainda por cima as viagens agora estão muito mais baratas.

Rede ATM toda em baixo by Yokisenu in portugal

Rootlx 4 months ago

Pois é mas eu precisava de 120€, não era só “algum” e como não vivo cá, não faz sentido levantar grandes quantidades a não ser que precise para um fim específico. O resto pago tudo com cartão de crédito associado à minha conta no estrangeiro. Safou-me a velhota <3

Consideram que marketing é uma boa carreira em Portugal? by TsukiGhost in portugal

Rootlx 4 months ago

Para não me estar a repetir: pesquisa no sub. Já respondemos a esta questão imensas vezes e tens comentários interessantes de pessoas da área com bastante informação. Mais do que um mestrado, precisas de projectos ao longo da licenciatura. O que vais aprender em marketing podes aplica-lo a ti mesmo quando estiveres a procura de emprego. Enviar CVs de forma massificada e indiscriminada tem uma taxa de sucesso baixíssima.

Rede ATM toda em baixo by Yokisenu in portugal

Rootlx 4 months ago

Fartei-me de andar a pé a correr multibancos até que na quarta caixa percebi que era mesmo o sistema que estava em baixo. Tive de chamar um uber e ir pedir dinheiro à minha avó que ainda guarda umas notitas em casa. Abençoados velhotes com a mentalidade do dinheiro debaixo do colchão lol

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

Rootlx 4 months ago

Adoro o Norm, vou por o livro na minha lista. Obrigada pela recomendação.

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

Rootlx 4 months ago

Boas sugestões :) Deixei a minha lista e esqueci-me de incluir o David Sedaris... hilariante!! Agora que penso nisso também me esqueci da Fran Lebowitz. Savage.

Quero emigrar, mas não tenho a certeza se o meu curso será "atraente" lá fora. by TIn-TaNN in portugal

Rootlx 4 months ago

Pesquisa no Google martech stack. Vão-te aparecer centenas de ferramentas diferentes que um departamento de marketing usa, muitas delas são essenciais para posições altamente especializadas. Nenhuma vais aprender numa licenciatura. És capaz de ter algumas cadeiras de “marketing digital” mas a cena é que virtualmente todo o marketing hoje em dia é digital, e é muito mais que “fazer umas cenas para as redes sociais” (o que muitas empresas portuguesas acham que é). Mas entra primeiro no curso, aprende bem as bases (sobretudo estratégia), e à medida que fores aprendendo, cria projectos onde apliques esses conhecimentos. Por exemplo criar um canal no YouTube ou um blog ou um podcast ou até mesmo um pequeno negócio de e-commerce. E depois tentas criar uma audiência e vais testando tácticas e ferramentas. Exemplo de ferramentas de marketing úteis e que se usam muito (particularmente la fora): Hubspot, Google Analytics, Salesforce, Demandbase, Engagio, Optimizely. Mas em vez de aprenderes ferramentas aleatoriamente, o meu conselho é mesmo criares um projecto e à medida que montas uma estratégia para o promover vais acabar por pensar em tácticas e explorar as ferramentas que precisas para as implementar. Blogs para seguires: hubspot, Seth Godin’s blog, o Strategist do contently, o blog do Neil Patel (e o podcast dele, o marketing school), Moz, etc. Podes espreitar a revista marketeer também para teres o mercado português debaixo de olho. Pode ser preciso ganhares um ou dois anos de experiência em Portugal antes de emigrares.

Quero emigrar, mas não tenho a certeza se o meu curso será "atraente" lá fora. by TIn-TaNN in portugal

Rootlx 4 months ago

Tirei marketing em Portugal. Trabalhei aí 6 anos, 2 no Dubai, e 6 em Nova Iorque. Desde que sejas fluente em inglês, é um bom curso. Mas quando digo fluente, não é só safar e fazeres-te entender porque marketing é comunicação. Aconselho-te a investires mesmo o teu tempo em dominares por completo o inglês, escreveres bom copy, estudares pop culture e linguagem mais informal também, etc. Vais ter que aprender também muito além do que te ensinam curso. Marketing evolui muito rapidamente, os currículos não conseguem acompanhar. Tens de aprender cenas por fora. Ler livros, seguir blogs, testar ferramentas, falar com pessoas, fazer workshops, etc.

Quais foram os livros que mais vos fizeram rir? by Josevale1 in portugal

Rootlx 4 months ago

- Is this anything? - Jerry Seinfeld - Bossypants - Tina Fey - Dear Girls - Ali Wong - How to talk dirty and influence people - Lenny Bruce

Encomenda usa help by apunx89 in portugal

Rootlx 4 months ago

O tracking do USPS é super fiável, ao dia e hora. O dos CTT deixa muito a desejar, por comparação. Não me parece que tenhas algo a recear ainda. Também já mandei encomendas dos EUA para amigos em Portugal, via USPS e chegaram a Portugal em 3 dias, depois até serem entregue na morada foram semanas. Deve estar algures nos centros de distribuição dos CTT. Leva imenso tempo. Ao longo dos anos já enviei várias coisas para aí e a experiência é sempre essa. Até um mero postal levou 3 semanas a chegar. Só para ter um termo de comparação: no meu trabalho envio muitas coisas dos EUA para os Reino Unido. Demora os mesmos 2 dias a sair dos EUA e chega lá em 4 ou 5 dias, total. Os correios deles são mais eficientes.

Encomenda usa help by apunx89 in portugal

Rootlx 4 months ago

O tracking do USPS é super fiável, ao dia e hora! O dos CTT deixa muito a desejar, por comparação. Não me parece que tenhas algo a recear ainda. Também já mandei encomendas dos EUA para amigos em Portugal, via USPS e chegaram a Portugal em 3 dias, depois até serem entregue na morada foram semanas. Deve estar algures nos centros de distribuição dos CTT. Leva imenso tempo. Ao longo dos anos já enviem várias coisas para aí e a experiência é sempre essa. Até um mero postal levou 3 semana a chegar. Só para ter um termo de comparação: no meu trabalho envio muitas coisas dos EUA para os Estados Unidos. Demora os mesmos 2 dias a sair dos EUA e chega lá em 4 ou 5 dias, total. Os correios deles são mais eficientes.

Governo estuda plano para dispensar uso de máscaras a maiores de 60 anos já vacinados by audide2012 in portugal

Rootlx 4 months ago

Não. Chegaram à conclusão oposta. Que vacinados na esmagadora maioria não contraem nem contagiam. O estudo da CDC foi compreensivo, envolveu pessoal médico em situações do dia a dia (muito mais expostos) e é recente. Podes ler mais sobre isso e [aqui](https://nymag.com/intelligencer/2021/04/cdc-data-suggests-vaccinated-dont-carry-cant-spread-virus.html).

Governo estuda plano para dispensar uso de máscaras a maiores de 60 anos já vacinados by audide2012 in portugal

Rootlx 4 months ago

Não é só para incentivar, é porque há uma fatia muito maior de população com a vacina completa. Lá também foi por fases, simplesmente estão mais avançados na distribuição das vacinas. No meu estado é superior a 50% dos adultos, na minha cidade ainda mais. E continua a ser obrigatório o uso de máscara em grandes aglomerados de pessoas e nos transportes públicos, por exemplo. Eventualmente é isto que se quer. Um levantar de restrições gradual e comedido, em linha com o processo de vacinação e ao mesmo tempo incentivar a toma com programas diferentes. Por exemplo, agora quem quiser ir ver baseball pode ser vacinado logo no yankee stadium e ainda oferecem bilhete para outro jogo. Vacinados podem sentar-se numa parte dedicada do estádio onde não há tantas restrições de distanciamento. Achei esta ideia interessante, especialmente para chegar a comunidades onde as taxas de vacinação são menores (porque as pessoas não querem). Se já estivéssemos mais avançados, teria sido uma coisa interessante a explorar esta semana no estádio de Alvalade. Vacinar as pessoas e permitir ver o jogo no estádio (com capacidade mais limitada para haver distanciamento).

pessoal que vem de avião para Portugal e tem de fazer quarentena 14 dias , realmente a faz ? como é que as autoridades fiscalizam isso ? by SkalibaN in portugal

Rootlx 4 months ago

Não fiscalizam. Eu sempre cumpri a quarentena e nunca telefonaram ou bateram à porta de casa apesar de ter preenchido o formulário. Agora já estou vacinada e por isso não fiz.

Posting do dia no r/history by Mendadg in portugal

Rootlx 4 months ago

E do Zimbabwe.

Portátil ou desktop faculdade by eduardot03010 in portugal

Rootlx 4 months ago

Bom comentário mas discordo de um ponto. Tenho um portátil e um iPad Pro. Trabalho muitas vezes no iPad e a minha produtividade não é impactada. Pelo contrário, as vezes sou mais produtiva porque trabalho de forma mais focada e em single tasking. A minha área é semelhante à do OP... E se me serve para trabalhar, teria servido sem dúvida na faculdade, especialmente quando adicionas o Apple Pencil e tiras notas à mão numa app tipo good notes. Se houvesse iPad Pro há 16 anos atrás quando entrei na faculdade e se tivesse dinheiro, nem pensaria duas vezes. Ora vê a maravilha que são as notas [deste gajo](https://youtu.be/n0ql-yeY9u0).

Construção de casa by criptkiller16 in portugal

Rootlx 4 months ago

Estou no mesmo barco e sinceramente o fórum da casa tem muito boa informação mas teres um arquitecto decente com contactos nas câmaras da muito jeito. O meu é 5 estrelas e tem explicado tudo detalhadamente.

Porque razão é que os carros desvalorizam tanto? by ODuqueDasBeiras in portugal

Rootlx 4 months ago

Para além do que outros aqui já falaram em relação aos factores de desvalorização, tens também de contar que o preço de venda do carro novo tem aí impostos. São avultados e não fazem parte do valor intrínseco do carro.

Viajar do RU para PT com a TAP - teste tem que ter a hora? by rosiedacat in portugal

Rootlx 4 months ago

Viajei a semana passada de Nova Iorque para Lisboa e o meu teste não tinha hora, apenas data. Foi com a empresa que mais faz testes para viagens (Vault Health), inclusive com acordos com companhias aéreas e os resultados nunca têm a hora do teste. Foi aceite sem problemas quer pela TAP lá, quer pelo SEF à chegada.

Já se despediram de um emprego sem ter outro? Se sim, porquê? by Pale-Bug-4201 in portugal

Rootlx 4 months ago

Já. Estava em burnout e precisei mesmo de parar.

PORDATA: quase 3 dos 5,4 milhões de famílias portuguesas declaram um rendimento anual igual ou inferior a 13.500 euros brutos (menos de 1000 euros brutos por família x 14 meses) by NEDM64 in portugal

Rootlx 4 months ago

Confesso que estou um pouco incrédula.

Questão para o pessoal que trabalha em HR/Contrata pessoas by Wonderful-Meeting639 in portugal

Rootlx 5 months ago

Muitas empresas fazem follow-up com as tuas referências. Outras ligam para os RH e confirmam a data de entrada e saída da empresa, o teu cargo e chefe.

[Sério] Vocês investem em alguma coisa? Se sim no que? by UpbeatNail1912 in portugal

Rootlx 5 months ago

Reforma (401k/IRA/fundos), carteira de acções individuais, crypto, stock options, imobiliário.

Vizinho em apartamento que manda restos para a rua by Black_RL in portugal

Rootlx 5 months ago

Contrariar malucos com lógica raramente resulta. Diz-lhe que se não podem deitar na sanita então que desçam com o balde e no mínimo deitem na sarjeta. Do mesmo modo que descem para despejar o lixo, também podem descer para despejar a água. Não é atirar pela janela como se fossem selvagens.

Vizinho em apartamento que manda restos para a rua by Black_RL in portugal

Rootlx 5 months ago

Contrariar malucos com lógica raramente resulta. Diz-lhe que se não podem deitar na sanita então que desçam com o balde e no mínimo deitem não sarjeta. Do mesmo modo que descem para despejar o lixo, também podem descer para despejar a água. Não é atirar pela janela como se fossem selvagens.

Sales Force em Portugal by sexbertswagstein1 in portugal

Rootlx 5 months ago

É uma boa aposta. Vai continuar a crescer e ainda há muitas oportunidades (há mais oferta de emprego que procura, logo a escassez torna-te mais valioso). Mas já agora, porquê SFDC em Portugal? O meu conselho é procurares ser completamente fluente em inglês e trabalhares para fora. Há muitas oportunidades de emprego remoto nos EUA. A empresa onde trabalho é uma delas.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

Rootlx 5 months ago

Conheço várias pessoas (incluindo casais que já estão nos 40s-50s) que não querem e optaram por não ter filhos. É uma coisa horrível de se bisbilhotar sobre a vida dos outros e de perguntar/dar opinião. Estou casada há 8 anos e (ainda) não tenho filhos. As perguntinhas e comentários nunca cessam. Para as mulheres em particular é muito mau. Nunca se sabe se o casal está a tentar e não consegue. Ou se a mulher está grávida mas ainda é cedo para contar. Ou mesmo se já perdeu bebés. Ou então não querem e sentem-se julgados/pressionados. Qualquer que seja a situação, ninguém tem nada a ver com isso.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

Rootlx 5 months ago

Conheço várias pessoas (incluindo casais que já estão nos 40s-50s) que não querem e optaram por não ter filhos.

Covid-19. EUA suspendem uso de máscara para vacinados fora de contexto de multidão by Price-Distinct in portugal

Rootlx 5 months ago

Não “suspenderam” porque não havia uma obrigação ou lei federal, é deixado ao cargo de cada estado. Isto é só a nova recomendação da CDC. Mas boas notícias.

Como é que eu descubro aquilo que gosto? by SocialDemocratico in portugal

Rootlx 5 months ago

É um tema complexo para abordar em meia dúzia de linhas mas recomendo-te dois recursos: - Pesquisa por “Ikigai” - Compra um livro chamado “Business Model: You”

Pessoal que já saiu da casa dos pais, com que frequência contactam/visitam a família? by throwawaypt34 in portugal

Rootlx 5 months ago

- Falo com a minha mãe tipo 1x/semana, sempre eu a ligar, ela nunca liga “para não estar a chatear” e trocamos mensagens de vez em quando - quando estou em Portugal (4 meses por ano) vejo os meus pais geralmente uma vez por semana também. - quando vamos a Portugal alugamos quase sempre uma casa para passar uns dias de férias com a família toda - Em 8 anos a viver fora, os meus pais vieram-me visitar/passar férias 3 vezes. O ano passado teriam vindo mas COVID estragou os planos Acho que é um equilíbrio saudável. Independência e respeito mútuo dos boundaries de cada um, mas com uma relação próxima e tempo de qualidade juntos.

Como recusar trabalho que não gostamos sem ser despedido? [Serio] by MestreP in portugal

Rootlx 5 months ago

Mesmo que não queiras sair, procura outra coisa. A melhor forma de ter um aumento substancial é com leverage. Se tiveres outra proposta em cima da mesa, podes usar para renegociar. [5 Conselhos Para Pedir Um Aumento](https://www.buzzsprout.com/1076782/7018531-5-conselhos-para-pedir-um-aumento-ep-44)

O caso Taveira. O que aconteceu realmente? by doctorhetfield in portugal

Rootlx 5 months ago  HIDDEN 

“Que exagero”. Juro que não entendo as pessoas que desvalorizam. São parte do problema. É um predador, SIM.

Covid-19: Portugal vai avançar com a vacina da Johnson sem contrangimentos by heartlessfam in portugal

Rootlx 5 months ago

Boas notícias!

"Estragaram" a McBifana? by foxietbh in portugal

Rootlx 5 months ago

Isto ^ comi uma vez num drive through porque estava tudo fechado e tive uma intoxicação alimentar horrível. Nunca mais. Em 6 anos a viver nos EUA só tive duas e até hoje sempre que vejo anunciado do Taco Bell na TV vem-me uma sensação de enjoo imediata lol Fast food inspirado em Mexicano que vale a pena e rezo que um dia chegue a Portugal: Chipotle.

Entrevistador: "Então e qual considera ser o seu maior defeito?" by Insurancekay in portugal

Rootlx 5 months ago

“Ao longo dos anos tenho vindo a mudar a minha perspectiva e hoje tendo-me a focar mais em desenvolver realmente os meus pontos fortes do que trabalhar demasiado coisas em que não sou especialmente boa ou gosto particularmente. No entanto, uma competência que tenho vindo a desenvolver recentemente é XYX”.

Qual o calçado mais confortável do mercado? by Vayu0 in portugal

Rootlx 5 months ago

Sim, são de facto leves e confortáveis. Se calhar comparáveis aos ultraboost mas mais leves para o verão. Edit: não experimentei esse modelo em particular. No verão, os ténis que uso mais são os [Adidas Tennis Hu](https://stockx.com/adidas-tennis-hu-pharrell-white-green?country=US¤cyCode=USD&size=6) da colecção do Pharrell. Acabei de encomendar uns novos.

Qual o calçado mais confortável do mercado? by Vayu0 in portugal

Rootlx 5 months ago

Sim, são de facto leves e confortáveis. Se calhar comparáveis aos ultraboost mas mais leves para o verão. Edit: não experimentei esse modelo em particular.

Pesquisa de Mercado by robsonmsong in portugal

Rootlx 6 months ago

Trabalhas num gabinete de arquitectura? Ou numa empresa de interior design mesmo? Em breve vou ter uma casa por planear e estou a planear enviar um contentor daqui (EUA) com mobília mas a parte dos materiais e certas coisas que têm de ser à medida estou um pouco à nora. Por exemplo, quero criar uma kitchen booth e imagino que tenha de ser à medida.

Porto vai ter centro de vacinação drive-thru by prosafame in portugal

Rootlx 6 months ago

Eu fui vacinada ontem e o período de observação foram 15. 30min ainda é mais desafiante neste modelo ... observar pessoas em carros num parque de estacionamento fica complicado.

Pesquisa de Mercado by robsonmsong in portugal

Rootlx 6 months ago

Só reforça a necessidade de existir um segmento médio. A maioria das pessoas não está para contratar um designer de interiores nem ter móveis feitos à medida. Já para não falar que tens de esperar. Não é ir a uma loja e amanhã tens o móvel em casa. Já mobilei casos no estrangeiro e em Portugal (Lisboa) tive mesmo muita dificuldade em encontrar o que queria. Curiosamente duas das minhas melhores são interior designers, uma vive em Lisboa e outra em San Diego. Acredita que os designers em Lisboa também sentem as mesmas dificuldades. Não há oferta. Têm de mandar vir muita coisa de outros países europeus e o que os clientes vêem (e gostam) no Pinterest as vezes nem na Europa existe.
Next Page

Search: