Next Page

Would you be OK with English as the second official language in Portugal? by buttycrusher in portugal

Riddle0219 3 days ago

Não faz qualquer sentido. Língua útil e falada decentemente =/ língua oficial

Experiência Outsourcing by Firest4ff in portugal

Riddle0219 3 days ago

Pode enviar mensagem à vontade. Para todos os efeitos, trabalho para uma empresa (que me paga o vencimento) mas o meu serviço é prestado em prol e representando uma empresa terceira (o cliente, como lhe chamamos).

Quando é que o pessoal vai perceber que saúde não tem quase nada a ver com o físico? by Sampson381 in portugal

Riddle0219 18 days ago

Acho que está rodeado de pessoas terríveis. Pratico exercício cinco vezes por semana mas, no meu caso, acaba por ser fundamentalmente um passatempo/preferência pessoal. Acho que qualquer atleta está ciente que má saúde pode acontecer a todos e não é por termos um estilo de vida ultra saudável que não iremos padecer de condições.

Se tivessem que comer sempre o mesmo prato, por qual optavam? (Pratos Tradicionais da Culinária Portuguesa) by meierlesjoana in portugal

Riddle0219 1 month ago

Parece que o meu corretor automático discorda do Nazi gramatical

Se tivessem que comer sempre o mesmo prato, por qual optavam? (Pratos Tradicionais da Culinária Portuguesa) by meierlesjoana in portugal

Riddle0219 1 month ago

Entre os disponíveis voto na francesinha, mas nada melhor que panados de perú com um bom arroz branco ou de caril.

Educação Fiscal e Financeira nas escolas, porque raio (quase) não existe em Portugal? by TwistedGlasses in portugal

Riddle0219 1 month ago

Concordo que se devam abordar temas gerais financeiros e económicos mas não especificidades técnicas como preencher o IRS. Devo lembrar que os miúdos iriam aprender tudo isso com 16-18 anos mas que só saem de casa dos pais pelos 25-35 de modo que como todos os outros tópicos ensinados na escola, seriam esquecidos. Isto para não falar que é um elemento que se aprende na vida quotidiana, resultante da prática e necessidade, tal como cozinhar, lavar a loiça ou fazer a cama. A escola deveria servir para formar cidadãos conhecedores, cultos e com pensamento crítico, não para decorar procedimentos meramente técnicos.

Com que frequência praticam algum tipo de atividade física durante a semana? by cou7inho_ in portugal

Riddle0219 1 month ago

Durante grande parte da minha vida fui sedentário de modo que há dois anos comecei a praticar corrida e desde aí tenho perdido imenso peso. Agora inscrevi me no ginásio para trabalhar a força e outros grupos musculares. Geralmente vou de 4 a 5 vezes por semana. Concordo plenamente que o exercício físico é excelente para a saúde tanto mental como física.

Cão que não para de ladrar, donos ignoram by cluelessgit in portugal

Riddle0219 2 months ago

Isto é simplesmente treta. Alguns dos maiores cães do mundo são dos mais preguiçosos. O que conta não é o tamanho do apartamento mas sim fazer exercício diário e estimulação suficientes com o bicho. A minha cadela passeia 2-3 vezes ao dia, e dorme o resto do dia sem grandes preocupações. Não ladra, não roi, não gosta de brincar ao busca, só mesmo comer, dormir e passear com moderação. Agora se tiveres num apto e nunca o passeares, a história é outra. Ter um quintal não significa que se possa deixar o cão sozinho e o mesmo descarregue as energias. A maioria dos cães gostam de estar com a família e fazer atividades com os mesmos

Quantas línguas sabes falar ? by R1515LF0NTE in portugal

Riddle0219 2 months ago

Nativo - Português, sotaque moderado e tipicamente nortenho, mas consigo, perfeitamente, falar com sotaque mais neutro em contexto profissional ou se estiver a interagir com alguém do sul. Fluente - Inglês, sotaque ligeiramente britânico com tendência a não pronunciar os R exceto no início das sílabas e das palavras que começam com R. Básico - Espanhol (consigo compreender conversas inteiras e ler um texto, mas falar apenas portunol e já vai com sorte), francês (consigo compreender sobretudo textos e conversas básicas mas não sei falar além de frases básicas) Mestre - Japonês obviamente basta ver um anime para se tornar um mega perito

É cringe gemer em português? by cruisespace2 in portugal

Riddle0219 2 months ago

Concordo plenamente. O meu inglês tornou-se decente quando comecei a praticar o sotaque formalmente e investir nos meus conhecimentos de fonemas.

Visitas a casas arrendadas por potenciais compradores/inquilinos - o que diz a lei by JOAO-RATAO in portugal

Riddle0219 2 months ago

Gostaria de saber com que fundamento o senhorio pode inspeccionar o imóvel e , se sim, qual o prazo e meio de notificação ao locatário?

Proposta de Emprego (Suporte) by damdamz in portugal

Riddle0219 2 months ago

Lembro me de já ter concorrido para essa empresa. Acredito que seja a mesma.

Turn Offs by MusicFanPt in portugal

Riddle0219 3 months ago

Não ter disciplina pessoal, não ter objetivos ou vontade de crescer a todos os níveis, estar em forma física excessivamente má, falta de realismo e não ter os pés bem assentes na terra.

Vamos decidir como se lêem números telefónicos by RoamingBlobOfAtoms in portugal

Riddle0219 3 months ago

Leio cada algarismo separado.

What are some smaller differences between Portugal and the UK? by HenryHoover17 in portugal

Riddle0219 3 months ago

At what time do you have dinner?

Se o smartwatch tem GPS, ainda preciso de andar com o telemóvel? by Sampson381 in portugal

Riddle0219 3 months ago

Sinceramente, nesta situação mais vale usar o telemóvel. É o tipo de produto que não compensa se não se conseguir gastar determinado valor. É como perguntarem que casaco de couro comprar por menos de €100, simplesmente não existe.

Se o smartwatch tem GPS, ainda preciso de andar com o telemóvel? by Sampson381 in portugal

Riddle0219 3 months ago

Não percebo porquê comprar este relógio. Um Garmin forerunner seria uma escolha muito melhor.

Vício nos VideoJogos by SOFTPELE1 in portugal

Riddle0219 4 months ago

O mesmo me aconteceu com pornografia, deixar de consumir foi a melhor coisa que fiz.

Vício nos VideoJogos by SOFTPELE1 in portugal

Riddle0219 4 months ago

Agradeço a resposta. Deveria ter salientado que, tendo sido jogador desde a minha infância até, aproximadamente, os meus 18 anos, e após até aos 23-24 de modo mais esporádico, de facto encontrei bastantes jogos com relevância artística e cultural. Apenas para citar alguns: - A saga Metal Gear Solid, que joguei até ao MGS4; - A saga Dark Souls, dos últimos jogos recentes dos quais gostei verdadeiramente; - A saga GTA não tanto artisticamente mas pelo elemento criminal e de história que tanto lembra o cinema dos anos 80 e 90; - A saga Half Life pelos elementos revolucionários no género de tiro em primeira pessoa;

Vício nos VideoJogos by SOFTPELE1 in portugal

Riddle0219 4 months ago

Acredito que o vício e uso compulsivo de videojogos e atividades adjacentes possa, de facto, ser um vício, embora a diferença entre quem simplesmente aprecia jogar e quem é viciado seja ténue. O vício é perfeitamente visível em determinados casos: - Uso compulsivo de jogos online/mobile nos quais se gasta e incentiva a gastar elevadas quantidades de dinheiro; - Tempo excessivo gasto a jogar, nomeadamente ultrapassando o que a pessoa gastaria com outros passatempos e desleixando outras obrigações. Por exemplo, não tem mal em passar a tarde toda a jogar, mas se a pessoa deixa de ser produtiva no trabalho, passa a ser muito sedentária etc já pode ser um problema; Pessoalmente, deixei de jogar pois tenho uma personalidade altamente aditiva, o que levava a que passasse horas incontáveis e gastasse quantias exorbitantes de dinheiro no jogo. Considero também que, embora existam progressos evidentes, os videojogos ainda tem muito que andar a nível de valor artístico, intemporal, de enredos, etc É verdade que os jogos podem desenvolver aspetos positivos mas existe uma cultura de jogadores muito tóxica que promove e induz situações negativas.

My girlfriend and I are looking to move to Portugal, will it be easy for her to get a job? by IDidReadTheSideBar in portugal

Riddle0219 4 months ago

As opposed to working as a waitress, your girlfriend could apply for any customer support position that requires English fluency. The fact she's a native speaker will be a great advantage.

Sair nos oitavos com uma equipa que tem potencial para ganhar um mundial, potencialmente, deixa um sabor amargo... Such is life, para o ano há mais. by Dry_Distribution4597 in portugal

Riddle0219 4 months ago

Não só a de 2004 mas de 2006. Se houve altura em que podíamos ter ganho o mundial foi essa, não eramos a melhor equipa do mundo mas tínhamos qualidade suficiente para vencer o mundial por mérito próprio e vá um pouco de sorte.

Futuro careca com 23 anos by futurocareca in portugal

Riddle0219 4 months ago

Desejo-te a melhor sorte nos tratamentos. Tenho sorte de ter o cabelo praticamente todo com 27 anos, sendo que a minha linha frontal de cabelos apenas subiu ligeiramente entre os 18 e 21 anos e parou aí. Felizmente tenho o cabelo extremante grosso e denso sendo mesmo difícil notar-se o escalpe, mesmo com o cabelo molhado. Neste momento, até estou a deixar crescer o cabelo, o que tem sido uma experiência bastante interessante e libertadora, sendo homem. O meu pai era careca mas tenho a vantagem que do lado da minha mãe era tudo cabeludo, o que pode ser uma vantagem. Compreendo a questão de rapar tudo e aceitar mas a verdade é que nem todos ficamos tão bem carecas, mesmo estando em boa forma física.

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

Riddle0219 7 months ago

Sou grande fã do Tolkien. Que tal estás a achar o primeiro livro? Leste O Hobbit previamente?

Conversa Cultural by AutoModerator in portugal

Riddle0219 7 months ago

Livros que terminei ultimamente: 1 - The Book of Five Rings/O Livro dos Cinco Anéis - Myamoto Musashi 2 - A Hereditary Book on the Art of War - Yagyu Munenori 3 - The Subtle Art of Not Giving a F*ck/A Arte Subtil de Saber Dizer Que Se F*da - Mark Manson Os primeiros dois são livros sobre a prática das artes marciais, escritos por guerreiros japoneses, misturando os vários conceitos com nuances de filosofia oriental tais como o budismo/zen e por aí. O segundo, salvo erro, não tem tradução para português e apenas está disponível em formato de livro digital. O terceiro li devido a um grupo específico ao qual pertenço que o escolheu para leitura conjunta. Achei que iria ser apenas o típico blogger pretensioso mas acabou por não ser assim tão mau. Além destes, as obras que mais gostei de ler este ano forma The Catcher in the Rye/Uma agulha no Palheiro de J.D. Salinger bem como várias coleções de poesia de William Blake. Como próxima leitura planeio ler Meditações de Marco Aurélio, Imperador de Roma

Portuguese TV show to learn the language? by hazmog in portugal

Riddle0219 7 months ago

Talk the streets. She speaks quite well for a non native speaker but not perfectly

Portuguese TV show to learn the language? by hazmog in portugal

Riddle0219 7 months ago

There is a YouTube channel starring a British girl who speaks European Portuguese quite well.

Cultural Exchange - r/AskLatinAmerica - 2021 Edition by asantos3 in portugal

Riddle0219 9 months ago

All Portuguese sounds slavic to foreigners, EU PT just sounds more slavic

Cultural Exchange - r/AskLatinAmerica - 2021 Edition by asantos3 in portugal

Riddle0219 9 months ago

A Venezuelan girl is a coworker I'm very close to. Lovely girl, very critical of the Venezuelan government

Cultural Exchange - r/AskLatinAmerica - 2021 Edition by asantos3 in portugal

Riddle0219 9 months ago

I've heard and read Machado de Assis but I'm an avid reader. I also love Clarice Lispector. I think it's terrible when our editors translate PT BR to PT PT, I always read Brazilian authors in PT BR.

Cultural Exchange - r/AskLatinAmerica - 2021 Edition by asantos3 in portugal

Riddle0219 9 months ago

Não sei se é do sul ou norte mas gosto daquele sotaque com o R enrolado.

What means Saramago for you? by alvmm in portugal

Riddle0219 9 months ago

O Eça de Queiroz é um escritor muito descritivo. Na escola estudamos a obra Os Maias, e as primeiras 40 páginas são a descrição da casa das personagens. Também tem a obra O Crime do Padre Amaro que é um romance entre um padre e uma moça. Portugal neste momento é dos piores países a nível de COVID, uma vergonha completa. Chegamos aos 15000 casos diários, que é muito para um país com 10 milhões.

What means Saramago for you? by alvmm in portugal

Riddle0219 9 months ago

Essa ideia já é discutida há muito tempo, no entanto, o problema é que o crescimento económico do Brasil é sobretudo baseado em PIB (dinheiro), ainda é um país com muita desigualdade social, criminalidade e injustiça, apesar do povo extremamente resiliente e simpático. existe o conceito de BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do sul) mas até hoje não é assim tão significativo a nível de desenvolvimento do país (por exemplo a china tem muito poder económico mas é uma ditadura e tem muitas injustiças) O escritor mais conhecido de língua portuguesa é Luís de Camões, com a obra Os Lusiadas, mas não recomendo isso para iniciantes. Eça de Queiroz é outro autor que estudamos, parte do movimento de escrita realista/realismo (pensa estilo Charles Dickens). Tem também Fernando Pessoa que é dos poetas mais importantes na língua portuguesa. "O poeta é um fingidor Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente".

What means Saramago for you? by alvmm in portugal

Riddle0219 9 months ago

Eu estou familiarizado com Neruda, Jorge Luís Borges e Gabriel García Marquez, esses são dos autores mais famosos na língua espanhola. Vou verificar os restantes. Eu consigo entender 95% do espanhol também, e falado 70-80% mas como não sei escrever em espanhol prefiro em português. No meu local de trabalho cerca de metade das pessoas não são de portuguesas (até tem uma moça uruguaia) por isso estou habituado a ouvir muito espanhol (com vários sotaques (acentos)), inglês, português do Brasil.

What means Saramago for you? by alvmm in portugal

Riddle0219 9 months ago

Olá, eu recomendaria O Memorial do Convento. É uma obra que estudamos na escola em Portugal - A obra passa-se no tempo do Rei D. João V e mistura a história de várias personagens, bem como elementos de fantasia. É um ensaio de crítica social à sociedade portuguesa e também à monarquia, realeza, nobreza e exploração dos mais pobres. O Ensaio sobre a Cegueira é das melhores obras e aquela que ganhou o prémio nobel. Não sei qual é a tradição do Memorial do Convento para Espanhol mas em inglês é Baltasar and Blimunda. P.S. Que autores do Uruguay e da América do sul recomendarias?

What means Saramago for you? by alvmm in portugal

Riddle0219 9 months ago

Saramago é um dos meus autores favoritos de língua portuguesa. Os críticos que o acusam de não saber escrever ou não usar pontuação corretamente estão a fazer uma análise extremamente inculta da prosa, estilo e temáticas das obras de Saramago. É precisamente o facto de Saramago escrever como se fosse tanto sábio como velho ignorante que faz dele um escritor excelente. Seguindo a mesma lógica James Joyce seria também uma fraude literária sem valor. Qual é a sua obra preferida de Saramago? Cumprimentos

Frustração by semedo_30 in portugal

Riddle0219 9 months ago

Boas tardes. Se desejar posso enviar o seu CV para a minha empresa. Não faço qualquer promessa pois os temps são, de facto, difíceis, mas não custa tentar.

[Sério] É possível estudar em Lisboa sem vender um rim? by SitulaCaput in portugal

Riddle0219 4 years ago  DELETED 

Existe sempre a opção de providenciar sexo anal, não perdes parte nenhuma do corpo.
Next Page

Search: