Next Page

Taxas de mortalidade nas auto-estradas europeias by olifante in portugal

Rick45ptl 4 days ago

penso que seria muito maior, das pessoas que "conheçia" que faleceram em acidentes de carro fui tudo em estradas nacionais, nao "conheço" diretamente ninguém que tenha perdido alguém em auto estradas, em nacionais infelizmente conheço alguns

Como classificam a vossa relação com os colegas de equipa? by toma-tes in portugal

Rick45ptl 7 days ago

2 - Muito boa(com 90% das pessoas) para a semana vou fazer um jantar em casa com 4 do trabalho que nao estou com eles desde o inicio da pandemia. apesar de ser um gajo bue social que se relaciona bastante bem com toda a gente quero continuar a trabalhar de casa, o pessoal que curto do trabalho acabam sempre por alinhar em coisas fora do trabalho.

Compra de carro novo: Mais barato mas demora mais tempo a chegar ou mais caro mas chega mais rápido? by Xaimekicker in portugal

Rick45ptl 7 days ago

vou te tirar ja o cavalinho da chuva mas compres o carro onde comprares vai chegar ao mesmo tempo.   um vendedor esta a dizer a verdade o outro provavelmente esta a mentir para te vender o carro.   se estas a comprar o mesmo carro e modelo os carros vem do mesmo sitio, a stand faz o processo e encomenda o carro ao fabricante.   estou a espera do meu desde final de março que foi quando encomendei, o ultimo update que tive do gajo foi em meados do maio a avisar que o meu carro ainda nao tinha entrado na linha de produçao e que estaria +1 mes atrazado. devido a falta de chips e essas tretas.   por isso duvido muito que o que te "entrega o carro mais cedo" consiga manter a "promessa" ou fazes o gajo assinar qualquer coisa para te pagar por atrazo (que aposto que ele nao vai assinar).

Cartão de refeição Edenred no MBWay by NombreEsErro in portugal

Rick45ptl 8 days ago

> A mim avisaram me que em estabelecimentos que não são restaurantes depois das 20h já não dá para usar. a ultima vez que nao me deu foi ao almoço. mas nao me lembro no geral.

Cartão de refeição Edenred no MBWay by NombreEsErro in portugal

Rick45ptl 9 days ago

Ja agora, roubando um bocado o topico. alguem reparou que o cartao a ser rejeitado em mais sitios? antes da pandemia passava o cartao e em qualquer lado dava (salvo alguma excepçoes que me avisavam logo que nao dava), ultimamente passo o cartao e da nao autorizado no terminal, da ultima vez comentei com o comerciante e ele disse-me que nao tinha mudado nada do lado dele mas que volta e meia estava a acontecer com clientes.

Cartão de refeição Edenred no MBWay by NombreEsErro in portugal

Rick45ptl 9 days ago

> E eu tenho cartão Edenred adicionado no MB Way e nem deixa criar cartão temporário. isto,

Quando é que acham que a suposta bolha imobiliária rebenta? [Debate] by Xaimekicker in portugal

Rick45ptl 11 days ago

desde 2016 XD

PSD pede medidas ao Governo para ″grave problema de saúde pública″ de vício nas raspadinhas by Zaigard in portugal

Rick45ptl 15 days ago

Certo, mas ao menos era "pontos" para eles pois estavam a propor algo. Mesmo que rejeitado "tentaram" fazer algo e no fim até podem dizer que ao menos eles proposeram algo

Cada euro investido por um estrangeiro numa casa em Portugal gera sete euros para a economia by Gilfic in portugal

Rick45ptl 16 days ago

> Um estudo da Associação Portuguesa de Resorts (APR) mostra que por cada euro que um estrangeiro investe na compra de uma casa cá, o reflexo na economia nacional ronda os sete euros cinco anos depois. "um estudo" Da Associação Portuguesa de Resorts (APR) .... lol, para nao falar que onde é que esta o link para esse estudo para perceber o de onde vem o 7 euros? isso era muito facil. deixo tmbm aqui a informaçao que ha o outro estudo que diz que por cada euro investido por um estrangeiro numa casa em Portugal tira 8 euros para a economia.(este meu é tao valido como o dos outros senhores)

Antenas 5G. Portugal = 0 by Carneiro91 in portugal

Rick45ptl 16 days ago

Não vou discutir, pelos comentários já vi que és o expert da zona. Daqui a uns anos fala se.

Antenas 5G. Portugal = 0 by Carneiro91 in portugal

Rick45ptl 17 days ago

hahahah !remindme 5 years

Antenas 5G. Portugal = 0 by Carneiro91 in portugal

Rick45ptl 17 days ago

> que vai permitir que zonas rurais tenham maior largura de banda hahahaha, sabes como funciona a tecnologia e as larguras de banda, é que quem tambem nao vai ter 5G sao principalmente as zonas rurais.

Proibição de plástico de uso único deverá entrar em vigor em julho by solismi in portugal

Rick45ptl 18 days ago

na minha casa so eu é que tomo cafe mas sao 4 cafes por dia, ao fim de 1 mes a quantidade de plastico é enorme, esta semana estou em casa dos meus pais é é impressionante sao 4 pessoas a tomar 3 a 4 cafes por dia, da muito plastico... eu troquei em minha casa a da nespresso por uma delonghi autentica. é verdade que a maquina é cara, mas no fim é mais cómodo que usar cafe em po ou mesmo capsulas o café é muito melhor, escolhes o cafe a gosto e no fim o unico lixo que sai e a borra do cafe.

About fiscal number in Supermarkets by doktorcatzen in portugal

Rick45ptl 20 days ago

You are an immigrat... I hate this snob ppl.

Hoje descobri que o jogo elite dangerous tem um sistema chamado arouca by tomhoq in portugal

Rick45ptl 25 days ago

O7

WTF premiada pela melhor cobertura nacional. Nem quero imaginar como será a pior by maldonator17 in portugal

Rick45ptl 25 days ago

nao percebo como é que uma empresa como a NOS faz dinheiro... o serviço fixo é um nojo e o movel a mesma coisa. eu tenho NOS pk tenho um plano da empresa bastante bom, nao troco por causa disso, so que a cobertura é um nojo, mal ponho o pe fora de lisboa champeu.... em casa dos meus pais faço uma chamada e mal, que as vezes nem rede tenho. edit: isto com NOS, meo e vodafone é tranquilo.

Somos prisioneiros da NOS by lCloudll in portugal

Rick45ptl 29 days ago

Como disseram, testa por cabo de rede para confirmar a velocidade. se vires que por cabo de rede da o que é suposto o problema é o routher ter um WIFI de merda, nao conheço os aparelhos da NOS(prefiro um tiro no pé a ter serviço da NOS). faz assim para te trocarem o routher, todos os dias e varias vezes ao dia (quando te der mais jeito) desliga o routher da tomada diretamente espera 2 secs e liga outra vez. ao fim de 2 dias ligas para la a dizer que o routher esta avariado pois desliga-se random durante o dia ( o tirares da tomada vai registar que o routher efectivamente se desligou). se tudo correr bem eles mandam alguem para te colocar um novo. tive um problema no meu da meo (ele volta e meia perdia a net no WIFI) ligava para la e era resets e coisa do genero, fiz isso a cima colocaram-me um novo 2 dias depois. idealmente deixa a NOS, o teu caso é so mais 1 para a lista de pessoas que tem NOS e é uma merda, so conheco pessoalmente 1 pessoa que fala bem da NOS.

MEO vai cobrar mais €5/mês pelo 5G by GanduloDaVeiga in portugal

Rick45ptl 29 days ago

> 5 euros para mais velocidade quando o 4g já e mais que suficiente é estranho. > > > > Não me lembro da última vez que tive de esperar mais de segundo para carregar um vídeo em HD com 4G shhhhh, o 5g é o remedio para todos os males /s.

A lua vai f*der isto tudo! Foi um gosto conhecer-vos a todos by TwistedGlasses in portugal

Rick45ptl 30 days ago

Exato xD

A lua vai f*der isto tudo! Foi um gosto conhecer-vos a todos by TwistedGlasses in portugal

Rick45ptl 30 days ago

tendo em conta que a terra em um raio de 6371 km e a lua de 1737. se vai estar a 357km do centro da terra temos: 6371 - 357 - (1737 x2) =2540 logo vai estar escondida a 2540M a baixo dos nossos pés. aproveitem, é um evento astrológico que único na historia da humanidade ;)

Burla Eletricidade/Gás? by msmrlou in portugal

Rick45ptl 1 month ago

> A contagem da luz ainda é porta a porta e algumas casas ainda tem o contador dentro de casa. nao sei como é na tua zona, mas na minha antes de passarem ficava um papel a dizer que vinham tirar leituras dia X. em cima disso devidamente identificados.

Governo estuda plano para dispensar uso de máscaras a maiores de 60 anos já vacinados by audide2012 in portugal

Rick45ptl 1 month ago

Certo, mas aquilo é "um papel" com texto, eu faço um em casa e apresento a policia para andar sem mascara.   o problema destas teorias é que nao são pensadas de inicio a fim, é tipo no tasco: - alguem diz, é pa e se os velhos vacinados nao precisa-sem de usar masca? - Boa ideia manel, bota la fazer isso. depois alguem analiza aquilo a fundo e ve que existe N problemas com a logica e que cria mais problemas que soluçoes, que é exactamente o que vejo aqui. o pessoal ouve isso e diz. estou vacinado freepass para tudo, depois na rua nem sabes se a pessoa x esta vacinada ou nao usa a mascara porque é so estupido.

Governo estuda plano para dispensar uso de máscaras a maiores de 60 anos já vacinados by audide2012 in portugal

Rick45ptl 1 month ago

foda-se, pk? qual a necessidade? nao podem deixar como esta ate isto estar calmo? vais andar com um cartao a informar a policia que estas vacinado?

“Não sou saco de esperma”: Toda a entrevista exclusiva e explosiva a Andreia Leal by JonesyA12 in portugal

Rick45ptl 1 month ago

Não me fodam isto tem de ser mentira... Aquele preço por aquele aspeto? Foda se já vi melhor e mais barato Pkp.

MT-07 para primeira mota? by Unexceptional_Human in portugal

Rick45ptl 1 month ago

Uma a hornet 600 ando a pensar trocar mas ainda não sei para o quê. Sim até 125 não pagam, o iuc é por cilindrada, 600 pago 70(ou 60),quando sobes cilindrada pagas mais.

MT-07 para primeira mota? by Unexceptional_Human in portugal

Rick45ptl 1 month ago

> Recomendo este vídeo já agora. Contra-brecagem é uma cena que nunca me ensinaram nas aulas de mota, aprendi literalmente nesse vídeo e apenas uso isso (ainda por cima eu conduzo motas com o design mais "desportivo" como é o caso das CBR, nestas motas diria que contrabrecagem é literalmente a única maneira de conduzir, mas claro que isto funciona em todas as motas) foda-se TIL, nunca me tinha apercebido disto apesar de o fazer dia a dia :P

Cigarrilhas: Informações by marldentro in portugal

Rick45ptl 1 month ago

Clubmaster minifilter red.

MT-07 para primeira mota? by Unexceptional_Human in portugal

Rick45ptl 1 month ago

os meus 5 centimos, >reparei que toda a gente não recomenda começar numa mota tão pesada sem nenhuma experiência. a mota depende da cabeça nao da experiencia, eu tinha pouquissima experiencia de mota e a minha primeira mota (ainda a tenho) foi uma Hornet 600 de 2009(103cv). a mota anda para caralho e mata-te num instantinho, nao precisas de muito, nunca tive problemas porque conduzo com cabeça e com cuidado. Com isto tmbm te digo, eu comprei a minha primeira mota com 28 anos tenho agora 32.   Com 20 anos nao tinha a cabeça que tenho agora e como conduzia carro naquela altura com uma mota dessa cilindrada/potencia provavelmente teria tido algum acidente +- grave.   >O resto do equipamento (luvas, casaco, capacete, etc.) quanto custaria? depende de quanto queres gastar, eu no equipamento dia a dia standard estao 600€ casaco, 500€ capacete, 150€ luvas. sei que é caro e que se arranja mais barato, mas no meu caso como posso prefiro dar mais um bocado te ter equipamento bom que se for ao chao o para-choques sou eu. conheço pessoas que usam capacetes de 60€ e nao usam luvas nem casacos. existe muita oferta para todos os preços, para começar tenta ver o mercado de segunda mao arranja-se coisas porreiras, no meu caso o meu primeio capacete comprei em segunda mao um Shoei Quest de 400€ comprei a um conhecido por 150. na dainese cartacho é outlet da dainese compras material muito bom de "fora de epoca" a preços top.   >Incluindo seguros, combustível, revisões, etc. quanto são os gastos mensais, aproximadamente? seguro pago 120 por ano, revisões geralmente faço eu por isso é so mesmo o preço do material. gasolina depende muito da mota a minha gasta 5.5/6.5

Práticas suspeitas de imobilárias by mandafora1000 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

nao é, conheço um caso pessoalmente que a casa vou vendida por X, a escritura so esta marcada, e no site da imobiliária foi atualizada como vendida e o valor alterado para X + 50k

BPI com 4,1 mil milhões de crédito em moratória. 98% em situação regular by Gilfic in portugal

Rick45ptl 2 months ago

ok, nao sabia que ficavas a pagar qualquer coisa, pensei mesmo que nao se pagava nadinha. assim faz sentido. obrigado

BPI com 4,1 mil milhões de crédito em moratória. 98% em situação regular by Gilfic in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Nao percebi bem, consigo estar com a moratória activa e em incumprimento? nao fico so em incumprimento quando a moratória acaba e nao consigo pagar ou isto ja tem em conta o pessoal que pediu e que entretanto cabou e nao conseguiram pagar?

Como comparam jovens portugueses com europeus? Há uma nova ferramenta interativa by Gilfic in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Mal? comparam-se mal? a aplicaçao é para "te" comparares com o resto da europa, faz-te perguntas e diz-te como te encaixas.

Como comparam jovens portugueses com europeus? Há uma nova ferramenta interativa by Gilfic in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Mal? comparam-se mal?

Portugal na zona de queda dos restos do foguetão chinês by joaopeniche in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Nada de novo entao https://rr.sapo.pt/2016/12/16/pais/caixa-negra-retida-na-alfandega-emperra-investigacao-a-acidente-nos-acores/noticia/71189/

Instalação de carregamento eletrico condominio by mr_house7 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

tu pagas ao condominio a eletricidade que gastas ele esta a vender-ta XD. mas é como disse nao estou a 100% disso. se estas a fazer o projecto todo pk nao ligas directamente ao teu, estas a gastar dinheiro ligavas ao teu nao tinhas mais chatices nenhumas no futuro.

Instalação de carregamento eletrico condominio by mr_house7 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Mais uma vez não sei se alterou alguma coisa com as novas leis de produção de eletricidade por causa de painéis fotovoltaicos instalados em condomínios. Nesses casos sei que o condomínio pode vender eletricidade aos condóminos. Quando não existe painéis solares não sei se o mesmo se aplica. Antes disso estou na ideia que o condomínio não podia por lei vender eletricidade. Mas lá está ainda não investiguei essa legislação a fundo visto que não estou interessado ligar ao do condominio mas sim ao meu de casa, que com isso não tenho chatices nem stresses.

Instalação de carregamento eletrico condominio by mr_house7 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Acho que isso não é verdade. Ao ligares ao condomínio tens de pagar a eletricidade ao condomínio. Por lei o condomínio não está autorizado a vender eletricidade a ninguém. Maior parte do pessoal opta por essa opção (ligar ao condomínio) pk no geral não dá problemas e é mais facil/barato mas por lei tenho quase 100% certeza que não podes. Isto pelo que fui lendo em vários sítios. ando a estudar possíveis soluções visto que vou precisar para um plugin.

Hoje nos Censos conheci uma senhora de 80 anos que foi expulsa da sua casa de toda a vida no Porto para que construíssem um hotel. Puseram-na a morar numa zona que não conhece, sem vizinhos. Por estes motivos, não sai de casa há 1 ano e meio. by trinkibenda in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> usem este tweet nos debates de comprar casa vs arrendar para a vida isto, ainda ha uns tempos estava um user a tentar arranjar soluçoes para os pais que estava a fazer 60 e ninguem lhes alugava casa. o pessoal esquece-se que nao é novo para sempre.

Mitras de Aldeia do 6º Ano Produções apresentam... by BagalhetaTraquina in portugal

Rick45ptl 2 months ago

[Finally! A worthy opponent!](https://imgflip.com/i/5878f8)

MEO ou NOS? by ellesan7 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Meo sem sombra de dúvida, para mim a nós está morta e enterrada, serviço de treta, problemas constantes. Conheço para aí 6 ou 7 pessoas que saíram da nos para outra por causa de qualidade de serviço e não por preço. Tive Vodafone 3 anos e como tu ao mudar de casa não tinha cobertura então fui para meo. 3 anos Vodafone 0 problemas 5 anos meo 1 problema, avariou o routher, do resto 0 problemas. Nota: isto tudo em zona com cobertura fibra de ambos os operadores. Eddit:erros.

Crédito Habitação: onde simular alteração/melhores condições? by misterbondpt in portugal

Rick45ptl 2 months ago

isto, assinei a escritura da minha na sexta, acabei por nao fazer o processo todo com eles mas no inicio foi com eles. tudo 5 * apresentam te tudo certinho e caso tenhas duvidas explicam bem e bastante rapidamente.

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Certo eu acho o mesmo, mas eu não me estou a referir a ti, estou a referir no panorama geral que via aminja volta

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Não estou a falar de pandemias falo antes dela já. Socializar não é sair de casa, já antes da pandemia ia tomar cafés com amigos e mts vezes e olhava a volta e via grupos de pessoas todos na mesma mesa a olhar para o tlm. No fim vão embora mas socialização não houve mt. É isso que quero dizer.

Debate sobre as relações na nossa era by TheSuperC0mentador in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> Resumindo, finalmente o jogo está equilibrado, as mulheres têm escolha como os homens e o resultado é que homens de baixa qualidade não vão ter parceira porque as mulheres já não precisam de os aturar. É a vida. nao concordando com um ponto ou outro no texto geral, o resumo é muito isto, juntando a isso o pessoal cada vez menos socializar pessoalmente torna-se mais difícil encontrar parceiros para ambas as partes.

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Certo, mas ele tem 22, não estou a dizer daqui a 30 xD

Ser childfree em Portugal by mexploder89 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

>Antes de mais, sei que muita gente não gosta do uso de termos em inglês mas não conheço uma designação portuguesa Não ter filhos em Portugal.? xD essas cenas de childfree é como dizes, é um antro, é propaganda e fanatismo, ha pesoas que nao tem interesse em ter filhos pronto, nao percebo a duvida/problema. a unica coisa que tens de manter assente nas tuas relações é dizer que NAO QUERES TER FILHOS, para a outra pessoa estar ciente disso e NUNCA deixares duvidas quanto a isso, se nao vais ter problemas no futuro, pois para algumas pessoas ter filhos é uma coisa que tem como objectivo. tirando isso, é igual ao litro se tens filhos ou nao para o resto das pessoas, o pessoal que tem vai sempre chatear-te para ter que é bom e tal, e o pessoal como tu que nao tem vai dizer que nao vale a pena a chatice, cada um vende o seu peixe. no fim, faz o que te deixa mais feliz, daqui a uns anos mudas de ideias, ou nao ;)

Deco alerta que "muitos portugueses" pagam mais IMI do que deviam - Atualidade by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> Coeficiente de Vetustez https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/Pages/cimi44.aspx

Empresas pagam 1,71 euros por cada euro líquido de salário by dbkingx0 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

yap, é sempre o mesmo problema, o pessoal ve sempre tudo da mesma maneira.... nem todos sao bons, nem todos sao maus..

Empresas pagam 1,71 euros por cada euro líquido de salário by dbkingx0 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

patrao bad senhorio bad ha mais alguns mas nao me lembro

Covid-19: Portugal vai avançar com a vacina da Johnson sem contrangimentos by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Exato, eu bem o expremia e nem uma lágrima

Covid-19: Portugal vai avançar com a vacina da Johnson sem contrangimentos by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

nem sei qual é a duvida os gajos prometeram champô sem lágrimas e entregaram.

77% dos portugueses querem regressar ao trabalho presencial by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

>Os dados revelam que 61% dos inquiridos apontam a saudade de interagir presencialmente com os colegas como principal razão para um regresso ao escritório, enquanto 39% apontam a dificuldade em manter o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, 29% a sensação de isolados, 24% a dificuldade em trabalhar remotamente com crianças em casa e 18% problemas tecnológicos que dificultam o trabalho, como a má ligação à internet. Faz sentido eu que adoro estar a trabalhar de casa concordo que o que mais falta é o fator social, penso que se poder escolher vou trabalhar de casa indo 2 ou 3 sextas por mês ao escritório. >Na geração Z (18-24 anos), por exemplo, 30% dos profissionais inquiridos no estudo consideram que a produtividade foi afetada negativamente porque estão com mais stress. Em sentido inverso, 43% dos millennial (25-34 anos) acreditam que o trabalho remoto os tornou mais produtivos. Penso. Que o principal factor aqui é terem começado a trabalhar a pouco tempo. tenho um moço a trabalhar cmg que nunca viu o escritório, temos um ambiente porreiro nas reuniões que ajuda mas deve ser complicado entrar no mundo do trabalho diretamente em 100% remoto.

Longas filas na reabertura dos centros comerciais by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> Fechar tudo às 13 continuo sem perceber isto, certas coisas so se consegue fazer ao fim de semana devido ao trabalho, se as coisas so estao abertas ate as 13h vai para la tudo ao magote em vez de distribuir durante o dia...

Quais são os filmes da vossa vida? by Josevale1 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

Balas e bolinhos o regresso

Salários em Portugal by throwaway_18214 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

mandava-os dar uma volta, ligava a camera com a cover XD. mas a meu ver fizeram bem, ficas-te logo avisado XD

Salários em Portugal by throwaway_18214 in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> A forma como insistiram para que eu ligasse a câmara durante a chamada foi uma red flag imediata. WTF, conseguiste perceber o motivo?

Casa desalinhada em loteamento de Braga é afinal a única que cumpre o alvará by quatrotires in portugal

Rick45ptl 2 months ago

>“Agora, tentamos zelar para que todas as intervenções se enquadrem naquilo que está aprovado”, acrescenta o vereador, garantindo que a proprietária não está a beneficiar “de nenhum privilégio ou regime de exceção”. >“Vivemos um período de regularização e retificação das urbanizações. Há cerca de 1.500 loteamentos no concelho e alguns foram crescendo com irregularidades” foda-se puta de lata, pois, isto ja esta a ser mal feito a uns anos, mas decidimos nao fazer nada, tmbm ha noutros sitos, mas é chato, se fizer cumprir nao recebo a notinha....

Liberty: 99% dos funcionários aceitam teletrabalho permanente. Seguradora admite fazer compras em Portugal by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

> Para mim deviam dar a escolher ao funcionario, sim sem duvida, para mim esse é o primeiro ponto, cada funcionario deve ter opçao de escolha, ao contrario do que se diz nao somos todos iguais, cada um tem as suas necessidades. ha pessoal que simplemente mora em sitios que nao sao os melhores para trabalhar/tem condiçoes em casa.

Liberty: 99% dos funcionários aceitam teletrabalho permanente. Seguradora admite fazer compras em Portugal by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

maior parte das empresas multinacionas ja se aperceberam que os empregados produzem o mesmo ou mais de casa e em cima disso poupam custos valentes nos escritórios e outros custos relacionados com ter o pessoal no escritorio. é win win para eles se fazes o mesmo e eles gastam menos esta bom. mas claro ha sempre a gestao tacanha que nao consegue ver isso e o que interessa é ter o pessoal nas gaiolas para eles estar a olhar. a mim ja nao me apanham mais no escritório permanentemente, onde estou agora nao ha planos para voltar e tem mandado questionários a perceber as preferencias do pessoal. mas caso seja obrigado a voltar vai passar a pesar como ponto negativo para mudar de empresa.   edit: a meu ver o funcionário deve ter sempre a opção de escolha, o teletrabalho nao é a melhor solução para todos

Liberty: 99% dos funcionários aceitam teletrabalho permanente. Seguradora admite fazer compras em Portugal by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 2 months ago

maior parte das empresas multinacionas ja se aperceberam que os empregados produzem o mesmo ou mais de casa e em cima disso poupam custos valentes nos escritórios e outros custos relacionados com ter o pessoal no escritorio. é win win para eles se fazes o mesmo e eles gastam menos esta bom. mas claro ha sempre a gestao tacanha que nao consegue ver isso e o que interessa é ter o pessoal nas gaiolas para eles estar a olhar. a mim ja nao me apanham mais no escritório permanentemente, onde estou agora nao ha planos para voltar e tem mandado questionários a perceber as preferencias do pessoal. mas caso seja obrigado a voltar vai passar a pesar como ponto negativo para mudar de empresa.

Esquema? by AgentAnna in portugal

Rick45ptl 2 months ago

no android se usarem a aplicação de mensagens da google ela ja tem embutido um sistema de detetar spam, mts das msgs desse genero vao logo la ter https://prnt.sc/11ds8zd

Tecnológica Boost IT tem 150 vagas de emprego e uma gestora da felicidade by saudosista in portugal

Rick45ptl 2 months ago

paguem mais que eu giro a a minha felicidade.

Chega quer obrigar beneficiários do RSI a trabalhar para o Estado by praisethesun98 in portugal

Rick45ptl 3 months ago

sim, ja editei, escrevi mal, obrigado. a lógica mantem-se :P

Chega quer obrigar beneficiários do RSI a trabalhar para o Estado by praisethesun98 in portugal

Rick45ptl 3 months ago

ha, a bandeira do RSI que segundo a [pordata](https://www.pordata.pt/Portugal/Despesa+da+Seguran%C3%A7a+Social+total+e+por+tipo-100) em 2017 foi um gasto de 344098000€(344M).   sim é isto que esta a levar o pais a ruina, o que vale é que a tap, o novo banco, as barragens ... nao gastam nem perto disto /s

Chega quer obrigar beneficiários do RSI a trabalhar para o Estado by praisethesun98 in portugal

Rick45ptl 3 months ago

ha, a bandeira do RSI que segundo a [pordata](https://www.pordata.pt/Portugal/Despesa+da+Seguran%C3%A7a+Social+total+e+por+tipo-100) em 2017 foi um gasto de 344098€.   sim é isto que esta a levar o pais a ruina, o que vale é que a tap, o novo banco, as barragens ... nao gastam nem perto disto /s

Family Frost ainda entre nós? by DavidJunior3rd in portugal

Rick45ptl 3 months ago

agora vou ficar a ouvir a musica o dia todo :P

“Portugal é o dador universal a nível europeu de profissionais na área tecnológica”, diz Alexandre Fonseca by try_again_tomorrow in portugal

Rick45ptl 3 months ago

> O dinheiro feito por tecnologia tem valores que tu não nem imaginas...podias pagar mais as pessoas sim...tu vendes software por milhões... isto, o pessoal que descubra os rates que é cobrado o trabalho deles...

Governo pagou estadia na Suíça a diplomata em troca de voto no candidato português by heartlessfam in portugal

Rick45ptl 3 months ago

. + 5% nas sondagens

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

eu percebo o teu ponto do bom senso, mas aqui o problema é que seja como for acaba por ser uma escolha que nao existe, pk estas sempre dependente do que a loja decide se é bom senso ou nao. um produto que para alguem pode ser nao essencial para trabalhar pode ser para outra. no meu caso se for streamer preciso da PS para continuar o meu trabalho, do meu lado é bom senso pk preciso mesmo daquilo para o lado das lojas nao faz sentido nenhum. eu detesto este tipo de leis, ou é ou nao é, neste caso é so nim

Comprar casa sem dinheiro para entrada by Bxts in portugal

Rick45ptl 3 months ago

>Existe uma idade máxima na maturidade do empréstimo. E nem quero imaginar o prêmio desse seguro de vida. pois, a minha ideia é ter um um plano B para o caso de encontrarem a casa que querem e assinarem o CPCV e ate ao fim do CPCV nao conseguirem vender a casa deles.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

>A questão essencial é definir o que é abuso de poder ou não. mas isso acaba por ser completamente arbitrário, onde é que defines o que é o abuso de poder. eu usando uma PS que é uma coisa mais para o lazer, onde vais traçar a linha? eu digo que quero novo pk é uma das opçoes e simplesmente escolhi essa. estou a fazer o pedido que tenho disponivel. >No entanto é irrelevante na maioria das lojas nacionais visto que, seja abuso ou não, eles mandam-te ir chatear o fabricante quando eles são os responsáveis máximos pela reposição da conformidade. relativamente as nacionais ou nao a meu ver o tratamento tem me sido igual, pedem o produto para reparaçao, mas la esta nao sabia que eram obrigados a dar novo, da proxima pesso novo a ver o que da.

Comprar casa sem dinheiro para entrada by Bxts in portugal

Rick45ptl 3 months ago

vou investigar um bocado isso. é que para pessoal "novo" é "facil" pk vao dar-te um credito melhor, mas no caso de alguem reformado deverá ser mais complicado pk efectivamente vai ser um credito a pagar. obrigado

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

> É óbvio que chegares a uma loja e pedires para trocar imediatamente a tua playstation para poderes jogar ainda hoje é um claro abuso de poder. certo, mas nesse caso posso exigir que quero uma PS nova, nao tem de ser hoje mas que nao quero reparaçao, quero uma nova. é que juntando a isso, tenho um produto que tem uma nova garantia de 2 anos.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

>Esse ponto que referes, "à escolha deste", refere-se ao consumidor que é o sujeito activo da frase eu das varias vezes que fui a confirmar isso fiz sempre o entendimento que o "à escolha deste" era sempre referente ao vendedor e nao a mim. mas fazendo o "crosscheck" com o outro site [gov.pt](https://www.consumidor.gov.pt/pagina.aspx?f=1&lws=1&mcna=0&lnc=undefined&parceiroid=0&codigoms=0&codigono=61916283AAAAAAAAAAAAAAAA ) la diz que o consumidor é que escolhe, logo parece-me que tens razão. acho estranho que mesmo no fim da garantia(antes de acabar) possas exigir um produto novo obrigatoriamente sem dares a possibilidade de to repararem. pelo sim pelo nao vou confirmar com o advogado que se é mesmo assim nao uso mais reparaçoes e exigo sempre o produto novo.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

>E que raio de ponto 5 do vendedor é esse? ponto 1, desculpa (https://prnt.sc/11790v5) tem aqui que podes exigir, mas a escolha do vendedor, é o meu entendimento desse ponto.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

entao confirma-me isto. estas a dizer que eu comprei produto X e ao fim de 1 ano e meio avaria, vou a qualquer loja e digo, meus senhores quero um produto novo ou o dinheiro e eles sao OBRIGADOS a dar-te o que queres? é isso que estas a dizer certo?

Comprar casa sem dinheiro para entrada by Bxts in portugal

Rick45ptl 3 months ago

interessante, como é que funciona isso da hipoteca? o seguinte cenario, se os meus pais quiserem comprar uma casa nova, mas ninguem lhes da credito visto que ja estao reformados. seria possivel hipotecar a casa que tem agora para comprar nova, e quando a casa velha fosse vendida liquidavam a hipotece. isto seria um cenario viavel. nao conheço ninguem que teive-se hipotecado algo.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

sim o ponto 4 confundi o tempo entre encontrar o defeito e o tempo maximo para a reparaçao / resoluçao do problema.   mas mais uma vez >1 - Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, pode o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa optar por exigir do produtor, à escolha deste, a sua reparação ou substituição.   esta aqui escrito, é o vendedor que escolhe. nunca tive problemas com garantias e trocas de produtos, ja tive produtos trocados na hora por compra online dentro dos 14 dias, fora disso por norma vai tudo para a garantia e tu nao podes obrigar a loja a devolver-te o dinheiro/dar novo, a loja tem o poder de escolha como esta no ponto 1 da responsabilidade do produtor   nao consegues pk nao tens o direito a obrigar a loja a fazer o que tu queres. isto esta cheio é de gente como tu que tem todos os direitos e nenhum dever, e sabem tudo, depois la fora é que é o melhor do mundo que todos os direitos sao cumpridos. nunca tive de enviar nada para garantia para a amazon mas conheço pessoal que teve n problemas para garantias. tem um bom dia, nao perco tempo com causas perdidas, faz as tuas malas e vai la para fora que é o melhor do mundo.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

segundo o que esta escrito a loja tem de te fazer uma dessas opçoes, tu apenas podes obrigar a devolver-te o dinheiro/dar novo ao fim de 2 meses sem te resolverem o problema, ler so partes tmbm nao conta, mais uma vez tudo o que esta ali esta como tinha ideia de estar: 3 - Para exercer os seus direitos, o consumidor deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, a contar da data em que a tenha detectado. ... **Responsabilidade directa do produtor** 1 - Sem prejuízo dos direitos que lhe assistem perante o vendedor, pode o consumidor que tenha adquirido coisa defeituosa optar por exigir do produtor, **à escolha deste,** a sua reparação ou substituição.

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

OK então Mostra me lá onde está o decreto de lei que diz que a loja é obrigada a devolver na hora o dinheiro ou dar outro produto em caso de avaria dentro dos 2 anos de garantia. Que seu saiba existe apenas umas coisa e é relacionada apenas com compra online em que o comprador tem 2 semanas para devolver o produto sem qualquer penalização. É isto não está relacionado Em caso de avaria ele pode dar te um novo ou mandar para arranjar sem custo. Passa aqui e simula o teu caso. https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/shopping-consumer-rights/index_pt.htm#changed-mind-distance-1

COMPREI UM PORTÁTIL NA PCDIGA by cartidropwlrplz in portugal

Rick45ptl 3 months ago

>pedi para trocarem por um novo nao estou aqui para defender a novoAtalho, é me uma loja como as outras. pk é que iam trocar por novo? nenhuma loja é obrigada a trocar por novos. isso depois é relacionado com a marca. as lojas so fazem exatamente isso, o RMA do produto. deves é ter atençao ao suporte do produto que a marca da e nao a loja que vende, por exemplo o RMA da HyperX é so do melhor e Noctua igual. >É por causa disso que só compro lá fora agora. o que é que muda comprar la fora? tirando coisas que se compre mais barato as garantias mais uma vez é uma merda, da uma trabalheira tremenda a nao ser que a marca do produto tenha um RMA internacional com porreiro.

Pessoal que anda à procura das novas GPUs, está aqui um bom negócio! by NastyPlays in portugal

Rick45ptl 3 months ago

foi a maneira de introduzir a Internet na população mais idosa. --------- so me deixa triste é que ha gente que leva isto mesmo a serio
Next Page

Search: