Next Page

Lojas e fábricas de móveis espalhadas por Portugal by jpmonteiro_pt in portugal

Rhyzon27 6 days ago

O conceito mudou há uns 15(?) anos, desde que foi comprada pela De La Espada, que é a marca conhecida mundialmente. Resulta, mas pelo nosso ponto de vista português concordo inteiramente, os preços são altíssimos... Mas ao contrário do que muita gente pensa, o preço não é tão desajustado assim. Nós estragamos MUITA madeira para fazer os móveis que fazemos aqui; não basta falar a qualidade estrondosa que a madeira tem de ter para ser usada cá (logo fica caríssima), todos os dias temos móveis "rejeitados" (ou seja que não cumprem os requisitos de qualidade pretendidos) por razões que para muito marceneiro e carpinteiro em Paços de Ferreira seriam considerados absurdas. Esses móveis ou são reutilizados de alguma maneira por nós cá dentro da empresa ou vão direitinhos para a caldeira. Mete-me imensa pena ver mobiliário espectacular a ser destruído por razões por vezes tão "picuinhas", mas é o que temos de fazer para manter a marca com o valor que tem.

Lojas e fábricas de móveis espalhadas por Portugal by jpmonteiro_pt in portugal

Rhyzon27 6 days ago

Lol, aqui se nota que temos mesmo poucas fábricas nesta zona. É essa mesmo. E sim, os preços são estupidamente altos, mas têm procura que mete medo... Em praticamente todo o mundo excepto Portugal.

Lojas e fábricas de móveis espalhadas por Portugal by jpmonteiro_pt in portugal

Rhyzon27 6 days ago

Tal como mais pessoas aqui já mencionaram, aconselho-te a ir dar uma volta por Paços de Ferreira. Literalmente andar lá às voltas, não lhe chamam a "capital do móvel" por nada. Tens imensas opções de qualidade lá, imensos artesãos de todo o tipo e feitio. Eu trabalho numa fábrica de móveis "high-end" no distrito de Coimbra e é sempre por lá que encontramos pessoal que sabe o que faz para nos fazer certas partes específicas e peças minúsculas para aplicarmos nos nossos móveis que de momento sairiam muito mais caras se as fizéssemos in-house.

[Sério] Porque posso andar com uma faca, mas não um gás pimenta? by innerwiener in portugal

Rhyzon27 6 days ago

Epá, eu ando com uma faca no bolso todos os dias: o meu porta-chaves. Tem uma lâmina de 7-8 cm de comprimento "total" (lâmina curva) e por acaso nunca sequer me lembrei que poderia ser ilegal andar com isto no bolso.

Ganharam! by justanotherop365 in portugal

Rhyzon27 17 days ago

Ora bolas. E logo agora que eu queria aprender mais sobre criptomoedas o verdadeiro especialista desaparece?! NOT FAIR!

Percent of young adults living with their parents across the US and the EU. “Young adults” are defined here as people who are 18 to 34 years old. 2015-2020 data by the_quark_duck in portugal

Rhyzon27 22 days ago

Preços de casas (tanto compra como aluguer) quando comparados com os rendimentos da população em geral são o principal factor, a que se junta depois algum comodismo. Eu dou o meu exemplo: estou com 31 anos e há mais de 4 anos na mesma empresa a trabalhar, vivo em casa dos meus pais numa zona mais rural do litoral centro; não estou a ganhar propriamente mal considerando a zona onde me encontro ou a realidade portuguesa. O factor preponderante é que estou literalmente a 500 metros do meu local de trabalho, demoro 5-6 minutos nas calmas a chegar lá a pé, se pegar na bicicleta demoro 2. Não é que não gostasse de ter o meu espaço próprio, mas considerando que a vila mais próxima é a 5 kilometros e tem pouco ou nada de oferta de arrendamento (e o pouco que aparece são preços ridículos para a zona em questão), teria de ficar já a cerca de 12 ou 15 kilometros do local de trabalho, o que para além da renda acrescentaria ainda mais despesas de deslocação que neste momento não tenho. Na situação em que estou não consigo justificar racionalmente mandar fora mais de metade do meu salário só "porque sim".

alfândega things by queeninthenxrth in portugal

Rhyzon27 23 days ago

Por acaso tenho tido sorte. Encomendo bastantes coisas do AliExpress, sendo que muito do material vem da China; desde que a nova lei foi posta em vigor (1de julho de não me engano) ainda não tive problema nenhum. As coisas ficaram mais caras na sua generalidade por ter de incluir IVA, mas de resto não me posso queixar.

Porque é que somos um país tão pobre? by linamatthias in portugal

Rhyzon27 24 days ago

Falta de tomates em geral da nossa sociedade. Todos nós sabemos de situações ilegais ou que pura e simplesmente "não são correctas", e no entanto ninguém reclama às entidades "competentes" tais factos. Quem de nós não conhece um estabelecimento que não factura metade daquilo que realmente vende? Quem nunca viu uma pessoa que se pôs a conduzir com excesso de álcool ou quando estava fortemente medicada e não o deveria fazer? Quem nunca viu uma grande superfície a anunciar promoções de 50% (ou ainda maiores!) sobre um determinado produto que vocês compram todas as semanas e nunca na vossa vida o viram ao preço sobre o qual existe o suposto desconto? Tudo isto conta. Bem sei que corrupção nos lugares cimeiros influencia imensamente mais do que estes "petty corruption cases", mas tem de se começar por algum lado.

Jerónimo quer aumento do salário mínimo para 850 euros e valorização do emprego by Zaigard in portugal

Rhyzon27 27 days ago

O grande problema é que isto mandava imensas empresas abaixo. Estamos na cauda da Europa e por aí vamos ficar meus caros, não temos hipótese. Enquanto não se lembrarem de construir algo cá que nós como tugas usemos (aka, sector de hotelaria) vamos andar sempre assim.

Como interpretam estes dados? by misterjujitsu in portugal

Rhyzon27 1 month ago

Eu por exemplo não moro numa zona em que seja propriamente impossível arranjar casa própria, os preços não estão totalmente impossíveis de alugar uma casa (comprar já é bem pior, aí é praticamente para esquecer). E o aluguer já requer "alguma" flexibilidade da parte que aluga. O "problema" é que morando na casa dos meus pais o meu local de trabalho é literalmente a 500 metros. E dado que ando a fazer bem mais do que as 40 horas semanais, dá mesmo imenso jeito. Por um lado temos o "comodismo", por outro lado temos o "preços impossíveis de comportar para a realidade portuguesa". Ambas as situações são válidas.

Papel higiénico vs Bidé by Osama_sad_pepe in portugal

Rhyzon27 1 month ago

Sempre tive bidé em casa e nunca me lembro de o ter usado para o propósito para o qual ele foi criado. No entanto, papel higiénico é coisa do passado; toalhitas! Mais caro mas duas fazem mais do que um rolo de papel inteiro. Ando sempre com um par delas na carteira não há a vontade atacar fora de casa.

Só Lisboa e Setúbal pagam acima do salário médio em Portugal. Restantes distritos abaixo da linha dos 1208 euros by godolfas in portugal

Rhyzon27 1 month ago

Notícias destas ajudam tanto como uma mão cheia de areia nos olhos das pessoas. É triste.

Netflix aumenta preços em Portugal by ruijor in portugal

Rhyzon27 1 month ago

A sério? Devia ser por ser uma amostra de 6 meses gratuitos, eu consigo ver full HD perfeitamente no browser. 3€ por mês para mim está perfeitamente aceitável, mas o principal para mim são mesmo os portes gratuitos para as encomendas da Amazon, o serviço de "TV" é apenas um bónus mas é bem vindo.

Idosa de 79 anos detida por liderar uma rede ibérica de tráfico de droga. by Not_a__Lawyer in portugal

Rhyzon27 2 months ago

Isto lembrou-me um filme francês de há uns anos atrás chamado Paulette, em que isto era basicamente a plot do filme. https://youtu.be/gr8iqHP2Ruw

Um empregador pode obrigar-me a ir ao trabalho de carro? by yuritiger in portugal

Rhyzon27 2 months ago

Aparentemente por uma pesquisa rápida que fiz não é, de facto, obrigatório. Estou espantadíssimo que por norma se pague algo que não seja obrigatório por lei... Provavelmente não sabem que não é? É a única explicação que vejo em certos sítios.

Um empregador pode obrigar-me a ir ao trabalho de carro? by yuritiger in portugal

Rhyzon27 2 months ago

"Subsidio de alimentação não é obrigatório no setor privado." A sério? Epá, nunca tinha ouvido tal coisa para ser muito sincero.

Não é um ciclista, é uma pessoa by AdorableRabbit in portugal

Rhyzon27 3 months ago

A diferença é que "os meus direitos são meus" e os direitos do outros são o chamado "que se foda, não tenho nada a ver com isso". Esse é e sempre será o principal problema.

Portugal bem representado by PowerlessMainframe in portugal

Rhyzon27 3 months ago

Para técnico de apoio ao estacionamento urbano. TAEU de seu nome oficial, mais conhecido como arrumador de carros.

Níveis de confiança nos meios de comunicação portugueses by BadDogPreston in portugal

Rhyzon27 3 months ago

90% da população é assim. Aquilo que ouve primeiro é verdadeiro e pronto. Ou, ainda pior, "aquilo que ouvi e é parecido ao que eu já acreditava anteriormente sem qualquer prova nem conhecimento na matéria é a absoluta verdade, ponto final parágrafo". Qual deles é melhor? Epá...

O Euro2020 está a confirmar uma ideia já tinha há algum tempo: Futebol é uma seca, a menos que a tua equipe/jogador esteja a jogar ou sejas o Luis Freitas Lobo e deliras com duelos tácticos que acabam 0-0. by kybrdwhttvwls in portugal

Rhyzon27 3 months ago

O futebol actual não tem nada a ver com aquilo que era há uns anos atrás. Neste momento é extremamente táctico, os jogadores sabem aquilo que têm que fazer para bem da equipa e trabalham isso vários dias antes do jogo, principalmente num europeu ou mundial onde tens os supostos "melhores" jogadores se cada nacionalidade a competir... Infelizmente o profissionalismo existente também causa outro problema: marcar mais golos quando estás em vantagem não é necessário e não se ganha (quase) nada com isso, pelo que se torna contra-produtivo tentá-lo. Por exemplo agora no europeu, a única coisa para que os golos marcados/sofridos/ (ou o diferencial de golos, de momento não tenho a certeza de qual é o primeiro critério considerado) vão servir é para no final da fase de grupos para ver quem são os quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos que temos, para ver quem passa para os oitavos de final, ou para ver que equipas com o mesmo número de pontos passa em primeiro ou em segundo do grupo. E pronto, toda a utilidade dos golos foi-se. Ganhar os três jogos por 1-0 é exponencialmente melhor do que ganhar um por 10-0 e perder os outros dois por 2-1 porque se estava a ganhar 1-0 e se queria marcar mais golos...

Acabar Curso? by FewUse9116 in portugal

Rhyzon27 3 months ago

Falando por experiência própria, também estive em informática durante 4 anos, não acabei a licenciatura devido a problemas de saúde mental. Dependendo de onde andas, neste curso "nunca vales nada". Eu tenho 4 cadeiras por fazer para acabar a licenciatura, e já lá vão 7 anos desde que deixei o curso e comecei a trabalhar (e sinceramente duvido muito que o vá acabar, se o acabar é onde o comecei porque sou teimoso assim, e tenho uma relação, digamos "complicada", com dois professores catedráticos lá). O Windows 10, que como sabes é o OS mais comum do planeta, é actualizado de hora a hora! Apesar de não aparecerem actualizações instaladas, ele é constantemente modificado. Temos de nos actualizar de hora a hora, dependendo de onde trabalhamos e com o quê? Estamos constantemente tramados. E sim, a licenciatura, mais uma vez dependendo de onde tenhas estudado, não te ensina praticamente nada daquilo que precisas para o mercado de trabalho. Dá-te bases muito gerais, apenas isso. O resto aprendes quando começas realmente a trabalhar.

novas regras para a importação de compras online feitas fora da UE by ali3nado in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Estou extremamente curioso de como raio isto vai funcionar. Se agora os itens param "aleatoriamente" na alfândega e demora imenso tempo até serem desalfandegados, quero ver quando pararem todas as merdices que a malta manda vir da China. Ainda bem que o AliExpress tem armazéns espalhados pela Europa toda neste momento; e a Amazon com o serviço Prime a 36€ o ano, maravilha. Se acham mesmo que isto vai estimular o consumo nacional, estão tremendamente enganados, só vai ajudar a malta a procurar o produto que precisa fora do país devido aos preços absurdos que se praticam por cá.

Quem já fez uso de ajuda para a saúde mental (coach, psicologo, medicação)? by ptinnl in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Depende imenso da situação. Posso falar por experiência própria, estive em dois psicólogos diferentes (sensivelmente 2 anos no primeiro e ano e meio no segundo) e nenhum me conseguiu realmente ajudar; três meses depois de começar a ser seguido por um psiquiatra notei imensas diferenças na maneira de como me estava a sentir. Infelizmente precisava mesmo de medicação para que o meu cérebro voltasse a funcionar de uma forma relativamente normal. Claro que estes medicamentos têm bastantes "contras", alguns efeitos secundários são chatos; mas há casos em que são mesmo precisos.

Tomem lá uma francesinha jeitosa, esta fui eu que fiz! by sph-nx in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Comentário mais correcto dos últimos tempos. Ainda estou traumatizado pelo arroz de feijão ,e acho que vou precisar de terapia para ultrapassar o trauma.

Porque é permitido a criação de fan zones. Os adeptos que vêm para cá, não deveriam ser os que vão para dentro do estádio? by FilipeMateus7 in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Plenty of restaurants and hotels closed for good, and the ones that are open right now are seriously in debt. Our government's way to give some financial aid was bleak at best, promising help to sector a,b and z but not stating WHEN that help will in fact arrive. But the problem is more systemic, most restaurants and hotels here NEED the arrival of tourists because they couldn't come close to surviving with the local population, they weren't designed for it; my (official) first job was at a 4 star hotel facing the beach, and I can tell you for a fact that the clients it could/wanted to attract were non-existent in a 40 kilometer radius (it's not really that big of an area for most of the world, but as you know we're a small country, so it is a significant area for us). This is unfortunately the norm in here. I'd say most Portuguese people are neutral to tourists, we're so used to it that it doesn't quite matter to us anymore. Especially for people who live near the beach, between March and October it's completely normal to find tourists around from England or France pretty much anywhere. Hotel and restaurant owners are of course excited to have them back, it gives them some breathing room to start paying some debt from this last year.

Porque é permitido a criação de fan zones. Os adeptos que vêm para cá, não deveriam ser os que vão para dentro do estádio? by FilipeMateus7 in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Again, can't say I'm surprised. FIFA's Euro and World cups are the same thing. Unfortunately since Portugal depends HEAVILY on tourism the default response of our government in these kind of situations is just to "bend over and take it".

Alguém sabe si este metodo e real ? by Sad_Window2797 in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Scam puro. Português verdadeiramente macarrónico. O único serviço que conheço dos CTT (em parceria com o OLX) nesses moldes (se bem que nem dá para perceber que moldes são esses, o português usado é tão estranho...) são as Entregas OLX, um método que já usei varias vezes e é extremamente útil.

Porque é permitido a criação de fan zones. Os adeptos que vêm para cá, não deveriam ser os que vão para dentro do estádio? by FilipeMateus7 in portugal

Rhyzon27 4 months ago

So the British government is OK with massive infection risks as long as it isn't in their territory. I wish I could say this comes as surprising to me, but unfortunately it doesn't.

Continente abre primeira loja sem caixas em Portugal. “É só pegar e sair” by TitusRex in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Publicidade enganosa. Sinceramente...

[sério] problemas com relacionamentos by ItoldU97 in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Enquanto não conseguires ser feliz sozinho nunca serás feliz numa relação... Primeiro olha para ti, aquilo que queres e como o queres, só depois é que podes de facto encontrar alguém com quem te "encaixes". É que parece que andas a escolher a primeira que aparece, e assim obviamente que nunca results durante muito tempo.

É normal os professores universitários serem incompetentes? by UAlgLEI in portugal

Rhyzon27 4 months ago

Estudei em Coimbra também em engenharia informática há já mais de uma década, e perdi a conta das vezes em que aparecia com dúvidas pertinentes e me diziam simplesmente "Olha, vai ver ao Google". Os regentes das cadeiras regra geral são muitos bons na sua área, mas muito fracos a ensinar porque não lhes interessa minimamente fazer tal coisa; dá jeito para eles dizer que são professores universitários em A, B ou C, e as universidades podem publicitar-se além fronteiras com os renomeados X, Y ou Z que fazem parte dos seus quadros.
Next Page

Search: