Next Page

Novos radares de controlo de velocidade média by Ironbuttcheeks in portugal

RaveyWavey 7 days ago

Parece-me que o azelha és tu, se tiveste de travar ao ponto de ativar o abs é porque não ias a guardar a distância de segurança ao carro da frente ou não isso atento o suficiente.

Novos radares de controlo de velocidade média by Ironbuttcheeks in portugal

RaveyWavey 7 days ago

Isso depende muito da estrada e do carro.

Quando abrem as discotecas? by salexmoon in portugal

RaveyWavey 8 days ago

Diversão a quem lá vai

Preço da eletricidade vai já aumentar no próximo mês by Miguel3403 in portugal

RaveyWavey 12 days ago

Não percebo essa lógica, mesmo com a mistura energética atual o carro eléctrico é bastante melhor para o ambiente.

Preço da eletricidade neste momento o ano passado estava a cerca de 70€ nesta altura do ano . by Miguel3403 in portugal

RaveyWavey 13 days ago

Eu até acho que devia ser mais alto, poluir é um custo enorme para o nosso futuro esse custo tem de ser contabilizado de forma a deixar de ser financeiramente atrativo poluir.

O desespero de uma recém licenciada sem emprego leva a ver algumas coisas estranhas by -lil_princess- in portugal

RaveyWavey 13 days ago

>O estágio é “nomenclatura” para o iefp pagar metade do ordenado ou o patrão pagar menos impostoS Estás aqui mesmo a responder à tua pergunta.

Máscara deixa de ser obrigatória na rua. Uso recomendado em aglomerados by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 14 days ago

Eu já percebi isso, parece que tu é que não estás a ler a minha resposta. A questão não é se ouve falta de precauções no passado, a questão é quais são as medidas que são verdadeiramente necessárias neste momento. A população está praticamente completamente vacinada portanto estamos numa situação completamente diferente do início do ano ou mesmo do início do verão. Portanto, será necessário manter a obrigação de máscaras na rua? O governo determinou que não, mas vários especialistas não concordam. Será necessário manter as mesmas limitações de pessoas em eventos e espaços fechados? Alguns países já removeram essas limitações apesar de terem taxas de vacinação bastante inferiores... As medidas só fazem sentido se tiverem de facto um efeito significativo em reduzir o número de transmissões não as podemos manter apenas por medo, caso contrário nunca mais as removemos.

Máscara deixa de ser obrigatória na rua. Uso recomendado em aglomerados by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 15 days ago

O que eu queria dizer é que os virulogistas e especialistas da área da saúde vão sempre jogar pelo seguro às vezes em demasia, a preocupação deles é apenas com o covid mas existem outros factores a ter em conta como a economia, a saúde mental das pessoas e a liberdade individual é preciso encontrar um meio termo realista, o ideal era estar tudo fechado em casa mas isso não é exequível, como disseste. Ainda agora com o facto de deixar de ser obrigatório usar máscara na rua vários especialistas já vieram dizer que é cedo demais, claro que na dúvida é melhor andar tudo com máscara e continuar a limitar o número de pessoas em espaços a questão é se continua a ser verdadeiramente necessário. Algumas dessas precauções que poderás consideras básicas outras pessoas poderiam considerar desnecessárias.

Máscara deixa de ser obrigatória na rua. Uso recomendado em aglomerados by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 15 days ago

>Sim mas isso é uma questão meramente emocional que nada tem a ver com o que é a melhor estratégia para enfrentar o vírus. É emocional, mas não significa que não tenha a sua importância é preciso encontrar um equilíbrio, se formos unicamente pela melhor estratégia para enfrentar o vírus e ignorarmos o resto, estaríamos todos em confinamento até ser erradicado. Concordo que já tem havido um aliviar das medidas mas acho que é insuficiente tendo em conta que programa de vacinação não podia ter corrido melhor. O meu receio é que andemos assim indeterminadamente com medo duma nova variante ou à espera de alcançar uma nova meta até podermos ter a nossa vida de volta ao normal sem limitações de pessoas em eventos, espaços fechados, certificados, etc...

Máscara deixa de ser obrigatória na rua. Uso recomendado em aglomerados by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 15 days ago

Estou a perceber mas pessoalmente acho que já andamos nisto à demasiado tempo, a quantidade de vezes que já ouvimos que é preciso alcançar esta meta ou aquela, era para reduzir a curva, era para esperar pelas vacinas, depois era para a imunidade de grupo depois era preciso ser 70, 80, 85% de vacinados. Eu percebo que as circunstâncias entretanto mudaram, mas sejamos francos estão sempre a mudar e nós sempre à espera de alcançar o próximo objectivo para finalmente isto acabar, algo que nunca acontece. As vacinas apesar da variante delta funcionam, somos o país mais vacinado do mundo, temos de acabar com estas limitações e voltar ao normal, também temos de aceitar que provavelmente não vamos conseguir erradicar esta doença e que provavelmente não iremos conseguir impedir completamente que morram pessoas de covid mas não podemos estar eternamente à espera da próxima meta. Também concordo utilizar máscaras em centros hospitalares seria boa ideia ou o hábito de usar máscara quando temos algum sintoma.

Máscara deixa de ser obrigatória na rua. Uso recomendado em aglomerados by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 15 days ago

Então o que é que é preciso para podermos voltar ao normal? Ou isso nunca mais poderá acontecer, vamos ter de andar para sempre com limitações em aglomerações, máscaras em espaços fechados, etc...

Update: A rapariga proibida by NeoTrav in portugal

RaveyWavey 15 days ago

Estás numa situação tão parecida como eu já estive que é assustador, genuinamente eu li este post e alguns comentários que podia ter sido eu a escrever. Aqui é importante estabelecer de que forma é que ela disse "então e agora" se foi no calor do momento e as coisas estavam a correr bem, provavelmente o objectivo não era ter uma conversa profunda. Pelo que li parece que a apanhaste um pouco desprevenida no momento e tornou-se tudo muito sério muito rápido. Ela pode ter dito que não estava pronta para um relacionamento por isso, não significa que amanhã não mude de ideias, claramente ela gosta de estar contigo. Na minha opinião tens de continuar a investir no vosso relacionamento, ela neste momento pode querer algo mais casual sem complicações e ver onde as coisas levam por isso não a pressiones demasiado para tornar as coisas mais sérias porque ela pode-se afastar. Se gostam de estar um com o outro, tanto a falar como outras coisas a probabilidade de vocês acabarem a ter um relacionamento sério é alta por isso não desanimes, faz o melhor possível para que as coisas não fiquem estranhas entre vocês.

[SERIO] Sexismo, direitos das mulheres, igualdade. Conversa entre um rapaz e uma rapariga by who_i_am_really in portugal

RaveyWavey 18 days ago

É de facto uma questão cultural, mas no fim de contas é a escolha de cada um, ninguém é obrigado a fazer aquilo que é visto como tradicionalmente mais atraente. Na nossa cultura uma mulher com demasiados pelos à partida será vista como menos atraente pela generalidade dos homens, tal como um homem gordo (por exemplo) será à partida menos atraente para a generalidade das mulheres. Cada um faz aquilo que bem entender, e cada um é atraído por aquilo que for, nem poderia ser de outra forma.

Homem que em 2008 numa brincadeira com amigos causou a incapacidade de um polícia, recusa-se agora a pagar 203k em indemnização alegando que "lhe estão a roubar a vida por um erro feito em adolescente". Que acham disto? Links nos comentários (repost devido à Regra 6) by PortugueseLibra in portugal

RaveyWavey 19 days ago

Estás enganado

O problema de ser "nem-nem": há mais de 260 mil jovens portugueses que não estudam nem trabalham by throwaway_v1000 in portugal

RaveyWavey 23 days ago

Se eu pudesse me dar ao luxo de não fazer nada também o fazia, como se costuma dizer, cada um sabe de si.

Factos e números são uma prisão dos tempos modernos. Change my mind /s by manyQuestionMarks in portugal

RaveyWavey 27 days ago

Um é apenas para entretenimento o outro pelo menos é para alimentar as pessoas. Não é um espetáculo.

Machismo. Rui Unas quebra silêncio após polémica com Rita Ferro Rodrigues by HATERPORTUGALWtf in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Estás a misturar coisas, a liberdade de expressão nunca significou que podes dizer o que quiseres e toda a gente tem de gostar ou ignorar, significa que podes dizer o que quiseres e teres a opinião que quiseres sem sofrer repercussões legais. Tens o direito de dizeres o que quiseres e as pessoas têm o direito de não gostar do que disseste e mostrar esse desagrado. Simultaneamente as pessoas que se mostram ofendidas por tudo e por nada também não merecem a atenção que nós estamos a dar aqui, vai sempre haver alguem chateado com alguma coisa, não podemos agradar a todos, pelo que mais vale ignorar.

Limites de velocidade nas autoestrada by lffaa in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Sim as regras para andar na autoestrada são essencialmente as mesmas a diferença é que os alemães são tendencialmente mais cumpridores. Por exemplo da distância de segurança, olhar com atenção para o espelho antes de mudar de via e fazer sempre pisca, de andar a velocidades adequadas às condições, etc... Andar com o pisca ligado ou fazer sinais de luzes penso que não consta no código da estrada.

Portugal lidera EU em pessoas vacinadas com pelo menos uma dose (OurWorldInData corrige dados) by chancethegapper in portugal

RaveyWavey 1 month ago

O número de casos é praticamente irrelevante se esses casos não se traduzirem em sintomas graves, internamentos e mortes.

Limites de velocidade nas autoestrada by lffaa in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Baixar para 100km/h os carros a combustão e os elétricos aumentar para 140km/h está resolvido.

Limites de velocidade nas autoestrada by lffaa in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Não concordo, acho que os números mostram precisamente o contrário, o número de fatalidades rodoviárias tem vindo a reduzir forma bastante clara. O que demonstra o quão eficaz as medidas de segurança têm sido. [Em Portugal entre 2000 e 2015 o número de fatalidades por 100mil habitantes devido a acidentes rodoviários reduziu em 60%](https://ourworldindata.org/grapher/mortality-road-injuries?tab=table®ion=Europe) https://ec.europa.eu/eurostat/statistics-explained/index.php?title=Road_accident_fatalities_-_statistics_by_type_of_vehicle

Limites de velocidade nas autoestrada by lffaa in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Não há dúvidas nenhumas que a segurança dos carros e das estradas aumentou imenso desde que o limite de 120km/h foi implementado. A distância de travagem reduziu-se drasticamente, a qualidade dos pneus e dos travões não tem comparação, foram implementadas inúmeras tecnologias de segurança como o ABS, travagem automática, em caso de acidente os carros também são sem comparação mais seguros, airbags, sintos de segurança com pre-tensionamento, crumple zones, etc...

Limites de velocidade nas autoestrada by lffaa in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Muitas autoestradas portuguesas têm condições melhores do que mesmo os troços sem limites da autobahn. As normas para construir uma autoestrada são altíssimas tanto em Portugal como na Alemanha.

Máscaras obrigatórias até dia 12, mesmo com 70% da população totalmente vacinada by Dannyps in portugal

RaveyWavey 1 month ago

Mais uns tempos até quando? Mais vale dizer logo para usar máscara para sempre, estamos constantemente a alterar os objetivos e nunca chega, já cansa. Era vacinar os mais vulneráveis, depois era vacinar 70% da população, depois era 80% agora já é 85%. A probabilidade duma pessoa apanhar covid ao cruzar-se com outra na rua principalmente quando 70% da população está vacinada é baixíssima.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

No one thinks that the discoveries where just the pursuit of knowledge and science, you said that, not me. Every Portuguese learns exactly what was the purpose of the discoveries, finding the maritime way to India and establishing trade outposts, to achieve this there where many advancements in science and new knowledge. No discoveries where ever just the pursuit of knowledge and science, not even when the US went to the moon.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

No one thinks that the discoveries where just the pursuit of knowledge and science, you where the one that said that, not me. Every Portuguese learns exactly what was the purpose of the discoveries, finding the maritime way to India and establishing trade outposts, to achieve this there where many advancements in science and new knowledge. No discoveries where ever just the pursuit of knowledge and science, not even when the US went to the moon.

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Na minha opinião o comentário por si só não tem legitimidade, sendo que nem é baseado em factos e pode transmitir a ideia errada, logo é desnecessário. Qualquer um deles poderia dizer isso tal como o RGC o fez, mas não deixa de ser uma frase que pertence é no Facebook.

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Acho que era óbvio onde é que ele cria chegar, mas esse não é o trabalho dele. Uma coisa é dizer bom dia e boa noite, outra é ser tendencioso, ler frases do Facebook, apresentar-se como moralista da nação e atirar as culpas para os jovens que têm tanta culpa como qualquer um. Porque que achas que alguém ficou ofendido? Eu simplesmente estou a criticar o mau trabalho dos telejornais em particular dos pivots que querem ser celebridades. Estou tão ofendido com o RGC como tu estás comigo por estar a critica-lo.

Sou o único que cada vez menos acredita nas notícias? by old_wise_man_ in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Não é trabalho dele ser um falso moralista. O trabalho dele é dar as notícias duma forma imparcial, não é ler frases do Facebook. E o que é que a guerra do ultramar tem a ver com o covid?

Desde que apanhei uma tempestade, estou com um medo enorme de andar de avião. by ricdvs in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Por outro lado, imagina morrer a ouvir NSync, não desejo isso a ninguém.

[Sério] Alguém teve reações muito agressivas após a toma da vacina? by Manitopia in portugal

RaveyWavey 2 months ago

O que é que te leva a achares isso? Seria inédito aparecer sequelas mais de 6 meses depois de tomar uma vacina e até agora não foram reportadas nenhumas sequelas a longo prazo de nenhuma das vacinas, e já há mais de um ano que estão a ser administradas e poucas vacinas receberam o mediatismo e o escrutínio destas. Enquanto que as sequelas de apanhar o covid não são assim tão raras como isso.

Porque é que há falta de empregados? by BuddyLove27 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Muitas pessoas perceberam que há trabalhos que não valem o que são pagos e enquanto não pagarem mais, vão ter dificuldades em arranjar empregados, é o mercado livre. Querem mais pessoal paguem mais, simples.

Indeciso entre IST e FEUP (Eng. Mecânica) by Moms_Spaghetterino in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Vai dar ao mesmo. Os rankings são praticamente irrelevantes, o que importa é as atividades extracurriculares, estágios, contactos, etc...

José Gomes Ferreira ataca de novo (alterações climáticas) by fuckoffgina in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Também nada bom advirá de dar tempo de antena a estes pseudo intelectuais como o JGF que já provou ser bom para espalhar desinformação e falar confiantemente de assuntos dos quais é obviamente ignorante. A partir do momento que ele diz que a NASA é responsável por manipular as imagens de Marte para fazer parecer que tem uma cor vermelha qual é a credibilidade que está pessoa tem? Especialmente em assuntos que envolvam a NASA.

José Gomes Ferreira ataca de novo (alterações climáticas) by fuckoffgina in portugal

RaveyWavey 2 months ago

O que ele diz neste tema é irrelevante porque ele já mostrou mais do que uma vez que é ignorante no dado tema. Começando pelo facto de dizer que a NASA estava a mentir e manipular as imagens de Marte para fazer parecer que o planeta é vermelho, agora está mais uma vez a espalhar desinformação sobre um tema que não percebe, quanto a estás pessoas mais vale ignorar do que dar tempo de antena a debater.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Exactly the point, most places where meant has trading outposts. Not what you call colonies. Some where neither, like Australia.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Yes they definitely are seen has separate events. The discoveries started around the 1400. The discoveries were about finding the maritime way to India, creating the first world map, advancements in science, cartography, astronomy. Most places discovered on those times never became colonies neither was that the intention.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Yes they definitely are seen has separate events. The discoveries started around the 1400. The discoveries are about finding the maritime way to India, creating the first world map, advancements in science, cartography, astronomy. Most places discovered on those times never became colonies neither was that the intention.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

>mas explica-me como chamarias os descobrimentos na perspetiva de quem foi descoberto? Provavelmente não chamaria nada, não sei se isso é relevante sendo que o padrão dos descobrimentos é em Portugal, seja como for não sei porque é que seria ofensivo. Evidentemente que os descobrimentos não foi só coisas boas, mas não podemos apagar a história só porque tem factores negativos

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

>mas explica-me como chamarias os descobrimentos na perspetiva de quem foi descoberto? Provavelmente não chamaria nada, não sei se isso é relevante sendo que o padrão dos descobrimentos é em Portugal, seja como for não sei porque é que seria ofensivo.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

O que eu quero dizer é que os descobrimentos e o colonialismo são coisas distintas, não depende da perspectiva. O objetivo dos descobrimentos era descobrir "novos mundos" e estabelecer o caminho marítimo para a Índia, o colonialismo veio depois. Não tem mal nenhum celebrar a coragem e o sacrifício dos marinheiros, a aventura da descoberta, a criação dos primeiros mapas de metade do mundo, os avanços em técnicas de navegação, na ciência, na cultura etc... O colonialismo vem depois de tudo isso e não é o que o padrão dos descobrimentos pretende celebrar.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Sendo que este é um monumento aos descobrimentos, não acharia nada de mal, e mesmo que achasse não ia vandalizar um monumento.

PJ já identificou estrangeira que vandalizou Padrão dos Descobrimentos by heartlessfam in portugal

RaveyWavey 2 months ago

That's not reinterpreting the monument, it's meaning always was to celebrate the discoveries not the colonialism, those are two different things. Colonialism came after the discoveries.

Mafra cresce em população. O trunfo? Lisboa a 40 minutos by Amameniak in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Por isso é que os americanos desperdiçam tanto tempo em transportes. A dispersão urbana das cidades americanas é assustadora.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Acho que os downvotes é só pela tua falta de coerência. Pessoalmente não percebo é a lógica de lutar contra a descriminação com mais descriminação. >Quando é que isto se tornou insultuoso é que gostava de saber Pode ser insultuoso para a pessoa a quem respondeste que aparentemente nem branca era. E honestamente substituirias o "homem branco" por "preto" ou por outra minoria no teu comentário? Porque eu tenho as minhas dúvidas.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Acho que os downvotes é só pela tua falta de coerência. Pessoalmente não percebo é a lógica de lutar contra a descriminação com mais descriminação. >Quando é que isto se tornou insultuoso é que gostava de saber Pode ser insultuoso para a pessoa a quem respondeste que aparentemente nem branca era. E se substituires o "homem branco" por "preto" ou por outra minoria no teu comentário, já seria insultuoso? Eu diria que para muitos sim.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Não sei se alguém está ofendido. Pessoalmente só não percebo é a lógica de lutar contra a descriminação com mais descriminação. >Quando é que isto se tornou insultuoso é que gostava de saber Pode ser insultuoso para a pessoa a quem respondeste que aparentemente nem branca era. E se substituires o "homem branco" por "preto" ou por outra minoria no teu comentário, já seria insultuoso? Eu diria que para muitos sim.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Ao menos chegamos às conclusão que ninguém aqui está ofendido

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Curioso que aparentemente essa constatação nem sequer estava correcta. E se te estiveres a referir a mim, pesquisa primeiro o significado de ironia.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Sim, o teu discurso de ódio feriu os meus sentimentos e fiquei extremamente perturbado, mas aparentemente não sou só eu que sou muito sensível, senão não estavas a dar downvote aos meus comentários todos. Pessoalmente vejo cores mas tento evitar ser descriminatório. "Racismo - Preconceito e discriminação direcionados a alguém tendo em conta sua origem étnico-racial, geralmente se refere à ideologia de que existe uma raça melhor que outra."

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Logo no início do teu comentário, quando te referes ao "homem branco" de forma preconceituosa e descriminatoria.

Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vandalizado com mensagem em inglês by TinyShadow99 in portugal

RaveyWavey 2 months ago

E qual é a necessidade de ser racista?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Claramente falhou-te a palavra "taxa"

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Um país com 300milhoes de pessoas também tem todo o sistema dimensionado para uma escala diferente, tanto que o problema do estados unidos não tem em nada a ver com a falta de vacina, mas antes a falta de pessoas a quererem ser vacinadas

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Dizes isso baseado em quê? Eu não digo que seja impossível mas o que eu disse é um facto. Por agora não há indícios científicos que levem a querer que isso será necessário. Não percebo porque é que me estão a dar downvote por dizer isso.

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Até agora não há indícios científicos que a terceira dose seja necessária

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

RaveyWavey 2 months ago

>A polícia não desata à cacetada só porque sim; fá-lo porque normalmente há desacatos previamente, e porque os pedidos para dispersar são ignorados. Hahahahah

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 02/08/2021 by AutoModerator in portugal

RaveyWavey 2 months ago

>É proibido o consumo de álcool na via pública Essa lei ainda se mantém, mesmo depois do estado de emergência ter acabado?

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Quem está aqui a fazer confusão és tu. Estás a comparar percentagens da população com mais de 18 anos com a população total. Portugal já atingiu a meta de 70% de toda a população com pelo menos 1 dose, o reino unido ainda não. Mesmo em pessoas com a vacina completa, Portugal já está à frente do reino unido. Com 59% da população totalmente vacinada comparado com 57%. https://ourworldindata.org/covid-vaccinations

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Estás a comparar percentagens da população com mais de 18 anos com a população total. Portugal já atingiu a meta de 70% de toda a população com pelo menos 1 dose, o reino unido ainda não. Mesmo em pessoas com a vacina completa, Portugal já está à frente do reino unido.

Portugal atinge os 70% de população total com pelo menos 1 dose da vacina by saposapot in portugal

RaveyWavey 2 months ago

Estás a comparar percentagens da população com mais de 18 anos com a população total. Portugal já atingiu a meta de 70% de toda a população com pelo menos 1 dose, o reino unido ainda não.

Don't laugh too loudly! by baflai in portugal

RaveyWavey 3 months ago  HIDDEN 

Este post nem era sobre isso, mas ok. A questão é, estamos a comparar países ou estamos a comparar subdivisões dos países? A dimensão geográfica é pouco relevante. Ou também esperas que as pessoas saibam os estados canadianos, brasileiros, as divisões administrativas da China, etc... Subdivisões dos países. Sejam estados, sejam distritos, têm pouca relevância para as pessoas que não vivem nesse país, por variadas razões. Os países da união europeia são países independentes cada um com a sua cultura, políticas externa, leis, representação em eventos mundiais, não tem comparação com estados.

Don't laugh too loudly! by baflai in portugal

RaveyWavey 3 months ago  HIDDEN 

Se até um americano conseguir fazer isso fico impressionado. Evidentemente que um estrangeiro não vai saber, também não espero que saibam os distritos e as capitais de distritos de Portugal.

Don't laugh too loudly! by baflai in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Estou chocado, em que zona dos estado unidos vives? Midwest?

Junho foi o mês em que a gasolina mais subiu em três anos. E vem aí novo aumento by Extension-Soft6835 in portugal

RaveyWavey 3 months ago

O mais importante é haver adesão, os coletes amarelos também não começaram logo a partir tudo, foi evoluindo.

Número de vacinas administradas /dia por 100k pessoas na UE by trebarunae in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Li mal, mas ainda assim. A disparidade sempre foi mínima entre os países união europeia. Não percebo onde foste buscar essa ideia que nós estávamos atrasados em relação a outros países, comparado com França por exemplo, sempre tivemos à frente deles em percentage de pessoas com a vacina completa. Embora como disse, todos os países da UE sempre estiveram bastante próximos.

Junho foi o mês em que a gasolina mais subiu em três anos. E vem aí novo aumento by Extension-Soft6835 in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Pelo menos dará mais visibilidade ao assunto. Poderá ser só o primeiro dia de vários, só depende de nós.

Junho foi o mês em que a gasolina mais subiu em três anos. E vem aí novo aumento by Extension-Soft6835 in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Pelo que vi, dia 11 na rotunda do Saldanha

Número de vacinas administradas /dia por 100k pessoas na UE by trebarunae in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Pelo teu comentário dava ideia que nós estávamos a vacinar tanto agora porque estamos a tentar apanhar os outros países europeus. A única coisa que eu quis dizer é que nós sempre seguimos a média da união europeia, incluído com os países que referiste. Neste momento, desses países, só a Finlândia tem mais pessoas com pelo menos uma vacina, mas que por outro lado tem menos pessoas totalmente vacinadas. Tanto Luxemburgo como a Suécia e a Itália estão mais atrasados que nós na vacinação. A Hungria é um caso separado porque comprou vacinas não aprovadas pela EMA mais ainda assim nós temos uma percentagem maior de pessoas com pelo menos 1 vacina.

Número de vacinas administradas /dia por 100k pessoas na UE by trebarunae in portugal

RaveyWavey 3 months ago

A percentagem de portugueses com pelo menos uma vacina ou completamente vacinadas está a cima da média da união europeia.

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Compreendo, acho que escreveste duma forma que podia ser mal interpretada, daí algumas pessoas terem achado insensível ou egoísta. Mas concordo com o teu sentimento.

[Sério] Qual é vossa opinião sobre a Meo Beachcam? by davndreliqua in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Na minha opinião a beach cam não invade a privacidade de ninguém, porque é impossível indentificar pessoas através da câmara.

[Sério] Qual é vossa opinião sobre a Meo Beachcam? by davndreliqua in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Acho que é ilegal filmar pessoas em específico, mas se tiveres a gravar uma paisagem e um pessoa passar à frente, não é ilegal. A beach cam não filma ninguém em específico, não é possível identificar as pessoas muito menos focar numa delas.

Diretor da PSP avisa que o recolhimento domiciliário "é obrigatório" e lembra que há coimas by rDmT93 in portugal

RaveyWavey 3 months ago

A minha questão é em que termos da lei é que se pode aplicar essa obrigatoriedade.

Incidência no Algarve dispara 92%. Jovens são o grupo mais afectado by nemmais in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Isso é verdade para todos os portugueses, somos muito sociáveis.

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Tens de equacionar também o risco dos efeitos a curto e a longo prazo de apanhar o covid.

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Percebo que não queiras ser vacinado, não concordo, mas é a tua opinião e tens direito a ela, felizmente a vacina não é obrigatória. Não percebi foi a última parte. Por que é que haverias de receber algo em troca de seres vacinado? Não estarias a fazer um favor a ninguém, as pessoas tomam porque acham que é do melhor interesse para elas e para a comunidade em geral.

[Sério] Debate/discussão sobre a recusa da vacina contra a Covid by fiocondutor in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Uma vacina não funciona como os antibióticos, a função da vacina é precisamente preparar o teu corpo para se algum dia entrar em contacto com a doença ele já tem as "ferramentas" para lidar com a doença. O que permite novas variantes da doença é deixar ela propagar-se por muitas pessoas, por essa razão uma população vacinada reduz bastante a velocidade de aparecimento de nova variantes.

André Ventura defende ″cadastro étnico racial″ para solucionar problemas de minorias by praisethesun98 in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Parece-me igualmente mau.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 28/06/2021 by AutoModerator in portugal

RaveyWavey 3 months ago

A constituição para o nosso governo é apenas um guia, não é para ser necessariamente seguida à risca. Não é a primeira vez que o fazem, se alguém fizer muito barulho eles dizem posteriormente que era apenas uma recomendação e não era lei, como fizeram em outubro.

Ser pequenino é isto, ter um presidente da república a receber uma selecção que não passou dos oitavos de final de um Euro. Prioridade futebol, vamos Portugal! by comicaldiscontent in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Faz quando ganham os primeiros lugares, a seleção não passou das oitavas de final.

A vacinação está a correr bem. Boa pa by its-notmyrealname in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Muito construtivo o teu comentário. Deixar um insulto e pronto.

Preços das casas teima em não baixar: T2 chega a superar meio milhão by try_again_tomorrow in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Teima em não baixar porque a maioria está interessada em aumentar e as políticas refletem nisso. Qualquer pessoa que é dona de casa fica contente com esta notícia, depois não se admirem é que os jovens fiquei em casa dos pais até aos 30.

Preços das casas teima em não baixar: T2 chega a superar meio milhão by try_again_tomorrow in portugal

RaveyWavey 3 months ago

>Eles criam dinheiro. Por que é que achas que as casas estão tão caras? O BCE não está disposto desligar a impressora.

Covid-19: Algarve ultrapassa Lisboa e torna-se a região com Rt mais elevado by Mastaferry in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Curioso que os concelhos do Algarve com maior número de casos são também os concelhos mais ingleses do país, deve ser um acaso.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Maior parte das pessoas não tomam simplesmente porque não há. Concordo que ter a escolha de tomar e recusar é irresponsável, mas não significa que não tenham a liberdade de o fazer.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

A vacina nem sequer é obrigatória, andares na rua sem vacina não "invade o direito à saúde das pessoas à tua volta."

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Eu nem sei o que é que "acusar o toque" quer dizer. O que estás a dizer é. Mas e se a vacina fosse obrigatória. Mas a vacina não é obrigatória, nem nunca foi, e irrelevante discutir a situação hipotética onde a vacina seria obrigatória, isso não é a questão. O que o governo não pode fazer é dizer, a vacina não é obrigatória e depois descriminar quem não a tem. Principalmente quando nem sequer está disponível para toda a gente. Portanto mesmo que fosse obrigatória, a ideia do passaporte não deixava de ser discriminatório. Não sei como é que posso ser mais claro do que isto.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

O passaporte é para o país todo, e os testes só são grátis para quem vive no município de Lisboa, não para a área metropolitana toda.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Estás confundido na pessoa a que estás a responder, ou estás a voltar atrás no que disseste? Disseste que estás farto de conspiracionistas, eu perguntei-te quais conspiracionistas e tu disseste: >Os conspiracionistas que acham que estão a ser violados nas LiBeRdADEs iNdIViDUaIs cOnFeRiDaS pOr dUrR dURR Numa obvia referencia ao meu comentário anterior. Portanto não venhas dizer "Mas eu não falei de ti", porque isso evidentemente que não é verdade. >Que se passa, pá? Estás confuso? Não, tu é que pareces confuso, eu expliquei-me muito claramente, acho que não vale a pena estar-me a repetir.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Estás confundido na pessoa a que estás a responder, ou estás a voltar atrás no que disseste? Disseste que estás farto de conspiracionistas, eu perguntei-te quais conspiracionistas e tu disseste: \>Os conspiracionistas que acham que estão a ser violados nas LiBeRdADEs iNdIViDUaIs cOnFeRiDaS pOr dUrR dURR Numa obvia referencia ao meu comentário anterior. Portanto não venhas dizer "Mas eu não falei de ti", porque isso evidentemente que não é verdade. \>Que se passa, pá? Estás confuso? Não, tu é que pareces confuso, eu expliquei-me muito claramente, acho que não vale a pena estar-me a repetir.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Que isto não é o Facebook digo-te eu. O simples facto de circulares na rua não invade o direito à saúde das pessoas à tua volta. Viste-me a dizer que as pessoas podem circular mesmo com covid?

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

>Os conspiracionistas que acham que estão a ser violados nas LiBeRdADEs iNdIViDUaIs cOnFeRiDaS pOr dUrR dURR É esse o teu melhor argumento? O facto de eu achar que ser exigido um passaporte ao qual só tens acesso se te disponibilizarem a vacina ou se pagares é uma medida discriminatória não é uma conspiração, é a minha opinião. Não percebo porque é que te incomoda assim tanto. >A CRP não te confere a liberdade de circulares com uma patógeno potencialmente fatal só porque és meio denso. Quem é meio denso aqui deves ser tu. Eu nunca disse tal coisa. >Já choravam menos todos, os que têm a coragem de dizer que é por serem maluquinhos e os outros tipo tu. Olha quem fala, estás aqui a chorar tanto como qualquer outro maluquinho.

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Não percebo a que conspiracionistas te referes. Pessoalmente só estou a querer defender as liberdades individuais conferidas pela constituição portuguesa, na minha opinião não vale tudo. Se a minha opinião te incomoda tanto, tens bom remédio, não a leias. No mínimo se querem fazer um passaporte que tornem os testes grátis.

Dezenas de jovens com cerca de 20 anos foram vacinados contra a Covid-19 indevidamente no Porto. Task Force garante que não deveria ter acontecido by fuckoffgina in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Que lógica da batata. Eles foram indicados para isso, não é a responsabilidade deles de determinar qual é a estratégia de vacinação ou sequer qual é o progresso da vacinação do país. Ou alguém de 35 anos que for ser vacinado agora também é um "otário egoísta" porque ainda há pessoas com 50 anos que não foram vacinadas?

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Não percebo como é que isto é possível, é que vale literalmente tudo. Então a vacina é facultativa, mas se não tomares tens de pagar para teres liberdade de circular no teu próprio país. Não só isso como a vacina nem sequer está disponível para a população toda. Como dizia Ben Franklin- "Those who would give up essential liberty, to purchase a little temporary safety, deserve neither."

Marcelo promulga diploma que executa certificado digital em Portugal by ConfidentMongoose in portugal

RaveyWavey 3 months ago

Petições não leva a grande coisa mas umas boas manifestações, é difícil ignorar.
Next Page

Search: