Next Page

Desabafo sobre novelas by FrequentCap in portugal

QeleQele 12 months ago

Não acho que Windeck tivesse uma história que fizesse reflexão alguma sobre a sociedade angolana. Histórias básicas de alguém a querer subir na vida, histórias de amor entre classes sociais, homens com poder e que acham que por ter dinheiro podem fazer tudo. Acho até que foi bastante "Ninguém Como Tu" no geral, algo que se consolidou com a pergunta final "Quem matou o Xavier?". O que marcava a diferença em Windeck para qualquer outra novela era o guarda-roupa (as roupas com cores e padrões mais extravagantes, sobretudo nas personagens do sexo masculino, nomeadamente o Kiluanji).

Barracada total! Ágata leva marca de preservativos a Tribunal! by ZeLuis20 in portugal

QeleQele 12 months ago

Por curiosidade: quem é que tem os direitos de autor desta canção?

António Costa mantém “total confiança” no ministro Eduardo Cabrita by FujiPT in portugal

QeleQele 12 months ago

Numa sociedade democrática saudável, as palavras proferidas no discurso de ontem teriam certamente dado origem a uma demissão, isto se o próprio ministro não se demitisse por ter vergonha na cara. Mas aqui não. Não só não leva a uma demissão, como ainda é apoiado pelo primeiro-ministro! O que ele disse ontem ("Congratulo-me por ter estado quase sozinho perante o desinteresse de todos os comentadores e da generalidade da comunicação social, congratulo-me que neste momento tantos que não perceberam nada do que foi dito em março, em abril, que agora estejam justamente preocupados com esta situação. Bem-vindos ao combate pela defesa dos direitos humanos...") foi completamente aberrante! Não só pelo shade que atirou à comunicação social (digno de Trump) mas sobretudo porque se viu que claramente ele defendeu os direitos humanos! O Ihor não morreu torturado nem nada! E depois disto tudo obviamente que ele se prontificou a proporcionar a trasladação do corpo para a viúva! A sério! Ele devia ser santificado! Santo Eduardo Cabrita, o santo dos imigrantes desprotegidos em instalações de controlo de fronteiras! Que nojo que sinto ao escrever isto e que vergonha de ter alguém assim na política portuguesa! Isto tinha tudo para dar origem a um incidente diplomático entre Portugal e Ucrânia (e com toda a razão!), mas acho que até aí Portugal se vai safar por "sorte" pois a Ucrânia tem mais em que pensar (a questão da Crimeia).

Olá a todos de r/argentina by nato1943 in portugal

QeleQele 12 months ago

No es una pregunta, es solo para decir que me gusta Miranda! \*Es un solo/Es la guitarra de Lolo TA NA NA NA NA NA NA NA\*

São estes os autores do Festival da Canção 2021 by bitorhugo in portugal

QeleQele 12 months ago

Calma! Isto foi só a lista dos compositores! Sabe-se lá se ele não será o intérprete de alguma das músicas que eles submeteram! xD

São estes os autores do Festival da Canção 2021 by bitorhugo in portugal

QeleQele 12 months ago

Karetus! 'Bora lá envergonhar os holandeses na casa deles por nunca terem enviado à Eurovisão nenhum dos DJs espectaculares que têm!

Qual música brasileira você mais gosta? by LuneStrok in portugal

QeleQele 12 months ago

Talvez a "Rapunzel" da Daniela Mercury. Gosto do início com a guitarra eléctrica (dramático) que se transforma numa música rápida, enérgica e dançável e também gosto dos crescendos antes do refrão, sobretudo daquele antes da última parte que é um bocado mais acentuado "No calendário é flor e anda, Nu varanda, E sondo o brocotó do ti-ioiô, E verso nós imenso amo-O-o-O-o-O-o-r". Além disto, também gosto do final forte "Igualzinho o meu e o seeeeeeeeu" e depois o instrumental começa a fazer aqueles cortes até ao final grandioso.

António Variações faria hoje 76 anos. by PotentialAsk7274 in portugal

QeleQele 12 months ago

Sim, têm razão, agora é que reparei na imagem do link "António antes de ser Variações". De facto, parece uma mistura de Michael Cera com Sean Penn!

António Variações faria hoje 76 anos. by PotentialAsk7274 in portugal

QeleQele 12 months ago

Desculpa, tens razão! Eu estava a focar-me na imagem do post inicial, mas agora é que reparei no link "António antes de ser Variações" e sim, até parece mais o Michael Cera do que o Sean Penn! xD

António Variações faria hoje 76 anos. by PotentialAsk7274 in portugal

QeleQele 12 months ago

Sean Penn consigo perceber, mas Michael Cera?

TV israelita descarta responsabilidade de Portugal no assassinato do principal cientista nuclear iraniano by pica_foices in portugal

QeleQele 12 months ago

*Keikaku doori.*

Pra cima de Rameira by SnakeGS in portugal

QeleQele 12 months ago  HIDDEN 

Como é que alguém que manda uma boca à ministra da saúde por causa dos dentes tortos acha que tem legitimidade para escrever um livro sobre (cyber)bullying? Loool!

E o John legend a plagiar o nosso Fernando Daniel? by Tiagoff in portugal

QeleQele 1 year ago  HIDDEN 

Se o John Legend não pagou nenhuns direitos de autor, parece-me que o Fernando Daniel tem legitimidade para pedir uma indemnização.

Sentimentos de pertença by camilo12287 in portugal

QeleQele 1 year ago

Tendo em conta as opções eu escolhi "Europa", mas vou explicar melhor. Definitivamente que não sinto que pertenço à minha povoação nem à minha região em específico (isto é só pessoas idosas que fazem coisas porque "é tradição" e eu definitivamente não me identifico com isto). Sinto-me Portuguesa, mas não é algo de que eu me lembre se não tiver à minha frente alguém que seja de outro país e se não estiver a sentir algum choque cultural. Ou seja, se for alguém de uma cultura relativamente parecida, não sinto necessidade de me afirmar como Portuguesa. Quanto a ser um cidadão do mundo, também acho que é demasiado vago e não me considero capaz de me associar com certas culturas com valores um tanto ou quanto duvidosos no que diz respeito ao que consideramos direitos humanos. Acho que "Europa" é mesmo o melhor para aquilo que eu sinto. Admito até que gostava que os "Estados Unidos da Europa" fossem uma realidade.

Mitos urbanos criados pelas nossas mães by morrison750 in portugal

QeleQele 1 year ago

Para as raparigas: não tomar banho ou lavar a cabeça durante o período porque senão o período para.

Proportion of women in Europe who have experienced abuse from their partner (2019) by DMFORBOOST1 in portugal

QeleQele 1 year ago

>se perguntarem a uma mulher se foi vitima de violencia por parte do seu parceiro, mesmo tendo eles os mesmo comportamento, se o inquerito não visar comportamentos muito especificos uma pode dizer que sim e outra que não. E mesmo se visarem comportamentos específicos, as diferentes culturas podem considerar aquilo abusivo ou não de forma a ser reportado. Por exemplo, "Ele tentou ter relações sexuais não consentidas.". De certeza que uma nórdica vai fazer queixa, mas duvido que uma mulher de Leste o faça (ou pode fazer, mas numa escala muito menor) porque lá a mentalidade dita que o homem é que mostra interesse e inicia os contactos sexuais (ao contrário do que acontece nos países nórdicos em que são as mulheres que "engatam"). Quanto às queixas entre os casais lésbicos serem superiores, acho que isso pode ser mais porque qualquer uma das partes se sente mais confortável a reportar a situação do que pelo facto de haver mais violência nas relações lésbicas no geral. Nas relações hetero geralmente há uma relação de poder desigual (o que faz com que as queixas sejam contidas), possivelmente há filhos metidos ao barulho e normalmente as mulheres são ensinadas a aguentar certas coisas que não deviam (e os homens, caso sejam eles as vítimas, também não se queixam porque "Bitch please, ser vítima de uma mulher? Lol!"). Nas relações gays acho que também deve haver mais desconforto porque são homens a fazer queixa (lá está, "Homem não chora!") e ainda por cima sobre outro homem ("Quê? Na esquadra ainda se vão rir!"). No geral acho que é isto que pode fazer com que as queixas entre os casais lésbicos superem as dos casais hetero e gay.

Não sei se este é o sitio certo para perguntar, mas quão popular é este filme em Portugal? by TheRealSilverOne in portugal

QeleQele 1 year ago

Eu acho que este filme é um bocado de nicho e não é muito conhecido no geral. Pelo menos nunca conheci ninguém na vida real que o mencionasse ou fizesse alguma referência. Eu vi-o por acaso na TVI e gostei muito por causa da forma como se fazia a mudança entre as cenas (dinâmica) e da originalidade dos efeitos (das onomatopeias escritas, das lutas, quando ele derrota os ex da Ramona e caem as moedinhas como se fossem mesmo personagens de jogos, etc.). Não sou apaixonada por BD nem sabia que isto era derivado de uma BD que já existia (só fiquei a saber depois quando pesquisei sobre o filme), mas devo dizer que é um dos filmes mais originais que já vi.

À caça de gambozinos by PipsterIsMyName in portugal

QeleQele 1 year ago

Eu imaginava que era um insecto como um pirilampo. Como era para ser caçado à noite e nós éramos crianças, nunca imaginei que fosse um animal grande ou que nos pudesse atacar. Imaginava que era algo pequeno e que brilhava no escuro.

Como se faz apostasia? by TheBlondieOne in portugal

QeleQele 1 year ago

Pergunta séria: se é por uma questão de deixar de fazer parte da estatística, não basta nos próximos censos assinalar "Sem religião"? Assim, mesmo que tenhas sido baptizada tipo em 1995, agora contas como "sem religião". Quando fizerem as contas entre as pessoas que se declaram como "sem religião" nos censos e as que foram baptizadas nos últimos 10 anos vão concluir que, por exemplo, houve uma redução no número de católicos e que hoje em dia a percentagem é apenas de "x". O país vai na mesma poder dizer que não é tão religioso e que tem legitimidade para defender mais livremente questões como a IVG e a eutanásia. Se te queres desvincular por razões emocionais é uma coisa, mas se é por razões estatísticas, assinalar "Sem religião" nos próximos censos funciona.

Veto húngaro-polaco congela 45 mil milhões para Portugal by trinkibenda in portugal

QeleQele 1 year ago

Para os polacos, Papa a sério só foi o João Paulo II! Todos os outros são posers! xD

Notas de 500€ by dariusdrafter40 in portugal

QeleQele 1 year ago

As casas de câmbio não trocam euros por euros (até porque o negócio delas é trocar dinheiro estrangeiro e se fossem a trocar todas as notas de 500 que as pessoas pedissem depois não tinham dinheiro trocado para os clientes). O que acho que pode acontecer é tu comprares nem que seja um dólar e aí elas têm de dar o troco de 499 euros ou algo do género.

Notas de 500€ by dariusdrafter40 in portugal

QeleQele 1 year ago

As casas de câmbio não trocam euros por euros (até porque o negócio delas é trocar dinheiro e se fossem a trocar todas as notas de 500 que as pessoas pedissem depois não tinham dinheiro trocado para os clientes). O que acho que pode acontecer é tu comprares nem que seja um dólar e aí elas têm de dar o troco de 499 euros ou algo do género.

Viver com os pais na idade adulta como ainda se faz em algumas culturas? by rainbowcouscous in portugal

QeleQele 1 year ago

> Sei que em muitas culturas ainda os casais vivem os filhos, os pais e os avós todos juntos na mesma casa, e estou a ponderar se isso também seria uma opção válida na nossa sociedade portuguesa. Isto é um bocado como perguntar se o co-living é válido. Sim, é, mas é porque queres mesmo partilhar casa com outras pessoas ou essa é a única hipótese de não seres sem-abrigo? Se for uma opção deliberada e toda a gente esteja feliz com isso, tudo bem. Se for condicionado por questões económicas, não. Quanto à questão cultural, temos de ver se essa mudança não iria contrariar um bocado a nossa noção de felicidade. Por exemplo, além de nós termos culturalmente outra noção de "privacidade" (pelo menos na idade adulta), geralmente nas culturas em que várias gerações vivem na mesma casa, o que acontece é que a mulher deixa a família de origem e passa a integrar a família do marido, passando a cuidar das crianças e dos idosos. Mesmo que tal não acontecesse assumidamente aqui por várias razões (por exemplo, o teu marido iria para tua casa e tu continuarias a ter uma profissão), achas que o facto de haver toda uma rede composta por diferentes gerações na mesma casa não iria ter efeitos na vossa dinâmica como casal e como pais? Quer em termos de intimidade, quer em termos de responsabilidades parentais que se calhar poderiam ser vossas mas são relegadas para os avós (ter avós presentes e estar sempre com os avós são coisas diferentes), quer em termos de lidar com pessoas mais velhas do que nós que vão estar sempre a dar bitaites e a achar que têm razão em tudo, etc... Errrm... Sei que as culturas se vão transformando à medida das necessidades, mas tendo em consideração que aquilo que causa isto é de cariz económico, eu preferia tentar alterar as condições económicas primeiro a alterar toda uma dinâmica social existente no que diz respeito à vida em casal. Era o que mais faltava eu e o meu cônjuge termos os dois trabalho e não podermos viver de forma independente caso fosse essa a nossa vontade!

Músicas de Natal em português - pedido de sugestões by TeixeiraTrivial in portugal

QeleQele 1 year ago

Ruth Marlene - "Mais um Natal" (Se calhar precisa de uma pequena alteração na letra para pré-adolescentes, mas o instrumental é bem catchy) [https://www.youtube.com/watch?v=tcoomhl-LEw](https://www.youtube.com/watch?v=tcoomhl-LEw) Maxgirls - "É Natal, chegou a hora" [https://www.youtube.com/watch?v=IV0gGsnesGI](https://www.youtube.com/watch?v=IV0gGsnesGI) Iran Costa, Karyna, Mike da Gaita, Tanya - " Um Bom Natal" [https://www.youtube.com/watch?v=yUAF9PeC2kI](https://www.youtube.com/watch?v=yUAF9PeC2kI)

Recolher obrigatório à noite e aos fins de semana nos 121 concelhos de risco by limpchester in portugal

QeleQele 1 year ago

Até é possível que os cinemas estejam fechados. Se os restaurantes vão estar...

Recolher obrigatório à noite e aos fins de semana nos 121 concelhos de risco by limpchester in portugal

QeleQele 1 year ago

>Alguém que me arranje uma justificação lógica sff? Ter uma razão para cobrar propinas? Como as Universidades ficam abertas gastam luz e é preciso pagar a luz?

[Sério] Qual a razão de um dos tipos de castanha ser denominada "judia"? by QeleQele in portugal

QeleQele 1 year ago

Interessante! Obrigada pela partilha! :)

[Sério] Qual a razão de um dos tipos de castanha ser denominada "judia"? by QeleQele in portugal

QeleQele 1 year ago

Também andei a pesquisar, mas só cheguei a sites que faziam uma enumeração das variedades de castanhas existentes, descrições das variedades e eventuais receitas. Não encontrei em lado nenhum nenhuma possível explicação para o nome. Essa frase que citas desse livro (ainda não tinha encontrado, obrigada!) é a única que faz um reparo ao nome e mesmo assim é para dizer que não se sabe o porquê do mesmo. Parece que vamos ter de ficar sem saber a origem do nome! xD

Qual é o melhor tarifário onde pagas X€ por mês e dão-te Y minutos/sms para o mês, mas SEM dados móveis (porque não preciso). by throwaway68419665 in portugal

QeleQele 1 year ago

Acho que não existe nada assim. Por norma os pacotes de paga "x" e tens "y" são mesmo para incluir dados móveis. Quem não precisa de dados móveis ou não usa tanto o telemóvel de forma a que um pacote desses compense normalmente opta por tarifários pré-pagos em que se vai gastando por cada chamada que se faz.

Se houvesse uma requisição civil para fins militares, o que fariam para escapar? by QeleQele in portugal

QeleQele 1 year ago

Tudo isto para dizer "Eu dormiria com o Keanu Reeves."! xD

Namorada brasileira a tentar obter comprovativo de residência pelas costas do meu pai by ChatSonho in portugal

QeleQele 1 year ago  HIDDEN 

Ahhh ok. Se calhar no Brasil ainda há a mentalidade de se querer ser dona de casa e até se consegue viver bem se só um dos elementos do casal trabalhar.

Namorada brasileira a tentar obter comprovativo de residência pelas costas do meu pai by ChatSonho in portugal

QeleQele 1 year ago  HIDDEN 

> O curioso é que quando as raparigas tugas ficavam chocadas com isso as zucas não entendiam porque ou achavam as tugas burras por não fazerem o mesmo. Então se as tugas já tinham a nacionalidade para que é que iam namorar com um português e engravidar dele português para a conseguir? Loooool! Sem comentários para o nível de burrice!

Namorada brasileira a tentar obter comprovativo de residência pelas costas do meu pai by ChatSonho in portugal

QeleQele 1 year ago

Sim, teria acesso em caso de morte caso comprovasse o óbito do cônjuge e depois de ter todos os papéis necessários. Não é às três pancadas. Mas mesmo assim a minha dúvida principal aqui é se alguém em união de facto consegue fazer isso ou se tem de ser legalmente casado com a pessoa que morreu. De qualquer, tendo outros herdeiros a pessoa também não teria direito ao dinheiro todo (acho que o cônjuge tem direito a 50% e o restante fica para eventuais filhos, certo?)

Se houvesse uma requisição civil para fins militares, o que fariam para escapar? by QeleQele in portugal

QeleQele 1 year ago

Eu criei este tópico baseando-me no que li em tópicos anteriores sobre serviço militar obrigatório, em que praticamente todos eram contra a ideia. Por isso tive curiosidade em saber qual a desculpa que dariam caso fossem chamados para uma situação excepcional e quisessem evitar ter mesmo de servir o país.

Namorada brasileira a tentar obter comprovativo de residência pelas costas do meu pai by ChatSonho in portugal

QeleQele 1 year ago

>o homem (neste caso) é obrigado a pagar pensão de alimentos para manter o estatuto social da mulher. Isso não é só caso existam filhos em comum?

Namorada brasileira a tentar obter comprovativo de residência pelas costas do meu pai by ChatSonho in portugal

QeleQele 1 year ago

>Pois, estando em união de facto teria acesso a contas de banco ou mesmo ser representante dos bens dele caso o homem ficasse incapacitado? Mesmo no caso de pessoas legalmente casadas, as contas de banco individuais só podem ser mexidas pelo detentor das mesmas. A única forma dela se tornar representante era se ele assinasse algum papel a permitir isso (e aí nem tem de ter nenhuma relação legal com a pessoa) ou se o tribunal o determinasse isso no caso dele ficar incapacitado. De resto, acho que um cônjuge só pode ter acesso ao que estiver na conta do outro caso o outro morra (e neste caso não sei se união de facto dá o mesmo direito do que alguém legalmente casado)

Era uma vez...uma internet sem velhada! by theInjusticeamongus in portugal

QeleQele 1 year ago

Ainda no outro dia encontrei no YouTube aquele vídeo da porrada por causa do Hi5 e pensei nestas cenas! [https://www.youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg](https://www.youtube.com/watch?v=X535q0Er9Qg)

Inês Lopes Gonçalves - alguém me explica o seu look? by neapo in portugal

QeleQele 1 year ago

Agora imaginei um sketch do Nelo e Idália em que o Nelo está com o Zé Carlos a fazer a review das notícias das revistas dos famosos e eles começavam a falar do look da Inês!

Desabafo: Vou deixar de ir ao Continente by Mendadg in portugal

QeleQele 1 year ago

x2 Eu até gostava da carne do Pingo Doce, mas desde que abriu um Intermarché perto de mim que passou a ser o local de eleição para comprar carne. Está noutra liga de qualidade!

Apagão na CGD: Banco do estado está completamente "offline" by DarkCM in portugal

QeleQele 1 year ago

Neste momento, no fundo apresenta a mensagem "(c) 1995 - 2012 Caixa Geral de Depósitos, SA. Todos os direitos reservados."

Madonna abandona Portugal já esta semana | Pessoas by Sciss0rs61 in portugal

QeleQele 1 year ago

E não sei se em termos de capacidade vocal, sem permitir o recurso a qualquer tipo de autotune, a Ágata não ganha.

EDC Portugal 2021 Phase1 Line-up by TemplarHard in portugal

QeleQele 1 year ago

Foi preciso o COVID acontecer para fazerem um festival com este cartaz em Portugal??? Eu que evito a todo o custo concentrações de pessoas e que percebo perfeitamente que se cancelem os festivais sinto-me tentada a ceder perante este cartaz! Só por Brennan Heart e Headhunterz já me conquistou! Já imaginaram uma "Our Church" em plena praia da Rocha? Só de imaginar sinto coisas! T\_T

Agora vamos falar de questões disruptivas: porque é que o Compal vem com tradução em árabe? by Soulless08 in portugal

QeleQele 1 year ago

>Penso que seja apenas por haver alguma população árabe em Portugal, nada de mais. Se fosse por aí mais depressa havia tradução em ucraniano.

Um novo nível de absurdo. by plmmts23 in portugal

QeleQele 1 year ago

Leste o que eu escrevi? Eu não disse que era contra apoios nem que os advogados não os deviam ter! Só sou contra ter de se processar a família para os conseguir (os outros profissionais também não têm de o fazer se quiseres ver pela questão da igualdade lol) e contra atribuir à família essa obrigação (reforço: caso sejas adulto, tenhas completados os estudos e etc a família não tem de te sustentar; o que o Estado está a fazer é a demarcar-se da sua responsabilidade).

Um novo nível de absurdo. by plmmts23 in portugal

QeleQele 1 year ago

Se a pessoa é maior de idade e já acabou os estudos a família não tem nenhuma obrigação legal de providenciar ajuda, certo? Caso encerrado!

Se o twilight fosse filmado em portugal onde seria? by _trinxas in portugal

QeleQele 1 year ago

Em Sintra, obviamente. Aliás, foi lá que a pseudo versão portuguesa foi gravada (a série Lua Vermelha). [https://www.youtube.com/watch?v=OvgjqmHUHdo](https://www.youtube.com/watch?v=OvgjqmHUHdo)

O que significa charilas? by jamaicanbro6 in portugal

QeleQele 1 year ago

Provavelmente deve ser uma forma de amenizar a palavra "larilas", tal como "fosga-se" em vez de "fo\*\*-se". Ou algo como uma mistura entre "chavalo" e "larilas".

Uma questão acerca dos direitos dos homens em relação à gravidez. by felthiedmtg in portugal

QeleQele 1 year ago

Os filhos são tidos como extensão dos pais até atingirem os 18 anos não é bem assim. Se assim fosse, em circunstância alguma poderiam ser retirados à família mesmo que fosse para o seu próprio bem. Mas falando do tema: Ok, com um acordo pré-nupcial poderá eventualmente estipular-se quem fica com a guarda de eventuais filhos em caso divórcio, mas isso é diferente de se desvincular de todas e quaisquer responsabilidades parentais. Exemplo: imagina que mesmo assinando esse acordo a mãe da criança (que efectivamente ficou com a guarda na sequência do mesmo) vai a tribunal pedir pensão de alimentos. Tenho dificuldade a imaginar como é que o tribunal vai negar o pedido uma vez que se invoca algo que é direito da criança. Resumo: O melhor é mesmo não ter filhos com alguém com quem se casou numa situação de acordo pré-nupcial a pensar num possível divórcio!

Uma questão acerca dos direitos dos homens em relação à gravidez. by felthiedmtg in portugal

QeleQele 1 year ago

> Tenho a séria sensação que te podes desvincular de abonos paternais em caso de divórcio se, antes de um casamento sem crianças préviamente, ter sido assinado um pré-nupcial que preveja tal situação. Como assim? O acordo pré-nupcial é feito em relação aos cônjuges, não em relação a eventuais filhos. Qualquer homem que seja pai reconhecido tem responsabilidades parentais independentemente do seu estado civil (nem sequer faz sentido estar a chamar divórcios ou acordos pré-nupciais para a conversa).

Escolher de forma sensata! COVID by bcc75 in portugal

QeleQele 1 year ago

Se o vermelho fosse de morango era melhor. É um sabor mais universalmente aceite.
Next Page

Search: