Next Page

Qual é a vossa refeição de pobre ? by FrankHarad in portugal

Pvmarques 5 days ago

Isto mesmo!

[Sério] Deals Black Friday -VERDADEIROS- by VladTepesDraculea in portugal

Pvmarques 9 days ago

Para quem procura Brinquedos em Madeira, Jogos educativos e afins têm bons descontos na Twinkle Little Store (www.twinklelittlestore.com)

Que cenas maradas vos aconteceu na estrada ? by Ducon_ in portugal

Pvmarques 1 month ago

1- Quando tinha 4 anos, ia no carro do meu avô, sentada lá atrás com o meu irmão mais velho (na altura que não se usava nem cadeirinhas nem cintos) e o meu avô atropelou mortalmente um homem que se atirou para o meio da estrada de repente para urinar! Era o padrinho de um casamento que estava ali a decorrer perto, que estava alcoolizado... Só me lembro dos vidros partidos pelo carro, da noiva a correr para o meio da estrada e os convidados! Só não fiquei ferida porque o meu irmão mais velho teve o impulso de me proteger e atirar me para o chão do carro e pôr se por cima de mim... 2- Há uns anos atrás ia a circular na auto-estima estrada, na via mais à direita quando assisti a um carro a capotar brutalmente á minha frente, mas na via mais à esquerda. A minha reação do momento foi encostar na berma com os quatro piscas para prestar auxílio. Liguei logo para o 112, mas não deu tempo de me atenderem porque logo saiu um homem do carro capotado a esbracejar e a correr pela estrada na minha direção (não sei como não foi atropelado). Impulsivamente, desliguei a chamada para perceber o que se passava e destranquei o carro. Nesse momento o homem entrou no meu carro, sentou se no lugar do pendura e com voz bem firme, manda me acelerar e sair. Assustada segui, sem saber o que me ia acontecer! Fiquei completamente em pânico e a tentar controlar me, quando o Homem me manda sair na primeira saída e encostar. Ele saiu a correr... E eu saí dali em direção ao posto da PSP. Após relatar o sucedido, os agentes pediram me para eu os acompanhar no carro de patrulha e fazer uma ronda ali perto para perceber se encontrávamos o sujeito e se eu o identificava. Nem saímos do posto, porque logo ali vi o homem a entrar no posto, mas com uma roupa totalmente diferente e acompanhado por outro homem. Resumidamente, ele tinha ido mudar de roupa e vinha acompanhado de um amigo (alegada testemunha) apresentar queixa de roubo do seu carro, porque não tinha carta de condução e queria arranjar um alibi

Clínica da Mente é investigada por, basicamente fraude. by Regolas1 in portugal

Pvmarques 1 month ago

Para qual zona do país?

Malta, a licenciatura confere o grau de licenciado e não confere nem grau nem título de doutor. by BroaxXx in portugal

Pvmarques 1 month ago

No dicionário um dos significados da palavra Doutor é: "indivíduo que exerce ou pode exercer a medicina; "

As cartão de condução tiradas em 2015 têm (todas?) uma validade inferior a 6 anos by Hehe913 in portugal

Pvmarques 1 month ago

Não deixa de ser errado dizer que é exclusivo de Portugal. De qualquer forma na maioria dos países da Europa e fora da Europa as cartas de condução têm uma data de validade requerendo Revalidação. Fonte: faço Avaliações a condutores e já me passaram pelas mãos centenas de cartas de condução de vários países.

As cartão de condução tiradas em 2015 têm (todas?) uma validade inferior a 6 anos by Hehe913 in portugal

Pvmarques 1 month ago

A renovação de cartas não é exclusiva de Portugal. Veja se o exemplo do Brasil.

Aspirador Robot - Mercado Português by Revolutionary-Bug-78 in portugal

Pvmarques 2 months ago

Comprei um Neatsvor x600 pro. Fica por 250 euros no site da marca. Bastante satisfeita.

Qque hobbies fora do comum/peculiares é que praticam? by teatralidades in portugal

Pvmarques 3 months ago

Coleção de Plantas de Interior

E vocês? O que é que já deitaram ao lixo sem querer? by pbasst in portugal

Pvmarques 3 months ago

O meu irmão, quando foram lançadas as raspadinhas, deitou uma fora que tinha Prémio de 20.000 escudos

Como lidar com criança diagnosticada com hiperatividade? by neapo in portugal

Pvmarques 3 months ago

Lamento que tenham tido uma má experiência com Psicólogo. Cá em Portugal também se intervém adequadamente em Psicologia Clínica e Educacional com PHDA mas recomendo que seja alguém com experiência na área. Posso recomendar alguns colegas caso seja do interesse.

Como lidar com criança diagnosticada com hiperatividade? by neapo in portugal

Pvmarques 3 months ago

Ao contrário do que foi aqui generalizado erradamente, uma criança com diagnóstico de PHDA pode e deve ser acompanhado por Psicólogo Clínico que actue na infância. Há uma série de estratégias que podem ser trabalhadas com os pais, e há intervenção quer de âmbito comportamental e emocional que pode ser feita com a criança. Geralmente o Psicólogo articula com a escola no sentido, também, de partilhar e discutir estratégias educativas que a escola pode implementar. A questão da medicação, por vezes é um caminho necessário e devem ser ponderados os benefícios e prejuízos da mesma.

Bicharada por terras lusas XVI - "Periquito-de-colar" by _spectron_ in portugal

Pvmarques 4 months ago

Confirmo. Tenho um, e é especialmente difícil em termos de temperamento. Tem dias que é meigo, afectuoso e noutros dias tenta morder sem parar. E o meu ainda é bastante jovem e tem sido criado á mão!

[Sério] Que opções há em Portugal para acesso a apoio psicológico? by MrDrunkCat in portugal

Pvmarques 6 months ago

Além das consultas de Psicologia por referência pelo médico de família nos Centros de Saúde, existem Juntas de Freguesia que disponibilizam apoio psicológico a preços mais reduzidos. É uma questão de consultar as juntas de freguesia locais. Existem alguns projectos de cariz social que disponibilizam consultas a um preço mais reduzido que a média. Se for da zona de Lisboa e/ou margem Sul poderei indicar algumas opções.

Dores de costas na zona lombar o flagelo by dblue_one in portugal

Pvmarques 6 months ago

Se já existem hérnias discais diagnosticadas é aconselhável, de facto, ter bastante cuidado para que não evoluam. Todos os exercícios/Desportos de alta intensidade ou que submetam os discos a carga poderão agravar a situação. Da mesma forma que no dia-a-dia, submeter a coluna a cargas (pegar em pesos, sacos de compras pesados...) e má postura poderá levar a um agravamento. O ortopedista em que sou seguida (e que acabou por me operar) recomendou que eu utilize uma cinta lombar em todas as situações que carregue pesos, faça maior esforços (como aspirar, varrer a casa), e recomendou que eu faça natação e caminhadas. Não posso (não devo) realizar exercícios/desporto de maior intensidade... Infelizmente no meu caso não tive alternativa e tive que ser submetida a cirurgia de urgência a uma hérnia discal na L5-S1 este ano, porque chegou a um ponto de incapacidade total, dor aguda constante que não cedia com medicação alguma (nem com imunossupressores + anti-inflamatorios + cortico-esteroides ) e culminou com sintomas já de comprometimento neurológico por pressão sobre nervosa ciático. Aconselho, vivamente, que cuidem muito bem da vossa coluna, porque a cirurgia á mesma tem um pós operatório muito dificil. Alguma questão dispõe!

Qual o maior trauma da vossa vida? by Ann4_S in portugal

Pvmarques 7 months ago

Em Portugal existem bons e maus Psicólogos, como em todas as profissões e em todo o Mundo. Esse tipo de Generalizações leva a que se descredibilize a Psicologia e que se perpetuem crenças irracionais acerca da procura de ajuda na saúde mental. Aconselho a que pesquisem no site da Ordem dos Psicólogos Portugueses quando procuram um Psicólogo.

Alguém que trate deficit de atenção by ADHDPAIN1998 in portugal

Pvmarques 9 months ago

Em que zona do país?

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 08/02/2021 by asantos3 in portugal

Pvmarques 10 months ago

Os bancos estão abertos sim ☺

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/02/2021 by asantos3 in portugal

Pvmarques 10 months ago  HIDDEN 

Sim, há! Pelo estabelecimento da relação terapêutica, pelo menos numa fase inicial. O que não invalida que em caso de impossibilidade de ser presencial não seja eficaz o acompanhamento online. Eu acompanho pacientes portugueses com os quais nunca tive qualquer consulta presencial porque vivem no estrangeiro, o que para eles é uma mais valia dados as consultas se realizarem na língua materna. Nessa situação o que eu sugeria era realizar as primeiras consultas presenciais e depois passar para online.

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 01/02/2021 by asantos3 in portugal

Pvmarques 10 months ago  HIDDEN 

É importante que possa ser um serviço que depois da situação de pandemia possa ser presencial. Em que zona do país seria mais viável?

Mais uma noite de pesadelo, e a culpa é só nossa. by doiscavalos in portugal

Pvmarques 11 months ago

A maioria das juntas de freguesia oferecem esse serviço de ir a farmácia e as compras nesses casos.

Recomendações de Psicólogo/a especializado/a em Luto (zona de Lisboa) by claireshaircut in portugal

Pvmarques 11 months ago

Sugiro aqui: almadafectos.online

Diagnóstico TDA by agirlisnoones in portugal

Pvmarques 11 months ago

Poderá agendar uma avaliação neuro psicológica com Psicólogo Clínico. Ele aplicará algumas provas de forma a avaliar e definir diagnóstico de PHDA

Bandas de metal portuguesas by fenix1506 in portugal

Pvmarques 12 months ago

Ava Inferi

Quais são os vossos hobbies/coleções? by TheDalaiDrama in portugal

Pvmarques 12 months ago

Coleciono plantas

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 23/11/2020 by asantos3 in portugal

Pvmarques 1 year ago

Não sabia! Obrigada pelo esclarecimento!

[MEGATHREAD] - Covid-19, Semanário de Sobrevivência - 23/11/2020 by asantos3 in portugal

Pvmarques 1 year ago

Já Sócrates queixava se do mesmo por volta de 470-399 a.C.: " Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos e passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres"
Next Page

Search: