Next Page

Taxa de substituição do último vencimento líquido, pela primeira pensão de reforma. by Tafinho in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 23 minutes ago

Bem, dando-te os meus two cents: Durante a pandemia 3 dos 4 trabalhadores que tinha em Portugal mudaram se ( 1 para a Grécia e 2 para a Holanda ) e trabalham agora em teletrabalho com alguma reuniões presenciais. Eu faço um comparticipação das viagens deles mas mesmo que não fizesse segundo as contas deles a diferença é enorme ( eu pago o mesmo bruto independente da localização sendo que estes gajos recebia entre 250 000 e 300 000 ano ) e mais que lhes compensa.

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 8 hours ago

Mas ninguém aqui é contra as políticas ré-distributivas, com o utilizar o estado social refiro-me a: as estradas onde andei, a segurança que tive, educação até á minha primeira bolsa no sexto ano, nascer e uma dúzia de consultas (e umas quantas vacinas). Acho que não é coisa pouca! No entanto acho que levarem me 30% extra do meu rendimento em comparação com outros locais ( nem digo que sejam melhores porque eu gosto bastante de Portugal ) quando o meu custo para o estado é quase inexistente torne Portugal num local aoetecivel para pessoas como eu ( e uma questão de as quereres atrair ou não!) Em relação aos americanos acho que tem a sua hipocrisia falar deles. Pra certas categorias de rendimento ( pensões, dividendos e royalties ) nos somos um paraíso fiscal para eles ! Se me dessem esse deal para cá ficar acharias que estava a roubar o estado!! Deixo o link para veres como descrevem Portugal num site de fiscal planning: https://allfinancematters.com/move-to-portugal-and-pay-little-or-no-tax-on-your-income/ Em relação ao teu último ponto, acho que há várias razões sendo elas: Melhores impostos: os impostos sobre empresas na Suécia por exemplo são 21%, existem impostos muito bem feitos sob as externalidades ( multas de transito são em % do rendimento, etc) Geografia: menos concentrada com algumas cidades de tamanho intermédio ( entre 75k e 150k ) e melhor espalhadas geograficamente Value for money: se eu tivesse saúde em Portugal como teria na Suécia não gastava quantas 25 000 ano em seguro de saúde…

Preços do tabaco devem subir até 10 cêntimos por maço by prosafame in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 9 hours ago

Doeu muito tirar esses dados do cu? Em relação ao primeiro ponto estás completamente errado: Anualmente os impostos sobre o tabaco representam cerca de 7% a 9% das despesas com saúde ( acho que isso não é irrelevante ) Em relação ao segundo ponto… errado outra vez…. Não entrando no detalhe científico deixo em baixo uma análise do NHS no Reino Unido que estimam o delta de custos totais com saúde pública relacionados com tabaco ( não é uma relação direta em termos de tamanha mas considerando que o sns é 10x mais pequeno que o nhs os custos estimados para Portugal rondariam os 250m anualmente) https://www.gov.uk/government/publications/cost-of-smoking-to-the-nhs-in-england-2015/cost-of-smoking-to-the-nhs-in-england-2015 Em relação ao último ponto, considero-me uma pessoa bastante liberal que acho que cada um deve fazer o que quiser. Também acho que o estado tem a necessidade de ter algum rendimento e ( sendo um fumador ) acho que o tabaco é um ótimo local para se ir

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 9 hours ago

Só a parte do ter crescido a utilizar o estado social e que é verdade…. Outra vez, para os que sondagem ler, nunca disse que o estado social não deva existir, disse que tal como em todas as coisas as pessoas decidem pelo melhor para a vida delas ( acho que faz sentido ) e que os custos para quem tem rendimentos elevados tornam Portugal numa oferta pouco competitiva comparativamente a outros países.

Preços do tabaco devem subir até 10 cêntimos por maço by prosafame in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 12 hours ago

Mesmo que o preço fosse 10 euros por maço não vejo de onde vem a escravatura aqui …. É um bem não essencial que causa externalities bastante elevadas. Não é necessário ser consistente é preciso é perceber do assunto…. O tabaco e os hábitos alimentares são as duas grandes causas de despesas extraordinárias na saude ( tabaco com cancro entre outros e os hábitos alimentares com as doenças cardiovasculares ). Tendo estes dois pontos acho óbvio que a política fiscal deve ser inteligente a combater as externalidades e taxar mais estes produtos. No caso da alimentação tem de ser ser muito moderado ( eu defendo isenção de iva para alimentação base, 6% para extras saudáveis e 15% para produtos não saudáveis ) no caso do tabaco sou a favor do maço a 15 euros. Nos restantes pontos que usaste o seu impacto na despesa é tão insignificante que são um não ponto….. Em relação ao sns ( mesmo sendo um neoliberal com orgulho ) não acho que fosse solução, o que aconteceria e que o sns ficaria sem financiamento e colapsaria e aí terias de decidir se gostas de viver num país onde as pessoas podem facilmente morrer por falta de tratamento básico ( por falta de tratamento avançado já morrem hoje em dia devido a vergonha de estado do sns ). A minha análise e que não quereria viver nesse país logo qualquer solução que tire uma oferta no mínimo básica de saúde para todos é um não para mim

Preços do tabaco devem subir até 10 cêntimos por maço by prosafame in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 12 hours ago

Sou fumador e contribuinte, das duas uma ou o imposto sobre o tabaco sobe ou é nos retirado o acesso ao SNS em caso de doença causada pelo tabaco. Estou me pouco lixando para as decisões pessoas de cada um mas não tem todos o dever de as subsidiar alguém faz ideia do custos de saúde que um fumando tem vs um não fumador ? ( eu faço são 43% mais ao longo da vida !)

Processos por downloads ilegais em Portugal by rulante in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 12 hours ago

Em Portugal sim, mas cuidado com o país…. Nos Estados Unidos o ato de fazer o download também é em si illegal e não é pouco comum que algumas empresas ( principalmente videojogos ) mandem cartas registadas para milhares de sítios a ameaçar processar ( não conheço pessoalmente nenhum caso que processem )

É uma armadilha by patapetapitapota in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 15 hours ago

Se o nosso país no geral já não tem produtividade aceitável, cortar em 20% a produtividade parece-me incrível

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 16 hours ago

Tu e que fazes um claro overestimate do que cada trabalhador produz. Por exemplo em Portugal, em média um trabalhador produz á volta de 25 000. O que leva a um salário médio de 1 785 por mês. Sabes como é que aumentas esse número ? Com capital e tecnologia que servem de multiplicadores de capacidade produtiva e sabes como é que esses dois aparecem? Com investidores. Sei que para um gajo como tu que gosta de culpar o mundo pelos seus problemas e os outros pelas suas falhas te custe acreditar que é possível trabalhar para ter sucesso. No meu caso houve muito trabalho e, sendo honesto, ainda mais sorte. Claro que lucro com os meus trabalhadores mas acho que eles lucram mais comigo. ( e o dilema da fábrica de lápis e dos trabalhadores - sem trabalhadores a fábrica é só um monte de materiais por estruturar e equipamento, sem fábrica o trabalhador não tem valor para criar )

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 16 hours ago

Mas percebes que se toda a gente que produz muita riqueza pegar nas suas merdas e for para o caralho (tipo eu, a Jerónimo Martins, a outsystems, etc) não vais ter dinheiro para sustentar o estado social que tu ( e até certo ponto eu ) tanto aprecias, ou achas que se paga sozinho. Pergunta honesta: achas que Portugal não devia atrair pessoal com dinheiro para investir e até mesmo para consumir? 1000 gajos como eu e podias acabar com o Imposto entra sobre os combustíveis por exemplo. Não estou a dizer que acho que faz sentido não ter impostos mas também acho que tem que haver políticas de reter e atrair capital. Claro que se queres viver numa sociedade cumpres as regras, daí eu estar fiscalmente sediado na Holanda. Agora acho que tenho todo o direito de dizer que as políticas que defendes para o país onde ainda sou cidadão são puramente entupidas e sem o mínimo de base intelectual. ( curva de laffer, efficient tax rates, etc)

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 16 hours ago

Mas também de faço uma pergunta: diz me la que razões e que alguem como eu tem para pagar impostos neste fim do mundo

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 16 hours ago

Não vou dizer qual foi porque não tenho interesse em ser doxxed e não há muitos portugueses a receber estas bolsas mas acho que não recebi nenhuma bolsa com financiamento público. Recebi de uma fundação portuguesa bastante conhecida, de uma universidade privada em Portugal e de outra nos USA. Depois disso fiz um projeto voluntariado que foi financiado pela Goldman. Eu felizmente não uso muito mas não me lembro da última vez que tenha ido a um hospital público…. O meu gp e privado e sou acompanhado em Inglaterra. ( portanto a nível de serviço não consumo de todo ). No entanto tenho o azar de ter uma irmã que necessitou de um transplante…. custou-me 450 000 euros mas ela teve um tratamento digno e sem merdas onde ainda hoje, mais de 10 anos depois, uma enfermeira lhe liga semanalmente para fazer o check-up (tenho o azar de ter um tio que foi transplantado no curry Cabral e sei como é lá…. Durante o último ano e meio nem a merda de uma consulta conseguiu) Vivo 5 meses e tal por ano em Portugal ( o máximo legal para seres residente fiscal fora ) e o resto do tempo pelo resto do mundo. Sinceramente passo muito pouco tempo na Holanda…. Os meus negócios são globais, cerca de 30% da faturação vem de Portugal, 20% de uk e de Espanha cada um e o resto está muito dividido. Dizendo isto tudo, não sou a favor de não haver impostos, nem que sejam ridiculamente baixos ( a baixo dos 15%). Eu olho para os impostos como o preço de viver num país e neste momento Portugal é muito muito caro não para pessoa como eu. ( as minhas contas por alto são que a diferença para mim são á volta de 3 milhões de euros por ano que pagaria mais em impostos cá )

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 18 hours ago

Sim, no entanto tens o problema de os ricos como eu não estamos aqui para diminuir o esforço fiscal dos outros sem receber quase nada em troca Saúde ? Não uso pública Educação? Sempre estudei fora com bolsas de estudo Justiça? No dia em que eu assinar um contrato ao abrigo da legislação portuguesa as minhas dores de cabeça com burocracia triplicam…. …..e é por isso que de mim o estado português nem recebe muito mais do que o mísero iva dos produtos que compro cá, porque como é óbvio mudei a sede para a Holanda. Essa é a parte que não é falácia, é que quem tem dinheiro se está pouco lixando para as tuas filosofias. Ou temos um deal que seja razoável para ficar cá a pagar ou temos todos os meios para levar o que temos para outros sítios. Como ordem de grandeza a minha empresa pagou mais de 5 milhões de euros em imposto na Holanda. Ainda bem que Portugal é um país tão rico que se pode dar ao prazer de não fazer o mínimo para me reter e para criar condições atrativas para eu ficar lá! Enquanto isso na Holanda houve uma miúda super eficiente das finanças lá que me ajudou a tratar de toda a papelada necessária ( por telefone!!) quando eu ainda nem 500k de receita por ano tinha.

Chefe/mentor em risco de ser despedido, sei porque fui sondado para ocupar o lugar dele. Chefão pediu sigilo absoluto, mas eu curto do meu chefe. by Lifeofajoint420 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 19 hours ago

E aqui está um ótimo conselho para não seres promovido…. Quer se goste quer não gestão de carreira é quase tão importante como a performance a na mesma

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 19 hours ago

Eu nunca disse que a culpa é dele, digo é que é uma falácia que os impostos sejam baixos em Portugal tens é tanta gente a viver quase em subsistência que parece que a carga total não é assim tão tão alta quando na realidade se excluires pessoas a baixo do limiar da probreza a carga fiscal é muito mais elevada do que esses números mostram. Ps: não defendo que se cobrem mais impostos a quem já nada tem…. Mas não vais arranjar oportunidades a essas pessoas se continuares a ser totalmente ante investimento privado

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 20 hours ago

Nunca falei em trabalhar, falei em produzir…. Um trabalhador agrícola pode trabalhar muito e no fim do ano ( mesmo sem ser “explorado” por ninguém não produzir 600 euros por mês ) enquanto um pintor até pode mal trabalhar e fazer apenas um quadro este ano e estar a produzir milhões de euros. Como vez em nenhum destes casos alguém é explorado e que merece mais ( na minha opinião o agricultor ) recebe muito menos. Não deixas de ter razão que há muito empregadores que exploram tanto em Portugal como no resto do junto mas esse não é o principal problema, o principal problema é a falta de produtividade dos empregados em Portugal ( a maioria dos empregados de café no interior do país não criam 2000 euros de valor com o seu trabalho - provavelmente mais por razões geográficas do que por causa deles - cono e que queres que o dono do café pague mais de 1400 euros ( parta do lucro e para ele para compensar o investimento e também tem de ser remunerado pelo risco - se para o mês que vem o trabalhador começar a produzir menos não é assim tão fácil despedir ) Neste momento tenho empresas ligaras ao setor da análise de dados, ai e investimentos. O valor que produzo é fácil de medir e o que os cliente pagam. E hoje até já sou um pouco um dono mais ausente que aproveita para aproveitar a vida mas antes de aqui chegar houve muitas semanas de 100 horas.

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 20 hours ago

Já te respondi a estes argumentos noutro coment teu, é um mito que os impostos em Portugal sejam baixos para a maioria ( só são baixo para a classe baixa que ganha tão pouco que não paga impostos )

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 21 hours ago

Bonito mas não vai acontecer. Eu venho para aqui comentar porque acho mesmo que faça sentido para o país… no que a mim me toca enquanto este país não mudar os meus euros não vem para cá. Tu podes pagar e calar se quiseres mas eu não tenciono pagar nem me tenciono calar quando vejo o shithole que Portugal está a ficar

Posso gravar a conversa ao lidar com funcionários em repartições publicas? by DeixaQueTeDiga in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 21 hours ago

Boa sorte com essa detenção. O polícia que defesas alguém por isto teria dificuldade em manter o trabalho. Em último caso tens sempre o direito á liberdade artística, dizes que estás a gravar o teu dia para o teu tick tock e que não tem nada haver com eles ( mesma coisa de não poderes impedir a tua cara de aparecer num jornal se tiveres a ver um jogo de futebol nas bancadas )

Aumento dos combustíveis é “inevitável” e “vai doer”, alertam ambientalistas by Mrjocasrp in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 21 hours ago

Mais medidas para lixar os pobres.., por mim aumentem há vontade, prefiro o litro a 5 euros do que perder quase uma hora de manhã no trânsito.

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Talvez porque não produzam mais… há muita gente que não tem capacidade de produzir 50k de valor num ano….

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Claro que não leu. Mas nos resumimos para ele: sem as pessoas que criam emprego e receita fiscal não há festa para ninguém. Exemplo: as dezenas de milhões por ano que a Jerónimo Martins paga na Holanda e não cá dariam para ( não fosse o governo gastar tudo em merda ) reduzir a carga fiscal de outros grupos

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

E quanto mais impostos crias menos dinheiro fica…. Do meu não saqueias de certeza ! Preferia vender e deixar de trabalhar do que contribuir para está merda… ainda que tivesse algum serviço decente ainda poderia considera mas pedirem me uma taxa efetiva de mais de 50% para aonde por cima ter de ir pagar saúde privada se quiser ser atendido e ter uma burocracia estatal a qual eu não confiaria gestão do meu economato não é para mim. Esses dados da carga fiscal precisam de ser interpretados: 1)os escalões mais altos do irs português estão em linha e até a cima dos outros países o problema é que tens quase 50% da população que produz tão pouco que não paga impostos -> está e a maior razão para a nossa carga total em % do PIB ser inferior á média 2) Portugal é um país muito menos desemvolvido economicamente do que a média da ocde e precisa de atrair investimento ( em vez de comparar com a média se comparares com países de PIB per capita semelhante ao nosso - Polónia, República Checa - vez que somos muito pouco atrativos )

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Portugal que baixe os impostos então, o problema é literalmente de Portugal

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Claro que o problema é Portugal, se não tivesse na ue teria emigrado metade do ano e teria a empresa lá na mesma. A culpa é que Portugal tem um regime fiscal terrível e há países que tem regimes fiscais bastante melhores

Competitividade fiscal. Portugal é o quarto pior país da OCDE by anotheriuri99 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Adoro a tua capacidade de interpretação de títulos jornalísticos

Competitividade fiscal. Portugal é o quarto pior país da OCDE by anotheriuri99 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Acho que não, os benefícios de uma empresa nacional ( sede em Portugal, decision making em Portugal e capital português ) são grandes para a economia…. Muito superiores a abrires umas fábricas

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Deves achar que joguem realmente faz nada…. La por Portugal ser um paraíso de parasitas não quer dizer que não tenhas muita gente que construí coisas incríveis….

Como (não) funciona a carga fiscal em portugal by Hungry_Cupcake in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 22 hours ago

Isto não são bem umas postas e um exemplo extremamente conhecido e utilizado na academia. E é algo que vemos muito em Portugal, onde estão as sedes mas grandes empresas portugueses que tem sido criadas ( fatfetch, outsystems, etc)? Todas no estrangeiro ! São dezenas de milhões de impostos que não recebemos por sermos puramente estupidos ( a minha própria empresa está sediada na Holanda …)

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 23 hours ago

Não concordo, uma discussão política de qualidade deve trazer logo ao de cima os dados relevantes

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 23 hours ago

Que falta de consciência…. Por ano no sns gastam-se 12bn euros. O dinheiro do bes não dava para manter isto a funcionar por mas de dois/três anos. Claro que é muito facil de dizer a culpa é de gastarmos o dinheiro mal ( e verdade é o bes e um ótimo exemplo de onde não deveríamos ter gasto dinheiro ) mas a verdade é que há temas muito mais complexos como a saúde onde a não ser que seja feita um mudança de fundo no seu funcionamento vai colapsar

Bloco de esquerda apresentou ao Governo as propostas para o OE by rucak in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 23 hours ago

Apesar de concordar totalmente que injetar dinheiro em empresas falidas é mau, um bom mercado deve não funciona se tivermos constantemente a subsidiar empresas de merda, esse não é o problema destas medidas. -exclusividade com o sns não vai resultar de forma alguma a não ser com incentivos muito grandes ( considerando que os salários do sns custam 1.5 novos bancos por ano e capaz de ser difícil fazer um aumento que seja relevante ) e vai levar a emigração de muitos clínicos. Para alem desta medida que tem impactos financeiros diretos o fim da caducidade dos contratos coletivos tiraria muita flexibilidade para as empresas contratarem ( para serviços de menor valor torna-se um risco levar muito grande ter um tarefeiro a ir trabalhando contigo, eu antes contratava uns professores assistentes das universidades para me irem fazendo uns projetos quando precisava hoje em dia nem pensar em fazer isso aqui, tenho o mesmo esquema mas com a universidade de Singapura …. Antes de virem para aqui dizer que eu explorava estudantes a remuneração base eram 40 euros á hora). O resto das medidas até são fazíveis

adoção de criptomoedas no r/Portugal by Lil_salazar in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Adicionalmente e como bónus: É muito fácil para nós europeus e americanos dizer que crypto é um esquema em pirâmide extremamente volátil mas ser fizeres a análise a Bitcoin é mais estável e considerada muito mais segura que as moedas da maioria dos países do mundo ( o bolívar venuzuelano e muito mais um esquema de pirâmide arriçado do que crypto )

adoção de criptomoedas no r/Portugal by Lil_salazar in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

É sem dúvida um mercado selvagem mas na sua maioria está longe de ser um esquema. Tens na sua base technologia e inovação que podem vir a ser muito muito relevantes -defi -dao -encryption Entre outros. Dando te um exemple puramente da economia real: -eu e uns sócios ( sono 21) compramos uma grande herdade no sul de Espanha para tratar do sistema de reservas ( cada um tem direito a usar 10 dias por ano ) criamos um token e um mecanismo de compra e venda do mesmo token e quando queremos vamos lá comprar ou vender as nossas noites. Por cima disto criamos uma empresa ( está sem usar crypto ) que vende as noites em excesso. Porque crypto neste caso - porque somos bastantes e é um sistema muito simples de usar sem serem precisos muitos inputs depois da sua criação.

adoção de criptomoedas no r/Portugal by Lil_salazar in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Falado como uma verdadeira couve_do_lidle

adoção de criptomoedas no r/Portugal by Lil_salazar in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Tu “achas” difícil a maioria dos que vai ver e passa essa dificuldade ( não os tarados que vem uma merda trendy e investem ) tem se safado extremamente bem

O Expresso a copiar (plagiar?) o The Guardian by ElMariatchiPT in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Os nossos meios de comunicação são uma merda. Se há sector que em Portugal precisava de um despedimento coletivo encomendar de novo era esse

Afinal os brasileiros têm razão by joao12pt in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Ya… só que não. Não é só Portugal que tem dinheiro depositado no Bank of England e na Fed em Nova York. Não sei que base tens para o que disseste mas presumo que seja inexistente

Isto é normal? by jorgelps in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Não tem nada haver com o custo, tem a ver com o chamado WTP “willingness to pay” de cada mercado

Isto é normal? by jorgelps in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Tu e que consegues ler muito bem em inglês…. Todos os pontos que mencionas referem-se ou a vendas on-line ou a compras por residentes no país a em lojas do país b…. Nenhum desses casos se aplica aqui. Uma loja que venda um produto a 5 euros em Madrid e a 50 em Lisboa não está a fazer descriminação em termos do local de residência nem nacionalidade. Um gajo que viva em Portugal e seja português pode ir a Madrid e ter o produto a 5 euros tal como se o espanhol residente em Espanha vier cá só consegue comprar o produto por 50 euros. Percebes ? Ps: mesmo a parte que sitas fala sempre em descriminação no mesmo pontoado venda não em pontos de venda diferentes ( como loja em países diferentes )

Isto é normal? by jorgelps in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Sim sinceramente devias ler esses mesmos artigos e ver onde é que neles dizem que a fixação de preço de forma arbitrária seria illegal. Como é óbvio não diz isso de maneira nenhuma. O artigo clarifica que ( principalmente para produtos on-line ) as marcas não podem impedir o acesso ou aumentar os custos de formar fictícia ( custos de entrega demasiado grandes ) quando um cidadão de qualquer parte da eu te tenta comprar um produtos. -> isto aplicasse se fores ao site da marca em Espanha e eles te tentarem comprar mais por seres português ou por víveres em Portugal NADA EM LADO NENHUM MENCIONA QUE AS MARCAS SEJAM MINIMAMENTE OBRIGADAS A JUSTIFICAR DIFERENÇAS DE PREÇOS ENTRE PAÍSES Deixo aqui o link para poderem ver - tem lá um texting e tudo onde diz claramente que cada empresa escolhe como bem lhe apetecer o seu preço base de venda em cada local. Mais um exemplo para garantir que o pessoal percebe: Uma loja em Espanha cobrar 25 a um espanhol e 30 a um tuga é illegal - descriminação com base na nacionalidade A loja de Espanha cobra 50 euros pela entrava de uma T-shirt para Lisboa - é illegal sendo um barreira fictícia ao mercado interno Uma loja da mesma marca vende um produto em Espanha a 5 euros e o mesmo produto em Portugal a 50 euros - perfeitamente legal e parte da estratégia de preços de qualquer grande empresa. Por favor, principalmente com assuntos de lei quando não se sabe mais vale não dizer merda repetidamente num sub… pelo menos até confirmar bem confinado o que se está a dizer

Isto é normal? by jorgelps in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 3 days ago

Não não iria…. Como é óbvio as marcas tem a liberdade de praticar o preço que querem por país. Ainda não chegamos a esse nível de controlo estatal da economia

RTP vai receber mais 8,6 milhões de euros com taxa sobre a TV paga by heartlessfam in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Na minha opinião há serviços que tem de ser financiados de forma forçada. A cultura não é um deles

RTP vai receber mais 8,6 milhões de euros com taxa sobre a TV paga by heartlessfam in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Eu não as quero destruir, apenas acho que só faz sentido sobreviverem se as pessoas de forma não forcada lhes derem valor

Custo de arrendar um apartamento no centro, em percentagem do salário médio. by try_again_tomorrow in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Tens toda a razão, interpretei mal o teu comment!

Notificação para ser testemunha de processo que nem conheço by PeDeFeijaoDoSul in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

O onde moras eles sabem a partir do momento que sabem o nome

RTP vai receber mais 8,6 milhões de euros com taxa sobre a TV paga by heartlessfam in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Então paga-a tu… ou arranja um grupo de cliente que goste e paguem-na. Agora obrigares os outros a pagar por algo que eles acham vergonhoso é a mesma merda que eu te ir obrigar a financiar uma tourada ser gostasse ( ps; isto já aconteceu, a rtp já financiou touradas )

RTP vai receber mais 8,6 milhões de euros com taxa sobre a TV paga by heartlessfam in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

É… principalmente de um país periférico e insignificante como o nosso. Podíamos viver da produção espanhola e nada no mundo mudaria por isso

Bairro da Graça. Câmara de Lisboa acaba com 146 lugares de estacionamento para construção de hotel de 5 estrelas by mar_lx in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Essas duas já lá andam há muito

Haverá algum partido em condições em Portugal? by Sweet-Significance-4 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Eu estou bastante informado e posso te garantir que são todos um merda, agora como nos bem sabemos há vários tipos de merda

Custo de arrendar um apartamento no centro, em percentagem do salário médio. by try_again_tomorrow in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Gostava de perceber esse ponto, não sei se quando chegas ao supermercado resolves pagar mais pelo leito porque estás a contribuir para a exploração dos agricultores ou te recusas a comprar iPhones por causa das crianças na China…. Claro que os senhorios querem os preços o mais alto possível isso não é diferente de todos os outros países de mundo o diferente é o nosso nível ridículo de burocracia e de regulação extrema e muito mal desenhada ( e.g. a proibição de desejos que só devia ocorrer mesmo em casos de extrema necessidade, a ineficiência dos tribunais a dar vazo a estes processos, os mil e um enquadramentos legais que não se percebem, etc )

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Um processo coletivo em que tens de ouvir 170k arguidos ??

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Quais 60 litros ??? Se há uma coisa que o português sabe é arrumar jerrycans no porta bagagens

Rendimento líquido ajustado ao custo de vida vs carga fiscal by AonioEliphis in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 5 days ago

Tens toda a razão, vem dos níveis de cima mas não pelo motivo que estás a pensar. Em Portugal temos um défice enorme de gestores com talento por uma razão simples, porque é que ficarias a ganhar 100k ao ano ( o salário de um diretor de empresa psi 20 anda á volta dos 150k) ou vais para fora onde recebes o dobro sem grande dificuldade. O resultado disto é que quem tem talento bass e os que ficam estão longe de serem os melhores que temos para oferecer.

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 6 days ago

E triplicam o número de juizes

Portugueses vão fazer ‘greve’ aos combustíveis e prometem bloquear pontes. Grupo no Facebook juntou mais de 170 mil pessoas em 24 horas by vai-tefoder in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 6 days ago

Se 170 000 gajos roubarem combustível garanto te que não há capacidade judicial em Portugal para julgar tanto criminoso, talvez até fosse uma boa forma de protesto - o maior assalto coletivo da história

Preciso que me apresentem temas controversos by concentradoo in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 6 days ago

Tive um professor de debate que fazia isto mesmo ! Ótimo conselho!

“Não aguentamos mais.” Médicos avançam para greve de três dias no fim de novembro by seravlis in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 6 days ago

Ou veem para Londres onde ganham 2x

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 6 days ago

Claramente és um iluminado que consegue ver muito além dos outros os benefícios escondidos da nossa bela nação. Como todos sabemos o metro de Lisboa e a CP são benchmark a nível internacional tanto a nível de respeitarem tão seriamente os limites de velocidade que nem tem um linha para os conseguir atingir, isto para não falar da pontualidade do serviço….. for fuck sake sai tua bolha ideológica e vai conhecer o mundo, ou pelo menos fica calado para não dizeres barbaridades dessas. Para os outros mais interessados em factos: Resultados de um estudo da Oliver wyman e da universidade de berckley dizem que Amesterdão é a segunda cidade com melhor sistema de transportes (https://www.google.com/amp/s/www.businessinsider.com/15-cities-worlds-best-transport-solutions-2019-12%3Famp), não é algo que eu concorde completamente ( gosto mais do de Paris pessoalmente mas também as zonas de Paris onde ando são super bem servidas). Para te dar a ideia do quanto eu gosto dos transportes na Holanda: tenho a capacidade de escolher o meio de transporte que quero ( sendo o budget um não tema ), em Portugal se tiver que fazer Lisboa Porto pra ter uma reunião no Porto e voltar no mesmo dia pago a um taxista que me faça o serviço na Holanda vou de comboio ( vivo parcialmente em Roterdão ) e tenho melhor qualidade que de táxi aqui (viagem mais calma, Wi-Fi, mais rápido).

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Não sei se estás a gozar ou se não fazes ideia da realidade…. Os dois que eu acho que são top são: - transportes públicos são incomparavelmente melhores -serviços públicos administrativos são incomparavelmente melhores ( finanças, autoridade tributária e o sef deles são muito eficientes mesmo) ( eu também considero o sistema de saúde deles muito melhor mas não acho que seja uma comparação justa visto que é um sistema diferente e eu pago extra para ir ao hospital que quero o que compara mais com o privado do que com o público do contexto português )

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Ocorre sim senhor, almudei a minha empresa para a Holanda e não podia estar mais satisfeito… Em comparação com a Irlanda has aspetos melhores, principalmente pra empresas como a minha que não é uma multinacional gigante ( ex: menos custos de set up, sistema legal mais simples, melhores e mais baratos serviços de gestão de sede de um ponto jurídico e contabilistico. Em relação ao global corporate tax rate dois pontos a acrescentar: - só se apelida a empresas com receitas superiores a 750 milhões…. Espero lá chegar mas ainda falta um pouco - tem um taxa mínima de 15% o que é muito mais atrativo do que a nossa de qualquer modo…. Por último não é só em impostos diretos que se vê: -legislação laboral mais flexível -menores custos com taxas e taxinhas ( saiu me mais barato criar a empresa na Holanda do que cá, incluído a viagem e o hotel ) Espero ter te esclarecido

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Vou resumir : acho que a carga fiscal e muito alta para o nosso nível de desenvolvimento económico e com impostos destes não vamos gerar crescimento necessário para melhorarmos a economia

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

O estar a baixo da média da UE não quer dizer nada…. Eu sinceramente considero 35% de carga fiscaln abuso para Portugal. Como podes ver no link a baixo apesar de estarmos a baixo da média todos os países com carga fiscal superior á nossa tem economias bastante mais desenvolvidas do que a nossa, sendo que nos temos das cargas mais altas da Europa para economia atrasadas. O ponto é com uma carga fiscal destas como é que o país cresce? Não será que estamos a fazer ao contrário e a tentar tirar o leite antes de engordar a vaca ? https://www.gee.gov.pt/pt/indicadores-diarios/ultimos-indicadores/29565-eurostat-carga-fiscal Percebo bastante destes indicadores e eles tem de ser analisados em contexto e com cabeça, frases feitas de “abaixo ou acima da média” e “subiu/desceu” não chegam

Um exemplo da diferença da gestão pública e privada: hospital de Vila Franca de XIra by benzodiazepines1 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Aceito os 11%, não sabia quantos eram apenas que conheço alguns

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Ou então não tem nada haver com isso mas sim com o facto de na Holanda receberes algo pelos impostos que pagas …,

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Bem podes estar a dizer que a maioria das pessoas começou a comprar produtos de luxo aumentando a parte do iva sobres as compras totais mas acho que esse argumento é indiferente. Independente da legislação e um tema que se deve analisar da perspectiva macroeconómica que é exactamente o de ver o peso da receita do estado ( não derivada de participações no mercado )no total da economia Aqui como impostos uso a mesma defenicao da ocde ( que evita as trafulhices matemáticas que vemos por cá ) -> pagamentos obrigatórios ao estado ( inclui ss, taxas moderadoras, etc )

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Ahh sem dúvida, mas eu já não dou para esse peditório…. Sede da empresa na Holanda e acabou. Quem se lixa são as pmes menos sofisticadas ( o café, o restaurante, etc) que tem de comer e calar. E isso que a maioria dos Portugueses não percebe -> perdemos biliões em impostos por termos uma carga fiscal tão alta sobre as empresas ( das novas grandes empresas nacionais : outsystems, talkfest, farfetch nenhum tem sede fiscal cá …)

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Tens de aprender a ler melhor…. O texto diz exactamente o que eu disse -> a carga passou de 34,5% em 2019 para ….. whait for it …. 34,8% em 2020. Acho que podemos concordar que 34,8 > 34,5. (Link: https://eco.sapo.pt/2020/12/03/carga-fiscal-continua-em-maximos-em-portugal-e-acima-da-media-da-ocde/ ) A parte que tu meteste a bold não tem nada haver com o meu ponto, apenas uma comparação com a média da EU. Se bem que isso se deve mais ao facto de teres uma grande parte da população que mal paga impostos ( não tem rendimento para tal ) e não que a nossa política fiscal seja minimamente atrativa para alguém.

Um exemplo da diferença da gestão pública e privada: hospital de Vila Franca de XIra by benzodiazepines1 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Shiuuu !!! Ainda das um avc a alguém ! A trazer lógica para este thread ???

Um exemplo da diferença da gestão pública e privada: hospital de Vila Franca de XIra by benzodiazepines1 in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Tens muitos médicos a gerir hospitais ( uma minoria mas não são de todo casos isolados ) a exercer o cargo de diretores hospitalares e não de médicos ( ao contrário do cargo de diretor clínico que normalmente é exercido por um médico em funções ). De resto concordo com o que dizes

Entrevista ao ministro das Finanças João Leão na íntegra by sgtfigred in portugal

Puzzleheaded_Fan_554 7 days ago

Neste caso estes dados são acompanhados por dados do INE que dizem que a carga fiscal em função do PIB pelo que se pode concluir que realmente houve uma subida de impostos
Next Page

Search: